PDA

Ver Versão Completa : Neutro ou 1ª no semáforo ?



Wendell Moura
04-10-13, 15:48
Neutro ou 1ª ao parar no semáforo ? e porque ?

Ice_Myers
04-10-13, 15:56
Olha, eu mesmo qdo estou num lugar que não conheço, deixo na primeira mesmo...mas quando conheço, tipo caminho de casa/trabalho dx no neutro pois sei a demora pra abir.

somniu
04-10-13, 15:57
quanto menos usar a embreagem melhor.. se sei que vai demorar fica no neutro.. se sei que não vai ou é um lugar perigoso fico de 1ª.. se eu ver alguem estranho no retrovisor.. saiu fincado. Ficar segurando a embreagem.. acelera o desgaste da mesma

halvaro
04-10-13, 16:00
Depende, não tem como dizer isso, depende da ocasião, se o sinal acabou de fechar, ou já vai abrir, aqui tem aqueles semáforos sequenciais, da pra saber quando vai abrir, aí já da pra por a primeira, se acabou de fecharé neutro

Ex Inferis
04-10-13, 16:14
quero ver engatar a desgranha do NEUTRO com a Twister... o miséria...
é o unico defeito que me incomoda na motoca :(

até meu mecanico da Honda torceu o nariz pra isso.
pra colocar o neutro pra desligar em casa, já é um saco, imagina tentar
acertar ele no meio do transito. sem chance :(

EDUARDO SILVA
04-10-13, 16:19
Pra colocar a twister no neutro é uma luta mesmo, tenho uma 2008, é difícil demais.

chiccoli
04-10-13, 16:20
quero ver engatar a desgranha do NEUTRO com a Twister... o miséria...
é o unico defeito que me incomoda na motoca :(

até meu mecanico da Honda torceu o nariz pra isso.
pra colocar o neutro pra desligar em casa, já é um saco, imagina tentar
acertar ele no meio do transito. sem chance :(


Yamalube ou Lubrax SL que acaba o teu problema. só usei a minha 2 dias com o mobil preto que veio nela, trokei assim que achei tempo.


tem bastante tópico no forum falando sobre isso, vamos pesquisar.
mas em resumo, se a moto ta engatada e a embreagem acionada, os discos da embreagem estão deslisando e raspando, mesmo com menor pressão, mas ainda esta desgastando.

EDUARDO SILVA
04-10-13, 16:25
Eu deixo a motoca no neutro só quando to de boa, tranquilo mesmo, quando to com pressa, adrenalina alta, deixo de 1ª. e ate mesmo pq colocar neutro na TW RSRSRSR, é brigar com a moto.

Diego.fcs
04-10-13, 16:25
Vejo que o ideal seria o neutro, mas sempre deixo em 1ª, se precisar sair fora do lugar, seja por acidente e principalmente assalto, já to com a marcha engatada. E sempre alerta.

chiccoli
04-10-13, 16:27
qt gente com problema com o neutro da twister ... o.O

mdorigon
04-10-13, 16:30
O melhor é deixar no neutro...pq vc não fica com a embreagem acionada. Mas tem as situações que todo mundo disse, de assalto e tal, ai acho valido deixar engatada a primeira e manete acionado.

EDUARDO SILVA
04-10-13, 16:33
O galera minha twister ta patinando um pouco na 2ª e 3ª macha, sera que pode ser os discos de embreagem?

Ex Inferis
04-10-13, 16:46
sei la... ainda não manjo de moto pra opinar...
ainda mais sobre oleos e tal...

só sei que minha mina dirige só moto, e ela pena pra acertar o neutro.
na FAN dela até eu que não sei nada, coloco facinho.

depois que meu mecanico fez cara feia pra esse problema da TW, larguei
pra la...

com tempo procuro mais sobre isso :)
por enquanto, neutro, só de boa para estacionar, e olhe la rsrsrs

marchetti87
04-10-13, 16:51
quero ver engatar a desgranha do NEUTRO com a Twister... o miséria...
é o unico defeito que me incomoda na motoca :(

até meu mecanico da Honda torceu o nariz pra isso.
pra colocar o neutro pra desligar em casa, já é um saco, imagina tentar
acertar ele no meio do transito. sem chance :(

Exato! Tenho que deixar a moto sempre engatada, já que engatar o neutro com o motor ligado é difícil, a não ser que se acelere um pouco, mas aí acontece do câmbio ficar muito leve e ficar escapando. Será que só a Twister sofre desse mal?

Quanto à dúvida do tópico, se não me engano o código de trânsito diz pra deixar sempre engatada, pra sair com mais rapidez e não atrapalhar o fluxo de veículos.

somniu
04-10-13, 16:51
as vezes quando ta ruim de engatar a marcha.. do uma pequena empurrada na mota e ao mesmo tempo troca a marcha

Carleetos
04-10-13, 17:52
Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

- - - Updated - - -


Yamalube ou Lubrax SL que acaba o teu problema(..)

Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.

marchetti87
04-10-13, 18:03
Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

- - - Updated - - -



Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.

Não resolve mesmo, aqui é Lubrax SL e Bardhal B12 e não mudou nada em relação a engatar o neutro com facilidade.

chiccoli
04-10-13, 18:06
Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

- - - Updated - - -



Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.

ja usou mobil preto nela ? mas o SF, e não esse SG que "atualizaram" agora.., esquentava o motor não tinha macumba que fazia engatar o neutro.

- - - Updated - - -


Não resolve mesmo, aqui é Lubrax SL e Bardhal B12 e não mudou nada em relação a engatar o neutro com facilidade.

eu ja usei shell 20w50 SL e tbm era uma merda. só esses 2 que eu falei que resolveu meu problema.
se tiver um pokim duro, dou só um toquinho no acelerador que ja entra o neutro normal.

