PDA

Ver Versão Completa : Honda CRF 250L



Diego.fcs
30-09-13, 09:36
Ontem vi em uma concessionária Honda essa moto, e achei interessante, achei que fosse uma volta da Tornado, porém achei um absurdo o preço. A Dona Honda só tem dado mancada recentemente.

http://www.honda.com.br/motos/PublishingImages/CRF250L-copia.png
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/CRF250L.aspx

Diego.fcs
03-10-13, 13:09
Nossa. 1º post de Honda que ninguém comenta, isso que é uma 250cc, monocilíndrica de R$18.000,00. hehehehe

LucasRicci25
03-10-13, 13:42
Eu nem falo mais nada, 18 Mil em uma 250 mono é loucura total.. más nem comento porque serei apedrejado pelos hondeiros xiitas de plantão

coreanas
03-10-13, 14:11
Eu nem falo mais nada, 18 Mil em uma 250 mono é loucura total.. más nem comento porque serei apedrejado pelos hondeiros xiitas de plantão

Um dia desses tb ví e achei uma boa moto, coisas assim que o brasileiro tinha que estar andando, no mínimo. E Piaggio MP3, Gilera Fuoco, não essas bicheiras 110/150cc, isso é máquina de pré dolescente.

Maaas: Faço minhas as palavras do LucasRicci25.

halvaro
03-10-13, 15:37
Ontem vi em uma concessionária Honda essa moto, e achei interessante, achei que fosse uma volta da Tornado, porém achei um absurdo o preço. A Dona Honda só tem dado mancada recentemente.

http://www.honda.com.br/motos/PublishingImages/CRF250L-copia.png
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/CRF250L.aspx

Amigo, já teve topico sobre esse lançamento aqui, da uma olhada la

Só posso dizer que não tem absolutamente nada a ver com Tornado, e ela é muito superior teconologicamente e em
termos de material empregado que as 250cc comuns da Honda, portanto está explicado o preço, além de ser importada.
Não é uma moto para as massas e sim de nicho específico

Veja por outro lado, ela custa menos que a Falcon se não me engano, mas é muito superior, agora se vc é desses que só olha a cilindrada, só lamento

coreanas
03-10-13, 16:09
Tanta tecnologia pra ter a mesma potência, mais peso e menos torque e mais pelada que uma Tornado, melhor a Tornado então e colocar um painel digital completíssimo por 280 conto, muito melhor que esse basiquinho da Honda CRF250. Nem no quadro se pode falar em tecnologia tão cara, pois embora seja melhor que o da 230 ou Tornado, por exemplo, esse quadro de secção quadrada da CRF250 já é usado há 30 anos (vide Kawa KDX), já deu pra amortizar o desenvovimento. IE até CG tem.

Não tem defesa, a menos que venham com um bauleto cheio de ouro, não justifica o preço. E também não justifica papo furado de economia e emissão, os carros emitem hoje muito menos e tem muito mais potência. Um 1.6 da época da Tornado tinha cerca de 80 cv, hoje tem 1.6 com 120 cv gastando e emitindo muito menos. Conseguir economia empobrecendo a mistura até o cabeçote trincar, como nas XRE é fácil. Ontem estive na retífica abrindo o cilindro da Strada e só dava cabeçote de CB 300 trincado. Por isso é OBRIGAÇÂO da Honda lançar uma 250 com refrigeração líquida com preço aceitável, para minimizar os estragos da mistura pobre.

Já não é o caso da CG nova, atende bem e tem um preço razoável. Com um tira gosto até que desce os 8 conto cobrados por uma 150cc. Já essa 250 está um absurdo o preço, dá pra comprar duas Bros 150 OK e sobra troco.

Diego.fcs
03-10-13, 16:16
Halvaro, fiquei curioso porque vi na vitrine da Honda, vi da calçada, gostei dela, e cheguei em casa para pesquisar pois me interessei por ela, achei muito caro, na minha opinião a honda trouxe essa de fora porque com certeza perdeu mercado com a tirada da Tornado, mas essa aí dificilmente será vendida, apesar da tecnologia.

