PDA

Ver Versão Completa : Oque acham do capacete Pro Tork ?



Matheus Santos
07-11-13, 18:23
Galera eu comprei um capacete Pro Tork 788 todo adesivado "esse que esta no meu avatar" com viseira camaleão e talz, bom eu paguei 125 reais nele, a viseira camaleão não é láááááá essas coisas pq num pode nem pensar em relar o dedo nela que fica manchado e da oq fazer pra tirar rs' e ele ficou um pouquinho apertado na hora de tirar ele da cabeça, parece que vai arrancar minha orelha rs' mais de resto ta tudo bem ... E vcs oq acham dos capacetes Pro Tork ?

prp.prp
07-11-13, 18:35
Eu acho que é dinheiro jogado fora, pagou 125 porque ele é "descolado", mas continua sendo um protork vagabundo de 50 reais.
Acho que capacetes não se deve economizar, mas se não tem jeito e a grana está curta não se deve nunca pagar mais o que vale em um capacete, ou seja comprar algo que não é a finalidade do capacete, a beleza. VC pagou 75 reais em beleza e 50 em segurança.

Matheus Santos
07-11-13, 18:47
Eu acho que é dinheiro jogado fora, pagou 125 porque ele é "descolado", mas continua sendo um protork vagabundo de 50 reais.
Acho que capacetes não se deve economizar, mas se não tem jeito e a grana está curta não se deve nunca pagar mais o que vale em um capacete, ou seja comprar algo que não é a finalidade do capacete, a beleza. VC pagou 75 reais em beleza e 50 em segurança.

Bom vamos ver, espero que não seja preciso usa-lo no chão pra saber se ele é bom ou não uahsaushah' vlww pelo coments

Prof.Luis
07-11-13, 19:44
Carinha, com o tempo talvez os adesivos venham a sair... não seria legal dar uma passada de verniz nele?

Razr
07-11-13, 20:01
Tenho um Pro Tork 788 3G, ele nao é muito confortável, e tem umas entradas de ar em cima, q saem facilmente, e entra muito vento na cabeça, dependendo a posiçao do vento ele assovia na sua cabeça, e trava da jugular eu nao gosto, meio chata de destravar, e pra tirar quase ranca as orelhas mesmo. Isso digo por experiencia própria, nao sei se todos os modelos sao assim. Abraços.

Matheus Santos
07-11-13, 20:15
Tenho um Pro Tork 788 3G, ele nao é muito confortável, e tem umas entradas de ar em cima, q saem facilmente, e entra muito vento na cabeça, dependendo a posiçao do vento ele assovia na sua cabeça, e trava da jugular eu nao gosto, meio chata de destravar, e pra tirar quase ranca as orelhas mesmo. Isso digo por experiencia própria, nao sei se todos os modelos sao assim. Abraços.

Cara é bem isso mesmo kkkkk' minha orelha quase sai junto com o capacete e ele assovia bastante mesmo e a entrada de ar em cima sai muito facilmente :S

- - - Updated - - -


Carinha, com o tempo talvez os adesivos venham a sair... não seria legal dar uma passada de verniz nele?

Qual tipo de verniz eu poderia usar no capacete ? E como seria esse procedimento ??

ton_
07-11-13, 21:01
ja tive um 788 comprei so por ser '' bonitinho'' nao lembro quanto paguei na epoca mais n foi caro, usei ele ate enjuar portanto nao sei se é seguro ou ñ e nem quero saber. rss.
entao comprei um bieffe dakar e um zeus, sem comparação se quer qualidade. pode comprar !! capacetes super silenciosos e confortaveis.

wilson forps
07-11-13, 21:27
Todos aqui esqueceram de diser o seguinte:

Ele esta usando um capacete novo e legalizado pelo inmetro, por tanto é seguro e pode ter certesa que cumprira sua função caso como ele disse ter que testar ele no chão, mas torcemos pra que isso nunca aconteça, meu amigo sofreu acidente esta semana com um ls 2 na cabeça e acabou perdendo o movimento da cintura para baixo, nem sempre só capacete ou a marca ou valor pago por ele salva sua vida ou a integridade dela !!!

