PDA

Ver Versão Completa : Limpeza no motor da moto



Thiago M. Dias
04-10-13, 14:39
Boa tarde galera do PN , eu comprei uma titan KS no começo do ano , e o ex dono dela nao era tão atencioso em relação a limpeza detalhada dela quanto eu rsrs , quando ela chegou em casa eu fui dar aquele velho talento nela, na parte de baixo do motor tinha crostas de sujeira , do q tava ta muuuuuito melhor , mas ainda assim nao está do meu agrado kkk , eu vi aqui no fórum um pessoal postando tutorial de como polir o motor e tal , mas nao eh bem isso q eu quero , eu só queria deixar o motor beeeeeeeem limpo , queria saber se tem algum tipo de produto q limpa bem esse tipo de sujeira , ou se é só na gasolina e no diesel mesmo q eu consigo limpar isso ... bom , é isso pessoal tem como eu deixar esse motor um brinco ?? hehehe vlw galera abraço a todos !

somniu
04-10-13, 15:23
ate agora, a unica forma que consegui de deixar o motor 0.. foi usando aquelas mangueiras de alta pressão.. tem gente que usa limpa bau.. mais não sei se prejudica o motor.. mais acho que no seu caso.. usar só uma vez pra tirar a sujeira do antigo dono.. e não deixar muito tempo

magrao tk
04-10-13, 15:48
Bom, na parte pintada de prata pode passar cera automotiva mesmo, se não adiantar muito, massa de polir. Se tiver muito ruim os desgastada aí só pintando as tampas denovo. Na parte do meio que é sem tinta se quiser só limpar pode usar bombril com querosene, e se quiser polir bombril com massa de polir. Isso tudo vai dar o resultado conforme o teu esforço, porque é um trabalho de paciencia e persistencia, se for passar naquela parte do cilindro e cabeçote então meu Deus!!!

Thiago M. Dias
04-10-13, 16:14
ate agora, a unica forma que consegui de deixar o motor 0.. foi usando aquelas mangueiras de alta pressão.. tem gente que usa limpa bau.. mais não sei se prejudica o motor.. mais acho que no seu caso.. usar só uma vez pra tirar a sujeira do antigo dono.. e não deixar muito tempo

Eu uso limpa bau nele , mas sabe quando vc ainda nao fica satisfeito ?! entao kkk

- - - Updated - - -


Bom, na parte pintada de prata pode passar cera automotiva mesmo, se não adiantar muito, massa de polir. Se tiver muito ruim os desgastada aí só pintando as tampas denovo. Na parte do meio que é sem tinta se quiser só limpar pode usar bombril com querosene, e se quiser polir bombril com massa de polir. Isso tudo vai dar o resultado conforme o teu esforço, porque é um trabalho de paciencia e persistencia, se for passar naquela parte do cilindro e cabeçote então meu Deus!!!

É magrão , vo tentar fazer isso mesmo , eu tenho como se fosse umas escovas de dente só que com aço , será q prejudica alguma coisa ou vai ajudar a limpar onde nao tem tinta ?

JhowCWB
04-10-13, 16:42
Eu uso limpa bau nele , mas sabe quando vc ainda nao fica satisfeito ?! entao kkk

- - - Updated - - -



É magrão , vo tentar fazer isso mesmo , eu tenho como se fosse umas escovas de dente só que com aço , será q prejudica alguma coisa ou vai ajudar a limpar onde nao tem tinta ?

Thiago,
eu uso na TW Querosene em escovinha onde tem óleo ou graxa, derrete, depois lavo com mangueira de alta pressão e já era, motorzão novo denovo ^^
só não pode demorar muito senão mancha..

Vailson_Silva
05-10-13, 08:58
Fala galera vou entra na conversar pra perguntar outras coisas também hehe:D. Tipo posso passar aquela cera liquida grand prix na parte prata do moto? e naquela parte de cima onde encarde bem fácil com o tempo eu posso usar querosene com uma escova de dentes pra alcançar aquelas fendas? sera que vai ficar bom? ou posso usar outro tipo de produto? Posso usar palha de aço nessa parte também? Muito Obrigado pela ajuda de todos...

EDUARDO SILVA
07-10-13, 12:49
Boa tarde pessoal. eu sou novato aqui no PN, mais posso dizer pra vcs, que nunca é recomendável que se use qualquer tipo de palha d aço, bombril, nada disso pq isso aranha tudo, só fica bom na hora depois fica uma merda, e limpa baú, na hora o motor fica ate branco depois fica todo manchado, vc só deve usar esse produto na parte debaixo do motor, ali perto do descanso e tal, e na parte de cima é bom usar mesmo o querosene e mesmo assim é bom revezar uma vez com querosene outra vez sem, pq pode ressecar borrachas e rolamentos...

juanxyah
24-10-13, 07:46
Pessoas, vi alguém falando sobre lavadora de alta pressão e fiquei com certa dúvida.Como faço pra não entrar água ali onde vai a vela?Sei que ignição, escapamento e cubos também não podem sofrer jato direto. Mas ali na vela não sei como fazer pra evitar, visto que é um buraco. E certamente vou ter que passar o jato ali por perto pra poder limpar as aletas do motor.

