PDA

Ver Versão Completa : Rumores "Nova CB300F"



jatobá
01-11-13, 08:21
"A honda este ano deve trazer no EICMA, o salão de motos de Milão, que será aberto na próxima semana, sua mais nova "ponta de lança". Não sabemos ainda, mas parece que pode haver mesmo uma CB 300F, uma mini naked, que chegaria ao mercado europeu (e mundial) como desafiante da KTM DUKE 390 e Kawasaki Z300.....
A Potencia deve vir na casa dos 30/32 hp......."

O texto original está em italiano, e a tradução do google ficou muito ruim, por isso não coloquei o texto todo.
Lembrando que o salão de Milão começa 6 de novembro, semana que vem saberemos se a informação é verdadeira.

emerson merighi
02-11-13, 02:12
se for essa mecanica da cb300r que esta no mercado com carenagem vai ser mais um lixo da honda....se for a cbr250r com pistao maior tambem vai ficar outra merda....
melhor a honda comecar de parar de fazer essas modificacoes idiotas e sem criterio nessas monocilindricas da marca, que isso fica pessimo.....se fizer isso de novo, a moto ja nasce morta, exatamente como a cbr250r....
ela devia pensar em usar o propulsor da hornet 250 e fazer uma esportiva de media decente, ou desenvolver um motor de nivel pra competir no segmento onde temos a kawa300, que e otima moto.

jehanvideo
18-02-14, 10:02
Imagens substituta CB300r


http://www.youtube.com/watch?v=OJUYrk63P3A

Schao.gs
18-02-14, 10:13
Eu curti...

Mas essa moto é pra ser a substituta da nossa CB300R ou o que? Por que não teria mercado para as duas juntas! E é um rumor? Foi lançada em outro país?

faloowwww

Vihh_3b
18-02-14, 10:15
Mini CB500F

jehanvideo
18-02-14, 10:15
Mais uma decepção da Honda, pegaram o motor da CBR250 e colocaram um kit 286cc, que nojo da honda!
Só gambiarra, Por isso que eu digo, que cada dia que passa menos vontade tenho de trocar minha twister 293cc.

jehanvideo
18-02-14, 10:36
Pelo menos ela tem 6 marchas, pra mim o pior erro de projeto da CB300.

mdorigon
18-02-14, 10:39
Mais uma decepção da Honda, pegaram o motor da CBR250 e colocaram um kit 286cc, que nojo da honda!
Só gambiarra, Por isso que eu digo, que cada dia que passa menos vontade tenho de trocar minha twister 293cc.
Não entendo...tem milhares de motores no mundo que os cara aproveitam o mesmo bloco e só vão alterando curso e diametro do pistão e fizeram sucesso. Eles tem que produzir e ganhar $$$$. Se voce fosse empresário faria a mesma coisa.
Qto a motoca, achei legal...esperar pra ver se chega até nós e a que facada vem... pq se yamaha e honda tão pedindo quase 10 mil nas 150 delas, tenho até medo do preço dessas bomabinhas novas !!!

jehanvideo
18-02-14, 10:46
Realmente agora a Honda ta virando fabrica de fundo de quintal, por que ta fazendo o que eu fiz na minha twister.
cheguei no fundo do quintal da minha casa, e com toda a tecnologia do fundo do quintal da minha casa e aumentei a cilindrada da minha twister pra 293cc kkkkkk.
Eles agora tão fazendo o mesmo que eu fiz kkkkkkkk
E aposto que essa gambiarra vai vender muito, mesmo que custe uns 16k.

jatobá
18-02-14, 10:59
Realmente agora a Honda ta virando fabrica de fundo de quintal, por que ta fazendo o que eu fiz na minha twister.
cheguei no fundo do quintal da minha casa, e com toda a tecnologia do fundo do quintal da minha casa e aumentei a cilindrada da minha twister pra 293cc kkkkkk.
Eles agora tão fazendo o mesmo que eu fiz kkkkkkkk
E aposto que essa gambiarra vai vender muito, mesmo que custe uns 16k.
Esse novo motor 300cc honda é japonês, e os japoneses não jazem gambiarra.
Ta aí a ninja 300 para comprovar (que também era originalmente um 250cc).
Quem faz gambiarra é a honda Brasil.