- - - Updated - - -


Cara é bem isso mesmo kkkkk' minha orelha quase sai junto com o capacete e ele assovia bastante mesmo e a entrada de ar em cima sai muito facilmente :S

- - - Updated - - -

Qual tipo de verniz eu poderia usar no capacete ? E como seria esse procedimento ??

Amigo se voce tentar invernizar este capacete ele vai arrepiar inteirinho pois tem solventes na diluição do verniz que farão todo o adesivo se soltar !!!

Rafael WF
07-11-13, 21:29
é gente boa.

Schao.gs
07-11-13, 22:00
Todos aqui esqueceram de diser o seguinte:

Ele esta usando um capacete novo e legalizado pelo inmetro, por tanto é seguro e pode ter certesa que cumprira sua função caso como ele disse ter que testar ele no chão, mas torcemos pra que isso nunca aconteça, meu amigo sofreu acidente esta semana com um ls 2 na cabeça e acabou perdendo o movimento da cintura para baixo, nem sempre só capacete ou a marca ou valor pago por ele salva sua vida ou a integridade dela !!!

Deixa eu ver se entendi, pelo que você disse, qualquer capacete novo com selo do inmetro é bom?

Acho que não, melhor, tenho certeza que não. O pai de um amigo meu tinha um capacete simples, desses coloridos e enfeitados, com selo do inmetro e tudo mais, só não lembro agora que marca é, meu amigo simplesmente deixou o capacete cair no chão e o capacete trincou! Imagina se fosse de moto em alta velocidade com a cabeça dele dentro? acho que não iria sobrar muita coisa não!

Claro que toda regra tem excessão, o capacete bem que poderia ter algum defeito de fabricação, mas mesmo nessa hipótese acredito que em uma marca melhor isso não ocorra ou ocorra muuuuuito menos. E tem outro detalhe também, o que trincou foi o "plástico" de fora, não a parte responsável pela proteção em si, mas ainda sim acho que isso não deveria ter acontecido e eu não confio minha cabeça em um capacete desse!

falooowww

ton_
07-11-13, 22:24
com certeza um capacete com selo do inmetro cumprira sua função isso ninguém questionou, entao um capacete agv e um ebf tem o selo do inmetro portanto os dois terao a mesma eficiência em um impacto ? claro que nao. um capacete como o pro tork nunca tera a mesma eficiencia que um capacete da marca arai, agv, shoei por exemplo. e eu te garanto seu amigo sofreu o acidente com um ls2 e perdeu os movimentos da cintura para baixo, se fosse com um pro tork, taurus, ou outro de marca popular ele poderia nao estar mais entre nós. no mais melhoras para ele!

prp.prp
07-11-13, 22:41
Eu comprei um Mormay, que estava dentro de minhas condições, paguei 200 reais, achei muito barato pela qualidade, a diferença é gritante dos outros.

Viajei com o capacete de meu irmão EBF ou sei lá o que, PQP, fiquei uma semana com a cabeça doendo por causa do barulho, sem falar que eu achava que o capacete a todo momento ia sair voando da minha cabeça, a jugular então, rsrs, muito desconfortável.

hbrasil
07-11-13, 23:00
Podem me xingar, jogar pedra e botar meu nome na boca do sapo, mas um capacete que eu gosto é o San Marino.

Barato, honesto e sem frufru. Eu sei que 99% do forum não concorda comigo, mas é minha opinião.

ton_
07-11-13, 23:16
Podem me xingar, jogar pedra e botar meu nome na boca do sapo, mas um capacete que eu gosto é o San Marino.

Barato, honesto e sem frufru. Eu sei que 99% do forum não concorda comigo, mas é minha opinião.
capacete e igual ** cada um tem seu gosto tamanho e por ai vai.

edynho leal
08-11-13, 09:04
Uso um EBF de 99 reais.
Faz o mesmo trabalho de qualquer outro,além é claro,de evitar multas.
Um companheiro do blog da Next postou uma foto de um capacete Zeus de mais de 300,00 que caiu do assento da moto parada e rachou.

Eduardo Toda
08-11-13, 10:05
capacete e igual ** cada um tem seu gosto tamanho e por ai vai.

