PDA

Ver Versão Completa : Assovio escapamento XTZ (Ajuda)



Geraldo Barchi
21-10-13, 19:08
Eai rapaziada, boa noite.

Estou com uma XTZ 125 XE 2011 com 2.400km rodados.

Peguei ela com 1.700 e até agora não tinha aparecido isso. Quando foi sabado, percebi esse maldito assovio, como se o escapamento estivesse, perdoem-me o termo e a falta de conhecimento, peidando.

Pois é, comecei a fuçar e vi que isso é normal nas XTZ'S tanto 125 como 250 bem como na Fazer, e até que quem não consegue esse assovio dos infernos naturalmente, colocam porcas no final do escape pra fazer o tal do assovio.

Pois bem, eu não queria mesmo esse barulho, estou encanado e acho até que fui eu que fiz alguma barberagem com o motor pra ele ter aparecido.

Quem conhece, ja teve esse problema, ou pelo menos ja ouviu falar, saberia me dizer se realmente pode ter aparecido por alguma prezepada minha na pilotagem ( É minha primeira moto com marcha, tinha uma LEAD 110 ) ou é coisa natural e eu to encucado de besta ?

Tem como sumir com esse barulho de forma simples ?

Valeu e obrigado.

Defeacer
21-10-13, 20:12
Esse é o charme das motos da Yamaha, eu pensava que era só das 250 pra cima. Eu adoraria se a minha tivesse isso.

Geraldo Barchi
21-10-13, 20:24
Esse é o charme das motos da Yamaha, eu pensava que era só das 250 pra cima. Eu adoraria se a minha tivesse isso.


Serio cara ? To achando que vou ter que conviver com ele mesmo... Mas se alguem souber uma solução eu agradeço.

Defeacer
21-10-13, 20:50
Serio cara ? To achando que vou ter que conviver com ele mesmo... Mas se alguem souber uma solução eu agradeço.

Sim, existe solução.

Já vi uma penca de Fazer sem o assobio :( eu daria uma marretada na cabeça de quem faz isso... HAHAHA mas gosto é gosto, tem gente que ama esse assobio (igual eu) e tem gente que odeia. Eu só não faço ideia de como tirar e nem me preocupo em saber :P

Ronnytrials
22-10-13, 01:14
Engraçado, a minha antiga Xtz nao tinha e eu coloquei uma arruela atravessada na saida do cano pra assoviar, hehehe.

Geraldo Barchi
22-10-13, 07:40
Engraçado, a minha antiga Xtz nao tinha e eu coloquei uma arruela atravessada na saida do cano pra assoviar, hehehe.

Foda cara, é eu vi mesmo que quem não consegue ele ''naturalmente'' acaba colocando por vontade própria.

Mas esse barulho não interfere nada no desempenho da moto ne ? Como eu fiquei encanado até comecei a achar que ela tava andando menos ;/

Tqf2
22-10-13, 08:27
Não saia que ocorria isso na XTZ 125cc.....

Se for o mesmo "problema" das 250cc,,, é impossível retirar.... só trocando o escapamento. É tipo um desgaste que ocorre dentro do escape e acaba ocasionando esse assovio.... mas de nada muda o comportamento da moto ou do motor... Disso pode ficar tranquilo. Já tive uma Fazer 250cc e eu odiava esse barulhinho, depois me acostumei com ele e rodei uns 100.000km com ela assoviando...kkk

Geraldo Barchi
22-10-13, 08:38
Não saia que ocorria isso na XTZ 125cc.....

Se for o mesmo "problema" das 250cc,,, é impossível retirar.... só trocando o escapamento. É tipo um desgaste que ocorre dentro do escape e acaba ocasionando esse assovio.... mas de nada muda o comportamento da moto ou do motor... Disso pode ficar tranquilo. Já tive uma Fazer 250cc e eu odiava esse barulhinho, depois me acostumei com ele e rodei uns 100.000km com ela assoviando...kkk


Tenso cara, também não gosto nem um pouco. Vou acabar trocando o escapamento mesmo, por aquele Wacs Tyrano que falaram que fica legal nela.

O foda é que eu queria fazer muita coisa antes de trocar o escape, agora ele vai ser a prioridade...

Motaro
22-10-13, 11:58
https://www.youtube.com/watch?v=H3g0frYfocQ

kelvin244
22-10-13, 12:27
na boa axo feio nas fazer´s mais antiga parece assobio de fusca

marchetti87
22-10-13, 12:32
https://www.youtube.com/watch?v=H3g0frYfocQ

Acho uma ignorância fazer isso.

Já cansei de ouvir Fazer com esse assovio de Fusca, não acho que seja motivo para preocupação, a não ser que o barulho te incomode.

Geraldo Barchi
22-10-13, 12:41
https://www.youtube.com/watch?v=H3g0frYfocQ


Cheguei a ver esse video já cara, fora de cogitação pra mim...

Se esse é o unico jeito vou aguenta esse barulho maldito até trocar o escape.

