PDA

Ver Versão Completa : Xenon no bauleto



jobarte
24-09-13, 14:00
Boa tarde a todos,

Eis um tópico que eu tenho certeza que vai gerar polêmica e muita, mas não tem problema, estamos aqui é para debater mesmo.


Assim que eu comprar minha motoca denovo (porque a Fazer 150 vai ser para a esposa) eu vou colocar duas lâmpadas de xenon 12k no bauleto apontando para tras. "Mas porque jobarte?" Simples, se alguém aparecer com xenon forte na minha traseira, eu ligo a minha, afinal, as vezes precisamos combater fogo com fogo.

Antes de mais nada, tomei esta decisão depois de um xenon me cegar e quase causar um acidente com a minha esposa na garupa (se eu estivesse sozinho até ia, mas a esposa estava na garupa, o que me deixou puto).


A questão é: Li e li novamente e não achei nada na legislação que me impede que colocar tais lâmpadas na traseira do meu bauleto (mas ja sabemos que xenon é proibido e talz, mas todo mundo usa, porque eu não?), alguém sabe se existe algo relacionado na lei? Grato.

Rafael WF
24-09-13, 14:12
vc é louco kkkkkkk
Lembrando que pra ter um foco de luz vc precisa de no mínimo um farol de milha, se colocar somente as lâmpadas flutuando lá atrás elas só vão gerar luz pro céu e pro chão.
Quando um animal vem com luz alta atrás de mim eu baixo os espelhos, deixo ele passa e taco luz alta nos corno dele. Tudo que vai volta.

augustothalison
24-09-13, 14:24
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pra voce ter um xenon com força suficiente pra segar o cara que vem por tras voce teria que ter um bloco optico tbm la atras né.... e para com essas idéias cara! é só ajustas o retrovisor num modo que voce consiga ver quem ta vindo e mesmo assim não tomar luz alta nos olhos! é simples basta usar uns retrovisores menores! eu sempre vou a casa da minha namorada que é em um distrito proximo daqui e pego 30 km de br, varias veses na semana e sempre a noite! nunca tive problemas com luz alta pelo retrovisor, so quando os carros vem de frente mesmo alguns não abaixo a luz por nada, eu uso o lampejador da moto pra chamar a atençao e alguns até abaixam... outros não mas é a minoria!

hbrasil
24-09-13, 14:28
Instala um Sky Walker... KKKKKKK

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&v=O&f=2996312304_082012.jpg

halvaro
24-09-13, 14:39
Va em frente, depois que sofrer as consequencias, sejam elas a apreensão da moto pelas autoridades ou retaliação dos que forem cegados pelo seu xenon não venha chorar as mágoas aqui

somniu
24-09-13, 14:53
Instala um Sky Walker... KKKKKKK

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&v=O&f=2996312304_082012.jpg

kkk bem assim

se colocar na traseira o cara não vai saber se vc ta indo ou ta voltando O_o

farol alto de carro atras irrita de mais.. pega logo nos dois retrovisores.. isso sempre acontece quando estou indo para o sitio de uma tia.. é bem estreita, eu dobro o retrovisor (tenho aquele retrátil).. e diminuo bem a velocidade.. o cara de tras fica pe da vida

nando correa
24-09-13, 15:12
Boa tarde a todos,

Eis um tópico que eu tenho certeza que vai gerar polêmica e muita, mas não tem problema, estamos aqui é para debater mesmo.


Assim que eu comprar minha motoca denovo (porque a Fazer 150 vai ser para a esposa) eu vou colocar duas lâmpadas de xenon 12k no bauleto apontando para tras. "Mas porque jobarte?" Simples, se alguém aparecer com xenon forte na minha traseira, eu ligo a minha, afinal, as vezes precisamos combater fogo com fogo.

Antes de mais nada, tomei esta decisão depois de um xenon me cegar e quase causar um acidente com a minha esposa na garupa (se eu estivesse sozinho até ia, mas a esposa estava na garupa, o que me deixou puto).


A questão é: Li e li novamente e não achei nada na legislação que me impede que colocar tais lâmpadas na traseira do meu bauleto (mas ja sabemos que xenon é proibido e talz, mas todo mundo usa, porque eu não?), alguém sabe se existe algo relacionado na lei? Grato.
kkkk olho por olho, dent...

entao cara, no art 230 inciso X temos o impedimento de dirigir com equipamentos obrigatorios fora das especificacoes do contran (resolucao 14/1998)..


Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
(...)
IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor..(repare que todas as FAN150 da onda vem com todos esses equipamentos!!)

brincadeira a parte..são 5 pontos na CNH.. nao compensa.. quanto aoos esquecidinhos/sem nocao que estiverem atras de vc com farol alto, provavelmente não fazem por mal.. dê sinal com a mão esquerda pra eles baixarem.. as vezes funciona..