É bem por aí, cerveja e mulher também segue o mesmo princípio...

somniu
08-11-13, 10:42
esses capacetes baratos atem de não terem segurança, são desconfortáveis e não dura nada.. 3 meses de uso o negocio já ta todo arrebentado com a viseira toda branca.. com 200 reais já pra começar a comprar um legal.. tenho um Norick faz 2 anos.. paguei 200 reais.. parece novo.. a viseira quase não tem risco e uso todos os dias

FELIPEOLIVEIRA
08-11-13, 11:25
Cara comprei um HELT aqui na minha cidade por 250 dilmas e nunca tive capacete melhor,olha que qndo comprei a primeira moto( era do meu ex-patrão,ele me deu um SHARK usado mas tava filé)
e no questito conforto olha vou te falar o HELTO deu de 10x0

Pesquisa ae HELT race Samurai https://www.google.com.br/search?q=helt+race+samurai&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=HfR8Uq-kE5GvkAfv-IHAAw&ved=0CAcQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=uQ-ydwkt0lfRAM%3A%3BuyLnM9uvn0YZ-M%3Bhttp%253A%252F%252Fimg2.mlstatic.com%252Fcapac ete-moto-helt-modelo-race-samurai-consultar-estoque_MLB-O-4865923762_082013.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fproduto .mercadolivre.com.br%252FMLB-518131557-capacete-moto-helt-modelo-race-samurai-consultar-estoque-_JM%3B500%3B500

- - - Updated - - -

tentei anexar a foto aqui mais n consegui como faço ?

_PACHECO
08-11-13, 11:54
Helt é da hora, barato e bom...

Tenho um NoRisk, n tenho do que reclamar o capacete é ótimo.

Geraldo Barchi
08-11-13, 12:56
Comprei semana retrasada um LS2 on/off road de 400 reais. Paguei caro, mas não pretendo trocar tão cedo.

hbrasil
08-11-13, 15:14
Uso um EBF de 99 reais.
Faz o mesmo trabalho de qualquer outro,além é claro,de evitar multas.
Um companheiro do blog da Next postou uma foto de um capacete Zeus de mais de 300,00 que caiu do assento da moto parada e rachou.

Você faz parte do outro 1% kkkkkkkk

tassioluis
13-11-13, 11:34
Cara, eu tinha um HJC que paguei R$250 em SSA (King - Artigos de Alta Performance). O capacete era muito top. Me furtaram quando vim pro RIO.

Como estava sem grana e não queria andar com um ProTork que eu tenho de R$50 (que eu tenho só pra emprestar ou pra uma vez na vida eu colocar um carona) eu comprei esse ProTork 788, que paguei R$100 (MegaMotos, aqui no RIO).

Ele é bem mais confortável que o ProTork de R$50, mas não chega aos pés do HJC.

Ainda esse ano vou comprar um desses que a galera indica (HELT, LS2, ZEUS, etc..)

danilo-sn
13-11-13, 17:08
pra mim produtos da pro tork é tudo um lixo, sem qualidade nenhuma, por isso custa barato

juni0r
12-07-14, 18:49
Tenho um protork 788 a um ano e o desenho continua perfeito. Deixei cair na primeira semana e riscou a viseira mas o capacete nada sofreu. Pra usar em pequenos trajetos ou numa velocidade baixa é suave mas devido às entradas de ar faz barulho como você viu em velocidades altas.
O meu é n 60 não puxa minhas orelhas. Abraço

carr1jo
12-07-14, 22:47
Sei que os pro tork mais simples equivalem aos EBF 7. Os mais caros não conheço.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Diey
13-07-14, 00:07
Ainda esse ano vou comprar um desses que a galera indica (HELT, LS2, ZEUS, etc..)

Brother, leva um Shark e seja feliz!!
Direto tem promoção na www.marquinhomotos.com.br (http://www.marquinhomotos.com.br). Foi lá que comprei o meu.

Grande abraço!

