PDA

Ver Versão Completa : Bauleto Sim ou Não?



LuiZão
02-02-06, 20:29
Estou vendo que preciso de um bauleto sera que coloco, tem alguma contra indicação?

To pensando em um givi trafic.

Furious VIPER
02-02-06, 20:52
Não coloca cara... pesa demais na moto, pode balançar, dependendo do q tiver dentro, deixa a moto horrorosa e ainda é anti-aerodinâmico... eu já tive e não recomendo... COmprei uma mala-de-tanque... mais barato q um baú... e muito melhor.. toda em cordura, impermeável, com uma outra capa anti-chuva (pra não ter erro)... bolsos laterais, elevação retrátil (ela é pekena, mas se vc kiser pode aumentar ela com um zíper, aí cabe um capacete folgado e mais um monte de coisa... ela é colada ao tanque com abas de ímã... revestidos com borracha, não arranha... sou muito mais isso do q um baú!!
aí tem foto de um modelo, não é o meu, mas é parecido!!

sucupira
02-02-06, 21:45
A minha opinião sobre bauletos, é que tem que colocar sim...quanto à estética isso é que o menos importa. Quando refere-se à aerodinamica acredito que o coeficiente da moto não altera em nada, o que pode influenciar nesse caso é a má distribuição de carga nesse compartimento. Mas nada de discórdia entre nós é a minha opinião! hehehe :)

fernanet
03-02-06, 01:38
Eh feio mas axo moh util, pra guardar capacete reserva e capa d xuva, ou mesmo fazer compras. A minha tem o baú d baxo do banco, axo q qndo se eu troca d moto vo sentir falta.
Meu amigo motoboy disse q se tiver xeio atrapalha pra guiar, mas axo q ele tava falando dakele baú brancão d carga, esses bauletos axo q nem pega nada se bem q tem uns q saum moh maleiro.

Não se eskeça q pra instalar o bauleto vc tem q mexer na alça do garupa pq tem suporte.

Celso Pin
03-02-06, 05:33
o bauleto embeleza a moto e quanto ao peso, 4 Kg (não se deve por mais que 3 kg de carga, pelo menos nos givi) não fazem diferença nenhuma... não é recomendado que se passe de 120km/h... mas nossas motokas não passam mesmo!

Eu queria ver como colocaria a "mala de tanque" na minha motoneta... :lol: :lol: :lol: :lol:

alexandrecatani
03-02-06, 06:21
gosto é gosto mess.. prefiro leva uma mochila e fica carregando os cap na mao q por um trem desse na minha moto

NEUDSON
03-02-06, 06:45
2 :0_o:

Zanca
03-02-06, 07:39
Essa mala de tanque deve de atrapalhar no dirigir

Coltz
03-02-06, 08:08
cara....isso depende da necessidade, não interessa se fica bonito ou não!
se tu sente a real necessidade bota um bauleto e fim de papo
os givi são os melhores se tá afim pode por

sucupira
03-02-06, 08:10
Boa Coltz!

sucupira
03-02-06, 08:11
o bauleto embeleza a moto e quanto ao peso, 4 Kg (não se deve por mais que 3 kg de carga, pelo menos nos givi) não fazem diferença nenhuma... não é recomendado que se passe de 120km/h... mas nossas motokas não passam mesmo!

Eu queria ver como colocaria a "mala de tanque" na minha motoneta... :lol: :lol: :lol: :lol:

Como nós temos motonetas, vai ter que colocar esse mala tanque nas pernas heehhehe...se vc tiver pino acho que o imã pega! hehehehhe

Rodolfo
03-02-06, 09:23
Ai Luizão, pode por que é baum, pode até nâo ser mto bonito mas se vc não estiver mto preocupado com estética, blz, pois é mto util.
Eu tenho um gow 33 ate que ele não é taum feio, na minha moto não pesou, ficou bala.
falow

Furious VIPER
03-02-06, 10:51
Essa mala de tanque deve de atrapalhar no dirigir
Não atrapalha absolutamente nada... fica firme mesmo, mas é igual bauleto qto ao peso... se tiver tudo prum lado só, fica uma merda.... só q isso é questão de bom senso!!!

Alan_Ricardo
03-02-06, 11:44
LuiZão, se o baú não for grande como uma caixa de entregador de pizza, coloca ele mesmo. E não fica feio, fica diferente. Pra mim, é mais bonito doque este colchão em cima do tanque.

