PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Inazuma 250 terá preço aproximado de R$ 15 mil, revela diretor da marca.



Luis_RJ
14-10-13, 14:28
Suzuki Inazuma 250 terá preço aproximado de R$ 15 mil, revela diretor da marcaEm entrevista a Duas Rodas, João Augusto de Toledo falou sobre a expectativa de vendas do modelo

"O diretor da Suzuki Motos do Brasil, João Augusto de Toledo, afirmou em entrevista a Duas Rodas que a nova Inazuma 250, programada para o segundo trimestre de 2014, custará aproximadamente R$ 15 mil. A moto é uma das atrações da marca no Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP), que vai até este domingo (13).
Suzuki confirma lançamentos 2014 e Inazuma 250 (http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1436)
Veja o mapa e os principais lançamentos do Salão Duas Rodas (http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1452)
Com motor de 2 cilindros paralelos e 248cc que gera até 24,5 cv, a Inazuma custará mais que suas concorrentes street monocilíndricas – a Honda CB 300R, a mais cara dos modelos atuais, tem preço sugerido R$ 12 mil na versão standard e R$ 13.700 com ABS. “Ela tem um diferencial: é 2 cilindros, refrigerada a água, e um produto completo, com painel digital e escapamento duplo. Todo mundo já queria”, afirma Toledo, que ressaltou a importância do modelo como segundo passo de um cliente de motos Suzuki até 150cc.
A previsão de vendas é de cerca de 500 unidades por mês, o que corresponde ao 3º lugar na categoria, atrás de Yamaha Fazer 250 (média mensal de 2.033 unidades) e logo à frente de Dafra Next 250 (339 unidades por mês). “É um número que pensamos como o ideal. A gente entra no mercado para ser competitivo e atender a demanda.”
O empresário também falou sobre outros produtos, como as novas Hayabusa ABS, GSX-R1000 e Boulevard M1800R."

http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1450/suzuki_inazuma_250_tera_preco_aproximado_de_r_15_m il_revela_diretor_da_marca

http://youtu.be/YGZN5fmuhF0



E AGORA, SERÁ QUE ENCALHA?????

halvaro
14-10-13, 14:41
Depende do conceito de encalhar, se comparar com vendas de outras pode ser, mas não é esse o caso. As Suzuki pequenas estão ai a anos, vendem muito pouco, mas nem por isso alguem diz que encalharam.

A Dafra por ex, estima em 60 unidades mensais a venda da Horizon 250, isso é quase nada, então alguem aqui diria que encalhou, mas pra eles, está dentro da estimativa.

A turma se engana ao pensar que esses fabricantes desejam tirar grandes fatias de vendas das tradicionais Honda e Yamaha

No caso da Inazuma a previsão é 500 unidade/mes, modesta comparada com a Fazer, e mais ainda com a CB300, mas condizente com um produto mais caro, que por dedução deve vender menos, então creio que seja perfeitamente possível atingir, agora se vai , são outros 500, digo, 250, kkkk

Ah, mas se depender daqui do forum, a produção inteira de motos do Brasil encalha, no maximo vai vender umas Fazer 150

Luis_RJ
14-10-13, 14:56
Depende do conceito de encalhar, se comparar com vendas de outras pode ser, mas não é esse o caso. As Suzuki pequenas estão ai a anos, vendem muito pouco, mas nem por isso alguem diz que encalharam.

A Dafra por ex, estima em 60 unidades mensais a venda da Horizon 250, isso é quase nada, então alguem aqui diria que encalhou, mas pra eles, está dentro da estimativa.

A turma se engana ao pensar que esses fabricantes desejam tirar grandes fatias de vendas das tradicionais Honda e Yamaha


O ruim é que depois de tantos anos de espera. Centenas de compradores em potencial ainda se decepcionam mesmo depois do lançamento. Era pra essa moto ser popular e não elitizada como as motos grandes do suzuki.

somniu
14-10-13, 15:01
sei não.. pelo menos no primeiro momento se este for mesmo o valor final de venda eu acho dificil a turma arriscar.. se for preço sugerido então esquece.

..que é uma motona não tem como negar.. se ela fosse estilo a ninja, carenada e tal.. ate que tudo bem.. mais o valor pro consumidor conta muito

Motaro
14-10-13, 15:15
Bom, eu já tinha dado a notícia lá no tópico sobre o salão duas rodas. Estimativa é entre 14 e 15 mil.

Vale isso? Vale.
É evidentemente mais tecnologica que a Fazer e a CB, o problema é que talvez na pratica não se sinta tanta diferença. É uma moto refinada, mas esse refinamento sai caro.
Inazuma não vai ser moto pra bater no dia-a-dia. É 250 do naipe da Ninjinha, não é mais utilitária. Está na minha lsita de UP, mas não sei se vale a pena dar isso em uma 250. Interessante será ver o interesse dos bandidos por ela. Vamos torcer pra ser pouco, rs.

Diego Gonzo
14-10-13, 19:43
15 mil por uma moto não tão moderna assim, com design belo, mas não mais moderno que next e twister300...é bicilindrica, mas no cas dela é só frescura e design, pq a ficha tecnica é a de uma 250 normal..sei não, mais uma bola fora da J.Toledo..por mais que goste da suzuki e ache ela bonita, hje se fosse comprar uma da categoria, iria de next

Plaza_Rj
14-10-13, 23:04
Eu me pergunto quando a J. toledo vai deixar de ser o representante da suzuki, e esta entre oficialmente no país como yamaha, honda , etc

edynho leal
15-10-13, 07:35
Todo mundo queria uma 250 da Suzuki,concordo.O que o J,Toledo se esqueceu é que nem todo mundo queria exatamente assim.De que adianta ter dois cilindros e praticamente a mesma potência da Twister,ou de qualquer outra 250 monocilindrica?
Refrigeração líquida a Ninja,comet,e a Next também têm e são mais potentes,além dessas saídas duplas que já mencionei,que são horrorosas.
Se eu tivesse essa grana,então investiria em uma ninja, pensando em desempenho,ou então em uma cb300 ABS pensando em segurança,já que é o que salva a cb.

Piccoli
15-10-13, 09:33
Desculpa aê, mas CB 300 não tem NADA de moderno. Dezenas de quilos de plástico e um farol poligonal podem até passar uma impressão de modernidade, no alivio do peso da moto e no visual esportivo, agressivo, imponente, "sinta a força das 300", e outras besteiras típicas de marqueteiro que quer lhe vender uma moto boa, mas humilde na tecnologia. Só que o preço dela não é nada humilde.
A mecânica não tem modernidade nenhuma. A CB 300 é simplesmente uma mistura de Twister e Falcon, projetadas no fim dos anos 90. A injeção pode ser uma modernidade, mas isso não é vantagem porque a Inazuma já nasceu com motor injetado, diferente de uma moto que herdou um projeto com carburador, de muitos anos atrás.

Outra coisa: motor bicilindro não é frescura. Quem pega uma moto bicilindro, só pensa em duas coisas: em outra moto bicilindro, ou em uma moto Four.

Bruno Boo
15-10-13, 10:52
Outra coisa: motor bicilindro não é frescura. Quem pega uma moto bicilindro, só pensa em duas coisas: em outra moto bicilindro, ou em uma moto Four.

Aonde assino? Concordo 100% !

- - - Updated - - -


Depende do conceito de encalhar, se comparar com vendas de outras pode ser, mas não é esse o caso. As Suzuki pequenas estão ai a anos, vendem muito pouco, mas nem por isso alguem diz que encalharam.

A Dafra por ex, estima em 60 unidades mensais a venda da Horizon 250, isso é quase nada, então alguem aqui diria que encalhou, mas pra eles, está dentro da estimativa.

A turma se engana ao pensar que esses fabricantes desejam tirar grandes fatias de vendas das tradicionais Honda e Yamaha

No caso da Inazuma a previsão é 500 unidade/mes, modesta comparada com a Fazer, e mais ainda com a CB300, mas condizente com um produto mais caro, que por dedução deve vender menos, então creio que seja perfeitamente possível atingir, agora se vai , são outros 500, digo, 250, kkkk

Ah, mas se depender daqui do forum, a produção inteira de motos do Brasil encalha, no maximo vai vender umas Fazer 150

Bem por aí mesmo, se dependesse da galera daqui...

Outra coisa, se você produz 400 motos e vende 400 motos, você vendeu tudo o que produziu portanto não teve prejuízo, teve lucro ! Uma empresa como a Suzuki hoje não tem condições de tirar a fatia do bolo da Honda, ela tem por objetivo vender tudo o que consegue produzir !

jatobá
15-10-13, 10:53
Copiando e colando o que escrevi no outro tópico da Inazuma ( que acho que deveriam ser unidos!).

Aqui em Joinville a CB 300 tá 13.5k.
Então se a inazuma custar 15k na CC acho um preço mais que razoável.
Não vi a inazuma pessoalmente mais da pra ver que ela tem o acabamento muito superior a Cb, o porte também, sem contar o conforto, esse banco da inazuma parece um sofá, e um dois cilindros é mais linear e vibra bem menos que um mono.
Quanto ao peso 182k é em ordem de marcha, ou seja tanque cheio+ óleo, a CB 300 pesa 144 seco, com tanque cheio + óleo pode botar mais uns 20 kilos, a diferença náo é tão grande assim.
Resumindo na minha Opinião a inazuma confere mais "status" que a outras 250 do mercado e vale 15k sim.

somniu
15-10-13, 11:00
a questão não é se vale.. é claro que vale.. a questão é se o povo vai pagar tanto em uma 250.. como o amigo ali falo.. se eu tivesse essa grana partiria pra ninja

jatobá
15-10-13, 11:14
a questão não é se vale.. é claro que vale.. a questão é se o povo vai pagar tanto em uma 250.. como o amigo ali falo.. se eu tivesse essa grana partiria pra ninja

Tá vc não paga 15k em uma 250, mas paga 19.5k (preço, sem abs, aqui nq minha cidade) em uma 300?

somniu
15-10-13, 11:26
Tá vc não paga 15k em uma 250, mas paga 19.5k (preço, sem abs, aqui nq minha cidade) em uma 300?
gosto da ninja 300.. mais tbm pelo valor dela é muita coisa.. iria de ninja 250r.. que ainda tem pra vender e ta quase 5 mil amenos que a 300

dbastos
15-10-13, 11:35
19.500,00 numa CB 300? Sério? Esse preço não é da cbrzinha 250 não?

Por que se for da 300, ta fora da realidade, ai deve vir com uma 125 de brinde ne? kkkkkkkkkkkkkk

Ta doido, se for isso mesmo já beira a loucura os caras pedem isso, e beira ja a insanidade quem paga. Imagina o preço da versão com abs...

To achando que o colega se confundiu no modelo e tava falando da cbr 250, o que ainda assim o argumente seria muito válido!

Diogo-RJ
15-10-13, 11:38
Outra coisa: motor bicilindro não é frescura. Quem pega uma moto bicilindro, só pensa em duas coisas: em outra moto bicilindro, ou em uma moto Four.

discordo... ja andei e ando em moto BI de amigos, nao penso assim.

e sobre as 250/300bi... ja andei em comet e nao pensei em trocar minha TW por uma comet.. assim como ja andei e fazer, cb3 e nao trocaria por um bicilindrica (exceto ninja300)

somniu
15-10-13, 11:47
19.500,00 numa CB 300? Sério? Esse preço não é da cbrzinha 250 não?

Por que se for da 300, ta fora da realidade, ai deve vir com uma 125 de brinde ne? kkkkkkkkkkkkkk

Ta doido, se for isso mesmo já beira a loucura os caras pedem isso, e beira ja a insanidade quem paga. Imagina o preço da versão com abs...

To achando que o colega se confundiu no modelo e tava falando da cbr 250, o que ainda assim o argumente seria muito válido!

20mil é o modelo com abs.. 18mil sem abs..

jatobá
15-10-13, 11:49
gosto da ninja 300.. mais tbm pelo valor dela é muita coisa.. iria de ninja 250r.. que ainda tem pra vender e ta quase 5 mil amenos que a 300

Ah tá... aí tudo bem.
Mas entre as duas ainda prefiro a inazuma, questão de gosto pessoal e principalmente do uso que faço da moto.

Mas o povo não compra porque é alienado e mal informado, por que acho que a moto se vier a esse preço tá um bom custo beneficio, por tudo que já citei acima.

Quanto a questão de design é um gosto muito pessoal, eu não acho a inazuma linda, mas também tá longe de ser feia.

E os duplos escapamentos, aposto que a maioria que já passou dos 30 como eu vai gostar, rsss.

- - - Updated - - -


gosto da ninja 300.. mais tbm pelo valor dela é muita coisa.. iria de ninja 250r.. que ainda tem pra vender e ta quase 5 mil amenos que a 300

Ah tá... aí tudo bem.
Mas entre as duas ainda prefiro a inazuma, questão de gosto pessoal e principalmente do uso que faço da moto.

Mas o povo não compra porque é alienado e mal informado, por que acho que a moto se vier a esse preço tá um bom custo beneficio, por tudo que já citei acima.

Quanto a questão de design é um gosto muito pessoal, eu não acho a inazuma linda, mas também tá longe de ser feia.

E os duplos escapamentos, aposto que a maioria que já passou dos 30 como eu vai gostar, rsss.

dbastos
15-10-13, 11:57
E os duplos escapamentos, aposto que a maioria que já passou dos 30 como eu vai gostar, rsss.

Não passei dos 30 ainda não, mas curto muito os escapes duplos! Acho massa, e também não sou muito fã de escape esportivo geralmente pelo barulho, mas fiquei imaginando a inazuma com aquelas ponteiras inox fumê da jeskap, acho que iam ficar show, acho muito bonito essa ponteira.

Luis_RJ
15-10-13, 12:01
Olha, acho que se for uma moto muito ágil e econômica seria uma boa opção, mas acho que ela tem que ser MUITO superior a Fazer pra ser vendida a esse preço.

Overboost
15-10-13, 12:02
Outra coisa: motor bicilindro não é frescura. Quem pega uma moto bicilindro, só pensa em duas coisas: em outra moto bicilindro, ou em uma moto Four.

Concordo, é outra coisa, principalmente em alta rotação, pois vibra muito menos.

Diogo-RJ
15-10-13, 12:06
E os duplos escapamentos, aposto que a maioria que já passou dos 30 como eu vai gostar, rsss.

ja passei dos 30 e nao curto duplo escapamento...

- - - Updated - - -


Não passei dos 30 ainda não, mas curto muito os escapes duplos! Acho massa, e também não sou muito fã de escape esportivo geralmente pelo barulho, mas fiquei imaginando a inazuma com aquelas ponteiras inox fumê da jeskap, acho que iam ficar show, acho muito bonito essa ponteira.

esportivo o som eh lindo... se for 4cc entao nem se fala... 4x2x1 aberto = hipnotizador... xD

jatobá
15-10-13, 12:18
19.500,00 numa CB 300? Sério? Esse preço não é da cbrzinha 250 não?


Por que se for da 300, ta fora da realidade, ai deve vir com uma 125 de brinde ne? kkkkkkkkkkkkkk

Ta doido, se for isso mesmo já beira a loucura os caras pedem isso, e beira ja a insanidade quem paga. Imagina o preço da versão com abs...

To achando que o colega se confundiu no modelo e tava falando da cbr 250, o que ainda assim o argumente seria muito válido!

Amigo estávamos falando da ninja 300

- - - Updated - - -


20mil é o modelo com abs.. 18mil sem abs..

Esse é o preço "sugerido".
Fui na CC da kawa e me pediram 19.5k na sem ABS, sem choro.
Um colega de outro forum me disse que em São Paulo ele não ta achando por menos de 19k.

Diego Gonzo
15-10-13, 12:31
insisto....o fato de ser bicilindrica não quer dizer nada...adianta nada ter 2 cilindros, 2 escapes e um ronco bonito e ter potencia e torque inferiores a de uma mono. A hyundai lançou o HB20 3 cilindros e anda igual, gasta igual a um 4cilindros...isso não diz nada, e ficha tecnica dessa inazuma não condiz com 15mil

Overboost
15-10-13, 12:45
Amigo estávamos falando da ninja 300

- - - Updated - - -



Esse é o preço "sugerido".
Fui na CC da kawa e me pediram 19.5k na sem ABS, sem choro.
Um colega de outro forum me disse que em São Paulo ele não ta achando por menos de 19k.

A minha eu peguei por 18k em são paulo.

jatobá
15-10-13, 13:09
insisto....o fato de ser bicilindrica não quer dizer nada...adianta nada ter 2 cilindros, 2 escapes e um ronco bonito e ter potencia e torque inferiores a de uma mono. A hyundai lançou o HB20 3 cilindros e anda igual, gasta igual a um 4cilindros...isso não diz nada, e ficha tecnica dessa inazuma não condiz com 15mil
Parceiro tu fica insistindo em ficha técnica do motor, mas uma moto não é feita só de motor, tem que levar em conta, acabamento, conforto, ergonomia, consumo, durabilidade, etc...

- - - Updated - - -


A minha eu peguei por 18k em são paulo.

Pagou o preço do site?!
Levou sorte então em parceiro!

Overboost
15-10-13, 13:23
Pagou o preço do site?!
Levou sorte então em parceiro!

Negociei bem com as concessionárias, e são bons de negócio, na honda cobrando ágio na cgr250 e não tiravam nada de forma alguma, aí pagar 17k na cgr ou 18k na ninja nem precisei pensar...

