PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA CRUEL--- Twister ou Fazer ?



FELIPEOLIVEIRA
18-10-13, 08:51
E ae galera,

Bom como diz o titulo,estou com muita duvida em qual moto pegar para substituir minha garota Joaquina (150Sport),
Ja ouvi falar muito bem das duas por sinal,mas como nunca andei numa Fazer,quero pedir a vocês uma Ajuda.

Vamos la pessoal comentem

LucasRicci25
18-10-13, 09:02
Custo x Benefício.. TW fácil, Conforto e motor mais macio e linear.. Fazer
Simples assim amigão, lembrando claro que é só minha opinião, tenho uma TW 2006 e ela custa por volta de 6 mil uma BOA! acho que vale a pena pela qualidade que ela oferece.. agora se tiver um cascalho a mais, uma fazer 2010/2011 iria bem também! vai depender de bolso e gosto, dá uma volta nas duas e ve qual te serve melhor.

nando correa
18-10-13, 09:10
eu acho q vc devia andar nas duas antes de decidir!!!

a fazer eh mais economica e macia
a tw eh mais torcuda.. anda mais.. um pouiquinho mais

Schao.gs
18-10-13, 09:14
Na minha opinião depende de qual fazer você ta falando? Mas deve ser o primeiro modelo.

Se for, eu particularmente acho ela meio "ultrapassada" VISUALMENTE, mas não posso opinar além disso.

Já se for a mais nova, vai de Fazer sem medo, muito mais bonita que a twister, muito mais econômica, anda igual, injetada... enfim, muito melhor em tudo.

faloowwww

nando correa
18-10-13, 09:18
eu acho q vc devia andar nas duas antes de decidir!!!

FELIPEOLIVEIRA
18-10-13, 09:40
Eu falo da Fazer mais nova 2010-11,
um amigo( ele tem uma Honda) falou que se eu andasse em uma Fazer esqueceria da Twister na Hora....
Mais eu sou um pouco Hondeiro kkkkkkkkk

- - - Updated - - -

Eu falo da Fazer mais nova 2010-11,
um amigo( ele tem uma Honda) falou que se eu andasse em uma Fazer esqueceria da Twister na Hora....
Mais eu sou um pouco Hondeiro kkkkkkkkk

- - - Updated - - -

Eu falo da Fazer mais nova 2010-11,
um amigo( ele tem uma Honda) falou que se eu andasse em uma Fazer esqueceria da Twister na Hora....
Mais eu sou um pouco Hondeiro kkkkkkkkk

augustothalison
18-10-13, 09:41
Cara, Fazer = injeção eletronica! nada mais a dizer!

FELIPEOLIVEIRA
18-10-13, 10:00
Só penso na Fazer no quesito em se depois quiser vende-la só isso.

Motaro
18-10-13, 10:07
Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.

Schao.gs
18-10-13, 10:09
Só penso na Fazer no quesito em se depois quiser vende-la só isso.

Olha amigo, eu estou pensando em pegar uma moto maior para mim, e justamente a que eu gostei pode ter esse mesmo problema na hora da venda, talvez eu demore mais para vender e a desvalorização será maior!

Mas conversando com alguns amigos e até o amigo emerson aqui do fórum, percebi que isso é o que menos importa na hora da compra, ou você prefere pegar uma moto que não gosta só por que vai desvalorizar menos? Eu não!

Claro, tem o outro lado, se você pretende ficar pouco tempo com a moto, um ou dois anos, realmente isso vai fazer diferença, mas nesse caso acho que nem vale a pena pegar!

faloowww


Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.

Eu disse que a fazer é ULTRAPASSADA VISUALMENTE NA MINHA OPINIÃO, posso ter minha opinião própria ou não?!

Obrigado

FELIPEOLIVEIRA
18-10-13, 10:23
AH claro que prefeiro uma moto que eu goste né...
e como minha mãe diz é smpre bom andar para FRENTE,no caso uma fazer acima de 2008 ( minha moto é 2008)....apesar que eu sonho com uma twister

wilson forps
18-10-13, 10:36
Eu apesar de ter uma twister, compraria um fazer sem pensar dus vezes, como muitos disseram, injeção eletronica !!!!

Ex Inferis
18-10-13, 10:43
paguei 6000 na minha TW 2008 impecavel. apaixonei quando vi rsrsrs
melhor custo beneficio.

vai da grana que quer gastar ai :P

Diogo-RJ
18-10-13, 10:49
Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.

qnt asneira.

Diogo-RJ
18-10-13, 10:52
Fazer 10/11.. vai de fazer.

Tw ou fazer msm ano.. vai de TW.

Simples assim.

LucasRicci25
18-10-13, 11:01
Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.

Sempre leio seus comentários, e a maioria deles tem coerência.. agora você forçou a barra legal! kkk Não sou hondeiro, todos sabem, inclusive meto o pau na honda direto.. só que você falou bobagem agora, seu comentário é totalmente imparcial rsrsrs A TW em custoxbenefício é infinitamente mais vantajosa.. você paga menos por ela, tem manutenção fácil e barata, e anda junto com a fazer, só tem a diferença de ser mais trancuda por causa do carburador.. agora em hipótese nenhuma é de mais né, só rindo kk

Motaro
18-10-13, 11:20
Sempre leio seus comentários, e a maioria deles tem coerência.. agora você forçou a barra legal! kkk Não sou hondeiro, todos sabem, inclusive meto o pau na honda direto.. só que você falou bobagem agora, seu comentário é totalmente imparcial rsrsrs A TW em custoxbenefício é infinitamente mais vantajosa.. você paga menos por ela, tem manutenção fácil e barata, e anda junto com a fazer, só tem a diferença de ser mais trancuda por causa do carburador.. agora em hipótese nenhuma é de mais né, só rindo kk

Amigo, infelizmente nao consigo ver vantagem alguma em uma Twister. Quanto ao preço, talvez seja nasua região, mas eu paguei 6mil e 500 reais na minha Fazer, e tinha um Twister de mesmo ano e mesma quilometragem pelo mesmo preço. Se ai ela é mais cara, já nao sei.

Como o colega falou acima, só de mencionar os termos " injeção eletrônica" a discussão já acaba, na minha opinião. Pra mim, não há pontos positivos em ter uma twister, a não ser q vc tenha comprado em leilão por 2 mil reais ou que só tenha concessionária Honda na sua cidade.

Eu moro em centro urbano. Tudo pra mim é fácil e os preços sempre apontam que na Honda eu pago mais e levo menos. Seja em um modelo usado ou 0km;

FELIPEOLIVEIRA
18-10-13, 11:33
Quantas Opiniões diferentes :shock:

_PACHECO
18-10-13, 11:34
Se a dúvida por revenda tira isso da cabeça, que fazer vende rapido sim...

FELIPEOLIVEIRA
18-10-13, 11:49
Sabe parceiro,não chega nem ser tanto a revenda sabe...

Muita gente mete pau em uma ou na outra por preferir a outra marca,
Só fico meio cabreiro com injeção porque quando da pau ( é dificil eu sei ) vem com a faca e o cabo junto no coração de tão caro ( sei porque já trabalhei com carros e sei o quanto é trabalhoso resolver um pau de inejeção por mais simples que seja no caso de motos)...então carbura me da mais segurança no quesito de manutenção$$

Motaro
18-10-13, 12:54
Cara, vc perguntou qual era a melhor. A melhor é a Fazer. Agora se vc consegue fazer a manutenção dela se der pau ou não, ai já são outros problemas. Se vc não tem grana pra sustentar uma moto 250 deveria ficar na 150. A Twister com certeza deve ser mais barata pra manter, pois qualquer arame serve, como em qualquer Honda. Em compensação, o combustível...

Se bem que vc já tem uma CG. Compra a Twister. Acho que é melhor pra vc. Vc mesmo já disse que é meio Hondeiro. Fique na Honda, vai te fazer mais feliz.

EDIT: Li agora uma frase q vc postou.

"Eu sonho com uma Twister"

Isso responde o tópico.

- - - Updated - - -


qnt asneira.
Rs.

Pode ter opinião. Mas Fazer ultrapassada e Twister bacana...
http://images03.olx.com.br/ui/4/26/61/67392561_1-Imagens-de-YAMAHA-FAZER-250-20082008.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/twister-250-2004-kit-da-08_MLB-F-4788290268_082013.jpg
Eu mal consigo ver diferença. Prefiro a Fazer, mas falar que a Twister é ultrapassada não faria sentido pra mim. São muito parecidas, quase iguais.

nando correa
18-10-13, 12:55
ok felipe.. teu sonho é tw.. mas anda numa fazer antes de decidir!! a fazer eh uma delicia!!!

Motaro
18-10-13, 12:57
qnt asneira.
Rs.

Pode ter opinião. Mas Fazer ultrapassada e Twister bacana...
http://images03.olx.com.br/ui/4/26/61/67392561_1-Imagens-de-YAMAHA-FAZER-250-20082008.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/twister-250-2004-kit-da-08_MLB-F-4788290268_082013.jpg
Eu mal consigo ver diferença. Prefiro a Fazer, mas falar que a Twister é ultrapassada não faria sentido pra mim. São muito parecidas, quase iguais.

Limabl
18-10-13, 13:02
Amigo, infelizmente nao consigo ver vantagem alguma em uma Twister. Quanto ao preço, talvez seja nasua região, mas eu paguei 6mil e 500 reais na minha Fazer, e tinha um Twister de mesmo ano e mesma quilometragem pelo mesmo preço. Se ai ela é mais cara, já nao sei.

Como o colega falou acima, só de mencionar os termos " injeção eletrônica" a discussão já acaba, na minha opinião. Pra mim, não há pontos positivos em ter uma twister, a não ser q vc tenha comprado em leilão por 2 mil reais ou que só tenha concessionária Honda na sua cidade.

Eu moro em centro urbano. Tudo pra mim é fácil e os preços sempre apontam que na Honda eu pago mais e levo menos. Seja em um modelo usado ou 0km;No geral a Fazer tem essa supremacia toda em cima da TW, depende do uso e gosto e nessecidade de cada um, a Fazer tem melhor autonomia, melhor preço de revenda, F.I, melhor torque baixas rpm,camisa com tratamento de cerâmica e pistão forjado tipo moeda, mas perde em performance com 21cv, motor mais simples, cabeçote de 2 válvulas, balança de ferro com o sistema de pro-link deficiente, painel desproporcional ao farol, e motor fraco em altas rotações.

Já a TW tem autonomia de uma 400cc,menor retomada e arrancada se comprada a fazer,transmição ruidosa,carburada"o que é desvantagem para alguns" e não perde na estética em relação a fazer,mas tem melhor motor com cabeçote e comando DOHC de 4 válvulas com 24,5cv ,motor mais cheio em altas rotações,balança de alumínio,e com a vantagem de ter a base de motor da cb300 com possibilidade de melhorar a potência do motor sem perder a durabilidade.

No conjunto de freio, suspenção e chassis as 2 são bem parecidas...



As duas são ótimas e as duas tem seus pontos fortes e fracos , só quem vai comprar sabe qual delas atende melhor suas necessidade e gosto dependendo da utilização, região disponibilidade de peças e etc..

eu sou yamaheiro de coração, mas pra mim a TW atende melhor minhas necessidade mas isso é só pelo fato de que o motor da TW é a melhor base de preparação do mercado e tem um bom conjunto estético e ciclístico !!


Geralmente os donos de cada modelo são suspeito a falar porque todos independente do modelo vão puxar saco para o seu lado néh!!

Diogo-RJ
18-10-13, 13:17
Cara, vc perguntou qual era a melhor. A melhor é a Fazer. Agora se vc consegue fazer a manutenção dela se der pau ou não, ai já são outros problemas. Se vc não tem grana pra sustentar uma moto 250 deveria ficar na 150. A Twister com certeza deve ser mais barata pra manter, pois qualquer arame serve, como em qualquer Honda. Em compensação, o combustível...


mais asneira ?

retentor, corrente de comando, relacao, molas bengala e monoshok, etc... SO algumas pecas que sao mais caras que a da Fazer... Pesquise antes de falar asneira.

