PDA

Ver Versão Completa : Motor morrendo



luis_sbo
26-10-13, 22:33
Bom eu tenho uma CB300 2013, e desde que que ela tinha uns 500KM rodados (peguei ela 0KM), o motor dela morre durante a retomada de aceleração, vou tentar explicar:

Quando eu paro a moto num pare ou num cruzamento por exemplo, e eu subo a aceleração pra sair, ela morre do nada :sad: antes mesmo de eu soltar a embreagem, não é a embreagem porque eu ja regulei e ela não da tranco nenhum....
tambem ja aconteçeu durante a troca de marcha (aconteceu uma vez só), eu tava na pista a 110KM/H em quinta, tive que reduzir a velocidade, e nisso eu passei pra 3º, quando eu acelerei pra poder subir o giro ela morreu, (antes de eu soltar a embreagem de novo).

Na revisão dos 1000KM eu reclamei na CC, eles falaram que reiniciaram a central... não adiantou ' -', só que eu fui deixando pra ver se melhorava com o tempo..... na revisão dos 4000KM eu reclamei de novo, dessa vez eles mecheram nas valvulas... não adiantou de novo..
Hoje ela esta com 4568KM rodados e ainda apresenta o problema, tem dia que uso o dia inteiro ela e não acontesse nada, mas tem dia que aconteçe 3 - 4 vezes no dia (mas é raro acontecer), ja mudei de posto pra não ver se era combustivel ruim, ja abasteci só com gasolina, ja tentei só com etanol, misturando os dois.. e nada.

Recentemente coloquei um escape esportivo nela, e deu pra notar melhor o defeito, tipo, as vezes quando eu retomo a aceleração da pra ouvir uma falha saindo do barulho do escape, faz de conta que o barulho da moto é TATATATA KKKKKKKKK... dai ta blz TATATATATATATATA(subo a acelareção)TA_____TATATATA, da pra ouvir uma pausa entre os estouros da explosão interna do motor, como se a explosão falhasse, só que é bem rapido, tem que reparar bem pra notar, acredito que seja esse o motivo dela morrer, as vezes da essa falha só que ela não morre, e as vezes ela morre, só que não da tempo de reparar se deu ou não essa pausa nas explosões.

Acontesse tanto com o motor frio tanto com o motor quente, e quando morre é só da um toque na partida que ela liga novamente como se nada tivesse acontecido

Limabl
26-10-13, 23:01
Sei não mas isso esta parecendo bomba de combustivel com baixa pressão,mas é facil de resolver,pega um tanque completo de outra cb300 de algum conhecido e coloca na sua e dá uma volta e vê o que acontece,se não mudar vc já vai ficar aliviado em não gastar R$1500,00 com uma bomba de combustivel !!

chiccoli
26-10-13, 23:14
e você não foi la quebrar o pau pedindo outra se não concertasse ? educado hein.

Psilva
26-10-13, 23:30
cb300...... e suas historias, acho que ela esta com a bobina farrapando, pulando um ciclo morto.

luis_sbo
27-10-13, 00:25
Sei não mas isso esta parecendo bomba de combustivel com baixa pressão,mas é facil de resolver,pega um tanque completo de outra cb300 de algum conhecido e coloca na sua e dá uma volta e vê o que acontece,se não mudar vc já vai ficar aliviado em não gastar R$1500,00 com uma bomba de combustivel !!
foda que não tenho nenhum conhecido com uma cb300 D:, 1500 veio ??????????????????? :sad:



e você não foi la quebrar o pau pedindo outra se não concertasse ? educado hein.

