PDA

Ver Versão Completa : Acha bonito o corte de giro?



magrao tk
29-09-13, 12:15
É um vídeo mas resolvi postar aqui, pois é um vídeo explicando por que não fazer essa besteira na sua moto.
A maioria da gente sabe disso, mas nunca é demais alertar a um novato que ache graça nessas besteiras.


http://www.youtube.com/watch?v=vgI2mKy-0i4

djleo
29-09-13, 12:26
Bom eu já sabia q n era, mais q o maluco tomou uma rabada puts.
muito raramente faço na minha, o barulho é show de bola, mais n farei mais, kkkkkkk

luis_sbo
29-09-13, 12:31
em uma moto 4 cilindros o som do corte e a coisa mais linda que tem *__*

salviano
29-09-13, 12:33
imagina como fica a conta dos caras que compram motos nakeds usadas? a chance de pegar alguma com danos no motor é bem grande

emerson merighi
29-09-13, 13:04
a minha nunca cortou giro, e , enquanto for minha, nem vai........
ja cansei de ver isso, inclusive em moto zero que saiu da concessionaria com um trouxa cortando giro, acabou de comprar foi tirar uma onda dessa com o motor pra amaciar ainda ....numa sexta feira, dia de encontro aqui em joao pessoa, ele desceu toda a avenida epitacio pessoa cortando o giro.....e quando aconteceu a merda, queria q a garantia cobrisse......NAO COBRIU, pois foi detectado uso indevido porque fritou tudo por dentro e o estrago foi tanto que pedaco interno se quebrou e chegou a furar o carter perdendo todo o oleo no meio da rua, enfim, a brincadeira custou mais de 12000,00 pra ele numa hornet, isso em 2010.

coreanas
29-09-13, 13:17
Coisa de retardadado, assim como borrachão. E o mais engraçado é que são TODOS uns brações. Na hora de pilotar de verdade, só fazem bobagem.

Assim como esses babacas que só sabem torcer o cabo na reta, mas na hora do trânsito ficam empatando o corredor.

Fazer o quê, né? Culpa do Lula.

emerson merighi
29-09-13, 13:34
quando vejo nego cortando giro ou fazendo borrachao saio logo de perto...alem de ser extremamente desagradavel, e perigoso, ....o retardado pode soltar a embreagem de vez enquanto corta giro, ou pode o pneu que esta no borrachao encontrar uma area de maior atrito no asfalto....em ambos os casos, o desastre e total pra quem ficar na frente da moto...

magrao tk
29-09-13, 14:43
Achei que era só eu que era rabugento em relação a cortar giro e a borrachões kkkk não acho graça nenhuma no som do corte de giro, pode ter quantos canecos quiser o motor, lindo mesmo é ouvir acelerando, e não aquele ragagagagaga... Borrachão tambem, assim como o Emerson disse, que fazer que faça longe, que alem do perigo o fedor de borracha no nariz ninguem merece!

DaniloSS7
29-09-13, 15:15
SEM VALVULAS, SEM PROBLEMAS...KKKKKKKKKKK. 2T SEMPRE!!!

Aí meu corassaum, o prejuizo aí foi grande! Mas aí, tem três coisas que não vejo graça de fazer em motor: cortar giro, borrachão e empinar... Mesmo na minha RD 135 que não tem corte de giro, eu evito submeter o motor ao limite de rotação por muito tempo. O motor da RD tá dando 12mil rpm, mas percebo que nessa faixa, não tem muito ganho, o motor só esgoela, aí dou uma aliviada, hehe.

E me deu uma duvida agora: como que fica então a moto quando o pessoal coloca um cdi sem corte de giro? geralmente essas motos pequenas não tem contagiro, como que o cara faz o controle disso?

Rodrigo. D
29-09-13, 15:31
SEM VALVULAS, SEM PROBLEMAS...KKKKKKKKKKK. 2T SEMPRE!!!

Aí meu corassaum, o prejuizo aí foi grande! Mas aí, tem três coisas que não vejo graça de fazer em motor: cortar giro, borrachão e empinar... Mesmo na minha RD 135 que não tem corte de giro, eu evito submeter o motor ao limite de rotação por muito tempo. O motor da RD tá dando 12mil rpm, mas percebo que nessa faixa, não tem muito ganho, o motor só esgoela, aí dou uma aliviada, hehe.

E me deu uma duvida agora: como que fica então a moto quando o pessoal coloca um cdi sem corte de giro? geralmente essas motos pequenas não tem contagiro, como que o cara faz o controle disso?


Boa pergunta Danilo, pois tenho um amigo que veio me dizer que trocou o cdi ontem, pedi a ele como ele teria o controle do giro e não soube explicar rsrs, ta ai algo interessante!

coreanas
29-09-13, 15:39
VC tá certo, Magrãotk, o bonito é ver aqule buuuóoooo do motor subindo de giro. Não aquelas falhações do corte de giro, parece que o motor tá bichado. E muito menos aqueles escapes de 125 estralando que só serve pra perturbar o ouvido.

Não é rabugice não, é bom senso.

kaiokold
29-09-13, 16:12
Nem tenho coragem de fazer isso , amo minhas motos rs

Acho coisa de mongol isso , que não dá valor ao seu dinheiro.

