PDA

Ver Versão Completa : trocar marcha no calcanhar



jorgetfs
13-10-13, 21:49
vocês já ouviram falar disso?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iQBQONgtXDk#t=41

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iHtCG9YKfIM

Defeacer
13-10-13, 22:11
Rapaz, eu que não tenho muita prática com marcha desse tipo, troco assim numa boa. E vejo que pra alguns aqui no PN isso parece algo tão difícil.

Onde eu moro é MUITO comum ver a galera trocando marcha assim.

jorgetfs
14-10-13, 23:15
Rapaz, eu que não tenho muita prática com marcha desse tipo, troco assim numa boa. E vejo que pra alguns aqui no PN isso parece algo tão difícil.

Onde eu moro é MUITO comum ver a galera trocando marcha assim.


por aqui no rio nunca ninguem falou disso, qual a diferença de trocar marcha assim?

Rafael WF
15-10-13, 00:35
Geralmente isso se faz pra não estraga os tênis, mas nada que uma capinha e couro no pedal das marchas não resolva kkkkk

magrao tk
15-10-13, 01:25
Tinha que ser o Eletroboy kkkk o cara é muito taradão nas novinha.

Sobre a troca de marcha, não entendi bem... a pessoa leva o pé lá na frente e puxa com o calcanhar pra cima aquela ponta do pedal?
Se for isso não aconselho a ninguem, isso na verdade é um perigo! Deixar o pé esticado pra baixo, perto do chão e ainda por cima na frente do pedal e do estribo... numa dessas a pessoa acha um desnível, seja um buraco ou uma pedra, se o pé chega enganchar num obstáculo desses já era! Pode quebrar, virar pra trás...

Lampada
15-10-13, 10:56
Pensei que era algo tão comum, aqui em bh já vi uma galera que esta com calçado branco e não quer sujar fazendo isso. Eu não faço, me da um pouco de insegurança.

chiccoli
15-10-13, 14:35
uma vez acertei uma "tartaruguinha" com a ponta do pé e quase que quebrei o pé nessa graça.., depois disso, deixa quétu ...

jorgetfs
15-10-13, 18:48
Geralmente isso se faz pra não estraga os tênis, mas nada que uma capinha e couro no pedal das marchas não resolva kkkkk

agora entendi a função de trocar marcha assim ! pra pessoas como eu que só usa tenis "resistente" isso não é problema
abs

- - - Updated - - -


Tinha que ser o Eletroboy kkkk o cara é muito taradão nas novinha.

Sobre a troca de marcha, não entendi bem... a pessoa leva o pé lá na frente e puxa com o calcanhar pra cima aquela ponta do pedal?
Se for isso não aconselho a ninguem, isso na verdade é um perigo! Deixar o pé esticado pra baixo, perto do chão e ainda por cima na frente do pedal e do estribo... numa dessas a pessoa acha um desnível, seja um buraco ou uma pedra, se o pé chega enganchar num obstáculo desses já era! Pode quebrar, virar pra trás...

pelo que entendi é mais ou menos isso, coloca o pé afrente do pedal e levanta com a parte de traz do pe, no primeiro video da pra ver que eles só colocam o pé na hora de passar a marcha, no segundo o motoboy anda com o pé no pedal do garupa .
abs

- - - Updated - - -


Pensei que era algo tão comum, aqui em bh já vi uma galera que esta com calçado branco e não quer sujar fazendo isso. Eu não faço, me da um pouco de insegurança.

imagino, eu mesmo não consigo tirar o pe do pedal por muito tempo, parece que vou cair kk
abs

- - - Updated - - -


uma vez acertei uma "tartaruguinha" com a ponta do pé e quase que quebrei o pé nessa graça.., depois disso, deixa quétu ...

já vi um cara andando de cb300 com o pe engessado, com a perna levantada fora do pedal logico, ai ele passo no quebra mola e estorou o gesso.. nem fiquei pra saber o que aconteceu com o pé dele...
abs

magrao tk
15-10-13, 20:17
uma vez acertei uma "tartaruguinha" com a ponta do pé e quase que quebrei o pé nessa graça.., depois disso, deixa quétu ...

