PDA

Ver Versão Completa : CG Crackuda!



nielp103
28-10-13, 11:27
Fala rapaziada, tudo bem?

Meu primeiro contato com motocicleta está sendo com uma CGFan 125 ES 2009, e tenho aprendido muito com o fórum, e amigos.
Por se tratar de uma moto usada que esteve parada por muito tempo, assim que peguei troquei o óleo, filtro de ar, filtro de gasolina, vela e dei uma limpeza no carburador.
Logo no início quando liguei teve muita fumaça saindo do escape com forte cheiro de combustível. Fumaça e cheiro que forum reduzindo até um nível imperceptível.
Neste último fim de semana, ao passar em um borracheiro próximo para dar uma calibrada nos pneus resolvemos dar uma conferida no nível do óleo, que para minha surpresa estava praticamente na metade (não encostava medido de óleo!!)!!
Não havia me preocupado em olhar antes pois não completou nem 2 meses que eu troquei o óleo, e utilizo a moto no máximo 4x na semana e assim mesmo percursos curtos.
Pois bem, fomos então trocar novamente o óleo (motul) que estava completamente preto (acredito que tenha desempenhado a função de limpeza do motor), e tinha cerca da metade do que eu havia colocado na 1ª vez (coloquei 1l, e tinha cerca de 500ml).
Após a troca, vimos que a moto continua com o cheiro de queimado e a fumaça. Não tanto como ocorreu na primeira troca, porém ainda tem.
Estou pensando em levar para dar uma olhada no motor, porém tb não sei se isso pode ser resultado da troca do tipo de óleo, ou até mesmo por ela ter ficado muito tempo parada (cerca de 6 meses).

Obs.: não sei qual marca de óleo era utilizada. Na primeira vez troquei por um motul e nesta segunda novamente motul.


O que acham? Devo levar logo para olhar o motor ou monitorar este nível de óleo para saber se irá descer rápido tb?

FELIPEOLIVEIRA
28-10-13, 11:33
Amigo por ter ficado mto tempo parada os retentores podem ter ressecado e com isso ela "fuma" mesmo que pouco ai o oleo abaixa mesmo cara,mas por via das duvidas leve em um mecânico de confiança sua e pede pra ele abrir pra ver é um serviço "simples" e acredito que nem fique carao a não ser que o mecânico seja um fuçador do mais ta tranquilo....outra hipotese beeeeeeeeem menos provavel é os aneis do pistão estaram bixados JÀ, mas acredito que não por se tratar de uma moto 2009... maaaaaaaaas tudo pode acontecer


Flw amigo e boa sorte !

chiccoli
28-10-13, 11:40
qts mi km rodados ela esta, e nessa folga de km, 2 meses.., e talz.., rodou qts km ?
qual motul que vc colocou ? especificação.., ou pelo menos o modelo que fica mais facil de saber qual é.
motul tem 3000, 5000, tem até SM jaso MA2 a 45 reais a litro.

me lembro que quando começou akele negócio de yamalube, qq teve de cgzeiro falando que motul abaixava o nivel de oleo não foi brincadeira.

nielp103
28-10-13, 12:11
Problema é o "mecânico de confiança" Felipe rs
Novato, ainda esto indo em indicações de amigos.

Chiccoli, ela está com 58mil. PAra ser bem exato não cheguei a tomar nota, mas comigo nesses 2 meses com certeza absoluta não cheguei a rodar 200Km....
Usei óleo motul 3000.

FELIPEOLIVEIRA
28-10-13, 13:46
Po Niel leve em uma oficina de responsa na sua cidade então posha, as vezes compensa pagar um pouco mais caro pra ter um serviço de qualidade doqe economizar HOJE e futarmente vc se ferrar kkkk


Abraçooo

chiccoli
28-10-13, 14:11
20w50, 10w40 ou 10w30 ?

ele é SJ, jasoma2

mas 200km ta baixando muito.
58 os motorzim da honda ja ta quase indo pra retifica, se meter um oleo 10w30 na sorte sem verificar o nivel é bem arriscado.

- - - Updated - - -

fonte
http://www.motul.com/br/pt-br/fluidsearch?utf8=%E2%9C%93&fluidsearch%5Bq%5D=3000

Schao.gs
28-10-13, 16:41
Problema é o "mecânico de confiança" Felipe rs
Novato, ainda esto indo em indicações de amigos.

Chiccoli, ela está com 58mil. PAra ser bem exato não cheguei a tomar nota, mas comigo nesses 2 meses com certeza absoluta não cheguei a rodar 200Km....
Usei óleo motul 3000.