Se for mais ou menos do tamanho do Celso Pin, fica legal.

Celso Pin
03-02-06, 17:06
esqueci de escrever na minha mensagem que a única mala que para em cima da minha motoneta sou eu mesmo! :lol: :lol: :lol:

casali
03-02-06, 17:42
Essa mala de tanque deve de atrapalhar no dirigir
Não atrapalha absolutamente nada... fica firme mesmo, mas é igual bauleto qto ao peso... se tiver tudo prum lado só, fica uma merda.... só q isso é questão de bom senso!!!

o bauleto deixa encaixado e a mala de tanque o que faz quando estaciona a moto??
só uma duvida

Alan_Ricardo
03-02-06, 18:04
o bauleto deixa encaixado e a mala de tanque o que faz quando estaciona a moto??
só uma duvida


Se a pessoa não levar a mala do tanque pra dentro de casa quando deixar a moto lá fora, pode deixar que o ladrão leva pra você. :D

Celso Pin
03-02-06, 18:07
o bauleto deixa encaixado e a mala de tanque o que faz quando estaciona a moto??
só uma duvida


Se a pessoa não levar a mala do tanque pra dentro de casa quando deixar a moto lá fora, pode deixar que o ladrão leva pra você. :D

dependendo da moto (e do ladrão), leva a mala com moto e tudo!

LuiZão
03-02-06, 18:08
Então tenho que por um bauleto por que como vou fazer quando chover to lah de mochilao com capa molhada na facu?
eu tenho que ir direto do trampo para a facu, nao acho bonito mais tambem nao e feio, estou resistindo a colocar mais vejo que e a melhor coisa a fazer.

Alan_Ricardo
03-02-06, 18:17
Esquece esse negócio de feio, e dá preferência para o que é mais útil.

Furious VIPER
03-02-06, 19:56
Essa mala de tanque deve de atrapalhar no dirigir
Não atrapalha absolutamente nada... fica firme mesmo, mas é igual bauleto qto ao peso... se tiver tudo prum lado só, fica uma merda.... só q isso é questão de bom senso!!!

o bauleto deixa encaixado e a mala de tanque o que faz quando estaciona a moto??
só uma duvida
Leva ele... tem uns com alçar q ficam exatamente uma mochila... tira do tanque, engata as alças nele e põe nas costas...
Eu não confio no bauleto pq a maioria deles, tem uma trava sim pra prender na moto... mas com uma porrada nessa trava desloca ela e o baú sai todinho, por isso não confio... prefiro uma mochila nas costas do q a insegurança de um baú q pode ser maudosamente retirado!!
É q a maioria não conheçe, nunca andou numa moto com essa mala no tanque... por isso o baú soa mais prático... mas posso garantir... q o baú me deu 2 alegrias.. uma qdo comprei.. e outra qdo vendi, deveria ter comprado essa mala logo de 1ª, pq perdi dinheiro e tempo com o baú!!! Mas é a minha opinião.. se quem arriscou algo "diferente" e gostou...
Eu já vi muitas dessas malas em motos grandes q não tem lugar pra baú, estilo superesportivas e touring bikes... nas pekenas, realmente só sei da minha!!hehehe tanto q todos passam e ficam olhando!

brakerpepi
03-02-06, 20:28
na minha opnião (ja tive um bauleto givi) sou mais uma redinha elastica e uma moxila impermeavel, prende com a redinha e ja era, fica mais fixo do q as coisas andando dentro do bauleto de um lado pro outro ( e menos feio tbm)

wgr
03-02-06, 22:01
Eu acho que o bom eh ter tudo (bauleto, mala-magnetica, rede, alforje lateral, mochila etc...tem ocasioes em que a funcionalidade conta mais que a estetica e vice versa.
Dependendo da necessidade, se utiliza cada um dos acessorio ou em combinacao
Eu tenho um Givi Compact (que deixo preso na moto direto), nele eu deixo a jaqta, a capa (de chuva), 2 pares de luvas, quando saio, tiro a jaqta e um dos pares de luvas e ponho a capa da moto (bem dobrada, logico) que eh aquela forrada, grossa e pesada da Alba.

