PDA

Ver Versão Completa : Trocando pneu em casa



agm2112
02-02-06, 08:46
Sexta que vem vou fazer a vistoria da minha moto, e como só vou estar com ela no domingo :d , não encontrarei nenhuma oficina aberta.

É possível trocar meu pneu traseiro em casa (medida 4.60 R17 .. XLX250) ? Será que ele vai sair com facilidade, sem entortar os aros de alumínio ? Ou será que esse pneu é duro que nem pneu de carro que só sai com muita experiência do "borracheiro" ?

Já estou com o pneu novo aqui, e quase q dá pra sentar em cima dele !

alexandrecatani
02-02-06, 08:47
borracharia tem aberta toda hora.. leva numa.. no maximo 5 reais pra troca isso ae

casali
02-02-06, 08:53
num é fachino não e igual de carro

agm2112
02-02-06, 08:56
borracharia tem aberta toda hora.. leva numa.. no maximo 5 reais pra troca isso ae

Não tem lá perto não .... é a 50km da cidade mais próxima (Angra)... e é bom que eu aprendo pra não ficar na mão quando alguma desgraça pneumática acontecer !

Blacaman
02-02-06, 09:09
Tira a roda e lava no borracheiro, ele tem uma maquina que levanta uma aba do pneu, gira ele e "plop" o pneu salta pra fora. Se fores fazer isso em casa, corres o risco de estragara roda...

Roberval2005
02-02-06, 09:10
axo q com 2 pé de cabra tira, soh tomar cuidado pra nao morder a camara e nao amassar o aro

Roberval2005
02-02-06, 09:14
Tira a roda e lava no borracheiro, ele tem uma maquina que levanta uma aba do pneu, gira ele e "plop" o pneu salta pra fora. Se fores fazer isso em casa, corres o risco de estragara roda...

tem uns q nao tem essa makina

usam 2 barras de ferro

agm2112
02-02-06, 09:24
Tira a roda e lava no borracheiro, ele tem uma maquina que levanta uma aba do pneu, gira ele e "plop" o pneu salta pra fora. Se fores fazer isso em casa, corres o risco de estragara roda...

Axo q roda de moto não encaixa nessa maquina.... e de qq maneira, lá é roça ... os borracheiros ficam bem longe e tiram na porrada mesmo .. aí eu prefiro fazer em casa.

ricardocatalunia
02-02-06, 09:27
olha.. acho meio difícil vc conseguir trocar este pneu..
é melhor pagar pra trocar o pneu,
ou vai acabar estragando a roda ou aro.. sei lá.. acidentes acontecem, ainda mais quando num tem experiência.

agm2112
02-02-06, 09:32
É... vou tentar um pouco ... se ver que vou fazer merda, boto a roda no carro e vou atras de um borracheiro !

casali
02-02-06, 09:46
Tira a roda e lava no borracheiro, ele tem uma maquina que levanta uma aba do pneu, gira ele e "plop" o pneu salta pra fora. Se fores fazer isso em casa, corres o risco de estragara roda...

Axo q roda de moto não encaixa nessa maquina.... e de qq maneira, lá é roça ... os borracheiros ficam bem longe e tiram na porrada mesmo .. aí eu prefiro fazer em casa.
encaixa sim troquei outro dia num borracheiro e ele colocou com a maquina

Blacaman
02-02-06, 11:35
É gente, usa-se bastante a maquina, esse lance de tirar na porrada sempre pode danificar a roda, dano funcional é dificil de acontecer, mas arranha, risca, eu não gosto não. Agora se vai ter q sair na porrada é melhor fazer em casa mesmo....

agm2112
02-02-06, 11:39
É gente, usa-se bastante a maquina, esse lance de tirar na porrada sempre pode danificar a roda, dano funcional é dificil de acontecer, mas arranha, risca, eu não gosto não. Agora se vai ter q sair na porrada é melhor fazer em casa mesmo....

Tb acho ! Serei mais cuidadoso que o borracheiro porcão, com certeza. Enrolo as chaves em uma camara de ar velha e mando ver....

digarne
02-02-06, 11:43
kra, o pneu da moto eh mto duro... até parece que ele eh menor que a roda.. dah um trampo do ******* pra colocar... a melhor solução mesmo eh vc levar em um borracheiro...
Aquelas maquinas que eles tem eh baba... soh colocar o aro lah e jah era... o pneu encaixa que nem uma luva... eh mais aconselhável...

abraços..!! :)

Blacaman
02-02-06, 11:45
Olha, a minha moto tá no mecânico pq começou a fazer um barulho nas válvulas, desconfio que não está subindo óleo suficiente. Sabe como eu entreguei a moto pra ele? Sem as tampas laterais e sem a capa da corrente (que é pintada).