Abs

roggarcia
29-09-13, 16:35
E no caso das motos que o comando de válvula não tem molas? (não me lembro, vi em alguns documentários sobre a Ducati/Agusta, não me lembro como funcionava)
Me corrijam caso eu tenha visto algo errado e não exista comando de válvulas sem molas. hahaahhaha

magrao tk
29-09-13, 16:54
E no caso das motos que o comando de válvula não tem molas? (não me lembro, vi em alguns documentários sobre a Ducati/Agusta, não me lembro como funcionava)
Me corrijam caso eu tenha visto algo errado e não exista comando de válvulas sem molas. hahaahhaha
É o comando desmodronico, tem 2 ressaltos no comando. Um faz abrir, e outro em posição oposta faz fechar.


http://www.youtube.com/watch?v=ocfIYUc5bpU

- - - Updated - - -




E me deu uma duvida agora: como que fica então a moto quando o pessoal coloca um cdi sem corte de giro? geralmente essas motos pequenas não tem contagiro, como que o cara faz o controle disso?
Aí é no ouvido mesmo. Não entendo, é tão simples perceber quando um motor tá esguelado, quando já passou do limite de giro ''aproveitável'' do motor que só destroem quem quer na minha opinião.

roggarcia
29-09-13, 16:57
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissoooooooooo garoto! :D
Sabe me dizer se alguma outra fabricante já utiliza? (A Ducati já deve ter patenteado...)


É o comando desmodronico, tem 2 ressaltos no comando. Um faz abrir, e outro em posição oposta faz fechar.


http://www.youtube.com/watch?v=ocfIYUc5bpU

- - - Updated - - -


Aí é no ouvido mesmo. Não entendo, é tão simples perceber quando um motor tá esguelado, quando já passou do limite de giro ''aproveitável'' do motor que só destroem quem quer na minha opinião.

magrao tk
29-09-13, 17:15
Com certeza deve ser patenteado. ''Se'' outra marca usar deve ser um sistema apenas semelhante e com outro nome que não esse.

dbastos
29-09-13, 18:17
Muito massa o canal do cara! Tem muito video interessante!

Banduleiro
29-09-13, 18:40
O canal do cara é excelente mesmo.

César
29-09-13, 19:02
Nunca fiz isso na fazer só uma vez e por pouco tempo tentando ver quanto ela pegava mas assim cortando giro mesmo de proposito com a moto parada, pra que? Não sou louco, de estragar meu motor.

prp.prp
29-09-13, 19:07
O cara fala que não sabe para quê que os caras fazem isso e logo depois solta que é para "pagar de gatão pras gatinhas", poxa ou sabe ou não sabe o motivo cascalho. kkk

emerson merighi
29-09-13, 19:10
o motivo e so aparecer,q mais pode ser?

baianomtx
29-09-13, 19:47
acho bonito o corte de giro porem faço muito poucas vezes

coreanas
29-09-13, 20:03
O Desmo é patenteado sim. O grande trunfo da Ducati pra papar as japa four na Superbike.

Stone
29-09-13, 20:19
Já tem uns sistemas que as válvulas abre de forma eletrônica, pneumática ou hidráulica, não me lembro. Mas nesse sistema não se tem a perda de energia do motor para abrir e fechar as válvulas, tornando o motor mais potente.

Limabl
29-09-13, 20:34
Bom o corte eletrônico de giro é justamente para que o motor não exceda o giro causando a flutuações de válvulas, na nas titans 150 por exemplo a corte de giro é de 9500rpm o que é um rotação baixa onde muitas motos trabalham acima disso a turuna tem potência de 14cv cv a10,000rpm,outra grande curiosidade é a ybr 2006~2008 que tem 12,5cv a 7800rpms mas o corte é a 10800rpm.

Porem o grande problema em fazer um motor cortar o giro é que normalmente os caras fazem isto com o motor em ponto morto ou com a embreagem acionada,coisa esta que o fabricante não recomenda fazer isso com o motor sem carga,já se vc fizer isso com a moto em movimento tipo de 1°,2° marcha e etc ,o motor sofrera bem menos já que além da refrigeração o motor esta com carga e por vai...

Agora o cabra ficar 1,2,5 minutos com o motor em ponto morto cortando o giro ai já coisa de retardado !!!

- - - Updated - - -


Já tem uns sistemas que as válvulas abre de forma eletrônica, pneumática ou hidráulica, não me lembro. Mas nesse sistema não se tem a perda de energia do motor para abrir e fechar as válvulas, tornando o motor mais potente.Tem sim stone,os protipos da motogo tem válvulas com acionamento pneumático !!!

- - - Updated - - -


O Desmo é patenteado sim. O grande trunfo da Ducati pra papar as japa four na Superbike.Cara eu amo os motores das ducatis,um motor de 2 c em L com 8v de 1200cc gerando 198cv é coisa de louco além de deixar a moto esguia, leve e ágil ,muitos não gostam do ronco mas eu venero aquele ronco diabólico kkkk

coreanas
29-09-13, 21:29
Eu já confessei que sou fâ de V2 (e V8 pra carros) aqui muitas vezes, assim sendo só posso admirar um dos melhores do mundo.

Edim silva
29-09-13, 21:36
Porem o grande problema em fazer um motor cortar o giro é que normalmente os caras fazem isto com o motor em ponto morto ou com a embreagem acionada,coisa esta que o fabricante não recomenda fazer isso com o motor sem carga,já se vc fizer isso com a moto em movimento tipo de 1°,2° marcha e etc ,o motor sofrera bem menos já que além da refrigeração o motor esta com carga e por vai...

