PDA

Ver Versão Completa : A Honda PCX sumiu do mercado.



j-celio
06-10-13, 23:03
Se alguém tem alguma informação do que está acontecendo com a falta da PCX nas cc favor passar informações pois tem o pessoal que já fez o pedido,outros já pagaram e tem o pessoal que pegou no consorcio e a Honda só ta enrolando.Tem gente a mais de 90 dias esperando e ninguém dá uma resposta,já tem reclamação no reclame aqui,no PCX CLUB do facebook,no forum da PCX e nada.

Cachorro
06-10-13, 23:06
Parace (boato) que a Honda deu uma segurada na produção até conseguir resolver o problema da suspensão traseira.

Há várias reclamações sobre o mal funcionamento da mesma, que dá fim de curso à toa.

Abs,

guilhermeaugusto
06-10-13, 23:16
Verdade cara, agora que fui reparar...na cc daqui ela estava estampada como novidade, agora parece que eles meio que ''esconderam'' ela usando o marketing da nova titan e fan...

dbastos
06-10-13, 23:43
Mas ai é complicado, a galera reclama da suspensão, a honda ouvi e resolve segurar as vendas ate acertar o problema, e ai ganha outra reclamação por não entregar as scoorters! eu ein dona honda kkkkkkkkk

Defeacer
06-10-13, 23:49
Cachorro, passo todo dia em frente a uma cc da Honda, na qual trabalha uma grande amiga que eh vendedora la. Ela me disse que o que esta acontecendo eh que a Honda nao tem estoque e eles esperavam uma demanda baixa para a moto, ja que ela eh visada pra classe media e pro publico feminino. Mas a mesma me disse que 7 a cada 10 mulheres que entram na cc pra comprar uma Biz, sai apaixonada pela PCX e/ou acaba comprando ela.

Claro que pode ser outra coisa, muitos boatos sempre vao surgir.

emerson merighi
07-10-13, 00:25
dona honda dando problemas...nossa, que novidade heim?
kkkkkk...
de que adianta lancar a moto sem testes suficientes depois detectar problemas na suspensao e ai segurar a producao deixando na mao os clientes que ja compraram...receita perfeita pra deixar o cliente puto da vida!...da proxima vez ele nao compra honda....e e justamente isso q eu quero que aconteca, a honda perca mercado e as outras marcas procurem seu espaco!

M-BLADE
07-10-13, 00:29
Acho que a Honda esperou vender menos do que está vendendo.
Isso ja aconteceu com a Yamaha (no começo a Yamaha não conseguia atender à demanda da XJ6). Simplesmente isso.. Daqui a uns meses eles conseguem produzir mais e ta tudo jóia.

mdorigon
07-10-13, 08:35
Também li em varios sites que estão segurando pra acertar a questão do amortecedor traseiro mesmo. Mas mesmo antes disso, o pcx desde o começo das vendas estava com uma fila grande de espera. Deve ter juntado os dois fatos...

halvaro
07-10-13, 09:03
Também li em varios sites que estão segurando pra acertar a questão do amortecedor traseiro mesmo. Mas mesmo antes disso, o pcx desde o começo das vendas estava com uma fila grande de espera. Deve ter juntado os dois fatos...

Eu acho que já ta mais do que explicado, união dos 2 fatores. Quanto ao problema de suspensão, é aquela coisa né. Se seguram pra resolver o problema falam mau, se deixam como ta e não resolvem falam mau tb, o negocio é falar mau, aí ta bom, fica toda a patotinha feliz

wilson forps
07-10-13, 11:37
dona honda dando problemas...nossa, que novidade heim?
kkkkkk...
de que adianta lancar a moto sem testes suficientes depois detectar problemas na suspensao e ai segurar a producao deixando na mao os clientes que ja compraram...receita perfeita pra deixar o cliente puto da vida!...da proxima vez ele nao compra honda....e e justamente isso q eu quero que aconteca, a honda perca mercado e as outras marcas procurem seu espaco!

Somos 2 amigo, mas ai já é querer dimais, que o brasileiro compre outras marcas para melhorar o mercado, que aprenda a votar, que cobre de seus rditos representantes no poder e por ai vai, enquanto isto continua globeleza !!!!!!!!!!!!

