PDA

Ver Versão Completa : Óleo abaixando rápido cg titan 150



Thiago M. Dias
08-10-13, 15:54
Boa Tarde Galera ,

to achando estranho na minha titan , pq ela ta abaixando o óleo muito rapido , mas nao esta fumando, ela ta com aquele probleminha q eu postei no outro tópico , de q ela ta engasgando quando estico a 1ª , 2ª, 3ª .... Será q tem alguma coisa a ver ? oq pode ser esse nivel de óleo abaixando rapido ?

Abraços =]

Stone
08-10-13, 22:32
Provavelmente ela está com a camisa/anéis gastos e está queimando óleo. Pra ser visível a fumaça ela já tem que estar queimando muuito óleo. Isso também pode ser o motivo pelo qual ela está falhando

Thiago M. Dias
09-10-13, 17:01
Provavelmente ela está com a camisa/anéis gastos e está queimando óleo. Pra ser visível a fumaça ela já tem que estar queimando muuito óleo. Isso também pode ser o motivo pelo qual ela está falhando


Stone , vou levar em um mecanico de confiança , e vo pedir pra ele dar uma olhada nisso , ai posto aqui o que aconteceu... vlw =]

augustothalison
09-10-13, 18:34
Cara, tira a vela da sua moto e verifica se não ta suja de oleo! se estiver, certeza que as falhas são justamente pela queima demasiada de oleo!

Kirisute Gomen
10-10-13, 21:27
mas quanto esta baixando amigo? Pode nos dar um exemplo?

Razr
10-10-13, 21:41
Entao, as 2 Titans 150 q tive abaixavam óleo, mas nada d+, tipo, com 1000 km, quando ia trocar, saia 800ml de óleo. Os mecânicos daqui dizem q é normal 150 baixar óleo, por isso nem me preocupo, mas quanto ta baixando?

Irmão
10-10-13, 23:00
A minha tá fazendo 500km/Lt de oleo :D mas só aparece fumaça se limitar e ta corrido demais
nem dá tempo pra fazer agora pq já tá com quase 100000 rodados vou fazer completo.

Diey
10-10-13, 23:19
Verdade. Minha Factor também de 200 a 300 ml a cada mil.
Dentro do normal.

Stone
10-10-13, 23:24
A minha baixa uns 200~300 ML a cada 3 mil km. O normal é baixar até 15% de óleo durante o período da troca. Como nas 150 o período é de 4 mil km a de vocês estão baixando óleo demais (e a minha tbm!)

Ivan RJ
10-10-13, 23:46
Stone, porque a Yes não baixa uma gota de óleo?
Eu troco a cada 3.000Km, como manda o fabricante e vc sabe que a moto é 2.006 e muita estrada sempre com peso.
Até hoje não achei uma explicação plauzível.
Fico no aguardo de sua resposta meu irmão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

bruno almeida
10-10-13, 23:59
minha cg 150 2004 com 100300 km, parte de cima refeita aos 65 mil, não baixa uma gota

Razr
11-10-13, 00:13
A minha baixa uns 200~300 ML a cada 3 mil km. O normal é baixar até 15% de óleo durante o período da troca. Como nas 150 o período é de 4 mil km a de vocês estão baixando óleo demais (e a minha tbm!)
4 mil? oxe, a minha esses dias deixei passar pra 1300 km, e só saiu 600 ml de óleo do motor, e nao fumaceia nada, se eu for trocar com 4000, vai trabalhar ferro com ferro.

chriskopsch
11-10-13, 00:23
Tbm tenho uma Titan 2006, troco a cada 2mil km, não baixa nada....

Thiago M. Dias
11-10-13, 09:35
A minha em torno de duas semanas , tres semanas e meia o óleo fica na pontinha da vareta ... ta demais né kkkkkkk , ai eu tenho q ficar completando direto ... =/

Carlos Henrique
11-10-13, 09:40
A minha em torno de duas semanas , tres semanas e meia o óleo fica na pontinha da vareta ... ta demais né kkkkkkk , ai eu tenho q ficar completando direto ... =/
Se ela não ta fumando troca os anéis do pistão que vai resolver seu problema!

Thiago M. Dias
11-10-13, 09:55
Se ela não ta fumando troca os anéis do pistão que vai resolver seu problema!


é realmente , fumando nao tá , mas será q só trocando os anéis resolve ?!

pq oq ta acontecendo , ta subindo óleo pra combustão ? por isso que está engasgando ?

Stone
11-10-13, 12:37
Stone, porque a Yes não baixa uma gota de óleo?
Eu troco a cada 3.000Km, como manda o fabricante e vc sabe que a moto é 2.006 e muita estrada sempre com peso.
Até hoje não achei uma explicação plauzível.
Fico no aguardo de sua resposta meu irmão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan meu Irmão, tudo beleza?