Diogo-RJ
15-10-13, 13:26
Parceiro tu fica insistindo em ficha técnica do motor, mas uma moto não é feita só de motor, tem que levar em conta, acabamento, conforto, ergonomia, consumo, durabilidade, etc...

- - - Updated - - -



Pagou o preço do site?!
Levou sorte então em parceiro!

Sao pontos de vistas diferentes..

Pra mim, acabamento, durabilidade, peso, potencia... mais, um pouco e continuo com 6 marchas e motor girando alto.

jatobá
15-10-13, 13:37
Sao pontos de vistas diferentes..

Pra mim, acabamento, durabilidade, peso, potencia... mais, um pouco e continuo com 6 marchas e motor girando alto.

Não entendi...
fiquei boiando agora...

Schao.gs
15-10-13, 13:38
Na realidade temos é que esperar testes práticos dela, se ela for uma moto econômica, andar na média das 250 cc (Fazer e CB 300), se for confortável (o que tenho quase certeza que deverá ser), acho que 15 mil é um valor justo por ela. Pelo menos do visual dela eu gostei muito!

O problema vai ser se o valor sugerido for 15, daí chega pro consumidor final por 16,5 e aí não tem como, vai encalhar certo!

Eu sinceramente não vejo muita vantagem em comprar motos pequenas (até 250/300cc) zero km, visto que se pega uma usada ou semi nova por muito menos e as peças de motos dessa categoria geralmente são baratas caso tenha que fazer algo na moto. Mas pro pessoal que compra zero acho que será uma boa opção!

faloowww

emerson merighi
15-10-13, 14:26
Desculpa aê, mas CB 300 não tem NADA de moderno. Dezenas de quilos de plástico e um farol poligonal podem até passar uma impressão de modernidade, no alivio do peso da moto e no visual esportivo, agressivo, imponente, "sinta a força das 300", e outras besteiras típicas de marqueteiro que quer lhe vender uma moto boa, mas humilde na tecnologia. Só que o preço dela não é nada humilde.
A mecânica não tem modernidade nenhuma. A CB 300 é simplesmente uma mistura de Twister e Falcon, projetadas no fim dos anos 90. A injeção pode ser uma modernidade, mas isso não é vantagem porque a Inazuma já nasceu com motor injetado, diferente de uma moto que herdou um projeto com carburador, de muitos anos atrás.

Outra coisa: motor bicilindro não é frescura. Quem pega uma moto bicilindro, só pensa em duas coisas: em outra moto bicilindro, ou em uma moto Four.

X2, concordo ....e quem andou numa bi cilindrica e disse que a mono é melhor é porque não tinha dinheiro pra comprar...e 4 cilindros é melhor ainda do que as bi cilindricas!

Overboost
15-10-13, 14:35
X2, concordo ....e quem andou numa bi cilindrica e disse que a mono é melhor é porque não tinha dinheiro pra comprar...e 4 cilindros é melhor ainda do que as bi cilindricas!

Pois é, mas a minha impressão é que as 2 cilindros são mais "brutas", as 4 entregam a potência de forma mais linear.

Diogo-RJ
15-10-13, 14:57
Parceiro tu fica insistindo em ficha técnica do motor, mas uma moto não é feita só de motor, tem que levar em conta, acabamento, conforto, ergonomia, consumo, durabilidade, etc...

Foi sobre isso, ponto de vista diferentes... Eu vejo numa moto qnd vou comprar: peso, potencia, design, durabilidade

nao me interessa consumo, ergonomia, conforto.

somniu
15-10-13, 15:25
na verdade eu ainda iria de fazer por ter um custo beneficio perfeito.. alem de ser uma boa moto ta quase 4mil de diferença.. pra que não tem um salario bom faz muita diferença

jatobá
15-10-13, 15:29
Foi sobre isso, ponto de vista diferentes... Eu vejo numa moto qnd vou comprar: peso, potencia, design, durabilidade

nao me interessa consumo, ergonomia, conforto.

É isso aí pontos de vista diferentes, e principalmente necessidades diferentes.
Eu ando de boa, vou curtindo a paisagem... Não quero uma moto pra andar igual louco por aí.
Não que eu não curta velocidade, mas tenho família, dois filhos pequenos e tenho que pensar neles, não sou mais guri.

Agora não é porque a moto não atente suas necessidades que a moto seja ruim, ela pode atender a de outros.

Como vc mesmo disse é tudo uma questão de ponto de vista.

Diogo-RJ
15-10-13, 15:32
X2, concordo ....e quem andou numa bi cilindrica e disse que a mono é melhor é porque não tinha dinheiro pra comprar...e 4 cilindros é melhor ainda do que as bi cilindricas!

nao fala merd4

Geraldo Barchi
15-10-13, 15:33
Posta fotos dela ae galera.

Diogo-RJ
15-10-13, 15:54
É isso aí pontos de vista diferentes, e principalmente necessidades diferentes.
Eu ando de boa, vou curtindo a paisagem... Não quero uma moto pra andar igual louco por aí.
Não que eu não curta velocidade, mas tenho família, dois filhos pequenos e tenho que pensar neles, não sou mais guri.

Agora não é porque a moto não atente suas necessidades que a moto seja ruim, ela pode atender a de outros.

Como vc mesmo disse é tudo uma questão de ponto de vista.

Exatamente, ponto de vista...

Tipo, tenho uma intruder 125 p trampar, ja a TW so fds nos roles com a galera qnd tem, senao fica parada so debaixo do cobertar dormindo. TW aki p dia a dia ainda eh muito roubada.

emerson merighi
15-10-13, 16:12
nao fala merd4

bom, pode ser merda pra vc, mas eu ja andei em muiiiiita moto...de 1, de 2, e de 4 cilindros....e deixando a moto de lado só falando do motor, geralmente mais cilindros significa um motor mais suave, mais potente, mais elastico, com um belo som, e bem mais caro!

entao, continuando o pensamento, quem tem uma Pop100 e diz que uma hornet nao presta, é porque nao tem dinheiro pra comprar uma....

o mundo é assim: quem pode pode! e quem nao pode só esperneia..... eu duvido alguem que teve uma pop100 e hoje tem uma hornet falar que a pop100 é a melhor das duas... e nao vale falar servico de entrega, ok!

- - - Updated - - -

nao quero parecer chato, e certos caras gostam de pegar no meu pé porque tenho uma moto um pouco maior.....mas nao adianta tapar o sol com a peneira...o mundo é do jeito que é, infelizmente!......meu desejo é que todos pudessem ter a sua moto dos sonhos, as coisas que sempre quiseram ter...!

Diogo-RJ
15-10-13, 16:17
bom, pode ser merda pra vc, mas eu ja andei em muiiiiita moto...de 1, de 2, e de 4 cilindros....e deixando a moto de lado só falando do motor, geralmente mais cilindros significa um motor mais suave, mais potente, mais elastico, com um belo som, e bem mais caro!

entao, continuando o pensamento, quem tem uma Pop100 e diz que uma hornet nao presta, é porque nao tem dinheiro pra comprar uma....quem pode pode; e quem nao pode e fala mal...é porque tem inveja, porque eu duvido alguem que teve uma pop100 e hoje tem uma hornet falar que a pop100 é melhor!

ae voce ja mudou o sentido do que voce tinha dito...

logico q entre uma pop100 e H6, todos sabem q H6 eh melhor, assim como H6 continua sendo melhor que todas CC abaixo dela (pra mim).

nós estamos comparando entre a inazuma e outras 250/300.

Ja andei de comet e ninja 250...

ninja 250 eh boa com giro alto, motor bem elastico (eu curto muito).

comet 250r eu nao gostei nada, lenta, pesada e msm as retomadas reduzindo msm, ainda continua lenta.


Mais potente SO pq eh BI, OK, mas nao em tudo mais potente.

Pega uma GS650/F800 e arranca junto com uma H6/600RR para vc ver quem sai na frente...

Melhor ainda, testado com meus amigos... Pega uma CB500 e uma TW e arranca (ambas regulagens normais), ve quem vai na frente ate uns 80km/h.

somniu
15-10-13, 16:32
pra comprar moto tem que comprar moto da mesma categoria.. a pop pode ser boa.. mais só as motos da mesma categoria.. só no dia em que vc puder comprar uma 600cc com 3mil talvez vc possa comprar com uma pop. Outra coisa, só pq a pessoa não pode ter uma moto com 2, 4, 6, 20.. cilindros.. que a pessoa não conheça, entenda ou que já tenha andando.. e opinião é opinião.. cada um tem a sua. Cada um compra e é feliz com aquilo que pode ter

dibars
15-10-13, 16:40
Senhores,

Bi, moto tetra cada um tem seus benefícios, seu preço e seu público.

Essa motinho da Suzuki tá bem colocada e será mais uma opção nesse mercado de naked de baixa cilindrada. Quem gosta desse estilo tá reclamando de barriga cheia.

Olhem a categoria trail 250/300 e vejam as poucas e caras opções disponíves com mercado concentrado nas mãos de duas marcas (honda e yamaha com xre, crf, lander, tenere). Quem me dera ter opção de comprar moto trail da suzuki, kawasaki, kasinski, shineray, dafra, etc.

Elcio
15-10-13, 17:07
Jaquetamos (já que estamos) opinando sobre outras motos, pergunto: porque a CB 300 Honda tem por volta de 26 / 28 CV e vem aí uma chinesa chamada Keeway com um Modelo RKX 300, com dois cilindros e 38 CV. Porque a Inazuma (dependendo do preço, quero uma pra mim), tem 24 CV com dois cilindros -- pouquinho mais que a Fazer. O custo de manutenção de dois cilindros é muiiiiiito mais alto? O Motor anda mais Kilometragem pra compensar a retífica? Sei lá... ainda falta muito pra eu entender de moto.

Luis_RJ
15-10-13, 17:19
Acho que a Inazuma vai sair muito boa sim, mas não sei se vale mais de R$3.000,00 a mais que a fazer.

Acho que minha indignação foi por essa moto não ter vindo tão acessível quanto as concorrentes. Acho que o J Toledo não tem vontade nenhuma de fazer suas motos menos elitizadas.

Vamos concordar, só vale a pena comprar essa moto se tiver dinheiro sobrando, como o que acontece quando pensamos na Ninjinha. O custo X beneficio não será muito bom se a Inazuma sair com este valor.

DOUGLAS 00
15-10-13, 17:57
O que vai atrapalhar um pouco esse projeto, são os 24cv e o peso exagerado.

Mas de qualquer forma, acho que essa moto via fazer uma legião de fãs, principalmente quem usa a moto calmamente (Uma CB 300, por ser mais leve, dará trabalho a Inazuma em termos de performance) e em viagens. Pois a moto é espaçosa e motor bicilindro é uma delicinha de se usar. E essa moto tem cara de ser durável.

- - - Updated - - -


Jaquetamos (já que estamos) opinando sobre outras motos, pergunto: porque a CB 300 Honda tem por volta de 26 / 28 CV e vem aí uma chinesa chamada Keeway com um Modelo RKX 300, com dois cilindros e 38 CV. Porque a Inazuma (dependendo do preço, quero uma pra mim), tem 24 CV com dois cilindros -- pouquinho mais que a Fazer. O custo de manutenção de dois cilindros é muiiiiiito mais alto? O Motor anda mais Kilometragem pra compensar a retífica? Sei lá... ainda falta muito pra eu entender de moto.

Na hora de fazer, é mais caro sim. Quanto a essa Keeway, que é uma marca forte, provar a que veio, tende a vender horrores e fazer nome, como a Next vem fazendo.

A verdade é que esse nicho 250/300 começa a ficar novamente suculento e ter motos com mais performance que a minha CB 400... Ou seja, essa motos começam a suprir a necessidade de quem quer algo que ande o suficiente, mas sem ser brutal e que não peça tanto gás como uma 600 4 canecos da vida. E pra melhorar, ainda tem a CB 500...

Nosso mercado vai amadurecer muito com esses lançamentos. Pode apostar nisso.

edynho leal
16-10-13, 09:31
O que vai atrapalhar um pouco esse projeto, são os 24cv e o peso exagerado.

Mas de qualquer forma, acho que essa moto via fazer uma legião de fãs, principalmente quem usa a moto calmamente (Uma CB 300, por ser mais leve, dará trabalho a Inazuma em termos de performance) e em viagens. Pois a moto é espaçosa e motor bicilindro é uma delicinha de se usar. E essa moto tem cara de ser durável.

- - - Updated - - -



Na hora de fazer, é mais caro sim. Quanto a essa Keeway, que é uma marca forte, provar a que veio, tende a vender horrores e fazer nome, como a Next vem fazendo.

A verdade é que esse nicho 250/300 começa a ficar novamente suculento e ter motos com mais performance que a minha CB 400... Ou seja, essa motos começam a suprir a necessidade de quem quer algo que ande o suficiente, mas sem ser brutal e que não peça tanto gás como uma 600 4 canecos da vida. E pra melhorar, ainda tem a CB 500...

Nosso mercado vai amadurecer muito com esses lançamentos. Pode apostar nisso.

Concordo amigo.
Há uns anos atrás tínhamos apenas uma ou duas opções para subir de categoria 125/150cc,hoje temos bem mais modelos para escolher e a tendência é que chegue ainda mais.Quem acaba ganhando é o consumidor,que tem diversas opções,obrigando assim as grandes marcas a baixarem os preços.
Eu não curti a Inazuma,gosto pessoal,mas curti e compraria a Keeway 300...

halvaro
16-10-13, 10:15
De tudo que eu vi nessa Suzuki sem duvida o que eu mais curti foi o escapamento duplo, para meu gosto pessoal, 2 cilindros tem que ter 2 escapes, mas sei que a maioria da molecada pensa diferente.
Tb não estaria nem aí para a potência dela, e jamais compraria a Ninja 250/300 nem que fosse mais barato, por que não curto moto carenada e de guidão baixo, acho muito bonitas, mas é só pra olhar, jamais compraria.

Questão do preço, a turma aqui só se baseia no poder aquisitivo e pensamento daqui mesmo do forum, que é bem diferente do mercado em geral, então aqui pode ser que ninguem compre essa moto, perfeitamente normal, mas isso não significa que vai encalhar no mercado e niguem vai gostar ou comprar.

Diogo-RJ
16-10-13, 12:14
O que vai atrapalhar um pouco esse projeto, são os 24cv e o peso exagerado.

Mas de qualquer forma, acho que essa moto via fazer uma legião de fãs, principalmente quem usa a moto calmamente (Uma CB 300, por ser mais leve, dará trabalho a Inazuma em termos de performance) e em viagens. Pois a moto é espaçosa e motor bicilindro é uma delicinha de se usar. E essa moto tem cara de ser durável.

- - - Updated - - -



Na hora de fazer, é mais caro sim. Quanto a essa Keeway, que é uma marca forte, provar a que veio, tende a vender horrores e fazer nome, como a Next vem fazendo.

A verdade é que esse nicho 250/300 começa a ficar novamente suculento e ter motos com mais performance que a minha CB 400... Ou seja, essa motos começam a suprir a necessidade de quem quer algo que ande o suficiente, mas sem ser brutal e que não peça tanto gás como uma 600 4 canecos da vida. E pra melhorar, ainda tem a CB 500...

Nosso mercado vai amadurecer muito com esses lançamentos. Pode apostar nisso.

Cara, aki a next sumiu, nao se mais nas ruas...

Diego Gonzo
16-10-13, 12:27
acho a next mais confiavel que a keeway300

somniu
16-10-13, 12:27
a next aqui sempre foi raridade de se ver.. devo ter visto umas 3 no maximo.. e olha que tem cc aqui na cidade

- - - Updated - - -

a next aqui sempre foi raridade de se ver.. devo ter visto umas 3 no maximo.. e olha que tem cc aqui na cidade

nando correa
16-10-13, 12:30
nesse preço eu nao teria coragem.. ficaria com fazer ou CB.. apesar de crer que a suzy é mais parruda!! sabe, o pós venda conta muito quando se desembolsa 15 pratas.. e nas ccs eu acredito que saira por mais de 16 ou até 17 pratas.. aí eu optaria pela ninjinha que é mais parrudona ainda!!!

halvaro
16-10-13, 12:55
acho a next mais confiavel que a keeway300

Não vejo razão alguma para isso

A Next teve um inicio bom de vendas, mas depois diminuiu e estabilizou, fica numa média de pouco menos de 300 uni/mes, irrisório perto da Fazer e da CB300, pouca gente tem coragem de dar 12 mil nessa moto

Agenor
16-10-13, 12:56
A não ser que esses 24,5 CV já sejam ali na roda, "sobrando" (se é que me entendem!!), realmente não dá pra imaginar qual é a da Suzuki por aqui, com produção nacional.

Talvez o 2º post (o do halvaro) explique tudo.

Pois a única que mais ou menos impede a dona Honda de "nadar à vontade" num monopólio é a Yamaha, já por aqui há mais tempo.

E um camarada meu me disse uma vez que a Yamaha ficou IMPEDIDA de produzir motos 4T até meados da década de 1990, por conta de um "acordo" entre a Honda e g*verno...

Alguém confirma isso?? 8(

Eu no lugar da Yamaha só de raiva investiria na modernização/otimização dos 2T. Tal como é hoje nos motores naúticos: injeção direta de combustível, óleo 2T melhorado...