O bauleto tem como vantagens, o reflexivo atras (que reduz em ate 25%as chances de acidente, ele tem la a sua portatibilidade (tosca, mas tem), eh mais facil furtar uma mala magnetica do que um bauleto (acredito que com um bom tranco ou alavanca possa se arrebentar as travas sim), tem aerodinamica e eh impermeavel.
Pena que seja distante do CG da moto, eh ae que entra a vantagem da mala magnetica que fica super proxima do CG, a resistencia ao ar eh desprezivel , tambem eh impermeavel e tem uma portabilidade mais sofisticada e comporta um bom volume.

Furious VIPER
03-02-06, 22:09
As chances de roubo de uma mala ~são a mesma de um bauleto no chão, do lado da moto. o bauleto foi feito pra usar preso na moto ou levando na mão (se kiser tirar...) a mala tb, é pra levar na mão.. não é pra deixar preso na moto não!

wgr
03-02-06, 22:32
Sem duvida.
Nao tem sentido deixar a mala-magnetica na moto pois ela nao tem tranca e nem eh solida, e a proposta dela eh de ser um compartimento mais facil/pratico/confortavel de se carregar que o bauleto.

Willian_M
03-02-06, 23:06
usa uma mochila

Alan_Ricardo
04-02-06, 00:24
ah! coloca uma sacolinha de supermercado no guidon da moto e pronto. Resolve o problema.

danilo-japa
04-02-06, 18:43
vai ser muito util....

eu to querendo colocar esse Givi tbm... e bom q da pra levar uimas brejas tbm...

enxe de gelo e sai pro parque tomar umas =D

ken sabe até vender na praia!!
uiaehuuhhuea

Roberval2005
04-02-06, 19:42
vale a pena sim se for colocar poe logo akele de 2 capacetes

FabricioFabuloso
05-02-06, 01:38
Naum acho estético mas eh bem util.. agora dependendo do que for carregar e em q condiçoes uma mochila as vezes pode ir bem...

Abraços

Carlos_Biker
05-02-06, 13:28
Na minha sempre ando com bauleto, aliás, não sei andar de moto sem bauleto, enfio muita coisa lá. Eu recomendo os da Givi, mas os da GOW já quebram o galho.
Os alforjes prejudicam bastante na aerodinâmica, mas são ótimos para carregar roupas e utilidades pessoais, uso-os em longas viagens.
Não gosto de mochilas, me incomodam as costas, mas uso-as para carregar coisas mais delicadas como aparelhos de som e notebooks.
Não gosto da mala-tanque, me atrapalham um pouco na condução da moto pois o guidão da Strada é baixo e eu tenho uma barrigona na frente também.

LuiZão
05-02-06, 21:14
Coloquei um Givi E29 com bagageiro hercoles, vamos ver como vai ser no dia a dia.

Celso Pin
03-06-06, 21:39
vai ser muito util....

eu to querendo colocar esse Givi tbm... e bom q da pra levar uimas brejas tbm...

enxe de gelo e sai pro parque tomar umas =D

ken sabe até vender na praia!!
uiaehuuhhuea


vale a pena sim se for colocar poe logo akele de 2 capacetes

Olha quantas brejas dá pra colocar nesse... pelo menos duas dúzias...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7673

ciberdek
07-06-06, 13:19
Então tenho que por um bauleto por que como vou fazer quando chover to lah de mochilao com capa molhada na facu?
eu tenho que ir direto do trampo para a facu, nao acho bonito mais tambem nao e feio, estou resistindo a colocar mais vejo que e a melhor coisa a fazer.

É exatamente o meu caso. Trabalho e faculdade. Por isso eu uso bauleto.
No meu ponto de vista o maior problema do bauleto é que fica quebrando suporte. Quanto a dar diferença na pilotagem, nem quando eu enchi até a boca de pape deu diferença. Dá menos diferença que um garupa. E não acho feio não. O meu pelo menos combina com a moto.

Joshua
07-06-06, 13:50
Eu uso um GOW 33 e foi até decisivo na questão "trocar de moto", pois achava que não ia poder ficar longe do porta-capacete da biz. Hoje uso quase que 100% o baú, levanto o banco apenas pra abastecer, então, vou de XTZ logo logo (e vou meter o baú nela). B)

Luigi
07-06-06, 14:05
Prefiro alforges!
To loco pra comprar !