KKKKKKKKK sou um cara calmo veio =P se eles nao resolverem simplesmente levo num mecanico bom e nunca mais volto la, ja se passou as revisões gratis mesmo :p é que antes de mais nada queria ter uma ideia do que poderia ser.


cb300...... e suas historias, acho que ela esta com a bobina farrapando, pulando um ciclo morto.
CB300 sem dar problema não é CB30 cara U________________U kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas mesmo assim nao me arrependo de pegar a moto não ;) ... sobre a bobina, daria esse problema O.o? não era pra descarregar bateria ou algo do tipo??? porque mesmo que seja a bobina pulando um ciclo morto, nesse intervalo a carga da bateria não seria o suficiente pra dar faisca na vela ??? porque ela nunca deu problema relacionado a bateria, nunca descarregou nem nada

chiccoli
27-10-13, 01:16
4568KM !!!, vc tem até os 8mil pra estar dentro do padrão de revisões. garantia e 1 ano, faz a cc pagar, num tem dessa não. eu não fico no prejuízo.

luis_sbo
27-10-13, 01:27
4568KM !!!, vc tem até os 8mil pra estar dentro do padrão de revisões. garantia e 1 ano, faz a cc pagar, num tem dessa não. eu não fico no prejuízo.

sabia disso não O.O, mas sera que eles não vão ficar com frescura por causa do escape trocado??? perde a garantia se trocar não perde :sad:? mas de qualquer forma eu tenho o escape original guardado ainda \o/ mas não queria retirar tudo de novo pra depois colocar de volta :sad:

chiccoli
27-10-13, 01:35
coloca de volta, testa pra ver se não é o escape que ta fazendo a injeção ficar loka, e vai la.
no manual fala.., 2 revisões gratuitas, depois vc paga
4 em 4 mil km
garantia ilimitada de km durante 1 ano.

excedeu qualquer um desses itens ? não passou dos 8 mil né.., então.

se for o escape ja da uma cacetada falando que onde ja se viu a moto ficar estranha só pq trocou um escapamento e exige que deem um jeito nisso ^^

rapais.., vendedor, técnico, os caras me odeiam kkk

luis_sbo
27-10-13, 01:39
coloca de volta, testa pra ver se não é o escape que ta fazendo a injeção ficar loka, e vai la.
no manual fala.., 2 revisões gratuitas, depois vc paga
4 em 4 mil km
garantia ilimitada de km durante 1 ano.

excedeu qualquer um desses itens ? não passou dos 8 mil né.., então.

se for o escape ja da uma cacetada falando que onde ja se viu a moto ficar estranha só pq trocou um escapamento e exige que deem um jeito nisso ^^

rapais.., vendedor, técnico, os caras me odeiam kkk

então o escape não é porque o problema é desde os 500KM dela, e o escape eu coloque recentemente ;)

jeger
27-10-13, 06:24
Já verificou o filtro de ar? Quando vc acelera a moto, é natural ela induzir mais ar. Se o filtro estiver sujo impedindo um fluxo maior, a moto engasga.

Marvila
27-10-13, 08:24
luis_sbo, tá com todos os sintomas de falta de compressão.
Isto pode ser válvula travando.
Inclusive, pode ter ocorrido alguma fissura na carçaca, ali onde é afixada a vela. Verifique com uma lupa pois a "olho nu" é quase imperceptível.
Quem melhor irá lhe responder esta dúvida é o companheiro Lima. Daqui a pouco ele aparece...
Outra coisa, você terá de trocar de concessionária. Parece que o pessoal da que você está indo não está muito por dentro dos problemas mecânicos apresentados pela CB300 :confused:.

renanperim
27-10-13, 11:35
Já passou o um ano de garantia?
Bom, eu nao conheço nada de mecânica, mas se precisar de indicação de mecânico eu lhe passo onde eu levo a muitos anos, nao sei se vc tem algum por aí. Mas eh em Americana, super longe de Sbo, kkkkkk.

luis_sbo
27-10-13, 13:12
Já verificou o filtro de ar? Quando vc acelera a moto, é natural ela induzir mais ar. Se o filtro estiver sujo impedindo um fluxo maior, a moto engasga.
de acordo com o manual era pra mim trocar ele só com 16000KM O__O ele é do tipo viscoso, mas vo da uma olhada.