dbastos
18-02-14, 11:14
Não entendo...tem milhares de motores no mundo que os cara aproveitam o mesmo bloco e só vão alterando curso e diametro do pistão e fizeram sucesso. Eles tem que produzir e ganhar $$$$. Se voce fosse empresário faria a mesma coisa.
Qto a motoca, achei legal...esperar pra ver se chega até nós e a que facada vem... pq se yamaha e honda tão pedindo quase 10 mil nas 150 delas, tenho até medo do preço dessas bomabinhas novas !!!

Pois é, seu eu não estiver enganado a KTM é uma dessas, inclusive as duke 200 que iam ser comercializadas aqui, teriam um kit de aumento de potencia aumentando a cilindrada. Ou não lembro se eram as menores que iriam ter o kit, enfim...



Realmente agora a Honda ta virando fabrica de fundo de quintal, por que ta fazendo o que eu fiz na minha twister.
cheguei no fundo do quintal da minha casa, e com toda a tecnologia do fundo do quintal da minha casa e aumentei a cilindrada da minha twister pra 293cc kkkkkk.
Eles agora tão fazendo o mesmo que eu fiz kkkkkkkk
E aposto que essa gambiarra vai vender muito, mesmo que custe uns 16k.

Cara me desculpe,mas seu post é no mínimo sem noção, pra não falar pior.Não sei se você quis ser irônico ou que. Mas querer comparar uma preparação "fundo de quintal" como vc mesmo colocou, com um desenvolvimento de um motor por uma fabricante, tem que ser no mínimo sem noção nenhuma.

wilson forps
18-02-14, 12:37
Pois é, seu eu não estiver enganado a KTM é uma dessas, inclusive as duke 200 que iam ser comercializadas aqui, teriam um kit de aumento de potencia aumentando a cilindrada. Ou não lembro se eram as menores que iriam ter o kit, enfim...




Cara me desculpe,mas seu post é no mínimo sem noção, pra não falar pior.Não sei se você quis ser irônico ou que. Mas querer comparar uma preparação "fundo de quintal" como vc mesmo colocou, com um desenvolvimento de um motor por uma fabricante, tem que ser no mínimo sem noção nenhuma.

Se o desenvolvimento foi igual o da cb 300 em que juntaram os pedaços de motor da falcon com o da twister e fiseram um motor novo dou todo o respaldo ao comentario do nosso amigo JEHAN !!!

- - - Updated - - -


Mais uma decepção da Honda, pegaram o motor da CBR250 e colocaram um kit 286cc, que nojo da honda!
Só gambiarra, Por isso que eu digo, que cada dia que passa menos vontade tenho de trocar minha twister 293cc.


Amigo por este mesmo motivo que a cada dia que paça gosto mais da minha gambtwister tambem !!!!

irai
18-02-14, 13:14
O fato é que na CB300 o trabalho da Honda foi porco, nunca acertaram a mão naquele motor depois que aumentaram a cc, e agora eles vão novamente pegar um belo 250cc, com bom rendimento para a cilindrada, boa confiabilidade, sem historico de maiores problemas, e aumentar a cc. No minimo da pra ficar desconfiado do resultado, pois da ultima vez isso não ficou bom.

dbastos
18-02-14, 13:30
Podem ate ter feito merda na cb300, mas generalizar e chamar de fundo de quintal ainda é sem noção...

Se for assim o que tem de montadora fundo de quintal por ai, ktm, kawasaki....

Zanca
18-02-14, 14:21
o problema que existe os 'hondeiros" ainda, ontem foi um tiozinho fazer uma entrega em casa o cara estava com uma YBR estava olhando ela a AZUl ficou linda ele me disse que era hondeiro, ate o dia que resolveu por falação do povo pegar uma YBR e disse que agora sim não traca mesmo a moto anda mais e mais econômica nada a ver com as CGs que teve

cesar.itabira
18-02-14, 15:11
kkkkk duvido que venha pro brasil.. e se vier, vai ser uns 20mil... pois a cb300r com abs ja ta 16mil.

mdorigon
18-02-14, 15:39
Realmente agora a Honda ta virando fabrica de fundo de quintal, por que ta fazendo o que eu fiz na minha twister.
cheguei no fundo do quintal da minha casa, e com toda a tecnologia do fundo do quintal da minha casa e aumentei a cilindrada da minha twister pra 293cc kkkkkk.
Eles agora tão fazendo o mesmo que eu fiz kkkkkkkk
E aposto que essa gambiarra vai vender muito, mesmo que custe uns 16k.