Pesquisei sobre ela na busca e não achei nada, então podem apagar o tópico.

halvaro
03-10-13, 16:34
Halvaro, fiquei curioso porque vi na vitrine da Honda, vi da calçada, gostei dela, e cheguei em casa para pesquisar pois me interessei por ela, achei muito caro, na minha opinião a honda trouxe essa de fora porque com certeza perdeu mercado com a tirada da Tornado, mas essa aí dificilmente será vendida, apesar da tecnologia.

Pesquisei sobre ela na busca e não achei nada, então podem apagar o tópico.

Sim, caro ela é, sabemos que os modelos Honda em geral são um pouco mais caros que os similares de outras marcas, mas como já disse, essa CRF não substitui a Tornado, não é da mesma categoria, está beeem acima, e obviamente não pode custar a mesma faixa de preço que era a Tornado
Simplesmente não existe parâmetros de comparação entre essas 2, suspensões muito superiores, tudo é muito superior. Dizer que essa é mais pelada que a Tornado, bem, nem comento ...........

mdorigon
03-10-13, 16:53
Bela moto, bom conjunto...alias ela tem o que se espera, porque comparar com a tornado que foi projetada e saiu de linha ha muito tempo ? Ela tem o padrão minimo de conjunto mecanico que deveria ser mesmo hoje em dia para uma montadora lider do mercado. Mas... não justifica o precinho dela. Talvez pq tenha muitas peças importadas ? Sei la...só acho que 18 mil é realmente um abuso. Mas ai é com quem for comprar. Se ninguem comprasse a honda revisaria esse preço com certeza e abaixava nacionalizando ela ou tirava fora. Acho justo uns 12 a 13 mil reais em uma moto dessa saindo da fabrica.

coreanas
03-10-13, 17:16
Tem refrigeração liquida, supensões invertidas, freio à disco traseiro e quadro um pouquinho melhor que o da da Tornado, tecnologis existente há 20, 20 anos e portanto já amortizadas de ponta mesmo não tem nada (até a Sundowm Supermotard tem suspensões invertidas e a Kasisnki CRZ tem tudo isso: Refrigeração líquida, disco traseiro, suspensão invertida, quadro quadrado, isso só pra citar a malfaladas) . Em qualquer país isso é EVOLUÇÃO NATURAL e não desculpa para cobrar um absurdo de preço. E sim ela é P E L A D A para diminuir os quase 140 kg de peso, o que prova que não tem tanta tecnologia assim. A CRF230 tem é Neaderthal e tem apenas 107 kg e praticamente a mesma potência específica (CV/cc). E com esse peso/potência como uma boa enduro serve, pois existem enduros com 450 cc e 98 kg, com faróis, painel e tudo mais.

Ela é uma ótima moto urbana, como muitas no mercado internacional, mas com um preço irreal.

wilson forps
03-10-13, 18:10
Com essa grana ( 18.000 ) eu compro minha comet gt 650 e ainda sobra uns troco pra compra um motinha de trilha usada filé !!!!!

coreanas
03-10-13, 18:22
A própria Comet 250 é muiiiitooooo superior a essa CRF250: Motor V2 8v, quadro, suspensões, freios, visual, painel, faróis, iluminação, carenagem, muito melhores que a CRF250, a lista é grande e é bem mais barata, 14 conto. Se é pra falar em tecnologia...
Já a GTR 650 que é outro nível de moto tá por 19.900 OK, Pouca coisa mais cara que a CRF250, mas é uma 650 V2 TOP de alíssimo nível, com muito mais tecnologia que essa Honda. E um quadro que é uma obra de arte.
E nem me venham falar em acabamento, as GTR 250/650 tem uma acabamento primoroso enquanto a CRF250 é normal, mas pelada.
A CRF250 é ótima, mas tinha que estar na faixa de 12 conto e olhe lá pelada desse jeito.

Edim silva
03-10-13, 19:05
12, 13 conto acho q jamais chegará, como o Halvaro falou essa Trail esta bem acima das atuais 250 "mono" como Fazer e Lander, tanto ela como a Cbr250 são motos com um belo conjunto mas, acho q no mínimo chegaria a custar uns 14500, sendo q a Xre ta + ou - nessa faixa.

Por enquanto é inviável, pra mim se baseando nesse estilo e cc, uma Lander novinha é a melhor escolha!

wilson forps
03-10-13, 21:37
12, 13 conto acho q jamais chegará, como o Halvaro falou essa Trail esta bem acima das atuais 250 "mono" como Fazer e Lander, tanto ela como a Cbr250 são motos com um belo conjunto mas, acho q no mínimo chegaria a custar uns 14500, sendo q a Xre ta + ou - nessa faixa.