Aíííí que eu me refiro!!! Calça o pé na frente do estribo... aí engancha a ponta em qualquer coisa e só dá aquela viradinha pra trás: cléc! kkkkkkkk



Se for isso não aconselho a ninguem, isso na verdade é um perigo! Deixar o pé esticado pra baixo, perto do chão e ainda por cima na frente do pedal e do estribo... numa dessas a pessoa acha um desnível, seja um buraco ou uma pedra, se o pé chega enganchar num obstáculo desses já era! Pode quebrar, virar pra trás...

silverfox
15-10-13, 23:36
eu nunca vi alguém fazer a troca assim

stcowboy
20-10-13, 13:49
Prática bem comum entre os motomanos. Até hoje não entendi a finalidade. Os caras aceleram até cortar o giro e trocam marcha desse jeito, perdendo todo o tempo que poderiam ganhar trocando a marcha como se deve.

Limabl
20-10-13, 14:01
Tem gente que imventa moda só para aparecer mesmo ta loko !!!

É só colocar o pedal de cambio da biz,pop que resolve o poblema,tanto pra subir ou descer as machas vai usar o solado do calçado !!

jorgetfs
20-10-13, 17:11
Tem gente que imventa moda só para aparecer mesmo ta loko !!!

É só colocar o pedal de cambio da biz,pop que resolve o poblema,tanto pra subir ou descer as machas vai usar o solado do calçado !!

um amigo meu pega aqueles plastico filme de cozinha e coloca no pedal, ate´hoje ele anda com tenis branco sem sujar. quando não tem o plastico filme só cortar uma sacola de mercado mesmo... mas ai é normal, não da pra tirar aquela onda com os mano..
abs

- - - Updated - - -


Prática bem comum entre os motomanos. Até hoje não entendi a finalidade. Os caras aceleram até cortar o giro e trocam marcha desse jeito, perdendo todo o tempo que poderiam ganhar trocando a marcha como se deve.

bem... uns dizem que é para não sujar o sapato.. outros dizem que é pra aparecer..
trocar marcha no corte a maioria acha que a moto vai andar mais
abs

Limabl
20-10-13, 17:20
mas ai é normal, não da pra tirar aquela onda com os mano..
abs

- - - Updated - - -



absMas que 'ONDA"??????

jorgetfs
20-10-13, 18:29
Mas que 'ONDA"??????

a mesma do escape gemoto sem filtro ou roda pintada com 3 cor fluorescente ;)

Limabl
20-10-13, 21:43
a mesma do escape gemoto sem filtro ou roda pintada com 3 cor fluorescente ;)Quanto ao escape não sem dizer,mas o resto não vejo como isso é tirar onda !!

Diego.fcs
21-10-13, 14:49
Isso é moda de cgzeiro, se o cara fez isso com moto grande, é que no passado ele era cgzeiro. Eu troco com o calcanhar sim, mas meu câmbio tem aquele pedal diferente (CG bolinha), é muito mais prático que a biz, não preciso mover meu pé para erguer a marcha, só inclino ele para frente e para trás, fácil fácil...

jorgetfs
21-10-13, 19:21
Quanto ao escape não sem dizer,mas o resto não vejo como isso é tirar onda !!

pros mano das cg e capacete san marino é até uma ondinha... chegar e mostrar o aparato novo na moto ! pelo menos por aqui é assim.. mas por sorte o gemoto não é moda aqui, aqui a rapaziada usa pro-tork e boca 8
abs

- - - Updated - - -


Isso é moda de cgzeiro, se o cara fez isso com moto grande, é que no passado ele era cgzeiro. Eu troco com o calcanhar sim, mas meu câmbio tem aquele pedal diferente (CG bolinha), é muito mais prático que a biz, não preciso mover meu pé para erguer a marcha, só inclino ele para frente e para trás, fácil fácil...

seu cambio é feito para se passar dessa forma é diferente, voce não ta jogando a perna lá na frente de dando uma porrada no cambio
abs

Defeacer
21-10-13, 21:00
Eu fazia isso porque eu sempre uso sapato claro, ou tênis claro, aí não dá pra ficar sujando o pisante.

Geraldo Barchi
22-10-13, 14:32
Aproveitando o papo de troca de marcha da galera, alguem que já pilotou XTZ 125 percebeu a mesma coisa ?

Tipo, eu percebo que nas outras motos, pra subir a marcha o cara só deixa o pé embaixo do pedal, e na hora de descer marcha, só levanta o pé e poe em cima do pedal, certo ?