Rapaz, a bmw desenvolveu um bloco de 4 cilindros nos anos 80, que só mudavam o curso e o diametro dos pistões e camisas e esse mesmo bloco chegou a ser considerado uns dos motores turbo mais potentes da formula 1 nos anos 80...isso é um dos casos que temos de monte. Aqui no Brasil, pra citar, tem o familia dois gm... que começou la no monza com 1.6 e chegou a 2.4 nas s10/blazer/vectra. Economia de escala... é isso que eles fazem. Gambiarra...de fundo de quintal, pode ser o que vc fez... mas não falaria assim do seu serviço, tempo e investimento financeiro e pessoal em melhorar o que é seu e adquirir conhecimento pessoal de algo que gosta. A linha ap...com o 1.6/1.8 e 2.0 tb usa o mesmo bloco.
Qto ao motor da honda cb/xre 300... odiado por muitos e adorado por outros, tenho amigos que tiveram as duas, um unico teve problema...mas foi meio estranho na epoca, uma das valvulas de admissão simplesmente esfarelou. Tirando esse probleminha numa moto de 20 mil km na epoca...ela não vazou oleo, não queimou bomba, não morria... e ele arrumou e andou mais dois anos feliz da vida. Asimm como os outros. Acho que pelo numero de motos que vende, a porcentagem de problemas é pequena... em fim ninguem é obrigado a acreditar nisso que falei e a gostar deles.

Tqf2
18-02-14, 16:35
Só por ter refrigeração líquida, já é melhor.........
Apesar deu não comprar essa moto, mesmo que viesse pro Brasil por uns 16K.....
Não preciso de uma moto desse porte, não é meu sonho, então não compro..

Hje tenho uma Biz 2004 100cc por necessidade (ir e vir - casa x trabalho) e quero uma XJ6 por ser meu sonho........

wilson forps
18-02-14, 18:25
Como eu disse no topico da kawazaki, uma moto para mercados especificos, no brasillllllllll nem em sonho, ainda com os impostos baratinhos que pagamos !!!!

irai
18-02-14, 18:26
Se a Honda fizer um trabalho legal nesse motor e mantiver a qualidade do 250cc, mas com uma potencia na casa dos 30cv, será uma moto muito interessante. Daria até pra arriscar voltar o atual 300cc para 250, igual ao da TW, mas injetado (rendendo uns 22cv, creio eu), e ficar com as duas no mercado, uma 250cc bem simples e uma 300cc de motor novo, mais parrudo.

renanperim
18-02-14, 18:39
Ela vai enfrentar a z300? Mas a z300 nao existe...
Só tem uma naked na Índia com o motor da 250.
Eu gostaria muito que viesse uma z300, seria bem legal uma naked com o motor da ninja.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

irai
18-02-14, 19:28
Olha, uma Z300 não me enche muito os olhos, mas uma ER-3N, aí o papo é outro, eu poderia até cair na tentação, eheh...

Edim silva
19-02-14, 22:21
é um motor interessante com refrigeração L. e potencia na casa dos 30cv mas..... não sei lá fora mas é normal pra nos aki no brasil ter certa desconfiança sobre aumento de cilindrada em motos monocilíndricas, ainda mais sendo Honda e nessa faixa de cilindrada...hehehe

Bandit
19-02-14, 23:45
Uma z300 a 16 mil eu pagaria, seria um porte bacana pra rodar no dia a dia.. Se levar em consideração que a cb ta ai uns 12 mil.. Agora essa ai, sem chance não se enquadra com as outras hondas, ficaria cara demais.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

emerson merighi
20-02-14, 00:11
vai micar...kkkkkkkk...

