PDA

Ver Versão Completa : Relação GSR150i



Luis_RJ
11-10-13, 12:42
Boa tarde Amigos.

Estou para comprar uma relação para minha pequena. Uma GSR150i.
Fui pesquisar se a relação era a mesma usada na YES e, para minha surpresa, descobri que a coroa e correntes são iguais, porém o pinhão é diferente.
Também vi que a relação da YES é um pinhão de 15 e coroa de 42, enquanto a GSR é 14x43.
Essas informações procedem?

Já até comprei a corrente da yes DID. Estou indo comprar a coroa e pinhão, porém acho que só vou conseguir descobrir o certo na concessionária..
Será que existe um pinhão de outra moto que sirva pra ela?

irai
11-10-13, 12:48
Não vou te dar certeza, mas me parece que o pinhão da GSR é o mesmo da Titan.

Luis_RJ
11-10-13, 12:56
.... Será que é isso? Se for vai ser bem mais fácil de achar.
Mas e a coroa, será que é a mesma?

- - - Updated - - -

Acabei de ver isso no motonline, mas queria uma confirmação.


"Olá amigos vocês podem montar um kit comprando coroa e corrente da Yes R$65.00 e pinhão da YBR,XTZ R$15,00.Fiz isto até chegar o meu original na CC que é da marca Rifel.Este que montei duro 8.000 Km http://comunidade.motonline.com.br/components/com_kunena/template/yt-kunena2/images/emoticons/blink.png Paraguai e foda kkkkkk

O original dura bem mais e custa aqui na minha cidade R$114,00.

Como minha moto foi uma das primeiras que está CC vendeu, eles pedem tudo que peço a mais, pois eles sabem que rodo muito com a moto.E outro cliente pode precisar das peças.Pelo menos aqui na minha cidade não estou tendo problemas com reposição.A minha até o parafuso do protetor do escapamento caiu comigo a sorte que percebi antes de ficar sem o protetor.Meti uma cola de alta temperatura no parafuso apertei e nunca mais me deu esse problema.

E outra galera a lampada do farol da moto apartir do modelo 2013 mudou daquela de Bolha para um igual da yes.

Agora falando da moto ela é show nunca me deixou na mão ou deu algum problema mecânico.

Qualquer duvida estou a disposição!!

Abraço a todos"

jeisonjsll
11-10-13, 13:33
possuo uma yes e a relação dela -e 14x43

segue o link da mesma que sai da fabrica com a moto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503999116-relaco-kit-suzuki-yes-katana-intruder-125-riffel-_JM

Motaro
11-10-13, 13:58
Eu coloquei a mesma relação de YES q o colega acima citou e serviu perfeitamente na GSR.

dbastos
11-10-13, 14:50
Se for o mesmo da yes, é o mesmo da intruder, que em alguns modelos é pinhão de 15 e em outras 14 dentes.

Se na yes tem variação de 14 ou 15 dentes já não sei dizer, mas acho que a galera já respondeu.

Dinomura
11-10-13, 19:20
Conforme informação passada pelo próprio SAC da Suzuki as dimensões são: Pinhão: 15, Coroa 42 e Corrente 116 elos, passo 428. Recentemente troquei a minha para 14:43 e te digo que ficou estranha. Ficou forte porem estoura o giro rápido, bate os 140 do painel mais cortando giro bem em cima (140)... antes so batia 140 na ladeira e nunca cortava giro...

irai
12-10-13, 00:02
lembrando que esses 140 de painel com relação encurtada é muito menos que a velocidade real, pois o sensor do velocimetro na.GSR fica no eixo do pinhão, então encurtar a relação aumenta ainda mais o erro do velocimetro. A minha com pinhão de 16 (como ja disseram, o original é 15), marca velocidade quase real tem só uns 2% de erro pra mais.


E tenho quase certeza que o pinhão dela é o mesmo encaixe do da CG, lembro do meu mecanico comentando algo sobre isso...

Luis_RJ
12-10-13, 19:38
Irmãos.
Depois de andar muito, por cerca de 10 lojas e uma concessionária, consegui comprar a relação.

Fique chateado por não ter a relação nas lojas que fui. O máximo que consegui foi em duas lojas onde eles tinham relações de marcas duvidosas e em uma queriam me convencer que a corrente era de 118 elos e não 116.

