PDA

Ver Versão Completa : Biz 100cc sim ou não?



Vamdeu
15-10-13, 19:48
Oi
Tenho 14 anos e to pensando em comprar uma motinho pra dar umas voltas no bairro e tals. Uma Biz 100cc seria uma boa? Não quero correr nem nada, mas quero que ela consiga acompanhar meu ritmo nos primeiros dias de uso.
Vale a pena manter ela até eu completar meus 18 anos?

nil_bad
15-10-13, 19:52
Bem vindo amiguinho.

O meu conselho é que espere completar 18 anos e primeiramente tira a CHN, depois compre uma moto. Os problemas e prejuízo que vai causar a vc e seus pais vai ser grande, se tiver acidente a coisa vai ficar feia pro lados deles.

Portanto, espere!!!

jorgetfs
15-10-13, 19:57
Oi
Tenho 14 anos e to pensando em comprar uma motinho pra dar umas voltas no bairro e tals. Uma Biz 100cc seria uma boa? Não quero correr nem nada, mas quero que ela consiga acompanhar meu ritmo nos primeiros dias de uso.
Vale a pena manter ela até eu completar meus 18 anos?

eu entrei nesse forum com o mesmo pensamento que você, só que com motos 50cc... ano passado.
quer saber de uma coisa? faça como eu, espere.. eu vi amigos meus que não fizeram isso e hoje só tão com problemas
abs

Daud
15-10-13, 21:17
Depende de onde tu mora. Eu tenho 16 anos, ando de moto (Titan 125) faz quase 1 ano e nunca me pararam. Mas isso é porque eu moro em cidade pequena, não tem sinaleira, e tipo, os policiais daqui já até fizeram uma palestra sobre isso, e segundo eles, se você não tiver fazendo barulho, encomodando alguém, desrespeitando no trânsito, puxando numa roda e coisas do tipo, eles não param... Inclusive já passei por eles muitas vezes, já passaram por mim e nunca deu nada.

irai
15-10-13, 21:34
Eu não aconselho de forma alguma rodar em via pública sem CNH, além da possibilidade de te apreenderem a moto, se tu tiver qualquer problema no transito a responsabilidade vai cair diretamente sobre os teus coroas. Se tu viesse dizendo que queria uma motinha pra fazer trilha, veloterra, track days ou andar em qualquer tipo de pista fechada, eu incentivaria 100%, mas pra rodar na rua é brabo.

Defeacer
15-10-13, 22:25
Xiiiii... La vamos nos...

irai
15-10-13, 22:44
Xiiiii... La vamos nos...

Pois é né? Eu também lembro dessa história, mas vou falar o que pro guri?

filipedonato
15-10-13, 22:45
Opção 1: Compre, depois vá andar nela de chinelo, sem capacete e sem camisa. O Brasil não tem lei mesmo.
Opção 2: Compre um 50cc que é mais "adequado" pra sua idade.
Opção 3: Aguarde por mais opções dos demais usuários.

marchetti87
15-10-13, 23:02
Opção 4: Não compre nada e vá gastar esse dinheiro com coisas mais apropriadas pra sua idade, como, por exemplo, o GTA 5 original. Lá dá pra andar de moto e fazer o que quiser.

guilhermeaugusto
15-10-13, 23:09
So nao use roupa laranja e oculos azul...kkkk brinks...mas espere a hora certa mano, ha tempo pra tudo... evite complicacoes, o Brasil eh assim por pensamentos como muitos, de que policia nao para em cidade pequena e tals..prefiro andar com a consciencia limpa do que todo desleichado e fugindo dos ''homi''...

mdorigon
16-10-13, 11:52
Bem, sou da opinião que é melhor voce continuar de boa e esperar fazer 18 anos...pega essa grana que vc ja tem, guarda e vai completando ai qdo tiver 18, tem dindin pra tirar a cnh e comprar uma moto. Mas...é a minha opinião.

somniu
16-10-13, 11:56
o pessoal só pensa na policia (aqui ninguem para).. e quando a policia para as vezes libera. O problema é se vc causar um acidente.. ou talvez não esteja preocupado.. já que quem vai responder são seus pais.. escolhe uma moto legal, vai pagando um consorcio com sua mesada.. quando completar 18 anos vc já pega sua habilitação e sua motinho zero.. vc vai poder ir onde quiser.. sem se preocupar

Diego.fcs
16-10-13, 15:05
Não entendo, o povo chama político de corrupto e vagabundo e ainda quer andar fora da lei. Não entendo o brasileiro.

irai
16-10-13, 16:31
Não entendo, o povo chama político de corrupto e vagabundo e ainda quer andar fora da lei. Não entendo o brasileiro.