Evandro.byte
14-07-14, 08:47
Eu tenho um Protork aberto que uso diariamente, disfarcei ele com uns adesivo e tal´s Para o uso na cidade ( de casa para o trabalho e vice versa) só ando devagar mesmo e aqui faz muito calor, então o capacete faz o que promete : Evitar Multas ! Não sinto segurança nenhuma nele, não vejo diferença entre ele e um balde da loja de R$1,99 em um país onde a gente tem que molhar a mão das pessoas para conseguir algo, não acredito 100% na idoneidade do Imetro. Pra ter uma ideia, com um mês de uso o parafuso da viseira espanou, simples assim, então eu meti a furadeira e fiz um ajeitamento técnico(popular gambiarra) com um parafuso e porca. Para outros usos, eu tenho um Mixx Gladiator que não é o melhor do mundo, mas da show no PROTORK, e a patroa usa sempre uma IRA vermelho bem clássico, que só o pegar, da pra sentir a diferença. Não se engane achando que o Protork, por ser mais caro será melhor, é Protork, ruim mesmo.

tassioluis
17-07-14, 09:20
Diey (http://www.pequenasnotaveis.net/members/22681-Diey), gostei do site. Devo comprar um Shark... ou outro HJC x]

Tirei a foto da bota, depois te mando. Aqui no trabalho não dá pra fazer upload pro Picasa. :/

Evandro.byte (http://www.pequenasnotaveis.net/members/33154-Evandro-byte), no dia que você colocar um HJC na cabeça, não vai querer mais usar um ProTork.

HJC >>>>>>> abismo >>>>>>> LS2

LS2 é feito de ABS e o HJC é feito de Policarbonato. Policarbonato [Melhor do que] ABS (http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAgLkAG/artigo-tecnico-comparacao-entre-abs-pc-pp)

Um abraço!

Evandro.byte
17-07-14, 10:24
Diey (http://www.pequenasnotaveis.net/members/22681-Diey), gostei do site. Devo comprar um Shark... ou outro HJC x]

Tirei a foto da bota, depois te mando. Aqui no trabalho não dá pra fazer upload pro Picasa. :/

Evandro.byte (http://www.pequenasnotaveis.net/members/33154-Evandro-byte), no dia que você colocar um HJC na cabeça, não vai querer mais usar um ProTork.

HJC >>>>>>> abismo >>>>>>> LS2

LS2 é feito de ABS e o HJC é feito de Policarbonato. Policarbonato [Melhor do que] ABS (http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAgLkAG/artigo-tecnico-comparacao-entre-abs-pc-pp)

Um abraço!

Cara só uso o Protork pra rodar cerca de 3,5km dentro da cidade de no máximo 40, e ele só me protege das multas, pq nao vejo diferença dele para um balde de R$ 1.99

tassioluis
17-07-14, 10:31
Cara só uso o Protork pra rodar cerca de 3,5km dentro da cidade de no máximo 40, e ele só me protege das multas, pq nao vejo diferença dele para um balde de R$ 1.99

O balde só não tem viseria huaehusahuaehuashuaehuhsauheuhsauhaeshshs

Cada um sabe como anda. Já soube de gente que morreu andando de bicicleta e até já me contaram um caso de um cara que foi entrar na garagem de casa, caiu com a moto ao subir no passeio, bateu a cabeça na quina da calçada e morreu.

Se pode acontecer, eu quero estar o mínimo preparado. Não vou na esquina comprar pão sem minha jaqueta. (Isso eu falo atualmente, quando tomei consciência da situação, antes eu até andava por aí sem capacete)

Ainda bem que envelhecemos e ficamos chatos! :D

Mas se lembre: "Segurança é o antônimo de Conforto"

Abraço!

sergiorocha
17-07-14, 14:49
Cara, minha patroa tem um Protork desses desenhados, porém acho ele muito ruim, é desconfortável d+, pega na testa, a orelha quando vai tira quase vai junto, tipo acho ele até bom para muleque que anda de 125 e 150 dentro da cidade, tem uns com desenhos legais, mas para mim não serviria.
Tenho um LS2 Galaxy F350, mesmo ele já sendo mais antigo não troco ele por nada, só se for para outro da mesma marca.
E uso um aberto da protork, acho que um boné é mais seguro, mas para dentro da cidade em dias quentes serve muito. Tbm to começando a fazer trilha com um protork de 50 mangos (usado), pois como acabei de compra a moto to meio sem grana para compra um capacete de trilha novo.