Vailson_Silva
24-09-13, 15:31
Cara quando é de frente o cara até pode dar o sinal pra cara abaixar o farol, tipo colocar auto e depois tirar só pro cara se ligar, até hoje sempre que faço isso o cara coloca baixo, mas a iniciativa é sempre minha, quando vejo um cara com farol auto ligo e desligo o meu ai ele abaixa, até porque se ele deixar auto quem vai sofre mais em uma queda ou batida vai ser eu que estou de moto. Mas um caso parecido aconteceu comigo, fui buscar minha namorada na casa da mãe dela, e fica em um bairro afastado e até lá a estrada é só areia, pois bem eu vinha de volta pra cidade com ela na garupa e vinha um maluco com luz alta atrás de mim, eu dava espaço pra o infeliz passar só que ele não ia, eu já estava ficando cego e com a moto bombeando, por sorte ele entrou em uma outra estrada de terra e deu pra mim se arrumar, mas foi foda pensava que ia cair, com a nega na garupa...Agora é muita falta de educação, o cara estava vendo o sacrifício pra mim ficar em pé e o filho da mão continuava do mesmo jeito...

juanxyah
24-09-13, 16:12
nando correa

Cara, você me deixou intrigado!
Li que a lanterna traseira tem que ser vermelha. E a galera que coloca ela fumê, como fica?

acarloscf
24-09-13, 19:44
amigo nao aconselho vc a fazer isso! vai ser perda de tempo e perda de dinheiro pois nao vai ficar forte o bastante para segar o cara atras rsrsrs

o mais correto a ser feito nessa situaçao e procurar uma area de escape e deixar o infeliz passar . evita acidente e uma confusão

marchetti87
24-09-13, 20:39
amigo nao aconselho vc a fazer isso! vai ser perda de tempo e perda de dinheiro pois nao vai ficar forte o bastante para segar o cara atras rsrsrs

o mais correto a ser feito nessa situaçao e procurar uma area de escape e deixar o infeliz passar . evita acidente e uma confusão

Faz como o amigo aí de cima disse, deixa o o cara passar e dá-lhe luz alta! Farol de moto pequena é fraco, mas incomoda bastante também!

jobarte
25-09-13, 07:39
Bom dia a todos,

O meu objetivo não é cegar a pessoa atras, e sim, incomodar ela da mesma forma que ela incomoda quando ele deliberadamente liga o farol de milha ou joga farol alto com o xenon na minha cara. (e isto acontece até quando você esta na faixa da direita)


Va em frente, depois que sofrer as consequencias, sejam elas a apreensão da moto pelas autoridades ou retaliação dos que forem cegados pelo seu xenon não venha chorar as mágoas aqui
Não se preocupe, eu estou fazendo isto assumindo o risco, e também já imaginei que alguém como você iria flamear o tópico, sem problemas.


vc é louco kkkkkkk
Lembrando que pra ter um foco de luz vc precisa de no mínimo um farol de milha, se colocar somente as lâmpadas flutuando lá atrás elas só vão gerar luz pro céu e pro chão.
Quando um animal vem com luz alta atrás de mim eu baixo os espelhos, deixo ele passa e taco luz alta nos corno dele. Tudo que vai volta.
Na verdade, eu pretendo colocar dois semi-canhões ou na parte de cima ou na lateral do bauleto, a ideia é realmente incomodar, ou ele abaixa a luz, ou aguenta a brincadeira.

Zanca
25-09-13, 08:45
vc é louco kkkkkkk
Lembrando que pra ter um foco de luz vc precisa de no mínimo um farol de milha, se colocar somente as lâmpadas flutuando lá atrás elas só vão gerar luz pro céu e pro chão.
Quando um animal vem com luz alta atrás de mim eu baixo os espelhos, deixo ele passa e taco luz alta nos corno dele. Tudo que vai volta.

kra um dia fiz isso tinha um Ecosport atras de mim, eu estava de carro o cara começou a tacar faro alto em min deixei ele passar ai o kra ficou embaçando na minha frente, ai taquei farol alto nele de deixei ligado o cara corria eu corria atras dele, o pessoal do carro ficava dando sinal de dentro do carro para eu desligar o farol alto e eu corria mais ainda atras dele, é foda quando acontece isso, agora de moto quando percebo isso ja tiro de lado abaixo o retrovisor para não arrumar encrenca e não me cegar

nando correa
25-09-13, 10:19
nando correa (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=23198)

Cara, você me deixou intrigado!
Li que a lanterna traseira tem que ser vermelha. E a galera que coloca ela fumê, como fica?
então, nunca vi motos sairem de fábrica na cor fume, mas tem as que são transparentes!! acho que o agente nao vai implicar nao!! afinal acende na cor vermelha na mesma forma apesar de ser fumê!!

apesar da regra ser clara, galvão!!

juanxyah
25-09-13, 10:22
então, nunca vi motos sairem de fábrica na cor fume, mas tem as que são transparentes!! acho que o agente nao vai implicar nao!! afinal acende na cor vermelha na mesma forma apesar de ser fumê!!

apesar da regra ser clara, galvão!!