Somos dois. Se fosse permitido andar sem CNH no interior, haveria uma lei decretando isso, como não há...

Vamdeu
16-10-13, 18:11
Valeu pelos conselhos, vou esperar até tiver 18 anos mesmo, que daí posso andar tranquilo e até lá posso comprar uma moto melhor.
Só acho que vocês pensam que eu nunca andei de moto e talz, meu tio sempre que vem pra minha cidade deixa eu andar com a Fazer 250 dele, só no bairro é claro.
Já estou com R$3.500,00 guardados,acham que se eu continuar nesse ritmo até os 18 consigo comprar uma Hornet ou algo do gênero?

irai
17-10-13, 06:49
Não é questão de questionar tua capacidade de conduzir a moto, se tu fosse o campeão do MX1 a situação ainda seria exatamente a mesma, pilotar em via publuca sem carteira e com menos de 18 sempre é problematico.



Quanto a questão da grana, só quem pode fazer essa conta é tu, nós não sabemos dos teus ganhos nem dos teus gastos né... Mas se tu conseguires até la uns R$20K, já da pra comprar uma 600cc muito inteira.



A principio ninguem recomenda uma moto de media cilindrada como primeira moto, mas tu vai chegar la ja tendo alguma experiencia, então acho que dará pra encarar uma H6. Além disso, a H6 é uma moto bem amigavel e não costuma dar grandes sustos em seu condutor.

augustothalison
17-10-13, 09:34
Puuuts cara, voce escolheu o forum errado pra tirar essa sua duvida, visto que aqui ta cheeeio de VELHOS CONSERVADORES, é claro que 99% iam mandar voce esperar até os 18! AUSHUAHSUHAUHSUAHUSHUAHUS

Vailson_Silva
17-10-13, 09:44
Puuuts cara, voce escolheu o forum errado pra tirar essa sua duvida, visto que aqui ta cheeeio de VELHOS CONSERVADORES, é claro que 99% iam mandar voce esperar até os 18! AUSHUAHSUHAUHSUAHUSHUAHUS


Acho que a ideia dele vir tirar as duvidas nesse fórum foi exatamente essa pois aqui ele encontra pessoas de responsabilidade que querem zelar tanto por ele quanto pelas pessoas que trafegam na rua, imagina ele entrar em um fórum qualquer e o pessoal mandar ele comprar a moto, alem de complicar a vida dele, vai colocar a de outras pessoas que não tem nada a ver com a historia em risco. O certo sem duvida é esperar até a maior idade, dai vc faz tudo que quiser, pois a partir dai vc terá um mentalidade de responsabilidade, e respondera pelos seu atos. Se for pra andar na cidade esquece a moto e vai de Bike mesmo, mas se vc mora na roça ou vai usar para pratica de esportes, dai não tem problema, mas usar em vias publicas é complicado...

Defeacer
17-10-13, 13:27
Já disse e repito, se tu matar alguém com essa moto, é papai e mamãe que vão responder. E o juiz não vai levar em conta que você morava numa cidade com 5 ou 5 milhões de habitantes. Aliás, talvez até leve, a justiça nesse Brasil é uma palhaçada mesmo, mas tu pode cruzar com um juiz de verdade, aí já viu.

Geraldo Barchi
17-10-13, 15:15
Cara espera seus 18, que bom que com os conselhos do pessoal você decidiu esperar. Não te aconselho ter uma Hornet como primeira moto. Pega uma scooter ou uma 125. Moto não é só um motor e duas rodas, quando você acha que é malandro, é ai que ela te fode.

salviano
17-10-13, 15:53
tem q levar em conta tambem que alem do risco de apreensão, de não poder responder em caso de acidente, vc ainda terá que pagar anualmente o IPVA, DPVAT e licenciamento, vc ta com um bom dinheiro, deixe na poupança, compre uma bicicleta pra andar nas ruas quando precisar, ai quem sabe quando tiver 18 anos vc ja terá dinheiro o suficiente pra comprar uma 250cc nova e a vista e pagar a habilitação, melhor que jogar dinheiro fora agora numa cinquentinha ou 100cc e ainda correr risco de ter problemas e perder a moto

halvaro
17-10-13, 16:08
Puuuts cara, voce escolheu o forum errado pra tirar essa sua duvida, visto que aqui ta cheeeio de VELHOS CONSERVADORES, é claro que 99% iam mandar voce esperar até os 18! AUSHUAHSUHAUHSUAHUSHUAHUS