IE pra mim atualmente nas 250cc, nao eh algo q va me impedir de comprar uma moto q nao tenha.


so para vc ter +/- uma nocao antes de falar... minha TW deve ter uns 2 a 2,5 anos sem limpar o bura, fui no Ivan-Rj e apenas so precisou regular minha mistura para oq eu queria, pois ate a regulagem estava certa ainda.

de manha cedo ??? fica as vezes 2 semanas sem ligar e qnd aperto o Start com um pouco do afogador puxado, pega de primeira e nao fica embolando.... OK uso vela iridium+gasolina aditivada ou podium.. embora nao me lembro qnts X usei gasolina comum, mas talvez 2 ou 3x desde que peguei a moto 0km 2004.

Schao.gs
18-10-13, 13:31
Sabe parceiro,não chega nem ser tanto a revenda sabe...

Muita gente mete pau em uma ou na outra por preferir a outra marca,
Só fico meio cabreiro com injeção porque quando da pau ( é dificil eu sei ) vem com a faca e o cabo junto no coração de tão caro ( sei porque já trabalhei com carros e sei o quanto é trabalhoso resolver um pau de inejeção por mais simples que seja no caso de motos)...então carbura me da mais segurança no quesito de manutenção$$

Isso é verdade, geralmente quando injeção eletrônica dá problemas, é tudo muito caro.

Me lembro que logo que saiu a Lander injetada um amigo Yamahero meu comprou uma, a moto só encomodou, não andava, não pegava, foi diversas vezes pra garantia e sempre alegavam que era gasolina de má qualidade. Quando saiu da garantia ele vendeu e por insistência comprou outra zero que nunca mais deu problemas! Até hoje não sabemos o que a moto dele tinha!

Mas ao mesmo tempo acho que isso não deve ser levado em consideração, o que é melhor (falando de carburador vs injeção), é mais caro. Se der problema, foi azar, e vai custar mais caro, mas o comum é não apresentar problemas!

Veja o meu caso com a minha Twister, carburada, de manutenção "fácil" e barata e estou a um ano com ela e ninguém descobre o que a moto tem, ela simplesmente não anda!


Rs.

Pode ter opinião. Mas Fazer ultrapassada e Twister bacana...
http://images03.olx.com.br/ui/4/26/61/67392561_1-Imagens-de-YAMAHA-FAZER-250-20082008.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/twister-250-2004-kit-da-08_MLB-F-4788290268_082013.jpg
Eu mal consigo ver diferença. Prefiro a Fazer, mas falar que a Twister é ultrapassada não faria sentido pra mim. São muito parecidas, quase iguais.

Como todo mundo diz, gosto e c* cada um tem o seu!

O que eu acho que envelhece a Fazer é o painel, sinceramente quando olho ele me lembro na hora de uma custom, não sei por que, mas não gosto. E outra coisa é a traseira dela, muito larga com as setas embutidas, era linda no lançamento, mas hoje acho com aparência antiga e me lembra da Suzuki RF 900R...

Também não gosto das rodas da Fazer, com aqueles raios curvados.

Eu só comprei a Twister por que queria uma moto relativamente barata, de manutenção barata e por pouco tempo. Não pretendo ficar muito tempo com ela.

Mas se fosse comprar uma moto 250cc para ficar eu teria pego uma Fazer semi nova, algo tipo 2011 ou 2012.

faloowww

Motaro
18-10-13, 13:36
mais asneira ?

retentor, corrente de comando, relacao, molas bengala e monoshok, etc... SO algumas pecas que sao mais caras que a da Fazer... Pesquise antes de falar asneira.
Vc sabe ler, fera?

dibars
18-10-13, 13:38
Cara eu não teria uma tuister pelo simples fato dela consumir muito combustível.

Vamos as contas de um ano de uso da moto (+-20.000km):
Twister: 24km/l
Fazer: 32km/l
Gasolina R$2,80

20.000km de twister = R$2320
20.000km de fazer = R$1750

Diferença de R$570.

Com esse valor dá pra pagar o licenciamento anual, comprar um par de pneus bons, pagar óleo/pastilha/filtros/lavagem/acessórios, etc.


Não tô dizendo que ela é ruim nem boa, tô só constatando que o gasto com gasosa em um ano não compensa, pelo menos pra mim que sou pobre.

Diogo-RJ
18-10-13, 13:44
Vc sabe ler, fera?

eu ???? como mostrei acima, a manutencao da TW q vc diz ser mais barata q faz ate com arame, algumas pecas sao mais caras do q as da Fazer.

LucasRicci25
18-10-13, 13:46
" Diferença de R$570.

Com esse valor dá pra pagar o licenciamento anual, comprar um par de pneus bons, pagar óleo/pastilha/filtros/lavagem/acessórios, etc "

TENHO ATÉ MEDO DE PERGUNTAR QUAL O PNEU E DEMAIS PEÇAS DE 'BONS' SÃO ESSES TUDO POR 570 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aqui em Campinas, um par de pneus bons (to falando Pirelli, Michelin) sai por quase 800 reais só o jogo de pneus, desculpa sua conta não tem fundamento, e outra FAZER 32KM/L?????? AH PARA VAI kkkkk

Diogo-RJ
18-10-13, 13:47
Cara eu não teria uma tuister pelo simples fato dela consumir muito combustível.

Vamos as contas de um ano de uso da moto (+-20.000km):
Twister: 24km/l
Fazer: 32km/l
Gasolina R$2,80

20.000km de twister = R$2320
20.000km de fazer = R$1750

Diferença de R$570.

Com esse valor dá pra pagar o licenciamento anual, comprar um par de pneus bons, pagar óleo/pastilha/filtros/lavagem/acessórios, etc.


Não tô dizendo que ela é ruim nem boa, tô só constatando que o gasto com gasosa em um ano não compensa, pelo menos pra mim que sou pobre.

minha TW ta fazendo uns 17~18km/l andando bem leve. gasolina aditivada R$ 3,10 ou podium R$3,80.... mas EU pedi para regular o meu bura para uma mistura mais rica.

se quer economia eh simples, compre uma 125cc ou ande de onibus, pois assim nem manutencao vc tera gastos.

dibars
18-10-13, 14:35
Diogo-RJ, concordo com você: se quer economia não compre uma Twister. :D

mandrakyy
18-10-13, 14:46
Se for pilotada por cachorro louco ate a fazer deixa de ser economica, passei dois anos com uma Twister e não tive do que reclamar...Modelo antigo da fazer é muito feio me desculpem. A nova esta muito linda...Agora digo uma coisa...Tem gente ai trabalhando pra yamaha pode ter certeza ^^...Ambas motos são boas se for comprar uma moto pensando na manutenção vai morrer com uma 125.

dibars
18-10-13, 14:50
LucasRici, Eu quis dizer ou uma coisa ou outra, etc. E não tudo isso por 570.


Outra: velho se tu compra um par de pneu por R$800 pra uma tuíster tu é rico. Desculpa, eu tava falando de pneu pra gente pobre que precisa comprar uma tuister usada.

Motaro
18-10-13, 15:02
Fazer faz 32,34, até 36km/l
Aqui um par de pneus pirelli custa em torno de 600 reais, mas tranquilamente se coloca um par por 400, isso falando de bons pneus sim, como maggion.

somniu
18-10-13, 15:28
essa discussão vai longe.. é igual time de futebol.. pessoal leva muito o gosto pessoal.. mais se eu pudesse escolher iria de fazer, por ter um conjunto mais equilibrado e um consumo de combustível melhor.. bom eu não sei dizer bem pq nunca tive uma, mais tenho alguns amigos que tem TW e todos reclamam um pouco do consumo um pouco elevado de gasolina.. mais esse tipo de coisa só faz diferença se roda muito.. e é sempre o que eu falo, vc que vai ter que gastar para manter a moto e olhar pra ela todo dia.. não existe nada pior do que ter uma coisa que não gosta.. por mais que ela seja melhor

FELIPEOLIVEIRA
18-10-13, 16:51
CONCORDO COMPLETAMENTE COM VOCÊ !


Sempre gostei de twister e nunca da fazer(antiga)

VOu pesquisar pra ver como ta o preço das duas aqui na minha cidade por ser interior

D.Lima
18-10-13, 17:32
Cara, são duas motos "pau a pau". Uma ganha a outra em certos quesitos e vice-versa. São motos bem diferentes, apesar de serem da mesma categoria. Todas as características já foram dadas. Qualquer uma das duas, dependendo do que você busca, estará muito bem servido. São ótimas motos!
É bem difícil de escolher, mas como eu prezo pela economia, iria de Fazer.
Há os que não se importam com economia, como o colega lá de cima... enfim, vai de cada um. Pra tirar qualquer dúvida, faça o procedimento primordial: ande nas duas. hehe

wilson forps
18-10-13, 18:41
Eu acho as black edtion antigas muito bonitas, tanto a preta com faixa vermelha como a preta com faixa dourada, eu tenho twister toda mexida ( 330 cc) ela faz na media 22 km litro na cidade andando com gente normal, agora fazer bate mais de 30 brincando na media cidade/estrada !!!

nil_bad
18-10-13, 19:27
O Lima respondeu bem o tópico com embasamento técnico e foi bem conclusivo.

Mas minha opinião a respeito.

O desenho da fazer antiga não me agrada, principalmente o painel, a economia é um ponto bastante forte a favor da fazer, mas parou aí.

Twister tem um desenho mais bonito e casa com todo o conjunto da moto, pode não ser a mais econômica, mas os seus 24cv pra min fazem a diferença, cansei de ver fazer tentando me acompanhar na estrada e SEMPRE NO vácuo e isso quando conseguia ficar no vácuo.

Fiquei bastante tempo com uma TW e nenhuma fazer andou na minha frente, isso pra MIN fazia toda a diferença.

DaniloSS7
18-10-13, 20:02
Eu tenho uma RD 135, se fosse pra comprar uma moto maior, seria uma Fazer, sem pensar muito. Mas assim, se o cara que passar de uma 125/150 pra uma 250cc, tem que estrar preparado pra gastar mais com combustivel e manutenção, se ficar nesse pensamento de "CGzeiro" contando os centavos, não muda de moto nunca, rsrs... Eu não gosto da Twister, acho agoniante aquele barulho da relação e acho a Fazer mais bonita, quanto a consumo, a minha RD não faz nem 20km com um litro, tanto faz Twister ou Fazer, kkkkkkkkkk.

Mas o cara aí tem que ir pelo proprio gosto, pesar os prós e contras e fazer sua escolha. E moto sempre desvaloriza, com Honda e Yamaha isso não é tão preocupante assim, teria que ficar preocupado com valor de revenda se fosse pegar uma xing ling, kkkkk. Boa sorte aí na escolha.

chiccoli
18-10-13, 20:16
Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.

negativo, em certa parte, aki só tem honda e yamaha é inviável. em outros poréns levo muito em consideração o que o lima falou.
mas a sua antiguinha num pega o meu vovô mais nem que eu não queira ..

dibars
18-10-13, 20:44
Dá pra ver que a twister deixou mutos fãs carentes. Quase 6 anos fora de linha mas ainda tem uma legião fiel de admiradores.

Será que a CB300 consegue o mesmo feito?

chiccoli
18-10-13, 20:53
Acho que não hein.., a twister te da suporte a muita preparação de quase todos os tipos
a cb é uma tw "melhorada". muitos falaram do oleo que vazava do cabeçote da cb, porém os 2 primeiros anos da tw ela não tava acertada na suspensão dianteira, e quando vc passava naqueles desniveis de ponte e exemplo, a moto xaqualava a frente toda. só foi resolvido em 2003.
uma fuçada leve na twister com algumas regulagens na suspensão, coisa de 1~2 mil reais faz ela ser uma moto muito melhor que a cb.

Ronnytrials
19-10-13, 02:39
Dá pra ver que a twister deixou mutos fãs carentes. Quase 6 anos fora de linha mas ainda tem uma legião fiel de admiradores.