Pessoal que tem Norisk, o capacete é bom? ele compara a um LS2, vi um no RS1 com viseira solar há algum tempo que quase comprei, so não comprei pois fiquei com medo da qualidade.

tassioluis
17-07-14, 15:44
Cara, minha patroa tem um Protork desses desenhados, porém acho ele muito ruim, é desconfortável d+, pega na testa, a orelha quando vai tira quase vai junto, tipo acho ele até bom para muleque que anda de 125 e 150 dentro da cidade, tem uns com desenhos legais, mas para mim não serviria.
Tenho um LS2 Galaxy F350, mesmo ele já sendo mais antigo não troco ele por nada, só se for para outro da mesma marca.
E uso um aberto da protork, acho que um boné é mais seguro, mas para dentro da cidade em dias quentes serve muito. Tbm to começando a fazer trilha com um protork de 50 mangos (usado), pois como acabei de compra a moto to meio sem grana para compra um capacete de trilha novo.

Pessoal que tem Norisk, o capacete é bom? ele compara a um LS2, vi um no RS1 com viseira solar há algum tempo que quase comprei, so não comprei pois fiquei com medo da qualidade.

Sergio, não gostei muito do NoRisk, não. De certa forma, me lembrou até do ProTork que tenho. Ou seja, não vi tanta qualidade. Eu digo e repito, o melhor custo benefício na faixa dos R$300 é o HJC. E é muuuuitooo melhor do que o LS2. LS2 vende o grafismo e não a proteção. Você pode observar a diferença de mais de R$100 para o mesmo modelo. Como isso é possível se o custo de produção é o mesmo? É porque o modelo mais barato está com o grafismo "antigo".

Vai comprar um LS2? Compre 2 Peels! Ambos são feitos em ABS. Dá a mesma proteção.

O problema do brasileiro é achar que PREÇO é sinônimo de QUALIDADE. Algumas vezes, essas duas variáveis nada têm a ver.


I didn't find much info on the Kevlar reinforced shells but did find some info on th PC and ABS helmets. (http://www.thumpertalk.com/link/1157) PC is stronger but a bit more expensive compared to the ABS.

"Eu não achei muita informação sobre os cascos revestidos com Kevlar, mas achei alguma informação sobre os capacetes de PC [Policarbonato] e ABS. O PC é mais resistente, mas um pouco mais caro, se comparado ao ABS." LINK do post original (http://www.thumpertalk.com/topic/962047-differences-in-abs-polycarbonate-fiberglass-for-helmets/)

Tem até um cara que fala nesse tópico que caiu e o capacete foi tão "mole" que chegou a transferir o impacto para o rosto dele. Se tratavam de ambos os capacetes HJC. Se o policarbonato conseguiu "dobrar" a esse ponto, imagina o ABS que é muito mais mole [vide ensaio de dureza apresentado no estudo que coloquei no post anterior]. Ele também diz que o que solucionou o problema dele foi comprar capacetes em fibra de vidro\carbono. Os quais, no Brasil, são os das marcas Arai, Shoei, HJC (linha RPHA-10 ou posterior), LS2 (linha FF396 PROVA ou posterior), Shark (linha SPEED-R ou posterior), AGV e etc.. e que custam mais de 1k.

Vai comprar um capacete siga isso:

ABS <<< Policarbonato <<< Fibra de Vidro <<< Fibra de Carbono (Sempre escolha o mais da direita possível)

Tem menos de R$200? Só vai dar pro em ABS.
Tem menos de R$1000? Só vai dar pro em Policarbonato. (Não cometa a besteira de comprar um LS2 em ABS! Não jogue seu dinheiro no lixo!)
Tem menos de R$1500,00? Só vai dar pro em Fibra de Vidro.

Pronto, acho que é só isso.

