PDA

Ver Versão Completa : Quanto custa uma montadora?



hbrasil
25-09-13, 00:35
Amigos,

Resolvi postar esse tópico aqui no Boteco porque a minha dúvida é mais à título de curiosidade do que efetivamente trazer essa idéia pro mundo real.

O meu questionamento é: seria economicamente viável importar peças, criar uma montadora e competir com o mercado? Qual seria o aporte mínimo pra começar pequeno e produzir motos de qualidade?

Estamos falando de milhares ou de milhões?

chiccoli
25-09-13, 02:08
motos de qualidade, vai depender de onde vc esta importando.
mas vamos colocar que vc economiza em uns 80% no investimento inicial. e colocando que uma grande empresa, compensa sobrecarregar uma industria de produção e pagar frete para terminar a montagem em outro pais do que montar uma outra fabrica pra trabalhar em 70~80% e demorar pra dar o retorno. 1 molde de peças plasticas varia entre uns 80 mil e 2 milhões.., ai vai calculando o maquinário, qts moldes diferentes precisa, a quantidade de funcionários..
Fora que!, a cada 4~8 anos tem que mudar o modelo pra continuar competitivo, agora imagina comprando todos os moldes pra todos os lados do mundo. então compensa vender um modelo agora aki, quando começa a ficar obsoleto vende num pais economicamente menos desenvolvido pra se tirar o máximo daquele investimento inicial travando os mais pobres para que akilo ainda seja novidade naquele pais.

argentina ainda vende a titan 150 antiga, twister, tornado, acabei de ver, chegou agora a xre la., mas nada de cb300.

marciolive
25-09-13, 10:22
mas dá pra importar aquelas marcas indianas, assim como a dafra faz, ela ja vem pronta.
tem vários modelos.

Eduardo Toda
25-09-13, 12:26
Tem aquele papo de trazer e montar em CKD, paga se menos imposto pois ainda não á uma moto completa, vc monta algumas partes e já vende, não necessita de uma linha super completa, pois vem em forma de "kit" é oque muitas fazem em Manaus.

DOUGLAS 00
25-09-13, 14:22
é coisa pra "gente grande". Infelizmente.

Rafael WF
25-09-13, 14:36
Só faz dinheiro quem tem dinheiro.

marciolive
25-09-13, 16:35
não é tão caro não.
empresas como BMW e dafra por exemplo usam motos da TVS
ja vem praticamente pronta, é só colocar as rodas,regular, colar adesivos(com sua marca é claro, devidamente registrada,patenteada..blá blá blá)

mas claro, o capital inicial é uns 200 mil
por causa da burrocracia do brasil, registrar tudo certinho cnpj e essas bobagens sai bem caro.
além do marketing necessário.

hbrasil
25-09-13, 17:14
Seria inviável importar motores como esse e começar pelas cinquentinhas?

http://www.aliexpress.com/item/2-49cc-engine-mini-motorcycle-small-off-road-atv-car-engine/1156321992.html

Tipo uma fábrica artesanal, como são feitas as motos da OCC?

Dumbex
25-09-13, 18:48
Bom, a fábrica da Hyundai custou 700 milhões, mas estamos falando de carros né hehehehe. Acredito que motos seja pelo menos 1/4 desse valor.

Abraço.

Defeacer
26-09-13, 19:51
Rapaz, arruma uma cidade do interior, arruma uns sócios ricos, um projeto decente e pronto. Tu ganha lote de graça ou vai pagar 0,5 centavos por m², ganha incentivo fiscal e mais uma pancada de coisa. E tem o BNDES também que pode "dar" uma grana.

Mas montadora é coisa de milhÃO pelo menos, não adianta querer com 100 mil abrir uma montadora, vai ficar só na vontade mesmo.

hbrasil
26-09-13, 23:12
Rapaz, arruma uma cidade do interior, arruma uns sócios ricos, um projeto decente e pronto. Tu ganha lote de graça ou vai pagar 0,5 centavos por m², ganha incentivo fiscal e mais uma pancada de coisa. E tem o BNDES também que pode "dar" uma grana.

Mas montadora é coisa de milhÃO pelo menos, não adianta querer com 100 mil abrir uma montadora, vai ficar só na vontade mesmo.

É, eu devo concordar.

Sabe de onde me veio essa curiosidade? Quando se consulta a tabela FIPE, existe um menu drop-down enorme com a marca das motos. Então eu pensei: é claro que a Honda e a Yamaha investiram milhões em suas fábricas.

Mas será que a ORCA motos também investiu milhões? Por isso eu perguntei se alguém tinha idéia de quanto era o investimento mínimo. Mais por curiosidade mesmo, porque tá muito além das minhas possibilidades.

Um abraço!

Limabl
26-09-13, 23:20
Mas dai o pessoal vai dizer que não é honda rsrsrs e que não tem muitas CC e peças de reposição kkkk...

Mas com certeza esta na casa dos milhões e não dos milhares !!!

maur
02-10-13, 13:03
Ola todos, sou novo aqui no forum...gostaria de alguma dica de quem entende...sempre quis ter meu proprio negocio, e gostaria de abrir uma loja de acessorios,,,a pergunta e : melhor comecar sozinho e abrir a loja do comeco ou simplesmente comprar uma loja ja pronta??? alguem sabe informar se montar a loja sai muito caro, tem muita burocracia?? pergunto porque encontrei um portal sobre compra de empresas e existe a possibilidade de comprar uma loja ja pronta ..serei grato por dicas e conselhos, abracos a todos!!

>>> oportunidades de negócios: Caraguatatuba. (http://www.br.globalbroker.biz/recursos/busca-de-boas-oportunidades-de-negocios-parte-1/8f9d79e3-f7dd-45df-bd1e-856ad697f26e/)

halvaro
04-10-13, 12:18
não é tão caro não.
empresas como BMW e dafra por exemplo usam motos da TVS
ja vem praticamente pronta, é só colocar as rodas,regular, colar adesivos(com sua marca é claro, devidamente registrada,patenteada..blá blá blá)

mas claro, o capital inicial é uns 200 mil
por causa da burrocracia do brasil, registrar tudo certinho cnpj e essas bobagens sai bem caro.
além do marketing necessário.

Com 200 mil, vc não abre uma montadora nem patinete, que dirá de moto, se fosse assim tinha uma montadora em
cada cidadezinha

caiomotta
05-09-14, 10:50
Não é assim tão fácil como parece. para entrar no mundo dos negócios além de dinheiro deve se ter conhecimento pelo menos sobre os documentos e regras necessários. A ideia em si e boa, claro, sempre aparecem pessoas que precisam comprar os acessórios, etc...mas para isso a loja tem que estar aberta. Dê uma olhada aqui nesta página, http://www.globalbroker.biz (http://br.globalbroker.biz)tem oportunidades de comprar lojas já pronta (http://br.globalbroker.biz), e as vezes até pode achar um sócio pra te ajudar.