Eu não sou mecânico e entendo pouco de mecânica, mas nunca vi uma Honda 125 com mais de 50 mil kms e motor bom por aqui!

faloowww

chiccoli
28-10-13, 17:18
nunca vi passar de 80 mil, mas ja vi fazer motor com 40 ^^

esses motor da 150 e derivados não duram muito em questão de retifica, normal. agora pro resto são bons.

Schao.gs
28-10-13, 17:40
nunca vi passar de 80 mil, mas ja vi fazer motor com 40 ^^

esses motor da 150 e derivados não duram muito em questão de retifica, normal. agora pro resto são bons.

Um amigo meu andava em uma 150 ESD da empresa que ele trabalhava, isso deve ter sido em 2008 +-, a moto ele pegou ZERO, ninguém tinha andado ainda e com 8 mil kms a moto fumava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.

Como diz o amigo Wilson, ta aí um cupim de ferro! aehahhaeha

faloowww

_PACHECO
28-10-13, 18:44
Ja que tocaram no assunto eu trabalho com uma 150 2004, ta com absolutor 230 mil km, virou duas vezes já obviamente e retificado foi só três vezes, até acho pouco...
Mas ela vazamento de óleo é a cada 2000 km parece uma tradição da moto e válvula batendo é a cada 7 8 mil km... parece que o motor ja tem vida própria, mas ta la guentando firme!

Limabl
28-10-13, 19:45
Problema é o "mecânico de confiança" Felipe rs
Novato, ainda esto indo em indicações de amigos.

Chiccoli, ela está com 58mil. PAra ser bem exato não cheguei a tomar nota, mas comigo nesses 2 meses com certeza absoluta não cheguei a rodar 200Km....
Usei óleo motul 3000.Isso é retifica na certa parceiro,cilindro pistão e anéis,caos vc não tenha nem um mecânico de comfiança o melhor é levar na CC lá vai ter garantia de peças e serviços o preço geralmente é maior que em outras oficinas mas no seu caso vai valer mais apena pagar um pouco mais e não ter dores de cabeça !!

Edim silva
28-10-13, 19:57
Um amigo meu andava em uma 150 ESD da empresa que ele trabalhava, isso deve ter sido em 2008 +-, a moto ele pegou ZERO, ninguém tinha andado ainda e com 8 mil kms a moto fumava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.

Como diz o amigo Wilson, ta aí um cupim de ferro! aehahhaeha

faloowww

kkkkkk, esse é dos bons...verdadeiro cupim de ferro!

nielp103
29-10-13, 05:32
Rapaziada, agradeço a todos pelas orientações!
Pelo que li a retífica da CG não é tão cara quanto a de um carro.
Marquei com um mecânico para levar essa semana. Tendo retorno eu volto aqui para dizer o problema.

nielp103
31-10-13, 20:03
Pessoal, o mecânico mexeu na parte de cima do motor.
Trocou o cilindro, jogo de aneis, pistão, pino do pistão, trava do pino, junta do cilindro, e junta do cabeçote (foi utilizado um "kit cilindro" (STD) da marca Hamp). Realizou também uma descarbonização do escape.
Ver como fica agora..

PS: Sabem quanto custa em médica o serviço de substituição destes componentes? Quero comparar se paguei um valor justo rs

hbrasil
31-10-13, 22:50
Pessoal, o mecânico mexeu na parte de cima do motor.
Trocou o cilindro, jogo de aneis, pistão, pino do pistão, trava do pino, junta do cilindro, e junta do cabeçote (foi utilizado um "kit cilindro" (STD) da marca Hamp). Realizou também uma descarbonização do escape.
Ver como fica agora..

PS: Sabem quanto custa em médica o serviço de substituição destes componentes? Quero comparar se paguei um valor justo rs

Não sei quanto é, mas acredito que sua moto vai mudar da água pro vinho agora.

Como eu não resisto a dar um chute, acho que você gastou uns 400 Reais nessa brincadeira. Tá longe?

_PACHECO
01-11-13, 10:36
Acho que é mais hein....

nielp103
01-11-13, 12:57
Então acho que estou bem! rs
Um colega trabalha lá e estava com as peças paradas.
O material + mão de obra deu R$ 235,00, mas só esses itens na parte de cima do motor.

Trazendo ela para casa, tive a sensação de estar mais potente (acelerava mais rapido), mas só agora no fds que vou dar uma volta melhor com ela.