PDA

Ver Versão Completa : Coroa da Twister tem as mesmas furações da coroa da Strada?



Ronnytrials
14-10-13, 23:31
Pessoal, alguem me confira isso? E se o encaixe dos pinhoes sao os mesmos. Eu andei vendo umas fotos e parece ser os mesmos, mas nao puder comparar de perto. Pq se for o mesmo, vou colocar a transmissao da XLR 125 na minha TW. pra eliminar aquele barulho ridiculo da corrente, nao da pra ver uma Fazer flutuando de tao silenciosa e a minha toda encarroçada.

wilson forps
15-10-13, 11:20
Amigo faz o seguinte pode montar a coroa da twister mesmo, vo explicar como tirar aquele barulho horrivel, antes de montar a coroa você retira aquele aro de matel preso com arrebites que o barulho vai sumir para sempre :http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALpwLPyxf6IVlIMNLVrSWoH6a8IoLgJ2Ki4QF6SPhSMzTU 3rO0zA7qXhMYayjGtxMz1mxbh3oQ-x2Dofj3pa4oQAm1T1UPpHi0TrRmMIlxrNUg1ym10-V48U.jpg mas ai vai uma dica usa uma furadeira que fica mais facil e não estraga a coroa !!!

- - - Updated - - -

Amigo mais uma dica a borracha guia da corrente que vai na balança paralela não presta fica mais barulhenta ainda a original custa um pouco só mais cara mas vale a pena !!!

FELIPEOLIVEIRA
15-10-13, 12:06
Amigo faz o seguinte pode montar a coroa da twister mesmo, vo explicar como tirar aquele barulho horrivel, antes de montar a coroa você retira aquele aro de matel preso com arrebites que o barulho vai sumir para sempre :http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALpwLPyxf6IVlIMNLVrSWoH6a8IoLgJ2Ki4QF6SPhSMzTU 3rO0zA7qXhMYayjGtxMz1mxbh3oQ-x2Dofj3pa4oQAm1T1UPpHi0TrRmMIlxrNUg1ym10-V48U.jpg mas ai vai uma dica usa uma furadeira que fica mais facil e não estraga a coroa !!!

- - - Updated - - -

Amigo mais uma dica a borracha guia da corrente que vai na balança paralela não presta fica mais barulhenta ainda a original custa um pouco só mais cara mas vale a pena !!!



Mais aquele aro de metal esta ali por alguma razão certo ? se tirar não pode causar algum problema na relação ( ex: escapar a corrente)?

- - - Updated - - -


Pessoal, alguem me confira isso? E se o encaixe dos pinhoes sao os mesmos. Eu andei vendo umas fotos e parece ser os mesmos, mas nao puder comparar de perto. Pq se for o mesmo, vou colocar a transmissao da XLR 125 na minha TW. pra eliminar aquele barulho ridiculo da corrente, nao da pra ver uma Fazer flutuando de tao silenciosa e a minha toda encarroçada.


parceiro,vc poderia também colocar uma relação com aneis oring que ja diminui pra caramba o barulho,acho mais seguro do que mexer na estrutura da mota.

Ronnytrials
15-10-13, 13:52
- - - Updated - - -




parceiro,vc poderia também colocar uma relação com aneis oring que ja diminui pra caramba o barulho,acho mais seguro do que mexer na estrutura da mota.E ae Felipe, blza? Se reparar bem nas fotos, vai ver que eu ja fiz isso, foi a primeira coisa que fiz e nao adiantou nada. Até escrevi na descriçao do topico. Eu perdi a esperança, vou colocar a transmissao da xlr 125 que tem corrente 428. mais fina. hehe. Essa corrente nao tem jeito. E a corrente com esses retentores é cara e com o tempo volta o barulho. Quanto aquela latinha em volta, serve pra se caso a corrente cair, ela nao embolar na roda. Mas nenhuma moto sem ser Honda tem isso. nem Fazer, nem Ybr, Factor...

chiccoli
15-10-13, 13:56
a folga correta reduz uns 90% tranquilo. se não lubrificar certo sua tranquilidade só dura 1 semana.