A relação é praticamente a mesma que a da yes (15x42), porém o encaixe do pinhão é diferente. O pinhão é igual ao da Titan, YBR e XTZ.

No final das contas, comprei uma corrente did em uma loja por 50 dilmas e o conjunto pinhão e coroa por 80 dilmas na concessionária. Total de 130 dilmas.
Fiquei um pouco chateado pelo preço, mas não achei absurdo. Na concessionária o que era mais caro era a corrente, que por sorte não tive que comprar lá, o preço de lá era 150 dilmas por uma corrente da Riffel.

Como meu amigo Ivan já havia me avisado, as peças da Riffel são muito superiores a Vaz. Só de olhar o acabamento e simetria das peças já dá pra ver bem.

- - - Updated - - -


lembrando que esses 140 de painel com relação encurtada é muito menos que a velocidade real, pois o sensor do velocimetro na.GSR fica no eixo do pinhão, então encurtar a relação aumenta ainda mais o erro do velocimetro. A minha com pinhão de 16 (como ja disseram, o original é 15), marca velocidade quase real tem só uns 2% de erro pra mais.


E tenho quase certeza que o pinhão dela é o mesmo encaixe do da CG, lembro do meu mecânico comentando algo sobre isso...

Eu troquei meu pneu traseiro por um 100/90 e também vi que o erro diminuiu.

Irai, sobre o pinhão 16, você ganhou alguma velocidade final real com a mudança ou apenas abaixou a giro do motor?

wilson forps
12-10-13, 19:55
Quanto as peças da riffel não é só a qualidade o preço também, um pinhão da twister da vaz custa algo em torno de 15 reais, o da riffel 45reais só que como você mesmo disse é outra mercadoria uma qualidade bem superior !!!!!!!!!!!!!

irai
12-10-13, 21:42
O pinhão 16 foi só pra deixar a moto mais leve e suave na estrada mesmo, na real muda pouco. Controlando pelo GPS (para ignorar a diferença na marcação do velocímetro com os pinhões diferentes), notei a moto mais xoxa nas retomadas em 6ª marcha, e a velocidade na melhor das hipóteses não mudou, em algumas situações até caiu um pouco, mas nada muito relevante. A relação original da GSR já é longa no limite, o motor não tem força para empurrar mais que aquilo. O máximo que peguei com relação original foi 135Km/h (uns 128~9 no GPS), mas isso praticamente à reboque, descendo no vácuo de uma Silverado, em geral ela da uns 110~115 de velocidade real em 5ª marcha, em termos de velocidade a 6ª só compensa na descida ou no vácuo, já que a 5ª corta a 120Km/h.

Luis_RJ
12-10-13, 22:28
O pinhão 16 foi só pra deixar a moto mais leve e suave na estrada mesmo, na real muda pouco. Controlando pelo GPS (para ignorar a diferença na marcação do velocímetro com os pinhões diferentes), notei a moto mais xoxa nas retomadas em 6ª marcha, e a velocidade na melhor das hipóteses não mudou, em algumas situações até caiu um pouco, mas nada muito relevante. A relação original da GSR já é longa no limite, o motor não tem força para empurrar mais que aquilo. O máximo que peguei com relação original foi 135Km/h (uns 128~9 no GPS), mas isso praticamente à reboque, descendo no vácuo de uma Silverado, em geral ela da uns 110~115 de velocidade real em 5ª marcha, em termos de velocidade a 6ª só compensa na descida ou no vácuo, já que a 5ª corta a 120Km/h.

Valeu pela resposta, Irai.

Realmente, com a 6º marcha a pequena nem passa perto de cortar giro. Acho que a relação não iria mudar nada mesmo. Talvez um pinhão menor melhore a arrancada e não mude muito a velocidade final. O que acha?
Mas você diz que ela ficou mais "leve e suave", isso tem a ver com a queda do RPM com novo pinhão? Não entendi direito.
E sobre o consumo, notou alguma melhora ou piora nas suas médias?

irai
13-10-13, 00:09
Pois é, de cara tu não vai notar diferença comparando as marcações do velocimetro com a do contagiros, pois como o sensor é no eixo do pinhão, uma determinada rotação vai sempre corresponder a uma mesma marcação no velocímetro, mas se tu se guiar pelo GPS, vai perceber que o motor passa a girar um pouco mais lento para manter a mesma velocidade. A GSR já é uma moto muito suave, o motor não faz barulho, não vibra nada... Alongar a relação como eu fiz é algo completamente fútil, mas eu queria ver como ficava, eheh...

