PDA

Ver Versão Completa : vendi a stradinha.. Dúvda na nova moto fazer ou next?



lim@
21-10-13, 10:25
olá pessoal vendi a stradinha e to em dúvida sobre estas duas motos. Honda não está nos meus planos por enquanto.Já vi vários videos fiz várias pesquisas e já li alguns tópicos sobre a next aqui no fórum. Busquei reclamações na net e já vi gente reclamando sobre a embreagem e sobre o motor ter quebrado com menos de 4000km rodados. Tbem vi vários elogios sobre esta moto.Mas aí fica a dúvida se a pessoa realmente cuidou ou não da moto para aconteceu estes fatos negativos.Estas reclamações foram do ano de 2012 em 2013 vi poucas reclamações.A next na minha opinião é muito bonita mas tenho esta dúvida sobre o motor.Gostaria da opinião do pessoal e das pessoas que tem a fazer e que tem a next aqui do fórum para me ajudarem nesta escolha.Obrigado

DOUGLAS 00
21-10-13, 10:36
A Next a principio é uma moto mais interessante, mas no fim das contas eu acabaria indo de Fazer mesmo, que tem qualidade comprovada.

Next é uma moto muito difícil de ser ver. Até hoje só vi UMA rodando.

somniu
21-10-13, 10:36
tenho um amigo que esta na mesma duvida.. ele não se decidiu ainda. Ate hoje aqui na minha cidade devo ter visto umas 3 nexts ate hoje, e olha que tem cc da dafra aqui. Mais a moto é muito boa, ela ate parece ser uma moto maior cc. Ate hoje só vi a turma reclamando na questão te revenda e peças que ate na cc tem dificuldade de conseguir. Eu iria de fazer sem pensar, não por ser melhor, mais a fazer tem um conjunto muito bom, e provavelmente menas dor de cabeça.. na questão de preço as duas estão no mesmo valor.. pelo menos aqui a fazer (gas) esta 11mil, contra 10800 para next.. a next é boa.. mais parece que não vingo muito.. se não me engano é o mesmo esquema da apache, que é da tvs, a next se não me engano é feita pela Sym

dibars
21-10-13, 11:13
Cara nesse caso se for moto 0km em que não há muita diferença de preço nem desempenho eu iria de Fazer pela confiabilidade, disponibilidade de peças e facilidade de revenda.

A Next pode ser interessante se conseguir pegar uma usada baratinha ou se onde você mora tiver problema de roubo de Fazer.

dbastos
21-10-13, 11:31
Já aqui em Salvador não é dificil ver a next, vende bastante. Claro não tanto quanto fazer que se comparado a next tem bem mais.

Se onde vc mora tem alto indice de roubo de motos, e o seguro da fazer ficar inviavel, a next é uma opção.

Se a moto for pra uso diario e se vc roda muito, ai acho que a fazer mais interessante, pela durabilidade comprovada do motor.

Não que a next seja ruim ou não seja duravél, mas se seu uso for botar a moto "no pau", talvez seja mais dificil de encontrar peças. Mas se for pra lazer iria de next.

nando correa
21-10-13, 11:40
eu iria de fazer..

mas porque? porque a next quebra muito e a fazer nao?

NAAAO!! porque o pos venda da yamaha eh muito melhor!!!

Motaro
21-10-13, 11:47
Se tiver mto roubo na sua região, compre a Next.
Se for rodar muito, compre a Fazer.
Se for considerar uma usada, compre a Fazer.
Se for vender a moto rápido, compre a Fazer.
Se for ficar mto tempo, compre a Next.

edynho leal
21-10-13, 11:55
Bom, ao contrário de todos aqui,eu fui,e recomendo a Next.Já atualizei em outro post sobre ela mesma minhas impressões sobre a moto,e continuam as mesmas.
é uma moto possante,chamativa e com certeza muito boa.O problemas de peças de reposição,que são umpouco demoradaspor a moto ser importada,mas está na média que as grandes marcas demoram para fornecer,não há nada demais.O preço também se equipara,muita gente quer comparar preço de peça original por peça paralela ou sem procedência.
Quanto ao motor,refrigeração líquida,com revestimento cerâmico,25 cv,(Fazer 21cv)certamente o cara que estourou o motor dela deve ser um daqueles que posta no youtube fazendo pegas na estrada acelerando as marchas até a injeção cortar.Tem um panaca no Facebook que disse que colocou 110km/h em Terceira marcha,quando o motor cortou.Me diz qual o motor duraria na mão de um troglodita desses?
Ambas são boas motos,mas eu escolhi a Next pela pouquíssima incidência de roubos e o desempenho melhor na estrada.A Next anda bem mais.
Na cidade,o ponto fraco dela é o esterço do guidão,que eu não diria pouco,mas é mais limitado que o da Fazer,se tu costuma passar entre os carros.
Enfim,o que posso te dizer é que é uma boa moto,comprei e não me arrependo.

