PDA

Ver Versão Completa : Duvida...



augustothalison
24-10-13, 13:21
Seguinte galera sei que estou completamente errado podem me condenar a vontade... porém... sou ser humano apaixonado por motos e erro tbm!

Tenho uma Suzuki Yes 125 (no meu nome) e estou tirando a CNH ainda, acontece que por descuido cai numa blitz da PRF aqui na minha cidade (a BR corta a cidade)
e tomei uma multa por não estar devidamente habilitado, (574,00 dilmas) ai que vem minha duvida, pode dar problema no processo de habilitação?

Pesquisei na net e um cara que dizia ser de uma auto-escola e falava que não daria problemas... a não ser que sua CNH esteja no processo ja de emissão ou seja ja depois de ter feito a prova pratica e ter passado, mas o meu caso é diferente... quando tomei a multa só tinha feito as aulinhas teoricas nem tinha data certa pra fazer a prova teorica, ainda vou começar as aulas praticas! me recordo tbm de meu professor na escolinha ter dito que se for pego em blitz não comentar com o PRF que estou tirando habilitação pois ai ele da um jeito la de parar o processo... isso procede? por favor isso é um caso sério, peço que só de uma resposta se souber verdadeiramente não com base em (fulano falou) ou achismo.

Muito obrigado desde já!

Geraldo Barchi
24-10-13, 13:25
Cara é o seguinte.

O cara da auto escola falou que só daria problema se você já tivesse passado na prova prática, porque é ai que você pega a PPD (Permissão para dirigir) e no período de 1 ano, você não pode levar nenhuma multa.

Se você não tem habilitação, é só pagar a multa e continuar o processo pra tirar a habilitação.

Se você não falou pro Policial que estava tirando não vai dar nada, é só continuar. Mesmo que tenha falado, dúvido que ele vá perder tempo com isso.

augustothalison
24-10-13, 13:51
Cara é o seguinte.

O cara da auto escola falou que só daria problema se você já tivesse passado na prova prática, porque é ai que você pega a PPD (Permissão para dirigir) e no período de 1 ano, você não pode levar nenhuma multa.

Se você não tem habilitação, é só pagar a multa e continuar o processo pra tirar a habilitação.

Se você não falou pro Policial que estava tirando não vai dar nada, é só continuar. Mesmo que tenha falado, dúvido que ele vá perder tempo com isso.


Acontece que eu to meio sem grana pra pagar essa maldita multa... teria problema?

chiccoli
24-10-13, 13:54
a multa ja veio ?

Motaro
24-10-13, 13:58
]Fera, vc tem noção de que além de estar fazendo cagada vc ta se lambuzando na merda neh?
Da um jeitinho de arrumar a grana dessa multa e paga. Não vai dar nada na sua habilitação nao, já que vc nem tem uma. Paga e que essa fique de lição.

somniu
24-10-13, 14:00
da sim.. mais vc pode continuar tirando habilitação.. vc é punido por um ano.. só que isso já vai descontado da sua provisoria.. dai vc já pega a definitiva.. foi um PM que me informa quando um amigo meu tinha sido pego tbm dai fui pegar a moto dele.. dai o pm ainda sugeriu.. vai la tira a habilitação semana que vem, pra já ir agilizando

augustothalison
24-10-13, 14:05
a multa ja veio ?

Cara, eu fui parado pela PRF, ou seja ja sai com um papel de la... dizendo que tinha levado a multa, tomei ela no dia 25 do mes passado, fiquei meio despreocupado pois meu prof da CFC disse que multas da PRF demoram meeses pra cair, dai hoje não sei o por que fui olhar o site do detran dai entrei com o numero da placa e o renavam, e estava la assim:



Infrações em Autuação
http://internet.detrannet.mt.gov.br/Imagens/setaConsultaTransp.png
http://internet.detrannet.mt.gov.br/Imagens/setaConsultaTransp.png





Num.Auto
Descrição
Local/Complemento
Valor




PRF-000100-T054045673-5010/00


Renainf: 1922110485
Em aberto





DIRIGIR SEM POSSUIR CNH OU PERMISSAO PARA DIRIGIR


Em CACERES no dia 25/09/2013 às 00:00





BR-174 KM-5 UF-MT








R$ 574.62












Por isso to procurando informações com voces!