Diey
07-10-13, 11:51
Aqui em Bh tbm é dificil de achar - e o ágio está bem grande

Diego.fcs
07-10-13, 14:24
Só vi uma rodando por aqui, recentemente fui a um feirão e tinha uma tenda da Honda, só não tinha a PCX lá, não entendi, na cc o vendedor falou que tinha uma mas foi vendida, dificilmente vejo uma em exposição. Se seguraram para arrumar o problema, menos mal. Só que não perceberam isso antes? Não fizeram testes suficientes?

DOUGLAS 00
07-10-13, 14:58
O que é bom vende. Esse problema de amortecedor, é facilmente sanável pelo fabricante.

dbastos
07-10-13, 15:00
Eu acho que já ta mais do que explicado, união dos 2 fatores. Quanto ao problema de suspensão, é aquela coisa né. Se seguram pra resolver o problema falam mau, se deixam como ta e não resolvem falam mau tb, o negocio é falar mau, aí ta bom, fica toda a patotinha feliz

Halvaro, se coloque no lugar de uma pessoa que desembolsou algo em torno de R$ 9.000,00 para comprar a scoorter, ai o vendedor diz que vai entregar dia X e não entrega. E ai ficam na enrolação pra dar uma posição do que esta acontecedo. Você ia gostar? Particularmente eu não.

O problema não é a honda segurar as vendas. O problema é a falta de informação pra que ja comprou. Acho que nessa situação o correto seria a loja da uma opção de escolha ao cliente que já comprou. Ou o cara leva sabendo que o amortecedor é problematico e terá que voltar a loja para trocar futuramente num "recall" ou então senta e espera já sair o com o novo amortecedor. Passa uma impressão bem melhor.

Acho muito bom a honda suspender as vendas para quem ainda não comprou, para poder corrigir o problema.

emerson merighi
07-10-13, 15:08
a situacao mais inteligente seria vender com o recall marcado...mas como ninguem sabe que problema e exatamente, vai q esse problema coloque em risco o condutor do veiculo...pra honda ter tirado assim eu acho q tem risco porque senao teria feito igual ela sempre faz com motores q vazam oleo e coisas assim...a politica do toca pra frente depois resolve!

halvaro
07-10-13, 15:22
Halvaro, se coloque no lugar de uma pessoa que desembolsou algo em torno de R$ 9.000,00 para comprar a scoorter, ai o vendedor diz que vai entregar dia X e não entrega. E ai ficam na enrolação pra dar uma posição do que esta acontecedo. Você ia gostar? Particularmente eu não.



Se isso acontecesse eu certamente não iria gostar, mas por acaso eu falei que era pra achar normal ? Em momento algum

E alias, não foi dito em lugar nenhum que pessoas estão sendo prejudicadas por atrasos na entrega da moto, nada disos foi dito aqui, então o
problema não é esse.

O que foi dito é que as CC não tem a moto pra vender, em exposição, para pronta entrega, e aí as razões podem ser a grande procura e tb
a resolução dos supostos problemas, o que é um ponto positivo

dbastos
07-10-13, 15:57
Se isso acontecesse eu certamente não iria gostar, mas por acaso eu falei que era pra achar normal ? Em momento algum

E alias, não foi dito em lugar nenhum que pessoas estão sendo prejudicadas por atrasos na entrega da moto, nada disos foi dito aqui, então o
problema não é esse.

O que foi dito é que as CC não tem a moto pra vender, em exposição, para pronta entrega, e aí as razões podem ser a grande procura e tb
a resolução dos supostos problemas, o que é um ponto positivo


De fato não foi dito aqui, mas esta acontecendo, veja:

http://www.reclameaqui.com.br/6385966/consorcio-nacional-honda/sem-previsao-de-entrega-da-moto-pcx-150/

http://www.reclameaqui.com.br/6407603/consorcio-nacional-honda/nao-tem-prazo-de-entrega-da-moto-honda-pcx/

http://www.reclameaqui.com.br/6328143/consorcio-nacional-honda/demora-na-entrega-da-moto-pcx/

E também acho muito tanto o fato de a honda estar tentando resolver o problema e também de dar uma segurada nas vendas ate que o problema seja resolvido, nesse aspecto, ponto para a honda ( mesmo que seja pra corrigir uma falha dela mesmo, mas talvez se fosse outra marca não teria a mesma atitude)

halvaro
07-10-13, 16:17
De fato não foi dito aqui, mas esta acontecendo, veja:



Isso realmente é ruim e não deveria acontecer, mas sabemos que infelizmente acontece em epocas de lançamentos e quando a demanda é maior que o fabricante esperava, o que não a isenta de responsabilidade. Já aconteceu e acontece com outras marcas tb. Mas as CC tem sua parcela de culpa tb, no afã de vender.