Será que a CB300 consegue o mesmo feito?Duvido muito. Cb ja começou com problemas no cabeçote. Perca de parafusos do motor. E o maldito barulho de cascavel no cio que a transmissao dela continua a fazer... :(

marchetti87
19-10-13, 03:59
Você estará bem servido com qualquer uma das motos, com a diferença de que a Twister anda um pouco mais, tem um painel mais bonito, o farol é melhor e a manutenção é mais barata, mas em compensação bebe muito, e por ela usar carburador a torna mais confiável, sendo que qualquer reparo e serviço de limpeza é barato, sem contar que, pra mim, ela é muito mais bonita que a Fazer.

Em tempo, se fosse pra pegar uma moto zero hoje, sem dúvida nenhuma seria a Fazer, pois não suporto nem olhar pra essa CB300.

Psilva
19-10-13, 07:13
negativo, em certa parte, aki só tem honda e yamaha é inviável. em outros poréns levo muito em consideração o que o lima falou.
mas a sua antiguinha num pega o meu vovô mais nem que eu não queira ..


kkkkk concordo manda tambem as 300....kkkk

isso vai looooooooooooooooooooooonge...

Motaro
19-10-13, 09:20
Gosto deve ser gosto pq...
http://bimg2.mlstatic.com/painel-cbx-250-twister-original-usado_MLB-F-4472579980_062013.jpg
Esse painel é mto feio, pqp. Da cor ao acabamento, mto ruim, rs.

Mas acho que é isso ai. Dono do tópico compre Twister. Opinadores tbm. Mandem ver.
Ao rapaz q falou q a minha Fazer não pega a Twister dele. Mto maduro o comentário. Abrç.

renanperim
19-10-13, 10:45
Eu tive as duas dá para ver meu histórico com uma busca rápida no fórum, kkkk
A fazer é melhor, não que a Twister é ruim, a fazer é simplesmente um conjunto melhor, simples assim.
Mas eu cometi um erro enorme trocando a TW na Drag.
A TW tras ótimas lembranças.

marchetti87
19-10-13, 11:38
Gosto deve ser gosto pq...
http://bimg2.mlstatic.com/painel-cbx-250-twister-original-usado_MLB-F-4472579980_062013.jpg
Esse painel é mto feio, pqp. Da cor ao acabamento, mto ruim, rs.

Mas acho que é isso ai. Dono do tópico compre Twister. Opinadores tbm. Mandem ver.
Ao rapaz q falou q a minha Fazer não pega a Twister dele. Mto maduro o comentário. Abrç.

Mas aí você pegou um painel do paralelo, provavelmente de baixa qualidade, e com o grafismo que saiu nas primeiras Twister. O grafismo que passou a vir a partir de 2006 deixou o painel mais bonito. O painel original não tem essas rebarbas nas bordas, e tampouco o adesivinho da Honda fica mal colocado como na foto. Eu até acho o painel da Fazer bonito, mas tecnologicamente ele é inferior, pois usa lâmpadas ao invés de LEDs, como na Twister, que não queimam.

- - - Updated - - -


Eu tive as duas dá para ver meu histórico com uma busca rápida no fórum, kkkk
A fazer é melhor, não que a Twister é ruim, a fazer é simplesmente um conjunto melhor, simples assim.
Mas eu cometi um erro enorme trocando a TW na Drag.
A TW tras ótimas lembranças.

Tenho uma revista Motociclismo de 2006 que compara as duas motos, e lá diz exatamente o contrário. Não duvido da sua palavra, até porque não sei se essa revista está sendo imparcial.

renanperim
19-10-13, 11:46
Tenho uma revista Motociclismo de 2006 que compara as duas motos, e lá diz exatamente o contrário. Não duvido da sua palavra, até porque não sei se essa revista está sendo imparcial.

Eu acho que tenho essa revista, mas para mim é muito mais simples que isso.
O que esta na revista são opniões dos pilotos, ok, legal.
E eu falei a minha opnião, simples, as pessoas tem opniões diferentes, eu não sou piloto sou um usuário normal que usa a moto no interior de SP, eu não fico bravo das pessoas pensarem diferente de mim.
Fiquei um ano com uma TW 2008 e um ano de Fazer 2006.
Ambas são bem legais, fui muito feliz com elas e cá entre nós eu gosto do painel da TW, era show e as peças são um pouco mais baratas que da Fazer.

Só para frizar novamente, a TW é legal, cada um compra a que achar melhor custoXbeneficio.

marchetti87
19-10-13, 12:30
Eu acho que tenho essa revista, mas para mim é muito mais simples que isso.
O que esta na revista são opniões dos pilotos, ok, legal.
E eu falei a minha opnião, simples, as pessoas tem opniões diferentes, eu não sou piloto sou um usuário normal que usa a moto no interior de SP, eu não fico bravo das pessoas pensarem diferente de mim.
Fiquei um ano com uma TW 2008 e um ano de Fazer 2006.
Ambas são bem legais, fui muito feliz com elas e cá entre nós eu gosto do painel da TW, era show e as peças são um pouco mais baratas que da Fazer.

Só para frizar novamente, a TW é legal, cada um compra a que achar melhor custoXbeneficio.

Concordo plenamente, amigo.

chiccoli
19-10-13, 13:04
Gosto deve ser gosto pq...
http://bimg2.mlstatic.com/painel-cbx-250-twister-original-usado_MLB-F-4472579980_062013.jpg
Esse painel é mto feio, pqp. Da cor ao acabamento, mto ruim, rs.

Mas acho que é isso ai. Dono do tópico compre Twister. Opinadores tbm. Mandem ver.
Ao rapaz q falou q a minha Fazer não pega a Twister dele. Mto maduro o comentário. Abrç.

Cada um compra sua moto pensando no seu melhor interesse não ? o meu foi chegar no serviço mais rápido e não ligava tanto pra economia. cansei de largar fazer's, e cb300 pra tras achando que estavam tirando racha =S,
fora que eu não confio na ciclística da fazer, nova, antiga nada., você precisou de freio de verdade, até segura, mas começa a dançar. no fim de tudo os 2 sobem a traseira a quase 1 metros de altura, mas a twister e cb sobem reto e firme, a fazer fica parecendo pião(brinquedo) quando ta quase caindo. vai pra um lado e pro outro. você não sabe se continua freando e torcendo pra parar ou se muda o percurso(se tiver opção) ou se muda a estratégia de frenagem.

reconheço que ela é uma moto boa, confortável, econômica e tudo mais, mas se apelar pra esportividade, sinto muito amigo.

emerson merighi
19-10-13, 14:00
tive duas twister e duas fazer250...comparar essas motos e brincadeira de mal gosto, a fazer e muito melhor...

Bandit
20-10-13, 14:13
Tive Tw e ja andei muito na Fazer, pra andar a fazer é mais confortavel, e a injeção deixa o motor muito mais linear, treme menos, e tem um porte mais bacanas, mais a Tw é show de bola,o desenho dela é mais bonito, e o painel eu acho muito doido, principalmente a noite, a Twister gira bem em alta, mas a Fazer no dia a dia tem um torque bem melhor em baixa, acho isso essencial para o uso urbano...

Edim silva
20-10-13, 14:26
rs eu sabia q esse tópico ia longe e acho q vai mais um pouco!

ao dono do Tópico vc esta quase certo q quer uma Twister então vai de Tw msm, é uma excelente moto, eu gosto bastante da minha Strada e com certeza Tw é melhor q ela em muitas coisas (tirando consumo) então não há muito o q reclamar, a 2008 é show de bola, como muitos aqui acho ela muito linda, algumas + lindas q as primeiras Cb300.

Na sua situação eu pegaria uma Fazer, não acho as 2006 a 09 feias, mas no meu uso optaria pelo baixo consumo e suavidade do motor da Fazer, tanto q seu não pegar uma XRinha q estou vendo, venderei a Strada e pegarei uma Lander pois gostei muito da Yamaha depois q andei em algumas!

Carleetos
20-10-13, 14:40
Realmente a Twister em baixa é meio ruim, só na 1ª e na 2ª que ela aceita o giro baixo. Mas a partir dos 5000rpm o motor fica muito bom, gostoso de andar. Talvez a Fazer seja melhor mesmo nesse aspecto.

O painel é muito bonito sim, a iluminação é show e mostra o que a gente precisa. O design também é massa, apesar de já um pouco antigo mas deixa a moto com um porte bacana, "com cara de moto". Muita gente não gosta da rabeta da Fazer antiga, eu acho bonita (quando a moto é bem cuidada), o que não gosto muito no design dela é o desenho das rodas e o conjunto painel/farol, somente isso.

Nunca andei pra valer na Fazer, só dentro de um galpão, mas percebi que ela vibra menos. Uma coisa a favor da Twister é a 6ª marcha com certeza., 110km/h em 7000rpm+/-, suave...

Bom, acho que são duas motos boas para o dia a dia. Como a grande maioria na rua são as 125~150cc, dá pra arrancar e andar na frente da galera sem judiar do motor. Quanto a consumo, as duas vão consumir mais que uma 125~150cc, mas todo bônus tem o ônus né.. Pra mim vale a pena o gasto a mais, se vocÊ tiver como bancar, claro.

loginpadrao
20-10-13, 15:55
Rapaz, não tem muito o que pensar não. Fazer tem injeção, cilindro com revestimento, não tem o barulho de corrente de comando e também não tem o barulho da corrente de transmissão. A twister parece uma cascavel com raiva. Até minha namorada já aprendeu a reconhecer uma twister pelo barulho. A unica vantagem ? Uns 5km a mais de velocidade final.

Limabl
20-10-13, 16:00
Rapaz, não tem muito o que pensar não. Fazer tem injeção, cilindro com revestimento,.É mais esse cilindro não da passe e custa mais de mil dilmas !!!

Diogo-RJ
20-10-13, 19:37
Rapaz, não tem muito o que pensar não. Fazer tem injeção, cilindro com revestimento, não tem o barulho de corrente de comando e também não tem o barulho da corrente de transmissão. A twister parece uma cascavel com raiva. Até minha namorada já aprendeu a reconhecer uma twister pelo barulho. A unica vantagem ? Uns 5km a mais de velocidade final.

Se todo mundo pensasse igual a vc, a TW nao seria ainda uma das motos mais roubadas, e olha q so foi ate 2008 (se nao me falha a memoria)...

Agora, se for a fazer 2011/ 2012 ... compensa a fazer.

Carlos Henrique
20-10-13, 20:58
É mais esse cilindro não da passe e custa mais de mil dilmas !!!

E ai se precisar fazer o motor? Faz o que? Coloca só um pistão maior(mais largo) e jogo de anéis e pronto? Se riscar o cilindro faz o que? Tem retifica?

Cachorro
20-10-13, 21:38
Seguinte, não li todo o tópico e nem sei se tu já te deciciu por alguma, mas como já tive as 2 vou dar minha opinião.

Tive 2 Twister (2004 e 2006) e atualmente tenho uma Fazer 2011...

Twister: parece ter porte maior, é mais confortável, consumo de ~24km/l, vibra mais...

Fazer: frente, traseira e painel lindos, IE é uma maravilha, consumo de ~30km/l, banco duro, mantém 120km/h com giro lá em cima...

Eu hoje escolheria (e escolhi) e Fazer pois queria algo bem novo e confiável pra poder pegar a estrada sem me preocupar... mas de Twister eu fiz boas viagens também, inclusive uma de 800km num dia.

Abs,

Carleetos
20-10-13, 21:49
Seguinte, não li todo o tópico e nem sei se tu já te deciciu por alguma, mas como já tive as 2 vou dar minha opinião.

Tive 2 Twister (2004 e 2006) e atualmente tenho uma Fazer 2011...

Twister: parece ter porte maior, é mais confortável, consumo de ~24km/l, vibra mais...

Fazer: frente, traseira e painel lindos, IE é uma maravilha, consumo de ~30km/l, banco duro, mantém 120km/h com giro lá em cima...