Agora o cabra ficar 1,2,5 minutos com o motor em ponto morto cortando o giro ai já coisa de retardado !!!

Tipo assim Lima:


http://www.youtube.com/watch?v=WKGMSaItai4
Hehe
Eu acho legal o som do corte, mas quem faz ta ciente q bom para o motor não fará!

Diego.fcs
30-09-13, 08:22
Pô cara, pra que postar isso? Deixa os caras fritarem o motor a vontade, o mais legal é ver a cara de tonto deles quando estraga o motor.

Não sei a graça disso, o cara coloca um estralador na CG dele, aí passa do lado dos outros e dá uma acelerada.

Ivan RJ
30-09-13, 08:28
Calma galera, o cara do vídeo está totalmente ERRADO, eu sou totalmente a favor da brincadeira de cortar giro.
Afinal quem é que vai pagar nossos jantares em restaurantes caros? Quem vai pagar nossos hotéis em final de semana com nossas esposas, namoradas ou noivas? Quem vai pagar os presentes que compramos para nossos filhos e netos?
São esses trouxas, logo, temos que incentivar o corte de giro e todas as demais besteiras.
Quando o cara é BURRO, Deus mata e o diabo carrega!!!
Eu sempre ando com meus cartões no bolso, quando vejo o cara fazendo besteira entrego o meu cartão. Vai que ganho mais um cliente para pagar as contas das minhas diversões.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Vailson_Silva
30-09-13, 08:39
Logo depois que comprei minha moto ela estava apagando do nada, e pra pegar tinha que ser no tranco, e eu com raiva cortava o giro dela e cara aquele som é uma droga quando escuto aquilo é como se a moto estivesse gritando de dor...Hoje olho pra minha motoca e fala "desculpa pretinha por fazer aquilo com vc"...Realmente não é recomendado fazer isso em uma moto, e se vc tem paixão por sua pequena poupe-a desse sofrimento... :D

augustothalison
30-09-13, 09:46
Galera se a moto tem que cortar giro para não gerar danos, pq a yes 2009 não corta? na yes 2012 corta que no caso é a minha mas por um azar o cdi da minha estragou e a solução foi colocar o cdi da 2009 e ele não corta giro não... tem algum motivo especifico pra isso?

DaniloSS7
30-09-13, 12:59
Calma galera, o cara do vídeo está totalmente ERRADO, eu sou totalmente a favor da brincadeira de cortar giro.
Afinal quem é que vai pagar nossos jantares em restaurantes caros? Quem vai pagar nossos hotéis em final de semana com nossas esposas, namoradas ou noivas? Quem vai pagar os presentes que compramos para nossos filhos e netos?
São esses trouxas, logo, temos que incentivar o corte de giro e todas as demais besteiras.
Quando o cara é BURRO, Deus mata e o diabo carrega!!!
Eu sempre ando com meus cartões no bolso, quando vejo o cara fazendo besteira entrego o meu cartão. Vai que ganho mais um cliente para pagar as contas das minhas diversões.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Hehe. O que seria do mundo se não fosse os "Cgzeiros"?...kkkk

loucura
30-09-13, 13:22
pra mim esse video é achismo.. um engenheiro que sabe o limite do motor nao ia deixar uma arruela trava que se solta até pq isso é um componente simples.. e como ele disse essa moto trabalha de modo inteligente dotada de uma ECU que programada esta pra limitar o giro e com certeza cortar o bico no corte de giro.. nao causa o contragolpe q muito se falava antigamente... nao sou a favor nem contra mas acho que ele deu sua opiniao e eu estou dando a minha.

magrao tk
30-09-13, 14:10
Calma galera, o cara do vídeo está totalmente ERRADO, eu sou totalmente a favor da brincadeira de cortar giro.
Afinal quem é que vai pagar nossos jantares em restaurantes caros? Quem vai pagar nossos hotéis em final de semana com nossas esposas, namoradas ou noivas? Quem vai pagar os presentes que compramos para nossos filhos e netos?
São esses trouxas, logo, temos que incentivar o corte de giro e todas as demais besteiras.
Quando o cara é BURRO, Deus mata e o diabo carrega!!!
Eu sempre ando com meus cartões no bolso, quando vejo o cara fazendo besteira entrego o meu cartão. Vai que ganho mais um cliente para pagar as contas das minhas diversões.
Um grande abraço a todos os irmãos.
kkkkkkkkkkkk foi mal Ivan! Me esqueci que com isso estaria prejudicando os teus negócios. Mas juro que não vou postar isso naquele outro fórum que começa com C, e nem em nenhum outro grupo que tenha grande demanda de cgzeiros participantes. Abraço!



pra mim esse video é achismo.. um engenheiro que sabe o limite do motor nao ia deixar uma arruela trava que se solta até pq isso é um componente simples.. e como ele disse essa moto trabalha de modo inteligente dotada de uma ECU que programada esta pra limitar o giro e com certeza cortar o bico no corte de giro.. nao causa o contragolpe q muito se falava antigamente... nao sou a favor nem contra mas acho que ele deu sua opiniao e eu estou dando a minha.
Pode até ser, não vi muita certeza e tambem o corte de giro em sí já é uma proteção pro motor. Mas acho que a questão aqui é como o Lima disse de ficar fazendo isso parado ou com embreagem puxada. Até um motor 2t corre o risco de se espedaçar girando solto sem carga, esse é o ponto. Alem do que fazem isso pra ficar ''apreciando'' o barulho do corte.
Esse negócio de girar sem carga é o mesmo que pedalar a milhão uma bike sem corrente, a pessoa fica toda descoordenada tocando o pedalzinho livre e bem rápido.