Luis_RJ
13-10-13, 09:43
Pois é, de cara tu não vai notar diferença comparando as marcações do velocimetro com a do contagiros, pois como o sensor é no eixo do pinhão, uma determinada rotação vai sempre corresponder a uma mesma marcação no velocímetro, mas se tu se guiar pelo GPS, vai perceber que o motor passa a girar um pouco mais lento para manter a mesma velocidade. A GSR já é uma moto muito suave, o motor não faz barulho, não vibra nada... Alongar a relação como eu fiz é algo completamente fútil, mas eu queria ver como ficava, eheh...

Bem legal. Também acho que não há necessidade de fazer isso com ela, mas é bom saber como fica.

Eu acharia interessante fazer o inverso, colocar uma pinhão 14 pra ter mais torque.
Como a sexta marcha não chega nunca a cortar giro em situações normais e o motor é bem sereno acho que haveria um ganho bom sem perder conforto e velocidade final.
Tenho que conferir um dia. Pena que já comprei minha relação 15x42.

dbastos
13-10-13, 10:05
Bem legal. Também acho que não há necessidade de fazer isso com ela, mas é bom saber como fica.

Eu acharia interessante fazer o inverso, colocar uma pinhão 14 pra ter mais torque.
Como a sexta marcha não chega nunca a cortar giro em situações normais e o motor é bem sereno acho que haveria um ganho bom sem perder conforto e velocidade final.
Tenho que conferir um dia. Pena que já comprei minha relação 15x42.

Cara faz sentido sim, nunca andei numa e não sei como se comporta a 6º marcha, mas trocar por um pinhão menor pode ser bem interessante.

Luis_RJ
13-10-13, 11:22
Cara faz sentido sim, nunca andei numa e não sei como se comporta a 6º marcha, mas trocar por um pinhão menor pode ser bem interessante.
Pena que só da pra testar na próxima...

dbastos
13-10-13, 11:27
Mas ja comprou e ja trocou ou ainda vai trocar? se não comprava o pinhão avulso.

irai
13-10-13, 11:28
Um pinhão 14 com certeza melhoraria o desempenho, acho que daria o gás suficiente para a 6ª ser uma marcha de velocidade, e não só de economia, além disso o escalonamento mais curto de todas as outras marchas daria uma arrancada mais vigorosa, que é onde ela perde em relação às Honda. Mas penso que deixaria a 5ª pouco útil na estrada, na configuração original ou com pinhão 16, a 5ª ainda serve como marcha de cruzeiro e é perfeita para fazer ultrapassagens quando se roda a 90~100Km/h, com pinhão 14 pode ser que fique um pouco curta demais para isso, mas só testando pra saber.

Acho que eu não troco a relação novamente antes de vender a GSR, mas se for trocar, vou tentar uma mais curta que a original.

Luis_RJ
13-10-13, 18:00
Mas ja comprou e ja trocou ou ainda vai trocar? se não comprava o pinhão avulso.

Só achei o pinhão riffel original na concessionária. Foi 25 dilmas. Agora que sei que é o mesmo que da Titan, xtz e ybr seria mais fácil de achar, mas não quero gastar essa grana de novo. Acho que vou deixar o original mesmo.

Ivan RJ
13-10-13, 18:12
Luis, eu já lhe expliquei que colocar pinhão com um dente a mais na sua moto É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!!!
Na Yes o pinhão original tem 14 dentes, nós colocamos o de 15 para diminuir a vibração na moto, pois, o motor trabalha +/- 1.000RPM abaixo, mesmo assim eu só aconselho essa mudança em motos que são utilizadas na maior parte do tempo na estrada. Se fizer isso na sua moto, na 6ª marcha, ela PARA! Não terá nenhuma força.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Luis_RJ
13-10-13, 19:27
Luis, eu já lhe expliquei que colocar pinhão com um dente a mais na sua moto É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!!!
Na Yes o pinhão original tem 14 dentes, nós colocamos o de 15 para diminuir a vibração na moto, pois, o motor trabalha +/- 1.000RPM abaixo, mesmo assim eu só aconselho essa mudança em motos que são utilizadas na maior parte do tempo na estrada. Se fizer isso na sua moto, na 6ª marcha, ela PARA! Não terá nenhuma força.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan, no caso, a discussão é se melhoraria alguma coisa com pinhão menor (14).Como a GSR é bem serena na estrada, talvez um pinhão menor não altere muito no conforto e nem na velocidade final já que a sexta marcha passa longe de cortar giro.