Por enquanto é inviável, pra mim se baseando nesse estilo e cc, uma Lander novinha é a melhor escolha!

Mas até eu sou muito mais uma lander que uma xre ou essa crf !!!!

Stone
03-10-13, 22:28
Mudando um pouco de assunto... Alguém já viu uma dessas andando na rua? Eu ainda não!!

Pra mim isso é uma moto xing-ling com preço de ouro

prp.prp
03-10-13, 22:33
Eu acho essa moto linda, teria uma fácil, só não tenho dinheiro.

coreanas
03-10-13, 23:02
Eu acho essa moto linda, teria uma fácil, só não tenho dinheiro.


Resume o que eu falei. Ótimo produto, preço fora da realidade.

Diego.fcs
03-10-13, 23:05
Não vi nenhuma na rua, e só uma na loja. Não quis comparar com a Tornado como "produtos", a comparação seria algo mais robusto nessa faixa de cc, já que a Honda sempre teve tradição nisso, com a XLX, Tornado e parou, creio que é uma volta de estilo mais "robusto", porém com um produto melhor, eu gostei bastante, mas infelizmente não cabe no meu orçamento.

prp.prp
03-10-13, 23:21
Absurdo é a falcon custar 20 mil, um lixo de moto.

marchetti87
04-10-13, 00:26
Já vi essa moto na concessionária e achei a coisa mais linda, fiquei lá babando um tempão! Pena que é muito cara.

wilson forps
04-10-13, 15:58
Absurdo é a falcon custar 20 mil, um lixo de moto.

É uma porcaria mesmo, essa semana na avenida perimetral aqui da cidade um rapaz em uma nem deitado no tanque conseguiu chegar perto da twistinha veia, e um barulho de coisa moendo que dá medo !!!!

marchetti87
04-10-13, 16:12
E pensar que a Falcon já foi o meu sonho de consumo! Não condeno a moto, até porque nunca andei em uma, mas acontece que fui pegando uma certa antipatia pela moto pelo fato de ser muito apreciada pelos "vida loka", tanto pra roubar como pra praticar assaltos!

Edim silva
04-10-13, 19:11
Absurdo é a falcon custar 20 mil, um lixo de moto.

e ainda ta nesse preço? nem mais acompanho os preços da Falcon.....

_PACHECO
04-10-13, 19:33
Mudando um pouco de assunto... Alguém já viu uma dessas andando na rua? Eu ainda não!!

Pra mim isso é uma moto xing-ling com preço de ouro

Vi uma sim, na mesma oficina que eu frequento todo dia hehe.
O dono dela foi comprar um capacete novo, e abordei a vítima de esfaqueamento, ele me disse as seguintes palavras - Uma baita moto, CARA PRA *!!!.
Perguntei porque ele comprou ela e não foi ver outra com uma faixa de preço parecido e etc, ele disse que achou ela interessante pra ir pro trabalho e final de semana fazer umas trilhas ou passeios off-road com amigos (hmm baitola)
O cara é funcionário público, mal tem disposição pra ir trabalhar, e mal tem disposição pra pesquisar preço, concorrência e etc..
Pra mim ela não passa de uma CBR 250 versão trail, cara demais pra pouca coisa que é.

coreanas
04-10-13, 19:52
Honda e Shineray é tudo Honda. Shineray é uma marca pra Honda entrar no mercado com produtos mais baratos, sem ter que baratear seus caríssimos produtos da linha tradicional. Isso é muito comum na indústria de qualquer produto, de aviões à pasta de dente.

Stone
04-10-13, 21:39
Não vi nenhuma na rua, e só uma na loja. Não quis comparar com a Tornado como "produtos", a comparação seria algo mais robusto nessa faixa de cc, já que a Honda sempre teve tradição nisso, com a XLX, Tornado e parou, creio que é uma volta de estilo mais "robusto", porém com um produto melhor, eu gostei bastante, mas infelizmente não cabe no meu orçamento.

Daew Diego!