Já ví comentários que esses modernos 2T p/ naútica, quase não fumam, ou nem fumam.

Só tenho certeza de uma coisa: se o Homem quiser, através da engenharia, com certeza é possível deixar um 2T bem otimizado na relação potência/consumo e poluindo muito pouco em relação ao 2T antigos.

halvaro
16-10-13, 12:58
nesse preço eu nao teria coragem.. ficaria com fazer ou CB.. apesar de crer que a suzy é mais parruda!! sabe, o pós venda conta muito quando se desembolsa 15 pratas.. e nas ccs eu acredito que saira por mais de 16 ou até 17 pratas.. aí eu optaria pela ninjinha que é mais parrudona ainda!!!

A Suzuki não costuma ter ágio nas CC como a Honda, geralmente dão até desconto sobre o preço sugerido pela Suzuki, o que espanta a maioria é o valor de revenda, dificuldade de passar pra frente depois, costumeiro nas Suzuki

jatobá
16-10-13, 13:12
E um camarada meu me disse uma vez que a Yamaha ficou IMPEDIDA de produzir motos 4T até meados da década de 1990, por conta de um "acordo" entre a Honda e g*verno...
Alguém confirma isso?? 8(


Isso infelismente é verdade, o acordo foi feito na época do governo militar e durou trinta anos, e é um dos principais motivos que faz a honda reinar absoluta até hoje.

- - - Updated - - -

irai
16-10-13, 13:23
Isso é verdade, quando comprei a GSR o preço de tabela dela era 7.100 reais, mas tirei a minha por 6.800, empacada. Na pratica eu ganhei o bauleto. Se não me engano, a Intruder também paguei abaixo do valor de tabela.



Ache que da pra esperar uns 14/14,500 na Inazuma em pouco tempo.

Diogo-RJ
16-10-13, 13:32
acho a next mais confiavel que a keeway300

Nao sei pq leio keeway e lenbro de fruta. Kkkk

edynho leal
16-10-13, 13:36
acho a next mais confiavel que a keeway300

E é mesmo. Não somente que a Keeway ,mas que qualquer uma da categoria.Não é querendo puxar para o meu lado,mas basta olhar detalhadamente,em termos de design e tecnologia.Se não vale a pena pagar 11200 em uma next,por que valeria pagar 13 em uma cb?
Infelizmente,o brasileiro compra pela marca,depois pelo produto.Conheço pessoas que até hoje não compram,por exemplo,carros Fiat por serem muito "problemáticos",graças à má fama do 147,Oggi,etc de trinta anos atrás.
Esse pensamento eles levarão para o caixão,assim como para eles "carro é Vw e GM", para outros "moto é Honda ou Yamaha"...
Tsc,tsc,tsc...

Schao.gs
16-10-13, 14:37
Infelizmente,o brasileiro compra pela marca,depois pelo produto.Conheço pessoas que até hoje não compram,por exemplo,carros Fiat por serem muito "problemáticos",graças à má fama do 147,Oggi,etc de trinta anos atrás.
Esse pensamento eles levarão para o caixão,assim como para eles "carro é Vw e GM", para outros "moto é Honda ou Yamaha"...
Tsc,tsc,tsc...

Realmente o que você falou é verdade, tem gente que tem um "conceito" e vai com eles para o caixão, mas também temos que ver o outro lado, tem gente que tem esse conceito por causa de algum motivo, trabalha com mecânica, teve más experiências ou sei lá o que.

Eu mesmo, quando comprei minha 150 Sport em 2008, não tinham muitas opções "equivalentes" a ela, então fui de Honda sem medo nenhum. Na mesma semana que eu comprei a minha um amigo meu pegou uma Yes zero, a minha sport tinha um ano de uso, quando vendi ela continuava em estado de ZERO, porém com 10000 kms, já a Yes do meu amigo para o meu gosto poderia ir para o ferro velho, a moto simplesmente emferrujou em tudo quanto é lugar, a balança estava em alguns lugares praticamente podre, os adesivos sairam quase todos, plásticos desbotados, com folgas e encaixes quebrados, painel não funcionava mais... isso tudo com 15000 kms se não me engano!

Por isso que nem penso em comprar Suzuki pequena! E ele pegou a Yes por que o pai dele tinha uma Bandit 600 com 260 mil kms e a moto praticamente não dava manutenção, o motor nunca havia sido aberto e a moto toda em geral estava excelente!

---EDIT---

Eu sei que vâo dizer que ele não cuidava da moto e isso e aquilo, mas a moto era muito bem cuidada sim e inclusive eu sei que existem muitas Yes com muito mais km e até mais velhas em excelente estado. Mas o fato é que a dele simplesmente "desmanchou" com o passar do tempo e a concessionária sempre dizia que era mau uso e nunca resolveram nada!

faloowww

halvaro
16-10-13, 14:46
E é mesmo. Não somente que a Keeway ,mas que qualquer uma da categoria.Não é querendo puxar para o meu lado,mas basta olhar detalhadamente,em termos de design e tecnologia.Se não vale a pena pagar 11200 em uma next,por que valeria pagar 13 em uma cb?
Infelizmente,o brasileiro compra pela marca,depois pelo produto.Conheço pessoas que até hoje não compram,por exemplo,carros Fiat por serem muito "problemáticos",graças à má fama do 147,Oggi,etc de trinta anos atrás.
Esse pensamento eles levarão para o caixão,assim como para eles "carro é Vw e GM", para outros "moto é Honda ou Yamaha"...
Tsc,tsc,tsc...

Eu já estou no meu terceiro Fiat consecutivo, desde 2004, um Tipo, um Siena e agora Idea, fora os dois Fiat 147 que tive nos anos 80/90 e não me arrependo deles, é uma das marcas que mais aprecio

Só que o mercado de carros teve e tem características bem diferentes do de motos.

Dificilmente compraria uma moto Dafra, kasinski, etc, etc, é bem diferente, por mais que alguns produtos dessas marcas possam ser bons, as marcas com suas assistencias precárias, concessionárias que abrem e fecham a toda hora, e marcas que simplesmente somem do mercado, simplesmente não tenho coragem, não da mesmo

A Fiat por outro lado, apesar de alguns problemas e desconfiança nos modelos iniciais, era uma marca consolidade a décadas na Europa e entrou no Brasil como fabricante de verdade, não como representante e montador de veículos estrangeiros apenas estampando sua marca e não disponibilizando uma rede de assistencia adequada como as de motos.
Até as marcas de carros chineses que estão vindo me parecem ter mais respeito que essas de moto.

Então moto pra mim hoje no Brasil, considerando as populares, não as de luxo que é outro nivel, são Honda, Yamaha e Suzuki (que tenho) ainda com resalvas. Mas não tenho nada contra quem arrisque outras.

abs

edynho leal
17-10-13, 11:24
[QUOTE=halvaro;880659]Eu já estou no meu terceiro Fiat consecutivo, desde 2004, um Tipo, um Siena e agora Idea, fora os dois Fiat 147 que tive nos anos 80/90 e não me arrependo deles, é uma das marcas que mais aprecio

Só que o mercado de carros teve e tem características bem diferentes do de motos.

Dificilmente compraria uma moto Dafra, kasinski, etc, etc, é bem diferente, por mais que alguns produtos dessas marcas possam ser bons, as marcas com suas assistencias precárias, concessionárias que abrem e fecham a toda hora, e marcas que simplesmente somem do mercado, simplesmente não tenho coragem, não da mesmo

A Fiat por outro lado, apesar de alguns problemas e desconfiança nos modelos iniciais, era uma marca consolidade a décadas na Europa e entrou no Brasil como fabricante de verdade, não como representante e montador de veículos estrangeiros apenas estampando sua marca e não disponibilizando uma rede de assistencia adequada como as de motos.
Até as marcas de carros chineses que estão vindo me parecem ter mais respeito que essas de moto.

Então moto pra mim hoje no Brasil, considerando as populares, não as de luxo que é outro nivel, são Honda, Yamaha e Suzuki (que tenho) ainda com resalvas. Mas não tenho nada contra quem arrisque outras.

Halvaro,falando em carros, eu sempre tive simpatia por carros Fiat.Quase todos os meus amigos e parentes têm e não reclamam,pois além de serem bons,a manutenção é barata.(no acidente que me envolvi em Agosto,o conserto do Siena do cara foi mais barato que minha moto).Provavelmente meu 1º carro será um Fiat.
Mas como o assunto aqui é motos e muitas vezes discordamos uns dos outros,dessa vez eu fecho contigo plenamente:
A Hyosung, Sym,entre outras são excelentes montadoras,porém mal representadas no país por conta de suas parceiras (Kasinski e Dafra respectivamente).

Luis_RJ
17-10-13, 15:15
Também acredito que o maior problema destas marcas é a representação.
A comet 650, por exemplo, é uma excelente moto, mas tem vários problemas recorrentes de elétrica. Tem até um vídeo de um cara no nordeste que fica puto com diversos problemas elétricos da comet dele. Um usuário do fórum postou uma vez. Mas normalmente o que vem de fora é muito bom (estrutura e motor) o que mata é a montagem e a adaptação de peças aqui.

Tenho um amigo que já teve comet 250 e 650 e ambas tinham problemas de mal contato na buzina. Provavelmente é um problema que aparece a partir da montagem no Brasil.

halvaro
18-10-13, 14:31
Desculpa aê, mas CB 300 não tem NADA de moderno. Dezenas de quilos de plástico e um farol poligonal podem até passar uma impressão de modernidade, no alivio do peso da moto e no visual esportivo, agressivo, imponente, "sinta a força das 300", e outras besteiras típicas de marqueteiro que quer lhe vender uma moto boa, mas humilde na tecnologia. Só que o preço dela não é nada humilde.
A mecânica não tem modernidade nenhuma. A CB 300 é simplesmente uma mistura de Twister e Falcon, projetadas no fim dos anos 90. A injeção pode ser uma modernidade, mas isso não é vantagem porque a Inazuma já nasceu com motor injetado, diferente de uma moto que herdou um projeto com carburador, de muitos anos atrás.

Outra coisa: motor bicilindro não é frescura. Quem pega uma moto bicilindro, só pensa em duas coisas: em outra moto bicilindro, ou em uma moto Four.

Desculpe perguntar, fiquei curioso, andei sapeando no forum Motonline, e la tem um forista Piccoli, tb de Porto Alegre e que tb tinha ou tem uma Intruder e uma Lead

Creio que seja vc mesmo ou estou enganado ?

Fiquei curioso por que disse que está atualmente com uma CB300 2011, e está muito satisfeito com a moto, e tem uma foto da CB300 na assinatura, e disse que no trabalho outras pessoas tem 5 CB300 e 2 XRE e nenhuma com os tais problemas de vazamento

irai
18-10-13, 18:09
Os amgos dele são sortudos, eheh... Dos 3 proprietarios de Honda 300 que eu conheço, um teve problemas de vazamento no cabeçote e na suspensão dianteira com a moto ainda bastante nova. Outro precisou fazer o motor com 40.000KM, mesmo com toda a manutençao em dia, carimbada pela CC, e o outro até onde sei, realmente não teve problemas.

emerson merighi
19-10-13, 14:25
5 cb300 e duas xre300 que nunca vazaram e nem deram problema.....junta esse time de sortudos parentes do GASTAO ... e joga na megasena que ganha facil....kkkkkkk

Bandit
19-10-13, 15:08
E o cara la do serviço deixou de comprar minha Twister pra entrar num financiamento de uma cb 2011, vai la 6 da tarde, ve ele desce ladera dando tranco pq a moto vaza oleo, ta com problemas de valvula, nao segura lenta, e nao liga na partida... resultado, mal paga o financiamento, quanto mais gastar a grana pra arrumar, e vai indo assim ate nao sobrar mais nada...

fabinmacena
19-10-13, 17:00
a inicio ela deveria ficar com o preço mais baixo pra poder ganhar mercado 15 pilas já de inicio serão poucos que vão arriscar ..
:\

Marvila
20-10-13, 22:29
E um camarada meu me disse uma vez que a Yamaha ficou IMPEDIDA de produzir motos 4T até meados da década de 1990, por conta de um "acordo" entre a Honda e g*verno...
Alguém confirma isso?? 8(

Isso infelismente é verdade, o acordo foi feito na época do governo militar e durou trinta anos, e é um dos principais motivos que faz a honda reinar absoluta até hoje.
Companheiro jatobá, permita-me discordar porque isto NUNCA foi nem é verdade.
Aliás, a política adotado pelo governo militar era exatamente o contrário. Eles queriam que tudo fosse produzido aqui. Todos os atos da Administração Pública são divulgados. Sua publicação é no D.O. (Diário Oficial). Os da União (governo federal) no D.O.U. e os dos Estados no D.O.E. Alguns Municípios também tem seu próprio diário oficial.
Mesmo a antiga Constituição de 1968 garantia a igualdade de direitos para todos (não vamos discorrer sobre as aberrações praticadas pelo Estado brasileiro).
A Yamaha, assim como outras montadoras, não investiram por aqui por qualquer motivo exceto por "acordo entre a Honda e o governo militar". Fosse assim, a FIAT jamais teria desembarcado por aqui pois a VW, Ford e GM (três gigantes) teriam feito "acordo" semelhante.
E vamos falar de moto...=D

Limabl
20-10-13, 22:42
5 cb300 e duas xre300 que nunca vazaram e nem deram problema.....junta esse time de sortudos parentes do GASTAO ... e joga na megasena que ganha facil....kkkkkkkVai dar 7 ganhadores KKKKKK.......................

- - - Updated - - -

O problema dessa moto é só o peso absurdo 170kg a seco em uma 250cm³ de 24cv é muito, vcs terem uma idéa umaCBR1000RR tem 178kg e uma Ducati panigali tem 169kg ambas motos com mais de 178cv isso é moto com desempenho de um caminhão 1113 !!!

Liberato RJ
21-10-13, 08:07
Acho que se não fosse minha fissura por trail ela seria a próxima, claro que dependendo do preço.
Segue um vídeo bem interessante, em espanhol/inglês.
Dá pra ter uma boa noção dos detalhes da inazuma.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=c2gNWexIb7o#t=27

Aqui segue um vídeo com som do motor/escape da mesma: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ss75j7UD3hg

jatobá
21-10-13, 10:34
Companheiro jatobá, permita-me discordar porque isto NUNCA foi nem é verdade.
Aliás, a política adotado pelo governo militar era exatamente o contrário. Eles queriam que tudo fosse produzido aqui. Todos os atos da Administração Pública são divulgados. Sua publicação é no D.O. (Diário Oficial). Os da União (governo federal) no D.O.U. e os dos Estados no D.O.E. Alguns Municípios também tem seu próprio diário oficial.
Mesmo a antiga Constituição de 1968 garantia a igualdade de direitos para todos (não vamos discorrer sobre as aberrações praticadas pelo Estado brasileiro).
A Yamaha, assim como outras montadoras, não investiram por aqui por qualquer motivo exceto por "acordo entre a Honda e o governo militar". Fosse assim, a FIAT jamais teria desembarcado por aqui pois a VW, Ford e GM (três gigantes) teriam feito "acordo" semelhante.
E vamos falar de moto...=D

Bem... já li vários comentários na internet confirmando o que eu disse... mas pra falar a verdade, nenhum de fonte oficial.
Pode muito bem ser lenda urbana.

dibars
21-10-13, 10:51
Nossa querida Inazuma está neste momento sendo fabricada no complexo fabril da HaoJue na china e em breve será despachada para o Brasil junto com nossas guerreira Instruders e yes:

http://www.haojue.com/products/product_102_156_171_10120.htm


Se tiver a mesma robustez, confiabilidade e durabilidade das irmãs menores será uma boa opção.

Não se preocupem com o preço, pois em pouco tempo a j.tolete vai baixar pra 12/13 mil.

madnando1
21-10-13, 18:07
Ao meu ver, o maior problema é a moto chegar por esse valor e angariar vendas. Isso vai fazer outras puxarem o preço pra cima com poucas alterações nos modelos, e em breve teremos ai moto com menos de 30 cv custando quase 20 mil.

A Kawasaki taxou suas motos de premium (e são de fato), mas a Suzuki poderia colocar um preço mais competitivo, no máximo custando o preço da CB300 com ABS.

Com esse motor, prevejo uma moto boa de estrada, e ruim para uso urbano pela letargia do 2cc.

edynho leal
23-10-13, 08:59
Esse é o preço "sugerido".
Fui na CC da kawa e me pediram 19.5k na sem ABS, sem choro.
Um colega de outro forum me disse que em São Paulo ele não ta achando por menos de 19k.[/QUOTE]

Aqui em Porto Alegre Também está esse valor sem ABS.C om o ABS,salta para quase 22mil.
Valores impraticáveis que eu comentei em outro post sobre a Ninja,não vale esse valor todo.

mandrakyy
23-10-13, 09:17
Ta loko bixo se depender do povo daqui não lança mais uma moto, quando lançaram a XRE falaram o diabo dela aqui e hoje em dia de diaba ja passou a anjinho, tenere a mesma coisa, fazer a mesma coisa e com essa não vai ser diferente, a hora que começar a ver na rua ela andando ai vai mudar o pensamento ja vai começar a ser viavel e tal...negocio eh andar de bicicleta entaum

Overboost
23-10-13, 09:59
Esse é o preço "sugerido".
Fui na CC da kawa e me pediram 19.5k na sem ABS, sem choro.
Um colega de outro forum me disse que em São Paulo ele não ta achando por menos de 19k.