Heheh'.. Tranquilo então! ;)

Ivan RJ
25-09-13, 11:10
A idéia não é de todo ruim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu fico com a bolas de gude, são mais baratas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um grande abraço a todos os irmãos.

sergipe
25-09-13, 12:48
se é pra incomodar MESMO, instala umas duas ou três dessas super/megas/fodásticas lanternas de super led, um brother meu que é polícia tem uma dessa e parece mentira o poder dessa lanterna, cega mesmo!!

e depois que vc cegar uns 5 ou 6 caras desse que não respeita o próximo vc usa elas pra outras coisas, caçar, pescar a noite... hehe

valeu!

http://img.auctiva.com/imgdata/1/4/3/9/8/2/0/webimg/414795538_o.jpg?nc=427

chiccoli
25-09-13, 13:00
eu tenho uma lanterninha de 2 mil e pokos lumiens (é assim que escreve ?) akilo apontado pro rumo dentro da cidade ja cega, no meio do breu.., o cara perde até o rumo de onde veio. prende ali na traseira da moto, faz uma ligação pro interruptor ficar fácil de ser acionado e boa.
o problema é que vc pode causar um acidente tbm.

marchetti87
25-09-13, 13:16
se é pra incomodar MESMO, instala umas duas ou três dessas super/megas/fodásticas lanternas de super led, um brother meu que é polícia tem uma dessa e parece mentira o poder dessa lanterna, cega mesmo!!

e depois que vc cegar uns 5 ou 6 caras desse que não respeita o próximo vc usa elas pra outras coisas, caçar, pescar a noite... hehe

valeu!

http://img.auctiva.com/imgdata/1/4/3/9/8/2/0/webimg/414795538_o.jpg?nc=427

Acabei de comprar uma lanterna dessa, hahaha!

https://lh6.googleusercontent.com/-P0K58kJ2YF0/UkMNyWai3bI/AAAAAAAAC3Y/OiZUnI-a7as/w800-h514-no/SAM_1089.JPG

A luz é muito forte mesmo, se apontar na cara de alguém até cega! Tô impressionado com a lanterninha!

Ivan RJ
25-09-13, 16:14
Acho que o AGM tem uma dessas, ele me mostrou uma vez. É espetacular.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jobarte
25-09-13, 16:37
Uai, se uma destas é tão forte assim, melhor ainda para mim, assim não preciso modificar toda a elétrica da moto para comportar os "canhões de xenon", vou estudar isto depois.

Tqf2
25-09-13, 16:40
Eu também fico super revoltado quando alguém não dá luz baixa.... mas lembre-se vc estará de moto? se o cara for " do mal" ele passa por cima de vc...rss

Instala então essa super lantarde de LED na frente da moto, daí vc faz com que os motoristas de frente te deem luz baixa e se algum filho de Deus que estiver atras não dar luz baixa, deixa ele te passar e depois taca a luz da lanterna no retrovisor dele....

Sempre que alguém não me dá luz baixa assim, eu deixo a manete de freio meio apertada para acender a luz de freio, que já incomoda um pouco dependendo da distancia que o cara estiver de voce, daí deixo ele passar e faço questão de dar luz alta/baixa e depois alta de novo, só pra ele perceber que eu to dando luz alta pra ele sentir mesmo...rss

marchetti87
27-09-13, 22:54
Hoje peguei uma subida logo atrás de um carro e fiquei na esquerda vendo a cara do cidadão no retrovisor, o cara ficou nervosinho, tampou o retrovisor com a mãozinha e deixou eu passar, depois acendeu o farol alto achando que ia me irritar. Fiquei na minha e fui embora. Agora eu pergunto, justifica o cara ter se irritado, levando em conta que eu estava numa subida querendo ultrapassar e ser visto por um cara que dirigia lentamente uma tranqueira que ocupava a rua inteira? Eu não estava de farol alto, e muito menos o farol está desregulado.

hbrasil
27-09-13, 23:47
Pega uma dessas:

http://www.aliexpress.com/item/1PC-Trustfire-3T6-Flashlight-5-Mode-3800-Lumens-3-CREE-XM-L-XML-T6-LED-Flashlight/509966934.html

Atenção: a lanterna não acompanha bateria e carregador, mas é animal!

Se quiser algo mais barato, olha essa:

http://www.aliexpress.com/item/UltraFire-E17-CREE-XM-L-T6-1600Lumens-High-Power-Torch-Zoomable-LED-Flashlight-3-AAA-1/750867177.html

Aliás, visita logo a loja do chinês! :)

http://www.aliexpress.com/store/903269