PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor moto de entrada para pessoas altas?



leodumf
22-10-13, 04:33
Caros companheiros de duas rodas,

gostaria de ter dicas/ajuda para qual moto comprar pra começar.
pretendo usar uma moto para trabalhar/passear/pequenas viagens, mas que fosse versátil e confortável, tenho uma super 50 da dafra que herdei e penso em vender pra ajudar a comprar uma moto decente. tenho 1,88 de altura e a minha parece uma "mini moto", sinto aquelas dores nas costas que parece que tem alguém furando com um alfinete.
me interessei pela XTZ lander, perguntei a um cara na rua que tava numa e perguntei se sentia dores nas costas, ele disse que não sentia e que trabalhava com ela, mas ta alem das minhas posses atuais, ai pensei em pegar uma xtz 125.
queria ter uma noção de quanto se gasta, IPVA, licenciamento, dicas pra compra (se compro nova ou usada), modelos, consorcio, tudo que for util pra ter uma noção.
como a minha é uma cinquentinha, os gastos são razoáveis.
entre a honda e a yamaha gosto mais do design da yamaha.
ah, to contando com no máximo R$ 150/200 reais por mês e n sei quanto vou pegar na minha que é 2011.
obs: tenho menos de 1 ano de experiência sobre duas rodas e sou meio leigo.
desde já, agradeço.

stcowboy
22-10-13, 05:40
XTZinha é uma boa opção, mas não é tão alta quanto parece.

irai
22-10-13, 07:27
A XTZ pode ser meio baixa pra ti, mas ainda é melhor que qualquer modelo street. Tenta ver umas usadas, Lander ou Tornado, acho que são a melhor opção, tanto pela altura quanto pelo motor, já que alguem com 1,88m, mesmo que seja magro, não deve ser muito leve e vai ser uma bela parede pro vento, melhor ter um pouquinho mais de força disponivel, eheh...

augustothalison
22-10-13, 08:42
Cara, eu tenho 1,84 de altura e ando de Suzuki Yes 125! não me sinto desconfortavel nela, uma XTZ 125 é mais alta que ela então deve ser mais confortavelm, acho que só perde na questão do banco visto que da Yes é mais largo, mas tenho um amigo que tem uma XTZ e tem a mesma altura que eu e nunca vi ele reclamando de dores por causa da moto

Diego.fcs
22-10-13, 09:37
XTZ é uma boa. Veja se acha uma tornado em bom estado.

Schao.gs
22-10-13, 10:12
Eu já tive uma Tornado e gostei muito da moto, recomendo!

Mas eu não acho que pessoas altas tenham que andar em motos trail e pessoas baixas em streets, é claro que um baixinho sofre um pouco mais em uma moto trail, mas só vai sentir diferença mesmo quando precisar manobrar a moto e pra subir e descer.

Eu mesmo tenho 1,78 +- e andava tranquilamente na Tornado que ate onde sei é a moto mais alta de todas. Na realidade o que encomodava na tornado é quando precisava utilizar ela para trabalho, eu trabalho com informática, então tenho uma mochila grande e pesada que utilizo para carregar gabinetes, e nesse caso a altura dela encomodava bastante, mas tirando isso sem problema algum.

Daí tem o outro lado, meu pai deve ter mais ou menos a sua altura e ele diz que prefere mil vezes uma street/naked do que uma trail, ele anda tranquilamente na minha twister e segundo ele sem desconforto algum.

O que quero dizer é que você tem que comprar a moto que mais gosta e ponto, se gosta de trail, compre uma e vai ficar muito bem! Agora se gosta de street, pegue uma, não é por que você é alto que vai deixar de comprar a moto que gosta!

faloowww

leodumf
22-10-13, 11:27
Eu já tive uma Tornado e gostei muito da moto, recomendo!

Mas eu não acho que pessoas altas tenham que andar em motos trail e pessoas baixas em streets, é claro que um baixinho sofre um pouco mais em uma moto trail, mas só vai sentir diferença mesmo quando precisar manobrar a moto e pra subir e descer.

Eu mesmo tenho 1,78 +- e andava tranquilamente na Tornado que ate onde sei é a moto mais alta de todas. Na realidade o que encomodava na tornado é quando precisava utilizar ela para trabalho, eu trabalho com informática, então tenho uma mochila grande e pesada que utilizo para carregar gabinetes, e nesse caso a altura dela encomodava bastante, mas tirando isso sem problema algum.