- - - Updated - - -


]Fera, vc tem noção de que além de estar fazendo cagada vc ta se lambuzando na merda neh?
Da um jeitinho de arrumar a grana dessa multa e paga. Não vai dar nada na sua habilitação nao, já que vc nem tem uma. Paga e que essa fique de lição.

Cara, não tenho duvidas de que fiz merda! e sim essa vai ser uma lição pra vida toda hehe! e vou dar um jeito na grana o mais rapido possivel!

marchetti87
24-10-13, 14:09
Não vai acontecer nada além de ter que pagar a multa. Você pode continuar o processo de habilitação normalmente. Digo com propriedade porque já passei por isso, exatamente como você, ou seja, fui parado e multado em blitz pela ROCAM (não sei se você é de SP) durante as aulas teóricas, sem ainda ter feito a prova prática do Detran, e hoje estou com a minha CNH. Você foi é doido de pegar BR sem habilitação. Isso eu jamais fiz. A multa pode ser paga no próximo licenciamento, mas acrescida de juros.

somniu
24-10-13, 14:10
quando peguei minha primeira moto tbm estava tirando habilitação.. e é a pior coisa do mundo.. vc se sente bandido.. sem falar que fui parado em uma blitz grande.. troquei mo ideia com o PM.. falei que tava voltando da autoescola (e estava mesmo).. a cor da moto esta diferente da do doc.. tive sorte sorte por terem me liberado.. nunca mais andei com problema na documentação.. posso andar sem problemas.. mais no caso do amigo ai, agora que a merda ta feita não adianta ficar naquela "te avisei" tem que ver o que pode ser feito. Eu acredito que seja isso ai que eu te falei, vc fica com habilitação bloqueada por 1 ano.. mais por via das duvidas, o melhor é vc ir se informar diretamente no detran.. pq autoescola não sabe nada.. cada uma vai falar uma coisa

marchetti87
24-10-13, 14:20
quando peguei minha primeira moto tbm estava tirando habilitação.. e é a pior coisa do mundo.. vc se sente bandido.. sem falar que fui parado em uma blitz grande.. troquei mo ideia com o PM.. falei que tava voltando da autoescola (e estava mesmo).. a cor da moto esta diferente da do doc.. tive sorte sorte por terem me liberado.. nunca mais andei com problema na documentação.. posso andar sem problemas.. mais no caso do amigo ai, agora que a merda ta feita não adianta ficar naquela "te avisei" tem que ver o que pode ser feito. Eu acredito que seja isso ai que eu te falei, vc fica com habilitação bloqueada por 1 ano.. mais por via das duvidas, o melhor é vc ir se informar diretamente no detran.. pq autoescola não sabe nada.. cada uma vai falar uma coisa

Se fosse assim, eu não iria conseguir a minha CNH dois meses após levar a multa.

somniu
24-10-13, 14:24
Se fosse assim, eu não iria conseguir a minha CNH dois meses após levar a multa.

então.. como falei.. a provisoria vai ser emetina normalmente.. mais quando faz uma busca no sistema da detran ela vai constar como bloqueada.. por isso que é bom já tirar para vencer a provisoria.. vc perde o direito de dirigir por um ano e não a habilitação.. e como falei, foi o PM que me disse no dia que prenderam a moto de um amigo

nando correa
24-10-13, 14:34
questao simples.. a multa por dirigir sem cnh é agravada em 3x.. portanto voce só podera levar essa infracao descrita se estiver sem cnh (ou cat. diferente).. é o caso.. entao a punicao é esta e vc estara quite assim que pagar a multa. e nao haverá inclusao de pontos, pois nao existe cnh do proprietario do veiculo.. e digo mais.. nem precisa pagar a multa antes do licenciamento.. mas nao se esqueca que vai render um bom juro, pelo valor..