Talvez não fique bom, mas talvez dê pra ganhar torque sem perder velocidade final, o que acha?

nando correa
14-10-13, 09:06
vai ganhar torque por usar a relação menor, mas vai perder por um desvio na faixa de melhor eficiencia do motor, que ao que parece na gsr vai desde os 6000 at 8000 rpm.. mas com essa relacao, vai extrapolar.. teria de ser um uso muito restrito dessa moto para valer a pena.. por uso restrito eu me refiro a fugir de rodovias, ou ela vai esgoelar, tirando menos proveito da melhor faixa que o otor foi desenvolvido, aumentando o consumo e diminuindo a durabilidade!! sem contar que ela vai marcar uma velocidade muito acima da real, e vc 'perde' velocimetro e hodometro..

att

Carlos Henrique
14-10-13, 09:17
Ivan, no caso, a discussão é se melhoraria alguma coisa com pinhão menor (14).Como a GSR é bem serena na estrada, talvez um pinhão menor não altere muito no conforto e nem na velocidade final já que a sexta marcha passa longe de cortar giro.

Talvez não fique bom, mas talvez dê pra ganhar torque sem perder velocidade final, o que acha?
Com certeza vai ganhar torque sem perder velocidade final, mas vai ganhar vibração, barulho e consequentemente desconforto.

irai
14-10-13, 12:39
O grande ponto negativo é que irá aumentar o consumo, ja que vibração e barulho são fatores quase irrelevantes, porque mesmo no limite de giro, a GSR quase não vibra e o nivel de ruido é muito baixo.

Ivan RJ
14-10-13, 22:48
Luis, ESQUECE!!! Deixa a moto quieta!
Qualquer coisa me telefone.
Um grande abraço a todos os irmãos.

irai
15-10-13, 19:22
O Ivan é contra experiencias... Eu acho que essas coisas que não demandam muita grana e nem danificam a moto, valem a pena serem testadas, nem que seja só pra dizer que fez, eheh... Minha GSR esta com pinhão 16 e não ficou ruim, acredito que um 14 também não irá ficar. Já usei pneu trseiro 110 nela, esse ficou ruim, mas o visual estava legal. Tabém já botei um biscoitão na Intruder, oque foi muito divertido, brinquei bastante com ele.



Quem sabe eu não me animo e wu mesmo testo o pinhão 14...

zanini
16-10-13, 19:49
Quer dizer então que agora a lâmpada original é a normal usada antes da YES(segundo quote ali retirado do forum motonline)?.. sera que é o mesmo plug da nossa, ou é tudo novo ?

juchicesar
04-12-13, 16:06
Galera, :)
tentei colocar o pinhão da titan 150, coube mais ficou com folga no eixo e o mecânico disse que seria usar o meu pinhão velo até achar um para substituir.
Os pinhão da YBR, XTZ e lander 125 são iguais ? :shock:
Serão que vão ficar com folga no eixo igual da titan 150 ??? :shock:

Carlos Henrique
04-12-13, 16:13
Os da Ybr e XTZ são mais justos que o da Titan..
Os da lander são totalmente diferente!
Pode tentar com algum de Ybr, mas lembrando, tem gente que vende pinhão de Titan falando que é de Ybr ai fica com uma folga mesmo, tem que procurar pelo da TDM que é o mesmo da Ybr!

juchicesar
06-12-13, 09:45
Galera, vai a dica para o pinhão da YBR XTZ R$15,00 na concessionária código da peça 93822-14043
O pinhão é de 14 dentes 1 a menos que o original a moto vai perder um pouco na velocidade final mais nada que atrapalhe.
Segue a foto.

http://imageshack.us/photo/my-images/18/yo72.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/18/yo72.jpg/