Carleetos
04-10-13, 18:26
ja usou mobil preto nela ? mas o SF, e não esse SG que "atualizaram" agora.., esquentava o motor não tinha macumba que fazia engatar o neutro.


Olha, faz tempo que não uso Mobil preto hein! acho que só coloquei umas 2 vezes na Bros 2008 do meu irmão, e só! :D

O câmbio da minha tá meio ruim, acredito que porque a embreagem já está ruim também. às vezes pra tentar engatar o neutro com ela ligada eu dou uma aceleradinha, ou solto um pouco a embreagem. de 10 vezes que faço, numas 3 eu consigo. Prefiro desligar na maioria das vezes :D

coreanas
04-10-13, 19:05
Que auto-escola voce frequentou? Do PT? Parado é neutro, em qualquer veículo, não tem o que discutir. Desgasta absurdamente a embreagem deixar em 1ª.

Não te ensiram fazer "rampa"? Onde voce tem que parar na subida, deixar no neutro, engatar 1ª e sair novamente? Que auto escola é essa? Aposto que ensinaram a freiar só com o traseiro.

Mete um processo nessa auto-escola incompetente! Não te ensinaram nada!

- - - Updated - - -

Pra quem tem dificuldade de deixar no neutro, eu tenho uma manha: Assim que vou parando, um metro antes de parar totalmente, já engato o neutro.

Mas vale o que o Halvaro falou: Se o semáforo é sequencial e dá pra ver que já vai abrir, ou tem algum suspeito por perto, melhor deixar em 1ª mesmo.

_PACHECO
04-10-13, 19:10
Difícil eu deixar na primeira, mas acontece se eu tiver me sentindo mal pelo lugar ou etc, uma coisa que tenho costume de fazer é ver se vem carro chutado atrás, tenho um amigo que foi pego por um caminhão que não parou no sinal... Com a primeira engatada é mais tranquilo de a moto responder a tempo em uma emergência...

Quanto ao problema na TW a Falcon nova tem o mesmo problema, diversas pessoas me falaram pessoalmente que usar o yamalube umas três trocas de óleo resolve.
Isso é pra quem diz que óleo é tudo igual e só importa a especificação.

hbrasil
04-10-13, 19:25
Pelo que fiquei sabendo, a Honda tem recomendado usar óleo 10w30. Será que isso não resolveria o problema do câmbio?

Diey
04-10-13, 21:13
Neutro na cabeça!
Inclusive isso é medida de segurança.
Sair imediatamente assim q o sinal fica verde pode ser perigoso, uma vez que alguem pode ter passado na transição amarelo/vermelho no cruzamento...
De neutro, dá tempo de algum atrasado passar no tempo em que se debrea, engata a primeira e sai.
Abs

Edim silva
04-10-13, 21:22
Exato! Tenho que deixar a moto sempre engatada, já que engatar o neutro com o motor ligado é difícil, a não ser que se acelere um pouco, mas aí acontece do câmbio ficar muito leve e ficar escapando. Será que só a Twister sofre desse mal?

Não é só a Tw, sua antecessora Cbx 200 também é assim, pelo menos quando o óleo acaba baixando o nível ou quando já esta começando a ficar velho com mais de 800 km andados, com o óleo com uns 300 km só, o cambio é normal, solto (óleo S.Mobil), mas uma Ybr q usava também era assim, ficava duro mas somente quando tava com motor quente, em condições opostas da Strada!

Já no semáforo quase nunca deixo no neutro, heuheu e quando fica ruim pra engatar o neutro faço a "manhinha" q muitos mencionaram: Dou uma pequena aceleradinha ou já ponho no neutro antes de parar!

roggarcia
04-10-13, 21:23
Sobre segurança, estranho... na Auto-escola me passaram justamente que não se deve deixar em neutro nem ferrando!
Inclusive, nos testes aqui no PR, se tu deixar o neutro no carro num semáforo, por exemplo, perde pontos!! :shock:

coreanas
04-10-13, 21:28
Que beleza de auto-escolas e autoridades de trânsito heim? Não sabem nem pra sí! Isso em todo PR ou só em Sarandí? Já viu se Maringá é assim? Difícil acreditar nisso. É consenso que tem que ficar no ponto morto.

Errado, ao parar tem que deixar no neutro, assim como ensinam a freiar só com o traseiro e está erradíssimo. Além de acabar com a embreagem, é até questão de segurança, já pensou o pé escapar da embreagem?

ESSE É O BRASIL DO PT. O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO. TOTAL INVERSÃO DE VALORES.

Não precisam acreditar em mim, façam uma pesquisa em sites gringos, porque os do Brasil estão contaminados com a ignorância geral comunista.

LucasPinda
04-10-13, 21:37
Sou +1 ai que sofre para engatar o neutro com a moto ligada, com o motor frio entra de boa mais depois que esquenta é só acelerando até uns 4k RPM ou desligando. (Ja usei Motul / Yamalube e agora to no Lubrax não alterou nada nesse quesito)

Sobre o topico tenho o costume de deixar engatada mesmo quando estou com a CG da esposa é sempre engatada..

Edim silva
04-10-13, 21:57
Pelo que fiquei sabendo, a Honda tem recomendado usar óleo 10w30. Será que isso não resolveria o problema do câmbio?