"Eu não sei o que esse pessoal tem na cabeça pra não andar de capacete..."

sergiorocha
17-07-14, 16:13
Tassio, o que você me diz a respeito do MT, tem um aqui na minha cidade com grafitismo do modelo 2013 por 199,00, o capacete é completo.
A respeito do LS2, ele tem o termo 100% segurado, não sei se HJC ou Peels tem garantia de impacto, não sei se é esse termo, mas sei que se ele quebrar por algum motivo a LS2 repõem o capacete para vc, claro se vc sobreviver.
Obrigado pelo esclarecimento a respeito do Norisk, uma vez vi um na rua e não curti a posição dele na cabeça do piloto.
Vc já teve algum articulado? é muito pesado por causa da articulação, é seguro.

tassioluis
18-07-14, 10:56
sergiorocha (http://www.pequenasnotaveis.net/members/36552-sergiorocha), O MT é um meio termo. Tanto a série Blade quanto a série Optimus são feitos com ABS-P, ou seja, uma mistura de ABS com Policarbonato. E eles também têm o "100% Segurado", ou seja, assim como o LS2, te dão outro capacete caso você sofra algum acidente. Os capacetes também vêm com bavete e narigueira.

Já pensei em comprar o "Joker".

Minha opinião: MT é mais vantagem do que o LS2. Melhor material, mesmas vantagens (seguro, bavete e narigueira), melhor preço. Só perde (TALVEZ) em beleza. Mas como beleza é um conceito subjetivo, pode ser então que o MT não tenha nenhuma desvantagem.

Um abraço!

tassioluis
18-07-14, 11:56
Ah, sim. Esqueci de falar sobre os escamoteáveis (modular, "robocop", articulado, [em inglês] "flip-up", etc..).

Uma cirurgia maxilo-bucal custa caro!

Falando sério, capacete é INTEGRAL. O escamoteável NUNCA irá fornecer a mesma protecção de um capacete integral. Vide qualquer esporte que se utilize de capacetes: Se precisa de uma proteção pro rosto, o capacete nunca é Modular. F1, MotoGP.. e até mesmo Kart!

Teve um relato que eu li uma vez (não lembro se foi aqui ou se foi no Fórum YBR Factor) de um motociclista que perdeu um ente querido tão somente por ele estar usando este tipo de capacete. A parte modular foi de encontro à caixa craniana, dificultando a remoção e impedindo a respiração do motociclista. Era até melhor ele estar com um capacete aberto.

Eles passam no teste do INMETRO (e no DOT também, que é o órgão americano análogo ao DETRAN). Mas convenhamos, até ProTorks de R$50 passam nesse teste. Então eu não dou muita credibilidade ao tipo de testes que eles fazem. Devem considerar a proteção mínima que um capacete tem que oferecer. Até ProTork de R$50 protege do vento e da areia.

O SNELL (http://www.smf.org/testing), um fundação privada que faz testes mais rigorosos em capacetes, não classifica os capacetes escamoteáveis por não possuir um protocolo para executar tais testes.

Aqui vai uma imagem de distribuição do impacto na maioria dos acidentes:

http://www.calsci.com/motorcycleinfo/Images/helmetDamage.gif

34,6% tá na partezinha que levanta, né? Eu não arrisco mais de 1/3 de chance nisso aí não...

Mas vai de cada um. Tem até gente que não usa capacete pra não desarrumar o cabelo... Ou o que eu mais vejo: gente usando de cotoveleira...

Vale a pena ler:

The Truth About Motorcycle Helmets - Styles and DOT, Snell, ECE, BCI Ratings (http://www.examiner.com/article/the-truth-about-motorcycle-helmets-styles-and-dot-snell-ece-bci-ratings) (A Verdade Sobre os Capacetes Motociclísticos - Tipos e Classificação dos Órgãos de Técnicos)

Modular helmets as safe as a solid full-face? (em motorcycleusa.com) (http://forum.motorcycle-usa.com/default.aspx?f=22&m=495704) (Capacetes Modulares são tão seguros quanto os integrais?)

Motorcycle Helmet Use and Head and Facial Injuries (http://www-nrd.nhtsa.dot.gov/Pubs/811208.pdf) (Esse é um estudo que relaciona o uso do capacete e lesões no rosto e na cabeça)

Um abraço!