halvaro
30-09-13, 15:18
imagina como fica a conta dos caras que compram motos nakeds usadas? a chance de pegar alguma com danos no motor é bem grande

Muito bem lembrado, é isso que a maioria não lembra ao ficarem dizendo que pegar moto usada é melhor custo/ben

wilson forps
30-09-13, 18:37
pra mim esse video é achismo.. um engenheiro que sabe o limite do motor nao ia deixar uma arruela trava que se solta até pq isso é um componente simples.. e como ele disse essa moto trabalha de modo inteligente dotada de uma ECU que programada esta pra limitar o giro e com certeza cortar o bico no corte de giro.. nao causa o contragolpe q muito se falava antigamente... nao sou a favor nem contra mas acho que ele deu sua opiniao e eu estou dando a minha.

Amigo isto não é achismo não, flutuação de válvulas acontece até em carros, sou mecânico de autos trabalho em cc e já peguei carros que aconteceu o mesmo problema, ficou acelerando muito tempo em alta rotação ( isto porque um carro vai só até 5.500 giros ) imagina uma moto a 12.000, as travas na flutuação relamente se soltam das vávulas fasendo estas descerem e baterem na cabeça dos pistão acontecendo oque aconteceu com a moto do vídeo !!!

coreanas
30-09-13, 19:18
Calma galera, o cara do vídeo está totalmente ERRADO, eu sou totalmente a favor da brincadeira de cortar giro.
Afinal quem é que vai pagar nossos jantares em restaurantes caros? Quem vai pagar nossos hotéis em final de semana com nossas esposas, namoradas ou noivas? Quem vai pagar os presentes que compramos para nossos filhos e netos?
São esses trouxas, logo, temos que incentivar o corte de giro e todas as demais besteiras.
Quando o cara é BURRO, Deus mata e o diabo carrega!!!
Eu sempre ando com meus cartões no bolso, quando vejo o cara fazendo besteira entrego o meu cartão. Vai que ganho mais um cliente para pagar as contas das minhas diversões.
Um grande abraço a todos os irmãos.

E até pra nós que não somos mecânicos é bom, assim os braços encostam suas vítimas na oficina e não enchem o saco no trânsito.

Banduleiro
30-09-13, 21:48
Passarinho que come pedra sabe o "ku" que tem.
Se tem dinheiro pra bagaça, então bote até botar fogo.

Meu dinheiro é suado e não dá pra esbagaçar assim não.
Também não gosto dessas frescuras.

djleo
30-09-13, 22:05
Nossa só tem santo aqui, minhas motos tds q tive já botei p cortar, só q N faço com frequência é uma vez ou outra. Muitas vezes de 1,2 e 3 marcha o giro vai até o final e corta, mais nada, isso é normal.

wilson forps
30-09-13, 22:12
Trocar de marcha no limite é uma coisa, ficar parado acelerendo até o motor explodir como vemos varios milhares de vídeos por ai isso para mim é coisa de gente que tem problema sério de cabeça !!!

Ivan RJ
30-09-13, 22:55
Leo, quando bater tudo da 1.300... lembra de mim, liga pra mim... é baratinho o conserto.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço a todos os irmãos.

Limabl
30-09-13, 23:22
Amigo isto não é achismo não, flutuação de válvulas acontece até em carros, sou mecânico de autos trabalho em cc e já peguei carros que aconteceu o mesmo problema, ficou acelerando muito tempo em alta rotação ( isto porque um carro vai só até 5.500 giros ) imagina uma moto a 12.000, as travas na flutuação relamente se soltam das vávulas fasendo estas descerem e baterem na cabeça dos pistão acontecendo oque aconteceu com a moto do vídeo !!!Isso tambem não é uma regra a ser seguidas,as 600~1000RR superam os 14,15,17.000rpms exemplodisso é a R6 que corta o giro em 17,000rpms mas tem o pico de potência maxima a 15,000rpms,a flutuação de valvulas depende do projeto do motor,molas,travas,pratos e etc são reforçados e com materias nobres, carros de rua raramente passa do 6000rpms e se tirar o corte de giro ele mau chega nos 8000rpm sem estourar um balancin valvulas ou coisa do tipo isso porque esse componentes foram feito pra girar pouco e dar o maximo de torque epotência em baixo giro, outro fato importante é o curso dos pitões que nos carros raramente é menos de 75~85mm isso dificulta a vida dos pistões e a VMP vai as alturas ,bislas grandes sofrendo ghrandes torções nas sua astes devido a inércia jigantesca etc..

Resumindo,a história,mito e achismo da idéa universal que valvulas flutuam em 12,000rpm é muito,muito relativo,e em termos de performace a tecnologia empregada na estrutura mecãnica em um "simples" motor OHC de 150cc de 2 valvulas transferida para um motor AP 1,8L iria fazer o mesmo ter potência bem acima do que a maioria imagina,coloca uma coisa em suas cabeças automovel convencional tem menos tecnologia mecãnica em seus motores que uma simples 125cc e estes não servem de exemplos para motores de motocicletas,se tira muito mais da moto para o carro do que o carro para m,oto em termos de piotência..