Eu hoje escolheria (e escolhi) e Fazer pois queria algo bem novo e confiável pra poder pegar a estrada sem me preocupar... mas de Twister eu fiz boas viagens também, inclusive uma de 800km num dia.

Abs,

Interessante, a grande maioria diz o contrário, que a Fazer é (bem) mais confortável.

Nunca andei pra valer na Fazer.

Limabl
20-10-13, 21:50
E ai se precisar fazer o motor? Faz o que? Coloca só um pistão maior(mais largo) e jogo de anéis e pronto? Se riscar o cilindro faz o que? Tem retifica?
Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

Um kit pistão,anel e cilindro da TW hamp R$350~400,00 genuíno R$550,00 !!

Cachorro
20-10-13, 21:55
Interessante, a grande maioria diz o contrário, que a Fazer é (bem) mais confortável.

Nunca andei pra valer na Fazer.

Talvez se refiram à Fazer modelo antigo, nessa eu nunca andei... mas a minha 2011 é dura pra caramba, principalmente o banco.

Abs,

Bandit
20-10-13, 22:18
A fazer 2011 sentia uma certa batesão de plástico na traseira, principalmente pelo paralama... Uns dos motivos de ter largado a tw foi o conforto e dizem q a cb e bem pior, nao andei muito na cb em terreno ruim..


Enviado via Google Nexus 4

Carlos Henrique
20-10-13, 22:23
Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

Um kit pistão,anel e cilindro da TW hamp R$350~400,00 genuíno R$550,00 !!

Muito mais econômico esse procedimento, mas isso é um procedimento conhecido entre os mecânicos ou só a minoria sabe fazer essa adaptação da camisa da TW?

Limabl
20-10-13, 22:34
Muito mais econômico esse procedimento, mas isso é um procedimento conhecido entre os mecânicos ou só a minoria sabe fazer essa adaptação da camisa da TW?
Nem todos,maioria só sabe montar e desmontar mesmo são bem poucos que tem conhecimentos de engenharia mecânica,o problema aqui no brasil é que tem muito tabu e mitos quando se trata de mecânica, e mecânica é física e física são números e numero são fatos não existe magia,conto de fadas mitos ou tabu mecânica é lógica pura, e k pra nós os números não mentem !!

Carlos Henrique
20-10-13, 22:47
Nem todos,maioria só sabe montar e desmontar mesmo são bem poucos que tem conhecimentos de engenharia mecânica,o problema aqui no brasil é que tem muito tabu e mitos quando se trata de mecânica, e mecânica é física e física são números e numero são fatos não existe magia,conto de fadas mitos ou tabu mecânica é lógica pura, e k pra nós os números não mentem !!
Pode crer, espero que minha Lander demore muito pra ter que fazer o motor, e quando chegar a hora espero que algum mecânico aqui da minha city saiba fazer esse procedimento, caso contrário mando o cilindro pra tu montar ai no Sul pra mim kkkkkkkkk

Limabl
20-10-13, 22:52
, caso contrário mando o cilindro pra tu montar ai no Sul pra mim kkkkkkkkkRsrsrs..... pode mandar,mas lhe aviso que sou do oeste do estado da Bahia kkkkk

Carlos Henrique
21-10-13, 07:29
Rsrsrs..... pode mandar,mas lhe aviso que sou do oeste do estado da Bahia kkkkk
Vish, jurei que tu era do Sul kkkkkk

DOUGLAS 00
21-10-13, 10:39
Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

Um kit pistão,anel e cilindro da TW hamp R$350~400,00 genuíno R$550,00 !!

Interessante a adaptação. E performance e consumo geral, como fica?

davidmendes
21-10-13, 14:27
concordo com você, a fazer é mais macia, mais confortavel, e anda o mesmo que a cb300 além de ser menos visada. comparar com a twister é coisa de quem é fã da honda mesmo. eu ja tive essa dúvida também e ainda bem que escolhi a fazer. a twister ja saiu de linha, logo logo vai ser que nem a CBX200 STRADA. difícil de achar peças, mas em qualquer uma das duas vc vai estar montado :D eu não troco a minha fazer por twister nenhuma. e eu ja andei muito em twister, aquele barulho de cascavel chega a irritar

Cachorro
21-10-13, 21:38
concordo com você, a fazer é mais macia, mais confortavel, e anda o mesmo que a cb300 além de ser menos visada. comparar com a twister é coisa de quem é fã da honda mesmo. eu ja tive essa dúvida também e ainda bem que escolhi a fazer. a twister ja saiu de linha, logo logo vai ser que nem a CBX200 STRADA. difícil de achar peças, mas em qualquer uma das duas vc vai estar montado :D eu não troco a minha fazer por twister nenhuma. e eu ja andei muito em twister, aquele barulho de cascavel chega a irritar

A Twister tem barulho de relação, a Fazer tem barulho chatopacarái no escapamento... parece um fusquinha 1300cc prrriiimmm prrriiimmm prrriiimmm prrriiimmm

Ah, e repito: Fazer confortável só se for do modelo antigo. A nova é bem dura.

Abs,

emerson merighi
21-10-13, 22:26
a unica coisa melhor na twister e a potencia declarada maior, 24cv contra 21cv, mas como a potencia declarada na honda e de mentira e a tw parece que nao tem nem os 21cv da fazer, nao sobrou nada nela pra ser melhor...kkkkk

Lord Darth Vader
21-10-13, 23:02
Tive 2 twister e uma 300. Hoje estou com uma fazer 2012 e te falo desde o dia q saiu da cc ela é so alegria.

hbrasil
21-10-13, 23:18
Concordo com meu conterrâneo Darth Vader. Eu iria de Fazer.

Mas com uma observação: é claro que essa opinião varia em função de onde você more. De nada adianta comprar uma Fazer onde o apoio da Yamaha seja ruim. Agora, se as duas marcas se equivalem no quesito pós-venda, ficaria com a Fazer.

davidmendes
22-10-13, 00:11
A Twister tem barulho de relação, a Fazer tem barulho chatopacarái no escapamento... parece um fusquinha 1300cc prrriiimmm prrriiimmm prrriiimmm prrriiimmm

Ah, e repito: Fazer confortável só se for do modelo antigo. A nova é bem dura.

Abs,

a minha é azul 2008 modelo antigo, eu nunca reparei nesse barulho, nunca nem ouvi falar kkk ah a tw é daora eu prefiro a fazer pq ela faz curvas melhor que as concorrentes e tem IE. mas gosto é gosto.. tenho um amigo que tem twister a 3 anos e ele prefere a fazer.. é eu tambem achei a Fazer antiga dura. mas emfim eu reclamei do barulho de cascavel da twister mas isso é deboas kkk eu disse que irrita mas eu gosto de ouvir (na moto dos outros é claro) kkk twister é nave, mas a fazer também é.

- - - Updated - - -

pessoal eu to com sono demais devo estar falando nada com nada mas é isso ae flw vlw kkk

Diogo-RJ
22-10-13, 07:19
a unica coisa melhor na twister e a potencia declarada maior, 24cv contra 21cv, mas como a potencia declarada na honda e de mentira e a tw parece que nao tem nem os 21cv da fazer, nao sobrou nada nela pra ser melhor...kkkkk

Hum... o dia q eu tomar pau p fazer, taco fogo na minha TW.

edynho leal
22-10-13, 07:41
Hum... o dia q eu tomar pau p fazer, taco fogo na minha TW.

Eu também...

davidmendes
22-10-13, 09:56
viixi.. minha fazer ta original até no escape.. e eu do pau em twister direto em.. kkk eu fico brincando com um amigo meu eu acelero e espero ele ai quando ele alcança eu acompanho e depois dou umas esticadas kkk mas é coisa de 10km de diferença, mas agora ele deu um talento na twister dele e falou que ta andando muito agora quero só ver kkk mas deve andar mesmo porque a fazer é programada pra cortar em 145.. eu ja coloquei 155 na rodovia em uma descida

jeisonjsll
22-10-13, 10:12
nem tem o q comparar, twistter fora de linha beberrona e carburador, alem daquele barulho de corrente horrivel, fazer ie economica, e bem mais confortavel

Lord Darth Vader
22-10-13, 10:51
viixi.. minha fazer ta original até no escape.. e eu do pau em twister direto em.. kkk eu fico brincando com um amigo meu eu acelero e espero ele ai quando ele alcança eu acompanho e depois dou umas esticadas kkk mas é coisa de 10km de diferença, mas agora ele deu um talento na twister dele e falou que ta andando muito agora quero só ver kkk mas deve andar mesmo porque a fazer é programada pra cortar em 145.. eu ja coloquei 155 na rodovia em uma descida

A minha deu 153 na descida da ponte rio x niteroi

Blaze
22-10-13, 11:23
o cara praticamente já se decidiu, provavelmente vai de TW... mas se eu fosse falar por mim, eu não pegaria ela nem a pau

acho a Fazer muito mais elegante, macia e confortável...
aí nego vai dizer: "ah mas ela não anda igual a TW"
nem sei se anda ou não, acho desnecessário andar com o ponteiro do tacometro no vermelho, tanto que a velocidade máxima que já peguei com a minha foi de 120km/h, mas isso pra fazer uma ultrapassagem na BR-101

estou com a minha a quase 1 ano, e a cada dia eu fico mais orgulhoso da aquisição porque sinceramente, a moto é FO%@

- - - Updated - - -


[...]
Nunca andei pra valer na Fazer, só dentro de um galpão, mas percebi que ela vibra menos. Uma coisa a favor da Twister é a 6ª marcha com certeza., 110km/h em 7000rpm+/-, suave...

isso a Fazer também faz sem problemas, a média de consumo mantendo essa velocidade na estrada é de 28km/L

Bandit
22-10-13, 11:25
Decidi entre as duas por potência é ridículo, andam a msm coisa praticamente, sendo a fazer ate melhor na cidade, e a tw um pouco melhor na estrada... Fazer aki em bh ta muito desvalorizada, vc acha modelo novo, super conservada a menos de 8 mil.. E pouco rodada, e é uma moto excelente, melhor ate q a cb300 no conjunto.

Enviado via Google Nexus 4

marchetti87
22-10-13, 12:22
Decidi entre as duas por potência é ridículo, andam a msm coisa praticamente, sendo a fazer ate melhor na cidade, e a tw um pouco melhor na estrada... Fazer aki em bh ta muito desvalorizada, vc acha modelo novo, super conservada a menos de 8 mil.. E pouco rodada, e é uma moto excelente, melhor ate q a cb300 no conjunto.

Enviado via Google Nexus 4

Gostaria que essa comparação de potência e velocidade final entre as duas viesse de alguém com embasamento técnico, como o Lima, por exemplo. Em tese, a Twister deveria andar mais, por ter comando duplo e 4 válvulas. Mas quem sou eu pra falar isso? Prefiro deixar esse tipo de conversa pra quem entende!

wilson forps
22-10-13, 19:10
Amigos falar de desempenho para pessoas normais não tem nem como, mas no conjunto da obra eu mesmo sendo dono de twister, a fazer para mim é melhor até que a cb300 pois é uma projeto e não um tentativa mal feita de evolução, econômica barata de manter ANDA BEM NA PISTA e facil de revender, e ainda não tem as doenças adquiridas do modelo evoluido como a cb300, para quem está saindo de uma 125/150 e pegando a primeira moto grande a fazer é um otimo investimento !!!!

Carleetos
22-10-13, 19:34
A Twister tem suas peculiaridades sim, mas eu gosto. Como disse antes, nunca andei pra valer na Fazer mas deu pra sentir que ela é bem acertada e macia.

Porém a Twister me atende bem, anda bem, freia bem, é bonita, apesar de ter saído de linha ainda tem fluidez e é relativamente fácil de revender.

Tem gente que fica desqualificando as motos, isso pra mim é frescura, a não ser que seja realmente ruim como algumas chinesas que conhecemos. Quem gosta de moto não se preocupa com essas besteiras, aproveita o que a moto pode dar e curte o passeio, seja uma viagem ou o trajeto do dia a dia.

