PDA

Ver Versão Completa : Mais um lançamento da Yamaha pra este ano?



jobarte
28-10-13, 10:47
Bom dia a todos,

Estive na CC hoje para iniciar o processo de compra da Fazer 150 e o dono la (amigo meu) disse que a Yamaha ainda tem mais um lançamento para este ano.

Até ai tudo bem, deixei queto, a questão é que um amigo meu de Sampa disse que haverá o lançamento de uma 350cc da Yamaha, porém, não acho mais nada sobre.

Nas pesquisas do google só mostra uma tal de nova RD 350, a evolução da lendária viuva negra.


Mais alguem esta sabendo de informações sobre estas especulações?

chiccoli
28-10-13, 10:57
então.., a RD350 nova pode atender todas as especificações do promot, inclusive se a yamaha der uma procuradinha nos arquivos da honda de 1970 tem lugar no promot 5 tranquilo e com sobra., mas não sei se é de interesse da yamaha voltar com isso.

jatobá
28-10-13, 11:14
Mudifici....

irai
28-10-13, 11:38
Seria uma opção para Yamaha entrar no nicho das esportivas pequenas, mas acho que uma 350cc é meio grande demais pra isso, e sem carenagem... Ela é uma bela moto, que bom se vier, e poderia até se encaixar bem na linha da Yamaha, mas não boto fé. Mais negocio então seria trazer a R4, essa sim teria futuro por aqui.

Diego Gonzo
28-10-13, 12:38
mais uma conversa de revenda..o unico lançamento proximo é a suposta "tenere 150"

Edim silva
28-10-13, 20:08
seria uma bela surpresa como foi as 500 da honda q eu não achava q viria mas, se viesse uma dessas apostaria mais numa 350 4t 2c q ja seria algo muito diferente e se encaixaria certinho entre Fazer e Xj!

Klunck
28-10-13, 20:52
jobarte pelo que vi no site da yamaha tem a T-Max de 530 cc
da uma olhada http://www.yamaha-motor.com.br/#

- - - Updated - - -

jobarte pelo que vi no site da yamaha tem a T-Max de 530 cc
da uma olhada http://www.yamaha-motor.com.br/#

irai
28-10-13, 20:56
Não quero criticar a moto, até deve ser boa, mas penso ser um tiro no pé a Yamaha lançar essa moto com o nome de RD, ela claramente não é uma "Race Developed", quem sabe se apresentassem-na como Fazer 350 ou XJ3, FZ35, sei lá, qualquer nome, mas não RD350.

De uma RD se espera um desempenho estúpido, algo que se equivalha com facilidade à motos maiores, o que certamente não é o caso dessa moto. Uma nova RD deveria ser um projeto muito mais radical, e não apenas uma boa moto, com desempenho na média ou pouco superior às concorrentes.

corsani
28-10-13, 21:50
só faltava a yamaha lançar uma rd 350 com motor 4t e ainda monocilindrico. aí seria cagar toda a sua história.
mas acho que se lançar alguma coisa vai ser uma xtz 150 ou teneré 150

Schao.gs
28-10-13, 21:54
Não quero criticar a moto, até deve ser boa, mas penso ser um tiro no pé a Yamaha lançar essa moto com o nome de RD, ela claramente não é uma "Race Developed", quem sabe se apresentassem-na como Fazer 350 ou XJ3, FZ35, sei lá, qualquer nome, mas não RD350.

De uma RD se espera um desempenho estúpido, algo que se equivalha com facilidade à motos maiores, o que certamente não é o caso dessa moto. Uma nova RD deveria ser um projeto muito mais radical, e não apenas uma boa moto, com desempenho na média ou pouco superior às concorrentes.


só faltava a yamaha lançar uma rd 350 com motor 4t e ainda monocilindrico. aí seria cagar toda a sua história.
mas acho que se lançar alguma coisa vai ser uma xtz 150 ou teneré 150

Pode crê!

Nunca fui fanático por RD, nem 135, nem 350...

Mas que a 350 anda demaaaais isso é verdade, concordo com vocês!

faloowwww

chiccoli
28-10-13, 23:40
depois do que aconteceu com a cbr250, pra yamaha fazer a msm coisa é 1 palito.

consante
29-10-13, 00:06
No aguardo da XTZ 150...

corsani
29-10-13, 06:52
depois do que aconteceu com a cbr250, pra yamaha fazer a msm coisa é 1 palito.
que até faça, mas não coloque o nome de RD

jatobá
29-10-13, 07:34
A yamaha ja lançou uma tenere 250...ou seja já cagou um nome.... pra lançar uma RD manca não custa....

