PDA

Ver Versão Completa : Embreagem da Twister



Gustavo Alves
29-10-13, 20:12
Ola pessoal do fórum, estou aqui pra perguntar pra vcs se é normal aquele "bracinho"da embreagem que fica preso la em baixo no motor ficar trepidando, ele fica se mexendo sozinho com a moto ligada em neutro. A embreagem é nova troquei esses dias mas percebi q esse "bracinho" esta trepidando levei na oficina onde troquei a embreagem e me disseram q é normal, percebi tbm q a primeira marcha parece que esta patinando , espero que possam me ajudar pessoal. Obrigado á todos

Limabl
29-10-13, 20:31
Um bocado de tw e tornado faz isso,mas não é nada demais pode ficar tranquilo !!

- - - Updated - - -

Um bocado de tw e tornado faz isso,mas não é nada demais pode ficar tranquilo !!

wilson forps
29-10-13, 20:59
A minha fazia quando tinha o motor original, eu desmontei para trocar a embreagem e dei uma usinada de leve no garfo de acionamento e parou, o guia que aciona a enbreagem pega no garfo de acionamento por isso ele fica movimentando !!!!

Psilva
30-10-13, 07:40
Um bocado de tw e tornado faz isso,mas não é nada demais pode ficar tranquilo !!

- - - Updated - - -

Um bocado de tw e tornado faz isso,mas não é nada demais pode ficar tranquilo !!


Lima... acho que se enganou nessa, não é normal isso, aquela haste fica se mexendo quando uma mola bem pequena que tem na mesma localizada na parte de dentro do motor se quebra, se o dono da moto tiver sorte da mola quebrada se prender em alguma parte do motor que não atinja o câmbio, biela e outras engrenagens BLZ, se não, AI A COISA FICA FEIA.


Lembra da mola Lima? Ela serve justamente para dar retorno na haste e evitar a trepidação da mesma.

Gustavo Alves
30-10-13, 09:37
Eu tbm acho q nao é normal isso pois antes de trocar a embregaem ela nao tremia, e outra coisa tbm q percebi é q qdo engato a primeira marcha e voi sair ela ta meio q engasgando nao sei se é patinando q fala a embreagem

wilson forps
30-10-13, 09:50
Quando se monta uma embreagem, os discos devem ficar embebidos em óleo por no minimo umas 3/4 horas, e quando se monta ela paralela o ultimo disco não pode ser montado na cava separada, tem que ser montados todos juntos por que discos paralelos tem a mesma expessura, ao contrario dos originais que tem medidas diferentes, pode ser isto que estaje fasendo sua moto tremer e ou vibrar na primeira marcha !!!!

Gustavo Alves
30-10-13, 11:26
Wilson forps, será q o mecânico não sabe disso?????

Gustavo Alves
30-10-13, 12:25
Wilson forps, será q o mecânico não sabe disso?????

Limabl
30-10-13, 13:21
Lima... acho que se enganou nessa, não é normal isso, aquela haste fica se mexendo quando uma mola bem pequena que tem na mesma localizada na parte de dentro do motor se quebra, se o dono da moto tiver sorte da mola quebrada se prender em alguma parte do motor que não atinja o câmbio, biela e outras engrenagens BLZ, se não, AI A COISA FICA FEIA.


Lembra da mola Lima? Ela serve justamente para dar retorno na haste e evitar a trepidação da mesma.tô ligado parcero ;) !!!

Mas esse movimento que o colega esta relatando não tem nada aver com a mola de retorno da haste de embregem,ela não se move na vertical e sim na horizontal com o movimento de entra e sai !!!!

wilson forps
30-10-13, 16:46
http://img2.mlstatic.com/acionador-da-embreagem-de-twister-tornado_MLB-O-2879095257_072012.jpg

Veja nesta foto a cava onde o acionador da embreagem vai encostado, ali quando se desmonta da para ver uma marca de desgaste onde o aciondor pega fica masi brilhante de um lado que do outro normalmente na parte do lado da ponta onde vai a mola , basta uma pequena esmerilhada com a esmerilhadeira manual que acaba o problema ou pegar o acionador que vai no rolamento da embreagem e levar no torneiro e dar um pequeno passe nele !!!!!http://bimg1.mlstatic.com/acionador-de-embreagem-twister-250-original_MLB-F-4337522368_052013.jpg

Veja a ponta do acionador da foto acima este com certesa estava pegando no garfo de acionamento da embreagem !!!

FELIPEOLIVEIRA
30-10-13, 16:49
Esse Wilson é o verdadeiro cirugião das motos !

MANJA TUDOOO MALUCOOOOO !

wilson forps
30-10-13, 16:55
Amigo Gustavo Alves, eu já mechânicos passar óleo nos discos com o dedo antes de montar e depois ter que fazer tudo de novo isso complicado as vezes na pressa de fazer correndo, para poder fazer outro serviço ou até mesmo terminar mais rápido algums cometem uns pecados cruciais para um bom resultado do serviço !!!!

- - - Updated - - -

Amigo Gustavo Alves, eu já mechânicos passar óleo nos discos com o dedo antes de montar e depois ter que fazer tudo de novo isso é complicado as vezes na pressa de fazer correndo, para poder fazer outro serviço ou até mesmo terminar mais rápido algums cometem uns pecados cruciais para um bom resultado do serviço !!!!