Cara, tenho uma teoria sobre esse assunto... Pra mim é esses filtros de papel que não valem nada. Veja as CGzinhas antigas, dava de ir até a lua e voltar que o motorzinho aguentava.
Veja as YBR, XTZ, Yes, Biz100 etc. Todas elas dura muito o motor sem baixar óleo. Já essas novas que usam filtro de papel... é muito difícil ver uma passar dos 100 mil, e com abaixo de 50 mil pedindo retífica é o que mais se vê por aí. E ainda ao invés de trocarem o filtro só "passam um ar" e deixam mais um tempão, aí sem saberem acabaram de abrir os póros do filtro deixando passar ainda mais sujeira...

Veja as motor se enduro, motocros, etc. Todas elas necessitam o máximo de desempenho do filtro de ar, tanto na filtragem tanto no fluxo de ar, e todas usam o bom e velho filtro de espuma com óleo.

Pra mim isso tem um nome, Obsolescência programada!

Grande abraço!

Kirisute Gomen
11-10-13, 18:03
Ivan meu Irmão, tudo beleza?

Cara, tenho uma teoria sobre esse assunto... Pra mim é esses filtros de papel que não valem nada. Veja as CGzinhas antigas, dava de ir até a lua e voltar que o motorzinho aguentava.
Veja as YBR, XTZ, Yes, Biz100 etc. Todas elas dura muito o motor sem baixar óleo. Já essas novas que usam filtro de papel... é muito difícil ver uma passar dos 100 mil, e com abaixo de 50 mil pedindo retífica é o que mais se vê por aí. E ainda ao invés de trocarem o filtro só "passam um ar" e deixam mais um tempão, aí sem saberem acabaram de abrir os póros do filtro deixando passar ainda mais sujeira...

Veja as motor se enduro, motocros, etc. Todas elas necessitam o máximo de desempenho do filtro de ar, tanto na filtragem tanto no fluxo de ar, e todas usam o bom e velho filtro de espuma com óleo.

Pra mim isso tem um nome, Obsolescência programada!

Grande abraço!

A minha titan é 2005 e ta baixando em media 200ml a cada mil e poucos km.
Desde que comprei a moto troquei de cara o filtro, mesmo parecendo limpo, oleo e vela.
Sempre achei esse filtro da titan uma porcaria.
Seria viavel substituir por um de espuma.? Nao lembro de qual moto, se nao engano é da suzuki, que tem o filtro de espuma que serve na titan. To querendo fazer isso

Acabei de ver aqui, é o da intruder 125, mas rola um mcgyver :|

putz nada a ver moçada, agora que vi direito o negócio. os caras trocam o filtro da intruder pelo da Titan .... Que lucro

emerson merighi
11-10-13, 18:42
a gs500 so baixa oleo se pegar estrada e levar coro...baixa 200 ml a cada 1000 km andando na alta, o que nao chega a ser um problema pois pega 2.6 L sem troca de filtro.... ja a GSX1300R, nao abaixa nada..ou se abaixa alguma coisa e absolutamente imperceptivel

Thiago M. Dias
13-11-13, 13:15
Pessoal, troquei o kit cilindro TODO , comprei o METAL LEVE , fez assentamento de válvulas trocou o retentor de valvula , nao deixou os anéis com os cortes na mesma direção , valvulas novas ... e mesmo assim , ainda está fumando , oq pode ser ? Alguem tem ideia ?

wilson forps
13-11-13, 13:23
O pequeno vedador do duto da vávlula pair, ele deve ter queimado e esta descendo óleo para o duto de escape !!!

somniu
13-11-13, 13:23
coloca a mão no final do escape.. e acelera.. se sua mão ficar preta ta queimando.. se não ta vazando

Thiago M. Dias
14-11-13, 13:33
coloca a mão no final do escape.. e acelera.. se sua mão ficar preta ta queimando.. se não ta vazando

não ficou preta nao , mas onde pode estar vazando ?

Vailson_Silva
14-11-13, 14:24
Não confio nesses 4 mil, mesmo sendo recomendado pelo manual...Sempre rodo até 2 mil e troco o óleo...Não sei porque mas depois de 2 mil km, não sinto mais a moto trabalhar como deveria sinto ela mais forçada, mais gasta....hunn vai la saber... mas é isso..:D

LucasPinda
14-11-13, 16:40
A twister ta baixando muito oleo tambem, mais não fuma, esses dias arranquei a vela e verifiquei que estava com oleo, tem como trocar apenas os aneis do pistão ? Seria apenas este o problema?

wilson forps
14-11-13, 19:49
Amigo depende da kilometragem, desmontar e já aproveitar para trocar vedadores de válvula, e ver se o cilindro aceita um pequeno passe caso aceite é normal uma troca de anéis antes dos 100 mil !!!!!