Até mesmo a CB300, o pessoal fala que é uma bosta, num sei o que, e justifica com coisas ridículas, especulações... Eu já andei na CB e gostei, tenho amigos que tem e gostam muito...

É muita frescura!

Banduleiro
22-10-13, 20:04
Essa lenga-lenga é antiga, então: FAZER.

Edim silva
22-10-13, 20:05
concordo com você, a fazer é mais macia, mais confortavel, e anda o mesmo que a cb300 além de ser menos visada. comparar com a twister é coisa de quem é fã da honda mesmo. eu ja tive essa dúvida também e ainda bem que escolhi a fazer. a twister ja saiu de linha, logo logo vai ser que nem a CBX200 STRADA. difícil de achar peças, mas em qualquer uma das duas vc vai estar montado :D eu não troco a minha fazer por twister nenhuma. e eu ja andei muito em twister, aquele barulho de cascavel chega a irritar

q isso David, eu moro no interior de São Paulo e acho peça pra Strada numa boa, qualquer peça! tendo em vista q provavelmente até 2020 não será difícil achar peças pra Twister também, fora q já li comentário de quem acha o barulho da corrente um charme dessas CBXs kkkkk cada um é cada um, eu msm tento amenizar o ruído da minha!

wilson forps
22-10-13, 21:16
A minha não faz barulho de corrente :
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jrtYOy4KQM4

Blaze
22-10-13, 21:30
se a corrente ta lubrificada e esticada certinha (igual a sua) eu duvido mesmo que vai fazer barulho... =D

nil_bad
22-10-13, 21:31
Não tem jeito, twister tem barulho de relação e se agrava quando o cidadão quer economizar, compra o pior kit e corrente sem retentor, que barulho infernal.

Como também a fazer tem o barulho característico de fusca, assim como reconheço a tw de longe o barulho de fusca entrega a fazer.

Essa discussão é antiga e por mais que o tempo passa eu ainda continua na onda da twister. :p

emerson merighi
22-10-13, 21:33
Hum... o dia q eu tomar pau p fazer, taco fogo na minha TW.
q pena q eu nao moro perto de vc e nem tenho aquela fazer mais, porque a minha dava 155km/h de ponteiro na reta ate cortar giro....e tw levava pau dela direto....era uma ano 2005, depois tive uma 2008 mas nao andava igual essa 2005 de jeito nenhum....eu ia gostar de ver sua twister perder...kkkkkkkkkkk

chiccoli
22-10-13, 22:16
se a corrente ta lubrificada e esticada certinha (igual a sua) eu duvido mesmo que vai fazer barulho... =D

até da pra deixar daquele jeito.., mas pra andar sozinho, se ta em 2 lascou, arrebenta corrente a tudo mais.., fora que pode quebrar se passar num buraco fundo de uma vez e forçar ela.
então vira mais deixar uma folguinha maior e ter um pouco de barulho do que pagar pelo prejuízo por algum inesperado

VictorBarboza
22-10-13, 22:38
Talvez se refiram à Fazer modelo antigo, nessa eu nunca andei... mas a minha 2011 é dura pra caramba, principalmente o banco.

Abs,


Tem razão, meu pai tem uma 2012 e a minha 2007 é bem mais macia que a dele.. Os garupas sofrem com esse banco novo. Quando ando de garupa com ele em pouco tempo ja fico desconfortavel

- - - Updated - - -

Acho o som de assovio da Fazer bacana.. hahaha

é diferente, se nao tivesse pareceria como qualquer moto com motor pequeno de 1 cilindro.

Diogo-RJ
22-10-13, 23:10
q pena q eu nao moro perto de vc e nem tenho aquela fazer mais, porque a minha dava 155km/h de ponteiro na reta ate cortar giro....e tw levava pau dela direto....era uma ano 2005, depois tive uma 2008 mas nao andava igual essa 2005 de jeito nenhum....eu ia gostar de ver sua twister perder...kkkkkkkkkkk

Poderia ser a sua ou qualquer outra stock, deixo vc tacar foga na minha TW se vc levar...

E outra, vc ja eh conhecido como anti-honda.

Bandit
23-10-13, 06:45
Pra eliminar o barulho da relação basta remover o anel de ferro, que fica em torno da relação.. Custo 10 reais..

Enviado via Google Nexus 4

FELIPEOLIVEIRA
23-10-13, 11:43
Pessoal e a cb300 2013?

emerson merighi
23-10-13, 13:17
Poderia ser a sua ou qualquer outra stock, deixo vc tacar foga na minha TW se vc levar...

E outra, vc ja eh conhecido como anti-honda.

anti honda..? kkkkkkkkkkk...eu sou realista!
ja q a sua tw é fudencia, entao vamos apostar com a minha gs mesmo....e ainda te dou dois postes de frente numa arrancada de 400m...kkkkkk

Diogo-RJ
23-10-13, 13:40
anti honda..? kkkkkkkkkkk...eu sou realista!
ja q a sua tw é fudencia, entao vamos apostar com a minha gs mesmo....e ainda te dou dois postes de frente numa arrancada de 400m...kkkkkk

ja disse que vc deve ter tido algum trauma qnd era crianca com a honda.


Bom,

Eu em nenhum momento disse que minha TW eh "fudencia", apenas disse que qualquer fazer stock nao leva minha TW.

"para mim", o maior erro para quem nao sabe regular um bura e precisa levar para o mecanico é: pedir para regular o carburador e o mesmo nao perguntar qual o seu gosto sobre a mistura.. 1) rica - 2)certa - 3) pobre.

Maioria dos mecanicos, ajustam o bura para uma mistura economica "pobre", com isso a moto nao bebe, porem nao anda... quando o mecanico erra para uma mistura rica e as vezes certa, o dono volta reclamando que a moto está bebendo muito e bla, bla, bla.... Entao acaba q a maioria dos mecanicos ja regulam o bura modo economico para nao terem esse problema, ate pq, a maioria dos donos acham q o mecanico eh muito bom, apenas pq fez a moto dele ser economica (deixando a mistura pobre ao ponto q nao falha o motor).


abraços

Limabl
23-10-13, 13:48
Interessante a adaptação. E performance e consumo geral, como fica?Continua a mesma,o que muda é que a vida util do motor fica indêntica a da tw !!

FELIPEOLIVEIRA
23-10-13, 13:57
Bom pessoal eu vi num estacionamento aqui na minh cidade ( araras interior de sp) uma twister chumbo 2008 14mil km o cara ta pedindo r$8000,00 ta mto fora do normal pra mim...mais 2 conto eu pego uma cb300 2010...

chiccoli
23-10-13, 14:00
Bom pessoal eu vi num estacionamento aqui na minh cidade ( araras interior de sp) uma twister chumbo 2008 14mil km o cara ta pedindo r$8000,00 ta mto fora do normal pra mim...mais 2 conto eu pego uma cb300 2010...
aqui com 8 mil vc ja pega uma 2010 ..

Limabl
23-10-13, 14:00
mais 2 conto eu pego uma cb300 2010...Não vale apena,sou mais pagar 8 na tw !!

emerson merighi
23-10-13, 14:04
Bom pessoal eu vi num estacionamento aqui na minh cidade ( araras interior de sp) uma twister chumbo 2008 14mil km o cara ta pedindo r$8000,00 ta mto fora do normal pra mim...mais 2 conto eu pego uma cb300 2010...
com mais dois conto vc pega uma cb300 que é uma moto pior...prefiro mil vezes uma TW do que essa cb300, ainda mais que a twster tá show de bola como vc mesmo disse,......... a twister tem seus defeitos, mas é uma moto boa...já a cb300 é uma moto feita no estilo gambiarra pela honda..uma moto ruim no meu conceito.

Diogo-RJ
23-10-13, 14:08
com mais dois conto vc pega uma cb300 que é uma moto pior...prefiro mil vezes uma TW do que essa cb300, ainda mais que a twster tá show de bola como vc mesmo disse,......... a twister tem seus defeitos, mas é uma moto boa...já a cb300 é uma moto feita no estilo gambiarra pela honda..uma moto ruim no meu conceito.

se fosse 0km, e ter q escolher entre tw08 e cb300 0km, "ate" iria de cb300 por mais dois conto...

Porem, tenho que concordar com voce nessa comparacao, cb300 uma TW gambiarra.

wilson forps
23-10-13, 15:13
Bom pessoal eu vi num estacionamento aqui na minh cidade ( araras interior de sp) uma twister chumbo 2008 14mil km o cara ta pedindo r$8000,00 ta mto fora do normal pra mim...mais 2 conto eu pego uma cb300 2010...

Amigo o preço real desta moto é estourando uns 6.500,00, 8000,00 ja pega fazer se procurar uma 12/12 !!!

davidmendes
23-10-13, 15:28
q isso David, eu moro no interior de São Paulo e acho peça pra Strada numa boa, qualquer peça! tendo em vista q provavelmente até 2020 não será difícil achar peças pra Twister também, fora q já li comentário de quem acha o barulho da corrente um charme dessas CBXs kkkkk cada um é cada um, eu msm tento amenizar o ruído da minha!


o barulho é daora kkk mas as vezes incomoda imagina vc em uma rodovia a 140km com esse barulho no ouvido kkkkkk

wilson forps
23-10-13, 15:36
Pra eliminar o barulho da relação basta remover o anel de ferro, que fica em torno da relação.. Custo 10 reais..

Enviado via Google Nexus 4

É oque eu faço toda vez que troco a relação para alguem, pode ser twister titan cb300 estrada 200, a primeira coisa é retirar aquele maldito aro da coroa !!!

FELIPEOLIVEIRA
23-10-13, 16:02
Amigo o preço real desta moto é estourando uns 6.500,00, 8000,00 ja pega fazer se procurar uma 12/12 !!!


Então me diz o porque essa locura total do preço fora do normal em ?

FAZER 2012 está 8pila ?

wilson forps
23-10-13, 19:32
Já vi uma com este preço, com certesa o dono estava com a corda no pescoço, antes de comprar tem que pesquisar muito, uma twister 2008 por 8000 esta realmente cara por este preço como foi citado acima por nossos amigos se comprar cb300, lander, motos mais novas !!!!

- - - Updated - - -

de uma olhada neste link amigo :
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-515887058-moto-yamaha-fazer-250cc-_JM

FELIPEOLIVEIRA
24-10-13, 07:38
Já vi uma com este preço, com certesa o dono estava com a corda no pescoço, antes de comprar tem que pesquisar muito, uma twister 2008 por 8000 esta realmente cara por este preço como foi citado acima por nossos amigos se comprar cb300, lander, motos mais novas !!!!

- - - Updated - - -

de uma olhada neste link amigo :
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-515887058-moto-yamaha-fazer-250cc-_JM




Pois é brother,disso que eu tava falando,apesar da tutu estar impecavel ta mto caro 8mil

Schao.gs
24-10-13, 08:57
Pois é brother,disso que eu tava falando,apesar da tutu estar impecavel ta mto caro 8mil

O valor de fato está acima do mercado, mas tudo depende...

Eu mesmo se for vender a minha Twister hoje, não vendo por muito menos disso não. Visto que ela está com dois Pneus Pirelli Sport Demon 110/70 e 140/70 ZERO (menos de 100 kms rodados), bateria de gel zero (troquei faz uma semana), freio dianteiro zero todo original, absolutamente toda revisada e com mais de R$ 1.000,00 em acessórios e também tenho todas peças originais guardadas. Inclusive o paralamas traseiro que passei a faca para fazer o eliminador, tenho um NOVO ORIGINAL lacrado na embalagem pra mandar junto com quem comprar a moto.

E ainda tem a questão da região, aqui o mínimo que se acha uma Twister 2008 é uns R$ 6.800,00, mas nesse caso são motos ruins mesmo, as em estado "normal" na faixa de R$ 7.300,00 a R$ 7.800,00.

faloowwww

FELIPEOLIVEIRA
24-10-13, 09:29
O valor de fato está acima do mercado, mas tudo depende...