luis_sbo, tá com todos os sintomas de falta de compressão.
Isto pode ser válvula travando.
Inclusive, pode ter ocorrido alguma fissura na carçaca, ali onde é afixada a vela. Verifique com uma lupa pois a "olho nu" é quase imperceptível.
Quem melhor irá lhe responder esta dúvida é o companheiro Lima. Daqui a pouco ele aparece...
Outra coisa, você terá de trocar de concessionária. Parece que o pessoal da que você está indo não está muito por dentro dos problemas mecânicos apresentados pela CB300 :confused:.
é ja pensei nisso :sad: mas pra minha sorte tem duas CC aqui na minha cidade >.< mas as duas são da mesmo dono, inclusive tem o mesmo nome, sera que não da nada ' -'? e outra, se fosse problema na compressão, não era pra ter uns problemas mais graves? tipo perca de potencia, alto comsumo, essas coisas???? porque inclusive em ponto morto, ela nunca morreu, mesmo com etanol num frio disgraçado D: fica redondinho em ponto morto, nem muito acelerado, nem muito baixo a rotação, se fosse compressão em ponto morto ela ia sofre bastante pra manter não ???



Já passou o um ano de garantia?
Bom, eu nao conheço nada de mecânica, mas se precisar de indicação de mecânico eu lhe passo onde eu levo a muitos anos, nao sei se vc tem algum por aí. Mas eh em Americana, super longe de Sbo, kkkkkk.
ainda não, esta na garantia, tirando o fato que eu perdi a garantia porque troquei o escape, mas a CC não precisa saber disso né ;) kkkk, mas de qualquer forma pode passar o nedereço desse mecanico sim, qualquer coisa, em ultimo caso eu mandao a concessionaria toma naquele lugar junto com a garantia e levo la ' -'

Luis_RJ
27-10-13, 14:11
Rapaz, põe o escapamento original e quebra o pau mesmo na cc. Não deixa barato, se não eles vão te enrolar até acabar a garantia.
Se for bomba de gasolina ou cabeçote rachado, você vai gastar muito dinheiro para consertar.

luis_sbo
27-10-13, 16:20
fui colocar o escape original agora de pouco, adivinha '------------------'?

a junta que vai entre a ponteira e o cano saiu junto com a ponteira, tentei tirar com uma chave de fenda mais a unica coisa que eu fiz foi um furo nela T__T, se eu for tirar mesmo eu vou ter que destruir essa junta KKKK foi la na concessionaria perguntar quanto custa essa bosta.. 50 conto. 50 CONTO NUMA JUNTA O________O vai se lasca

conclusão:

se eu for colocar o escape original eu vou ter que gastar 50 conto, pra depois gastar mais 50 conto pra voltar com o escape esportivo ' -' e agora eu to com o escape esportivo com um vazamento na junta KKKKKK

Stone
27-10-13, 17:44
Vai numa moto-peças que essa junta deve estar nem a metade do preço...
Sobre a moto estar morrendo, manda medir a compressão do motor dela pra ver como está, se estiver baixa já vai preparando o bolso...

chiccoli
27-10-13, 17:50
aquela q liga o cano do escape ao motor ? no maximo 5 reais paralela.

luis_sbo
27-10-13, 18:16
Vai numa moto-peças que essa junta deve estar nem a metade do preço...
Sobre a moto estar morrendo, manda medir a compressão do motor dela pra ver como está, se estiver baixa já vai preparando o bolso...

Mais se fosse comprenssão não era pra dar uns problemas mais sinistros como alto consumo e perca de desempenho :sad: só pra se ter uma idéia, eu ja cheguei a fazer 31KM/L nela O_O mas em média fica em 28, eu ja até desconfiei desse consumo tão baixo e to pensando na bomba de combustivel como ja disseram :sad:


aquela q liga o cano do escape ao motor ? no maximo 5 reais paralela.

não, é aquela que liga a ponteira ao cano, não aquela que liga o cano no motor

chiccoli
27-10-13, 18:47
e tem isso ? tw num tem não.

luis_sbo
27-10-13, 19:14
e tem isso ? tw num tem não.

tem sim KKKK pelo menos na minha cb tem O.O

Schao.gs
28-10-13, 09:49
e tem isso ? tw num tem não.