Ronnytrials
15-10-13, 13:59
Mais aquele aro de metal esta ali por alguma razão certo ? se tirar não pode causar algum problema na relação ( ex: escapar a corrente)?

- - - Updated - - -




parceiro,vc poderia também colocar uma relação com aneis oring que ja diminui pra caramba o barulho,acho mais seguro do que mexer na estrutura da mota.Ops, foi mal, nas fotos que postei nao aparece a coroa. Mas vou colocar a foto da roda traseira aqui ra tu ver:

http://i44.tinypic.com/33mby4o.jpg

FELIPEOLIVEIRA
15-10-13, 14:28
Ops, foi mal, nas fotos que postei nao aparece a coroa. Mas vou colocar a foto da roda traseira aqui ra tu ver:

http://i44.tinypic.com/33mby4o.jpg


e vc arrisca tirar a latinha?arriscaria no caso da sua corrente cair ( se não der a manutenção correta logico) e embolar na roda ? sei lá cara se fosse um barulho qe tivesse algum tipo de desgaste ai sim,mas nesse caso é "original" da moto kkkk...coloca um barulhento e seja feliz posha vida kkkkkkkk

marchetti87
15-10-13, 14:43
Já conversei com o mecânico que mexe na minha Twister a respeito desse barulho da relação, e ele me disse que era possível adaptar o pinhão, a coroa e a corrente de passo mais fino da CG, sendo necessário pra isso um serviço de torneiro, o que custaria R$100, sem contar a mão de obra para instalar na moto. Inclusive é um serviço corriqueiro pra ele, pois muita gente que acaba de comprar uma CB300 ou tem Twister vai lá fazer essa adaptação, que aparentemente funciona muito bem. Não me animei a fazer e comprei o kit equivalente da VAZ e corrente KMC (sem retentor), e te digo, basta manter a corrente esticada e usar Bardhal B12 para lubrificar que todo esse barulho desaparece por algum tempo, no meu caso uns 4 dias andando cerca de 60 km por dia.

FELIPEOLIVEIRA
15-10-13, 15:44
Já conversei com o mecânico que mexe na minha Twister a respeito desse barulho da relação, e ele me disse que era possível adaptar o pinhão, a coroa e a corrente de passo mais fino da CG, sendo necessário pra isso um serviço de torneiro, o que custaria R$100, sem contar a mão de obra para instalar na moto. Inclusive é um serviço corriqueiro pra ele, pois muita gente que acaba de comprar uma CB300 ou tem Twister vai lá fazer essa adaptação, que aparentemente funciona muito bem. Não me animei a fazer e comprei o kit equivalente da VAZ e corrente KMC (sem retentor), e te digo, basta manter a corrente esticada e usar Bardhal B12 para lubrificar que todo esse barulho desaparece por algum tempo, no meu caso uns 4 dias andando cerca de 60 km por dia.



o Bardhal por ser muito grosso não acumula muita sujeira não? ou estou falando besteira ?

wilson forps
15-10-13, 17:25
Amigos corrente mais fina na twister, ta de brinqueixam it me, fala serio !!! corrente só com o'ring e não é tão caro assim não, eu comprei uma gold dourada K.M.C 520 x 110 POR 120 REAIS !!!! O aro da coroa eu ando sem ele há uns 4 anos e nunca tive problema algum, segue alguns links de corrente com o'ring e relação completa:

http://wolfracing.com.br/corrente-kmc-520x116-elos-c-retentor neste site 105,00 reais a vista

http://img1.mlstatic.com/kit-relaco-twister-corrente-passo-520-dourada-c-retentor_MLB-O-4180586362_042013.jpg
se alguem conheçe esta marca, o kit relação completo com corrente dourada 115,00 reais no mercadolivre

esta aqui é original hemp este site só vende peças originais, eu comprei o peadal de freio e o farol da minha moto nele:
http://www.goldenmotoparts.com.br/kit-relacao-cbx-250-twister/

agora uma dica eu gastei dinheiro dinheiro duas vezes por causa disto, o guia da corrente se não for original é jogar grana fora e não custa muito mais caro o paralelo é 20 reais o original eu paguei 30,00!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -

http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0001.jpg?t=1381868376

esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!