Tqf2
21-02-14, 13:52
Eu não curto visual superesportivo com ronco monocilindrico...... na MINHA opinião, não combina

allan gouveia
21-02-14, 14:26
Eu sinceramente nem acredito que essa moto venha a existir, podemos ver que a própria imagem não é algo profissional, não é nada bem feita, o que logo faz crer que isso não passa de uma bela especulação. Se for real, acredito que não venha para o brasil e se por um milagre de DEUS ela vier, vai custar 3 ou 4 vezes mais do que vale realmente.

chiccoli
21-02-14, 18:50
Se a R tem 26cv, a F, que normalmente é mais mansa vai ter uns 20cv =S

Diey
24-02-14, 20:46
é um motor interessante com refrigeração L. e potencia na casa dos 30cv mas..... não sei lá fora mas é normal pra nos aki no brasil ter certa desconfiança sobre aumento de cilindrada em motos monocilíndricas, ainda mais sendo Honda e nessa faixa de cilindrada...hehehe

hahahahaha
Ri muito...


Por falar nisso, pipocou isso na minha timeline hoje:
http://www.motonline.com.br/honda-xre-300-com-problema-no-cabecote/

Posição oficial da Honda do Brasil sobre os problemas em cabeçotes da linha 300.

jehanvideo
24-02-14, 20:55
Por isso que eu digo, cada dia que passa mais eu gosto da minha twister, já a 13 anos com ela, sem dar nenhum defeito.

Elcio
24-02-14, 21:02
Por isso que eu digo, cada dia que passa mais eu gosto da minha twister, já a 13 anos com ela, sem dar nenhum defeito.

Acho que o Edim quis dizer isso: teu motor - twister 250cc -- funciona. Aí, eles vem e abrem um buraco maior e aumenta pra 300 --- e vem a desconfiança do Edim:http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Edim silva http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?p=893753#post893753)é um motor interessante com refrigeração L. e potencia na casa dos 30cv mas..... não sei lá fora mas é normal pra nos aki no brasil ter certa desconfiança sobre aumento de cilindrada em motos monocilíndricas, ainda mais sendo Honda e nessa faixa de cilindrada...hehehe

corsani
24-02-14, 21:15
eu não sei o que o pessoal ve de melhor no motor da twister em relação ao da cb 300. tira essa montuera de catalizador da cb 300 pra ver a força que ganha ou melhor tenta colocar uma twister para andar nos padrões atuais pra ver se chega a 20cvs de potencia.

jehanvideo
24-02-14, 21:21
eu não sei o que o pessoal ve de melhor no motor da twister em relação ao da cb 300. tira essa montuera de catalizador da cb 300 pra ver a força que ganha ou melhor tenta colocar uma twister para andar nos padrões atuais pra ver se chega a 20cvs de potencia.

Eu uso um escapamento Original da CB300 na minha twister, e minha tutu da pau em qualquer uma CB300.
Minha twister esta com um kit 293cc
pode descartar o escapamento.

Bandit
24-02-14, 23:23
Oh foda é que a honda nao chama pra recall, nao assumi as coisas... A yamaha fez dois recalls q eu lembro da fazer antiga, qd apresentou defeito na balança da do meu irmao msm, trocaram todo o conjunto e a moto ja tinha uns 4 anos de uso..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

corsani
25-02-14, 06:31
Eu uso um escapamento Original da CB300 na minha twister, e minha tutu da pau em qualquer uma CB300.
Minha twister esta com um kit 293cc
pode descartar o escapamento.
não está apenas no escapamento, a propria injeção é programada para um gasto menor de combustivel,corte de giro etc . aqueles kits de alta performance do sistema de injeção que a servitec fabrica pra fazer 250 e cb 300 dão um aumento grande na performance dessas motos. o pessoal tem que tirar da cabeça esse negócio de que só da pra mexer em moto carburada, injetada da pra mexer do mesmo jeito.