Abs...

coreanas
01-10-13, 01:07
Passarinho que come pedra sabe o "ku" que tem.
Se tem dinheiro pra bagaça, então bote até botar fogo.

Meu dinheiro é suado e não dá pra esbagaçar assim não.
Também não gosto dessas frescuras.

Que nada 80% é assalariado qeu compromete quase todo salário pra pagar a prestação, 18% é PRay Boyzinho que papai deu a moto e 2% é empresário, esses tem grana, mas também a economia não está permitindo sair muito fora do orçamento, a coisa tá preta pra todo mundo. Hoje a bolsa caiu 2,62% porque os EUA não tem certeza de ter o orçamento aprovado.

È falta de juízo mesmo, falta de uns 6 meses de cana pra aprender, já que não tiverm palmadas na infância.

chrystian.hernandes
01-10-13, 01:59
Aqui os caras fazem , tb nao vejo graça nenhuma em cortar giro, borrachao.. Agora no video um motor Triumph que naba hein!!!!

jOSÉ
01-10-13, 03:13
Fica bonito o estrago. Bonito como o som que faz.

halvaro
01-10-13, 08:27
Resumindo,a história,mito e achismo da idéa universal que valvulas flutuam em 12,000rpm é muito,muito relativo,e em termos de performace a tecnologia empregada na estrutura mecãnica em um "simples" motor OHC de 150cc de 2 valvulas transferida para um motor AP 1,8L iria fazer o mesmo ter potência bem acima do que a maioria imagina,coloca uma coisa em suas cabeças automovel convencional tem menos tecnologia mecãnica em seus motores que uma simples 125cc e estes não servem de exemplos para motores de motocicletas,se tira muito mais da moto para o carro do que o carro para m,oto em termos de piotência..

Abs...

Uma simples 125cc dessas que temos aqui não tem tecnologia mecânica nenhuma a mais que a dos carros, ela simplesmente tem volante do motor muito leve, o que proporciona giro muito mais alto do que os carros proporcionando maior potência, porém em total detrimento do torque em baixa rotação. Cada motor tem sua aplicação específica.

Zanca
01-10-13, 10:46
http://www.youtube.com/watch?v=WyR98c7CCAI
Não foi corte de giro e sim borrachão mas ta ai um exemplo de tonto destruindo a moto, que moral leva um cara desse, ficar cortando toda hora, acho bonito o barulho do corte mas só de ouvir não teria coragem de fazer isso na minha

Limabl
01-10-13, 16:24
Uma simples 125cc dessas que temos aqui não tem tecnologia mecânica nenhuma a mais que a dos carros, ela simplesmente tem volante do motor muito leve, o que proporciona giro muito mais alto do que os carros proporcionando maior potência, porém em total detrimento do torque em baixa rotação. Cada motor tem sua aplicação específica.O volante do motor não tem nada aver com os numeros de giro de um motor halvaro e motos não tem volante acoplado no vira como no carros,só o magneto mesmo...

O que faz um motor serr de alta ou de baixa é o curso dos pistões,duração dos cames do coamando de valvulas,telemetria da ignição ,diametro e comprimento do coletor de admição e dutos do cabeçote.As biélas ,balancis,molas de valvulas,travas e os pratos das valvulas de um motor comvencional de um carro de rua não suporta rotações acima de 7500~8000rpms,se vc quiser esperimentar manda tirar o limitados de giro do seu carro e acelere até as 8000rpm pra vc ver se sobra alguma alma valvula inteira !!!


Um simples motor 125 de uma YBR tem mais técnologia "mecânica" do que a maioria do carros comvencionais,motores de carros são feitos para girar menos e tem entre 1,0~3,0L e são sub quadrados,corros de performace que giram na caso dos 7500~9000rpms geralmente tem mais de 3,0L são quandrados ou super quadrados e trabalham de maneira indêntica a uma busa 1300 ou uma ZX14, isso nos modelos aspirados os turbos é outra història para outro assunto !!

djleo
02-10-13, 21:01
Leo, quando bater tudo da 1.300... lembra de mim, liga pra mim... é baratinho o conserto.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço a todos os irmãos.

Dexa cmg, o único motor q bati até hj, foi de um chevette e uma parati, de moto nunca. Kkkkkk

emerson merighi
03-10-13, 02:36
bom, a hornet que desceu toda a epitacio cortando giro, se quebrou bem na minha frente, inclusive tendo o carter perfurado e perdeu todo o oleo...e nao foi uma cortadinha de giro de nada... o cara cortou giro por varios minutos a fio sem do do motor prra finalmente o motor se destruir....mas uma coisa eu posso garantir: Cortar giro destroi o motor, basta ser insistente por alguns minutos, coisa que pude comprovar ao vivo e a cores!

Diey
03-10-13, 09:29
Tem gente que não tem dó do próprio dinheiro. As vezes é porque são muito ricos né.
Vai saber...

CONKER
03-10-13, 10:22
bom, a hornet que desceu toda a epitacio cortando giro, se quebrou bem na minha frente, inclusive tendo o carter perfurado e perdeu todo o oleo...e nao foi uma cortadinha de giro de nada... o cara cortou giro por varios minutos a fio sem do do motor prra finalmente o motor se destruir....mas uma coisa eu posso garantir: Cortar giro destroi o motor, basta ser insistente por alguns minutos, coisa que pude comprovar ao vivo e a cores!