Carlos Henrique
21-10-13, 12:16
Na minha humilde opinião, já andei nas duas, e achei a Next melhor.. Mais potente, mais bonita e 6 marchas! Coloquei 145 facinho, nem precisei deitar no tanque.. Na fazer coloquei 135 nas mesmas condições..
Se tu não se importa com dificuldade de revenda e depreciação de preço vá na Next que jamais se arrependerá, pode ter certeza!

dibars
21-10-13, 13:29
Já aqui em Salvador não é dificil ver a next, vende bastante. Claro não tanto quanto fazer que se comparado a next tem bem mais.

Se onde vc mora tem alto indice de roubo de motos, e o seguro da fazer ficar inviavel, a next é uma opção.

Se a moto for pra uso diario e se vc roda muito, ai acho que a fazer mais interessante, pela durabilidade comprovada do motor.

Não que a next seja ruim ou não seja duravél, mas se seu uso for botar a moto "no pau", talvez seja mais dificil de encontrar peças. Mas se for pra lazer iria de next.


Agora falou com conhecimento de causa. Já testou e aprovou o produto.

Me convenceu e mudo de opinião: eu iria de Next.

madnando1
21-10-13, 13:39
A minha está com 10000 km, e até o momento tive o seguinte:

Desbalanceamento da roda dianteira após instalação de bauleto. Resolvido facilmente.

Falha no sensor de velocidade. Trocado em garantia, mas com quase 30 dias de espera.

Hoje eu compraria a Fazer. Porque? Pelo conforto do garupa. Ando engarupado 110% do tempo, e a esportividade excessiva é complicado pro garupa. Muito dura.

Quanto ao resto, só tenho elogios. Moto rápida, muito boa para o piloto, gostosa de pilotar, o ronco do motor é legal, tudo nela é bem bacana. Mas se for pra surrar, melhor uma Fazer, se for pra andar na boa e ainda ter um estilo diferenciado, a Next é uma boa opção.

E veja se há suporte da Dafra na sua região para não ficar refém de peças.

halvaro
21-10-13, 13:41
Dificil a opção. Sem duvida a Fazer é mais garantida, a não se que confie demais no pós venda e continuidade da Dafra.

Como moto a Dafra é superior, um pouco mais esportiva, mais tecnologia, mais personalidade, mais potente, enfim, praticamente tudo mais, menos
a confiança na marca.

Já a Fazer, na minha opinião é o tipo da moto tudo certinho, o melhor custo/ben, tudo na medida certa, tudo praticamente a beira da perfeição, se vc for analisar friamente em comparação com outras opções do mercado.

O porém é que ela não emociona, em nada, não desperta paixão alguma, é como certas mulheres todas perfeitinhas, mas que não te despertam paixão, eu vejo assim a Fazer, sei la, não tem personalidade, é uma moto que eu compraria até de olhos fechados, mas que não me instiga a compra-la, de jeito nenhum

Schao.gs
21-10-13, 13:54
Como eu sempre digo, isso é um fórum, se criou é por que quer opiniões!

Eu nunca andei em uma Next, mas não compraria por que não gosto de nada que possa me dar dor de cabeça. Simples assim!

faloowww

wilson forps
21-10-13, 16:55
A next por causa da refrigeração liquida, tem um que de modernidade a mais, a questão real que pesa em fator da fazer é a facilidade de manutenção e aquisição de peças, mesmo paralelas por estar a mais tempo no mercado, e com certesa o fator crucial que pesa a favor dela: REVENDA, tenta encontra uma usada, pelo menos aqui onde moro é muito mais facil encontrar uma cb300 usada do que uma fazer tanto modelos novos quanto antigos !!!!!!!!!!

D.Lima
21-10-13, 17:03
Fazer
É triste termos que levar em consideração o fator "visada pelos amigos do alheio" na compra de uma moto.

lim@
21-10-13, 17:59
Dificil a opção. Sem duvida a Fazer é mais garantida, a não se que confie demais no pós venda e continuidade da Dafra.

Como moto a Dafra é superior, um pouco mais esportiva, mais tecnologia, mais personalidade, mais potente, enfim, praticamente tudo mais, menos
a confiança na marca.

Já a Fazer, na minha opinião é o tipo da moto tudo certinho, o melhor custo/ben, tudo na medida certa, tudo praticamente a beira da perfeição, se vc for analisar friamente em comparação com outras opções do mercado.

O porém é que ela não emociona, em nada, não desperta paixão alguma, é como certas mulheres todas perfeitinhas, mas que não te despertam paixão, eu vejo assim a Fazer, sei la, não tem personalidade, é uma moto que eu compraria até de olhos fechados, mas que não me instiga a compra-la, de jeito nenhum

Este é o ponto X. A fazer é uma ótima moto a cb 300 tbem mas não me atraem em nada visualmente já a next com seu visual já me chamou muito a atenção.