PDA

Ver Versão Completa : Giro subindo muito rapido!!



Kirisute Gomen
12-10-13, 17:20
Fala pessoal

Desde que levei a magrela no mecanico pra tirar o toco da vela que tinha quebrado, notei que ela voltou bem acelerada, mas ficou bem melhor pra pegar. Mesmo assim diminui um pouco pq achei q tava demais.. Mas ainda assim pega sempre na primeira
Maaasssss, tambem achei que as marchas ficaram mais curtas, sobem muito rapido de giro, qualquer retinha aqui tenho que enfiar uma quarta8(.
Será que o motor ficou fora de ponto ou só ajuste de valvula?

emerson merighi
12-10-13, 22:38
mexer na vela nao muda nada na relacao de marchas da moto, seu relato nao faz o menor sentido.

Kirisute Gomen
13-10-13, 12:07
mexer na vela nao muda nada na relacao de marchas da moto, seu relato nao faz o menor sentido.
desculpe faltou dizer que retiraram a parte de cima para remoçao do resto da vela.

Carlos Henrique
13-10-13, 12:15
Ueh, se fosse eu voltava pra agradecer o mecânico pela moto ter ficado mais ágil e esperta kkkkkkkk

joãomaller
13-10-13, 21:06
Ueh, se fosse eu voltava pra agradecer o mecânico pela moto ter ficado mais ágil e esperta kkkkkkkk
cOMCORDO COM O AMIGO cARLOS HEHEHE

mdorigon
14-10-13, 13:17
Sua moto ta mais esperta pq agora ta com o sistema de ignição funcionando como deveria estar...vela nova e vc tb ja deve ter dado uma regualada no carburador, tb pode ter sido feito regulagem de valvulas...tudo isso quando regulados corretamente faz o motor voltar a ter a potencia que deveria ter...e ai vc sente, ainda mais se tava andando com ela bem ruinzinha.

augustothalison
14-10-13, 14:29
Se o giro esta subindo rapido condizente com a velocidade ta blz, agora se ele ta subindo rapido mas a moto não acompanha, ai pode ser problema...

Carlos Henrique
14-10-13, 16:00
Sua moto ta mais esperta pq agora ta com o sistema de ignição funcionando como deveria estar...vela nova e vc tb ja deve ter dado uma regualada no carburador, tb pode ter sido feito regulagem de valvulas...tudo isso quando regulados corretamente faz o motor voltar a ter a potencia que deveria ter...e ai vc sente, ainda mais se tava andando com ela bem ruinzinha.
Verdade!


Se o giro esta subindo rapido condizente com a velocidade ta blz, agora se ele ta subindo rapido mas a moto não acompanha, ai pode ser problema...
Bem lembrado!

Kirisute Gomen
14-10-13, 18:09
Sua moto ta mais esperta pq agora ta com o sistema de ignição funcionando como deveria estar...vela nova e vc tb ja deve ter dado uma regualada no carburador, tb pode ter sido feito regulagem de valvulas...tudo isso quando regulados corretamente faz o motor voltar a ter a potencia que deveria ter...e ai vc sente, ainda mais se tava andando com ela bem ruinzinha.

Realmente tava ruim ate pra pegar.


Se o giro esta subindo rapido condizente com a velocidade ta blz, agora se ele ta subindo rapido mas a moto não acompanha, ai pode ser problema...
POis é augusto, me parece que é isso que ta acontecendo.
Normalmente onde andava em terceira a gora preciso engatar uma quarta.
Ou será so impressão por ela estar mais esperta?

Carlos Henrique
14-10-13, 23:51
Realmente tava ruim ate pra pegar.


POis é augusto, me parece que é isso que ta acontecendo.
Normalmente onde andava em terceira a gora preciso engatar uma quarta.
Ou será so impressão por ela estar mais esperta?
Pow cara, tipo, vc acelera e ela responde ou só sobe o giro e demora pra embalar?
Vc trocou a relação dela a pouco tempo?
De repente na troca de relação vc pode ter comprado um kit mais curto pra ela sem saber..