J.Marcos
28-07-14, 19:29
Dando um pitaco.
Atualmente possuo um capacete da marca Peels, que não sei informar o modelo.
Comprei o mesmo por puro "gostar" do mesmo. Não sabia a real inportancia do mesmo.
Como sou novato nesse mundo de motociclismo, não conhecia nada sobre equipamentos e suas segurança.
Hoje, depois de ler várias postagens aqui sobre segurança, resolvi adquirir algo realmente bom.
Pensei: Se me preocupo com a "segurança" da moto, fazendo seguro contra roubo e ou acidentes, por que não investir na minha própria segurança, com bons equipamentos.
Sendo assim resolvi adquirir um capacete da marca Shoei, modelo X Spiriti 2 Reverb. Sei que estou pagando um pouco mais de segurança e demais nome. Mas gostei da leveza do mesmo e dos recursos na hora de retirada em caso de acidente.
Agora estou a procura de boa par de luvas.
Enfim gasto com seguro e não vou gastar com o meu seguro? Claro que não.

juni0r
28-07-14, 19:38
Ah, sim. Esqueci de falar sobre os escamoteáveis (modular, "robocop", articulado, [em inglês] "flip-up", etc..).

Uma cirurgia maxilo-bucal custa caro!

Falando sério, capacete é INTEGRAL. O escamoteável NUNCA irá fornecer a mesma protecção de um capacete integral. Vide qualquer esporte que se utilize de capacetes: Se precisa de uma proteção pro rosto, o capacete nunca é Modular. F1, MotoGP.. e até mesmo Kart!

Teve um relato que eu li uma vez (não lembro se foi aqui ou se foi no Fórum YBR Factor) de um motociclista que perdeu um ente querido tão somente por ele estar usando este tipo de capacete. A parte modular foi de encontro à caixa craniana, dificultando a remoção e impedindo a respiração do motociclista. Era até melhor ele estar com um capacete aberto.

Eles passam no teste do INMETRO (e no DOT também, que é o órgão americano análogo ao DETRAN). Mas convenhamos, até ProTorks de R$50 passam nesse teste. Então eu não dou muita credibilidade ao tipo de testes que eles fazem. Devem considerar a proteção mínima que um capacete tem que oferecer. Até ProTork de R$50 protege do vento e da areia.

O SNELL (http://www.smf.org/testing), um fundação privada que faz testes mais rigorosos em capacetes, não classifica os capacetes escamoteáveis por não possuir um protocolo para executar tais testes.

Aqui vai uma imagem de distribuição do impacto na maioria dos acidentes:

http://www.calsci.com/motorcycleinfo/Images/helmetDamage.gif

34,6% tá na partezinha que levanta, né? Eu não arrisco mais de 1/3 de chance nisso aí não...

Mas vai de cada um. Tem até gente que não usa capacete pra não desarrumar o cabelo... Ou o que eu mais vejo: gente usando de cotoveleira...

Vale a pena ler:

The Truth About Motorcycle Helmets - Styles and DOT, Snell, ECE, BCI Ratings (http://www.examiner.com/article/the-truth-about-motorcycle-helmets-styles-and-dot-snell-ece-bci-ratings) (A Verdade Sobre os Capacetes Motociclísticos - Tipos e Classificação dos Órgãos de Técnicos)

Modular helmets as safe as a solid full-face? (em motorcycleusa.com) (http://forum.motorcycle-usa.com/default.aspx?f=22&m=495704) (Capacetes Modulares são tão seguros quanto os integrais?)

Motorcycle Helmet Use and Head and Facial Injuries (http://www-nrd.nhtsa.dot.gov/Pubs/811208.pdf) (Esse é um estudo que relaciona o uso do capacete e lesões no rosto e na cabeça)

Um abraço!
Muito bacana sua mensagem, bem fundamentada e exemplificativa!

tassioluis
28-07-14, 21:35
Muito bacana sua mensagem, bem fundamentada e exemplificativa!

Agradeço!

Eu lembro de ter colocado 3 links de leitura e aqui no tapatalk não tá aparecendo nenhum. Lembro que foram posts em fóruns e o ultimo um estudo. Depois eu procuro no histórico do navegado e posto novamente aqui.

Abraço!

HD13
29-08-14, 11:49
Concordo com o hbrasil capacete pra mim é San Marino, não gosto de capacetes no estilo desse pro tork não.. Cada um tem seu gosto né?!