somniu
24-10-13, 07:52
Pessoas, vi alguém falando sobre lavadora de alta pressão e fiquei com certa dúvida.Como faço pra não entrar água ali onde vai a vela?Sei que ignição, escapamento e cubos também não podem sofrer jato direto. Mas ali na vela não sei como fazer pra evitar, visto que é um buraco. E certamente vou ter que passar o jato ali por perto pra poder limpar as aletas do motor.

jato de agua só tem problema se vc aproximar muito.. no manual fala sobre isso.. se não me engano distancia minima de 1m

juanxyah
24-10-13, 20:02
jato de agua só tem problema se vc aproximar muito.. no manual fala sobre isso.. se não me engano distancia minima de 1m

Entendi.. Vlw :)

Lino Li
07-11-13, 22:04
Boa tarde pessoal. eu sou novato aqui no PN, mais posso dizer pra vcs, que nunca é recomendável que se use qualquer tipo de palha d aço, bombril, nada disso pq isso aranha tudo, só fica bom na hora depois fica uma merda, e limpa baú, na hora o motor fica ate branco depois fica todo manchado, vc só deve usar esse produto na parte debaixo do motor, ali perto do descanso e tal, e na parte de cima é bom usar mesmo o querosene e mesmo assim é bom revezar uma vez com querosene outra vez sem, pq pode ressecar borrachas e rolamentos...

exatamente isso... acho que o melhor é um querosene no maximo.. eu costumo passar só cera msmo

DanRenault
24-12-13, 18:59
Pelo que ja li em outros fóruns, recomenda-se passar querosene mesmo com um pincel! Depois lavar normal! O querosene dilui o asfalto e outras sujeiras que ficam agarradas no motor e outras partes metálicas!


Via iPad

Aleciano
25-11-14, 22:35
A parte debaixo da minha moto é suja demais, acho que só sai na espátula rs

leandrocg
26-11-14, 07:50
Meu é o seguinte, á um tempo atras limpei o motor da minha CG bolinha, pois estava restaurando, e não queria polir, só queria bem limpo.
ai comecei uma tarefa que durou dias, mas eu tive este tempo, e foi ótimo ter o motor fora do lugar, prendi em um suporte que eu fiz, só pra isso, sei que talvez isto não seja possível, mas ajuda muito, e não precisa desmontar todo, e quem sabe possa se pensar em uma pintura das tampas laterais? vale a pena.

COMECEI ASSIM:

-peguei palitos de sorvete, e retirei a parte verde daquelas buchas (scotbrithe)
cortei na largura dos palitos de sorvete e colei nele com cola de contato, ai fiz o mesmo com palito de espetinho de churrasco, e colei enrolando neles,
isto pra fazer estas "ferramentas" que entram no meio das aletas do motor, onde estava bem sujo.

pra limpar alternei os seguintes produtos:

-lavei com querosene e pincel.
-joguei spray de anti-ferrugem/desengripante ( funciona muito bem, pelas suas características, ele entra entre o metal e a sujeira, mas tem de deixar por um tempo, pra agir, deixei no fim da limpeza do dia,de um dia pro outro, e comecei de novo no outro dia, ia parar a limpeza,deixava o motor molhado de desengripante, sempre que ia ficar um tempo sem mexer, borrifava o desengripante no motor)
-massa de polir N:2, nas pecinhas que fiz com palito de sorvete.
Depois tudo de novo, varias vezes.
-Dependendo da sujeira, pode usar até thinner, mas com muito cuidado, pois arranca a tinta e destrói as borrachas, se pegar, então só use no caso de uma sujeira muito teimosa, e se for visível, pra valer a pena, pois o cuidado tem de ser grande, além de poder provocar serias irritações na pele.

-Vale a pena utilizar escovas de dentes, e outras, e até opções que você mesmo criar, como eu fiz, como já foi dito ,e um trabalho de capricho que leva tempo e só você vai fazer como deve ser feito, o resultado final é ótimo, e se você aliar com uma nova pintura das tampas laterais, e cromagem da presilhas, e parafusos, fica lindo, valoriza a obra de engenharia do seu motor, fica lindo.

Obs: as borrachas merecem uma atenção especial, utilize um spray de silicone, borrife em um pano limpo e seco, e passe nas borrachas, limpa e revitaliza, e dá um contraste excelente com o motor limpo.
http://img674.imageshack.us/img674/7569/RCAjqy.jpg (http://imageshack.com/i/iqRCAjqyj)
http://img537.imageshack.us/img537/8463/oZa5fY.jpg (http://imageshack.com/i/exoZa5fYj)

Triano
15-12-14, 22:30
Ficou um brinco o motor da CG Bolinha hein!

Meu motor lavo normalmente, não dou uma talento nas fendas do Cilindro porque o motor está na cor preto. Então nem me preocupo muito.
Mas só lavo com Shampoo para Carros o motor e Bucha normal. Fica novo também.

Depois de lavado não esqueça de borrifar um desengripante em algumas partes do motor.

Abraço.

SwordSaint
16-04-15, 16:31
Uma vez mandei a motoca para o lava-rápido, ela voltou bem limpa na parte do motor, ai perguntei pro cara o que ele tinha usado, respondeu que foi Limpa-Alumínio. Ai fiquei meio assim, acho que não é bom para o motor, mas ficou bem limpo.