PDA

Ver Versão Completa : Preciso de DICAS para LEILÃO



juanxyah
30-09-13, 11:30
Bom dia, galera do PN ;)
Tudo firmeza?
Gente, preciso de umas dicas para um leilão que vai rolar no dia 02/10 em minha cidade!
Segue o site com a relação dos veículos:

http://www.bhcomdesconto.com.br/patio/index.php

Vai servir mais como um enquete, este tópico.
Quero, além de dicas, que vocês digam quais motos estão mais em conta (valor, estado de conservação, ano)

Sábado agora 28/09 fui ver as motocas, anotei certas coisas que eventualmente teria de trocar, sei quais delas mexeram mais com meu coração mas ainda assim estou em dúvida quanto aos valores!


Abração! Espero que possam me ajudar :)

Cachorro
30-09-13, 21:07
Complicado.


Tecnicamente falando, geralmente em leilão não se pode ligar o veículo e portanto não se sabe o estado do motor.

Não dá pra andar nele, daí não se sabe estado de suspensão, alinhamento do quadro, etc...

Geralmente essas motos ficam bastante tempo paradas sob ação do tempo, daí obrigatoriamente após a compra é necessário troca dos pneus (rachados), alinhamento de rodas, geral na carburação, troca da bateria, troca dos plásticos (painéis queimados do sol e carenagens), troca de peças enferrujadas, capa de banco, geral na parte elétrica, etc...

Se a moto for acidentada, vai mais uma graninha ainda pra arrumar.

Daí vem a parte burocrática: pagamento é à vista, incluindo a comissão do leiloeiro. Após o pagamento em poucos dias sai a liberação pra transferir a moto pro teu nome. No campo de observações do documento constará que a moto é fruto de leilão, o que pode te incomodar um pouco na hora de revendê-la. Com essa observação no documento várias financeiras pulam fora, portanto, só irá vender à vista.

Tem a parte da falcatruagem também: em muitos casos leilão é um jogo de cartas marcadas, ou seja, as melhores oportunidades já tem destino certo p/ pessoas que dão um "por fora" pro leiloeiro. Ele combina previamente um valor pro veículo, o que for dado a mais é acertado entre eles depois... mesmo que pague caro, com uma moto documentada ou até mesmo com a NF o falcatrua esquenta outras motos nos desmanches da vida.

Há casos em que os leilões são feitos por lotes de 3 ou 5 motos, muitas vezes uma boa e 2 ou 3 sucatas juntas...

Se hoje é difícil comprar moto em bom estado de um conhecido, vai saber o que tu vai comprar em um leilão... moto que levou pau, cortava giro, empinava, moto de motoboy, sem manutenção, etc... gente que tá com a moto na busca e apreensão e por isso arregaça sem dó.

Pra mim não serve. Se tu quiser, boa sorte.

Abs,

hbrasil
30-09-13, 21:08
É muito difícil avaliar pela foto, mas eu iria naquela Strada Roxa.

juanxyah
01-10-13, 00:08
Complicado.


Tecnicamente falando, geralmente em leilão não se pode ligar o veículo e portanto não se sabe o estado do motor.

Não dá pra andar nele, daí não se sabe estado de suspensão, alinhamento do quadro, etc...

Geralmente essas motos ficam bastante tempo paradas sob ação do tempo, daí obrigatoriamente após a compra é necessário troca dos pneus (rachados), alinhamento de rodas, geral na carburação, troca da bateria, troca dos plásticos (painéis queimados do sol e carenagens), troca de peças enferrujadas, capa de banco, geral na parte elétrica, etc...

Se a moto for acidentada, vai mais uma graninha ainda pra arrumar.

Daí vem a parte burocrática: pagamento é à vista, incluindo a comissão do leiloeiro. Após o pagamento em poucos dias sai a liberação pra transferir a moto pro teu nome. No campo de observações do documento constará que a moto é fruto de leilão, o que pode te incomodar um pouco na hora de revendê-la. Com essa observação no documento várias financeiras pulam fora, portanto, só irá vender à vista.

Tem a parte da falcatruagem também: em muitos casos leilão é um jogo de cartas marcadas, ou seja, as melhores oportunidades já tem destino certo p/ pessoas que dão um "por fora" pro leiloeiro. Ele combina previamente um valor pro veículo, o que for dado a mais é acertado entre eles depois... mesmo que pague caro, com uma moto documentada ou até mesmo com a NF o falcatrua esquenta outras motos nos desmanches da vida.

Há casos em que os leilões são feitos por lotes de 3 ou 5 motos, muitas vezes uma boa e 2 ou 3 sucatas juntas...

Se hoje é difícil comprar moto em bom estado de um conhecido, vai saber o que tu vai comprar em um leilão... moto que levou pau, cortava giro, empinava, moto de motoboy, sem manutenção, etc... gente que tá com a moto na busca e apreensão e por isso arregaça sem dó.

Pra mim não serve. Se tu quiser, boa sorte.

Abs,

Realmente, Cachorro.. Existem esses critérios!
Mas eu olhei bastante as motos, anotei o que precisa trocar e tudo mais..
Tem moto ali de 2011.. Mesmo que tenha levado pau, não fica muito caro pra dar um jeito.
Dependendo do preço acho que compensa sim!