Liberato RJ
29-10-13, 08:13
A yamaha ja lançou uma tenere 250...ou seja já cagou um nome.... pra lançar uma RD manca não custa....

Então, porque motivo você acha que "cagou" o nome, já que existem diferentes motores para o mesmo nome?
Rd não deve vir, pois a Fazer entrou agora na linha 150, não faz muito sentido, então só resta uma 300 ou 350 mesmo, mas não acredito muito, o que muito falam é uma xtz150 mesmo.

Schao.gs
29-10-13, 08:13
A yamaha ja lançou uma tenere 250...ou seja já cagou um nome.... pra lançar uma RD manca não custa....

Verdade, nem tinha reparado nisso, não sou muito ligado nas trails...

faloowww

halvaro
29-10-13, 08:26
Então, porque motivo você acha que "cagou" o nome, já que existem diferentes motores para o mesmo nome?
Rd não deve vir, pois a Fazer entrou agora na linha 150, não faz muito sentido, então só resta uma 300 ou 350 mesmo, mas não acredito muito, o que muito falam é uma xtz150 mesmo.

Cagou por que de Tenere essa 250 só tem o estilo, o nome TN sempre inspirou motos com muita força, o que passa longe do anêmico 250

Liberato RJ
29-10-13, 08:36
Cagou por que de Tenere essa 250 só tem o estilo, o nome TN sempre inspirou motos com muita força, o que passa longe do anêmico 250

Halvaro
Vou insistir, temos outros motores pra mesma marca, por isso não consigo enxergar desse modo, inclusive acho bonita e com um bom e consistente motor!
OK a traseira ficou meio tosca, mas mesmo assim gostaria muito de ter uma, achei muito confortável.
Forte abraço!

jatobá
29-10-13, 09:07
Halvaro
Vou insistir, temos outros motores pra mesma marca, por isso não consigo enxergar desse modo, inclusive acho bonita e com um bom e consistente motor!
OK a traseira ficou meio tosca, mas mesmo assim gostaria muito de ter uma, achei muito confortável.
Forte abraço!

Não estamos falando que a moto é ruim Liberato, pelo contrário, eu mesmo cogito comprar uma TE 250.

Só que o nome não combina, por exemplo, seria como a Ford lançar um Mustang 1.0 três cilindros....entendeu?

- - - Updated - - -

irai
29-10-13, 11:48
Eu já não penso assim sobre a TÉ, o principal apelo das primeiras Ténérés nunca foi a força, embora fossem motos muito parrudas, oque se destacava mesmo nelas era a capacidade aventureira de encarar qualquer terreno, com grande autonomia, conforto e confiabilidade, e isso tudo a TÉ 250 também tem, mas com um motor mais modesto.Já a RD era uma moto focada unicamente em potencia, portanto oque se espera dela é que ande MUITO e só isso.

Diego Gonzo
29-10-13, 11:52
discordo. Tenere é sinonimo de off road, não de potencia.

- - - Updated - - -

discordo. Tenere é sinonimo de off road, não de potencia.

Zanca
29-10-13, 12:00
sera que não é a MT09

jatobá
29-10-13, 12:10
Vê-se que vcs não conheceram as antigas ténérés.

Aquilo era uma lenda, colocar o nome dela numa 250 é sacrilégio.

E Diego ninguém falou em potência. só foi citado um exemplo.

halvaro
29-10-13, 13:21
Vê-se que vcs não conheceram as antigas ténérés.

Aquilo era uma lenda, colocar o nome dela numa 250 é sacrilégio.

E Diego ninguém falou em potência. só foi citado um exemplo.

Concordo plenamente, seria como se a Honda fizesse uma Hornet 150, o motor 250 da Yamaha é bom, mas deixa
um pouco a desejar, principalmente em torque para a proposta dessa offroad.

mandrakyy
29-10-13, 13:28
Bah se as montadora depender desse forum ta loko viu...fecha tudo...Pode lançar como RD como xj3 ou o diabo a 4 vai vender igual.... E não vejo porque manchar a História da RD 350, na verdade eh capaz ate de manter pq os retardado vaum comprar as motos e querem encarnar o valentino Rossi ai ela vai mata que eh uma blz como a antiga fazia ^^

CkOFan
29-10-13, 14:09
Eu já não penso assim sobre a TÉ, o principal apelo das primeiras Ténérés nunca foi a força, embora fossem motos muito parrudas, oque se destacava mesmo nelas era a capacidade aventureira de encarar qualquer terreno, com grande autonomia, conforto e confiabilidade, e isso tudo a TÉ 250 também tem, mas com um motor mais modesto.Já a RD era uma moto focada unicamente em potencia, portanto oque se espera dela é que ande MUITO e só isso.