Aqui em Porto Alegre Também está esse valor sem ABS.C om o ABS,salta para quase 22mil.
Valores impraticáveis que eu comentei em outro post sobre a Ninja,não vale esse valor todo.[/QUOTE]

A minha foi por 18k, mas pesquisei muito e basganhei mais ainda. Me falavam que davam acessórios e afins, mas insistia no preço do casco apenas.

emerson merighi
23-10-13, 13:22
19,5 mil?...22 mil?...kkkkk...esse povinho da suzuki tah é noiado geral;.... se o preco sugerido é 15 é sinal que de acordo com os estudos de mercado é o limite superior de preco que uma moto dessa pode vender....e ainda vende pouco!....agora, 22k é o preco da 500cc que vem da honda... a suzuki, nesse preço absurdo eles vão vender uma quantidade fantástica de motos de aproximadamente ZERO unidades...

mandrakyy
23-10-13, 14:13
Digo que vai vender bem, se teve maluco que pagou quase 20k numa falcon concerteza vai ter gente pagando 15,5 nessa moto tb

Bandit
23-10-13, 14:22
Nunca, honda pode jogar preço alto.. Suzuki pelo menos nas pequenas nao... Se vc pegar geral, todas as motos da honda estao muito acima do q vale. Ow pagar 12 mil numa cb300 e bom negócio?

Se vier por 15 entra no eixo de motos 2canecos e 250cc... Mais q isso, nao rola..

Enviado via Google Nexus 4

mandrakyy
23-10-13, 14:35
Brasileiro adora pagar caro nas coisas, pra fazer estatus...Vamos ver quantos PS4 vai ser vendido a 4k ate eles baixarem o valor...Mas eh isso aew....

Schao.gs
23-10-13, 18:42
19,5 mil?...22 mil?...kkkkk...esse povinho da suzuki tah é noiado geral;.... se o preco sugerido é 15 é sinal que de acordo com os estudos de mercado é o limite superior de preco que uma moto dessa pode vender....e ainda vende pouco!....agora, 22k é o preco da 500cc que vem da honda... a suzuki, nesse preço absurdo eles vão vender uma quantidade fantástica de motos de aproximadamente ZERO unidades...

ACHO que esse valor ele estava falando da Ninjinha e não da Inazuma.

falooww

wilson forps
23-10-13, 19:49
Depois dizem que sou doido por ter coragem de comprar uma comet gt 650 por 19.000 zero !!!!!!!!

Encontrei uma aqui perto de onde moro há 200 km daqui 2012/2012 por valor de nota 16.900 se eu pudesse ja estava na minha garagem !!!

dbastos
23-10-13, 20:45
Se R$ 15.000,00 for o preço final, acho que não esta tão fora assim, mais que isso ai já acho que não vale a pena.

Acho que por essa mentalidade da maioria de achar a moto pesada, manca, feia e cara, e que com a grana que se compra ela se compra outras "melhores" não vai ter tanta saída.

Modo mãe dina ON

E por isso acredito que ela vai estar numa posição interessante se custar nessa faixa de preço, pois deverá ser uma 250cc street incomparavelmente menos visada que fazer e cb300, fazendo com que o preço do seguro não seja impagável, e ainda dar uma certa tranquilidade ao dono, pois provavelmente não será uma moto "pedida".

E ai a "gordurinha" a mais que se paga por ela, vá compensar no preço do seguro

Modo mãe dina OFF​ rs

Luis_RJ
24-10-13, 13:07
É impressão minha ou essa Inazuma tem aviso de faixa ótima de consumo e troca de óleo? Pelo menos em alguns videos gringos que vi tinha esses indicadores. Acho que essa moto só ia valer a pena mesmo se tivesse um consumo de 125. Será que faz 35Km/L?

edumrq
24-10-13, 13:21
Tem um detalhe esses 24cv são medidos na RODA padrão europa e não no motor padrão Brasil é só dar uma olhada nos videos dela na internet a moto anda bem

Luis_RJ
24-10-13, 13:21
"


Engine RPM Indicator:





In NORM mode, the engine RPM light indicates the best time to upshift for normal riding. In ECO mode, the light indicates the best time to upshift for more economical riding. "


http://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-reviews/suzuki/2013-suzuki-inazuma-250-ar156377.html

- - - Updated - - -

"


Engine RPM Indicator:





In NORM mode, the engine RPM light indicates the best time to upshift for normal riding. In ECO mode, the light indicates the best time to upshift for more economical riding. "


http://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-reviews/suzuki/2013-suzuki-inazuma-250-ar156377.html

Isso Parece ser bem legal.

dbastos
24-10-13, 15:47
É impressão minha ou essa Inazuma tem aviso de faixa ótima de consumo e troca de óleo? Pelo menos em alguns videos gringos que vi tinha esses indicadores. Acho que essa moto só ia valer a pena mesmo se tivesse um consumo de 125. Será que faz 35Km/L?

35km/l acho meio complicado. Tem um site que vc pode se cadastrar, cadastra a motoca e ai vai alimentando o site com informações de kilometragem e abastecimento, e ai ele registra o consumo da motoca, marca qual foi o melhor consumo, o pior, mostra gráfico e etc.

O site é gringo, mas é tranquilo de mecher: http://www.fuelly.com

Lá da pra pesquisar também o consumo de outras motos por marca e modelo, de acordo com os registros dos proprietários.

Da uma olhada no consumo da inazuma:

http://www.fuelly.com/motorcycle/suzuki/gw%20250%20inazuma

Média de 26 a 27 km/l. Teria que ver como ia ficar esse consumo com a nossa alcoolina, mas acho que não destoe muito disso ai não.

Elcio
24-10-13, 16:01
O maior problema está na Data de Chegada nas concessionárias: Segundo Trimestre de 2014 (muito devagar pra uma moto que já é vendida há um bom tempo, em outras plagas). Enquanto isso, a honda, segundo o Site Sobre Motos, vai apresentar um scooter de 50cc com refrigeração líquida - pasmei! - Líquida? Vou colar aqui, o escrito no Site:Quarta, 23 Outubro 2013

Faltando menos de um mês para o início da feira “Tokyo Motor Show 2013”, a Honda já revelou a Honda Dunk 2013, um curioso ciclomotor que se apresenta como novidade mundial.

O motor é um novo quatro tempos de 50 cc alimentado por injeção e com refrigeração por líquido de mesma tecnología da nova generação de motores de 125 cc da Honda. ///////----------////////////// já pensou se estes desgranhentos estão desenvolvendo um refrig a "líquido" para a linha CG. Pelos valores honda, só vai comprar quem for filho de patrão - empregado vai lavar a motoca.

irai
24-10-13, 17:12
Cinquentinha com refrigeração liquida! Pra que isso? Longe de mim questionar os engenheiros, o troço deve ser bom, mas que parece um exagero, isso parece, eheh...Na linha 125, se conseguirem manter um custo decente, pode ser uma boa, mas pro Brasil deveria ser 150cc, substituindo as atuais e mantendo as 125 como estão. Daria um motivo para as 150 custarem mais que as irmas menores, como ja custam. Mas isso não deve emplacar aqui, essas motos são voltadas para paises em que a habilitação tem limites de cilindrada.

halvaro
25-10-13, 13:12
Cinquentinha com refrigeração liquida! Pra que isso? Longe de mim questionar os engenheiros, o troço deve ser bom, mas que parece um exagero, isso parece, eheh...Na linha 125, se conseguirem manter um custo decente, pode ser uma boa, mas pro Brasil deveria ser 150cc, substituindo as atuais e mantendo as 125 como estão. Daria um motivo para as 150 custarem mais que as irmas menores, como ja custam. Mas isso não deve emplacar aqui, essas motos são voltadas para paises em que a habilitação tem limites de cilindrada.

É uma scooter, e refrigeração liquida é o sistema mais adequado para os scooter que são fechados, onde a refrigeração a ar não é tão eficiente. E tem que ver tb a potencia desse 50cc, cilindrada não significa nada, vai que é mais potente que outros de cilindrada maior, mais justificativa para a liquida, que já está presente nas Honda Lead 110 vendidas aqui.

Elcio
25-10-13, 13:54
Pois é Sr Halvaro! Falta saber a potência. Uma revista Italiana publicou o seguinte (traduzido depois):Anche in questo caso comunque i dettagli sono davvero pochissimi, con Honda che per ora ha solo confermato che il futuro modello sarà equipaggiato con un nuovo motore 50 cc raffreddato a liquido. (Mesmo neste caso, contudo, os dados são realmente muito poucos, com a Honda que por agora só confirmou que o futuro modelo será equipado com um novo motor de 50 cc líquido arrefecido.) E Voltando a INAZUMA, não acha que vai demorar muito a chegada? Só lá pelo meio do ano de 2014? Êita Suzuki - vê se agiliza! e capricha no precinho também!

Luis_RJ
26-10-13, 09:17
Não tenho um bom pressentimento quanto a venda desta moto, provavelmente não será muito acessível.

Elcio
28-10-13, 16:53
Pois é - Pois é --- A encruzilhada do Preço --- O Brasileiro "normal" tem foco em prioridades muito mais importantes, do tipo: aluguel, transporte, alimentação (quem trabalha e vai comer fora, sabe bem...), Luz, condomínio, água, e ainda um carnezão de uma Inazuma nas costelas.... realmente seu pressentimento de venda da Inazuma, faz bastante sentido! Faltou dizer que pra terminar o ano, tem um seguro obrigatório de 300 (trezentos e la vai fumaça) pra emagrecer o salário. Se ganha dinheiro com a moto, tudo bem...ela tem que se pagar. Se não, fiu fiu.

Catelan
28-10-13, 19:16
Que merda demorou tanto para vir e por esse preço o J.Toledo tá querendo foder mesmo, pena acho que se for lançada será um fracasso mesmo sendo uma boa moto, enquanto a Suzuki for representado por esse mané continuaremos tendo produtos carro e de difícil acesso.

halvaro
29-10-13, 08:18
Não tenho um bom pressentimento quanto a venda desta moto, provavelmente não será muito acessível.

Povo é incrivel mesmo, acham que tudo tem que vender igual a CG, e se chegar a isso vão reclamar que está muito visada pelos ladrões, kkkk

Essa Suzuki não é para vender muito, é um modelo mais exclusivo, a Ninja 300 e a CBR 250 por ex, vendem pouquinho, 300 un mensais ou nem isso, e nem por isso são considerados fracassos ou coisa assim. A Inazuma tb não visa grandes vendas.

E isso é bom, não será um modelo que se ve as pencas em cada esquina, como a CB300 e a Fazer

Luis_RJ
29-10-13, 11:41
Povo é incrivel mesmo, acham que tudo tem que vender igual a CG, e se chegar a isso vão reclamar que está muito visada pelos ladrões, kkkk

Essa Suzuki não é para vender muito, é um modelo mais exclusivo, a Ninja 300 e a CBR 250 por ex, vendem pouquinho, 300 un mensais ou nem isso, e nem por isso são considerados fracassos ou coisa assim. A Inazuma tb não visa grandes vendas.

E isso é bom, não será um modelo que se ve as pencas em cada esquina, como a CB300 e a Fazer


Kra, nem estou fanado disso. Eu tenho uma GSR150i que é uma moto que você vê uma da vida e outra na morte aqui no rio, mas adoro ela.

O meu problema é que tinha vontade de dar um UP com essa Inazuma, mas com esse preço fica bem ruim de pegar.

A alternativa é esperar mais uns 2 anos e pegar uma usada que estará bem mais em conta.
Acho que muita gente aqui também tinha vontade de um Up com essa moto, mas o preço não é convidativo.
Não me importo se essa moto vai vender pouco, mas se ela encalhar e o JToledo continuar com essa ideia de elitizar a marca, nunca que vou conseguir um preço bom para pega-la.

O que eu e muita gente queria era uma moto completa, porém com um custo-benefício bom. Essa moto deve vir com qualidade excelente, mas ainda acho que o custoXbenefício dela não chega perto do que é a YES, Intruder ou a própria GSR.

Diego Gonzo
29-10-13, 11:48
vai ser uma tipica suzuki..bonita, elogiada e zumbi nas ruas. Além de cara

jatobá
29-10-13, 12:18
Pra mim quanto menos tiver na rua melhor.
Nunca compraria uma cb 300 justamente por causa disso, para onde vc olha tem uma, parece até CG

halvaro
29-10-13, 13:13
Kra, nem estou fanado disso. Eu tenho uma GSR150i que é uma moto que você vê uma da vida e outra na morte aqui no rio, mas adoro ela.

O meu problema é que tinha vontade de dar um UP com essa Inazuma, mas com esse preço fica bem ruim de pegar.

A alternativa é esperar mais uns 2 anos e pegar uma usada que estará bem mais em conta.
Acho que muita gente aqui também tinha vontade de um Up com essa moto, mas o preço não é convidativo.
Não me importo se essa moto vai vender pouco, mas se ela encalhar e o JToledo continuar com essa ideia de elitizar a marca, nunca que vou conseguir um preço bom para pega-la.

O que eu e muita gente queria era uma moto completa, porém com um custo-benefício bom. Essa moto deve vir com qualidade excelente, mas ainda acho que o custoXbenefício dela não chega perto do que é a YES, Intruder ou a própria GSR.

Acho que vc não ta entendendo o conceito e proposta dessa moto, só o fato de ser bicilindrica, o estilo dela e tudo, já mostra que é um modelo 250 mais premium, se é que podemos usar esse termo, e não um modelo que busca custo/ben, é um modelo mais top

Se vc quer só custo/ben na faixa 250, tem que se contentar com a Fazer, alias eu acho o resultado da equação custo/ben igual na Fazer e nessa Suzuki, a Fazer custa menos mas oferece pouco, a Suzuki custa mais mas oferece mais, custo/ben igual, custo/ben não é preço mais baixo, é o resultado da equação.
Um produto pode custar mais e ter custo/ben favorável se entrega o equivalente ao preço maior.

Na faixa 125/150 de fato as Suzuki tem otimo custo/ben, mas o estilo está totalmente defasado, o que afasta totalmente possiveis compradores.

- - - Updated - - -


Kra, nem estou fanado disso. Eu tenho uma GSR150i que é uma moto que você vê uma da vida e outra na morte aqui no rio, mas adoro ela.

O meu problema é que tinha vontade de dar um UP com essa Inazuma, mas com esse preço fica bem ruim de pegar.

A alternativa é esperar mais uns 2 anos e pegar uma usada que estará bem mais em conta.
Acho que muita gente aqui também tinha vontade de um Up com essa moto, mas o preço não é convidativo.
Não me importo se essa moto vai vender pouco, mas se ela encalhar e o JToledo continuar com essa ideia de elitizar a marca, nunca que vou conseguir um preço bom para pega-la.

O que eu e muita gente queria era uma moto completa, porém com um custo-benefício bom. Essa moto deve vir com qualidade excelente, mas ainda acho que o custoXbenefício dela não chega perto do que é a YES, Intruder ou a própria GSR.

Acho que vc não ta entendendo o conceito e proposta dessa moto, só o fato de ser bicilindrica, o estilo dela e tudo, já mostra que é um modelo 250 mais premium, se é que podemos usar esse termo, e não um modelo que busca custo/ben, é um modelo mais top

Se vc quer só custo/ben na faixa 250, tem que se contentar com a Fazer, alias eu acho o resultado da equação custo/ben igual na Fazer e nessa Suzuki, a Fazer custa menos mas oferece pouco, a Suzuki custa mais mas oferece mais, custo/ben igual, custo/ben não é preço mais baixo, é o resultado da equação.
Um produto pode custar mais e ter custo/ben favorável se entrega o equivalente ao preço maior.

Na faixa 125/150 de fato as Suzuki tem otimo custo/ben, mas o estilo está totalmente defasado, o que afasta totalmente possiveis compradores.

Luis_RJ
29-10-13, 14:29
Acho que vc não ta entendendo o conceito e proposta dessa moto, só o fato de ser bicilindrica, o estilo dela e tudo, já mostra que é um modelo 250 mais premium, se é que podemos usar esse termo, e não um modelo que busca custo/ben, é um modelo mais top

Se vc quer só custo/ben na faixa 250, tem que se contentar com a Fazer, alias eu acho o resultado da equação custo/ben igual na Fazer e nessa Suzuki, a Fazer custa menos mas oferece pouco, a Suzuki custa mais mas oferece mais, custo/ben igual, custo/ben não é preço mais baixo, é o resultado da equação.
Um produto pode custar mais e ter custo/ben favorável se entrega o equivalente ao preço maior.

Na faixa 125/150 de fato as Suzuki tem otimo custo/ben, mas o estilo está totalmente defasado, o que afasta totalmente possiveis compradores.

- - - Updated - - -



Acho que vc não ta entendendo o conceito e proposta dessa moto, só o fato de ser bicilindrica, o estilo dela e tudo, já mostra que é um modelo 250 mais premium, se é que podemos usar esse termo, e não um modelo que busca custo/ben, é um modelo mais top

Se vc quer só custo/ben na faixa 250, tem que se contentar com a Fazer, alias eu acho o resultado da equação custo/ben igual na Fazer e nessa Suzuki, a Fazer custa menos mas oferece pouco, a Suzuki custa mais mas oferece mais, custo/ben igual, custo/ben não é preço mais baixo, é o resultado da equação.
Um produto pode custar mais e ter custo/ben favorável se entrega o equivalente ao preço maior.