- - - Updated - - -

http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0001.jpg?t=1381868376

esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!

FELIPEOLIVEIRA
15-10-13, 17:43
Amigos corrente mais fina na twister, ta de brinqueixam it me, fala serio !!! corrente só com o'ring e não é tão caro assim não, eu comprei uma gold dourada K.M.C 520 x 110 POR 120 REAIS !!!! O aro da coroa eu ando sem ele há uns 4 anos e nunca tive problema algum, segue alguns links de corrente com o'ring e relação completa:

http://wolfracing.com.br/corrente-kmc-520x116-elos-c-retentor neste site 105,00 reais a vista

http://img1.mlstatic.com/kit-relaco-twister-corrente-passo-520-dourada-c-retentor_MLB-O-4180586362_042013.jpg
se alguem conheçe esta marca, o kit relação completo com corrente dourada 115,00 reais no mercadolivre

esta aqui é original hemp este site só vende peças originais, eu comprei o peadal de freio e o farol da minha moto nele:
http://www.goldenmotoparts.com.br/kit-relacao-cbx-250-twister/

agora uma dica eu gastei dinheiro dinheiro duas vezes por causa disto, o guia da corrente se não for original é jogar grana fora e não custa muito mais caro o paralelo é 20 reais o original eu paguei 30,00!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -

http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0001.jpg?t=1381868376

esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!

- - - Updated - - -

http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0001.jpg?t=1381868376

esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!



e Ae Wlson,
mas tirando aquela latinha some realmente o barulho? e não tem risco algum fazendo a revisão corretamente conforme tu falou ?

wilson forps
15-10-13, 17:47
O barulho de chiado aquele chi chi chi chi some, é um barulho que de longe todo mundo sabe que vem uma twister, agora os barulhos de batida na balança aqueles plec plec, se não trocar o guia de borracha da balança e colocar um original pode esquecer que não para de bater, confere o da tua moto como esta e depois nos conta, quando eu desmonto alguns aqui para trocar os donos assusta porque ta parecendo um trapo preto rasgado kkk !!!!

Eu ando sem aquela lata a 4 anos, toda relação que eu troco eu tiro de twister, titan, cb300 etc !!!

marchetti87
15-10-13, 22:11
o Bardhal por ser muito grosso não acumula muita sujeira não? ou estou falando besteira ?

Nem me preocupo com isso, já que tô sempre lavando a relação com querosene. Mas acho que não tem nada a ver.


Amigos corrente mais fina na twister, ta de brinqueixam it me, fala serio !!! corrente só com o'ring e não é tão caro assim não, eu comprei uma gold dourada K.M.C 520 x 110 POR 120 REAIS !!!!

Não sei qual é o problema. A Fazer usa corrente de passo 428, por isso é silenciosa.

magrao tk
15-10-13, 22:32
E aquele detalhe que dizem sobre a balança da TW? Dizem que a estrutura dela é que gera uma ressonancia que amplifica todo barulho da relação. Serve como uma caixa de som bem sintonizada em uma frequencia específica. E que preenchendo ela por dentro com aquelas espumas expansivas que usam entre marco de portas, janelas e as paredes... que isso anularia a ressonancia, pois deixaria de ser oca. Fica uma dica pra quem quiser tentar. Acho que tem bastante lógica isso.

Aliás vai ser uma coisa que pretendo fazer na minha TDR180. A balança dela não ressona, mas ela tem algo solto dentro, faz uma batidinha de ferro nos buracos. Pra não prejudicar ela vou só fazer um furinho e injetar espuma pra segurar a coisinha solta que tem dentro.

marchetti87
15-10-13, 22:42
Já ouvi falar e, assim como você, acho que faz sentido. Mas não quero, e nem tenho saco pra fazer isso.

wilson forps
15-10-13, 23:56
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSlLJ8eIv-idQLHYT6Fw4WNvoKxBURmaFoEQZLTum96AaPb21R7NQ
a fazer não faz barulho não por causa da corrente fina é porque não tem o maldito aro na coroa que só serve para dar trabalho na hora de montar relação nova porque ai tem que rancar ele !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

encher a balança com espuma expansiva também não adianta, oque realmente faz barulho é o aro e o guia da corrente que quando chega ao fim fica igual um trapo rasgado sujo de graxa !!!