Tqf2
26-02-14, 00:35
não está apenas no escapamento, a propria injeção é programada para um gasto menor de combustivel,corte de giro etc . aqueles kits de alta performance do sistema de injeção que a servitec fabrica pra fazer 250 e cb 300 dão um aumento grande na performance dessas motos. o pessoal tem que tirar da cabeça esse negócio de que só da pra mexer em moto carburada, injetada da pra mexer do mesmo jeito.

Se o cara for bom e souber o que tá fazendo, acho que na Injeção pode ficar até melhor........

wilson forps
26-02-14, 11:20
O preparo de uma moto injetada, não fica apenas nos parametros do sistema de injeção como os da servitec que aumenta o limite de corte ou elimina ele no caso da cb300, o aumento da vazão do bico injetor melhoras no sistema de admissão e escape bem como um filtro com melhor vazão do ar, todo esse conjunto de coisas a serem feitas melhora e muito o desempenho da moto, a questão da injeção só é mais complexa por voce ter que possuir o equipamento e um programa de remapeamento da injeção já que o aparelho de escaner voce so corrige falhas do sistema, mas uma moto injetada bem preparada fica tão boa quanto uma carburada ou ate melhor !!!!

Schao.gs
26-02-14, 11:25
O preparo de uma moto injetada, não fica apenas nos parametros do sistema de injeção como os da servitec que aumenta o limite de corte ou elimina ele no caso da cb300, o aumento da vazão do bico injetor melhoras no sistema de admissão e escape bem como um filtro com melhor vazão do ar, todo esse conjunto de coisas a serem feitas melhora e muito o desempenho da moto, a questão da injeção só é mais complexa por voce ter que possuir o equipamento e um programa de remapeamento da injeção já que o aparelho de escaner voce so corrige falhas do sistema, mas uma moto injetada bem preparada fica tão boa quanto uma carburada ou ate melhor !!!!

Concordo plenamente.

Muita gente diz que moto injetada não dá pra preparar ou que não fica bom por que não tem conhecimento e não tem equipamentos.

O mesmo ocorre com carros, tanta gente defende os APs com unhas e dentes, mas tem carro injetado que fica muito melhor, mas é claro que é muito mais complexo e caro de mexer!

faloowww

corsani
26-02-14, 18:52
hoje ja tem motor 1.4 aspirado praticamente com a mesma potencia dos 2.0 ap.
sim, o kit da servitec ajuda bastante e hoje ja estão começando a baixar de preço devido o grande aumento de vendas. o sistema de injeção original dessas nossas motos pequenas não da pra remapear ou chipar como muitos dizem por isso é trocado a central por esse kit. não sei pra cb 300 mas pra fazer 250 eles fabricam kits com diferentes configurações.
a grande vantagem dessas nossas motos pequenas é que vc não precisa de scanner pra encontrar o defeito porque ele é indicado por leitura de piscadas no painel da moto onde tendo a tabela facilmente se acha o defeito.
a injeção não é bicho de 7 cabeças, é só questão de se atualizar .

Diego Gonzo
08-03-14, 23:43
duvido que cheguem aqui. te acredito que a CB300 mude, pois o estilo dela ja ta meio fora do atual da honda...

mas apostaria em uma CB300 normal, com novo tanque, farol mais quadrado e rabeta de Titan..e talvez o mesmo motor da twister, quem sabe com camaras ainda mais finas para chegar a 320cc...

jatobá
12-03-14, 16:06
Fim dos rumores, CB 300 naked aparece em registro de patentes.
http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-possivel-honda-cbr-300r-naked-surge-em-registro-de-patentes/

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Diego Gonzo
12-03-14, 21:25
essa moto da patente não vem...podem ter ctz, outra revolução da twister vem ai

Edim silva
12-03-14, 21:54
é bunitinha, mas acho q a Honda ainda segura a nossa 300 por pelo menos mais uns 2, 3 anos depois talvez vem algo assim!

wilson forps
12-03-14, 23:00
2 ou 3 anos se voces falar uns 10 ai eu começo acreditar !!!!!

Rodolfo Henrique
12-03-14, 23:11
esse farol ai todo esse globo me lembra muito
o farol da ninja 250 R olhando meio de relance rsrsr

Diego Gonzo
12-03-14, 23:24
e essa rabeta ridicula igual a cbR250....pq não fazem algo parecido com a titan...