Na faixa 125/150 de fato as Suzuki tem otimo custo/ben, mas o estilo está totalmente defasado, o que afasta totalmente possiveis compradores.


Rapaz, eu sei bem o que é custo-beneficio.


Eu ia escrever um texto extenso explicando minha insatisfação, mas acho que não vale a pena. Você gosta de ser do contra.

Acho que o JToledo fez essa moto pra ser uma moto de entrada pra quem quer uma bandit ou uma v-strom e não para o povo que quer dar um up da YES, intruder, etc. A moto que a maioria tava esperando não chegou e talvez não vá chegar. Isso se ela sair a esse preço mesmo.

Se a estratégia da suzuki vai dar certo ou não, eu não sei. Não me importo. Só queria uma moto pra ser uma opção de up e com este custo-beneficio ainda não rola. Eu teria que esperar uns 2 anos e comprar usada com um preço melhor, mas se ela vender essa quantidade acho que nem isso vai dar.

halvaro
29-10-13, 15:36
Rapaz, eu sei bem o que é custo-beneficio.


Eu ia escrever um texto extenso explicando minha insatisfação, mas acho que não vale a pena. Você gosta de ser do contra.

Acho que o JToledo fez essa moto pra ser uma moto de entrada pra quem quer uma bandit ou uma v-strom e não para o povo que quer dar um up da YES, intruder, etc. A moto que a maioria tava esperando não chegou e talvez não vá chegar. Isso se ela sair a esse preço mesmo.

Se a estratégia da suzuki vai dar certo ou não, eu não sei. Não me importo. Só queria uma moto pra ser uma opção de up e com este custo-beneficio ainda não rola. Eu teria que esperar uns 2 anos e comprar usada com um preço melhor, mas se ela vender essa quantidade acho que nem isso vai dar.

Bom, eu tenho minha opinião pessoal, que é meio diferente da sua, se isso é ser do contra tudo bem

Eu pessoalmente gostei muito dessa nova Suzuki, mas provavelmente não compraria por que não é minha prioridade up em moto agora.

Mas creio que entendi tb seu ponto de vista, como as Suzuki pequenas normalmente são mais baratas que outras marcas e oferecem as vezes até mais, vc esperava que o mesmo aconcetesse na faixa 250cc, tipo uma moto com caracteristicas similares a da Fazer e com algo a mais e preço menor ainda, mas isso seria realmente quase impossível, até mesmo as alternativas como a Dafra Next custam 12k e não tem nada de tão especial.

A Suzuki Inazuma veio numa faixa um pouco acima e mais elitizada mesmo, mas com bom custo/ben pelo que oferece, uma bicilindrica com preço pouca coisa superior a CB300

Elcio
04-11-13, 08:24
Bom, eu tenho minha opinião pessoal, que é meio diferente da sua, se isso é ser do contra tudo bem

Eu pessoalmente gostei muito dessa nova Suzuki, mas provavelmente não compraria por que não é minha prioridade up em moto agora.

Mas creio que entendi tb seu ponto de vista, como as Suzuki pequenas normalmente são mais baratas que outras marcas e oferecem as vezes até mais, vc esperava que o mesmo aconcetesse na faixa 250cc, tipo uma moto com caracteristicas similares a da Fazer e com algo a mais e preço menor ainda, mas isso seria realmente quase impossível, até mesmo as alternativas como a Dafra Next custam 12k e não tem nada de tão especial.

A Suzuki Inazuma veio numa faixa um pouco acima e mais elitizada mesmo, mas com bom custo/ben pelo que oferece, uma bicilindrica com preço pouca coisa superior a CB300
-----------Concordo com o Halvaro. Também gostei da Inazuma. Não é uma moto para comparações e sim, para rodar por aí com conforto e segurança. É pro camarada estável, tranquilo e que não está preocupado chegar antes dos outros em lugar nenhum, só está iiiiindo até onde quer ir. Sossegado. Também não está preocupado financeiramente. Vai comprar porque gostou do produto e pronto! A Moto não é relevante - relevante é economia de combustível, uma pegadinha mais forte na vias rápidas, pouca vibração, peças duráveis. Lembrando sempre: quem tem Moto, tem que ter um Automóvel de qualquer maneira. Não dá pra abrir mão do Auto. Já pensou naquele aniversário que está marcado com 40 dias de antecedência, no salão de festas da empresa do seu amigo, e você vai levar a namorada e chove? Tem que apelar pra Angélica - "Vou de Táxi!!" sê sabe!!

jatobá
04-11-13, 08:58
A Suzuki Inazuma veio numa faixa um pouco acima e mais elitizada mesmo, mas com bom custo/ben pelo que oferece, uma bicilindrica com preço pouca coisa superior a CB300

Se vier a um preço "pouca coisa superior a CB300", eu sou sério candidato a virar cliente da suzuki.

Elcio
04-11-13, 09:46
Se vier a um preço "pouca coisa superior a CB300", eu sou sério candidato a virar cliente da suzuki.
-----É 2 (dois).....}´`{

halvaro
04-11-13, 09:50
Legal que o pessoal ta entendendo a proposta da moto

DOUGLAS 00
04-11-13, 11:36
A moto é bacana, mas ainda acho parcos esses 24 cv na roda.

O ideal seria esse porte grande da Inazuma com o motorzinho com os 38 cv da Ninja: A felicidade estaria ai.

halvaro
05-11-13, 07:18
A moto é bacana, mas ainda acho parcos esses 24 cv na roda.

O ideal seria esse porte grande da Inazuma com o motorzinho com os 38 cv da Ninja: A felicidade estaria ai.

Mas a Ninja é 300cc, e é uma esportiva, onde o motor consegue esses 38cv a custas de ter que girar alto o tempo todo, em baixa não rende, um motor assim não seria apropriado a uma moto do estilo da Inazuma.

Elcio
05-11-13, 15:03
Mas a Ninja é 300cc, e é uma esportiva, onde o motor consegue esses 38cv a custas de ter que girar alto o tempo todo, em baixa não rende, um motor assim não seria apropriado a uma moto do estilo da Inazuma.
É sempre aquela vontade de ter 03 motos: Um Scooter, Uma 250cc e Uma 650cc (que é a partir daí, que se pode pensar em estrada). A Suzuki tem dois - Burgman (pra fazer a feira e comer Pastel com a mulher no domingo) e Bandit (na casa 600a 700cc - uma esticadinha na Estrada) - Faltava a Inazuma 250cc - pra não fazer feio na Cidade e pequenas viagens até 100Km. Querer outro motor na Inazuma, é querer outra Moto. Melhor como está. Complementando: quem tá dizendo sou eu e aceito contestações.

dibars
05-11-13, 16:37
Na linha da suzuki tá faltando é uma trail de 350cc pra andar nas estradinhas de terra no fds. =D

wilson forps
05-11-13, 16:49
Na linha da suzuki tá faltando é uma trail de 350cc pra andar nas estradinhas de terra no fds. =D

Ou para transfomar em motard, e no fds colocar as rodas normais para ir para a estradinha que leva ate a cachoeira !!!

DOUGLAS 00
05-11-13, 17:17
Mas a Ninja é 300cc, e é uma esportiva, onde o motor consegue esses 38cv a custas de ter que girar alto o tempo todo, em baixa não rende, um motor assim não seria apropriado a uma moto do estilo da Inazuma.

Vá lá, que fosse uma versão mais mansa desse motor 300... mas no fim das contas essa 300 tem performance melhor até que minha 400 veia. E falando em performance, hj em dia ao menos, descobri que a felicidade nas motos, está ai nessa faixa dos 40 - 60 cv. Andam bem demais, mas sem exageros e vc raramente estará em velocidades que dão cana.

wilson forps
06-11-13, 14:08
Vá lá, que fosse uma versão mais mansa desse motor 300... mas no fim das contas essa 300 tem performance melhor até que minha 400 veia. E falando em performance, hj em dia ao menos, descobri que a felicidade nas motos, está ai nessa faixa dos 40 - 60 cv. Andam bem demais, mas sem exageros e vc raramente estará em velocidades que dão cana.

Falou tudo amigo, é o tipo de moto que falta no mercado com preço acessivel, tipo 15.000 mil reais entre 40/60 cv, minha birra com as nacionais é essa, marcas xing ling vendem uma 650 por 20 mil e com esse preço as marcas de ponta só tem a falcon, ai fica dificil nosso poder aquisitivo não é alto e ficar andando de 300tinha tambem chega um certo ponto que não dá, todos em tudo sempre quer algo melhor uma tv maior, um carro mais forte mas dentro do seu poder aquisitivo deveria haver opções em todas faixas de preço mas e o imposto absurdo não deixa !!!!!!!!!!!!!

Schao.gs
06-11-13, 14:27
Falou tudo amigo, é o tipo de moto que falta no mercado com preço acessivel, tipo 15.000 mil reais entre 40/60 cv, minha birra com as nacionais é essa, marcas xing ling vendem uma 650 por 20 mil e com esse preço as marcas de ponta só tem a falcon, ai fica dificil nosso poder aquisitivo não é alto e ficar andando de 300tinha tambem chega um certo ponto que não dá, todos em tudo sempre quer algo melhor uma tv maior, um carro mais forte mas dentro do seu poder aquisitivo deveria haver opções em todas faixas de preço mas e o imposto absurdo não deixa !!!!!!!!!!!!!

Isso que você falou é verdade!

Pelo jeito você curte bastante a Comet, é dela que se referiu, certo?

Eu mesmo estou doido para trocar minha Twister, mas estou achando um valor muito alto as 4 cilindros (Hornet, XJ, Bandit...). Falcon nem preciso comentar. As bicilindricas Gladius e ER-6N acho uma mais feia que a outra, juntamente com a Comet. A minha esperança era a CB 500F, mas no preço que está vindo não tem a mínima condição, talvez seja interessante pegar uma daqui a algum tempo quando baixar o valor e começar a aparecer as semi-novas no mercado!

faloowww

wilson forps
06-11-13, 14:39
Isso que você falou é verdade!

Pelo jeito você curte bastante a Comet, é dela que se referiu, certo?

Eu mesmo estou doido para trocar minha Twister, mas estou achando um valor muito alto as 4 cilindros (Hornet, XJ, Bandit...). Falcon nem preciso comentar. As bicilindricas Gladius e ER-6N acho uma mais feia que a outra, juntamente com a Comet. A minha esperança era a CB 500F, mas no preço que está vindo não tem a mínima condição, talvez seja interessante pegar uma daqui a algum tempo quando baixar o valor e começar a aparecer as semi-novas no mercado!

faloowww

Então amigo isto é o que eu realmente não intendo:

Ou eu ganho muito pouco, ou muita gente esta afundada em financiamentos sem fim, ou as coisas estão caras demais ???

Se alguem poder explicar eu aceito opniões !!!!!!

Schao.gs
06-11-13, 14:45
Então amigo isto é o que eu realmente não intendo:

Ou eu ganho muito pouco, ou muita gente esta afundada em financiamentos sem fim, ou as coisas estão caras demais ???

Se alguem poder explicar eu aceito opniões !!!!!!

Acho que realmente tem muita coisa cara, principalmente falando de motos, mas também é muito fácil comprar.

A pouco tempo troquei de carro, na revenda que comprei o meu eles vendem EM MÉDIA 10 carros zero km por semana, veja bem, isso em uma única revenda em uma cidade com menos de 50 mil habitantes (bem menos). Mas perguntei pra ele quantos ele vendia a vista, 100 % a vista, sem financiar nada e a resposta que ele me deu foi que ele nem lembra mais quando foi o último!

falooowww

halvaro
06-11-13, 15:13
Acho que realmente tem muita coisa cara, principalmente falando de motos, mas também é muito fácil comprar.

A pouco tempo troquei de carro, na revenda que comprei o meu eles vendem EM MÉDIA 10 carros zero km por semana, veja bem, isso em uma única revenda em uma cidade com menos de 50 mil habitantes (bem menos). Mas perguntei pra ele quantos ele vendia a vista, 100 % a vista, sem financiar nada e a resposta que ele me deu foi que ele nem lembra mais quando foi o último!

falooowww

Exatamente, tudo é caro, claro que tem umas marcas que vendem mais barato, mas no fim ainda é caro, e o barato geralmente sai caro depois com essas marcas. E a facilidade de comprar é grande.
Comprar carro a vista, é algo quase impensável, bem como a maioria das motos 0km. É mais na faixa bem baixa, até uns 5K que ainda se vende algum modelo a vista.

wilson forps
07-11-13, 12:43
E sem falar que financiar carro só de voce entrar na agencia o carro ja esta no seu nome, agora vai hoje tentar financiar uma moto para ver se consegue !!!!!!!!!!!

Schao.gs
07-11-13, 13:02
E sem falar que financiar carro só de voce entrar na agencia o carro ja esta no seu nome, agora vai hoje tentar financiar uma moto para ver se consegue !!!!!!!!!!!

Aqui moto é igual a carro, se eu tivesse cabeça fraca já estaria com uma Bandit, XJ ou Hornet na garagem. Só fui no banco que trabalho fazer a cotação pra ter uma idéia do juros e a gerente já disse que estava aprovado para qualquer uma das três motos citadas, era só ir até a concessionária buscar e pronto, assumir um senhor carnê e pagar duas motos.

faloowwww

halvaro
07-11-13, 13:17
E sem falar que financiar carro só de voce entrar na agencia o carro ja esta no seu nome, agora vai hoje tentar financiar uma moto para ver se consegue !!!!!!!!!!!

A uns 2 anos atras, quando troquei de carro e financiei estava muito fácil, mas agora andaram endurecendo, o juro ta menor, tem até promoção com sem juro, mas talvez eu nem conseguisse.
Mas creio que moto, pelo menos das mais caras seja tão fácil quanto carro.

wilson forps
07-11-13, 16:39
A uns 2 anos atras, quando troquei de carro e financiei estava muito fácil, mas agora andaram endurecendo, o juro ta menor, tem até promoção com sem juro, mas talvez eu nem conseguisse.
Mas creio que moto, pelo menos das mais caras seja tão fácil quanto carro.

Na região aqui onde moro, oque aconteceu foram muitos golpes em financiamentos a ponto de financiarem uma moto duas vezes no mesmo dia, tinha uma quadrilha pesada agindo na região, e agora motos grandes sem um seguro pelo menos na metade do tempo do financiamento não se consegue, meu carro a 2 anos atraz eu troquei facinho tambem a diferença em 24 x, pois eu tinha acabado de pagar um e ja troquei por outro, com o Schao disse ja estava aprovado pena que com essa queda do imposto perdemos muito no valor do carro que compramos na epoca !!!!

dibars
07-11-13, 17:40
A dificuldade em se obter financiamentos tá maior, por isso que a venda de consórcios tem aumentado:
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1392807

Mesmo o consórcio sendo mais barato que o financiamento, tambem tem altas taxas de administração, fazendo com que seja equivalente a mais de 1,5% ao mês se fosse feito cálculos como juros.

Não tem jeito: pra quem é pobre (e um dia pretende ser rico), a melhor coisa a fazer é guardar dinheiro e comprar semi-novos à vista. É financeiramente a melhor opção.

Edim silva
07-11-13, 17:53
A dificuldade em se obter financiamentos tá maior, por isso que a venda de consórcios tem aumentado:
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1392807

Mesmo o consórcio sendo mais barato que o financiamento, tambem tem altas taxas de administração, fazendo com que seja equivalente a mais de 1,5% ao mês se fosse feito cálculos como juros.

Não tem jeito: pra quem é pobre (e um dia pretende ser rico), a melhor coisa a fazer é guardar dinheiro e comprar semi-novos à vista. É financeiramente a melhor opção.

Concordo em parte, não faço consorcio mas, se não houver outro jeito pago financiamento dando de entrada mais da metade do valor, só assim pra animar, do zero (valo total ou quase) vai muita grana!

wilson forps
07-11-13, 21:20
o consorcio vale a pena pois eu vejo como um poupança, voce é obrigado a guardar o dinheiro, e facilita mesmo como o amigo Edim disse tendo 50% de entrada ai vale a pena mesmo !!!!

Schao.gs
07-11-13, 22:12
o consorcio vale a pena pois eu vejo como um poupança, voce é obrigado a guardar o dinheiro, e facilita mesmo como o amigo Edim disse tendo 50% de entrada ai vale a pena mesmo !!!!

Antes de mais nada, apenas estamos expondo nossos pontos de vista! Não vamos gerar polêmicas! hehe

EU já acho que HOJE o consórcio não vale mais a pena, há alguns anos atrás (pra não dizer vários), as taxas de administração de um consórcio eram muito baixas, muitas vezes com menos de 10 % de acréscimo no valor final.

Já hoje, estou com o folder da Suzuki aqui na minha frente, uma Bandit 650N fica 60 x 620,32 no consórcio nacional Suzuki, sendo que o crédito fica em R$ 30.000,00. Ou seja, fazendo uma conta rápida você irá pagar em um consórcio, onde pode levar até 5 anos para ter a moto em mãos, 25 % de juros/taxa de administração. EU PARTICULARMENTE acho um valor muito alto, visto que colocando em baixo do colchão ou em uma poupança você não pagará nada e provavelmente também não terá a moto. E tem outra coisa, o consórcio não te obriga a guardar dinheiro, você pode atrasar as parcelas e nesse caso não estará concorrendo aos sorteios.