- - - Updated - - -

Mas a viseira camaleão é top..

eumemopq
29-08-14, 14:27
...Vai comprar um capacete siga isso:

ABS <<< Policarbonato <<< Fibra de Vidro <<< Fibra de Carbono (Sempre escolha o mais da direita possível)

Tem menos de R$200? Só vai dar pro em ABS.
Tem menos de R$1000? Só vai dar pro em Policarbonato. (Não cometa a besteira de comprar um LS2 em ABS! Não jogue seu dinheiro no lixo!)
Tem menos de R$1500,00? Só vai dar pro em Fibra de Vidro....

A Texx tem alguns capacetes de fibra d vidro, por menos d 500 conto (Os dois modelos q sei q eh d fibra d vidro sao os MIRAGE(bem antigo) e os ACTION(nao sei se eh antigo).


Quando fui comprar meu capacete a 4 anos atras, eu queria comprar esse Texx Mirage, justamente por ser de fibra d vidro.. mas nao encontrei.. e nao epoca acabei comprando um LS2 mesmo.


flw.

tassioluis
01-09-14, 11:28
A Texx tem alguns capacetes de fibra d vidro, por menos d 500 conto (Os dois modelos q sei q eh d fibra d vidro sao os MIRAGE(bem antigo) e os ACTION(nao sei se eh antigo).


Quando fui comprar meu capacete a 4 anos atras, eu queria comprar esse Texx Mirage, justamente por ser de fibra d vidro.. mas nao encontrei.. e nao epoca acabei comprando um LS2 mesmo.


flw.

Vivendo e aprendendo!

Cara, fui pesquisar e achei esse TEXX Mirage vendendo a R$160! :O

http://www.masada.com.br/capacete-em-fibra-de-vidro-texx-mirage-preto-c-roxo-p11804/

Muito estranho. Deve ter zicado. Tanto é que só achei tamanhos "diferentes" (Tipo, só 64 e 62...)

Porque acho que pra produzi-lo, deve-se ter gasto mais do que 160 pilas...

eumemopq
01-09-14, 14:57
Vivendo e aprendendo!

Cara, fui pesquisar e achei esse TEXX Mirage vendendo a R$160! :O

http://www.masada.com.br/capacete-em-fibra-de-vidro-texx-mirage-preto-c-roxo-p11804/

Muito estranho. Deve ter zicado. Tanto é que só achei tamanhos "diferentes" (Tipo, só 64 e 62...)

Porque acho que pra produzi-lo, deve-se ter gasto mais do que 160 pilas...

Exatamente, os que tinham tamanho normal, venderem na epoca.. hahahaha
soh sobrou esses tamanhos de dificil venda.

Não sei se eh o caso do casco d fibra d vidro, mas muito tempo assim, guardado, não estraga não?
tipo esses cascos são de uns 3, 4 anos..



Pesquisando mais sobre a Texx, vi q eles tbm tem o casco com PC em conta...
To achando q o meu proximo, vai ser um texx viu, quero um casco novo q não seja em ABS.


flw.

Edson Suenaga
02-09-14, 15:25
E eu achando que o problema de quase arrancar a orelha era defeito apenas do meu capacete. Pensava que o tamanho era pequeno. Tenho também uma viseira camaleão que é muito ruim tanto pra andar de dia (visibilidade muito ruim) quanto a estética, porque não pode encostar o dedo mesmo que fica as digitais e dá trabalho pra tirar as marcas. Ah, e em dias de chuva entra muita água pela viseira. Atualmente eu aposentei ele. Hoje uso um LS2 ff358, muito confortável, silencioso.

tassioluis
02-09-14, 15:27
Exatamente, os que tinham tamanho normal, venderem na epoca.. hahahaha
soh sobrou esses tamanhos de dificil venda.

Não sei se eh o caso do casco d fibra d vidro, mas muito tempo assim, guardado, não estraga não?
tipo esses cascos são de uns 3, 4 anos..



Pesquisando mais sobre a Texx, vi q eles tbm tem o casco com PC em conta...
To achando q o meu proximo, vai ser um texx viu, quero um casco novo q não seja em ABS.


flw.

Os capacetes perdem a validade depois de 5 anos, SE NÃO FOREM SUBMETIDOS AO CHOQUE! (quedas e impactos de qualquer natureza)

Mas eu prefiro usar um de fibra de vidro vencido (que é duvidosa sua eficácia) do que um de plástico vagabundo que a eficácia é comprovadamente péssima xD