Respeitar a lei agora é ser VELHO CONSERVADOR, ta bom então

Depois esses moleques que pensam assim, saem pra rua protestar, e querem cobrar que os políticos seja honestos, acatadores da lei, etc

emerson merighi
17-10-13, 17:23
bom, no tempo que eu andava de moto, na decada de 80, no interior de minas é uma coisa....nem era obrigado a usar capacete...só existia cb400, xl 250, cg e as yamaha 2T...
hj, com esse codigo de transito que aí esta ..... e com multa de 570 conto por nao possuir carteira, com certeza eu indico esperar ter carta!..
mas, como dizem....conselho, se fosse bom era vendido e não dado...

augustothalison
17-10-13, 18:07
Respeitar a lei agora é ser VELHO CONSERVADOR, ta bom então

Depois esses moleques que pensam assim, saem pra rua protestar, e querem cobrar que os políticos seja honestos, acatadores da lei, etc

Transito é uma coisa cara! politica é outra coisa completamente diferente por mais que as duas sejam regidas por leis!

jorgetfs
18-10-13, 00:28
Xiiiii... La vamos nos...

me sinto pioneiro nesse tipo de evento...

irai
18-10-13, 07:00
Transito é uma coisa cara! politica é outra coisa completamente diferente por mais que as duas sejam regidas por leis!Na verdade ele está pontuando uma questão moral, e conforme eu penso, esta correto. Há uma boa chance de que o sujeito que respeita as normas do transito, também respeite as outras leis. Assim como também é provavel que uma pessoa que aja com desdém pelas leis de transito, também se ache acima das outras leis.Não vou bancar de santinho aqui, já fiz bastante besteira e ainda faço algumas, mas penso que isso só vem reforçar a minha teoria, eheh...

LucasRicci25
18-10-13, 09:24
Eu acho engraçado, que 90% dos que falaram para esperar, não esperaram nada ! Como eu, aprendi aos 13 na classic cruiser do meu pai, que aos 16 se tornou minha e eu já andava pra cima e pra baixo, nunca causei acidente, nunca matei ninguém.. acho que vai da consciência de cada um, cada um faz o que quer, não tive paciência de esperar, e por isso me tornei um motociclista já com boa experiência aos 18, muito melhor que essa mulecada que faz 18 vai pra auto escola que não ensina merda nenhuma e se mata no trânsito.. piada isso ai rsrsrs
Porém, não incentivo ninguém a fazer o que eu fiz. A escolha naquela época foi minha, ainda acho que uma pessoa aos 16 já é capaz de pilotar (Nos Eua é assim na maioria dos estados), e quando escolhi andar sem CNH sabia das consequências que poderiam acontecer e ponto. Não julguem , cada um faz sua escolha e já era.

Vamdeu
18-10-13, 14:47
Entendi o recado pessoal, vlw por responderem, tomei minha decisão. Vou esperar heuaheuha,até mesmo por que meu tio ficou "comovido" cmg e me presentou com a antiga Pop 100 dele, nunca que eu arrisco andar em via pública com a moto que era xodó do meu tio heuhaueah, aqui no meu bairro tem uma pista de kart desativada, e o cara que cuida deixa eu dar umas voltas lá, vo me cuidar e tentar ficar inteiro até os meus 18 anos hushaushahs.

- - - Updated - - -

Entendi o recado pessoal, vlw por responderem, tomei minha decisão. Vou esperar heuaheuha,até mesmo por que meu tio ficou "comovido" cmg e me presentou com a antiga Pop 100 dele, nunca que eu arrisco andar em via pública com a moto que era xodó do meu tio heuhaueah, aqui no meu bairro tem uma pista de kart desativada, e o cara que cuida deixa eu dar umas voltas lá, vo me cuidar e tentar ficar inteiro até os meus 18 anos hushaushahs.

jatobá
18-10-13, 15:08
Acho que a mulecada não tem culpa nessa história, a culpa são dos pais.
Como um cara que se diz pai (por que pra mim isso não é pai), vai largar uma moto na mão de um piá, com 14,15,16 anos para andar no trânsito desse nosso Brasil cheio de irresponsáveis loucos e bêbados. ou cara não tem amor ao filho ou é um retardado.