Bom, li um pouquinho sobre ele, e basicamente é perfeito pras motos mais novas (2009...) como Cg Fan/Titan 150, Fan125, Bros..pois o motor delas não tem um desgaste como uma moto mais antiga como a Tw, Strada, Xr, esse 10w30 é mais fino e o 20W50 é mais grosso e melhor em alta temperatura!

salviano
04-10-13, 22:53
o Neutro existe justamente pra ser usado com o veiculo parado, o certo é engatar o neutro ao parar

na pratica eu engato o neutro quase sempre, só deixo a moto engatada em situações que sei que posso precisar sair rapidamente (locais mais arriscados), e tbm quando sei que o semaforo ta proximo de abrir, quando sei que o semaforo vai demorar ponho logo no neutro, tenho a sorte do engate da trudy ser bom e as vezes consig engatar o neutro a partir da segunda durante reduções

guilhermeaugusto
04-10-13, 22:55
colocar neutro na tw eh um baita teste de paciencia viu....quando nao para nele, desce na primeira, ou sobe para a segunda ja...mas ja peguei a manha na minha, quando vou parar no semaforo, assim que aciono o freio, ja coloco o neutro ja, sem problemas. O ruim eh colocar parado, ai sim eh sofrimento, mas andando, freiando, eh de boa.

chiccoli
04-10-13, 23:09
será que é só eu ? ....
seguro a marcha tentando rodar e jogo pro neutro.

hbrasil
04-10-13, 23:28
Bom, li um pouquinho sobre ele, e basicamente é perfeito pras motos mais novas (2009...) como Cg Fan/Titan 150, Fan125, Bros..pois o motor delas não tem um desgaste como uma moto mais antiga como a Tw, Strada, Xr, esse 10w30 é mais fino e o 20W50 é mais grosso e melhor em alta temperatura!

Não foi a informação que eu apurei.

Essa cartilha foi enviada a todas as CC. Dê uma olhada:

http://www.kaduhonda.com.br/imagens/saiba_mais.pdf

Um abraço!

Motaro
04-10-13, 23:34
Sempre fico na primeira. SE prejudica a moto eu nao sei, só sei que eu economizo esforço. Não gosto de ficar trocando de marcha.

hbrasil
04-10-13, 23:38
Sempre fico na primeira. SE prejudica a moto eu nao sei, só sei que eu economizo esforço. Não gosto de ficar trocando de marcha.

Nem eu. A minha próxima moto (se houver uma próxima :p), será com câmbio cvt.

Garotinho61
04-10-13, 23:55
Eu deixo sempre em 1º pq o cambio da suzuki yes as vezes não entra a primeira... então tento engatar o quanto antes e se não der, da tempo de fica indo pra frente e pra tras com a moto e ficar acelerando pro cambio parar de frescura

emerson merighi
05-10-13, 00:11
sempre ponho em neutro...na epoca q fiz auto escola de moto, a uns 25 anos atras, os instrutores ensinavam q tinha que por no neutro e ficar a moto apoiada na perna esquerda e a direita no pedal de freio....nao sei se e mais assim, mas quem nao fizesse isso reprovava geral na epoca......os engates das minhas motos sao bons, principalmente o da gsx1300R, mas acho q e ate uma mania minha de como fui instruido antigamente, pois isso era automatico...e e assim ate hj em mim...entao, varias vezes coloquei no neutro e logo em seguida o sinal abriu e eu engatei a primeira...

Fabio Véio
05-10-13, 00:45
sempre ponho em neutro...na epoca q fiz auto escola de moto, a uns 25 anos atras, os instrutores ensinavam q tinha que por no neutro e ficar a moto apoiada na perna esquerda e a direita no pedal de freio....nao sei se e mais assim, mas quem nao fizesse isso reprovava geral na epoca......os engates das minhas motos sao bons, principalmente o da gsx1300R, mas acho q e ate uma mania minha de como fui instruido antigamente, pois isso era automatico...e e assim ate hj em mim...entao, varias vezes coloquei no neutro e logo em seguida o sinal abriu e eu engatei a primeira...
Oi, eu também aprendi que parado, colocasse em ponto morto, pé no freio e apoio na perna esquerda, faz muito tempo atrás, prá mais de trinta anos. Faço isto até hoje, só não o faço quando estou cabreiro com o ambiente.

allanjader
05-10-13, 00:45
Considero o disco barato, pra essa mania eu nem ligo...

Carleetos
05-10-13, 01:12
Que beleza de auto-escolas e autoridades de trânsito heim? Não sabem nem pra sí! Isso em todo PR ou só em Sarandí? Já viu se Maringá é assim? Difícil acreditar nisso. É consenso que tem que ficar no ponto morto.

Errado, ao parar tem que deixar no neutro, assim como ensinam a freiar só com o traseiro e está erradíssimo. Além de acabar com a embreagem, é até questão de segurança, já pensou o pé escapar da embreagem?

ESSE É O BRASIL DO PT. O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO. TOTAL INVERSÃO DE VALORES.

Não precisam acreditar em mim, façam uma pesquisa em sites gringos, porque os do Brasil estão contaminados com a ignorância geral comunista.

Nossa cara, que exagero.. A galera para no sinal com a primeira engatada e é culpa do PT? Essa tá estragada hein parceiro, ou tá bolando com papel higiênico..

Aumenta o desgaste, claro, mas a embreagem tá ali e deve ser usada. Que motor de isopor é esse que não aguenta isso? Fala sério.

coreanas
05-10-13, 01:31
Sim, do PT, que inverteu os valores da sociedade, esse caso é só mais uma consequência disso, como tudo mais que está errado no país. Essa é a raiz do problema, falta de critério, nomeações na base do apadrinhamento e não da competência, isso contamina tudo, sobretudo autoridades como esse delegado equivocado de Sarandí-PR que obriga fazer errado senão perde ponto. Se tivesse vivido antes antes desse flagelo comunista, saberia o que estou falando. Sua geração foi lobotomizada por esses monstros, quem tem cerca de 25 anos só ouviu o lado MENTIROSO do PT.

Mas vamos parar por aqui senão começa aquale bate boca no fórum e como não sou conivente com inverdades que vem sendo paulatinamente pregadas, vai virar aquele tópico desvirtuado que ninguém quer ver.

Vailson_Silva
05-10-13, 08:29
Eu era daquele tipo de cara que quanto parava a moto no semáforo ficava acelerando a moto e puxando aquelas arrancadinhas sem sair do lugar que nem um imbecil só gastando gasolina a toa...haha Hoje tô mais consciente com a moto, se paro no semáforo e sei que vai demorar coloco a moto no neutro e alem de poupar um pouco de gasolina também poupo a embreagem....Te garanto que sua motoca agradece...