"Corta pra Hornet!!! E põe exclusivo meu filho que dá trabalho pra fazer..." - Marcelo Resende (Cidade Alerta) Abs.

DOUGLAS 00
03-10-13, 16:20
Eu já arrebentei o motor da CG 79 que tive... 2 VEZES!!!

Numa dessas de tirar o giro, a moto teve que ter a sede das válvulas ser feita... e depois disso feito, tranquei o motor, acelerando parado, mas sem tirar de giro de fato... não sei se não ficou bom o trampo, mas enfim...

- - - Updated - - -


O volante do motor não tem nada aver com os numeros de giro de um motor halvaro e motos não tem volante acoplado no vira como no carros,só o magneto mesmo...

O que faz um motor serr de alta ou de baixa é o curso dos pistões,duração dos cames do coamando de valvulas,telemetria da ignição ,diametro e comprimento do coletor de admição e dutos do cabeçote.As biélas ,balancis,molas de valvulas,travas e os pratos das valvulas de um motor comvencional de um carro de rua não suporta rotações acima de 7500~8000rpms,se vc quiser esperimentar manda tirar o limitados de giro do seu carro e acelere até as 8000rpm pra vc ver se sobra alguma alma valvula inteira !!!


Um simples motor 125 de uma YBR tem mais técnologia "mecânica" do que a maioria do carros comvencionais,motores de carros são feitos para girar menos e tem entre 1,0~3,0L e são sub quadrados,corros de performace que giram na caso dos 7500~9000rpms geralmente tem mais de 3,0L são quandrados ou super quadrados e trabalham de maneira indêntica a uma busa 1300 ou uma ZX14, isso nos modelos aspirados os turbos é outra història para outro assunto !!

8000 mil giros em carros comuns é coisa pros antigos fiasinhas preparados, tipo Fiat 147 e Palio... aquelas coisinhas são uma delicinha, quase motor de moto.

wilson forps
03-10-13, 18:03
bom, a hornet que desceu toda a epitacio cortando giro, se quebrou bem na minha frente, inclusive tendo o carter perfurado e perdeu todo o oleo...e nao foi uma cortadinha de giro de nada... o cara cortou giro por varios minutos a fio sem do do motor prra finalmente o motor se destruir....mas uma coisa eu posso garantir: Cortar giro destroi o motor, basta ser insistente por alguns minutos, coisa que pude comprovar ao vivo e a cores!

E u já vi a mesma sena só que com uma suzuki, e foi coisa de uns 3 minutos e bummmmm, pedaços de valvulas, bielas carenagens e fora o principio de incendio kkkkkk dei muita risada da cara do idiota depois que a moto explodiu !!!!

magrao tk
03-10-13, 21:03
Aqui na cidade lembro de um evento lá pelo ano de 2000 e poucos, que o que mais se viu no dia era a gurizada toda louca acelerando as Titan125 da época. Creio que elas que começaram a ter corte de giro nos cdis, não sei... mas me ficou na memória um amigo meu que literalmente deitava por cima da moto segurando o acelerador no talo por minutos!! Só pra fazer graça. Nessa hora eu vi que o motorzinho 125 varetado era quase indestrutível!

coreanas
03-10-13, 21:33
Aqui na cidade lembro de um evento lá pelo ano de 2000 e poucos, que o que mais se viu no dia era a gurizada toda louca acelerando as Titan125 da época. Creio que elas que começaram a ter corte de giro nos cdis, não sei... mas me ficou na memória um amigo meu que literalmente deitava por cima da moto segurando o acelerador no talo por minutos!! Só pra fazer graça. Nessa hora eu vi que o motorzinho 125 varetado era quase indestrutível!

E macio, econômico e torcudo. Sou fã!

bruno almeida
03-10-13, 23:47
eu tenho uma revista duas rodas aqui de 1987 que tem uma reportagem sobre o teste de resistência na fabricação de motos na época
a honda chega a acelerar um protótipo de motor no talo por 100 horas seguidas e depois desmonta pra analisar e nada pode ter desgaste anormal...

marchetti87
04-10-13, 00:21
Não acho bonito o som do corte de giro, pelo contrário, é de irritar ouvir o motor esgoelando, e quero que se foda o trouxa que faz isso com a moto.

emerson merighi
04-10-13, 01:21
podia nao ter muita tecnologia, mas a resistencia era muito maior nessas antigas, com certeza!

halvaro
04-10-13, 13:27
Não acho bonito o som do corte de giro, pelo contrário, é de irritar ouvir o motor esgoelando, e quero que se foda o trouxa que faz isso com a moto.

Sou do teu time, acho horroroso isso

emerson merighi
04-10-13, 13:45
tambem odeio isso...coisa de babaca que quer aparecer fazendo o que nao presta e enchendo o ouvido das pessoas com barulho irritante....borrachao pra mim entra na mesma categoria de babaquice...

coreanas
04-10-13, 13:53
Tá chegando a temporada, logo começo a ouvir corte de giro e borrachão 24hs por dia. Minha praia, tão calma, virou point de pRay boy batendo som e destruindo a motinho. Pessoalzinho desce de Hilux com a Bike na carroceria ou carretinha. Quer dizer, é só pra cortar giro e fazer borrachão, andar mesmo nada.

