PDA

Ver Versão Completa : Dá para comparar? Ninja300, cb500 e Gladius



Lampada
02-11-13, 11:16
Vejo a reportagem e pergunto? Será que da para comparar ninja300 cb500 e Gladius? Ate entendi a ideia da reportagem, de querer saber se a 500 aproxima mais de uma 300 ou de uma 650, mas não seria mais interessante comparar com motos de um mesmo estilo? Será que deu uma puxada de saco da 500, matéria tendenciosa? Essa fatia do publico que esta comprando a ninja e futuros compradores da gladius pode estar incomodando a honda?

http://www.youtube.com/watch?v=2Oh5pAAFr0g#t=73

Rechi
02-11-13, 11:23
Penso que ficou no meio termo... Não dá para comparar com uma e nem outra, mas gostei da reportagem, foi fiel ao que venho vendo nas motocas citadas. Como diz o velho ditado... cada macaco no seu galho. :)

Schao.gs
02-11-13, 12:16
Eu gostei da matéria, acho que são duas coisas diferentes: O que foi abordado no vídeo e um comparativo de motos de mesmo estilo/categoria.

Até por que, me corrijam, mas as concorrentes mais próximas da CB 500F seriam a ER-6N e a própria Gladius com 150cc a mais. Vendo alguns vídeos da CB 500F em outros países, achei ela meio "manca" (pra não dizer muito). Achei que faltou isso na matéria: mais números!

Eu já falei isso em diversos tópicos e repito, por R$ 23.000,00 eu compraria essa CB, mas aqui já tem concessionária pedindo R$ 25.000,00 e o prazo de entrega de 3 meses, nesse caso, muito obrigado, mas não tenho interesse.

faloowwww

chiccoli
02-11-13, 12:35
o objetivo da reportagem é mais ver se da pra quebrar o galho com a ninja, se a cb500 ta bom ou precisa de uma 650.
e como sempre.., sempre se fala no meio termo como melhor custo beneficio.

Motaro
02-11-13, 13:09
A matéria foi até boa no final, mas no começo puxou sardinha pra 500, dizendo que ela é mais ágil, etc, em relação a Gladius, o que pode ser verdade pq é uma moto menor, assim como uma Factor é mais ágil que uma Fazer, mas isso vai do porte. Na matéria isso apareceu como se fosse uma vantagem em velocidade, o que não é verdade, com toda a certeza.

E sei la, como ele mesmo disse, uma moto 300 desenvolvendo 39 cavalos é realmente um "milagre". entre 25 na CB e 26 na ER ou Gladius, eu optaria pelas duas outras. Isso tudo sem mencionar o quesito roubo, seguro, etc, coisa que pra andar com essas motos é crucial.

emerson merighi
02-11-13, 15:04
achei a materia um tanto tendenciosa pra empurrar a cb500 no mercado...a ninja esta muuuiito mais proxima da cb500 do que a cb500 esta da gladius.....gladius e outra categoria de moto e a distancia entre ela e a cb 500 e muita, principalmente na estrada, onde a velocidade maxima da 500 ainda e a velocidade de cruzeiro da gladius....ja em relacao a ninja, a cb500 tem mais torque, mas a velocidade maxima e de cruzeiro e praticamente igual!

Edim silva
02-11-13, 21:22
a Ninja de velocidade final ser semelhante a Cb500 até vai mas, e contra a Cbr? essa também não vai muito além!

tem torque como foi "bem" destacado na reportagem mas uma crenada 500 não deixa a ninjinha pra trás......