Ronnytrials
16-10-13, 00:17
Bom galera, eu ja enchi a balança de pano pra tirar a ressonancia, ja tirei a latinha (nao tem problema, pois apenas as motos da honda tem isso, nenhuma outra. Podem reparar. Hj eu andei numa Fazer com corrente 521 (mesmo tamanho da corrente da twister, que é mais grossa) e nao faz barulho nenhum. Será que se eu colocar a relaçao da Xrl 125 vou ter muita diferença na rotaçao do motor? Aqui vao as diferenças:

XLR 125 97 52x15D


CBX 250 Twister 37x13D


Cbx 200 Strada 41x13D

- - - Updated - - -


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSlLJ8eIv-idQLHYT6Fw4WNvoKxBURmaFoEQZLTum96AaPb21R7NQ
a fazer não faz barulho não por causa da corrente fina é porque não tem o maldito aro na coroa que só serve para dar trabalho na hora de montar relação nova porque ai tem que rancar ele !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

encher a balança com espuma expansiva também não adianta, oque realmente faz barulho é o aro e o guia da corrente que quando chega ao fim fica igual um trapo rasgado sujo de graxa !!!Primeita coisa que fiz foi retirar essa latinha e nao adiantou nada. :(

magrao tk
16-10-13, 01:39
Vish, mas se nada resolve totalmente larga de mão então e vão curtir a moto em seus pontos positivos! Ou comprem outra que não faça...

Voces ao menos reclamam só de barulho, a minha moto VIBRA, e NÃO é o motor, é a TRANSMISSÃO! Porque com o motor em neutro ou até andando com a moto sem forçar, como numa rua a descer não tem vibração, mas acelerando normalmente tu sente a transmissão direta de força da ponta do virabrequim direto pra roda! É sentido isso diretamente nos pés, e não no guidom como a maioria das motos que o motor tem a caracteristica da vibração.

Mas da minha cheguei a conclusão que é pela falta de amortecimento no conjunto, já que na roda a coroa é parafusada direto no cubo, não existem borrachas nem buchas pra amortecer, e na embreagem tambem, a campana tem umas borrachas, que no caso da minha nem fazem efeito. Minha vontade era de usar outro cubo como da XR200, que tem buchas de amortecimento, mas nem sei se vale a pena ficar fazendo essas modificações, tenho dúvida ainda se faço ou não.

Ronnytrials
16-10-13, 05:10
Vish, mas se nada resolve totalmente larga de mão então e vão curtir a moto em seus pontos positivos! Ou comprem outra que não faça...

Voces ao menos reclamam só de barulho, a minha moto VIBRA, e NÃO é o motor, é a TRANSMISSÃO! Porque com o motor em neutro ou até andando com a moto sem forçar, como numa rua a descer não tem vibração, mas acelerando normalmente tu sente a transmissão direta de força da ponta do virabrequim direto pra roda! É sentido isso diretamente nos pés, e não no guidom como a maioria das motos que o motor tem a caracteristica da vibração.

Mas da minha cheguei a conclusão que é pela falta de amortecimento no conjunto, já que na roda a coroa é parafusada direto no cubo, não existem borrachas nem buchas pra amortecer, e na embreagem tambem, a campana tem umas borrachas, que no caso da minha nem fazem efeito. Minha vontade era de usar outro cubo como da XR200, que tem buchas de amortecimento, mas nem sei se vale a pena ficar fazendo essas modificações, tenho dúvida ainda se faço ou não.A Xtz nao tem buxa e nem a Bros. pelo menos eu nunca vi. Tenho um cubo traseiro de stx aki.

magrao tk
16-10-13, 08:44
Mas nessas motos sem bucha na coroa a campana da embreagem tem umas molas entre a engrenagem e o castelo onde vão os discos. Isso já amortece impactos e vibrações. Na TDR tem umas borrachinhas muito fuleiras, é praticamente ferro com ferro desde o virabrequim até a roda. Não tem como não ser desconfortável! Pra piorar as pedaleiras originais são aquelas de ferro tambem, não tem a borracha pra apoiar o pé.