Concordo plenamente.

corsani
29-10-13, 22:24
a teneré 250 não foi cagada. teneré não foi sinonimo de potencia e sim sinonimo de durabilidade e polivalencia em tudo que é chão. seguindo o mesmo conceito de um motor 4t. agora uma RD é sinonimo de esportividade em uma moto bicilindrica de 2t. se fizerem uma 4t estariam estragando a história da sigla RD.

- - - Updated - - -

a teneré 250 não foi cagada. teneré não foi sinonimo de potencia e sim sinonimo de durabilidade e polivalencia em tudo que é chão. seguindo o mesmo conceito de um motor 4t. agora uma RD é sinonimo de esportividade em uma moto bicilindrica de 2t. se fizerem uma 4t estariam estragando a história da sigla RD.

jatobá
30-10-13, 06:55
Pra mim a primeira coisa que me vem a cabeça quando escuto o nome tenere , é de uma moto "forte" coisa que a 250 não é.
250 pra mim não é sinônimo de uma moto que venceu varias vezes o Paris-Dakar.
(Repetindo: não estou dizendo que a Te 250 é uma moto ruim, só que o nome nâo combina.)

DecoCalheiros
30-10-13, 10:49
Tava rolando boatos de uma Teneré 150.

Preferiria uma XTZ com o motor da fazer 150 e painel digital, deixando as caracteristicas totalmente off road/motard da xtz atual.

jobarte
30-10-13, 13:14
Tava rolando boatos de uma Teneré 150.

Preferiria uma XTZ com o motor da fazer 150 e painel digital, deixando as caracteristicas totalmente off road/motard da xtz atual.

http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=47411&p=882094&viewfull=1#post882094

nil_bad
30-10-13, 17:58
http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=47411&p=882094&viewfull=1#post882094


Eu ja ia comentar sobre essa foto, mas vc ja esclareceu.

Catelan
30-10-13, 18:34
Puts vcs estão falando tanto de RD, pesquisaram e acharam algo semelhante em outro mercado fora daqui com essa com o nome RD o semelhante a essa moto senão é só especulação de CCS, ou acham que vão desenvolver algo especialmente para agente. Não sonhe porque isso não acontece e Grande CB500 só veio porque foi desenvolvida para outro mercado consumidor!!!!

Diego Gonzo
30-10-13, 21:31
esse negocio de "não honra o nome" é besteira. Alias, é bem rentavel lançar motos menores com nomes tradicionais, gera status e todo um marketing e carisma no entorno.

Quanto a 350 acho pouco provavel a curto prazo. A Fazer deve ficar no combate por um bom tempo, ja que o foco da yamaha sãos os segmentos da entrada. Lançou a YS150,e segundo toda midia especializada vem a trail 150 e depois uma Cub.

- - - Updated - - -

esse negocio de "não honra o nome" é besteira. Alias, é bem rentavel lançar motos menores com nomes tradicionais, gera status e todo um marketing e carisma no entorno.

Quanto a 350 acho pouco provavel a curto prazo. A Fazer deve ficar no combate por um bom tempo, ja que o foco da yamaha sãos os segmentos da entrada. Lançou a YS150,e segundo toda midia especializada vem a trail 150 e depois uma Cub...

corsani
30-10-13, 22:25
esse negocio de "não honra o nome" é besteira. Alias, é bem rentavel lançar motos menores com nomes tradicionais, gera status e todo um marketing e carisma no entorno.

Quanto a 350 acho pouco provavel a curto prazo. A Fazer deve ficar no combate por um bom tempo, ja que o foco da yamaha sãos os segmentos da entrada. Lançou a YS150,e segundo toda midia especializada vem a trail 150 e depois uma Cub.

- - - Updated - - -

esse negocio de "não honra o nome" é besteira. Alias, é bem rentavel lançar motos menores com nomes tradicionais, gera status e todo um marketing e carisma no entorno.