Carlos Henrique
22-10-13, 15:08
Não sabia que a XTZ também fazia barulho, achei que era só a Lander e Fazer que faziam..
Minha ex XTZ X também não assoviava mas eu coloquei uma arruela durante um tempo no escape para fazer o assovio, ai depois tirei, vc foi premiado kkkkkkk
Se te interessar tenho o Wacs Tyranno aqui pra vender, novinho, usei 2 meses, mando na caixa com manual e adesivos da Wacs, 200 reais, se quiser só me mandar uma MP..

Geraldo Barchi
22-10-13, 15:45
Não sabia que a XTZ também fazia barulho, achei que era só a Lander e Fazer que faziam..
Minha ex XTZ X também não assoviava mas eu coloquei uma arruela durante um tempo no escape para fazer o assovio, ai depois tirei, vc foi premiado kkkkkkk
Se te interessar tenho o Wacs Tyranno aqui pra vender, novinho, usei 2 meses, mando na caixa com manual e adesivos da Wacs, 200 reais, se quiser só me mandar uma MP..


Pode crer Carlos, você já tinha me falado, mês que vem vou pegar um...Mas, vou ver se acho mais barato por aqui, se não achar a gente se fala.

augustothalison
22-10-13, 15:48
se éeé loooooooooco? o cara socou o cano sem dó nem piedade no escapamento da moto, AUAUHAUHAUHUA ja maaaaaaaaaaaaaaaaaais que eu faria isso na minha moto!!!

Geraldo Barchi
22-10-13, 15:51
se éeé loooooooooco? o cara socou o cano sem dó nem piedade no escapamento da moto, AUAUHAUHAUHUA ja maaaaaaaaaaaaaaaaaais que eu faria isso na minha moto!!!


kkkkkkkkkkkkkkkk sem massagem, só martelada. Tanto que falei, sem cogitação fazer isso. kkkk

FELIPEOLIVEIRA
22-10-13, 16:24
Po cara,coloca um escape nela vai ficar doida....a não ser que tu não goste de barulho né,só que pensando pelo lado bom ela ganha um pouco de arranco com um esportivo pela saida de ar ser maior.

Geraldo Barchi
22-10-13, 18:21
Po cara,coloca um escape nela vai ficar doida....a não ser que tu não goste de barulho né,só que pensando pelo lado bom ela ganha um pouco de arranco com um esportivo pela saida de ar ser maior.

Vou fazer isso mesmo irmão, valeu.

Vou colocar aquele Wacs Tyrano mes que vem, se eu não achar por menos de 200 reais, vou pegar o do Carlos Henrique mesmo.

FELIPEOLIVEIRA
23-10-13, 07:46
Vou fazer isso mesmo irmão, valeu.

Vou colocar aquele Wacs Tyrano mes que vem, se eu não achar por menos de 200 reais, vou pegar o do Carlos Henrique mesmo.


AE SIIM !

então bons Kms de feliciade pra você após a troca e tenho certeza que não vai se arrepender cara !
fica na Paz

Carlos Henrique
23-10-13, 07:53
Pode crer Carlos, você já tinha me falado, mês que vem vou pegar um...Mas, vou ver se acho mais barato por aqui, se não achar a gente se fala.
Já é parceiro, fico no aguardo da resposta ;)

wilson forps
23-10-13, 20:23
Eu tive uma tdm 225 1997 as primeiras que sairam e a minha não assoviava, mas alguns amigos meus que compraram pouco tempo depois que eu ou até mesmo as xt 225 já faziam este famozo assovio, eu ate acho legal, menos pior que o barulho de cascavel alucinada das hondas !!!!!!

Geraldo Barchi
23-10-13, 21:26
Bom galera resumo do tópico : Vou continuar agoniado com esse barulho até trocar de escapamento (Espero que isso resolva, se não resolver é algo do motor ?) e vou indo.

O foda é que não sei vocês, mas comigo é assim : Quando eu to cheio de problema, vou pensando nos problemas até eu lembrar de alguma coisa boa, e geralmente essa coisa boa é a moto. Quando a moto não ta do jeito que você quer, da uma tristeza do ******* kkkkkkkk, agora vou ter que usar o Plano B pra encontrar calma em meio aos problemas, a mulher ( Ai de mim se um dia ela ler isso kkkkkkk)

Edim silva
25-10-13, 19:51
se éeé loooooooooco? o cara socou o cano sem dó nem piedade no escapamento da moto, AUAUHAUHAUHUA ja maaaaaaaaaaaaaaaaaais que eu faria isso na minha moto!!!

kkkkk na hora q vi o final do video fiquei meio com dó da Lander também, rsrs

se minha moto fizesse esse barulho não ligaria, acho esse som da Fazer diferenciado, não vejo como um mal das 250cc da Yamaha e sim como um estilo de som q só elas tem ou só elas tinham, já q agora fiquei sabendo q as 125 parece ter o msm som, enfim eu curto!

wilson forps
25-10-13, 21:24
Como nosso amigo Edim disse eu tambem acho diferente nunca estranhei apesar que as pequenas nunca tinha visto fazer este barulho ate porque a ybr 04 que eu tive não fazia !!!!