augustothalison
15-10-13, 09:41
Faz um teste, coloca o pneu dianteiro encostado na parece, acelera um pouco e vai soltando a embreagem, se ela demorar pra morrer pode ser os discos de embreagem que estão patinando, por isso que o giro sobre rapido mas a moto não acompanha, se ela morrer rapidinho, ai ta normal... Voce ta usando oleo recomendado? dependendo do tipo de oleo que voce usa faz os discos patinarem tbm... mesmo eles estando em bom estado, se tudo isso estiver ok, verifique a relação ai como o amigo de cima disse ve se voce colocou a relação certa e ve tbm se não esta com muita folga entre a coroa e a roda, quando esta com muita folga a coroa gira mais que a roda ai nao acompanha... depois de tudo isso e se estiver tudo ok, leve de volta ao mecanico que mecheu nela... aaah amigo esqueci de uma coisa pegue sua moto e vai numa br ai sei la e acelere estique beem as marchas pela regra sua moto tem que dar 100km/h de 4º se ela der 100km/h de 4º esta tudo ok, mas isso esticando mesmo as marchas... pelo menos a minha Suzuki Yes 125 da 100km/h de 4º ja que a sua é titan 150 não deve haver muita diferença não os 100km/h deve ocorrer na 4º marcha, se não chegar a 100km/h de 4º ai tem algo errado!

Geraldo Barchi
15-10-13, 09:46
Cara agora fiquei preocupado. Você disse que é ''estranho'' você ter que por 4° em qualquer retinha ? Na minha XTZ 125 XE eu tenho que por é 5°...Passou de 50km/h ela pede 5°. Ta normal isso ?

Carlos Henrique
15-10-13, 10:18
Cara agora fiquei preocupado. Você disse que é ''estranho'' você ter que por 4° em qualquer retinha ? Na minha XTZ 125 XE eu tenho que por é 5°...Passou de 50km/h ela pede 5°. Ta normal isso ?
É normal isso amigo, a XTZ tem uma relação curta, que privilegio a força pra subir morros e talz, se tu quiser que ela estique mais as marchas vc vai ter que colocar um pinhão 15 ou 16 da Yamaha TDM, ou da CG mas o da CG tem uma folga que com o tempo come o eixo do pinhão..

Geraldo Barchi
15-10-13, 10:58
Valeu !!!!!

Kirisute Gomen
15-10-13, 17:52
Carlos henrique
Parece que ela pede marcha logo, parece que as marchas estão mais curtas.realmente parece ser isso que voce falou sobe o giro e a moto nao ta na velocidade que deveria estar

Augusto
Uso o oleo lubrax essencial, mas dessa vez adicionei molycote
Vou fazer esse teste pra ver se a embreagem ta patinando.
Sim troquei a relaçao a pouco tempo mas com a especificação padrao 16x43
O sistema da coroa da titan nao tem como patinar, a coroa é parafusada numa peça que encaixa no cubo e nesse encaixe existe uns coxins que com o tempo provocam uma folga mas os da minha estao novos
sexta feira costumo ir trampar de moto ae pego br e faço esse teste da 4ª marcha tb, mas do jeito que to usando a quarta por aqui na cidade mesmo, nao sei nao se alcanço 100km/h rsrsrs
Vou fazer os testes e depois posto
Valeu pela ajuda pessoal

acarloscf
20-10-13, 20:29
se vc acelera a moto sobe o giro mas a moto nao anda entao provavelmente e os dicos de embreagem

Limabl
20-10-13, 21:56
Carlos henrique
Parece que ela pede marcha logo, parece que as marchas estão mais curtas.realmente parece ser isso que voce falou sobe o giro e a moto nao ta na velocidade que deveria estar

Augusto
Uso o oleo lubrax essencial, mas dessa vez adicionei molycote
Vou fazer esse teste pra ver se a embreagem ta patinando.
Sim troquei a relaçao a pouco tempo mas com a especificação padrao 16x43
O sistema da coroa da titan nao tem como patinar, a coroa é parafusada numa peça que encaixa no cubo e nesse encaixe existe uns coxins que com o tempo provocam uma folga mas os da minha estao novos
sexta feira costumo ir trampar de moto ae pego br e faço esse teste da 4ª marcha tb, mas do jeito que to usando a quarta por aqui na cidade mesmo, nao sei nao se alcanço 100km/h rsrsrs
Vou fazer os testes e depois posto
Valeu pela ajuda pessoalO teu problema era falta de força do motor depois que vc fez a manutenção o motor voltou o que era ou deveria ser vc deve esta estranhando fato de que o motor voltou ao comportamento original !!

- - - Updated - - -

Kirisute Gomen
21-10-13, 18:22
O teu problema era falta de força do motor depois que vc fez a manutenção o motor voltou o que era ou deveria ser vc deve esta estranhando fato de que o motor voltou ao comportamento original !!

- - - Updated - - -

Pode ser, ja ate acostumei com isso.
Fiz o teste da embreagem e esta ok
So nao sai em rodovia ainda, aqui ta chovendo quase todo final de semana.
e antes era uma dureza pra pegar , principalmente de manhâ era de 3 pedaladas pra cima, agora bateu o pedal ela pega e nao morre.
show