PDA

Ver Versão Completa : Duvida (maresia na moto)



Rodolfo2547
18-10-13, 12:15
Fala galera, é o seguinte, comprei uma moto recentemente e o antigo dono morava no litoral, então a moto veio com muita maresia,
mas o que ta me incomodando mesmo é a que esta na parte do motor e em cima dele ,
uns falam que se passar óleo diesel resolve, e outros falam que passar só querosene tbm resolve.

Então queria saber de vcs se só a querosene resolve mesmo, se não vai dar nenhum problema, pq eu já tenho ela pra limpar a corrente
e não precisaria compra o óleo diesel, oq vcs acham ?!

vlw!:cool:

Motaro
18-10-13, 12:45
Querosene sai sim.
Manda lavar cara, fazer uma higienização. Uma lavagem de 30 paus resolve isso ai

Rodolfo2547
18-10-13, 14:11
vlw mano :)

somniu
18-10-13, 14:27
tinha uma moto que tava meio assim tbm.. tinha umas ferrugens.. ai meu tio tiro banco.. carenagens.. fez uma mistura de querosene com um pouco de sabão.. coloco em um borrifador.. e passo por toda a moto.. depois com a vap tiro o sabão.. o motor fico novinho! não é bom fazer isso sempre mais quando a coisa ta feia não tem muita coisa pra fazer.. acho que da pra lavar com dísel tbm.. mais parece que resseca a borracha. Limpa bau sempre resolver.. mais tem sempre que usar com cuidado.. alem que se não passar direito fica cheio de mancha

Rodolfo2547
18-10-13, 14:46
pod cre, vo tentar passar a querosene mesmo então , vlw galera

Edim silva
20-10-13, 14:58
eu também costumo usar querosene e em alguns casos com menos sujeira uso sabão caseiro de soda (onde não utiliza pintura como o motor).

Rodolfo2547
21-10-13, 10:06
caramba a situação tava tão brava q a querosene não tiro nada hahahah
passei com uma escova de dente e n saiu =/

Diego.fcs
21-10-13, 14:37
Se for oxidação querosene não tira, sugiro tirar o banco, tirar o tanque e lavar essa moto muito bem lavada, em tudo quanto é canto, não adianta lavar onde vê e começar a aparecer ferrugem em locais mais escondidos. Veja se não tem ferrugem no quadro, confira os contatos elétricos também, parafusos e tudo mais.