Aqui no trabalho um colega já tem uma PCX, comprou logo no começo, vou perguntar pra ele se percebeu algum problema de suspensão

emerson merighi
07-10-13, 19:04
bate bem de frente com a propaganda do consorcio que diz " ENTREGA GARANTIDA PELA FABRICA HONDA" ....
HONDA E HONDA! ...e merda e merda! kkkkkkkkk

Diego Gonzo
07-10-13, 20:13
infelizmente essa moto micou..não se se foi canibalizada pela tosca Lead, não sei se foi o preço ou se a suspensão traseira manchou...aposto que não dura mais que 1 ano, com sorte 2 no mercado

j-celio
07-10-13, 22:21
infelizmente essa moto micou..não se se foi canibalizada pela tosca Lead, não sei se foi o preço ou se a suspensão traseira manchou...aposto que não dura mais que 1 ano, com sorte 2 no mercado

Impressionante esse seu conhecimento do mercado de motos,essa sua capacidade de prever o futuro da Honda PCX me deixa de queixo caído.

Limabl
07-10-13, 22:35
pcx/ (http://www.reclameaqui.com.br/6328143/consorcio-nacional-honda/demora-na-entrega-da-moto-pcx/)

a honda estar tentando resolver o problema e também de dar uma segurada nas vendas ate que o problema seja resolvido, nesse aspecto, ponto para a honda ( mesmo que seja pra corrigir uma falha dela mesmo, mas talvez se fosse outra marca não teria a mesma atitude)Realmente eu não entendo essa babação de ovo do brasileiro pela honda e outras marcas,se fosse com outra marca e se a mesma estivesse com a mesma atitude da honda vc e outros simplesmente diria que "não esta fazendo mais do que a obrigação".Eu mesmo já vi atitude parecida aqui no PN tempos atrás, mas quando a marca é a honda é parabvens,ponto e outras babações de saco, enfim, vai entender né!!!............

dbastos
07-10-13, 23:09
Realmente eu não entendo essa babação de ovo do brasileiro pela honda e outras marcas,se fosse com outra marca e se a mesma estivesse com a mesma atitude da honda vc e outros simplesmente diria que "não esta fazendo mais do que a obrigação".Eu mesmo já vi atitude parecida aqui no PN tempos atrás, mas quando a marca é a honda é parabvens,ponto e outras babações de saco, enfim, vai entender né!!!............

Não é babação de ovo não cara, apenas sei reconhecer as coisas. Agora vai me dizer que se fosse uma suzuki ou yamaha eles iam tentar resolver? Provável que não, ia ficar como sendo característica da moto, como a própria honda estava querendo fazer, mas dado ao grande volume de vendas, logo grande volume de reclamação, eles tiveram que se mexer pra não queimar a imagem da moto e também da marca. De fato não fizeram mais que a sua obrigação, mas pelo menos fizeram!

E sabe por que parabenizei também? Vai la no forum pcx portugal, ve se não tem reclamação da suspensão traseira por la também. E a honda se mexeu por la? Nem vou responder, vai dar uma pesquisada e depois volta aqui pra falar.

Não babo ovo pra marca nenhuma ate por que não ganho nada pra isso, e nem que ganhasse... Principalmente da honda, que vende moto pelada a preço de ouro...

Agora sabe o que é engraçado? É que se qualquer pessoa fala bem da honda, por qualquer motivo, você e outros aqui se doem! De graça, o cara faz um elogio a honda, vc se doe e quem elogiou é taxado como baba ovo.

Atitude como essa sua, alem de fugir do tema do tópico, ainda cria briguinha entre os usuário. Uma pena.

jmn83
07-10-13, 23:29
Nossa não sei onde acham que a moto sumiu ou sei la, ela tem uma enorme fila de espera e todas as pessoas que conversei ate hoje que tem alguns só reclamam da bendita suspensão, pra mim vendeu alem da expectativa da honda e esta com grandes filas de espera.