Quanto a 350 acho pouco provavel a curto prazo. A Fazer deve ficar no combate por um bom tempo, ja que o foco da yamaha sãos os segmentos da entrada. Lançou a YS150,e segundo toda midia especializada vem a trail 150 e depois uma Cub...
tem muito haver sim, como ja foi citado é a mesma coisa que a ford fazer um mustang com motor 1.0.
A RD350 surgiu em competições e foi justamente uma das motos que fez a yamaha ser essa gigante no mundo. foi como pegar a moto do Jorge Lorenzo fazer umas modificações e colocar pra rua.
não sou tolo de acreditar que a Yamaha vai ressucitar ela, mas só falo porque se fizessem 4t e monocilindrica seria uma profanação.
pode ser normal pra quem não conhece a história.
outra palhaçada que achei foi a CB 300. não pela moto que é ótima, mas sim porque o sinonimo de CB sempre eram motos bicilindricas .

Diego Gonzo
30-10-13, 22:32
CB bicilindricas?? e as CB200, CB 125 e CB50 das decadas de 70??

corsani
31-10-13, 06:00
CB bicilindricas?? e as CB200, CB 125 e CB50 das decadas de 70??
pior que lembrei dessas motos, mas eram pequenas e a cb300 é grandinha. saudades das CBs 350, 360, 400 etc com seus lindos roncos

halvaro
31-10-13, 07:51
CB bicilindricas?? e as CB200, CB 125 e CB50 das decadas de 70??

Amigo, a CB200 era bicilindrica, a CB125 tb era bicilindrica, apenas a CB50 era mono dessas citadas

Tinha a CB125S que era mono, o S = single

Assim como tb tinha as CB com F no final F = four

corsani
31-10-13, 10:33
Amigo, a CB200 era bicilindrica, a CB125 tb era bicilindrica, apenas a CB50 era mono dessas citadas

Tinha a CB125S que era mono, o S = single

Assim como tb tinha as CB com F no final F = four
eu tinha quase certeza, só não pesquisei. obrigado pela informação

irai
31-10-13, 12:10
A Honda, assim como a maioria das montadoras, incluindo a Yamaha, já não tem mais interesse em manter um padrão de nomenclatura para os modelos, por uma questão de marketing creio eu. Acredito que a unica marca a ainda manter esse padrão é a BMW, sabe-se que uma "G" é obrigatoriamente uma monocilindrica, uma "F" usa 2 cilindros paralelos, enquanto uma "R" usa 2 opostos, e uma "K" é montada com 4 ou 6 em linha. Da mesma forma sabe-se que a terminação "GS" indica um modelo de uso misto, se for uma "R" trata-se de uma naked, as "GT" tem uma pegada sport turing, enquanto as "C" tem visual mais classico pendendo pro cruiser. Resumindo, ao ouvir ou ler o nome de uma BMW, sabe-se com razoavel grau de precisão como é essa moto, mesmo sequer saber que o tal modelo existia. Eu sou muito favoravel a esses padrões de nomenclatura.

Diego Gonzo
31-10-13, 19:40
errei na 200 msm, depois que postei pensei..mas 125 e 50 eram mono..enfim, da no mesmo

halvaro
01-11-13, 15:38
errei na 200 msm, depois que postei pensei..mas 125 e 50 eram mono..enfim, da no mesmo

Amigo, desculpe, mas volto a insistir, CB 125 era biclindrica, teve as K1, k2, ..... K5

A CB 125S que era uma versão mono, que depois deu origem a CG brasileira

Diego Gonzo
01-11-13, 21:35
Amigo, desculpe, mas volto a insistir, CB 125 era biclindrica, teve as K1, k2, ..... K5

A CB 125S que era uma versão mono, que depois deu origem a CG brasileira


sim, a CB125S.....pronto...S

corsani
01-11-13, 22:13
Pra mim a primeira coisa que me vem a cabeça quando escuto o nome tenere , é de uma moto "forte" coisa que a 250 não é.
250 pra mim não é sinônimo de uma moto que venceu varias vezes o Paris-Dakar.
(Repetindo: não estou dizendo que a Te 250 é uma moto ruim, só que o nome nâo combina.)
quem conhece a história da teneré sabe que não é só do paris dakar . a teneré teve diversas configurações de motores e cilindradas sempre seguindo seu estilo na época.
pra quem não conhece a yamaha produzia até a teneré 125 na época com motor 2t e ypvs nas duas versões como a 600.

http://www.youtube.com/watch?v=Kww4pXPuZfU

http://www.youtube.com/watch?v=ZPABED3-HpQ