Nickneo
05-10-13, 09:02
Tanto faz, nem tenho um critério rígido.

E discordo completamente de quem diz que desgasta absurdamente a embreagem, pode desgastar, mas não acredito em nada absurdo.

magrao tk
05-10-13, 09:45
Eita assuntinho polemico :p ainda bem que aqui não tem essas de ficar meia hora parado esperando sinal abrir, nem sinaleira tem mais aqui na terrinha kkkk o máximo que se fica parado em cruzamentos dá no máximo 1 minuto.

Mas acho o certo em grandes períodos por em neutro mesmo. Não dá desgaste absurdo realmente, mas todo o conjunto tá tensionando naquele momento, desde manete, cabo, alavanca acionadora e molas na campana, sendo que mesmo naquelas motos ruins de achar o neutro basta treinar que se pega o jeito de achar o neutro pouco antes da moto parar... dá pra fazer até sem embreagem depois que acostuma, cansei de fazer isso... já andei carregando coisas pesadas no meu trajeto, carregando com a mão esquerda, então não tinha embreagem. Então antes de chegar na esquina jogava o neutro direto sem usá-la, e depois pra arrancar dava um empurrãozinho estilo Flinstones com as pernas e engatava a 1ª. Mas era antigamente, alem de ruas mais tranquilas, caminho que eu já era habituado não se tinha tanta fiscalização. Em várias cidades do interior o pessoal carregava de tudo em cima da moto: ovelha, galinha, porco, muitas vezes sozinho.

hbrasil
05-10-13, 10:00
Eu também deixo no neutro.
Mas o que mais me irrita são aquelas pessoas que estão paradas no sinal vermelho, mas ficam dando aquela saidinha com o carro ou moto. Não sei se fui claro.

magrao tk
05-10-13, 10:07
Pois é... e me imaginando em um transito maior, não sei se não deixaria sempre na 1ª marcha mesmo... sempre alerta! Numa dessas vai que tu precisa se esquivar rápido por conta de um louco sem freio trazendo tudo pela frente (tenho panico de caminhões velhos) ou algum assalto que tu percebe que tá por acontecer... são frações de segundos que fazem diferença. Nessas hora não to nem aí pra desgaste de peças, minha vida vale mais.

Guilherme Mcnasty
05-10-13, 10:25
Twister que não entra neutro ligada tem problemas de discos. Os discos originais na minha opinião não seguram bem a película de óleo depois de um certo desgaste, pelo desenho das ranhuras acredito. resolvi em várias apenas trocando o jogo de discos.

prp.prp
05-10-13, 11:14
Sim, do PT, que inverteu os valores da sociedade, esse caso é só mais uma consequência disso, como tudo mais que está errado no país. Essa é a raiz do problema, falta de critério, nomeações na base do apadrinhamento e não da competência, isso contamina tudo, sobretudo autoridades como esse delegado equivocado de Sarandí-PR que obriga fazer errado senão perde ponto. Se tivesse vivido antes antes desse flagelo comunista, saberia o que estou falando. Sua geração foi lobotomizada por esses monstros, quem tem cerca de 25 anos só ouviu o lado MENTIROSO do PT.

Mas vamos parar por aqui senão começa aquale bate boca no fórum e como não sou conivente com inverdades que vem sendo paulatinamente pregadas, vai virar aquele tópico desvirtuado que ninguém quer ver.
Cara, vc é doente, deve se tratar.

roggarcia
05-10-13, 14:33
Que beleza de auto-escolas e autoridades de trânsito heim? Não sabem nem pra sí! Isso em todo PR ou só em Sarandí? Já viu se Maringá é assim? Difícil acreditar nisso. É consenso que tem que ficar no ponto morto.

Errado, ao parar tem que deixar no neutro, assim como ensinam a freiar só com o traseiro e está erradíssimo. Além de acabar com a embreagem, é até questão de segurança, já pensou o pé escapar da embreagem?

ESSE É O BRASIL DO PT. O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO. TOTAL INVERSÃO DE VALORES.

Não precisam acreditar em mim, façam uma pesquisa em sites gringos, porque os do Brasil estão contaminados com a ignorância geral comunista.

Que eu saiba, amigos meus de Maringá que fizeram os testes lá falaram que é a mesma coisa. Ridículo.
A desculpa que meu instrutor da auto-escola dava: Se deixar em neutro, o carro/moto pode "voar pra frente" com qualquer batida parado no semáforo...

DaniloSS7
05-10-13, 14:36
Tambem acho que deixando na primeira não gera esse desgaste todo, aí depende muito da quantidade de vez que o cara para por dia desse jeito. Quando o tempo do sinal é longo, ou quando já parei no amarelo, eu já venho parando tentando colocar no neutro, a questão é que na minha RD tá complicado de colocar o neutro com a moto funcionando parada, é uma luta!!! Ah, e de noite dependendo do lugar, não dá pra deixar no neutro e relaxar, é primeira e sempre alerta, hehe.
Ainda vou resolver esse problema do cambio da RD, vou dar uma geral na embreagem que não tá 100% e vamos ver como vai ficar.

roggarcia
05-10-13, 14:39
sempre ponho em neutro...na epoca q fiz auto escola de moto, a uns 25 anos atras, os instrutores ensinavam q tinha que por no neutro e ficar a moto apoiada na perna esquerda e a direita no pedal de freio....nao sei se e mais assim, mas quem nao fizesse isso reprovava geral na epoca......os engates das minhas motos sao bons, principalmente o da gsx1300R, mas acho q e ate uma mania minha de como fui instruido antigamente, pois isso era automatico...e e assim ate hj em mim...entao, varias vezes coloquei no neutro e logo em seguida o sinal abriu e eu engatei a primeira...