Segundo Ranking fa FENABRAVE a Honda PCX foi mais vendida que a LEAD e Burgmann em Agosto, e em setembro foi mais vendida que a Burgmann, não acredito que isso seja um mico de vendas!!

Limabl
07-10-13, 23:53
Não é babação de ovo não cara, apenas sei reconhecer as coisas. Agora vai me dizer que se fosse uma suzuki ou yamaha eles iam tentar resolver? Provável que não, ia ficar como sendo característica da moto, como a própria honda estava querendo fazer, mas dado ao grande volume de vendas, logo grande volume de reclamação, eles tiveram que se mexer pra não queimar a imagem da moto e também da marca. De fato não fizeram mais que a sua obrigação, mas pelo menos fizeram!

E sabe por que parabenizei também? Vai la no forum pcx portugal, ve se não tem reclamação da suspensão traseira por la também. E a honda se mexeu por la? Nem vou responder, vai dar uma pesquisada e depois volta aqui pra falar.

Não babo ovo pra marca nenhuma ate por que não ganho nada pra isso, e nem que ganhasse... Principalmente da honda, que vende moto pelada a preço de ouro...

Agora sabe o que é engraçado? É que se qualquer pessoa fala bem da honda, por qualquer motivo, você e outros aqui se doem! De graça, o cara faz um elogio a honda, vc se doe e quem elogiou é taxado como baba ovo.

Atitude como essa sua, alem de fugir do tema do tópico, ainda cria briguinha entre os usuário. Uma pena.Bom desisto...

A tal da cultura quando é para ser benéfica saia melhor que encomenda, mas quando nasce errada sai de baixo, é como eu sempre falo brasileiro esta longe de ser exigente da maneira certa ....

emerson merighi
08-10-13, 02:40
bom, pra ser sincero, so vi uma pcx andando na rua ate hj, e em todas as CC nao tem nenhuma pra vender.., entao, com certeza tem algo errado com o comercio dessa moto....

halvaro
08-10-13, 09:28
infelizmente essa moto micou..não se se foi canibalizada pela tosca Lead, não sei se foi o preço ou se a suspensão traseira manchou...aposto que não dura mais que 1 ano, com sorte 2 no mercado

ai ai ai, a moto sumiu das CC sendo uma das razões a grande demanda, tem fila de espera nas CC, e o cara diz que a moto micou

jatobá
08-10-13, 11:31
Procura maior que a oferta = Aumento do preço.

Diego Gonzo
08-10-13, 11:51
grande demanda??? isso ja é hondsmo demais, não?

mdorigon
08-10-13, 12:47
grande demanda??? isso ja é hondsmo demais, não?

Diego, o pcx é importado, e a inteção da honda quando lançou ele era vender 10 mil unidades ano. Me lembro bem desse numero. Acontece que em até mês passado foram produzidas segunda a abraciclo em torno de 6500 unidades. Fazendo as contas isso vai dar 13 mil unidades ano. Com certeza eles não esperavam esse volume, e duvido que tenham importado tantas assim.
Qto ao amortecedor, concordo que é uma zebra...infelizmente. Mas acredito que vão solucionar sim esse problema logo. Alias...obrigação deles. E parabens pra eles sim...tem muita marca que não liga pra resolver os problemas ou demora anos pra se mexer. A yamaha levou quantos anos pra admitir e começar a corrigir o defeito na suspensão traseira da fazer 250, convocando o recall ? Aconteceu, paciencia...tem que correr atras e sanar o problema pro consumidor. Esperar e ver o que acontece !!! Agora falar que ela não teve demanda e que é um fiasco...bem longe. Aposto que a jtoledo, dafra e yamaha estão invejando os numeros do pcx com 6 meses de venda.

emerson merighi
08-10-13, 13:44
eu nao acho uma demanda maior nada a ver com hondismo....o povo gostou da proposta da moto pelo preco, ela e uma linda sccoter mesmo, entao tem procura elevada.

halvaro
08-10-13, 13:53
grande demanda??? isso ja é hondsmo demais, não?

Difícil aceitar os numeros ?