EU acho que HOJE a melhor alternativa é procurar e garimpar as concessionárias que fazem parcelamento direto e/ou oferecem condições especiais, por ex, 50 % de entrada + 24 vezes sem acréscimo. É claro que nessa alternativa o cara vai ter que juntar pra dar os 50 % de entrada. Ou ainda dependendo do valor da entrada e quantidade de parcelas, até pode valer a pena o tal financiamento, existem financeiras com taxas bem interessantes para 24 e 36 x com um bom valor de entrada.

faloowwww

Bandit
07-11-13, 22:50
Triste e pagar 5 anos por uma moto, sendo que qt mais passa o tempo, mais descartáveis os produtos industrializados ficam... no final vc pagou 15 mil numa cg, e nao vale 3 mil mais, vc ja gastou uma grana enorme em manutenção e troca de peças de motor e acabamento que nao roda mais 70 mil kms.. Aff

Enviado via Google Nexus 4

ton_
07-11-13, 22:58
Triste e pagar 5 anos por uma moto, sendo que qt mais passa o tempo, mais descartáveis os produtos industrializados ficam... no final vc pagou 15 mil numa cg, e nao vale 3 mil mais, vc ja gastou uma grana enorme em manutenção e troca de peças de motor e acabamento que nao roda mais 70 mil kms.. Aff

Enviado via Google Nexus 4

é meu caro esse é o Brazil !!!

jatobá
08-11-13, 07:53
EU já acho que HOJE o consórcio não vale mais a pena, há alguns anos atrás (pra não dizer vários), as taxas de administração de um consórcio eram muito baixas, muitas vezes com menos de 10 % de acréscimo no valor final.

faloowwww

Falou tudo... o consórcio deixou de ser uma boa opção como antigamente.
Como o amigo falou, as taxas administração subiram muito, enquanto as taxas de juros de financiamento caíram.
Vale muito mais a pena financiar dando uma boa entrada, e financiando o resto, no máximo em 36x.
O ideal é dar 50% de entrada e pagar o saldo em 24x. Nessas condições as vezes até se consegue juros zero.

Agora vamo falar da inazuma?

carr1jo
08-11-13, 08:35
Uma coisa que achei muito interessante na Inazuma é a questão de ela três possuir modos de pilotagem preestabelecidas pelo piloto: standard, normal e econômico. Isso geralmente só se vê em moto grande e dá pra se ter um uso bem mais completo da moto com essas funções.

jatobá
08-11-13, 09:38
Uma coisa que achei muito interessante na Inazuma é a questão de ela três possuir modos de pilotagem preestabelecidas pelo piloto: standard, normal e econômico. Isso geralmente só se vê em moto grande e dá pra se ter um uso bem mais completo da moto com essas funções.
Na verdade ela não possui modos de pilotagem como nas motos grandes que alteram a resposta do motor dependendo do uso que vc fará da moto.
O que ela tem é uma luz no painel que acende no momento certo para a troca de marcha.
Por exemplo, se vc seleciona o modo econômico a luz acende em um giro mais baixo, no modo sport em um giro mais alto.
Acho sem muita função prática, mas para motociclistas iniciantes deve ajudar.

carr1jo
08-11-13, 09:54
Na verdade ela não possui modos de pilotagem como nas motos grandes que alteram a resposta do motor dependendo do uso que vc fará da moto.
O que ela tem é uma luz no painel que acende no momento certo para a troca de marcha.
Por exemplo, se vc seleciona o modo econômico a luz acende em um giro mais baixo, no modo sport em um giro mais alto.
Acho sem muita função prática, mas para motociclistas iniciantes deve ajudar.

Ah que podre! entendi errado lá matéria ahueuahuehuaheh Vlws ae Jatobá!!
Se for assim é meio inútil mesmo então.

Schao.gs
08-11-13, 10:22
Na verdade ela não possui modos de pilotagem como nas motos grandes que alteram a resposta do motor dependendo do uso que vc fará da moto.
O que ela tem é uma luz no painel que acende no momento certo para a troca de marcha.
Por exemplo, se vc seleciona o modo econômico a luz acende em um giro mais baixo, no modo sport em um giro mais alto.
Acho sem muita função prática, mas para motociclistas iniciantes deve ajudar.

Resumindo: Tem um Shift-light programável. Assim como na GSX-F...

faloowww

irai
08-11-13, 11:36
É basicamente uma frescurinha legal pra mostrar pros amigos, eheh... Pelo menos o shift light sendo programavel, ele não fica encomodando piscando toda a hora. Meu pai uma vez teve uma Ipanema com esse sistem, mas não era ajustavel, o troço acendia tri cedo e ficava piscando. Na epoca eu era menos calmo que hoje, então aquela luzinha não se apagava nunca, eheh...

_PACHECO
08-11-13, 11:57
28 cv na roda, eu acredito que ela anda muito, quando comprar a minha façomum video pra vcs.

jatobá
08-11-13, 13:43
28 cv na roda, eu acredito que ela anda muito, quando comprar a minha façomum video pra vcs.
Segundo um rewiew que eu li em um site italiano (insella.it) eles colocaram ela no dinamômetro e deu 23CV na roda.
Aqui deve aumentar um pouquinho devido ao álcool na gasolina.
Acredito que a aqui ela de uns 28cv no motor que é a medição normalmente utilizada.

Elcio
08-11-13, 15:07
Falou que é Brazil - veja essa bem brasileira: Em Curitiba, na concess. Suzuki, você encontra 02 GSR150i ano 2012 Modelo 2013 --- não escrevi errado não!! - Ano 2012 Modelo 2013 - Zero Kilometro - Na Caixa - Montam e te entregam com toda a documentação paga - Pode buscar por 6.829,00 -- Consultei a Tabela FIPE e vi que uma GSR 150i Ano e Modelo 2013 - vale 5.559,00. Que negócio é esse? Você compra, dá uma volta na Quadra e retorna dizendo: Quero vender - Respondem: Ok pagamento o preço da FIPE com desconto de 20% ou seja 4.447,20 - Caraca!!!! Dancei com 2.381,80 !!!!!!!

- - - Updated - - -


Falou que é Brazil - veja essa bem brasileira: Em Curitiba, na concess. Suzuki, você encontra 02 GSR150i ano 2012 Modelo 2013 --- não escrevi errado não!! - Ano 2012 Modelo 2013 - Zero Kilometro - Na Caixa - Montam e te entregam com toda a documentação paga - Pode buscar por 6.829,00 -- Consultei a Tabela FIPE e vi que uma GSR 150i Ano e Modelo 2013 - vale 5.559,00. Que negócio é esse? Você compra, dá uma volta na Quadra e retorna dizendo: Quero vender - Respondem: Ok pagamento o preço da FIPE com desconto de 20% ou seja 4.447,20 - Caraca!!!! Dancei com 2.381,80 !!!!!!!

--------- Xiiiii - Atravessou - a mensagem acima, era um cometário para o Bandit - mais acima.
---------------------------------Vamos voltar para a INAZUMA.

halvaro
08-11-13, 15:30
Falou que é Brazil - veja essa bem brasileira: Em Curitiba, na concess. Suzuki, você encontra 02 GSR150i ano 2012 Modelo 2013 --- não escrevi errado não!! - Ano 2012 Modelo 2013 - Zero Kilometro - Na Caixa - Montam e te entregam com toda a documentação paga - Pode buscar por 6.829,00 -- Consultei a Tabela FIPE e vi que uma GSR 150i Ano e Modelo 2013 - vale 5.559,00. Que negócio é esse? Você compra, dá uma volta na Quadra e retorna dizendo: Quero vender - Respondem: Ok pagamento o preço da FIPE com desconto de 20% ou seja 4.447,20 - Caraca!!!! Dancei com 2.381,80 !!!!!!!

- - - Updated - - -



--------- Xiiiii - Atravessou - a mensagem acima, era um cometário para o Bandit - mais acima.
---------------------------------Vamos voltar para a INAZUMA.

No Brasil os veículos usados ainda tem preços muito altos, la fora, a depreciação é muito maior, veículos com 5, 6 anos, já não valem nada, com o tempo caminharemos para isso tb, veículos apenas como bens de consumo, tipo uma TV, geladeira, etc, que dificilmente vc vende usado por alguma coisa.

Pablo Peres
19-12-13, 22:42
Agora é oficial a Suzuki vai entrar no mercado 250. Saiu no site da Suzuki com previsão de venda Abril de 2014:http://www.suzukimotos.com.br/(S(ispkvatbaewogwa535v4tyri))/MOTOCICLETAS/Inazuma.aspx

Bandit
20-12-13, 00:17
Falta o preço... Acho que não vem menos q 14 mil.. Muito bem acabada, e a suzuki nao tem muito dessa de abaixar preço pra vender.

Enviado via Google Nexus 4

emerson merighi
20-12-13, 00:45
vai vir por mais de 15 mil...quinze e uns quebrados, assim me disse o dono duma concessionaria suzuki........ com 15 anos de experiencia sendo concessionario suzuki...emplacada vai sair 16000,00...

Diey
20-12-13, 07:49
Putz, ela pega 2,1 L de óleo!! Muita coisa!
Mas deve ser porque é bicilíndrica.

Taí uma moto que eu queria dar uma volta.

Schao.gs
20-12-13, 08:12
Achei muito bonita ela, como sempre digo o painel é muito bonito também e a potência declarada não sei se chega a ser um problema, por que tem aquela história da medição. A Suzuki tem 24 cv na roda e a CB 300 (por ex) tem quase 27 cv no motor, no fim das contas a Suzuki pode até ser mais potente.

Depois com o peso ocorre o mesmo, peso da Suzuki em ordem de marcha e da CB a seco, nisso com certeza a Inazuma é mais pesada, mas acho que não é MUITO mais não.

Eu diria que tem tudo pra vender muito bem, mas se vir por R$ 16.000,00 acontece o mesmo que a 500, boas motos, porém caras... mas no final das contas a Honda ainda tem a desculpa da quantidade de concessionárias e valor de revenda...

Acho que a dona Suzuki vai ter que baixar um pouco esse preço se quiser ver essa moto na rua!

faloowww

Bandit
20-12-13, 08:32
Olhei a ficha ai na suzuki e de cara, ela tem menos Torque que a cb300..

Enviado via Google Nexus 4

jobarte
20-12-13, 09:02
Para mim o grande diferencial dela é o motor bi-cilindrico, isto vai fazer a Honda, Yamaha e Dafra querer se mecher (talvez).

Schao.gs
20-12-13, 09:29
Para mim o grande diferencial dela é o motor bi-cilindrico, isto vai fazer a Honda, Yamaha e Dafra querer se mecher (talvez).

EU concordo com você, mas de que adianta um motor bi-cilindrico se ele tiver menos torque e menos potência que um mono?!

Vamos ter que esperar pra ver, eu sinceramente não acredito muito nesses números de fabricante, quero ver um teste prático da motinho mesmo, de preferência colocando do lado da Fazer a CB300.

faloowww

dibars
20-12-13, 09:59
Senhores não se enganem só por causa do torque/potência declarados. Ela tem muitos atributos extras, vejam:

-motor bicilindrico
-baixo nível de vibração
-suspa traseira com pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
-6 marchas
-refrigeração líquida
-painel completíssimo, com shift light, modos de pilotagem, odômetro de manutenção


Essa moto é vendida na zoropa e nos states, portanto, pereba não deve ser.

A J. Tolete só tem que acertar o preço. Até R$15.000 será aceitável se a moto for boa, pois irá agradar quem não quer as tradicionais Fzer e CB300. Mais caro que isso é complicado pagar.

carr1jo
20-12-13, 10:11
Essa moto é simplesmente demais, acompanho desde que foi lançada no exterior bem mais completinha tecnologicamente que as existentes no mercado nacional, só o que mata um pouco é o preço, mas é aquele negócio ela custa mais pra ser produzida, não sei se justifica o valor. Não vejo a hora da minha estar na garagem :)

emerson merighi
20-12-13, 10:42
comparar a excelente inazuma ,vendida na europa e EUA com uma merda de cb300 vendida aqui, que é comprovadamente ruim, e dizer que a cb300 é melhor....só pode ser coisa de brasileiro , hondeiro e alienado mesmo...

Schao.gs
20-12-13, 10:50
comparar a excelente inazuma ,vendida na europa e EUA com uma merda de cb300 vendida aqui, que é comprovadamente ruim, e dizer que a cb300 é melhor....só pode ser coisa de brasileiro , hondeiro e alienado mesmo...

Só por curiosidade, você se referiu a mim?!

falowwww

irai
20-12-13, 11:33
Por 15 barões acho que eu não encaro, mas por uns 14 daria para pensar seriamente...

Piccoli
20-12-13, 11:37
Emerson, você ofendeu a honra da minha motocicleta! :mad:
:p

Pois é, não diria que é uma merda de CB 300, ela é bem resistente e confiável, mas é singela se pensarmos que estão pedindo na beira do balcão mais de 13 mil por uma CB3 2014 emplacada e sem ABS. Ou seja, cara, como qualquer veículo no Brasil, tenha ele 2, 4 ou mais rodas.
Eu comprei uma CB 300 usada com preço na média do mercado. A conclusão que eu cheguei após alguns meses rodando com ela é que a moto é muito boa, mas se eu tivesse comprado zero Km eu estaria arrependido. Não vale o que pedem por ela zero Km, mesmo com o pós venda Honda.
Preço de 15 a 16 mil para uma moto com bons atributos como a Inazuma talvez esteja coerente com a nossa realidade, temos que esperar que ela seja testada e avaliada e bater o resultado com o preço. Aqui no Sul onde temos frete caro e o ICMS mais alto do Brasil, uma Fazer ou CB3 não saem da loja por menos de 13 mil, uma Mirage 250 emplacada aqui chega a absurdos 16,5 mil. Se a Inazuma vier por 15 mil mais placa, não seria assustador.

Quanto aos números, só vendo essa moto rodar para chegar a uma conclusão. Por exemplo, ela pode ter menos potência que uma CB 300, mas a refrigeração líquida pode fazer seu motor ter melhor rendimento do que se imagina para uma moto pesada com 25 CV. Só para exemplificar, eu tive por quase um ano uma Intruder 125 e um Lead na garagem. No uso urbano, a Intruder andava menos que o Lead, embora com mais potência e torque declarados. A vantagem da Intruder era ao pegar uma estrada, o Lead acabava aos 85 Km/h, a Intruder ainda chegava a 100/105 Km/h.

Se eu ficar no estilo naked (ou moto de passeio no meu caso), a Inazuma será uma boa opção para mim.

emerson merighi
20-12-13, 13:19
Só por curiosidade, você se referiu a mim?!

falowwww

não, nao mesmo...falei de forma geral, mesmo porque aqui no PN tem uns poucos hondeiros assumidos tipo o halvaro..mas mesmo assim não direcionei o comentario a ninguem daqui!

DOUGLAS 00
22-12-13, 13:12
Senhores não se enganem só por causa do torque/potência declarados. Ela tem muitos atributos extras, vejam:

-motor bicilindrico
-baixo nível de vibração
-suspa traseira com pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
-6 marchas
-refrigeração líquida
-painel completíssimo, com shift light, modos de pilotagem, odômetro de manutenção


Essa moto é vendida na zoropa e nos states, portanto, pereba não deve ser.

A J. Tolete só tem que acertar o preço. Até R$15.000 será aceitável se a moto for boa, pois irá agradar quem não quer as tradicionais Fzer e CB300. Mais caro que isso é complicado pagar.

Se vier a mais de 15 mil, vai micar.

Porém fico feliz que o mercado esteja vendo que precisávamos de motos bicilindrícas. Muito bom mesmo

edynho leal
23-12-13, 19:00
Tem um detalhe esses 24cv são medidos na RODA padrão europa e não no motor padrão Brasil é só dar uma olhada nos videos dela na internet a moto anda bem

Tem um vídeo que o cara se peida para colocar 154,o que comprova o que falei,é mais faca que uma mono...

irai
23-12-13, 20:52
Poxa, 154 de painel é uma bela velocidade pra uma 250cc sem pretensões esportivas, inclusive me parece um pouco demais para 24cv, deveria estar em descida ou outra situação favorável, isso é uns 5~10Km/h a mais que Fazer ou CB300.

Schao.gs
23-12-13, 21:44
Tem um vídeo que o cara se peida para colocar 154,o que comprova o que falei,é mais faca que uma mono...

Apenas por curiosidade, você acha pouco 154 kms/h em uma 250cc? A sua coloca isso?

Pergunto por que minha Twister chega mal e porcamente a 130 kms/h... logo, 154 kms/h está excelente! :D

faloowwwww

hbrasil
23-12-13, 22:18
A minha curiosidade não é nem quanto a Inazuma vai custar, mas sim qual será sua desvalorização.

Em 2015, quero ver quanto vai custar uma 2014.

emerson merighi
24-12-13, 01:11
hummmmm....se for comprar moto pensando nisso, vc so vai comprar fan usada......

Bandit
24-12-13, 03:37
hummmmm....se for comprar moto pensando nisso, vc so vai comprar fan usada......

Verdade, ta ai um dos motivos pq honda nao perde espaço, mas vale andar de pe de boi 3 anos, a perder mil reais...

Enviado via Google Nexus 4

Elcio
24-12-13, 10:48
Verdade, ta ai um dos motivos pq honda nao perde espaço, mas vale andar de pe de boi 3 anos, a perder mil reais...