Eu ia saiando e o meu pai perguntou: "Caiu, cadê os troços da tua moto?"

Eu: "Caí nada, tudo certo, tirei as tampas e o protetor, tô levando no mecânico, é menos coisas pra ele arranhar."

Os caras tão nem aí, metem chave e querem nem saber.

agm2112
02-02-06, 11:52
kra, o pneu da moto eh mto duro... até parece que ele eh menor que a roda.. dah um trampo do ******* pra colocar... a melhor solução mesmo eh vc levar em um borracheiro...
Aquelas maquinas que eles tem eh baba... soh colocar o aro lah e jah era... o pneu encaixa que nem uma luva... eh mais aconselhável...

abraços..!! :)

O problema é q um borracheiro decente fica a 50km de lá ! Ida e volta dá 100km .. e tudo isso pra trocar um pneu !

Rel
02-02-06, 15:33
Olha q o barato pode sair caro ein....

agm2112
02-02-06, 19:06
Olha q o barato pode sair caro ein....

Por isso que eu faço tudo em casa ! ]:)

Minghe
02-02-06, 19:58
E ai ? vai encher como ? com bomba de bicicleta ou em posto ? geralmente em posto tem borracheiro

Blacaman
02-02-06, 20:11
Minha irmã me chama de Ursulão, pela mania de fazer esse tipo de coisa em casa (lembram do desenho dos ursos?)

Eric_biz
02-02-06, 22:52
eu sempre troquei os pneus d aminha biz em ksa , eu ate concertava furo as vezes com remendo de bicicleta rsr.. sempre troquei com 2 chaves de fenda e mt cuidado pra n furar a camara de ar

fernanet
03-02-06, 00:33
Como diz meu amigo, o melhor mecanico da sua moto eh vc mesmo. Se vc confia no seu taco manda ver. A vez q furo meu pneu o borraxero fez o serviço taum porco, quebro um raio, arranho tudo alem d q ferro com a camara d ar (lixo mto agora ela tah uma caskinha d nada).

Faz assim oh:
Pega duas xaves d boca (de preferencia q uma seja xave estria pra naum escapar) com uma vc prende e com otra vc solta a roda. daih vc tira o eixo, solta a roda da relação, esvasia o pneu, cata com umas xaves d fenda e vai prendendo e rancando o pneu. aih vc tira a camara e continua rancando o pneu do mesmo jeito.
Entaum cata o pneu novo e vai montando com cuidado (a parte mais dificil) encaxa o bico da camara d ar, e vai colocando ela mas tenha cuidado pra ela naum ficar empelotada lah dentro senaum resseca e fura, daih vai montando tudo... naum eskece d ver se o eixo tah alinhado qndo tiver montando d novo (se tah no mesmo numero na regua da balança).
Era +- assim q eu fazia na minha bike, eu naum sei se tem algum segredinho pra sua q eh pro link qnto à relação.
O procedimento eh simples mas eh trabalhoso

Por favor corrijam caso tenha eskecido ou falado algo errado.

T+ abraços

agm2112
03-02-06, 08:45
E ai ? vai encher como ? com bomba de bicicleta ou em posto ? geralmente em posto tem borracheiro

Tem um posto a 500m de lá, mas eu tenho compressor em casa ! ]:)

agm2112
03-02-06, 08:50
Bom .. segunda feira eu posto até fotos .....

Já tenho o cavalete e macaco hidráulico. Faço tudo no meu carro (tudo mesmo - já troquei embreagem, rolamentos, homocinética, tanque de combustível, instalei parte do GNV, etc ...). Esta será a primeira aventura com a moto.

Com 4 rodas eu me garanto ... com 2 nem tanto. Outro dia apanhei pra colocar uma vela ! Não sabia que ela entrava tão justa no cabeçote.

TRW
03-02-06, 09:04
bha pneu de moto he foda de trokar em casa he mui duro e justinho e menor que ha roda, he complicado

andre
04-02-06, 14:04
OLha eu tenho uma xl125 ,e o pneu é muito dificil de c tirar, os borracheiros q vou dizem q é o pior pneu q tem p se fazer conserto, uma vez fui a um borracheiro sem a maquina e fiquei com dó da roda e do pneu ,levou muit pancada ,mas como apanhou ,por a sua ser uma xlx pode ter a mesma dificuldade q o meu.
BOA SORTE. :<0>:

Sam_2006
04-02-06, 14:08
E se for pneu sem câmera?

agm2112
06-02-06, 08:32
Sábado de manhã tirei a roda de tras e tentei tirar o pneu ...

Sem nenhuma condição ! Desisti em 5 minutos. Botei a roda no carro e levei num borracheiro, que tirou (sem a máquina) o pneu em 3 minutos, e sem machucar meus aros de alumínio. Pra botar o pneu novo foi mais fácil ainda... 2 minutos !