AcidGaucho
07-06-06, 14:05
to juntando dinheiro pra compra bauleto + alforge lateral
mas soh pra viajar tb...nada de dia-a-dia

jecastro
07-06-06, 14:06
Eu tenho um Gow de 33l, é o mais barato, você nem sente que ele existe, a não ser na velocidade final que na Twister cai uns 10km/h, eu ja carreguei até dois sacos de terra refrataria de 10kg cada. Se tiver dinheiro sobrando o Givi é um pouco melhor.

Coltz
07-06-06, 15:18
também tô pensando em comprar esses alforges laterias pra por na fazer, mas somente pra viajar né B)

mala de tanque é legal e prático, mas acho feio...

bauleto eu acho legal, mas não quero por na minha moto porque não tô afim de ficar fazendo adaptações nem trocando peças

então vou investir em alforges lateraiis dos dois lados...achei a melhor opção pro meu caso...são impermeáveis e levam uma quantidade considerável de tralha...não necessitam de instalação de nenhuma peça e fica mais, digamos, escondido do que a mala de tanque e o baú

Ramiro
07-06-06, 15:29
Minha opinião é a seguinte.
No dia dia:
O Bau pode ser substituido por uma mochila tranquilamente, sendo que a mochila é mais fácil de levar e da menos incomodo.

Em viagens
Em viagens realmente pode ser muito útil, porém.... pode ser substituida por uma grelha e alguns elasticos que com certeza vai acabar cabendo muito mais coisas!

Em matéria de beleza.. acho que a necessidade sempre deve vir antes da estética.

ubiratamuniz
07-06-06, 15:32
Eu até queria colocar um bauleto, acho super prático. Mas o problema é que minha moto tem sissy-bar, que é outro acessório do qual não abro mão.

Meu sissy-bar é sem bagageiro, mas tava vendo o modelo com bagageiro para ela (intruder 250) e o bagageiro é minúsculo, não cabe uma base de bauleto ali não. Seria legal manter o sissy-bar pra quando levar a dona patroa, e quando for só passear no fds tirar o bauleto (que eu acho bacana em alguns tipos de moto mas visualmente mata a intruder) e deixar em casa, usando ele só no dia-a-dia (rotina casa-trabalho-pós graduação-casa).

alguém tem alguma sugestão?

fgaribaldi
07-06-06, 15:35
Por que não aqueles alforges para Intruder, Bira?

ubiratamuniz
07-06-06, 15:42
Por que não aqueles alforges para Intruder, Bira?

cara... eu não gostei dos alforges que vi. Achei muito grandes e desajeitados pro porte da Trudy. Outra coisa é que o formato deles não deixa caber, por exemplo, um caderno dentro deles. Pra completar, eles ficam na frente das pedaleiras traseiras, ou seja, ia ter que fazer uma adaptação (deslocar setas, sei lá) para que não atrapalhem quando levar garupa (porque ficar tirando toda hora alforge preso sob o banco ninguém merece).

Se for encarar alforge acho que vou ter que mandar fazer sob medida. Talvez até compre dois grandões pra usar só em viagens, mas mandar fazer dois mais estreitos pra usar no dia-a-dia, levar livro e caderno quando for pra pós.

Jaqueta e capacete eu sempre levo comigo mesmo... :) aliás não consegui até agora achar uma posição pra pendurar o capacete naquele suporte com chave que tem na intruder. Pelo menos já descobri como usar a tranca hehe.

[s]

Bira

italo
07-06-06, 15:59
Uso um Givi E-29, como vou ao trabalho diariamente de moto, levo roupa de chuva e outras coisas (uma malha a mais essas coisas...).
http://publish.hometown.americaonline.com.br/italolemoss/images/aero%20bau.jpg
Se você colocar na moto, não tira mais...A gente acostuma com a comodidade e é uma mão na roda pra levar o necessário, dei adeus à aranha(pra quem acha bauleto feio, um monte de coisa presa pela aranha no banco traseiro não é nada bonito, além de tirar a vaga da garupa).
Quanto À aerodinâmica...nas nossas motos não atrapalha em nada!

Salles
07-06-06, 16:48
Eu uso e recomendo, é muito prático.