FELIPEOLIVEIRA
16-10-13, 08:46
E aquele detalhe que dizem sobre a balança da TW? Dizem que a estrutura dela é que gera uma ressonancia que amplifica todo barulho da relação. Serve como uma caixa de som bem sintonizada em uma frequencia específica. E que preenchendo ela por dentro com aquelas espumas expansivas que usam entre marco de portas, janelas e as paredes... que isso anularia a ressonancia, pois deixaria de ser oca. Fica uma dica pra quem quiser tentar. Acho que tem bastante lógica isso.

Aliás vai ser uma coisa que pretendo fazer na minha TDR180. A balança dela não ressona, mas ela tem algo solto dentro, faz uma batidinha de ferro nos buracos. Pra não prejudicar ela vou só fazer um furinho e injetar espuma pra segurar a coisinha solta que tem dentro.


A balança da Tutu é de aluminio certo ?
Acho que isso é meio vago com todo o respeito,pois o aluminio é um metal mais "mole" ou seja acho dificil dar tanta ressonancia assim...só minha opinião,mas o negocio da espuma faz sentido sim no caso de realmente mesmo sendo aluminio vibrar a esse ponto.

wilson forps
16-10-13, 08:58
http://www.fmmotopecas.com.br/loja/Assets/107820/product_images/zoom/saboneteira%20twister.jpg
http://img1.mlstatic.com/bucha-coxim-da-coroa-honda-cbx-250-twister-kit-com-as-4_MLB-O-3973930620_032013.jpg

Galera que diabo de barulho é esse que a moto de vocês está fasendo, a minha não faz barulho, corrente com o'ring K.M.C, coroa e pinhão vaz !!!!!!!!

É chiado, se for o chic chic chic, é a latinha da coroa !!!!!!!!!!!

e um plac plac plac em baixo da moto se for isto é a guia da corrente na balança !!!!!!!!

se for um barulho oco na troca de marcha são os espaçadores da coroa que já era !!!!

vou fazer um video da minha moto andando e postar para verem que se tudo oque sitei acim estiver certo não faz barulho !!!!

Zanca
16-10-13, 09:28
Kra se você colocar um kit com orings e continuar o barulho vende ela, a minha não tinha um chiado com a corrente KMC com orings ou coloca um escape bem loco tipo o que fiz para minha diretão ai sim você não vai escutar nada, a moto tem tudo de bom tenho saudades da minha

wilson forps
16-10-13, 09:38
Eu troquei a relação semana passada também era corrente K.M.C moeu 3 pinhões e 2 coroas em 20 e pocos mil km rodados só fazia barulho quando a guia da balança já tava no osso 1 guia por ano !!!!

wilson forps
16-10-13, 11:46
Amigos segue link do video da minha twister funcionando para verem que não faz barulho :

http://s1207.photobucket.com/user/wilsonforpa/media/corrente.mp4.html?filters[user]=112656207&filters[recent]=1&sort=1&o=0

Ronnytrials
16-10-13, 13:41
Mas nessas motos sem bucha na coroa a campana da embreagem tem umas molas entre a engrenagem e o castelo onde vão os discos. Isso já amortece impactos e vibrações. Na TDR tem umas borrachinhas muito fuleiras, é praticamente ferro com ferro desde o virabrequim até a roda. Não tem como não ser desconfortável! Pra piorar as pedaleiras originais são aquelas de ferro tambem, não tem a borracha pra apoiar o pé.Ah, entendi.

- - - Updated - - -


A balança da Tutu é de aluminio certo ?
Acho que isso é meio vago com todo o respeito,pois o aluminio é um metal mais "mole" ou seja acho dificil dar tanta ressonancia assim...só minha opinião,mas o negocio da espuma faz sentido sim no caso de realmente mesmo sendo aluminio vibrar a esse ponto.Felipe, é o contrario. O aluminio é mais rigido que o aço carbono. Já fabriquei quadros de bikes e pesquisei muito sobre o aluminio. Tanto que o quadro de aluminio quebra ao invez de curvar. Nao tem maleabilidade mecanica. Já o aço é mais maleavel e mais tolerante a quebras. Tanto que uma bike de aço é mais flexivel que a de aluminio. Isso serve pra qualquer estrutura. Mais um detalhe: Estranho a CB300 ter balança de aço e fazer o mesmo barulho. o que me intriga é como 3 geraçoes de engenheiros nao conseguiram resolver este problema que vem desde a Strada. Tiveram 3 chances e nada.