Carlos Henrique
06-12-13, 11:39
Galera, vai a dica para o pinhão da YBR XTZ R$15,00 na concessionária código da peça 93822-14043 O pinhão é de 14 dentes 1 a menos que o original a moto vai perder um pouco na velocidade final mais nada que atrapalhe. Segue a foto. http://imageshack.us/photo/my-images/18/yo72.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/18/yo72.jpg/E ae, quais foram suas impressoes com o pinhão menor?

irai
06-12-13, 11:47
Vala a pena dar uma conferida no GPS, mas creio que o pinhão 14 não deva reduzir a final, pois com o 15 ela nem chega perto de cortar em sexta e muito raramente corta em quinta, pode ser que com o pinhão menor a sexta desenvolva até mais.



Mas pra poder verifica isso, só com o GPS mesmo, poi como o sensor do velocimetro da GSR é no eixo do pinhão, qualquer mudança na relação compromete a marcação de velocidade, e também o odometro, então avalições de consumo também presisam ser feitas pelo GPS.

juchicesar
10-12-13, 09:55
Vala a pena dar uma conferida no GPS, mas creio que o pinhão 14 não deva reduzir a final, pois com o 15 ela nem chega perto de cortar em sexta e muito raramente corta em quinta, pode ser que com o pinhão menor a sexta desenvolva até mais.



Mas pra poder verifica isso, só com o GPS mesmo, poi como o sensor do velocimetro da GSR é no eixo do pinhão, qualquer mudança na relação compromete a marcação de velocidade, e também o odometro, então avalições de consumo também presisam ser feitas pelo GPS.

:)

Eu ainda não troquei o pinhão, estou esperando minha relação montada com coroa e corrente da yes 125 e meu pinhão antigo gastar mais para poder efetuar a troca. Acho que já no começo de Janeiro já devo estar trocando como ando 140km por dia até lá já deve ta na hora de trocar, a coroa que coloquei é um lixo já tá bem gasta mais não tinha outra para colocar no momento e eu não podia ficar sem a moto. Agora vou comprar um kit relação da VAZ da YES 125 2013 para colocar na minha moto com pinhão que comprei, ai vou poder fazer os testes e vou postar aqui o que mudou.
Valeu pela ajuda !!!! :clap:

jeisonjsll
10-12-13, 10:30
posto aqui mesmo to querendo uma 150 e essa é uma das possiveis candidatar por ter sexta marcha e por ser suave como falam

- - - Updated - - -


:)

Eu ainda não troquei o pinhão, estou esperando minha relação montada com coroa e corrente da yes 125 e meu pinhão antigo gastar mais para poder efetuar a troca. Acho que já no começo de Janeiro já devo estar trocando como ando 140km por dia até lá já deve ta na hora de trocar, a coroa que coloquei é um lixo já tá bem gasta mais não tinha outra para colocar no momento e eu não podia ficar sem a moto. Agora vou comprar um kit relação da VAZ da YES 125 2013 para colocar na minha moto com pinhão que comprei, ai vou poder fazer os testes e vou postar aqui o que mudou.
Valeu pela ajuda !!!! :clap:

cara tu que tem a moto me diz uma coisa, da pra manter 100 kmh tranquilo na moto? quanto marca o rpm dela nessa velocidade? a minha yes a 80 ja ta quase a 7,500 rpm vou a 85 ta em 8 mil. se fude que moto mais fraca

irai
10-12-13, 12:04
Ela segura 100Km/h com certa facilidade, só vai baixar disso nos subidões ou contra vento muito forte. Quanto à relação de marchas, é bem mais longa que a da Yes, os 80Km/h se atinge a 6.000rpm e a 110Km/h se está pouco além dos 8.000rpm.

juchicesar
10-12-13, 15:59
Ela segura 100Km/h com certa facilidade, só vai baixar disso nos subidões ou contra vento muito forte. Quanto à relação de marchas, é bem mais longa que a da Yes, os 80Km/h se atinge a 6.000rpm e a 110Km/h se está pouco além dos 8.000rpm.

Isso mesmo.