Ainda bem que tem o pessoalzinho do OFF de motos e quads que respeitam e não perturbam.

magrao tk
04-10-13, 13:56
Sou do teu time, acho horroroso isso
Somos os únicos 3 então, porque a maioria até não faz, mas assume que gosta de ouvir.

emerson merighi
04-10-13, 14:03
quando quero descansar vou pra um condominio fechado q tem a 130 km daqui..bem no alto a 1200 m de altitude...nao tem barulho de nada..e nem e tao caro...da pra alugar um chale de madeira no estilo europeu por 1300,00 por mes.....e so curtir o frio, o clube com piscina , restaurante e o campo de golfe, cavalos....silencio total..com churrasco, um bom vinho....e ninguem incomoda e uma maravilha....pena que eu nao posso morar a 130 km de distancia...

coreanas
04-10-13, 15:27
Somos os únicos 3 então, porque a maioria até não faz, mas assume que gosta de ouvir.

Não faço, não gosto de ouvir nem corte de giro, nem escape estralador. Gosto de ouvir as four e V2 esticando na BR.

halvaro
04-10-13, 15:58
Não faço, não gosto de ouvir nem corte de giro, nem escape estralador. Gosto de ouvir as four e V2 esticando na BR.

Aí é musica

wilson forps
04-10-13, 16:04
Somos os únicos 3 então, porque a maioria até não faz, mas assume que gosta de ouvir.

Eu não gosto de barulho de 4cc, quando era moleque um cara tinha uma cbx750 indy e passava na rua de casa justo na hora do desenho que eu mais gostava, agora moro em uma avenida que no fim de semana os cara passa de madrugada saindo de giro e não deixa ninguem dormir eu mereço kkkkk!!!!!!!!!!!!!

mdorigon
04-10-13, 16:06
Bem...sobre o topico, sou contra, acho contra produtivo o cara fazer isso. Mas...melhor pros mecanicos que nem o Ivan. Qto aos motores de carro...meu velho civic sexta geração autmoatico troca a marcha qdo piso fundo em 6500 giros...o conta giros dele chega nos 7000 rpm, e olha que é um projeto de 1996. E ele não é o vtec...esse gira um pouco mais ainda. E não esqueço tb dos civic si de quinta geração 1.6 16v vtec que rendiam 160 cv e o de oitava geração que se não me engano passa dos 8500 giros. Ta longe de motores de moto, mas ja tem motor de carro girando acima de 6000 rpm faz tempo. Mesmo os vhc-e 1.0 dos classic novos giram 6000 rpm facil...e só andam bem usando acima de 4500 rpm, abaixo disso é um saco. E não estouram a toa. Os motores da toyota tb com vvti giram agima de 6200 rpm facil.

Corrigindo - civic si oitava geração 192 cv a 7800 rpm. 2.0 litros - vtec. Se usar gasolina premium ou podium ele ainda ganha mais 2 a 3 cv´s reprogramando a curva de ignição/injeção.

emerson merighi
06-10-13, 19:13
o que sera q acontece? temos um motor 2.0 como o do civic gerando 192cv, e um motor 1.3 bem mais leve e menor de uma busa gerando 197cv.....sera q nao dava pra usar um pouco do que tem nos motores das motos nos carros.?..se usasse ia dar uns 700cv considerando o tamanho...

wilson forps
06-10-13, 20:13
o que sera q acontece? temos um motor 2.0 como o do civic gerando 192cv, e um motor 1.3 bem mais leve e menor de uma busa gerando 197cv.....sera q nao dava pra usar um pouco do que tem nos motores das motos nos carros.?..se usasse ia dar uns 700cv considerando o tamanho...

O problema desta diferença é o peso que a moto arrasta para o peso que o carro arrasta, na moto o cambio fico junto do motor, no carro já é separado e as percas mecanicas são maiores alem da moto só levar duas pessoas no carro tem que se contar com peso de bagagem, 5 passageiros e por ai vai, agora pega um bugaty veiron, um maclaren f1 e ve que não perdem para muitas motos !!!!!

roggarcia
06-10-13, 20:17
o que sera q acontece? temos um motor 2.0 como o do civic gerando 192cv, e um motor 1.3 bem mais leve e menor de uma busa gerando 197cv.....sera q nao dava pra usar um pouco do que tem nos motores das motos nos carros.?..se usasse ia dar uns 700cv considerando o tamanho...


ACHO eu que a questão é não deixar o torque de fora, em um carro. Em uma moto, você pode dar prioridade à potência, em detrimento ao torque. Num carro, não =D

Fora que é um carro popular. Os F1 do ano que vem virão com motores 1.6 turbo... 1.6 só, e com 750HP.

Diey
07-10-13, 11:54
ACHO eu que a questão é não deixar o torque de fora, em um carro. Em uma moto, você pode dar prioridade à potência, em detrimento ao torque. Num carro, não =D

Fora que é um carro popular. Os F1 do ano que vem virão com motores 1.6 turbo... 1.6 só, e com 750HP.

Isso mesmo. Torque nos carros tem que ser prioridade porque a inercia a ser vencida é muito maior.

Sobre os F1, o preço de tanta potencia num motor pequeno é o desgaste absurdo.
Não tem almoço grátis...

halvaro
07-10-13, 12:08
o que sera q acontece? temos um motor 2.0 como o do civic gerando 192cv, e um motor 1.3 bem mais leve e menor de uma busa gerando 197cv.....sera q nao dava pra usar um pouco do que tem nos motores das motos nos carros.?..se usasse ia dar uns 700cv considerando o tamanho...