Já aqui na minha cidade/região, tem que colocar o pé esquerdo no chão, direito no pedal de freio PORÉM não pode colocar neutro, durante o teste....

coreanas
05-10-13, 15:14
prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25755) : Bem argumento de nazipetista, ao invéz de fatos ofende pessoalmente: "voce tá doente", "voce é fachista", "voce é velho".

Esse é o argumento de comunista: ofensa, porque não tem como justificar tudo o que está errado por causa dessa quadrilha, incluindo o fato do ensino estar todo contaminado por doutrinadores guevaristas e o funcionalsmo público ser totalmente incompetente, a posto de exigir coisas bizarras como essa. Esse tipo de atidtude é a utilização dos 11 principios da dominação pela propaganda nazista de Goebbels, base da argumentação petista. A frase "Nunca antes na história deste país" é de Goebbels.

Voce usou agora o 10º princípio:
10) Principio da transfusão. Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato preexistente, seja uma mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes primitivas.

Estou acostumado, debato com militante petista todos os dias, inclusive funcionários diretos da ditadora terrorista. Sabe aquele negócio de discutir com pombo? Estude sobre o Foro de São Paulo, depois conversamos.

É com vermes assim que debato:

http://www.youtube.com/watch?v=JJpK5mefsdY

prp.prp
05-10-13, 15:32
Cara, to falando sério, isso não é normal, você deve procurar ajuda profissional (psicólogo), ligar o cara parar no semáforo com o PT é o cúmulo, só Freud explica...


prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25755) : Bem argumento de nazipetista, ao invéz de fatos ofende pessoalmente: "voce tá doente", "voce é fachista", "voce é velho".

Esse é o argumento de comunista: ofensa, porque não tem como justificar tudo o que está errado por causa dessa quadrilha, incluindo o fato do ensino estar todo contaminado por doutrinadores guevaristas e o funcionalsmo público ser totalmente incompetente, a posto de exigir coisas bizarras como essa. Esse tipo de atidtude é a utilização dos 11 principios da dominação pela propaganda nazista de Goebbels, base da argumentação petista. A frase "Nunca antes na história deste país" é de Goebbels.

Voce usou agora o 10º princípio:
10) Principio da transfusão. Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato preexistente, seja uma mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes primitivas.

Estou acostumado, debato com militante petista todos os dias, inclusive funcionários diretos da ditadora terrorista. Sabe aquele negócio de discutir com pombo? Estude sobre o Foro de São Paulo, depois conversamos.

É com vermes assim que debato:

http://www.youtube.com/watch?v=JJpK5mefsdY

coreanas
05-10-13, 18:02
prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25755)
Voce não faz questão de não querer entender porque é mal intencionado ou muito burro mesmo, já que quer ofender, tambem sei. E se quiserm banir que se dane. Se quer argumentar, argumentamos, se quer ofender, ofendemos ainda mais. A gente tenta ensinar, dar dicas, melhorar o trânsito, debater elegantemente mas não adianta, tem sempre um espírito de porco pra estragar a conversa!

Entenda o que está escrito antes de ofender. Aliás esse é mais um sintoma desse desgoverno Lula/Dilma: IDIOTIZAÇÃO da população. Vá ler um livro!

Já que não dá pra desenhar, vou explicar de novo: Não estou falando sobre o piloto parar no farol e engatar 1ª ou não, dei dicas importantes em posts anteriores sobre isso, agora estou atribuindo a falta de preparo de condutores para auto escolas e autoridades incompetentes contratados ou concedidos na base do apadrinhamento e o resultado é esse: PÉSSIMOS MOTORISTAS/MOTOCICLISTAS como tanto se vê por aí: Inadmissível uma auto escola não ensinar isso e um DELEGADO exigir que se faça errado. ISSO SÓ ACONTECE NO GOVERNO PT.

E nem vou mais responder gente a baixo astral, complexados que só querem criar briginha e tumultuar os tópicos, criando um ambiente desagradável. Até o Hálvaro tem sido muito elegante, bastou um toque, mas tem gente que não tem jeito mesmo QUAL FOI SEU POST NO TÓPICO PRA AJUDAR O COLEGA? SÓ ENTROU AQUI PRA ME OFENDER. Nem vou te responder mais, VENENO SÓ FAZ MAL DE A GENTE TOMAR.

Vai se tratar voce, entrar num tópico só para postar ofensas a um colega, sua doença está na alma!

danilo-sn
05-10-13, 18:26
eu costumo deixar em neutro em 90% do trajeto meu, e restando apenas 10% que deixo engatada mesmo.

somniu
05-10-13, 18:59
nossa cara.. que zica.. o topico começo falando da embreagem e já viro uma discussão filosófica

Lennox
05-10-13, 19:06
Eu fico na embreagem mesmo e difícil eu por neutro em sinal! Fico com uma sensação de maior segurança caso aconteça assalto e etc!

Carleetos
05-10-13, 19:23
Tanto faz, nem tenho um critério rígido.

E discordo completamente de quem diz que desgasta absurdamente a embreagem, pode desgastar, mas não acredito em nada absurdo.

É isso que penso.

emerson merighi
06-10-13, 00:41
eu peguei um bocado de ditadura e peguei esse PT....que saudade dos militares e da ditadura que a gente podia sair com um relogio bom, um pouco mais de dinheiro na carteira e ate uma joia se quisesse....
nunca vi na minha vida algo pior que essa DESGRACA q ai se encontra que e esse PT! que legalizou a compra de votos com essas milhoes de bolsas vagabundagens q tem por ai, enquanto a sociedade produtiva paga essa conta....
desejo q aquela desgracada dilma figa va direto pro inferno junto com a laia enorme de corruptos dela....se existir Deus e sua justica, isso vai acontecer!