Pois é, na XTZ eu tenho que subir um pouco a perna pra poder por a sola em cima do pedal, porque se eu levantar só o pé (mexendo o calcanhar) a sola não chega em cima do pedal, fica no mesmo nível...Normal isso ?

somniu
22-10-13, 14:48
uma vez eu tava andando assim.. pq tava com o pé machucado.. mais não muda nada.. a moto anda da mesma forma..

mais se vc tiver com o tenis branco e bem novo.. eu tinha um que fico com a marca certinha do penal.. eu já vi uns caras que colocam tipo uma capa no pedal.. mais não se se funciona

jatobá
22-10-13, 14:53
Aproveitando o papo de troca de marcha da galera, alguem que já pilotou XTZ 125 percebeu a mesma coisa ?

Tipo, eu percebo que nas outras motos, pra subir a marcha o cara só deixa o pé embaixo do pedal, e na hora de descer marcha, só levanta o pé e poe em cima do pedal, certo ?

Pois é, na XTZ eu tenho que subir um pouco a perna pra poder por a sola em cima do pedal, porque se eu levantar só o pé (mexendo o calcanhar) a sola não chega em cima do pedal, fica no mesmo nível...Normal isso ?

Isso aí da pra regular. É só afrouxar o parafuso tirar o pedal e recolocar da altura que ficar melhor pra vc. Já tive xtz e fiz essa regulagem.

Geraldo Barchi
22-10-13, 14:57
Isso aí da pra regular. É só afrouxar o parafuso tirar o pedal e recolocar da altura que ficar melhor pra vc. Já tive xtz e fiz essa regulagem.

Valeu ai cara, vou ver isso...

jorgetfs
24-10-13, 13:12
Eu fazia isso porque eu sempre uso sapato claro, ou tênis claro, aí não dá pra ficar sujando o pisante.

sua motoneta não é 4 pra baixo?

- - - Updated - - -


uma vez eu tava andando assim.. pq tava com o pé machucado.. mais não muda nada.. a moto anda da mesma forma..

mais se vc tiver com o tenis branco e bem novo.. eu tinha um que fico com a marca certinha do penal.. eu já vi uns caras que colocam tipo uma capa no pedal.. mais não se se funciona

já ouvi falar dessa capa, vejo muita gente com isso por aqui em dia de chuva, deve ajudar para algo. um conhecido meu só pega aqueles papel filme de enrolar comida e "envelopa" o pedal. e não suja o tenis
abs

tassioluis
29-10-13, 15:05
Isso pra mim é honda de cara que anda de onda.

Assim como sentar na moto e "arreganhar" as pernas (em vez de deixar colada no tanque...)

Não é preconceito, mas eu só vejo CGzeiro fazendo isso...

Defeacer
31-10-13, 18:24
sua motoneta não é 4 pra baixo?

- - - Updated - - -


Sim, mas não é a única moto que eu piloto, dar!

Quando eu trabalhava no meu outro serviço, volta e meia eu tinha que ir atrás de vendedor, atrás de clientes, ir em outras filiais e eu usava a moto da empresa, porque tinha um bauleto enorme e eu sempre voltava cheio de tranqueira, e dependendo do lugar era estranho ir com o capacete na mão, aí eu deixava no bauleto. E ainda raramente alguma das motos de algum entregador da minha pizzaria.

Como eu sempre uso roupa social, junto com sapato social, é estranho chegar num cliente com o sapato sujo, dependendo do trajeto eu colocava uma bota, chegava lá eu colocava a bota no bauleto e pegava o sapato, mas isso era só em alguns lugares.

Enfim, só pra mostrar que isso não é coisa de cgzeiro

jorgetfs
08-11-13, 22:22
Sim, mas não é a única moto que eu piloto, dar!

Quando eu trabalhava no meu outro serviço, volta e meia eu tinha que ir atrás de vendedor, atrás de clientes, ir em outras filiais e eu usava a moto da empresa, porque tinha um bauleto enorme e eu sempre voltava cheio de tranqueira, e dependendo do lugar era estranho ir com o capacete na mão, aí eu deixava no bauleto. E ainda raramente alguma das motos de algum entregador da minha pizzaria.

Como eu sempre uso roupa social, junto com sapato social, é estranho chegar num cliente com o sapato sujo, dependendo do trajeto eu colocava uma bota, chegava lá eu colocava a bota no bauleto e pegava o sapato, mas isso era só em alguns lugares.

Enfim, só pra mostrar que isso não é coisa de cgzeiro

entendi, obrigado.