Celso Pin
07-06-06, 23:34
Se você colocar na moto, não tira mais...A gente acostuma com a comodidade e é uma mão na roda pra levar o necessário,

claro que tira... eu tiro o de 29 e coloco o de 45 para pegar estrada...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7673

a burgminha fica parecendo uma goldwing...

Roberval2005
08-06-06, 06:51
Eu até queria colocar um bauleto, acho super prático. Mas o problema é que minha moto tem sissy-bar, que é outro acessório do qual não abro mão.

Meu sissy-bar é sem bagageiro, mas tava vendo o modelo com bagageiro para ela (intruder 250) e o bagageiro é minúsculo, não cabe uma base de bauleto ali não. Seria legal manter o sissy-bar pra quando levar a dona patroa, e quando for só passear no fds tirar o bauleto (que eu acho bacana em alguns tipos de moto mas visualmente mata a intruder) e deixar em casa, usando ele só no dia-a-dia (rotina casa-trabalho-pós graduação-casa).

alguém tem alguma sugestão?

poe alforge traseiro, normalmente ele fika preso com cordinha mas eu parafusei ele no encosto do garupa por dentro impossivel roubar, unica coisa ruim é q estranhos podem abrir, mas da pra deixar coisas de pouco valor, como capa, ferramentas e colocar uma tranca pra travar...fotos:

http://img81.imageshack.us/img81/5711/alforgetraseiro26kk.gif
http://img81.imageshack.us/img81/8008/alforgetraseiro7lh.gif

Coltz
08-06-06, 07:40
BAÚ DE COURO MANOOO!!!! :shump: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ubiratamuniz
08-06-06, 14:37
Eu até queria colocar um bauleto, acho super prático. Mas o problema é que minha moto tem sissy-bar, que é outro acessório do qual não abro mão.

Meu sissy-bar é sem bagageiro, mas tava vendo o modelo com bagageiro para ela (intruder 250) e o bagageiro é minúsculo, não cabe uma base de bauleto ali não. Seria legal manter o sissy-bar pra quando levar a dona patroa, e quando for só passear no fds tirar o bauleto (que eu acho bacana em alguns tipos de moto mas visualmente mata a intruder) e deixar em casa, usando ele só no dia-a-dia (rotina casa-trabalho-pós graduação-casa).

alguém tem alguma sugestão?

poe alforge traseiro, normalmente ele fika preso com cordinha mas eu parafusei ele no encosto do garupa por dentro impossivel roubar, unica coisa ruim é q estranhos podem abrir, mas da pra deixar coisas de pouco valor, como capa, ferramentas e colocar uma tranca pra travar...fotos:

http://img81.imageshack.us/img81/5711/alforgetraseiro26kk.gif
http://img81.imageshack.us/img81/8008/alforgetraseiro7lh.gif


argh, não gosto não, alforge traseiro é (minha opinião) feio demaaaaaaaaaaaaaaais...

tô pensando em fazer alguma enjambra pra colocar um bauleto mantendo o sissy bar.

italo
08-06-06, 15:15
argh, não gosto não, alforge traseiro é (minha opinião) feio demaaaaaaaaaaaaaaais...

tô pensando em fazer alguma enjambra pra colocar um bauleto mantendo o sissy bar.

Pra viajar os alforjes são muito bons...
Uso na CB Alforjes de nylon impermeável e baú para pegar estrada...
Dá pra levar muita coisa, mas concordo que dentro da cidade os alforjes atrapalham por causa da largura...
http://paginas.aol.com.br/italolemoss/images/traseira%20viagem.jpg

Lagartixxa
08-06-06, 16:18
pow galera, sera q num era uma boa compra akelas mochilas impermeavel q vende em ksa de pesca e camping nao?! eu tenho uma (so falta a moto mesmo!!!) ja peguei uns 3 temporal com ela e nunca vazou agua pra dentro dela! ela custa um poco caro, uns R$130 aki em bh, mas a minha ja ta fazenu aniversario de 4 anos e mesmo com meus descuidos ela ta quase nova!

Celso Pin
10-06-06, 01:29
pô galera, o tema do tópico é:
Bauleto sim ou não!

eu também as vezes uso uma mochila impermeável amarrada (agora com o baú de 45 litros vou usar menos)...

mas o bauleto é indispensável!

Falker
10-06-06, 20:37
eu to com o bauleto GIVI tamanho familia com cachorro e piriquito =P
cabe 2 capacetes e outros ehhe