PDA

Ver Versão Completa : Loja virtual



Stone
08-11-13, 12:21
Estou planejando em montar uma loja virtual e vejo por aí alguns sites que vendem lojas virtuais e cobram apenas uma mensalidade (Ex. Uol, Seja online, etc.) Quero uma opinião de quem entende disso se é vantagem comprar uma loja de alguma dessas empresas e qual delas é a mais confiável, pois procurando por aí se acha bastante reclamações.
Fiz uns orçamentos com empresas que desenvolvem web-sites mas o preço é meio salgado, é um investimento que vai demorar pra ser retornado, gostaria de uma dessas mais em conta.

Alguém me dá uma luz?

Grande abraço!

Schao.gs
08-11-13, 13:07
Olha, eu entendo um pouco sobre o assunto, provavelmente você "alugar" uma loja virtual vai custar muuuito menos do que mandar alguma empresa de desenvolvimento criar algo personalizado para as suas necessidades.

No caso de desenvolver algo personalizado, geralmente isso leva bastante tempo e tem que ser alguma empresa confiável. Uma coisa que eu não gosto que muitas empresas de desenvolvimento fazem é utilizar hospedagens compartilhadas, eles colocam diversos sites em uma única hospedagem, isso é comum nessa área e teoricamente não tem nada de errado, mas acontece que as vezes colocam sites/sistemas demais em uma única hospedagem e aí começam os problemas como instabilidade, erros, limite de acesso...

Já nas lojas virtuais "prontas" existem alguns detalhes a serem observados, algumas tem limite de produtos, limite para acessos diários ou mensais e além disso tem que avaliar qual o método de pagamento que eles utilizam, já vi várias que usam o Pagseguro e nesse caso você terá um sistema super seguro e confiável, porém terá que pagar algumas taxas relativamente altas para a utilização dos serviços.

Você comentou sobre o Uol, em geral o serviço deles é bom (não excelente), eu tenho hospedagem e domínio com eles. Na época que contratei escolhi o Uol por causa do valor, era só para brincar mesmo e desenvolver alguns sites e aplicações mais simples, o atendimento deles em geral é muito bom. Mas acontece de as vezes ficar fora do ar, algo tipo duas/três vezes por semana, mas geralmente isso dura pouco tempo, poucos minutos.

Resumindo, eu ACHO que pra começar o melhor mesmo é alugar uma loja pronta, só avalie esses pontos que falei.

falowwww

CkOFan
08-11-13, 15:02
Stone, procura por Loja Integrada, é de graça anunciando até 50 produtos.

Pra começar é uma boa, depois pode ir ampliando a loja comprando os outros pacotes.

Abraço!

Stone
08-11-13, 17:23
Stone, procura por Loja Integrada, é de graça anunciando até 50 produtos.

Pra começar é uma boa, depois pode ir ampliando a loja comprando os outros pacotes.

Abraço!

Muito boa dica cara!
Você conhece alguém que usa esse serviço? sou meio desconfiado com essas coisas...

Schao.GS, meu primo me falou desse da UOL, mas pesquisando só vejo reclamações, fico meio desconfiado....

Schao.gs
08-11-13, 17:46
Muito boa dica cara!
Você conhece alguém que usa esse serviço? sou meio desconfiado com essas coisas...

Schao.GS, meu primo me falou desse da UOL, mas pesquisando só vejo reclamações, fico meio desconfiado....

Olha, eu não sou nenhum expert no assunto, me formei na área e tudo mais, mas trabalho numa área um pouco diferente de e-commerces e lojas virtuais. Mas uma coisa te digo com certeza, meus colegas, professores, alguns amigos da área, empresários, TODOS falam mal desses sistemas prontos, então, se for levar isso em consideração só desenvolvendo algo personalizado mesmo!

Não sei aí, mas aqui um sistema desenvolvido do zero e totalmente personalizado não sái por menos de R$ 10.000,00, então vai de cada um, é um investimento muuuito maior.

Eu falei do Uol por que você citou eles e como eu disse, tenho hospedagem e domínio com eles ha 4 anos. Mas existem muitos outros, eu não vou saber te indicar nenhum por que como eu falei, estou meio por fora!

Pesquise um pouco mais sobre outras opções, uma dica que posso lhe dar é procurar sites e lojas virtuais da mesma área que você deseja abrir e ver quais sistemas eles usam. Depois de escolher eu acho que vale a pena arriscar, afinal de contas o valor é bem baixo e se não der certo cancela o serviço e parte pra outra!

faloowww

Stone
08-11-13, 22:18
Acho que é isso mesmo que vou fazer cara, vou tentar esse Loja Integrada, se não der certo eu tento outro.
Para desenvolver um pra mim é bastante caro, coisa que vai demorar pra se pagar, conforme as coisas vão andando, a hora que der eu mando fazer um numa empresa especializada, aí já terei certeza que vai valer a pena saca, por enquanto é arriscado.
Muito obrigado pelas dicas!

stcowboy
09-11-13, 07:19
Já pensou em abrir loja no Mercado Livre? Até montar uma clientela cativa, acho mais legal, poupa custos de divulgação depois.

Eu mesmo farei isso em breve, estou trazendo algumas coisas de fora primeiro (para uso próprio) pra ver como está a questão da tributação e pra testar os fornecedores. Se der tudo certo, negocio preços melhores com eles depois.

Stone
09-11-13, 16:13
Pensei nisso tbm, mas prefiro loja virtual mesmo, o ML cobra 10%, dependendo do que vender um produto já paga a mensalidade da loja virtual, aí consigo baratear um pouco

jOSÉ
10-11-13, 23:30
É mas o mercado livre já é consagrado, tem nome e garantia de entrega do produto, é uma boa plataforma de divulgação de uma loja virtual.
Eu não manjo nada, mas sou um consumidor muito atuante.
O que eu percebi é que os camaradas começam no mercado livre, já lançando o site da sua loja virtual no anúncio, após eles pegam nome com as qualificações do ML e os clientes migram para a loja do camarada, eu faço isso direto, para dar um exemplo, comprei uma bateria de 6v para cg com "duran baterias", após essa primeira compra, já comprei outras cinco baterias direto no site deles e já recomendei outros tantos, outro site é o www.sucatayama (http://www.sucatayama), exatamente o mesmo procedimento. Hoje eu vejo o produto, verifico a qualificação no ML e vou para o site do vendedor.

Coloca no ML os produtos de menor valor para pagar pouco ao ML e anuncia na tua loja todos os produtos.

Wanderson
09-12-13, 10:35
Stone

Locaweb da 10 a zero no uol.

Emillani
09-12-13, 11:02
Loja virtual, acredito que o mais importante fator é a segurança, sua e de seus clientes, alugar ou desenvolver personalizada requer uma análise muito bem detalhada, verifique alguns casos de sucesso para evitar o caminho das pedras.

fernandofhr
12-12-13, 16:35
Se ainda estiver interessado entre em contato [email protected]

Cubro todos os preços de qualquer webdesign e ainda ofereço 3 meses de hospedagem gratis.

Stone
12-12-13, 20:48
Por enquanto vou deixar esse projeto um pouco de lado cara, apareceu uma oportunidade que não pude deixar passar e a loja vai ter que esperar um pouco, mesmo assim Obrigado, quem sabe daqui a um tempo conversamos melhor!

fernandofhr
12-12-13, 21:02
Opa, sem problemas.

Qualquer coisa é só me mandar um e-mail.
Faço um plano legal com um suporte de qualidade para sua loja.