Eu mesmo se for vender a minha Twister hoje, não vendo por muito menos disso não. Visto que ela está com dois Pneus Pirelli Sport Demon 110/70 e 140/70 ZERO (menos de 100 kms rodados), bateria de gel zero (troquei faz uma semana), freio dianteiro zero todo original, absolutamente toda revisada e com mais de R$ 1.000,00 em acessórios e também tenho todas peças originais guardadas. Inclusive o paralamas traseiro que passei a faca para fazer o eliminador, tenho um NOVO ORIGINAL lacrado na embalagem pra mandar junto com quem comprar a moto.

E ainda tem a questão da região, aqui o mínimo que se acha uma Twister 2008 é uns R$ 6.800,00, mas nesse caso são motos ruins mesmo, as em estado "normal" na faixa de R$ 7.300,00 a R$ 7.800,00.

faloowwww




Eu to doido por uma tutu mas 8mil ta osso, apesar que o cara da 4 mil da minha Sport.



Enfim mano e ae conseguiu solucionar o pau da sua cara ? não vi mais o tópico

Schao.gs
24-10-13, 09:46
Eu to doido por uma tutu mas 8mil ta osso, apesar que o cara da 4 mil da minha Sport.



Enfim mano e ae conseguiu solucionar o pau da sua cara ? não vi mais o tópico

Eu postei uma atualização ontem lá no tópico, levei no mecânico que eu sempre levava minhas motos, ACHO que melhorou. Mas ainda não testei por que aqui não para mais de chover, está feia a coisa, enchentes e tudo mais.

faloowww

icarooo
24-10-13, 12:26
fazer com certeza, andei em uma twister e vi que é uma moto ruim. a fazer mesmo a antiga é um projeto de moto e motor mais moderno, sem contar a injeção eletronica. o carburador da twister deixa ela ruim em baixa fazendo com que os caras andem só chutado nela, sendo assim é dificil achar uma twister realmente em bom estado, aqui na minha cidade fazer e twister fica quase o mesmo preço

wilson forps
24-10-13, 15:37
[QUOTE=FELIPEOLIVEIRA;881798]Eu to doido por uma tutu mas 8mil ta osso, apesar que o cara da 4 mil da minha Sport.

Amigo se eles estão pagando 4000 mil na sua sport, é logico vão pedir mais na deles tambem, isso é como funciona o comercio de veiculos usados quando se entra na troca algum veiculo, pagam mais caro pedem mais caro, oferece 3000 mil de volta já que a moto esta só com 14000 mil rodados pelo ano dela 08 é muito poco km mesmo, caso tenha a intenção de ficar um bom tempo com ela, pois a tendencia é só aumentar a desvalorização, sei de uma 07 amarela com 2 mt 75 zero por 5.500 com 25000 rodados, aqui 07/08 é nesta faixa de preço 5.500 no maximo 6000 mil dependendo do estado da moto pois acima disto 7000 7500 ja se encontra fazer 10/11 e se procurar ate cb300 ja vi uma por 8000 mas se chegase com o dinheiro saia por uns 7500 !!!

FELIPEOLIVEIRA
24-10-13, 15:47
[QUOTE=FELIPEOLIVEIRA;881798]Eu to doido por uma tutu mas 8mil ta osso, apesar que o cara da 4 mil da minha Sport.

Amigo se eles estão pagando 4000 mil na sua sport, é logico vão pedir mais na deles tambem, isso é como funciona o comercio de veiculos usados quando se entra na troca algum veiculo, pagam mais caro pedem mais caro, oferece 3000 mil de volta já que a moto esta só com 14000 mil rodados pelo ano dela 08 é muito poco km mesmo, caso tenha a intenção de ficar um bom tempo com ela, pois a tendencia é só aumentar a desvalorização, sei de uma 07 amarela com 2 mt 75 zero por 5.500 com 25000 rodados, aqui 07/08 é nesta faixa de preço 5.500 no maximo 6000 mil dependendo do estado da moto pois acima disto 7000 7500 ja se encontra fazer 10/11 e se procurar ate cb300 ja vi uma por 8000 mas se chegase com o dinheiro saia por uns 7500 !!!


POis é cara ja pensei em várias opçoes,o problema é que não tenho a grana JÀ tendeu ?
e fazer aqui na minha cidade o comércio é meio ruimzão raramente vc ve na cidade rodando...honda predomina aqui apesar de ter as duas CC...

a cb300 a unica coisa que me impedi de abraça-la é o tal do pau no cabeça cara, o problema é resolvido apenas recolando a junta ou é um pau que ira acontecer constantemente ?

wilson forps
24-10-13, 16:12
Amigo a poucos dias eu vi uma 13/13 com este problema, oque realmente acontece é o seguinte, e já até foi dito aqui, se você só usa a moto na cidade de boa tranquilo ela até não dá problema mas quando pega alguem que usa muito na pista e não tem dó de acelerar ai vai po brejo mesmo tem que trocar o cabeçote completo !!!!!

Vou te dar uma dica no banco você consegue pegar este valor tipo os 3.000 mil para pagar em 10/12 meses com um juro em torno de 2%/3% ao mes quase nada muito mais barato que financiar a moto !!!!

FELIPEOLIVEIRA
24-10-13, 16:33
Amigo a poucos dias eu vi uma 13/13 com este problema, oque realmente acontece é o seguinte, e já até foi dito aqui, se você só usa a moto na cidade de boa tranquilo ela até não dá problema mas quando pega alguem que usa muito na pista e não tem dó de acelerar ai vai po brejo mesmo tem que trocar o cabeçote completo !!!!!

Vou te dar uma dica no banco você consegue pegar este valor tipo os 3.000 mil para pagar em 10/12 meses com um juro em torno de 2%/3% ao mes quase nada muito mais barato que financiar a
moto !!!!


Então mais trocando o cabeçudo no caso duma eventual trinca o problema é solucionado ou pode voltar a acontecer ? e prqe acontece? erro na mecanica da moto ou a mãozinhha pesada e o cabeçudo fragil ?


Então na empresa onde trabalho eles fazem empréstimo com uma taxa BEEEEEEEEM menor que a do banco eu pago em cima de uns 5mil de emprestimo no maximo uns 6mil reais no fim.

Blaze
24-10-13, 18:07
ouvi de um mecanico que o problema é que pegaram o motor da Twister e fizeram ela virar 300cc... e como precisaria de uma vela maior pra queima mais efetiva, alargaram o furo dela pra caber a vela, fazendo o cabeçote perder resistencia estrutural...

por isso a galere fala que CB300 e XRE são gambiarras

Guilherme.Nati
24-10-13, 18:27
Vai de fazer!
Eu comprei uma aqui a 2 meses atras, no primeiro mês sentir dor de coluna e agora no segundo é só alegria.

wilson forps
24-10-13, 21:23
ouvi de um mecanico que o problema é que pegaram o motor da Twister e fizeram ela virar 300cc... e como precisaria de uma vela maior pra queima mais efetiva, alargaram o furo dela pra caber a vela, fazendo o cabeçote perder resistencia estrutural...

por isso a galere fala que CB300 e XRE são gambiarras

Realmente amigo é isto oque acontece, o furo foi aumentado e o excesso de temperatura causa a fadiga da liga e causa a trinca !!

Agora segue uma relação de peças da cb300 que vieram de outras motos :

HONDA FALCON : cambio, pino da biela, embreagem completa !!!

CG 150 : engrenagem de plastico da bomba de óleo, na twister é de metal !!

TWISTER: todos os rolamentos do cambio são os mesmos, com excessão do rolamento do lado do pinhão que é da cbr 600
e um do virabrequim que é diferente !!

no mais as carcaças são um pouco mais abertas por causa do tamanho do cilindro e as tampas diferentes por causa da embreagem maior !!!

E quanto ao cabeçote, já vi uma xre 11/12 ser trocado 2 vezes na garantia com o mesmo defeito, na segunda vez só trocaram a carcaça do cabeçote o resto usaram tudo que estava no outro, comandos valvulas etc !!!!

- - - Updated - - -


Então mais trocando o cabeçudo no caso duma eventual trinca o problema é solucionado ou pode voltar a acontecer ? e prqe acontece? erro na mecanica da moto ou a mãozinhha pesada e o cabeçudo fragil ?


Então na empresa onde trabalho eles fazem empréstimo com uma taxa BEEEEEEEEM menor que a do banco eu pago em cima de uns 5mil de emprestimo no maximo uns 6mil reais no fim.

Amigo então demoro, se eles paga 4000 na sport, bora lá manda 3000 mil de volta se voce gosto realmente da moto vai ser um up muito bom, depois que andar em uma 250 logo vai querer uma maior !!!!

Limabl
24-10-13, 21:31
[QUOTE=wilson forps;881913]


HONDA FALCON : cambio, biela, embreagem completa !!!







na segunda vez só trocaram a carcaça do cabeçote o resto usaram tudo que estava no outro, comandos valvulas etc !!!!

- - - Updated - - -

QUOTE]Quanto a biela da falcon uma pergunta,o curso da falcon não é maior dai a biela teria que ser maior devido a razão R/L sendo que abiéla da cb tem o mesmo tamanho da tw só muda a espessura do pino do pistão e base do rolamento de agulhas.

Os comandos da cb tem enquadramento diferente da tw,acho que eles tiveram que mudar porque um aumento de 43cm³ munda um pouco índice de march do cabeçote !!

wilson forps
24-10-13, 21:47
Escrevi errado amigo o pino da biela é o mesmo da falcon, kkkkkkk e quanto ao comando ele abre a 5º graus na admissão, enquanto a twister abre há 10, realmente a cb 300 tem abertura de valvulas avançada por isso ela arranca mais rápido que a twister, o motor enche mais !!!

E uma dica, quando trocarem a embreagem das cb/xres/falcon, usem os discos da fazer, ele tem 3 pastilhas a mais em cada disco !!!!

Limabl
24-10-13, 21:53
E uma dica, quando trocarem a embreagem das cb/xres/falcon, usem os discos da fazer, ele tem 3 pastilhas a mais em cada disco !!!!Já tinha me ligado nisso rsrs..

Obrigado !!

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 08:42
Poe então na melhor das hiposotes em custoxbeneficio compensa uma Tutu ao invés da cb300, porque pelo que to vendo o problema com o cabeçote será constante... mas um amigo aqui escreveu que isso ocorre mais em alta,ou seja quem anda mais em rodovia e com o cabo enrolado kkkkk.... na cidade ha algum risco disso ocorrer mesmo só esticando as vezes na avenida ?

Blaze
25-10-13, 09:00
Realmente amigo é isto oque acontece, o furo foi aumentado e o excesso de temperatura causa a fadiga da liga e causa a trinca !!

Agora segue uma relação de peças da cb300 que vieram de outras motos :

HONDA FALCON : cambio, pino da biela, embreagem completa !!!

CG 150 : engrenagem de plastico da bomba de óleo, na twister é de metal !!

TWISTER: todos os rolamentos do cambio são os mesmos, com excessão do rolamento do lado do pinhão que é da cbr 600
e um do virabrequim que é diferente !!

no mais as carcaças são um pouco mais abertas por causa do tamanho do cilindro e as tampas diferentes por causa da embreagem maior !!!

E quanto ao cabeçote, já vi uma xre 11/12 ser trocado 2 vezes na garantia com o mesmo defeito, na segunda vez só trocaram a carcaça do cabeçote o resto usaram tudo que estava no outro, comandos valvulas etc !!!!

- - - Updated - - -



Amigo então demoro, se eles paga 4000 na sport, bora lá manda 3000 mil de volta se voce gosto realmente da moto vai ser um up muito bom, depois que andar em uma 250 logo vai querer uma maior !!!!

meus deuses! então a gambiarra era muito maior do que eu pensei :(

- - - Updated - - -


Poe então na melhor das hiposotes em custoxbeneficio compensa uma Tutu ao invés da cb300, porque pelo que to vendo o problema com o cabeçote será constante... mas um amigo aqui escreveu que isso ocorre mais em alta,ou seja quem anda mais em rodovia e com o cabo enrolado kkkkk.... na cidade ha algum risco disso ocorrer mesmo só esticando as vezes na avenida ?


brother, acho que se o problema é no projeto, voce tem uma bomba relógio nas mãos... será que compensa andar com uma moto que voce não pode usar ela da forma que bem entender porque sabe que a qualquer hora ela pode dar problema?