Outra coisa muito a favor nesta moto é a pouca vibração em comparação a YES, em relação a isso ela não vibra nada ao contrário da YES que parece um liquidificador com uma britadeira dentro de tanto que vibra e deixa seus braços, punhos e pés dormentes. Essa toca de boa 110km/hr e marchas menores sem vibrar igual a YES.

halvaro
10-12-13, 16:03
posto aqui mesmo to querendo uma 150 e essa é uma das possiveis candidatar por ter sexta marcha e por ser suave como falam

- - - Updated - - -



cara tu que tem a moto me diz uma coisa, da pra manter 100 kmh tranquilo na moto? quanto marca o rpm dela nessa velocidade? a minha yes a 80 ja ta quase a 7,500 rpm vou a 85 ta em 8 mil. se fude que moto mais fraca

Me parece que tem algo errado com sua Yes, pelo que a turma que tem ela fala, não é tão fraca assim

jeisonjsll
10-12-13, 19:31
Me parece que tem algo errado com sua Yes, pelo que a turma que tem ela fala, não é tão fraca assim

halvaro já pesquisei e olhei bastante sobre isto, e a 80 km/h o motor da yes ta entre 7 mil e 7.500 rpm, quase estourando o motor me da raiva isso

mdorigon
10-12-13, 19:42
Se não me falha a memoria a 80 por hora é 7000 rpm mesmo, isso com a relação original. Qual a relação que vc ta usando Jeison ? 14x43 ? A 100 por hora ela vai estar com o giro mais alto ainda...mas não se engane, rodar na pista com 125 é nessa faixa, 80 a 90, o giro não vai estourar a faixa util de torque e potencia e vai estar economizando um bom combustivel...quer andar acima de 8500 rpm que é a faixa de maior cavalaria das yes anos 2008/2009 e acho que a 2010...vai estar gastando mais gasolina e não vai chegar nem 5 minutos antes. Não é pq o tacometro vai até 12 mil que ele vai ter força até la. E de yes eu entendo hein...a minha ta com mais de 90 mil km e muitos deles em estrada.

jeisonjsll
10-12-13, 20:58
Se não me falha a memoria a 80 por hora é 7000 rpm mesmo, isso com a relação original. Qual a relação que vc ta usando Jeison ? 14x43 ? A 100 por hora ela vai estar com o giro mais alto ainda...mas não se engane, rodar na pista com 125 é nessa faixa, 80 a 90, o giro não vai estourar a faixa util de torque e potencia e vai estar economizando um bom combustivel...quer andar acima de 8500 rpm que é a faixa de maior cavalaria das yes anos 2008/2009 e acho que a 2010...vai estar gastando mais gasolina e não vai chegar nem 5 minutos antes. Não é pq o tacometro vai até 12 mil que ele vai ter força até la. E de yes eu entendo hein...a minha ta com mais de 90 mil km e muitos deles em estrada.

sim uso a 14x43 mas cara passo raiva.. moro na grande poa e trabalho em porto alegre cerca de 35 km de br de ida e mais 35 de volta passo mal com a motinho kkkkkk:(

mdorigon
10-12-13, 21:07
Jeison, ja usei pinhão 15 e 16... o 16 usei atualmente com o kit pra 157cc que ta nela, então não da pra considerar. Mas o pinhão 15, se vc não andar garupado o tempo todo e se seu percurso não tiver umas ladeiras brabas...ah e se vc não pesar mais de 100 kilos como eu kkkk... vai bem com as 125cc dela bem ajustadinha. Vc vai diminuir os 500 rpm mais ou menos a 80 por hora. Uma coisa que pendei em fazer era um meio termo ao pinhão 15x43 -> 14x43 - usar um pinhão 14 com coroa 41 dentes (tinha no site da vaz pra vender). Pra quem anda mais pesado pode ser interessante.

jeisonjsll
10-12-13, 21:40
Jeison, ja usei pinhão 15 e 16... o 16 usei atualmente com o kit pra 157cc que ta nela, então não da pra considerar. Mas o pinhão 15, se vc não andar garupado o tempo todo e se seu percurso não tiver umas ladeiras brabas...ah e se vc não pesar mais de 100 kilos como eu kkkk... vai bem com as 125cc dela bem ajustadinha. Vc vai diminuir os 500 rpm mais ou menos a 80 por hora. Uma coisa que pendei em fazer era um meio termo ao pinhão 15x43 -> 14x43 - usar um pinhão 14 com coroa 41 dentes (tinha no site da vaz pra vender). Pra quem anda mais pesado pode ser interessante.
pois é ai que ta o problema eu e minha namorada trabalhamos nos mesmos horarios e por isso ando sempre com garupa. kkkk acho que não tem solução a não ser trocar por uma de cc maior mesmo

mdorigon
11-12-13, 06:41
pois é ai que ta o problema eu e minha namorada trabalhamos nos mesmos horarios e por isso ando sempre com garupa. kkkk acho que não tem solução a não ser trocar por uma de cc maior mesmo
Com certeza se puder trocar por uma mais forte é o canal... ou se acostuma no ritimo dela.