Cara, infelizmente dessa vez tenho que discordar de ti. De robusto eu acho que essa moto não tem nada. Chassi e balança de ferro numa moto desse nível, tem detalhes, borrachas que parecem que vão cair na primeira andada. Já visses aquelas Ashima? Pra mim essa CRF é igual a uma ashima. Descartável

wilson forps
04-10-13, 21:55
http://files.motoelama.webnode.com/200000551-9bb429caf6/shi-250-red.png

Cara, infelizmente dessa vez tenho que discordar de ti. De robusto eu acho que essa moto não tem nada. Chassi e balança de ferro numa moto desse nível, tem detalhes, borrachas que parecem que vão cair na primeira andada. Já visses aquelas Ashima? Pra mim essa CRF é igual a uma ashima. Descartável[/QUOTE]

Igual cb 300 balança de ferro e twister balança de aluminio coisas da onda, pedir esse preço absurdo em uma moto que nem peças de liga leve tem !!!!!

- - - Updated - - -


Igual cb 300 balança de ferro e twister balança de aluminio coisas da onda, pedir esse preço absurdo em uma moto que nem peças de liga leve tem !!!!!

Olha a irma shing ling da crf 250

coreanas
04-10-13, 23:04
O que me impressiona é 140 kg numa trail pelada (pelada não é pejorativo, soa como sinônimo de aliviada) ! É o quase peso de uma Falcon. Só como comparação a CRF230 tem 107 kg, é muita diferença. Mas ví a motinho ela até que é bacaninha sim, para o dia a dia deve ser legal, no OFF deve sofrer do mesmo problema de obesidade da Tornado. Só que a Toni tem como depenar, essa tem pouca coisa pra aliviar.

Stone
05-10-13, 08:19
Esse tipo de chassi é pra ser de alumínio, acredito que seja por isso que ela tem esse peso todo

coreanas
05-10-13, 11:03
Mas Stone, me corrija se estiver errado: O alumínio não é usado justamente para aliviar o peso?

Marvila
01-11-15, 17:01
Reativando o tópico***
Não é ser "coveiro" e sim aproveitar os comentários anteriores...
Lendo o tópico desde o início vi que o preço há 2 anos atrás da CRF250L era de R$ 18 mil. Passados esses mais de 24 meses, no site o preço continua o mesmo.
Se bem recordo, devo ter visto umas duas desse modelo, aqui em Salvador. Obviamente, devem ter vendido mais...creio ;).
De toda sorte, vem aquela pergunta:
a) considerando a SELIC (que é a taxa de juros que corrige algumas aplicações financeiras, impostos, financiamentos, etc), esse valor corrigido seria de R$ 23.264,72;
b) considerando a caderneta de poupança R$ 21.745,91;
esse preço de R$ 18 mil não está dentro de uma boa faixa para compra ?
A grosso modo, seria ela custar R$ 14 mil na época do lançamento - quanto muitos achavam que ela valia.
Alguém tem ou teve experiência com esse modelo ?
Eu acho um ponto muito negativo esses 7.7 litros de capacidade do tanque. Para viajar deixa um desconforto daqueles por causa de abastecimento...
Obs: considerei a correção de jun/13 a nov/15.

Marco Atropos
01-11-15, 19:12
Geralmente a linha CRF e voltada a competição, se bem qe essa parece estar no jeito para rodar nas ruas, porem com um preço desses seria pra poucos, mesmo por qe alguel qe fizesse uso diario da moto teria outras boas alternativas por esse valor, ou ate um pouco menos.

irai
02-11-15, 15:13
Uma vez só eu vi essa moto na rua. É uma baita moto, de fato uma CRF de rua, quadro, suspensões, todo o projeto é de uma moto de alto desempenho, é uma moto trilha que pode rodar na rua, e pouca gente precisa disso, por isso não vende. Não existe no mercado uma moto emplacavel que vá tão bem no off Road, e por conta dessas qualidades, seu uso é muito especifico.

Diey
03-11-15, 22:46
Vocês foram sortudos de conseguir ver essa moto nas ruas. Eu nunca vi e achava que já tinha saído de linha...
É uma moto de mercado bem restrito...

DOUGLAS 00
03-11-15, 22:48
Mudando um pouco de assunto... Alguém já viu uma dessas andando na rua? Eu ainda não!!

Pra mim isso é uma moto xing-ling com preço de ouro

Incrível coincidência... hj via a primeira, todo esse tempo depois do lançamento, vi uma na rua.