A minha tem, é uma junta bem atoa, mas tem.


tem sim KKKK pelo menos na minha cb tem O.O

Da Twister eu comprei a pouco tempo aqui na cidade, três dessa que vai entre a ponteira e o cano e cinco que vai entre o cano e o motor, são muito boas, na minha opinião melhores que as originais e não custaram R$ 20,00 (todas juntas).

faloowww

chiccoli
28-10-13, 10:10
sei la hein.., a minha quando trokei o escape num tinha não, era um cano que direcionava la pra dentro e ja era apertava os 3 parafusos (pq o 4º desapareceu =S) e ja era

- - - Updated - - -

sei la hein.., a minha quando trokei o escape num tinha não, era um cano que direcionava la pra dentro e ja era apertava os 3 parafusos (pq o 4º desapareceu =S) e ja era

wilson forps
28-10-13, 13:17
Existe sim uma vedande de aluminio trançado ele vai alojado no suporte da ponteira para não ter vazamentos:

este é da cb 300:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRgsxqk9zFq3xlM_Ax8a8E-YpSBJlnmgAy8QkUPB8ys3oPrJjW8

este é da twister:

http://www.goldenmotoparts.com.br/img_sistemas/ecommerce/img_produtos/882/foto_0_283878_Anel_Escape_CBX250.jpg

augustothalison
28-10-13, 15:16
Veeelho aciona garantia o mais rapido possivel por que depois que acabar meu amigo ja eeeeraaa!!! seja um pouco mal educado, e reclame da moto pooow!!! ta na garantia, eles tem que arrumar!!!!

luis_sbo
28-10-13, 15:32
ta foda acha essa junta do demonio nas moto peças aqui viu ' -' amanha vou dar um procurada melhor em outras moto peças que tem por aqui

chiccoli
28-10-13, 17:20
nunca reparei nisso .. =S

wilson forps
28-10-13, 20:58
Quando voce tira a ponteira, olha aonde vai os parafusos, ali tem uma cava e nela vai este vedador, ele é umas 3 x maior que o do escape e normalmente quando se troca de ponteira tem que passar um poco de silicone para vedar para não ficar fazendo o puf puf puf de escape vazando kkkk !!!!

luis_sbo
28-10-13, 21:29
achei uma moto peças a caminho da facul, ele falou que não tinha na hora, mas amanha mesmo ele consegueria 2 unidades pra mim, 15 conto cada uma @____@, ainda falou que instalava gratis se eu quisesse, mo gente boa cara, deu até vontade de deixar minha moto la pra ele arrumar kkk

nielp103
29-10-13, 12:07
Antes de tirar o escape da minha para pintar eu comprei esse anel de vedação (R$ 3 ou R$ 5), mas não consegui remover o que estava lá. Tentei com chave de fenda e nada...

- - - Updated - - -

Antes de tirar o escape da minha para pintar eu comprei esse anel de vedação (R$ 3 ou R$ 5), mas não consegui remover o que estava lá. Tentei com chave de fenda e nada...

wilson forps
29-10-13, 19:26
Amigo ele cola mesmo somente com uma faquinha vocÊ consegue retirar ele, e depois tem que passar um escova de aço para limpar e poder montar de volta da trabalho mesmo !!!

luis_sbo
04-02-14, 23:12
bom voltando aqui pra falar no que deu (demorei porque foi soda acha o topico de novo KKKKKK)...

troquei a junta, não esta vazando mais nada no escape, levei na concessionaria pra reclamar do problema, abriram a tampa do cabeçote regularam a folga das valvulas, mas o problema persiste, to ficando cabrero ja, e agora quando abasteço só com alcool a moto fica ruim pra caramba de pegar com motor frio, é normal '-'? quando o motor ta frio fica ruim de pegar mesmo que o dia esteja fazendo 32ºC, depois que o motor esquenta é so dar um toque que pega normalmente, ja na gasolina pega normalmente todas as vezes....

ta foda '-'

Dih_Xavier
04-02-14, 23:31
Como todas já disseram,cobre mesmo da loja que você comprou ! se não,você vai ficar no prejuízo,infelizmente,aqui no Brasil e na rede Honda de concessionarias,se você for educado,eles montam em você,seja bruto e exija oque tem que ser feito ! que é a solução do problema,eu mesmo só levei a minha 2x onde eu comprei que foi pra revisão de 1.000 e para de 4.000 ! atendimento ruim e serviço a desejar,prefiro fazer as coisas simples e deixar pra mecânico possíveis coisas mais complexas já que não tenho ferramenta pra tudo,mas cobre mesmo cara !