Enviado via Google Nexus 4
Pé de Boi!!! KKKKkkkk ---- Só Jesus na Causa!!!! KKKKK Melhor Trinta dinheiros no bolso!!! KKKKKK

Edim silva
25-12-13, 11:07
de inicio também achei 154 km/h pouco mas, a proposta dela não é igual a da Comet e da Ninjinha! e se for o msm vídeo q o Leal assistiu e eu assisti se eu me lembro bem aquela Inazuma só tinha uns 140 km rodados +ou -...

mdorigon
25-12-13, 12:03
Quero ver se ela chega a ser vendida mesmo. Depois a gente ve o resto...mas não sei porque ainda fico com o pé atras se ela vai estar realmente nas concessionarias em 2014.

irai
25-12-13, 15:35
Sabe que eu também ainda tenho dúvidas se essa moto vem mesmo, tenho pra mim que o J.Toledo ainda vai adiar o prazo. Se fosse para a Inazuma estar disponível na data anunciada, acredito que já estariam vendendo a moto, como fizeram com a GSR 150, lançaram o consórcio dela bem antes de a moto estar disponível. A mão ser que a ideia seja um lançamento realmente silencioso como os de Gladius e GSR 750, que foram lançadas quase sem ninguém saber. Não dá pra entender esse J.Toledo.

dbastos
25-12-13, 18:03
Rapaz, acho difícil não vir depois de toda a divulgação que fizeram. A moto já ta no site e tudo, mas foi como falaram, acho que ainda existe a possibilidade de atrasar, pois se já estivessem preparados já estariam vendendo os planos de consórcios como foi o caso da gsr 150 e a gs.

Mas imagine se cancelam o lançamento? que mico pra dona suzi...

eu tenho grande curiosidade de saber como seria o comportamento da suzuki se ela fosse independente aqui no Brasil, ao invés de ficar por meio de representação da jtoledo...

Elcio
25-12-13, 20:41
Rapaz, acho difícil não vir depois de toda a divulgação que fizeram. A moto já ta no site e tudo, mas foi como falaram, acho que ainda existe a possibilidade de atrasar, pois se já estivessem preparados já estariam vendendo os planos de consórcios como foi o caso da gsr 150 e a gs.

Mas imagine se cancelam o lançamento? que mico pra dona suzi...

eu tenho grande curiosidade de saber como seria o comportamento da suzuki se ela fosse independente aqui no Brasil, ao invés de ficar por meio de representação da jtoledo...
Também tenho esta curiosidade. Será que estes grandes empresários, japoneses, acostumados com aYakusa, venderam a posse da marca para uma empresa brasileira atuar neste território? É um contrato eterno? Ou os Brasileiros são muito espertos ou os japa são muito burros. A KTM também, não pode vender mais motos por aqui, enquanto não resolver o contrato com o Brasileiro que avacalhava os serviços de manutenção.
E a Inazuma, se quiserem vender só por vender, manda o preço lá em cima que fica do jeitinho que eles gostam de vender moto - - - - - uma moto com o preço alto vende pra caramba, por exemplo: resolvo vender minha Horex, por 150.000 - lógico que vou ter moto pra vender durante muiiiiiiito tempo - estarei vendendo vendendo vendendo e ninguém comprando. Pudera com um preço destes numa Horex Regina (* OBS. Meu Pai teve uma - só pra constar de onde tirei o nome).

hbrasil
25-12-13, 20:56
hummmmm....se for comprar moto pensando nisso, vc so vai comprar fan usada......

É verdade. Não me interesso pela Inazuma, mas fico impressionado de como uma moto que não seja RONDA desvaloriza.

No mercado de carros não vejo esse fenômeno com uma marca específica.

Diey
25-12-13, 22:34
Mas não vamos pensar nisso não galera, porque moto não é investimento.
Perder dinheiro com desvalorização é uma consequência.

hbrasil
25-12-13, 22:56
Mas não vamos pensar nisso não galera, porque moto não é investimento.
Perder dinheiro com desvalorização é uma consequência.

Eu concordo. Mas eu acho que a desvalorização da usada deveria se dar pela qualidade e durabilidade, e não pela marca.

Por exemplo: a XRE 300, que é uma moto sabidamente problemática, desvaloriza menos do que a Fazer, que é uma moto muito mais durável. Teoricamente, uma Fazer usada está em melhores condições do que uma XRE usada. Teoricamente.

emerson merighi
26-12-13, 07:39
Eu concordo. Mas eu acho que a desvalorização da usada deveria se dar pela qualidade e durabilidade, e não pela marca.

Por exemplo: a XRE 300, que é uma moto sabidamente problemática, desvaloriza menos do que a Fazer, que é uma moto muito mais durável. Teoricamente, uma Fazer usada está em melhores condições do que uma XRE usada. Teoricamente.


ahahah...deixa os trouxas comprar xre enquanto quem é mais esperto compra lander ou fazer ou tenere....
quando vejo nego na oficia com motor de xre todo aberto com cabecote trincado, vazamento e etc....só fico rindo por dentro e pensando...honda é honda...compra de novo trouxa!

edynho leal
26-12-13, 09:06
Mas não vamos pensar nisso não galera, porque moto não é investimento.
Perder dinheiro com desvalorização é uma consequência.

Concordo plenamente.

DOUGLAS 00
26-12-13, 10:19
ahahah...deixa os trouxas comprar xre enquanto quem é mais esperto compra lander ou fazer ou tenere....
quando vejo nego na oficia com motor de xre todo aberto com cabecote trincado, vazamento e etc....só fico rindo por dentro e pensando...honda é honda...compra de novo trouxa!

O motor pode não ser tão forte, mas esses dias dei uma banda com uma XRE e achei a moto super bem acertada no uso urbano, muito gostosa de rodar. O design e a durabilidade podem não ser isso tudo, mas ao rodar, a moto é muito boa.

Quanto ao motor, sugeri a meu amigo que comprou a CB 300, a pesquisar sobre se há acerto na I.E, pra ver se enriquecendo um pouco resolve o problema das trincas.

Bandit
26-12-13, 12:01
Meu colega acabou de trocar o cabeçote da CB dele..1026 reais a brincadeira.. E o cara da oficina já disse que foram vários lá..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

hbrasil
26-12-13, 13:45
Meu colega acabou de trocar o cabeçote da CB dele..1026 reais a brincadeira.. E o cara da oficina já disse que foram vários lá..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Então por que raios essa moto desvaloriza menos do que as Yamaha?

Schao.gs
26-12-13, 14:26
Então por que raios essa moto desvaloriza menos do que as Yamaha?

Oras, por que é Honda!

É assim, fazer o que!

Só pra você ter ideia, eu quero comprar uma moto maior pra mim em breve, e a que eu mais gostei foi a Bandit. Mas tenho medo da desvalorização dela, então um amigo me deu uma dica e nem sei se ele não tem razão, ele disse pra mim comprar uma Hornet e ver se gosto dela, se gostar ótimo, acertei de primeira, se não gostar coloco pra vender e não perco nem R$ 2.000,00, aí sim compro a Bandit!

Agora se eu comprar a Bandit e me arrepender, perco quase R$ 10.000,00 de cara...

faloowwww

hbrasil
26-12-13, 16:29
Oras, por que é Honda!

É assim, fazer o que!

Só pra você ter ideia, eu quero comprar uma moto maior pra mim em breve, e a que eu mais gostei foi a Bandit. Mas tenho medo da desvalorização dela, então um amigo me deu uma dica e nem sei se ele não tem razão, ele disse pra mim comprar uma Hornet e ver se gosto dela, se gostar ótimo, acertei de primeira, se não gostar coloco pra vender e não perco nem R$ 2.000,00, aí sim compro a Bandit!

Agora se eu comprar a Bandit e me arrepender, perco quase R$ 10.000,00 de cara...

faloowwww

Isso é uma tristeza, não?

Como estou pesquisando preço de Burgman e Lead, vejo a enorme diferença de desvalorização entre as duas.

Bandit
26-12-13, 16:35
Mas se vc compra uma usada...ou semi nova perdi muito pouco.. O cara compra uma Suzuki por 7 mil e 6 meses vende por 4.500 e vc fica dois anos e ainda vende a 3.500...com minha yes eu perdi pouco

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Schao.gs
26-12-13, 16:38
Mas se vc compra uma usada...ou semi nova perdi muito pouco.. O cara compra uma Suzuki por 7 mil e 6 meses vende por 4.500 e vc fica dois anos e ainda vende a 3.500...com minha yes eu perdi pouco

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Verdade, na realidade eu acho que isso vale para qualquer moto pequena, de baixa cc.

Mas em uma moto maior eu fico com medo de comprar, imagina se pega uma Hornet, Bandit ou XJ6 e começa a estourar tudo na mão do cara? As peças dessas motos são muito caras!

faloowwww

jehanvideo
26-12-13, 17:25
Cara não gostar da hornet 600 acho difícil amigo, é uma das poucas motos da honda que ainda prestão, a Hornet 600 e a CB1000r, são maquinas de verdade. A Hornet 600 mesmo, a honda já quer zuar tudo, vai tirar ela de linha pra por uma 650 manca, com 15 cavalos a menos, vai tirar as bengalas invertidas e ainda vai ficar mais pesada 20 quilos.

irai
26-12-13, 18:09
Não é tão difícil assim não gostar da Hornet, eu mesmo não teria uma, rodei com ela e não me agradei da pegada da moto, a suspensão privilegia muito a esportividade, então não é nada confortável, e a cavalaria só aparece com giro muito alto, fazendo a moto meio xoxa em regimes de giro usados em uma tocada habitual.

Não posso negar a qualidade da moto, a ciclistica é muito equilibrada e realmente anda muito, mas se for para pegar uma 4 canecos, sou mais o estilo da Bandit mesmo.

Elcio
26-12-13, 18:20
Por isto que não vou além de 250cc -- se essa Inazuma vier com bom preço, é de se analisar. Desvalorização...é um problema. Mas, minha intenção é ficar muito tempo com a próxima moto, então, é melhor uma que seja resistente do que uma que eu tenha trocar o cabeçote e gastar 1.026,00 como foi dito acima. Ou então, se ralar o tanque, não pagar 1.000 em um usado como o da Órneti. A birosca da bóia do tanque da órneti custa 320 pilas. Não é que seja caro... eu é que não tenho essa grana pra gastar sem prejudicar o orçamento principal. Vou pensar nesta Inazuma.

Lampada
26-12-13, 21:51
Oras, por que é Honda!

É assim, fazer o que!

Só pra você ter ideia, eu quero comprar uma moto maior pra mim em breve, e a que eu mais gostei foi a Bandit. Mas tenho medo da desvalorização dela, então um amigo me deu uma dica e nem sei se ele não tem razão, ele disse pra mim comprar uma Hornet e ver se gosto dela, se gostar ótimo, acertei de primeira, se não gostar coloco pra vender e não perco nem R$ 2.000,00, aí sim compro a Bandit!

Agora se eu comprar a Bandit e me arrepender, perco quase R$ 10.000,00 de cara...

faloowwww

Para mim isso da suzuki desvalorizar mais não é ruim, pelo contrario é muito bom. Quem não é apegado a marca e compra moto usada nada de braçada na suzuki, que é o meu caso, se acha boas motos por preços mais que justos. Outra coisa, que na maioria das vezes anda junto, dono de honda compra a moto pensando na revenda e na manutenção barata por isso a conservação das motos da honda usadas geralmente são bem piores que a da suzuki. Honda eu só compraria se conhecesse o dono ou nova, mais pelo preço praticado fora de cogitação.

_PACHECO
26-12-13, 23:05
Bandit 1200 pra acabar com esse papo de medo de n gostar, nunca mais vai querer outra moto, pode pegar usada q a bixa n quebra

Banduleiro
27-12-13, 07:06
Mandei um e-mail para a suzuki perguntando sobre o consórcio da Inazuma, eles me retornaram falando que em Maio de 2014 já estará disponível.

Schao.gs
27-12-13, 08:01
Cara não gostar da hornet 600 acho difícil amigo, é uma das poucas motos da honda que ainda prestão, a Hornet 600 e a CB1000r, são maquinas de verdade. A Hornet 600 mesmo, a honda já quer zuar tudo, vai tirar ela de linha pra por uma 650 manca, com 15 cavalos a menos, vai tirar as bengalas invertidas e ainda vai ficar mais pesada 20 quilos.


Não é tão difícil assim não gostar da Hornet, eu mesmo não teria uma, rodei com ela e não me agradei da pegada da moto, a suspensão privilegia muito a esportividade, então não é nada confortável, e a cavalaria só aparece com giro muito alto, fazendo a moto meio xoxa em regimes de giro usados em uma tocada habitual.

Não posso negar a qualidade da moto, a ciclistica é muito equilibrada e realmente anda muito, mas se for para pegar uma 4 canecos, sou mais o estilo da Bandit mesmo.

Um amigo meu que tinha uma Hornet vendeu ela e pegou uma XJ, ele disse que não volta mais pra Hornet, sem chances. Segundo ele a Hornet só ganha em autódromo, em relação a XJ. De resto a Hornet é mais dura (suspensão em si), o banco também é menos confortável, posição de pilotagem excessivamente esportiva chega a ser cansativa, torque só aparece muito em alta, consumo maior...


Bandit 1200 pra acabar com esse papo de medo de n gostar, nunca mais vai querer outra moto, pode pegar usada q a bixa n quebra

Mas aí o que complica é o consumo...

Sem contar que HOJE não tenho necessidade de tudo isso de potência em uma moto, eu acho muito provável que não vou usar toda potência de uma 600/650... viajar para longe viajo muito pouco e as rodovias aqui são 99 % muito podres e simples, então mal da pra manter um ritmo de 140 kms/h...

---

Voltando a Inazuma, a minha maior curiosidade ainda é o preço! hehe

faloowww

dibars
27-12-13, 08:45
Eu tenho um amigo que trocou uma bandit 1250 por uma transalp. Outro dia fomos olhar umas motos numa revenda e tinha uma bandit zerada lá. Quase ele chora de saudades da bandidona, tanto que não aguentou e pediu pra dar uma voltinha nela.

Schao, tente fazer o test drive nas motos que você tem interesse. Não adianta muito racionalizar a compra baseado em preço de revenda, beleza, tipo de uso etc. Moto grande é emoção.

Eu mesmo sonhava em ter uma V-Strom 650 pois tecnicamente é a moto perfeita pro meu uso, mas agora que tenho ela á disposição pra testar (um amigo deixou a dele comigo o mês todo) meu coração não disparou por ela. Por incrível que pareça a minha velha e vibrante 660 me emociona mais.

Fica a dica.

Schao.gs
27-12-13, 10:52
Eu tenho um amigo que trocou uma bandit 1250 por uma transalp. Outro dia fomos olhar umas motos numa revenda e tinha uma bandit zerada lá. Quase ele chora de saudades da bandidona, tanto que não aguentou e pediu pra dar uma voltinha nela.

Schao, tente fazer o test drive nas motos que você tem interesse. Não adianta muito racionalizar a compra baseado em preço de revenda, beleza, tipo de uso etc. Moto grande é emoção.

Eu mesmo sonhava em ter uma V-Strom 650 pois tecnicamente é a moto perfeita pro meu uso, mas agora que tenho ela á disposição pra testar (um amigo deixou a dele comigo o mês todo) meu coração não disparou por ela. Por incrível que pareça a minha velha e vibrante 660 me emociona mais.

Fica a dica.

Pois é, mas é justamente esse o problema!

Não consigo nenhuma para andar, a única moto maior que andei foi uma Hornet das antigas (carburadas), andei muito pouco nela... e acredito que a nova seja completamente diferente, então a experiência que tive com ela não vale de nada!

A única que tenho um amigo que tem é a XJ, mas não sei se ele deixaria eu dar uma volta...

Eu já falei isso aqui e me chamaram de retardado, mas apenas sentado na moto e dando umas aceleradas (isso deixam nas concessionárias) a que o coração bateu mais forte foi a Hornet, acredito que devido ao ronco dela que eu achei muito bonito original... mas andando são outros 500!

Analisando as motos tecnicamente, design, potencia, sem dúvida alguma a que mais me chamou atenção foi a Bandit, depois a Hornet e depois a XJ. Mas acredito que você, assim como eu e praticamente todos aqui do fórum não temos dinheiro "sobrando", então eu fico muito com o pé atrás da Bandit por causa da desvalorização. Se eu pudesse andar em uma e testar, caso eu gostasse compraria sem medo por que seria uma moto para ficar muito tempo! Agora se eu compro e não gosto?! Ferrrrrooou!

faloowwww

RayBurn
28-12-13, 13:57
Entrei em contato com a Suzuki (concessionária aqui da região) e eles me passaram as especificações da moto, a mesma que já sabemos e que está no site, mais alguns detalhes:

"Existe uma previsão de chegada de algumas motos em abril. Em junho a disponibilidade será maior.
O preço da moto ainda não está definido, mas deve estar entre 13 a 14 mil reais. Somente então teremos informações sobre o consórcio da mesma."