- - - Updated - - -


Kra se você colocar um kit com orings e continuar o barulho vende ela, a minha não tinha um chiado com a corrente KMC com orings ou coloca um escape bem loco tipo o que fiz para minha diretão ai sim você não vai escutar nada, a moto tem tudo de bom tenho saudades da minhaSerá o jeito, heheh. Mas eu costo de moto silenciosa. Quando vejo uma fazer passando sem fazer barulho meus zóio enchem de lagrima, kkkk.

- - - Updated - - -


Eu troquei a relação semana passada também era corrente K.M.C moeu 3 pinhões e 2 coroas em 20 e pocos mil km rodados só fazia barulho quando a guia da balança já tava no osso 1 guia por ano !!!!Interessante. Qualquer experiencia contada aqui é válida. Valew WIlson.

- - - Updated - - -


Amigos segue link do video da minha twister funcionando para verem que não faz barulho :

http://s1207.photobucket.com/user/wilsonforpa/media/corrente.mp4.html?filters[user]=112656207&filters[recent]=1&sort=1&o=0Wilson, o link ta dando erro.

wilson forps
16-10-13, 14:06
http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0004.jpg?t=1381944301olha o guia da corrente com um ano de uso !!!!!!!!!!

wilson forps
16-10-13, 14:56
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jrtYOy4KQM4

FELIPEOLIVEIRA
16-10-13, 15:07
Po então colocam uma balança de aluminio (mais duro que o metal,aprendi essa kkk) pois ja tive varias experiencias com aluminio e nunca me pareceu ser mais duro não, mais esse aluminio da balança é tratadão né? pra ficar mais duro...

Nesse caso o certo mesmo é a relação com oring,tirar a chapinha que o wilsonfraps falou e ja acho qe some o barulho,não totalmente

Schao.gs
16-10-13, 15:56
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jrtYOy4KQM4

São essas as peças que você fala?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515080487-pinho-vaz-1045-twistertornado-15-dentes-alta-performace-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511638552-coroa-vaz-35-dentes-cbx-250-twister-aco-temperado-vaz-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511232789-corrente-com-retentor-cb-300-cbx-250-twister-kmc-_JM

falooww

wilson forps
16-10-13, 16:58
São essas as peças que você fala?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515080487-pinho-vaz-1045-twistertornado-15-dentes-alta-performace-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511638552-coroa-vaz-35-dentes-cbx-250-twister-aco-temperado-vaz-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511232789-corrente-com-retentor-cb-300-cbx-250-twister-kmc-_JM

falooww

Amigo são estes mesmos, só que o pinhão é de 13 dentes e tanto o pinhão quanto a coroa no site da vaz oficial é mais barato se não me engano 45,00 reais a coroa e 15,00 reais o pinhão e a corrente no site wolfracing.com.br esta por 105,00 reais avista !!!

Schao.gs
16-10-13, 17:00
Amigo são estes mesmos, só que o pinhão é de 13 dentes, a coroa no site da vaz oficial é mais barato se não me engano 45,00 reais e a corrente no site wolfracing.com.br esta por 105,00 reais avista !!!

Certo, valeu, mas cuida, sendo o pinhão e coroa menores a corrente não teria que ser mais curta também? :s

falooww

wilson forps
16-10-13, 17:07
O pessoal o aluminio é 70% mais leve 30% e mais resistente que o aço !!!!!!!!

- - - Updated - - -


Certo, valeu, mas cuida, sendo o pinhão e coroa menores a corrente não teria que ser mais curta também? :s

falooww

Amigo o pinhão original é 13 dentes e a coroa original é 37 dentes, a coroa da vaz é 35 dentes e qunado se compra corrente normalmente ela vem 520ro x 110 que voce vai ter que tirar no maximo uns 2 elos a que eu comprei a dourada veio 520 ho x 120 tive que tirar 10 elos para montar, isso é normal toda corrente que compra se não for a original de fabrica tem que diminuir um pouco !!!

