PDA

Ver Versão Completa : Duvida urgente sobre regulagem do carburador da fan 125



Matheus Santos
03-11-13, 16:10
Galera eu andei trocando o escapamento da minha fan 125 varias vezes e nunca regulei o carburador dela mais hoje eu resolvi da uma fuçadinha no carburador dela, eu fechei totalmente o parafuso que tem na parte de baixo do carburador e logo depois dei 3 voltas neste mesmo parafuso no sentido anti-horario ... Eu gostaria de saber se fiz alguma coisa errada ou então se alguem souber quantas voltas é ao certo que eu preciso pra regular o carburador e ficar afinadinho pois ela anda dando uns pipocos quando uso o escapamento estralador ou o pro tork 788 que uso de vez enquando :s

blaugusto
04-11-13, 09:48
Matheus, nao existe receita. Nao existe um numero de voltas correto. Cada moto tem suas caracteristicas.

Vamos lá:
Você precisa saber onde ficam o parafuso de mistura e parafuso de lenta e esquentar o motor ** duas voltas no quarteirão.


1a. fase:
- Comece regulando a marcha lenta em 1500rpm.
- Feche o parafuso da mistura e abra 1 volta.
- Regule a marcha lenta em 1500rpm.

2a. fase:
- Comece a abrir o parafuso da mistura de 1/2 em 1/2 volta, pausadamente. Você vai começar a ouvir a rotação aumentando.
- Chegara um momento que você ira abrir e o giro não vai subir. Neste momento vc passou do ponto. Então feche novamente 1/2 volta e abra 1/4 de volta.
- Se o giro não subir feche 1/4 de volta e abra 1/8 de volta.

3 a. fase:
- Regule a marcha lenta em 1500rpm.

4a. fase:
- Seja feliz.

Matheus Santos
05-11-13, 18:09
Matheus, nao existe receita. Nao existe um numero de voltas correto. Cada moto tem suas caracteristicas.

Vamos lá:
Você precisa saber onde ficam o parafuso de mistura e parafuso de lenta e esquentar o motor ** duas voltas no quarteirão.


1a. fase:
- Comece regulando a marcha lenta em 1500rpm.
- Feche o parafuso da mistura e abra 1 volta.
- Regule a marcha lenta em 1500rpm.

2a. fase:
- Comece a abrir o parafuso da mistura de 1/2 em 1/2 volta, pausadamente. Você vai começar a ouvir a rotação aumentando.
- Chegara um momento que você ira abrir e o giro não vai subir. Neste momento vc passou do ponto. Então feche novamente 1/2 volta e abra 1/4 de volta.
- Se o giro não subir feche 1/4 de volta e abra 1/8 de volta.

3 a. fase:
- Regule a marcha lenta em 1500rpm.

4a. fase:
- Seja feliz.

Opaa aí simmm, hoje a noite eu vou ver se consigo, muito obrigado pela explicação completa que vc me passou ^^