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 09:06
Só não peguei uma tutu ainda porque o preço delas aqui estão meio abusivos em comparação a outra regiões dos brothers daqui,
nunca vi uma tutu aqui em bom estado por menos de 7dilmas

- - - Updated - - -


meus deuses! então a gambiarra era muito maior do que eu pensei :(

- - - Updated - - -




brother, acho que se o problema é no projeto, voce tem uma bomba relógio nas mãos... será que compensa andar com uma moto que voce não pode usar ela da forma que bem entender porque sabe que a qualquer hora ela pode dar problema?


pois é brother esse é meu medo da cb300,e eu acho ela lindona demais ( a quem não goste)... e a Fazer não me agrada mto cara seila meia estranha a moto mesmo a mais nova acho o painel e o farol dela mto feios, mto estranha a motoca apesar do resto do conjunto eu achar mto linda...a tutu sempre foi um sonho cara *-*

Schao.gs
25-10-13, 09:12
Só não peguei uma tutu ainda porque o preço delas aqui estão meio abusivos em comparação a outra regiões dos brothers daqui,
nunca vi uma tutu aqui em bom estado por menos de 7dilmas

- - - Updated - - -




pois é brother esse é meu medo da cb300,e eu acho ela lindona demais ( a quem não goste)... e a Fazer não me agrada mto cara seila meia estranha a moto mesmo a mais nova acho o painel e o farol dela mto feios, mto estranha a motoca apesar do resto do conjunto eu achar mto linda...a tutu sempre foi um sonho cara *-*

Acho que alguém já disse isso durante o tópico, cara, você disse que SEU SONHO É UMA TWISTER, a moto não tem nenhum problema GRAVE declarado (assim como a CB 300 tem), se você achou uma em bom estado, COMPRE.

De nada adianta você comprar a Fazer que todo mundo diz que é melhor, e de fato é, mas você não gosta!

faloowww

mandrakyy
25-10-13, 09:53
Acho que alguém já disse isso durante o tópico, cara, você disse que SEU SONHO É UMA TWISTER, a moto não tem nenhum problema GRAVE declarado (assim como a CB 300 tem), se você achou uma em bom estado, COMPRE.

De nada adianta você comprar a Fazer que todo mundo diz que é melhor, e de fato é, mas você não gosta!

faloowww

Falou tudo...ja tive Twister, quando comprei falaram que era bixada que a fazer andava mais e não sei o que la, e fui muito feliz por 2 anos com ela, depois comprei a falcon e vieram com um monte de lorota que eh Barbie e não sei o que la mas e passei mais um ano e meio com ela e fui muito feliz e a um mes eu vendi uma Tenere 2013 e comprei uma Shadow 600 ano 98 e ate então estou muito feliz....Todas essas motos citadas são sonhos que tive em cada periodo independente de ter uma concorrente melhor mais barata e tal. A satisfação por vc ter comprado aquilo que tanto desejou é sem igual.

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 10:12
Falou tudo...ja tive Twister, quando comprei falaram que era bixada que a fazer andava mais e não sei o que la, e fui muito feliz por 2 anos com ela, depois comprei a falcon e vieram com um monte de lorota que eh Barbie e não sei o que la mas e passei mais um ano e meio com ela e fui muito feliz e a um mes eu vendi uma Tenere 2013 e comprei uma Shadow 600 ano 98 e ate então estou muito feliz....Todas essas motos citadas são sonhos que tive em cada periodo independente de ter uma concorrente melhor mais barata e tal. A satisfação por vc ter comprado aquilo que tanto desejou é sem igual.


CARA eu sempre curti a TWISTER, o problema dela aqui na minha cidade é que ta caro cara e no momento ta osso o orçamento kkk

dibars
25-10-13, 11:23
.Todas essas motos citadas são sonhos que tive em cada periodo independente de ter uma concorrente melhor mais barata e tal. A satisfação por vc ter comprado aquilo que tanto desejou é sem igual.

Isso é que eu digo, compre a moto que você sonha, pois moto é emoção (e assuma as despesas do seu sonho) eheheheheh

emerson merighi
25-10-13, 11:29
tem muita gente que, depois de tanto tempo ainda nao sabe da gambirra e da misturada de pecas que tem numa cb300....muitas concessionarias aceitam motos na hora de uma troca, mas geralmente rejeitam a cb300 no negocio porque eles tem que dar tres meses de garantia na moto e motor quando vendem...

wilson forps
25-10-13, 13:32
tem muita gente que, depois de tanto tempo ainda nao sabe da gambirra e da misturada de pecas que tem numa cb300....muitas concessionarias aceitam motos na hora de uma troca, mas geralmente rejeitam a cb300 no negocio porque eles tem que dar tres meses de garantia na moto e motor quando vendem...

E eu vou te dizer uma coisa amigo, cb300 só não da problema na mão de quem só da voltinha, porque a galera do mal aqui que só anda de cabo enrolado o dia inteiro, com um amigo disse ( CUPIM DE FERRO ) vive parando com vazamento, partida ruin, sem marcha lenta, resumindo é uma moto pra dar voltinha porque se começar a moer não guenta naum !!!!

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 13:38
E eu vou te dizer uma coisa amigo, cb300 só não da problema na mão de quem só da voltinha, porque a galera do mal aqui que só anda de cabo enrolado o dia inteiro, com um amigo disse ( CUPIM DE FERRO ) vive parando com vazamento, partida ruin, sem marcha lenta, resumindo é uma moto pra dar voltinha porque se começar a moer não guenta naum !!!!

Sabendo disso mais a fundo então,

TCHAU CB300 e OLÀ TUTU

wilson forps
25-10-13, 14:02
Sabendo disso mais a fundo então,

TCHAU CB300 e OLÀ TUTU

Uma vantagem da twister, é que já desvalorizou tudo oque tinha pra desvalorizar amigo, então se comprar como dizemos aqui no jeito, com certesa se cuidar vai vender pelo mesmo preço que pagou daqui uns tempos, a cb300 como a onda tira moto volta moto da noite para o dia sem avizar ninguem voce compra uma hoje amanha ja perdeu dinheiro complicado né !!!

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 14:53
Uma vantagem da twister, é que já desvalorizou tudo oque tinha pra desvalorizar amigo, então se comprar como dizemos aqui no jeito, com certesa se cuidar vai vender pelo mesmo preço que pagou daqui uns tempos, a cb300 como a onda tira moto volta moto da noite para o dia sem avizar ninguem voce compra uma hoje amanha ja perdeu dinheiro complicado né !!!


é Wilson a Honda é tenso DEMAIS cara...
só me preocupo com a tutu em quesito de peças de boa qualidade ( original ou não mas de boa qualidde) se encontro facil no mercado,sabe me dizer ? aqui tem a CC da honda

Schao.gs
25-10-13, 15:36
é Wilson a Honda é tenso DEMAIS cara...
só me preocupo com a tutu em quesito de peças de boa qualidade ( original ou não mas de boa qualidde) se encontro facil no mercado,sabe me dizer ? aqui tem a CC da honda

Eu ACHO que a Twister deve ser a moto 250cc mais vendida do Brasil, se não for a mais vendida com certeza está entre as mais. Pelo menos por aqui acredito que ainda vai ter peças pra ela por muuuuitos e muuuuitos anos. Original pelo menos se consegue praticamente tudo, mas é caro!

Eu mesmo, procurei Banco, Aletas do tanque, Carenagem traseira, Roda traseira, Cilindro, Corrente de comando, Painel, Paralama traseiro, Paralama dianteiro e tem tudo original (de fábrica) e paralelo sobrando nas moto-peças...

faloowww

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 15:44
Eu ACHO que a Twister deve ser a moto 250cc mais vendida do Brasil, se não for a mais vendida com certeza está entre as mais. Pelo menos por aqui acredito que ainda vai ter peças pra ela por muuuuitos e muuuuitos anos. Original pelo menos se consegue praticamente tudo, mas é caro!

Eu mesmo, procurei Banco, Aletas do tanque, Carenagem traseira, Roda traseira, Cilindro, Corrente de comando, Painel, Paralama traseiro, Paralama dianteiro e tem tudo original (de fábrica) e paralelo sobrando nas moto-peças...

faloowww


Bom saber disso brother,essa era a maior duvida minha... e que oleo é bom de se usar nela?
gosto muito do Mobil ou Motul.

dibars
25-10-13, 15:44
Eu tenho quase certeza que a tuister foi a moto 250cc mais vendida do brasil.

Se você quiser montar uma uwister do zero, apenas com o motor origianl você consegue. Tem peça paralela e original aos montes nas lojas do acre ao rs.

Schao.gs
25-10-13, 15:45
Bom saber disso brother,essa era a maior duvida minha... e que oleo é bom de se usar nela?
gosto muito do Mobil ou Motul.

Eu só uso Mobil, não sei se é o melhor.

faloowww

FELIPEOLIVEIRA
25-10-13, 15:48
Eu só uso Mobil, não sei se é o melhor.

faloowww



Como ja trampei 2 anos com carros,posso dizer que pra carro é o melhor com a devidas indicações para cada tipo de motor,
agora para moto desconheço o MELHOR também.

Schao.gs
25-10-13, 16:35
Como ja trampei 2 anos com carros,posso dizer que pra carro é o melhor com a devidas indicações para cada tipo de motor,
agora para moto desconheço o MELHOR também.

Exatamente por isso que eu uso Mobil, meu pai foi mecânico de CARROS praticamente a vida toda e recomendou usar Mobil.

faloowww

Bandit
25-10-13, 16:51
Motul na tw pelos menos costuma baixar..
E nao foi so na minha..

Enviado via Google Nexus 4

wilson forps
25-10-13, 18:44
Eu chamo de merbil, explico é um óleo sf, este tipo de óleo e coisa da decada de 60/70, óleo bom é sl, ou sm eu só uso o lubrax moto sl tenho pago 12 reais no litro, o merbil decha o motor da moto barulhento dimais e pra quem igual eu não anda devagar tambem afina bem antes que o lubrax que eu uso, quanto a peças eu comprei um farol original da twister no golden moto parts por 90 reais com frete, na cc aqui onde moro pediram 140 e ainda tinha que esperar uns 20 dias , a twister e a tornado ainda são fabricadas na argentina então ja viu vai ter peças por muito tempo !!!!!!!!!!!

Schao.gs
25-10-13, 19:06
Eu chamo de merbil, explico é um óleo sf, este tipo de óleo e coisa da decada de 60/70, óleo bom é sl, ou sm eu só uso o lubrax moto sl tenho pago 12 reais no litro, o merbil decha o motor da moto barulhento dimais e pra quem igual eu não anda devagar tambem afina bem antes que o lubrax que eu uso

E o que significa isso na prática? aehhaehaehaehae

Exceto a parte do barulhento, que eu entendi.

falowww

wilson forps
25-10-13, 19:09
As letras do óleo depois do s quanto mais alta mais moderno é o mesmo, hoje um óleo sm é melhor que um sl, bem como estes 2 são muito melhores que óleos sf ou sg ainda vendidos pela onda !!!

São óleos mais modernos, com melhor capacidade de lubrificação e maior resistencia a fadiga por temperatura e kilometragem, possuem em sua formula detergentes mais ativos, e adtivos que fazem que a lubrificação seja mais efetiva !!!!!!!

Schao.gs
25-10-13, 19:11
As letras do óleo depois do s quanto mais alta mais moderno é o mesmo, hoje um óleo sm é melhor que um sl, bem como estes 2 são muito melhores que óleos sf ou sg ainda vendidos pela onda !!!