- - - Updated - - -

e vc esta certo coreanas...sei q o topico nao e disso, mas um pouquinho de esclarecimento nao arruina nenhum topico...

Limabl
06-10-13, 01:00
eu peguei um bocado de ditadura e peguei esse PT....que saudade dos militares e da ditadura que a gente podia sair com um relogio bom, um pouco mais de dinheiro na carteira e ate uma joia se quisesse....
nunca vi na minha vida algo pior que essa DESGRACA q ai se encontra que e esse PT! que legalizou a compra de votos com essas milhoes de bolsas vagabundagens q tem por ai, enquanto a sociedade produtiva paga essa conta....
desejo q aquela desgracada dilma figa va direto pro inferno junto com a laia enorme de corruptos dela....se existir Deus e sua justica, isso vai acontecer!

- - - Updated - - -

e vc esta certo coreanas...sei q o topico nao e disso, mas um pouquinho de esclarecimento nao arruina nenhum topico...A coisa é bem por ai mesmo.....

Mas voltando ao assunto,porque diabos o sujeito colocaria neutra em um semafóro ??????

- - - Updated - - -


eu costumo deixar em neutro em 90% do trajeto meu, e restando apenas 10% que deixo engatada mesmo.È errado trafegar com o veiculo em ponto morto parceiro !!!

Se caso vc precise sair da rota de colisão com um veiculo que esta vindo em sua direção,heimmm???

- - - Updated - - -


Cara, to falando sério, isso não é normal, você deve procurar ajuda profissional (psicólogo), ligar o cara parar no semáforo com o PT é o cúmulo, só Freud explica...Ou ele pode esta certo meu caro , e nós cegos e ignorantes por não vê o que liga a coisa na outra,a maioria que é a sociedade e a sociedade é o sistema desfaçado de sociedade entendeu , estamos muito ligados o que acontece no nosso mundinho de cada dia e esquecemos do mundo lá fora e o sistema se aproveita disso e além de sermos cegos temos memória curta, porque quando conseguimos ver algo na próxima eleição esquecemos do vimos até alguns meses atrás.

DaniloSS7
06-10-13, 01:16
Mas voltando ao assunto,porque diabos o sujeito colocaria neutra em um semafóro ??????




Mas não é em todo semáforo que dá pra colocar neutro hein...Te tempo de semaforo que é tão longo, que dá pro cara deixar no neutro, relaxar um pouco e dar um descanso pra embreagem. Mas como já disseram, tem situações que não dá pra deixar no neutro.

kaiokold
06-10-13, 14:04
De r1 engatada 1a sempre , com a traxx fly até desligo haeuhsygvfdyughfh

danilo-sn
06-10-13, 19:30
Limabl, vc entendeu errado parceiro, eu deixo em neutro somente em semaforo, nao fico andando na moto em ponto morto, entendeu

augustothalison
07-10-13, 09:45
cara, eu sempre deixo em neutro na maioria das veses, vou diminuindo até chegar la e mudo pro neutro com ela andando faltando poucos metros pra parar, ai ajeito alguma coisa se precisar, pois minhas calças são meio apertada ai sabe como é né AUSHAUSHUAHS, a noite não faço isso neem, e sempre primeira engatada ja pronto pra sair!!!

harmilock
07-10-13, 11:56
quando tranquilão neutro, com pressa engatada...rsrsrsrs

Geraldo Barchi
07-10-13, 14:37
Quando conheço o semáforo e sei o tempo , deixo em neutro. Afinal na XTZ 125 X o neutro é muito tranquilo de por, então sempre que posso poupar a embreagem, eu poupo.

Rafael WF
07-10-13, 14:53
O galera minha twister ta patinando um pouco na 2ª e 3ª macha, sera que pode ser os discos de embreagem?
Pode ser as molas nesse caso.

- - - Updated - - -


prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25755)
Voce não faz questão de não querer entender porque é mal intencionado ou muito burro mesmo, já que quer ofender, tambem sei. E se quiserm banir que se dane. Se quer argumentar, argumentamos, se quer ofender, ofendemos ainda mais. A gente tenta ensinar, dar dicas, melhorar o trânsito, debater elegantemente mas não adianta, tem sempre um espírito de porco pra estragar a conversa!

Entenda o que está escrito antes de ofender. Aliás esse é mais um sintoma desse desgoverno Lula/Dilma: IDIOTIZAÇÃO da população. Vá ler um livro!

Já que não dá pra desenhar, vou explicar de novo: Não estou falando sobre o piloto parar no farol e engatar 1ª ou não, dei dicas importantes em posts anteriores sobre isso, agora estou atribuindo a falta de preparo de condutores para auto escolas e autoridades incompetentes contratados ou concedidos na base do apadrinhamento e o resultado é esse: PÉSSIMOS MOTORISTAS/MOTOCICLISTAS como tanto se vê por aí: Inadmissível uma auto escola não ensinar isso e um DELEGADO exigir que se faça errado. ISSO SÓ ACONTECE NO GOVERNO PT.

E nem vou mais responder gente a baixo astral, complexados que só querem criar briginha e tumultuar os tópicos, criando um ambiente desagradável. Até o Hálvaro tem sido muito elegante, bastou um toque, mas tem gente que não tem jeito mesmo QUAL FOI SEU POST NO TÓPICO PRA AJUDAR O COLEGA? SÓ ENTROU AQUI PRA ME OFENDER. Nem vou te responder mais, VENENO SÓ FAZ MAL DE A GENTE TOMAR.

Vai se tratar voce, entrar num tópico só para postar ofensas a um colega, sua doença está na alma!
Nem perde tempo com pouca coisa homi.

