PDA

Ver Versão Completa : Barulho entre o motor e o escape YES 125



JessicaYES125
15-10-13, 16:15
Boa tarde,

minha moto vem fazendo um barulho estranho (como se colocasse um objeto em um ventilador ligado, entendem?), percebi q este barulho era próximo ao motor.
Examinando melhor, vi q era entre o motor e o cano de saída do escapamento... Tinha "um anel" solto.. E quando dirijo além do barulho de algo batendo, sinto q o escamento, dá umas "engasgada" como se tivesse soltando ar ali perto do motor também.. Não sei explicar bem..
Dei uma apertada no elo ou anel (não sei o nome) que fica no "gargalo" do escamento com o motor, mas ainda parece estranha.. Pensei ainda que fosse água que poderia ter entrado no cano pq deixei umas três semanas na rua onde pegou muita chuva.. Ela ta estranha, e parece mais fraca..

E agora? O que deve ser?

wilson forps
15-10-13, 18:27
Amiga aquele anel, é o vedador do escape, quando ele se solta é porque faltou um aperto nele de vez em quando, se continua fasendo barulho é porque ele queimou e tem que ser substituido, e se tentar apertar mais forte pode quebrar o prisioneiro do escape !!!

Leva em uma oficina de confiança e pede para trocar não vai fica mais que uns 10/15 reais com mão de obra o vedador custa no maximo uns 2 reais !!!!!!!!!!!

jorgetfs
15-10-13, 18:50
pelo visto entro ar no anel de vedação e ele queimo, agora tem que trocar amigo, naõ aperta mais porque pode quebrar os parafusos do escape.
abs

JessicaYES125
16-10-13, 16:58
É eu acabei apertando mais.. e o barulho parou.. ela voltou ao normal.. antes parecia q saia o ar pelo lugar errado.. e agora ta td beleza.. nenhum barulho...

Mas vou seguir o conselho de vcs ai, vou levar numa oficina, pq acho q tenha q trocar mesmo aquela peça..
é bem estranho ela se solta sozinha.. deve ta gasta sei la..
vlw..

wilson forps
16-10-13, 17:09
Amiga não solta sozinha, acontece que qunado se faz revisão tem que reapertar todos parafusos da moto, ao menos conferir, e como e um anel vedador ou de aluminio ou de cobre recheado com amianto, com o tempo tente a queimar mesmo então normal isto oque aconteceu !!

JessicaYES125
16-10-13, 17:49
bah valeu ai pelas dicas!! Abraços..

wilson forps
16-10-13, 21:26
Sempre que precisar estaremos todos as ordens !!!!!!!