Daí tem o outro lado, meu pai deve ter mais ou menos a sua altura e ele diz que prefere mil vezes uma street/naked do que uma trail, ele anda tranquilamente na minha twister e segundo ele sem desconforto algum.

O que quero dizer é que você tem que comprar a moto que mais gosta e ponto, se gosta de trail, compre uma e vai ficar muito bem! Agora se gosta de street, pegue uma, não é por que você é alto que vai deixar de comprar a moto que gosta!

faloowww

pois é, mas gostei da xtz, só n tive como montar e andar em uma pra ver como é... quero experimentar uma trail/cross. mas todo mundo me diz que a altura ajuda muito a coluna, ai como a minha é baixa e doi as costas, quero ver uma mais alta pra ver como me saio.

DOUGLAS 00
22-10-13, 11:36
Hoje em raramente temos motos que vestem bem pilotos altos.

Eu tb tenho 1.88m, e confesso que prefiro o posicionamento das motos street do que as Trail, que apesar de serem boas de suspensão, o posicionamento do guidão próximo ao tronco me incomoda (São assim, pra facilitar a vida na trilha).

Das pequenas, a que parece ser a mais confortável, é a Bros 150. Mas recomendo experimentar motos Street, como fazer, strada 200, cb 300. Eu me sinto muito mais a vontade em cima de uma dessas do que na maioria das trail...

- - - Updated - - -



Daí tem o outro lado, meu pai deve ter mais ou menos a sua altura e ele diz que prefere mil vezes uma street/naked do que uma trail, ele anda tranquilamente na minha twister e segundo ele sem desconforto algum.



É ai que me refiro.

leodumf
22-10-13, 12:01
Hoje em raramente temos motos que vestem bem pilotos altos.

Eu tb tenho 1.88m, e confesso que prefiro o posicionamento das motos street do que as Trail, que apesar de serem boas de suspensão, o posicionamento do guidão próximo ao tronco me incomoda (São assim, pra facilitar a vida na trilha).

Das pequenas, a que parece ser a mais confortável, é a Bros 150. Mas recomendo experimentar motos Street, como fazer, strada 200, cb 300. Eu me sinto muito mais a vontade em cima de uma dessas do que na maioria das trail...

- - - Updated - - -



É ai que me refiro.
mas é pq to sem muita grana!

_PACHECO
22-10-13, 12:33
Uma street baratinha commguidao modificado poderia ajudar

marchetti87
22-10-13, 12:50
Hoje em raramente temos motos que vestem bem pilotos altos.

Eu tb tenho 1.88m, e confesso que prefiro o posicionamento das motos street do que as Trail, que apesar de serem boas de suspensão, o posicionamento do guidão próximo ao tronco me incomoda (São assim, pra facilitar a vida na trilha).

Das pequenas, a que parece ser a mais confortável, é a Bros 150. Mas recomendo experimentar motos Street, como fazer, strada 200, cb 300. Eu me sinto muito mais a vontade em cima de uma dessas do que na maioria das trail...

Concordo com você. Tenho 1,85 e me sinto muito confortável na Twister, praticamente "visto" a moto. Não pretendo sair das Street por um bom tempo.

Ao autor do tópico, é melhor pegar uma moto de no mínimo 250cc para ter um certo conforto, já que você é alto e naturalmente mais pesado que a média, conforme o amigo aí acima disse. Uma opção abaixo dessa cilindrada seria a Bros, mas com o tempo você iria sentir necessidade de mais potência e ficaria de saco cheio com a moto, ainda mais se levar garupa. Uma 250cc já é bem satisfatória pras necessidades urbanas e tem potência pra andar a frente do fluxo do trânsito e fazer ultrapassagens em 99% dos casos.

DOUGLAS 00
22-10-13, 16:37
mas é pq to sem muita grana!

Dai o jeito é 125 ou 150 mesmo (precisamos saber como tu quer comprar a moto). O lance é ir nas revendas e ver o acha...

Por exemplo, a Strada parece desconfortável, mas garanto que nela vc se sente bem em cima, pois ela "veste bem" e é bem leve e ágil.