D.Lima
07-10-13, 17:08
O caso da Twister é o mesmo das Titans anteriores (2006, 2007...). A solução é movimentar a moto pra frente e pra trás que dá pra engatar de boa. A minha Fan 150 lááá uma vez ou outra tira uma dessas, mas resolvo com esse método.
Prefiro deixar no neutro mesmo. Ficar uns 30 segundos segurando a embreagem não é bom.

prp.prp
07-10-13, 20:02
http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/misc/quote_icon.png Postado originalmente por coreanas http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?p=878927#post878927)prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25755)
Voce não faz questão de não querer entender porque é mal intencionado ou muito burro mesmo, já que quer ofender, tambem sei. E se quiserm banir que se dane. Se quer argumentar, argumentamos, se quer ofender, ofendemos ainda mais. A gente tenta ensinar, dar dicas, melhorar o trânsito, debater elegantemente mas não adianta, tem sempre um espírito de porco pra estragar a conversa!

Entenda o que está escrito antes de ofender. Aliás esse é mais um sintoma desse desgoverno Lula/Dilma: IDIOTIZAÇÃO da população. Vá ler um livro!

Já que não dá pra desenhar, vou explicar de novo: Não estou falando sobre o piloto parar no farol e engatar 1ª ou não, dei dicas importantes em posts anteriores sobre isso, agora estou atribuindo a falta de preparo de condutores para auto escolas e autoridades incompetentes contratados ou concedidos na base do apadrinhamento e o resultado é esse: PÉSSIMOS MOTORISTAS/MOTOCICLISTAS como tanto se vê por aí:Inadmissível uma auto escola não ensinar isso e um DELEGADO exigir que se faça errado. ISSO SÓ ACONTECE NO GOVERNO PT.

E nem vou mais responder gente a baixo astral, complexados que só querem criar briginha e tumultuar os tópicos, criando um ambiente desagradável. Até o Hálvaro tem sido muito elegante, bastou um toque, mas tem gente que não tem jeito mesmo QUAL FOI SEU POST NO TÓPICO PRA AJUDAR O COLEGA? SÓ ENTROU AQUI PRA ME OFENDER. Nem vou te responder mais, VENENO SÓ FAZ MAL DE A GENTE TOMAR.

Vai se tratar voce, entrar num tópico só para postar ofensas a um colega, sua doença está na alma!



Nem perde tempo com pouca coisa homi..
O maluco fala que uma lei de 96 é culpa do PT e eu que sou burro. kkkkkkkkk
Pior que tem os outros malucos que comem pilha junto. Paidocéu, quanta besteira.

- - - Updated - - -


O caso da Twister é o mesmo das Titans anteriores (2006, 2007...). A solução é movimentar a moto pra frente e pra trás que dá pra engatar de boa. A minha Fan 150 lááá uma vez ou outra tira uma dessas, mas resolvo com esse método.
Prefiro deixar no neutro mesmo. Ficar uns 30 segundos segurando a embreagem não é bom.
Eu tinha uma titan que o neutro só entrava assim, era um saco. Hoje minha bros é de boa.

Limabl
07-10-13, 22:58
O maluco fala que uma lei de 96 é culpa do PT e eu que sou burro. kkkkkkkkk
Pior que tem os outros malucos que comem pilha junto. Paidocéu, quanta besteira.

- - - Updated - - -


.Cara nisso ele tem razão e não estou comendo pilha de ninguém tenho opinião formada, e vc precisa parar pensar e analisar os fatos e aprender a debater como gente civilizada e inteligente , sei que vc é capaz disso parceiro.



E aproposito não importa se é PT,PNDB,PCDdoB e ou sei que o que mais, todos são iguais,o que muda é que uns roubam mesmo e outros mais e quando chega no poder vira a mesma coisa abs...

emerson merighi
08-10-13, 02:47
nao diria que e culpa total do PT! mas o lixo e a deteriorizacao do ensino na pessima gestao desse partido e realmente notavel,....nunca vi em toda minha vida governo e situacao do pais pior que esse que ai se encontra..

Geraldo Barchi
09-10-13, 14:10
Mas voltando ao assunto,porque diabos o sujeito colocaria neutra em um semafóro ??????

- - - Updated - - -

È errado trafegar com o veiculo em ponto morto parceiro !!!

Se caso vc precise sair da rota de colisão com um veiculo que esta vindo em sua direção,heimmm???



Lima, você que parece ser um cara experiente. Porque não colocar ? Sempre me disseram que se você sabe o tempo do semáforo, e tem certeza de que tem um tempo seguro pra ficar em neutro, e depois 1° e sair, vale a pena. Eu sempre faço isso.

Valeu, e não estou sendo irônico kkkk.

marchetti87
10-10-13, 18:34
Hoje fiquei praticando pra engatar o neutro na Twister e percebi que é a coisa mais fácil do mundo, desde que a moto esteja rodando a pelo menos uns 5 km/h antes de parar. Se ela parar já fica difícil. Da 2ª marcha dou um leve toque no pedal e já entra suave no neutro, sem dificuldades. Fiquei contente, porque pra mim era um sofrimento ficar brigando com o câmbio da moto, até eu resolver praticar um pouco e ver que não tem nenhum segredo.

edynho leal
11-10-13, 07:57
Exato amigo.
A embreagem é formada basicamente falando, por um disco deslizante e a prensa.Quando se aciona o manete ou pedal, afasta-se o disco do volante de transmissão do motor permitindo a troca da marcha.Ao soltar o manete ou o pedal,unem-se novamente o disco ao volante, efetuando-se assim a redução de rotação do motor para a caixa de transmissão,e posteriormente para a roda.
O pessoal confunde ao afirmar que manter a embreagem acionada estraga o conjunto.Não é nada disso,o que não pode é ficar com ela parcialmente acionada,como alguns fazem para "segurar no motor",principalmente em subidas.
No final das contas,tanto faz se tu deixares em neutro ou em 1ª,vai de cada um desde que se tu ficares com ela engatada, o manete deve estar totalmente acionado.ok?
Abraço.