Estou pensando seriamente em pegar essa moto quando lançarem, ou pouco logo depois, para o padrão que já estamos acostumados, esse valor de 13 a 14 eu acho que vale, apesar que a mesma moto lá fora tem preço sugerido de apenas $ 3.999. Os reviews que eu li lá de fora não me deixou com dúvidas, só resta esperar e aguardar os primeiros testes aqui no Brasil.

emerson merighi
30-12-13, 01:49
dizer que prefere uma incomoda e vibrante xt660 a uma confortavel vstrom...sem falar q a vtrom possui melhor desempenho, protecao aerodinamica...mais economica...na boa, tem gente que gosta de sofrer, masoquismo puro!

Schao.gs
30-12-13, 08:46
dizer que prefere uma incomoda e vibrante xt660 a uma confortavel vstrom...sem falar q a vtrom possui melhor desempenho, protecao aerodinamica...mais economica...na boa, tem gente que gosta de sofrer, masoquismo puro!

Como o dibars disse, moto grande é emoção e não razão, concordo plenamente com ele!

A razão pode até ser a mesma entre diversas pessoas, x moto é mais confortável, mais econômica, etc, etc, etc. É fato e ponto final. Agora se a XT emociona mais ele, é o gosto dele e ponto...

Na minha opinião o maior defeito da XT é o preço dela...

Já a V-Strom embora eu ache uma moto muito bonita, completa, parece ser tecnicamente muito boa, não me vejo andando em uma dentro da cidade e muito menos colocando literalmente na lama como poderia fazer com a XT!

faloowww

dibars
30-12-13, 09:48
dizer que prefere uma incomoda e vibrante xt660 a uma confortavel vstrom...sem falar q a vtrom possui melhor desempenho, protecao aerodinamica...mais economica...na boa, tem gente que gosta de sofrer, masoquismo puro!

Emerson, a vstrume é um motão. Muito melhor que a Transpaca e tecnicamente mil vezes melhor que a XT pra andar em asfalto: não vibra, tem proteção, acelera muito, freia bem, é confortável até com garupa, etc, etc, etc. Me senti até meio coxinha andando nela, todo mundo pára pra olhar ela passando. :D

Mas sabe aquela sensação quando você sobe na moto e sente que ela não é pra você? Foi isso que senti.

Eu reclamo demais da XT, a moto é bruta em excesso, vibra, tem farol deficiente, gasta gasosa pra caramba, o banco é fino, bate muito vento no peito, esquenta a perna, etc. Mas nos caminhos que ando, no lugares pra onde viajo ela é a moto mais adequada.

Eu sou um cara simples, aventureiro e frugal, gosto de andar por estradas de terra e vicinais, na beira da praia, na lama, portanto minha moto tem que ser robusta e sem delicadezas pra me levar nesses lugares sem chamar atenção, sem quebrar e gastando pouco. A XT por ser trail me atende nessa questão pois é uma moto popular que não chama tanto atenção, anda por todo tipo de terreno, não quebra e não gasta muito com manutenção (se comparada com outras).

A strume exige maiores cuidados pois tem muita carenagem, roda de liga leve, pneu liso (e caro), é pesada e comprida. Eu teria problemas de rodar com ela nos lugares que costumo andar.


Fala a verdade, tu teria coragem (não ter pena) de andar com a v-strume por essas estradas?

https://lh4.googleusercontent.com/-5Y_QwsThX8g/UGjibWRyKfI/AAAAAAAAGk8/HJbjHLhw-Og/s800/dscf1917.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-ix3tlLwhlKc/UlqpJoBIweI/AAAAAAAAH2s/apSjkk-N4xo/s800/HPIM2225.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-iP00LnhHOvc/Ualj0eQNplI/AAAAAAAAHWg/c2zsAffKFr0/s800/gopr0363.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-yJlSWwJ7wX8/Ualj80Xc-zI/AAAAAAAAHZ8/nxc5yMN8I50/s800/p1030391.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-9PV-VHG9PJE/Ualj6Xaf-7I/AAAAAAAAHZA/HD-SVt4Kvgk/s800/p1030358.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-8z3CwehCHas/UaljvYhom2I/AAAAAAAAHUk/uJFJ0A8cBrc/s800/gopr0167.jpg

_PACHECO
30-12-13, 10:39
Cara, eu tenho uma V-strom ela é estradeira, aceita qualquer tipo de chão em velocidade de cruzeiro ela é um mix de turismo com big trail, ela não sobe parede que nem a xt mas anda na terra sim, não faz curva que nem a gsx 650 mas vai muito bem no asfalto.

dibars
30-12-13, 10:57
Pacheco, pena que a strume que tá em casa não é minha, então não posso judiar da bichinha fazendo os testes offroadísticos.

Bora ver se no futuro eu possa ter uma vstrom pra viajar e uma tenere250 pros passeios off-road. Por enquanto o bolso e a garagem não me permitem ter muitas motos. Olha como tá a situação do pátio do cafofo:

https://lh3.googleusercontent.com/-Nc7yZ84uu-M/UsF7HzT-VVI/AAAAAAAAIQg/X4bxsKCxWdQ/s800/DSCF4722.JPG


Pra entrar em casa eu tenho que passar de lado entre as a xtz e a xt. A mulé tá buzinando no meu ouvido direto. uahuahuahuahuah

Marvila
30-12-13, 12:01
...
Fala a verdade, tu teria coragem (não ter pena) de andar com a v-strume por essas estradas?
Caramba!!! :)
Adorei o passeio aí, dibars ;).
Curto demais este tipo de aventura. As motos que tive (tenho) nunca ajudaram ou estimularam...street...
Fico torcendo para que a Yamaha repagine a XTZ 125...que venha a XTZ 150.
Pelo visto, não será tão cedo...
A Bros, aqui na minha city, está muito visada (segundo comentam!).
Mas também vou "namorando" a Inazuma...e meio descrente quanto à data do início das vendas...

Lampada
30-12-13, 12:42
Fala a verdade, tu teria coragem (não ter pena) de andar com a v-strume por essas estradas?



Belas paisagens onde são, fiquei com inveja, quero ir, hehehe.
V-strom eu não coloquei, porque não tenho e nem pretendo ter, mas já coloquei moto menos adequada como gs 500 que é a que eu tinha na época. Hoje tenho Bandit e se der na telha eu ponho ela no mato, vai ser uma bosta e muitos tombos, mas não vou deixar de conhecer lugares por causa disso.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/r270/998783_10201041363414550_365248402_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/993990_10201041364014565_371227654_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/582465_10201041368574679_1854938759_n.jpg

edynho leal
30-12-13, 13:01
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/r270/998783_10201041363414550_365248402_n.jpg Eis aí aquela que foi por muitos anos o meu sonho de consumo,a saudosa Gs 500.Nunca almejei altas cilindradas,até mesmo por que sou muito baixinho para motos maiores.Até que a Suzuki burramente a tirou de linha.Estou torcendo para que volte agora para brigar com a CB... [/QUOTE]

dibars
30-12-13, 13:01
Lâmpada, pra mim tb não importa a moto, todas vão pra lama à força. Mas eu teria pena de destruir uma moto tão chique (e cara) quanto a strômica.

Os lugares das fotos são no interior do Pará e Ceará. Lá no blog tem outros passeios que tô postando aos poucos.

edynho leal
30-12-13, 13:58
Lâmpada, pra mim tb não importa a moto, todas vão pra lama à força. Mas eu teria pena de destruir uma moto tão chique (e cara) quanto a strômica.

Os lugares das fotos são no interior do Pará e Ceará. Lá no blog tem outros passeios que tô postando aos poucos.

dibars,eu sou do Sul,mas conheço bem essas estradas.A empresa de transporte de passageiros que eu trabalho tem uma linha que vai de Porto Alegre até Santarém-PA.
As estradas são horríveis mesmo...

Edim silva
30-12-13, 14:33
Olha como tá a situação do pátio do cafofo:

https://lh3.googleusercontent.com/-Nc7yZ84uu-M/UsF7HzT-VVI/AAAAAAAAIQg/X4bxsKCxWdQ/s800/DSCF4722.JPG


Pra entrar em casa eu tenho que passar de lado entre as a xtz e a xt. A mulé tá buzinando no meu ouvido direto. uahuahuahuahuah

Q maravilha eim Dibars, tres trails....ela ja são "todoterreno" e tendo duas da familia Xt ainda, é moto pra ir pra aonde quiser, hehe Aqui em casa depois da chegada da XR deu uma complicada no espaço também......

quanto a VStrom a primeira vez q vi uma no barro foi a desse cara aqui, q acho q alguns de vcs conhecem:


http://www.youtube.com/watch?v=LOgLWPPZPFQ#t=376

_PACHECO
30-12-13, 15:06
Realmente dibars tua garagem ta um sarro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu ja rodou nessa strom ai?
A ciclística dela é muito boa, eu costumo a dizer que o que dificulta as motos em outros terrenos é a ciclística concentrada na roda dianteira que não é o caso da v-strom, nunca me esqueço na venezuela peguei uma estrada de chão com a bandit e cara, fui a 40~~50 por hora durante uns 40 minutos, pq mais que isso era tombo, ja é uma situação que a strom aguenta em 100 km/h.... ta bom, ta bom 80 km/h ! hehe

- - - Updated - - -




http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2010/11/25476991-M-550x266.jpg

Sente o dó dibars uehosehuose

Lampada
30-12-13, 15:19
Eis aí aquela que foi por muitos anos o meu sonho de consumo,a saudosa Gs 500.Nunca almejei altas cilindradas,até mesmo por que sou muito baixinho para motos maiores.Até que a Suzuki burramente a tirou de linha.Estou torcendo para que volte agora para brigar com a CB... [/QUOTE]

Ai que ficou bom, depois que saiu de linha, hehehe. Eu queria comprar uma em 2009 mas estava meros 21000 emplacada e com impostos, depois de 1 ano e meio comprei uma com 8000km por 15000. Hoje você acha umas boas por 12000. Se você é baixinho pode ficar tranquilo, que minha esposa tem 1,60m e a moto era ótima para ela, eu acho que era ate mais baixa que a cg que já tive.

dibars
30-12-13, 15:40
Pacheco, já fiz um test drive coma vstrom, olha aqui o relato postado em outro fórum:

Senhores acabei de voltar de Beberibe, onde fui dar uma voltinha na vstrômica pra testar se ela é boa mesmo, afinal não é todo dia que temos à disposição para testar a moto que sonhamos. http://www.xtzlander.com.br/forum/images/smilies/icon_dancing.gif

Queria comparar ela com a XT, mas infelizmente não tem como, pois são estilos totalmente distintos. A moto que já andei que mais se compara com a Vstrom é a Transalp. O uso dela é majoritariamente para longas viagens em asfalto. As comparações que faço coma XT é mais para vocês terem uma noção da moto.

Vou começar logo pelos pontos negativos. http://www.xtzlander.com.br/forum/images/smilies/thumbdown.gif

Bolha Pequena
-Bolha baixa joga o ar pra cima do capacoco gera muita turbulência e barulho. A cabeça fica tremendo. Isso causa muito desconforto ao pilotar acima de 140km/h.
Solução: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528111294-bolha-alongada-v-strom-dl-650-e-dl-1000-suzuki-lancamento-_JM)
Erro do Painel
-10% de erro na velocidade mostrada no painel. Também prefiro velocímetro digital, mas é preferência minha e não um defeito da moto.
Pequena distância do cárter ao solo
-Subir calçada, meio fio e pular lombada não é pra ela.
Gorducha e comprida
-Esterça pouco. Difícil tirar da garagem. Pesada pra manobrar. Apesar disso, andei no trânsito sem problemas, mas a XT é um pouco mais ágil pelo menor tamanho e maior raio de giro.
Não encara off-road.
-Areia fofa, lama, buraco, alagamento, etc, ela não encara. No máximo uma terra batida bem firme. Cuidado pra não empenar o aro!


Pontos positivos http://www.xtzlander.com.br/forum/images/smilies/icon_dancing.gif

Motor
-A melhor parte da moto. O bicho tem 67cv e 6,1 kilos de torque, é forte tem muita força com entrega suave, sem dar aquele tranco estilo XT. Velocidade de cruzeiro entre 130/140 km/h, e se girar o acelerador a moto ainda entrega muita força. Ela só demonstra fraqueza a partir de 170km/h. Até 5.000rpm de 6ª marcha (110km/h) a moto flutua nas nuvens, nem parece que tem motor. Acelerei até 180km/h e a moto tava grudada no chão e ainda tinha motor. A faixa vermelha começa aos 10.500rpm. RPM x Velocidade de 6ª marcha: 4.0000=90km/h, 5.000=110km/h, 6.000=130km/h, 7.000=150km/h. A xoxota6 já tem uma parceira pra acompanhar acima de 150km/h. http://www.xtzlander.com.br/forum/images/smilies/icon_twisted.gif
Acabamento
-Perfeito. Padrão Suzuki. Tudo no seu devido lugar, bem pintado, parafusado. Acabamento top, passa sensação de qualidade e robustez. O acabamento da XT é bom, mas da vstrom é melhor. Até as ferramentas que vem na moto são razoáveis.
Câmbio
-O que eu mais gostei na moto; Dá pra esticar bem as marchas, tipo 2ª vai até 80km/h de boa.Só pra vocês terem uma idéia dá pra andar de 6ª marcha a 60km/h. Na estrada quase não precisei trocar de marcha. É só reduzir e acelerar. O câmbio é macio, mas o da XT é mais macio ainda.. Acredito que quando trocar o óleo melhore mais, afinal o antigo dono tava usando mobil preto. http://www.xtzlander.com.br/forum/images/smilies/52.gif
Vibração
-Não existe. A gente só sente que tem motor nela perto dos 5.000rpm que dá pra sentir uma pequena vibração no punho, tipo uns 10% do que é a XT. http://www.xtzlander.com.br/forum/images/smilies/icon_lol.gif
Freio
-O traseiro achei meio duro, mas pode ser regulagem. O dianteiro é efetivo, a manete tem regulagem de altura e pára a moto com certeza, mas não é ignorante igual ao da XJ6. Sugiro ao Rafa colocar um aeroquip tirar a sensação de borrachudo e deixar o freio top igual o da XJ6
Banco
-É um sofá. Largo e comprido, acomoda dois gordinhos com louvor. Acho que dá pra viajar eu e o rafa sem um encostar no outro. http://www.xtzlander.com.br/forum/images/smilies/icon_mrgreen.gif
Retrovisor
Quadradão e feio, porém firme, não vibra nadinha e dá pra ver metade do mundo atrás da gente. Perfeito.
Regulagem da Suspensão traseira
-Um exemplo a ser seguido. É só girar um botão pra ajustar. Não cheguei a mexer pra regular, mas com certeza deve ser uma mão na roda.

Não testei iluminação, consumo e suspensões. A posição de pilotagem achei neutra, pois não regulei a moto pro meu tamanho. Fiquei um pouco pra frente mas não chegou a incomodar em nada.

Lembrando que não fiz nenhuma regulagem na moto, nem mesmo calibrei os pneus (esqueci de levar a chave da trava do pito). Também não arrisquei a fazer curva nela, pois é bem diferente da XT e fiquei com medo de errar.

emerson merighi
31-12-13, 01:08
gostei da gs 500 das fotos...e..repondendo sua pergunta, eu colocaria a vstrom nessas estradas sim..ela vai na boa, mas tem que ser mais cuidadoso pra nao tombar por causa do peso...
o que nao da pra fazer de jeito nenhum e colocar uma street ou uma esportiva nessas ruas...alias, que lugares lindos, maravilhosos....gostei muito!

- - - Updated - - -

ei, gostei pra caramba da sua garagem...cheia de motos.....aqui em casa ficam a hayabusa, a gs500 , uma biz do meu irmao, e outra biz da minha noiva.....garagem com muita moto e show!

Elcio
02-01-14, 20:59
Lá vou eu com meu atraso nos comentários. O Dibars já fez outra trilha e eu tô falando da anterior. Belo passeio... inclusive aquela foto com umas "montanhas" no fundo, deve ser uma represa, porque dá pra ver o nível da água mais baixo que o normal. Que represa é esta??

E a Inazuma, será que vai dar pra encarar uma "terrinha" vez em quando? Vai ser difícil ela não chegar desta vez. Está no Site Suzuki e tudo...mijar no calcanhar vai complicar...

irai
03-01-14, 18:44
Em geral as nakeds 250 encaram sem muitos problemas uma estradinha de terra, não acho que será diferente com a Inazuma, ela deverá até ir bem se não abusar muito da velocidade, pois dizem ser uma moto muito macia de suspensões. Os problemas para andar na terra com nakeds começam a aparecer lá nas 500~600cc, já que são motos mais pesadas e geralmente de suspensões mais firmes, com ergonomia pendendo para esportividade.

Quanto ao vídeo, aquela estradinha tá tri boa, nem dá pra considerar um desafio, até o Emerson na Busa passaria alí.

Barro é assim:
http://i1.ytimg.com/vi/xsxSluMEbkw/hqdefault.jpg
http://abo.smugmug.com/Motorcycles/Roll-The-Bones-4/i-twRh9Gq/0/XL/tenerepulling-XL.jpg
http://img155.imageshack.us/img155/7165/image1s.jpg
http://i684.photobucket.com/albums/vv207/goomba-/Endau-Rompin-camp-Oct-09-176.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAICyNPxIoBK8c-CI53LSLk0uEvNTU0BnE2VU8p3aR6wykVe4DeVwtpNdtmsW00wC 16RQ7MxjeJhxFHAqn0x_ryAAm1T1ULL9IcC27L59q0AbcuGyqh Lc30n7.jpg