O que eu quero saber é que diferença na prática vai ter utilizar o óleo que você falou ou um Mobil tipo o que eu sempre usei? O motor vai durar mais, menos? etc, etc, etc?

faloowww

wilson forps
25-10-13, 19:20
Na pratica voce vai rodar mais, sua moto vai ser mais economica, com certesa o motor vai durar mais pois um ainda é mineral o outro já é sintetico, galera costuma trocar óleo com 1000 km, eu troco com 3000, explico troco o óleo e filtro, ando 1500 km troco o filtro completo com os 400 ml que sobrou da troca e ando mais 1500km tranquilo, e quem esta trocando a cada 1000 km rodado já fez quantas trocas neste mesmo periodo que eu, a onda diz no manual que é para rodar 4000 km a cc pra ganhar dinheiro é logico manda trocar de 1000 em 1000, acho que quem fez o manual entende mais do que quem vende !!!!!!!!!

Schao.gs
25-10-13, 19:25
Na pratica voce vai rodar mais, sua moto vai ser mais economica, com certesa o motor vai durar mais pois um ainda é mineral o outro já é sintetico, galera costuma trocar óleo com 1000 km, eu troco com 3000, explico troco o óleo e filtro, ando 1500 km troco o filtro completo com os 400 ml que sobrou da troca e ando mais 1500km tranquilo, e quem esta trocando a cada 1000 km rodado já fez quantas trocas neste mesmo periodo que eu, a onda diz no manual que é para rodar 4000 km a cc pra ganhar dinheiro é logico manda trocar de 1000 em 1000, acho que quem fez o manual entende mais do que quem vende !!!!!!!!!

Interessante isso que você falou, esse mecânico que levei a minha moto agora me disse que a Honda recomenda trocar o óleo de 4 em 4 mil, achei estranho, mas mesmo assim pedi pra ele trocar, estava com 1500 +-. Mas em relação ao óleo, ele não falou nada sobre outra marca, mas eu também não perguntei! :s

faloowww

wilson forps
25-10-13, 19:35
Amigo qualque óleo sintentico que seja SL ou SM é melhor que o mobil, um exemplo de óleo muito bom que eu uso quando não encontro o lubrax moto, é o yamalube um óleo SL top de linha muito bom mesmo !!!!!!!

Limabl
25-10-13, 19:43
, a onda diz no manual que é para rodar 4000 km a cc pra ganhar dinheiro é logico manda trocar de 1000 em 1000, acho que quem fez o manual entende mais do que quem vende !!!!!!!!!Quando eu trabalhava na cc honda a diretoria da cc instruiu que mecânicos e consultores técnicos não relatasse essa parte do manual para o cliente e que a troca de óleo deveria ser a cada 1000 km.


Já pensou um óleo que custa R$20,00 semi sintético API/SJ ser trocado com apenas 1000 km a mesma KM de troca do antigo mobil preto API/SF mineral !!!

Assim que eu tinha um pequena brecha com o cliente eu citava essa parte do manual,outro grande problema dos modelos cb e XRE 300 é o óleo 10w30,este óleo tem pouca viscosidade em alta temperaturas principalmente em regiões quente como norte e nordeste do pais estes modelos citados normalmente sofre superaquecimento com lubrificante com essa viscosidade,orientei para alguns proprietários com os modelos 300 fora da garantia usar o mobil MX semi sintético 15w50 API/SL e eles me falaram que notaram que a temperatura do motor caiu muito após mudar para um óleo com uma viscosidade mas elevada para altas temperaturas,falei desse óleo é porque ele é o único que conheço com essas qualificações !!

emerson merighi
25-10-13, 20:03
kkkkkkk...honda e mais uma das safadezas dela.....honda e honda!

wilson forps
25-10-13, 21:19
O Emerson gosta quando escuta essas coisas da dona onda !!!!!!!!! hehehehehe

- - - Updated - - -


Quando eu trabalhava na cc honda a diretoria da cc instruiu que mecânicos e consultores técnicos não relatasse essa parte do manual para o cliente e que a troca de óleo deveria ser a cada 1000 km.


Já pensou um óleo que custa R$20,00 semi sintético API/SJ ser trocado com apenas 1000 km a mesma KM de troca do antigo mobil preto API/SF mineral !!!

Assim que eu tinha um pequena brecha com o cliente eu citava essa parte do manual,outro grande problema dos modelos cb e XRE 300 é o óleo 10w30,este óleo tem pouca viscosidade em alta temperaturas principalmente em regiões quente como norte e nordeste do pais estes modelos citados normalmente sofre superaquecimento com lubrificante com essa viscosidade,orientei para alguns proprietários com os modelos 300 fora da garantia usar o mobil MX semi sintético 15w50 API/SL e eles me falaram que notaram que a temperatura do motor caiu muito após mudar para um óleo com uma viscosidade mas elevada para altas temperaturas,falei desse óleo é porque ele é o único que conheço com essas qualificações !!


O lubrax que eu uso é o tecno moto 10w40 e quanto ao motor tambem digo que minha moto não fica tão quente com este óleo, a não ser que por eu correr um pouco a mais e ventilar mais o motor ele não esquenta tanto !!!http://oi42.tinypic.com/8wyutk.jpg

dibars
25-10-13, 22:59
Nunca tinha visto esse Lubrax premium. E olha que meu óleo preferido é o Lubrax SL (verde) pois é bom e barato. Quanto custa o litro desse amarelo?

Limabl
25-10-13, 23:17
Esse nao encontra aqui na city mas com sertaza esse melhor que o 10w30 da honda !!!

Bandit
26-10-13, 00:45
Vou experimentar outro oleo, pra ve se melhora.. Com mobil, nao baixa nada, e de 1500 km, o oleo ainda ta ate bom, mas a moto ta esquetando muito .. Meu amigo usou o motul na falcon e disse q baixou rapido, alguem sabe pq? Ja tive tw e tive esse problema.

Enviado via Google Nexus 4

wilson forps
26-10-13, 10:19
Nunca tinha visto esse Lubrax premium. E olha que meu óleo preferido é o Lubrax SL (verde) pois é bom e barato. Quanto custa o litro desse amarelo?

O lubrax verde amigo para mim tambem é muito bom aqui custa na media de 12 reais em postos de gasolina nas oficinas 15 reais , esse premium eu tenho pago nele quando encontro na faixa de 17 reais em postos petrobras, aqui onde moro tambem não tem pra vender então sempre que vou viajar trago 2 litros e guardo para proxima troca !!!!!

- - - Updated - - -


Vou experimentar outro oleo, pra ve se melhora.. Com mobil, nao baixa nada, e de 1500 km, o oleo ainda ta ate bom, mas a moto ta esquetando muito .. Meu amigo usou o motul na falcon e disse q baixou rapido, alguem sabe pq? Ja tive tw e tive esse problema.

Enviado via Google Nexus 4

Qual a especificação do motul, pode ser que ele seja muito fino para motores monocilindricos !!!

- - - Updated - - -

Um óleo que eu gostei usar mas estou tendo dificuldade para encontrar é o lubrax top turbo do pote laranja de litro só encontro de galão, e um óleo tipo heavy duty muito usado nos e.u.a e europa em motos, ele não é só para motores diesel, por ser um óleo multiviscoso e para como o nome diz serviço pesado tem melhores resultados que os óleos especificos para motos, uso ele no carro tambem quando encontro para comprar, o motor da moto fica um doce de macio barulheira de funcionamento some embreagem macia, o pessoal que tem as mirage 250/650 usa muito ele. Nos e.u.a pessoal que tem moto v2 principalmente de grande cilindrada tambem só usa este tipo de óleo heavy duty pois ele tem a ventagem de poder ser usado em qualquer tipo de temperatura desde lugares mais frios até mais quentes sem perder viscozidade !!!

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQRGocoARdyKBF4-fd5RWKGb5fGOnjqpq-NNJnv1PXxKWXe9xOG&t=1

emerson merighi
26-10-13, 13:35
com certeza wilson forps...eu gosto de saber das safadezas da honda...pelo menos eu tenho certeza que as merdas que passei nas minhas motos honda nao sao infundadas.....assim como a antipatia que tenho por essa marca tb nao e infundada .........nao e que as outras marcas tambem nao facam merda...fazem, mas ainda acho que menos q a honda!.........e como eu sempre digo..HONDA E HONDA!,,,,,!!!!!...kkkkkkkkk

_PACHECO
26-10-13, 14:11
Eu gosto muito do yama, mesmo dizendo que oque importa é a especificação, prefiromusar o yama do que o lubrax verde.

wilson forps
26-10-13, 15:07
Amigo os 2 são o mesmo óleo 20w50 de base mineral especificação SL !!!!!!!!!

_PACHECO
26-10-13, 18:30
Nao existe nenhum aditivo? Eles sao exatamente iguais?

- - - Updated - - -

Nao existe nenhum aditivo? Eles sao exatamente iguais?

Schao.gs
26-10-13, 19:04
Aqui na minha cidade só tem o Mobil e o Motul, pelo que vocês estão falando o Motul deve ser melhor então?

Os valores são R$ 13,50 o Mobil e R$ 11,00 o Motul.

faloowww

_PACHECO
26-10-13, 19:13
Nunca utilizei o motul, mas pelo menos tenho confiança na marca motul, utilizo o chain lube deles, minha relação é imortal praticamente por causa dele hehe, eu ja ouvi dizer que aquele motul que é 85 r$ o litro quemé sintetico e verde deixa o motor com cheiro de tuti fruti hahauahaua

Schao.gs
26-10-13, 19:25
Nunca utilizei o motul, mas pelo menos tenho confiança na marca motul, utilizo o chain lube deles, minha relação é imortal praticamente por causa dele hehe, eu ja ouvi dizer que aquele motul que é 85 r$ o litro quemé sintetico e verde deixa o motor com cheiro de tuti fruti hahauahaua

Esse Chain Lube eu usei por um tempo, quando eu tinha a 150 Sport, mas depois não veio mais onde eu comprava e na outra loja que tem aqui na cidade está mais de R$ 100,00... um verdadeiro absurdo. Vou ter que comprar pela internet mesmo...

faloowww

_PACHECO
26-10-13, 20:01
Aqui eu compro por 50 mangos

wilson forps
26-10-13, 20:53
O yamalub e o lubrax moto são exatamente iguais base mineral 20w50 sl jaso ma !!!!

Elcio
28-10-13, 09:59
Caraca!!!!! A Dúvida do compadre que era comprar Fazer ou Twister se perdeu durante a Troca de Óleo.......... Vou opinar: Fazer e Fazer, se for pra você ficar tranquilo. Ok?

- - - Updated - - -

Caraca!!!!! A Dúvida do compadre que era comprar Fazer ou Twister se perdeu durante a Troca de Óleo.......... Vou opinar: Fazer e Fazer, se for pra você ficar tranquilo. Ok?

wilson forps
28-10-13, 13:20
Já pensou se for abrir um topico para falar de cada assunto diferente que surgir, e não si perdeu não óleo tanto faz serve para todos modelos, é que eu disse antes se a proza ta boa vamu prozia !!!!!!!!!

FELIPEOLIVEIRA
28-10-13, 13:49
Concordo Wilson,

Pra mim ta servindo mto bem essa discussão de Oleo,pois quando pegar a TUTU ainda to em duvida de qual oleo por

jotamarcos
28-10-13, 15:48
Brother, perguntar de fazer e twister é quase que perguntar "quem foi melhor, Pelé ou Maradona?", a briga é feia. O negócio é você andar nas duas e comprar a que lhe agrada mais.
abraço

Guilherme.Nati
28-10-13, 19:03
Rapaz deixa a TUTU e vai de FEFE!
Que vc não irá se arrepender!

haha rimou... ;0

Catelan
28-10-13, 19:09
Fazer tecnologia muito a frente das pespi-twister!!!

Limabl
28-10-13, 19:48
A verdade que na geral tanto a tw quanto a fazer são ótimas motos,e quem comprar uma das 2 será uma boa compra desde que ambas estejam em dias com mecânica e documentação !!

wilson forps
28-10-13, 20:42
Falou pouco amigo mas falou tudo concordo !!!!!!