PDA

Ver Versão Completa : Como recolocar o espelho retrovisor na haste de sustentação?



Fiote
02-10-13, 15:03
Venho trabalhar na magrela e a deixo na rua todo dia, naqueles estacionamentos só pra motos.
De vez em sempre meu retrovisor aparece trincado em cima do painel.
Tem alguma manha pra recolocar ele na bolinha da haste, pois já tirei o parafuso e mesmo assim não consigo.. vlw

wilson forps
02-10-13, 17:08
Amigo é quase impossivel recolocar ele mas pode tentar passar um pouco de óleo na haste antes de tentar recolocar pode de ser que ajude !!!

Caique
02-10-13, 17:32
vaselina! e força kkkkk

augustothalison
02-10-13, 18:06
compra aquels que são retrateis, voce consegue mover ele pro meio da moto quando estacionar...

crazydaniel
02-10-13, 20:18
Venho trabalhar na magrela e a deixo na rua todo dia, naqueles estacionamentos só pra motos.
De vez em sempre meu retrovisor aparece trincado em cima do painel.
Tem alguma manha pra recolocar ele na bolinha da haste, pois já tirei o parafuso e mesmo assim não consigo.. vlw
Já aconteceu comigo duas vezes. Tenta lubrificar, que nem falaram acima, e usa uma chave de fenda pra forçar um pouco a abertura do encaixe. Mas cuidado pra não quebrar o espelho, ou se machucar...

Eduardo Toda
02-10-13, 20:21
A última vez que tentei colocar aquela p*rcaria, forcei tanto que o espelho trincou, fiquei com tanta raiva com o tempo perdido tentando colocar, melhor comprar outro.....

Catelan
02-10-13, 20:44
Tenta assim como pessoal falou mais ideal seria fixar ele em local e aplicar a força, óleo e ferramentas!!!

_PACHECO
02-10-13, 21:11
Se tu for um cara que consegue manter a paciência, tenta lubrificar com alguma coisa e da-lhe força, o meu eu fiquei sem paciência e ele foi parar no terreno do vizinho.

magrao tk
02-10-13, 23:11
O problema é que se lubrificar ele depois de encaixado pode ficar mole, se desregulando sozinho.

Empurrar com a haste no lugar é complicado, porque alem da haste ceder quando se tenta empurrar ele, ainda temos de ficar cuidando pra não derrubar a moto.

Se tiver acesso a um torno de bancada (morsa) bem firme, prenda ele pela haste, dando o aperto o mais próximo da bolinha, pra ficar o mais firme possível.
Aí pode ser usado as 2 mãos pra encaixar, e pode fazer junto a dica de forçar com uma chave de fenda larga na fresta que tem no encaixe.
Não aperte direto, use papelão ou 2 madeiras entre a haste e a morsa pra não esfolar a haste com o aperto.

Ivan RJ
03-10-13, 00:04
Irmão me desculpem, mas dificilmente o que postaram irá funcionar. Existe uma pequena chance, mas é difícil.
Aqueça a borda do espelho em água quente e depois tente encaixá-lo na haste. Acho que não conseguirá, mas é a única possibilidade possível ao meu modo de ver. Sem dilatação não vai entrar. No bom sentido.
Um grande abraço a todos os irmãos.

hbrasil
03-10-13, 00:15
"No bom sentido" foi campeão! Kkkkkkk

magrao tk
03-10-13, 01:28
A técnica que postei eu fiz com espelhos de Biz e Titan e deu certo. Mas cada caso é um caso.

Ah, e lembrei de outro detalhe na hora que ajuda muito: comece encaixando o espelho meio inclinado, e no fazer força pra encaixar gire ele pra cima, ou pra baixo, tanto faz. O que importa é fazer esse movimento quando o encaixe já tiver apoiado na bolinha.

Por que ele escapa da haste com uma pancada ou queda? Porque ele gira até soltar. Fazendo a mesma coisa pra encaixar é tão fácil quanto arrancar.

http://img69.imageshack.us/img69/18/58oc.jpg

Fiote
03-10-13, 08:43
Beleza pessoal.... agradeço a todos pelas respostas... na garagem da casa do meu sogro tem um torno e vou usá-lo na próxima vez. Tentarei a técnica do Magrão tk junto com a do Ivan. Vlw!!!!

Diey
03-10-13, 09:25
Quando meu espelho se soltou, eu pus ele da seguinte forma:
Apoiei a base do retrovisor na haste e dei uma porrada com um toco (madeira) na parte de cima do retrovisor.
Entrou de primeira, nem deu tempo dele pensar... kkkkk

Espero que ajude. Abs

Catelan
03-10-13, 14:19
Depois nos conte o fim dessa história Fiote!!!!

Rafael CWB
15-04-15, 10:29
Consegui recolocar facilmente socando uma chave de fenda na abertura em que passa o parafuso. Dessa forma, a cavidade que a bolinha se encaixa abriu bastante.

Guino
15-04-15, 11:29
Por mim eu tinha colocado um novo...kkk muito trabalho...kkk

Rafael CWB
15-04-15, 11:46
Por mim eu tinha colocado um novo...kkk muito trabalho...kkk

Cara, sabe que tenho no meu quarto uns 4 espelhos esquerdos, nunca havia conseguido recolocar. Mas, desta vez, foi mais que tranquilo. A chave de fenda tinha o tamanho certo, não era pequena demais a ponto de não abrir o suficiente, nem grande demais a ponto de não entrar. Comprar outro no preço extorsivo que cobram no Brasil é F***

Vulcan
15-04-15, 14:31
eu desgastei um único lado do encaixe da esfera do espelho e coloquei com carinho.

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/marreta-de-aco-e-martelo-de-borracha-1504-MLB4759035905_082013-F.jpg

Diey
16-04-15, 21:41
É isso mesmo. Só vai na violência.