Como disseram se for para andar em uma pista ou em uma trilha, com os devidos equipamentos de segurança, tudo bem...
Agora no trânsito! pelo amor de Deus!

somniu
18-10-13, 15:59
Acho que a mulecada não tem culpa nessa história, a culpa são dos pais.
Como um cara que se diz pai (por que pra mim isso não é pai), vai largar uma moto na mão de um piá, com 14,15,16 anos para andar no trânsito desse nosso Brasil cheio de irresponsáveis loucos e bêbados. ou cara não tem amor ao filho ou é um retardado.

Como disseram se for para andar em uma pista ou em uma trilha, com os devidos equipamentos de segurança, tudo bem...
Agora no trânsito! pelo amor de Deus!

bem observado.. uma coisa é o pai que levar o filho em um lugar afastado para aprender a dirigir.. com o pai sempre ao lado.. outra coisa é o pai lagar o carro "moto", na mão do filho pra na balada. Eu mesmo quando comprei a minha primeira moto (já tinha 18 anos).. mais estava tirando habilitação ainda.. me envolvi em um acidente.. o unico ate hj graças a deus.. apesar de ter voado uns 10m, quase não me machuquei.. mais não tinha habilitação.. e mesmo o cara do carro estar completamente errado.. só por vc estar sem habilitação vc já esta errado.. infelizmente é assim.. e com toda certeza autoescola não ensina o suficiente para andar na rua. Alem que andar corretamente é mais dificil do que andar na linha.. é totalmente burocrático, demorado e caro tirar habilitação no brasil

Diego.fcs
18-10-13, 16:04
Cara, guarde esse dinheiro para sua profissão, investir em você, depois pense em comprar uma moto.

Vamdeu
18-10-13, 17:35
E vocês acham que eu vo me meter no trânsito? Pra bater e ferrar meu velho? Jamais, vo ficar andando na pista de kart mesmo.

irai
18-10-13, 18:03
Ah, pra andar em pista fechada é outro papo, ja falei isso no meu primeiro post. Mas aí te sugiro algo diferente, acho que seria mais legal procurar por uma 2T, uma RD135 quem sabe... É muito mais divertido.

Vamdeu
18-10-13, 18:21
Mas essa RD 135 é outro caso euhaushauhsa, mas agora ja era, o jeito é ficar com a Pop 100 e esperar a maior idade pra tirar CNH e ver quanto consigo até la :v

salviano
19-10-13, 13:50
Mas essa RD 135 é outro caso euhaushauhsa, mas agora ja era, o jeito é ficar com a Pop 100 e esperar a maior idade pra tirar CNH e ver quanto consigo até la :v

Vamdeu, faça isso mesmo, aproveite pra treinar frenagem, curvas...etc, com certeza isso lhe ajudará muito quando for pegar uma moto maior futuramente, eu tirei minha habilitação ha menos de 1 ano, ja tive algums sustos no inicio, por impericia mesmo, me considero um aprendiz ainda, mesmo estando a 1 mês de receber minha CNH definitiva, ja tive 3 quedas durante o aprendizado, q comecei numa XLR 125, essa pop-100 é fraquinha, mas pelo menos a manutenção é barata em caso de queda, se for treinar proximo da velocidade final da pop-100 é bom ter um equipamento de segurança razoavel, no minimo um capacete bom, esses que dão com a moto não protegem nada, teve um dos meus q rahou a queixeira com uma leve queda (caiu de cima do banco da minha moto, com a moto parada), isso numa queda a partir de 50km/h pode ser um risco...

como vc estava pensando antes numa Biz 100cc, acho que vc pegou uma moto ate mais apropriada pra treino, pois a POP-100 tem embreagem, ao contrario da biz q ia te acostumar mal com um tipo de cambio que vc achará em poucas motos no mercado... moto pra pegar pratica (pelo menos na minha opnião) tem que ser uma com embreagem e cambio manuais, o que é o caso da POP-100

emerson merighi
19-10-13, 14:59
tudo no brasil, se quiser fazer certo, fica bem caro, chato , cheio de burocracia , com varios testes desnessessarios, demorado e sem os testes q realmente sao necessarios...enfim, tudo errado! ..por isso que aqui tem tanta gente fazendo coisa errada...q nao anda legalizado...