Ronnytrials
16-10-13, 23:12
Po então colocam uma balança de aluminio (mais duro que o metal,aprendi essa kkk) pois ja tive varias experiencias com aluminio e nunca me pareceu ser mais duro não, mais esse aluminio da balança é tratadão né? pra ficar mais duro...

Nesse caso o certo mesmo é a relação com oring,tirar a chapinha que o wilsonfraps falou e ja acho qe some o barulho,não totalmenteAluminio tratado, temperado.Ele é mais rigido estruturamente, mas contra impactos marca mais facil.Oaluminio sem tratamento é mais mole que um arame cozido, hehehhe.

- - - Updated - - -

Vou experimentar essas transmissoes 428:

http://lista.mercadolivre.com.br/Kit-Rela%C3%A7%C3%A3o-Reduzida-Corrente-428h-Para-Cbx-250-Twister

Ou entao compro um kit da Xlr. Será que da mta diferença? XRL é 15x53.

wilson forps
17-10-13, 08:01
Amigo o preço que vai pagar nessas relação, voce compra uma com o'ring original da moto 13 x 37, vocêr vai gastar dinheiro atoa, faz como eu disse troca o guia da corrente compra pinhão e coroa vaz e uma corrente com o'ring e remove o aro que vai ficar otimo, viu o video da minha funcionando, assista e veja como não faz nem um barulho !!!!!

Ronnytrials
17-10-13, 16:03
Amigo o preço que vai pagar nessas relação, voce compra uma com o'ring original da moto 13 x 37, vocêr vai gastar dinheiro atoa, faz como eu disse troca o guia da corrente compra pinhão e coroa vaz e uma corrente com o'ring e remove o aro que vai ficar otimo, viu o video da minha funcionando, assista e veja como não faz nem um barulho !!!!!Realmente a sua nao faz barulho. O kit da XRL é passo 428 e custa 70 reais completo. se nao fizer mta diferença na cadencia das marchas. Eu ate prefiro a moto um pouco mais experta do que com final, tendo em vista q eu nao corro, coloquei 100 kmph pela primeira vez na minha ontem, mas só pra testar mesmo. por aqui nao vende dessa corrente dourada, terei q comprar fora, aí o frete aumenta uns 30 reais. Na verdade nao tive tempo pra pesquisar em todas a slojas aki, mas se eu achar, acho q vai ser a melhor opçao. valew mano, obrigado pelas dicas.

wilson forps
17-10-13, 16:20
Amigo a kmc que eu me referi é a normal preta mesma eu encontrei ela na net por 100 reais com o'ring no site wolfracing.com.br o frete deve ser uns 15 ou 20 reais, mas se voce encontrar ai na tua cidade a kmc normal por ate uns 120 reais pode comprar, que o preço ta legal, monta tua moto original para não ter dor de cabeça amigo, da uma olhada no site motokeiro.com.br ele é de minas gerais e o frete fica baratinho lá tambem tem preço bom amigo !!!

Ronnytrials
22-10-13, 01:17
Amigo a kmc que eu me referi é a normal preta mesma eu encontrei ela na net por 100 reais com o'ring no site wolfracing.com.br o frete deve ser uns 15 ou 20 reais, mas se voce encontrar ai na tua cidade a kmc normal por ate uns 120 reais pode comprar, que o preço ta legal, monta tua moto original para não ter dor de cabeça amigo, da uma olhada no site motokeiro.com.br ele é de minas gerais e o frete fica baratinho lá tambem tem preço bom amigo !!!Obrigado pelas dicas Wilson. Realmente foi de grande valia. Vou analizando sua sugestao e vejo o que faço. Nos falamos, Abraço.

wilson forps
22-10-13, 18:38
Sempre que precisar amigo estamos as ordens grande abraço !!!

Ronnytrials
23-10-13, 12:35
Obrigado, amigo. :)