FGo_
11-10-13, 11:13
Exato amigo.
A embreagem é formada basicamente falando, por um disco deslizante e a prensa.Quando se aciona o manete ou pedal, afasta-se o disco do volante de transmissão do motor permitindo a troca da marcha.Ao soltar o manete ou o pedal,unem-se novamente o disco ao volante, efetuando-se assim a redução de rotação do motor para a caixa de transmissão,e posteriormente para a roda.
O pessoal confunde ao afirmar que manter a embreagem acionada estraga o conjunto.Não é nada disso,o que não pode é ficar com ela parcialmente acionada,como alguns fazem para "segurar no motor",principalmente em subidas.
No final das contas,tanto faz se tu deixares em neutro ou em 1ª,vai de cada um desde que se tu ficares com ela engatada, o manete deve estar totalmente acionado.ok?
Abraço.

Tem certeza dessa informação? Vem de uma fonte confiável ou você acha que é isso?

Porque no carro, todos os mecanicos falam que quanto mais se usa, devidamente ou indevidamente, mais cedo a embreagem vai pro saco, acho que não é diferente em motos.

Por via das dúvidas, sempre que lembro e posso coloco minha Next no neutro ao parar, não quero um desgaste prematuro pois conseguir um conjunto embreagem na Dafra pra Next, além de ser caro pode ser demorado.

edynho leal
11-10-13, 15:27
Então os mecânicos de "fundo de garagem" ,indiretamente,recomendam a nunca usar a embreagem,é isso?
Qualquer peça vai se desgastar com o uso,amigo.
Expliquei rapidamente como funciona o sistema de embreagem e comentei sobre o mau uso do mesmo e o engano nessa teoria de que vai "estragar por usar".
O que estraga o sistema é manter o manete parcialmente acionado,não puxar totalmente o mesmo ao trocar as marchas,ou como a maioria faz,pressionar rapidamente o manete,praticamente ao mesmo tempo em que se engata a marcha,não deixando nem o motor aliviar a rotação.

Carleetos
11-10-13, 15:40
Hoje fiquei praticando pra engatar o neutro na Twister e percebi que é a coisa mais fácil do mundo, desde que a moto esteja rodando a pelo menos uns 5 km/h antes de parar. Se ela parar já fica difícil. Da 2ª marcha dou um leve toque no pedal e já entra suave no neutro, sem dificuldades. Fiquei contente, porque pra mim era um sofrimento ficar brigando com o câmbio da moto, até eu resolver praticar um pouco e ver que não tem nenhum segredo.

É bem isso, ou com ela andando devagar ou com ela desligada, porque com ela parada ligada é difícil.

- - - Updated - - -


Então os mecânicos de "fundo de garagem" ,indiretamente,recomendam a nunca usar a embreagem,é isso?
Qualquer peça vai se desgastar com o uso,amigo.
Expliquei rapidamente como funciona o sistema de embreagem e comentei sobre o mau uso do mesmo e o engano nessa teoria de que vai "estragar por usar".
O que estraga o sistema é manter o manete parcialmente acionado,não puxar totalmente o mesmo ao trocar as marchas,ou como a maioria faz,pressionar rapidamente o manete,praticamente ao mesmo tempo em que se engata a marcha,não deixando nem o motor aliviar a rotação.

Exatamente o que eu penso. A embreagem tá ali pra permitir que a troca de marchas seja suave, então tem que usar, só que da forma correta. Tudo na moto vai se desgastar em algum momento. Estranho seria se ao invés de gastar ela fosse ficando mais nova com o uso.

Tambem percebi que muita gente diz que se vocÊ fica com a embreagem acionada "gasta os discos". Pra mim nunca fez sentido isso.

edynho leal
11-10-13, 15:49
[QUOTE=Carleetos;879853]É bem isso, ou com ela andando devagar ou com ela desligada, porque com ela parada ligada é difícil.

- - - Updated - - -



Exatamente o que eu penso. A embreagem tá ali pra permitir que a troca de marchas seja suave, então tem que usar, só que da forma correta. Tudo na moto vai se desgastar em algum momento. Estranho seria se ao invés de gastar ela fosse ficando mais nova com o uso.

Tambem percebi que muita gente diz que se vocÊ fica com a embreagem acionada "gasta os discos". Pra mim nunca fez sentido isso.

Bingo! Exatamente brother. Isso que estou tentando explicar.Os discos irão se desgastar mais rápido se manterem-se em constante atrito,o que ocorre quando a pessoa fica "mamando na embreagem",deixando o pé ou a mão parcialmente acionando o sistema.

FGo_
14-10-13, 15:18
Então os mecânicos de "fundo de garagem" ,indiretamente,recomendam a nunca usar a embreagem,é isso?
Qualquer peça vai se desgastar com o uso,amigo.
Expliquei rapidamente como funciona o sistema de embreagem e comentei sobre o mau uso do mesmo e o engano nessa teoria de que vai "estragar por usar".
O que estraga o sistema é manter o manete parcialmente acionado,não puxar totalmente o mesmo ao trocar as marchas,ou como a maioria faz,pressionar rapidamente o manete,praticamente ao mesmo tempo em que se engata a marcha,não deixando nem o motor aliviar a rotação.

Mecânicos formados no SENAI e com anos de serviço, acredito terem conhecimento suficiente para essa orientação, não são de "fundo de garagem".

A questão não é gastar e não desgastar, é questão é quando desgastar.

Na pratica é, usou muito, desgasta mais rápido.

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/noticia/2013/08/10-erros-que-acabam-mais-rapido-com-sua-moto.html

edynho leal
14-10-13, 15:58
Então tu mesmo respondeu tua questão,e ainda concordou com o qu eu coloquei.
Usou ,desgastou.
PS: Sou técnico mecânico,formado pelo SENAI automotivo Porto Alegre-RS,e Escola Técnica Parobé, se esse fosse o caso,mas NÃO vem ao caso.Apenas tentei explicar aos companheiros.