É muito difícil avaliar pela foto, mas eu iria naquela Strada Roxa.

Po, cara.. Sempre ouço falar mal da estrada.
Dizem que sempre dá algum problema, que é xoxa..
E agora?

Limabl
01-10-13, 00:28
Realmente, Cachorro.. Existem esses critérios!
Mas eu olhei bastante as motos, anotei o que precisa trocar e tudo mais..
Tem moto ali de 2011.. Mesmo que tenha levado pau, não fica muito caro pra dar um jeito.
Dependendo do preço acho que compensa sim!



Po, cara.. Sempre ouço falar mal da estrada.
Dizem que sempre dá algum problema, que é xoxa..
E agora?O loto 31 parece ser uma boa amigo !!!

TW 2008 por 1,500 e com mais uns 500 vc deixa ela bonita !!

Tem tambem o lote 76,essa strada parece estar melhor que a roxa e por R$700,00 é uma boa moto e covenhamos que um moto com o peso de uma 150 com 200cc e 19 cv não é tão xoxa assim!!

Tem tabem o lote 120 com uma fan 150 por 1,200..

hbrasil
01-10-13, 00:50
O loto 31 parece ser uma boa amigo !!!

TW 2008 por 1,500 e com mais uns 500 vc deixa ela bonita !!

Tem tambem o lote 76,essa strada parece estar melhor que a roxa e por R$700,00 é uma boa moto e covenhamos que um moto com o peso de uma 150 com 200cc e 19 cv não é tão xoxa assim!!

Tem tabem o lote 120 com uma fan 150 por 1,200..

Desculpe, só tinha visto a primeira página X-)

Mas concordo com você. Estes lotes valem mais à pena.

juanxyah
01-10-13, 09:54
O loto 31 parece ser uma boa amigo !!!

TW 2008 por 1,500 e com mais uns 500 vc deixa ela bonita !!

Tem tambem o lote 76,essa strada parece estar melhor que a roxa e por R$700,00 é uma boa moto e covenhamos que um moto com o peso de uma 150 com 200cc e 19 cv não é tão xoxa assim!!

Tem tabem o lote 120 com uma fan 150 por 1,200..

Realmente, Lima.. A tw está um brinco! Mas acho que não deva sair por 1,500 não hehe.. Com os lances deve sair por 3.000, acho eu..
Então, cara.. Quanto a strada, eu não tenho boas referências. As que vejo rodando aqui, parece que a galera não dá manutenção, aquilo anda fazendo uma barulhada que só!

Estou bem engajado a pegar essa fan 150, realmente está em bom estado e o preço é convidativo!
Como minha xing ling é 2009, eu queria subir de ano (Sim, até a twister está fora das opções). Apesar dessa fan ser 2009, pegaria fácil.
Vai ser o seguinte, vou tentar pegar uma daquelas fan 150 2010 ou 2011, caso não consiga vai ser a 2009 mesmo! (ainda bem que é uma das últimas, posso lançar nas melhores primeiro ;))

juanxyah
01-10-13, 11:05
Galera, fiz uma tabelinha aqui visando um preço em conta, estado da moto e ano acima de 2009. Ah, moto 150cc também!

http://img547.imageshack.us/img547/5364/dao6.jpg

Então.. Compartilham das mesmas informações? Mudariam algo?
É isso ai povo, leilão amanhã.. Hehe
Vamo ver se pegamos algo d qualidade né..

Lampada
01-10-13, 12:05
Geralmente quando a moto é honda ou yamaha o preço final do leilão sai quase que o preço de tabela mesmo, tem muita gente de olho em leilões. Se tiver suzuki em bom estado e que te interesse geralmente os lances são bem mas baixos, costuma valer a pena. Tem muita revenda participando e sempre eles ficam de olho nas motos mais comerciais.

juanxyah
01-10-13, 14:37
Me desanima não! Haha..
Ah, cara.. Mas se for ficar pensando assim é complicado.. O jeito é ir lá e participar mesmo, dá pra garimpar alguma coisa!
Na pior das hipóteses, fico com alguma 2007.

juanxyah
03-10-13, 12:45
É, galerinha.. Podem me chamar de vidente, eu deixo!
Hehe.. Peguei uma titan ks 2007, assim como falei no comentário anterior.
O objetivo era pegar uma que fosse ano 2009 para cima, mas não deixou de ser um ótimo negócio. Pois, considerando a desvalorização do valor da fipe para uma venda particular + o fato de ser leilão e vir num preço mais baixo, consegui ainda ter +/- um lucro de 400 reais no valor da moto!
Peguei a minha por R$ 2.100 e meu tio pegou outra (ano 2005) por R$ 1.500.

Galera, teve muita coisa boa nesse leilão, ao mesmo tempo também teve muita gente dando lance alto em coisa que não valia a pena!
Os destaques foram: Falcon 2001, saiu por R$ 5.000; Bros 2011, saiu por R$ 4.500; Ford Fiesta 2007, saiu por R$ 9.300.
Limabl
A estrada que estava R$ 700,00, saiu por R$ 800,00! Acredite se quiser! haha..

Agora é esperar até mês que vem, galera.. Só vai ser liberada no dia 4!