halvaro
12-12-13, 08:57
halvaro já pesquisei e olhei bastante sobre isto, e a 80 km/h o motor da yes ta entre 7 mil e 7.500 rpm, quase estourando o motor me da raiva isso

Vai me desculpar, mas a 7-7500 rpm não ta quase estourando o motor, ta bem folgadinho até, a potência máxima do motor é a 9 mil rpm, entao acho que vc não ta esticando o suficiente as marchas para andar mais

jeisonjsll
12-12-13, 11:37
Vai me desculpar, mas a 7-7500 rpm não ta quase estourando o motor, ta bem folgadinho até, a potência máxima do motor é a 9 mil rpm, entao acho que vc não ta esticando o suficiente as marchas para andar mais
eu digo estourando pq da pena a moto começa a gritar e vibrar igual um liquidificador

halvaro
12-12-13, 14:13
eu digo estourando pq da pena a moto começa a gritar e vibrar igual um liquidificador

Mas é normal, é assim mesmo, tem que subir mais ainda de giro pra andar, os motores da Yes e da Intruder (diferentes entre si) são motores antigos, sem balanceiros nem nada, vibram mesmo, mas não vai quebrar por causa disso.

juchicesar
05-02-14, 12:05
Ai galera, fiz os testes,,,,,,,, :D:D:D:D:D:D:D

1 - A moto ta mais solta, anda a 100km/h sem forçar o motor à 7.000rpm, vibrações quase nenhuma.
2- A moto ficou cerca de 35% mais econômica, antes eu andava de cabo enrolado e a autonomia do tanque era de no máximo 290 a 315km.
3 - Agora se manter os 80km/h tá fazendo 500km com tanque, se manter 100km/h tá fazendo cerca de 420km, se enrolar o cabo cerca de 350km.
4 - A velocidade medida no velocímetro a 100km/h junto com um carro dá diferença de uns 5km/h a menos.
5 - Arrancadas não tem diferença, não se percebe pelo menos eu não percebi pois não fico apostando arrancadas no sinal, para mim ta normal.

Moto muito mais solta, sem forçar e ainda mais econômica estou muito satisfeito.


:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::cla p::clap::clap:

irai
05-02-14, 17:33
Legais tuas impressões, é sempre.bom saber que um colega está satisfeito com a moto, ainda mais quando ela é igual a minha, eheh...



Sobre a autonomia, eu ja rodei 540Km em um tanque, mas aí fiquei com medo da gasosa acabar e abasteci, eheh... Pelo tanto que coube, calculo que ela faria uns 570Km ou pouco mais, mas andei o tempo todo feito uma freira, eheh... Só passeando mesmo.

juchicesar
09-03-14, 08:58
Legais tuas impressões, é sempre.bom saber que um colega está satisfeito com a moto, ainda mais quando ela é igual a minha, eheh...



Sobre a autonomia, eu ja rodei 540Km em um tanque, mas aí fiquei com medo da gasosa acabar e abasteci, eheh... Pelo tanto que coube, calculo que ela faria uns 570Km ou pouco mais, mas andei o tempo todo feito uma freira, eheh... Só passeando mesmo.

Com certeza se eu andar igual uma freira nela desse jeito agora vou conseguir mais de 550km com 1 tanque, mais aqui não tem como. Pego BR040 rodovia washinton luis todo dia não tem como andar a menos de 100k/h senão os carros passam por cima de você fica até mais perigoso se você tiver a 150m/h.
Mais eu gostaria muito de andar na maciota para saber a real autonomia do tanque dela agora com essa relação nova.

irai
09-03-14, 20:59
Opa, legal. Continua postando aqui as tuas impressões sobre a motoca, é sempre bom traçar um paralelo com quem tem o mesmo modelo.