nao haverá problemas com a ppd.. vc irá tira-la e ira ter o periodo de validade de um ano como qualquer outra..

augustothalison
24-10-13, 14:38
Não vai acontecer nada além de ter que pagar a multa. Você pode continuar o processo de habilitação normalmente. Digo com propriedade porque já passei por isso, exatamente como você, ou seja, fui parado e multado em blitz pela ROCAM (não sei se você é de SP) durante as aulas teóricas, sem ainda ter feito a prova prática do Detran, e hoje estou com a minha CNH. Você foi é doido de pegar BR sem habilitação. Isso eu jamais fiz. A multa pode ser paga no próximo licenciamento, mas acrescida de juros.

Então... eu sou do interior de matogrosso e aqui na minha cidade é normal pegar a BR pra chegar do outro lado da cidade mais rapido visto que BR passa bem no meio da cidade e nesse dia tinha uma blitz da PRF e eles estavam em uma saida da BR que é meio baixa e tinha muito movimento de carros atravesando a BR na hora, nem vi os caras la de pé na BR, foi meio que no susto!

- - - Updated - - -


questao simples.. a multa por dirigir sem cnh é agravada em 3x.. portanto voce só podera levar essa infracao descrita se estiver sem cnh (ou cat. diferente).. é o caso.. entao a punicao é esta e vc estara quite assim que pagar a multa. e nao haverá inclusao de pontos, pois nao existe cnh do proprietario do veiculo.. e digo mais.. nem precisa pagar a multa antes do licenciamento.. mas nao se esqueca que vai render um bom juro, pelo valor..

nao haverá problemas com a ppd.. vc irá tira-la e ira ter o periodo de validade de um ano como qualquer outra..


Ahhh sim, estou mais alividado agora! muito obrigado! trabalho numa advocacia e aqui temos o CTB! fiz uma pesquisa e não achei nada a respeito do meu caso! Graças a Deus! AUSHUAHSUHAUs

Cachorro
24-10-13, 17:39
Procurou, encontrou: tá ferrado...

Abs,

Defeacer
24-10-13, 20:15
Uai, aqui se pega a moto vai pro patio, perde todo processo e ainda toma a multa. Mas isso é na prática.

A maioria só toma multa mesmo.

emerson merighi
25-10-13, 02:32
putz...jogou fora 574,00 reais....sem falar na enchecao de saco....ve se aprende e nao anda mais na br nem em lugares de risco ate o processo da habilitacao estar concluido.

D.Lima
25-10-13, 16:19
Uai, aqui se pega a moto vai pro patio, perde todo processo e ainda toma a multa. Mas isso é na prática.

A maioria só toma multa mesmo.
Pois é. Devia ter acontecido mais ou menos isso, de acordo com o CTB. A sorte do carinha começou aí. Sem contar que, se a moto não estivesse no nome dele, não teria problemas, desde que não assinasse a multa.
Bom... pra começar, é bom pagar a multa e ver o que acontece.
.
Art. 162. Dirigir veículo: I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;

Kirisute Gomen
25-10-13, 18:13
Uai, aqui se pega a moto vai pro patio, perde todo processo e ainda toma a multa. Mas isso é na prática.

A maioria só toma multa mesmo.

Isso que eu ia falar, e nem precisa ser a federal, aqui pm pegou sem cnh ja era, multa+guincho+patio.... e olha que é interior
Voce teve que chamar alguem pra levar a sua moto pra casa?
Voce ainda ta no lucro meu querido

Rafael WF
25-10-13, 18:18
Na hora de emitirem tua permissão pras aulas práticas ela vai estar bloqueada, mas acredito que isso acontece quando a multa entrar (1 mês) se vc recorrer vai ganha uns 3 meses de tempo.