Edim silva
22-10-13, 19:28
se esta meio sem grana, Faz o msm q eu! Dependendo da onde vc mora procura uma XRinha 200, eu to pegando uma 99 por 3 e 400 mas, tem umas até por menos e não é pq é antiguinha q é tranqueira, nessa faixa de preço $3,7k$ tem Brós 125 antiga, Xtz 125, Xlr 125 (modelos até 2002), Stx 200 e Xt225, um pouco acima $$5 k a 8k$$ tem Tornado e as Primeiras Lander (2007)!

- - - Updated - - -

gostei muito do conforto de uma trail, com certeza não sentira dor nas costas e posição vi q varia um pouco de uma pra outra, na Xr achei muito avançado, ja na Xtz achei mais light, mais pra trás e na Bros mais ainda! e numa Xlx 350 q esqueci de mencionar é a melhor de todas pra andar =D, o povo pode chamar ela de vovó mas é apaixonante com um escape na medida!

emerson merighi
22-10-13, 21:49
tem que ser uma trail, principalmente que vc tem umas dores nas costas.....entao...indico a xtz, bros, tornado, lander, tenere...

Schao.gs
22-10-13, 21:49
e numa Xlx 350 q esqueci de mencionar é a melhor de todas pra andar =D, o povo pode chamar ela de vovó mas é apaixonante com um escape na medida!

Concordo plenamente, meu pai teve uma Sahara (que é praticamente a mesma moto), era show de bola! E hoje meu tio tem uma XLX 350 toda fuçada... tem um torcão animal, posição de pilotagem excelente e ronco muito bonito! Na MINHA OPINIÃO da de 10 a 0 na Falcon!

faloowwww

Lennox
23-10-13, 15:29
Tenho 1,85 sempre andei de moto street até hj não tive problemas, mais se você tem essas dores nas costas tenta uma bros ou xtz mesmo

Edim silva
24-10-13, 20:21
Concordo plenamente, meu pai teve uma Sahara (que é praticamente a mesma moto), era show de bola! E hoje meu tio tem uma XLX 350 toda fuçada... tem um torcão animal, posição de pilotagem excelente e ronco muito bonito! Na MINHA OPINIÃO da de 10 a 0 na Falcon!

faloowwww

então Gs. eu ia pegar uma Xl 350 mas o dono da revenda estava com a perna operada e não podia dar a partida e eu não tenho as manhas de liga-la entaum desconsiderei, se eu não ouvir o motor nem cogito em comprar, ainda mais uma 88mas, por ser encorpada a posição dela é melhor q a da Xr!

Indo assim hoje estou de Xr 200 98 e sou baixinho heim , 1,68. como meu pai disse montado no cavalão roxo. rsrsrs

Schao.gs
25-10-13, 07:44
então Gs. eu ia pegar uma Xl 350 mas o dono da revenda estava com a perna operada e não podia dar a partida e eu não tenho as manhas de liga-la entaum desconsiderei, se eu não ouvir o motor nem cogito em comprar, ainda mais uma 88mas, por ser encorpada a posição dela é melhor q a da Xr!

Indo assim hoje estou de Xr 200 98 e sou baixinho heim , 1,68. como meu pai disse montado no cavalão roxo. rsrsrs

Tem muitas motos um pouco mais "velhas" que eu curto bastante, mas eu acho que esse tipo de moto só vale a pena pegar quem pode fazer praticamente tudo que for necessário sozinho, em uma eventual reforma ou até mesmo reparos.

Eu até consigo fazer o mais básico sozinho, montar e desmontar boa parte da moto, trocar algumas peças mais simples. Mas mesmo essas tarefas simples para mim são problemas pela falta de espaço, a minha garagem é minúscula, mal cabe o carro e a moto, então se resolvo desmontar algo na moto para mecher, o carro tem que ficar na rua...

E se vou pegar uma moto mais velha, que possivelmente terá algumas coisinhas para serem feitas, e levar sempre em mecânico para consertar, ela vai me custar mais caro que uma muito mais nova!

Ferramentas eu tenho, se tivesse espaço suficiente eu compraria duas motos: CB 500 e XT 600 para restaurar e fazer do meu jeito.

faloowwww