Os motores de motos atingem potencias específicas maiores mesmo nos de tecnologia simples como os de 125cc, simplesmente por que tem um volante de motor muito leve, o que os faz girar muito, e funcionam bem assim visto que as motos são muito leves. Os mesmo motores se fossem usados em carros ficariam uma droga, por que tem pouquissimo torque em baixa rotação, sendo improprios para o peso de um carro, assim como os motores de carro são improprios para um caminhão. Então isso não tem nada a ver com o nível de tecnologia . Existem motores de carro com tanta tecnologia ou até mais, e 700cv ou até mais, mas são motores proprios para um carro.

magrao tk
07-10-13, 13:03
Eu acho incrível ver motores com pouco mais de 50 cvs terem força de tocar um monte de lata pesada com 4 rodas igualmente pesadas, e mais várias pessoas dentro numa subida por exemplo. O motor 1200 dos primeiros Fuscas tinham 36cv apenas, imagina!!!

halvaro
07-10-13, 13:12
Eu acho incrível ver motores com pouco mais de 50 cvs terem força de tocar um monte de lata pesada com 4 rodas igualmente pesadas, e mais várias pessoas dentro numa subida por exemplo. O motor 1200 dos primeiros Fuscas tinham 36cv apenas, imagina!!!

É um motor de 1200cc e baixa rotação, apenas 36cv, mas tinha um bom torque, tinha até kombi puxando 1t de carga com esse motor, mas o tempo que leva pra alcançar velocidade é uma eternidade. Hoje em dia motores 1000 cc tem perto de 80cv. As motos são muito leves, então uma 125cc com apenas 11cv arranca na frente de um carro no farol, mas depois fica pra traz

DaniloSS7
07-10-13, 13:26
Eu acho incrível ver motores com pouco mais de 50 cvs terem força de tocar um monte de lata pesada com 4 rodas igualmente pesadas, e mais várias pessoas dentro numa subida por exemplo. O motor 1200 dos primeiros Fuscas tinham 36cv apenas, imagina!!!

Mas Fusca e Kombi tinha tração traseira, o que facilitava bastante, hehe

halvaro
07-10-13, 13:37
Mas Fusca e Kombi tinha tração traseira, o que facilitava bastante, hehe

Sim, tem isso tb, e no caso da Kombi transmissão mais reduzida, como nos caminhões, que aparentemente tem pouca potencia pra tanto peso
mas tem transmissão mais reduzida e muuiiitoo torque em baixissima rotação

wilson forps
07-10-13, 19:13
É nos carros a força fala mais alto que a potência !!!!

emerson merighi
08-10-13, 02:15
kkkkk, fusca e kombi com motores a ar....duas bostas bem duradouras......

juhpalaver
14-10-13, 23:54
não intendi até agora, pq esse mecânico ai ta reclamando de quem corta giro na moto, sendo que é PRA ELE QUE VÃO levá na hr de arrumá
logo, $$ no bolso do cidadão!

se eu fosse mecânico de motos, com oficina famosa e tal, INCENTIVARIA!

haIUhaIOUhaUIOhaUOIhauOIhaUIOhaIUOhoiauaOIU

FELIPEOLIVEIRA
15-10-13, 11:14
vixii isso nunca fiz graças a DEUS,
aqui na minha cidade se ve nego parado no semafaro querendo apavorar os carros cortando o giro no corredor (baita idiotice).

Já vi aqui gente cortando até 7GALo de giro,fiquei com uma dó lascada,pois o lindo dela é ela esticando numa reta:MELHOR RONCO DO MUNDO !

jorgetfs
15-10-13, 19:49
a um tempo atras eu adorava escapes "diretos" e som de corte de giro,
depois de um tempo conversando com motociclistas e até vendo videos aprendi que um escape dimensionado de verdade (akrapovic, jeskap, coyote) é um escape de verdade... o som do corte eu acho o mais lindo em qualquer moto ou carro, e acelerar até o corte é uma sensação unica, quando eu tava na garupa de uma hornet e o piloto fez isso de primeira marcha eu desci da moto tremendo.. mas acho irritante uma moto cortando por mais de 5 segundos !
abs

- - - Updated - - -


tambem odeio isso...coisa de babaca que quer aparecer fazendo o que nao presta e enchendo o ouvido das pessoas com barulho irritante....borrachao pra mim entra na mesma categoria de babaquice...

eu adoro som de corte em uma esticada.. agora borrachão é pra matar o individuo.. cheiro de borracha queimada é uma merda !
ps:se acelerar uma hayabusa até o corte ela vai sumir da visão antes de cortar certo?

- - - Updated - - -

não sei como os cara que tão do lado dessas motos aguentam o barulho no ouvido por tanto tempo. eu amo som de corte mas por mais de 3 segundos uma hornet com 4x1 + ponteira esportiva já fica insuportavel


http://www.youtube.com/watch?v=OpgerLlKWxM

wilson forps
15-10-13, 21:58
Mas como tem idiota no mundo e cada vez aumenta mais, por isso so frequento encontro com zoeira zero, para não ter que ficar escutando barulho de moto fora de giro não dá !!!!!

brunolbo
16-10-13, 09:50
sem comentarios pra uns babacas desses