Está chegando a hora de eu trocar a relação, pinhão e coroa até estão razoaveis, mas tenho notado a corrente bater, indepentente do quanto eu tente regular, acho que "foi pro saco".

Agora estou na dúvida se testo o pinhão 14 ou o 17 (15 e 16 ja usei). O 14 deve deixa-la bem nervosinha, cambio de 6 marchas + relação curta + motor bom em alta = uma motinha muito esperta, eu acho, e não deverá perder final, quem sabe só com ventão empurrando acabe cortando giro. Já o 17 é uma aposta meio improvavel, acho que irá matar o desempenho da moto, mas ainda assim estou curioso pra ver se o motorzinho consegue empurrar bem, ao menos deverá ficar muito suave.

Essa semana deverá chegar o novo suporte de GPS que comprei (eu tinha um de ventosa, que não é muito confiavel), então vou fazer algumas medidas precisas de velocidade e consumo, então mês que vem eu troco a relação e faço o comparativo.

GiovanniSepi
09-06-14, 03:47
Galera, preciso trocar a relação, não sou muito de modificar as relações nem nada, gosto de chegar, trocar e ir embora, sem dor de cabeça.

Então resumindo a relação da GSR é 15x42 certo? .

e quais marcas recomendam de pinhão, coroa e corrente?

abraços.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Piccoli
09-06-14, 09:02
Pinhão e coroa Riffel, corrente KMC com retentor e com emenda.
Não sei se ainda é assim mas houve época em que as 125 Suzuki saiam da J. Toledo com Riffel.
Se não achar Riffel use VAZ, mas na minha ex-Intruder, coroa Riffel entrou plug and play, VAZ tive que dar umas pauladinhas.
E já vou dizendo: corrente com retentor não tira potência da moto pequena, isso é lenda. Pelo contrário, é possível sentir até um pouquinho menos de vibração na moto se a corrente com retentor estiver com manutenção em dia. Rodei um bom tempo até vender a motinho equipada com corrente com retentor, desempenho da moto absolutamente igual ao tempo em que tinha a corrente original sem retentor.

FABIOPMORAES
22-07-14, 22:36
Ai galera, fiz os testes,,,,,,,, :D:D:D:D:D:D:D

1 - A moto ta mais solta, anda a 100km/h sem forçar o motor à 7.000rpm, vibrações quase nenhuma.
2- A moto ficou cerca de 35% mais econômica, antes eu andava de cabo enrolado e a autonomia do tanque era de no máximo 290 a 315km.
3 - Agora se manter os 80km/h tá fazendo 500km com tanque, se manter 100km/h tá fazendo cerca de 420km, se enrolar o cabo cerca de 350km.
4 - A velocidade medida no velocímetro a 100km/h junto com um carro dá diferença de uns 5km/h a menos.
5 - Arrancadas não tem diferença, não se percebe pelo menos eu não percebi pois não fico apostando arrancadas no sinal, para mim ta normal.

Moto muito mais solta, sem forçar e ainda mais econômica estou muito satisfeito.


:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::cla p::clap::clap:





Olá amigo, tenho uma Suzuki Gsr 150i e logo mais terei que trocar minha relação, gostaria de saber qual foi o kit que você colocou (especificação) em sua moto, tipo de pinhão, coroa e corrente. Para que eu possa agilizar em minha motoca. Minha moto acho que ela possui um motor muito fraco, mas como você escreveu acima parece que resolveu muita coisa. Só o fato de ela dar 100 km/h sem forçar o motor e chegar a uma autonomia de 500 km/tanque é muito interessante.

Sobre o jogo com fato de usar o pinhão da ybr xtz melhorou ou teve que martelar?

obrigadão e tudo de bom.

GiovanniSepi
14-02-16, 23:15
e vou trocar a relação novamente.

deu quase 1 ano e 8 meses essa relação atual.

mas queria voltar pra original.

da 15x42 só riffel? estou com dificuldades em encontrar pra comprar aqui em SP.

alguem sabe?

Zebac
24-02-16, 10:14
melhor colocar uma coroa com mais dentes, que um pinhão com menos, pois a alteração na relação será menor e mais gradual a cada dente a mais ou menos, e a durabilidade do conjunto será maior (menor tensão na corrente e dentes), todavia com gramas a mais...