Achar que a PCX é um fiasco, isso não seria anti-hondismo demais , não ?

wilson forps
08-10-13, 17:55
Eu vi umna esta semana branca muito chique mesmo também gostei da motinho, acho que o amigo Ermeson disse é verdade o povão em geral acostumado com as biz da vida gostou da novidade !!!

Banduleiro
08-10-13, 18:07
Comprar moto que é lançamento sempre pode trazer algumas surpresas.

- - - Updated - - -

Comprar moto que é lançamento sempre pode trazer algumas surpresas.

Diego Gonzo
08-10-13, 19:49
Difícil aceitar os numeros ?

Achar que a PCX é um fiasco, isso não seria anti-hondismo demais , não ?


não é um baita mico, mas tbm não um mega sucesso como a honda queria...ta no meio termo

emerson merighi
08-10-13, 20:21
por falar em mico, nunca vi um maior do que o da yamaha mt03... tambem a yamaha nao acertou em nada na proposta daquilo...tinha mais q micar mesmo!
e dificil ver uma HONDA MICAR, os estudos de mercado deles sao muito bem feitos, e mesmo lancando uma moto horrorosa igual a pop100, nao micou...teve aceitacao grande da classe pra qual foi planejada!

wilson forps
08-10-13, 21:49
Resumindo oque o amigo Emerson disse: cada macaco no seu galho !!!!!!!!!!!!

Diey
08-10-13, 22:10
Sou amador nesse negócio de história do mercado de motos nacional, mas acho que a Honda ja micou algumas vezes, hein emerson.
O nome de um desses micos é CBX Aero.
Acho que micos acontecem por falta de planejamento e estudo do mercado em que o produto vai entrar. Problemas de marketing podem gerar micos tbm.
Acho que não é o caso do PCX, de jeito nenhum.
Exemplo do Renault Symbol, que era um carro ótimo, muito melhor que o Voyage mas micou por falta de marketing assertivo e saiu de linha com menos de 3 anos do lançamento.

halvaro
09-10-13, 08:28
não é um baita mico, mas tbm não um mega sucesso como a honda queria...ta no meio termo

O cara não da o braço a torcer nunca mesmo, kkkkk


Bem, falei agora cedo com o cara que trabalha aqui e que tem uma PCX, ele tinha anteriormente uma Burgman 125 e uma CB300, está muito satisfeito
com a PCX, me mostrou os detalhes da scooter, muito bem bolada mesmo, e não relatou nenhum problema com suspensão traseira, mas claro, só anda
em asfalto bom.

Aproveitei e perguntei dele sobre a CB300, a dele era das primeiras, e ele vendeu ela agora para um parente, sem ter tido qualquer problema com ela nesses anos.

Tqf2
09-10-13, 09:46
Sou amador nesse negócio de história do mercado de motos nacional, mas acho que a Honda ja micou algumas vezes, hein emerson.
O nome de um desses micos é CBX Aero.
Acho que micos acontecem por falta de planejamento e estudo do mercado em que o produto vai entrar. Problemas de marketing podem gerar micos tbm.
Acho que não é o caso do PCX, de jeito nenhum.
Exemplo do Renault Symbol, que era um carro ótimo, muito melhor que o Voyage mas micou por falta de marketing assertivo e saiu de linha com menos de 3 anos do lançamento.

Sei não...
Aqui na minha região o povo cobiçava essa CBX Aero.... era uma das poucas 150cc do mercado.. tinha a Nx 150, mas é outra proposta.

Sobre o Renault Simbol, realmente um excelente carro, e foi tomado pelo Logan que é muito inferior, porém tinha um marketing acertado para seu público.

halvaro
09-10-13, 10:30
Sobre o Renault Simbol, realmente um excelente carro, e foi tomado pelo Logan que é muito inferior, porém tinha um marketing acertado para seu público.

O Logan realmente é inferior em alguns aspectos, mas senta no banco de tras do Symbol e depois do Logan, o Symbol só serve pra anão, não tem espaço algum atras

Diey
09-10-13, 15:43
Acho que o Symbol é/era de uma categoria acima do Logan, como Siena e Grand Siena.

Catelan
09-10-13, 16:14
Ai galera que está com problema de entrega da PCX podia ir no salão 2 rodas e arrumar uma boa treta vamos ver se eles não resolvem, eu mesmo quiz quebra um capacete Bieffe na frente do stand e rapidinho resolveram meu problema.