Diey
12-03-14, 23:33
Seria uma concorrente se houvesse uma Z300 aqui no BR ne. Mas acho que poucos estariam dispostos a pagar...

jatobá
13-03-14, 08:10
Sei não heim, todo mundo também falou que as 500s também não viriam.
Mas se vier tem que ser fabricada aqui, por que se for importada vai beirar os 20 mil.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Elcio
13-03-14, 16:09
Sei não heim, todo mundo também falou que as 500s também não viriam.
Mas se vier tem que ser fabricada aqui, por que se for importada vai beirar os 20 mil.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

A Honda já se ferrou com a CBR 250 porque importou. O Plano era que se fosse Boa em Vendas, começariam a montar em Manaus e o preço ficaria menor.
Se forem malucos, vão importar as primeiras CB 300 Naked e se ferrar de nôvo. Eu por exemplo, sabendo que mais tarde vão montar em Manaus e que por isto vai ficar mais "barata", vou esperar pra comprar depois (isto, se eu quiser correr risco de comprar uma meladeira de cabeçote).

edynho leal
14-03-14, 13:31
Eu curti bastante o visual dessa cb,assim como gostei muito da Z250/300.
Com 30cv creio que finalmente desenvolveram um motor com uma potência decente e condizente com a cc.

Os 26 cv da atual são decepcionantes em uma estrada,por exemplo.
Mas nem ferrando eu pagaria 15,16 mil em uma moto dessa faixa de cilindrada apenas pelo "adesivo"!

jehanvideo
14-03-14, 14:47
A honda confirma nova CB300f, ela vai ter o mesmo quadro e motor da CBR-300R atual:


http://www.youtube.com/watch?v=bkJErCuUkzo

allan gouveia
16-03-14, 02:53
Não é a F, mas...

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1461089_491189874329022_91489248_n.jpg

irai
16-03-14, 11:54
Mesmo motor da CB 300R? Como tiraram 30cv dalí? Devem ter feito alterações significativas no motor, provavelmente até um cabeçote novo. Quem sabe até fique bom. Se lançarem ainda esse ano, ou início do ano que vem, vai estar na minha lista de possibilidades, junto da Inazuma e da Fazer (desisti da Té 250).

jatobá
16-03-14, 12:05
Mesmo motor da CB 300R? Como tiraram 30cv dalí? Devem ter feito alterações significativas no motor, provavelmente até um cabeçote novo. Quem sabe até fique bom. Se lançarem ainda esse ano, ou início do ano que vem, vai estar na minha lista de possibilidades, junto da Inazuma e da Fazer (desisti da Té 250).

A CB 300R, que ele esta falando é essa carenada do post acima, não a nossa CB.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

irai
16-03-14, 12:29
Ah... então sim, eu confundi as motos, ehhe...

De qualquer forma, se o aumento de cc do 250 ficar bom, eu ainda me interesso pela CB 300F, principalmente se vier com o mesmo preço da Inazuma, a escolha deverá ser bem difícil. Agora, se as duas chegarem caras ou não forem tudo o que espero, fou acabar ficando com a Fazer que é uma escolha certeira.

Diego Gonzo
16-03-14, 16:37
A honda confirma nova CB300f, ela vai ter o mesmo quadro e motor da CBR-300R atual:


http://www.youtube.com/watch?v=bkJErCuUkzo


pronto.Mais um remendão da velha twister, com os memos defeitos de 15 anos atras, essa rabeta tosca da CBR250.....Espero que a yamaha responda a altura

irai
16-03-14, 17:03
Opa Diego, acho que não tem nada de TW nessa moto aí não, se a base dela é CBR, é um projeto completamente distinto da TW/CB300. Resta saber se os 50cc adicionados ao motor da CBR250 não vão comprometer a confiabilidade.

jehanvideo
16-03-14, 17:34
O motor não tem nada a ver com a twister, é outra moto.

Diego Gonzo
16-03-14, 18:45
ah, ta..a CB300R europeia...confundi as rodas..rsrsrsrs


mas duvido que venha pra cá..aqui teremos mais um reestiling da CB300