PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre curvas com trail em comparação com street



Motaro
08-11-13, 13:07
Amigos, gostaria de saber do pessoal que tem Bros, Lander, Tenere, Tornado, ou já andou nelas e em motos street de 125 a 250 cilindradas, se na hora da curva, o calçamento diferente dos pneus gera alguma diferença, limitando as curvas mais deitadas, não deixando que o piloto se incline muito. Notaram alguma diferença?

Schao.gs
08-11-13, 13:11
Eu não sou do tipo que ando em autódromo e deito em curvas até encostar o joelho, não faço isso.

Mas andando normalmente, rápido e deitando um pouco nas curvas eu nunca notei nada de diferente entre a Twister e a Tornado por exemplo. Isso no asfalto, calçamento, paralelepípedos...

Já nas estrada de chão não preciso nem falar, deitou de Twister tá no chão, a Tornado permitia fazer umas curvas mais ousadas nessa situação.

faloowww

augustothalison
08-11-13, 13:36
Cara, com relação a pneus não da diferença alguma em asfalto, porém vai muito do piloto não é, motos mais altas não deitam tão facil como uma mais baixa... um cara numa TW faria a mesma curva muito mais facil do que um cara com uma Tornado entendeu? visto que a moto é alta suspenção é completamente diferente, posição de pilotagem, voce consegue ter mais performance em curvas com uma TW do que com uma Tornado mas isso se voce colocar as duas ao extremo ja pra pilotagem em cidade no asfalto andando de boa não tem uma diferenção tão relevante assim... mas em terra a Tornado é outros 500 né.... nem preciso citar.

Motaro
08-11-13, 17:45
Entendi. To falando de cidade mesmo, nada de autódromo. A dúvida era pelo pneu ser mais quadrado que os lisos das street.
Curioso foi o que vcs falaram sobre curva, que a Twister faria a curva mais tranquila por sem baixa, pneu liso, etc, mas já li vários artigos dizendo que moto trail é mais f[acil de pilotar, mas nunca entendi por quê. Alguém saberia dizer?

chiccoli
08-11-13, 18:27
e é, o conjunto das street fazem a moto travar no chão, a cb 300 da impressão de ser mais alta pq o bando dela é quase 1 palmo a mais do que a tw, porém a cb é melhor se curva do que a tw mesmo deixando o pilo la em cima.
trail é mais leve, mais facil de manobrar, melhor pra cidade e mais umas 500 vantagens, o unico fod@ é o tanque de combustivel, é 7~10 litros só .. motard que é a união das 2 então, to loko pra achar uma pra andar. mas motard, motard!, e não essas "on-off" feita com falcon e bros, eu falo xtz, tornado, motos que nasceram pra terra e foram adaptadas.
mas no geral, na cidade, o que uma faz a outra tbm faz.

Motaro
08-11-13, 18:35
Queria dar uma volta em uma pra ver como é. Principalmente pelo banco, pra ver se é ruim como o povo fala. Legal saber. Então na pilotagem as trail superam as outras motos mesmo. Interessante. A Lander e Tenere tem 11 e 16 litros respectivamente. Da pra andar.

_PACHECO
08-11-13, 18:50
Lander x pode deitar, raspar joelho e o caramba!
Da até pra fazer a barba no asfalto se tu tiver coragem... uaheuaheouae

chiccoli
08-11-13, 18:51
lander a trail, 11 litros, tenere é mais on/off como a xre. qts litros tem o tanque da fazer ?

_PACHECO
08-11-13, 18:58
lander a trail, 11 litros, tenere é mais on/off como a xre. qts litros tem o tanque da fazer ?

19 litros, é uma diferença...

DOUGLAS 00
08-11-13, 19:28
Eu confesso que mesmo sendo alto, não me agradam tanto as trail que andei até hoje. Prefiro street mesmo, ou custom.


Mas quem sabe um dia não mude de ideia...

dibars
08-11-13, 20:28
Street e custom eu só acho bonitas mas não tenho coragem de andar.
Já tive 4 motos trails e big trails: Lander (na verdade uma X com aro 21), XT600E, XT660R e XTZ125..

2 motivos básicos:

-Conforto: posição de pilotagem ereta, pernas esticadas, suspensão de longo curso.
-Versatilidade: dá pra usar tanto na cidade, quanto para viajar, carregar peso, andar na terra/lama.


Já andei de street e nunca teria coragem de ter uma. Custom e esportiva só presta pra eu olhar e achar bonita.

Talvez e muito talvez eu tivesse uma naked de alta cilidrada, tipo bandit 650/1250 ou uma CB1300, só pra correr um tiquinho na estrada.

- - - Updated - - -


Lander x pode deitar, raspar joelho e o caramba!
Da até pra fazer a barba no asfalto se tu tiver coragem... uaheuaheouae

Eu raspei o capacete no asfalto fazendo uma curva com a X. ahuauhahuauhauh

- - - Updated - - -


melhor pra cidade e mais umas 500 vantagens, o unico fod@ é o tanque de combustivel, é 7~10 litros só ..

Tanque pequeno é o defeito das trail. Mas já dispomos da tenere 250 com tanque de 16 litros, da XT660Z com tanque de 23 litros, da F800 com 24 litros.

Na minha XTZ250X com aro 21" eu usava um tanque gili de 20 litros. Cheguei a rodar pouco mais de 600km com um tanque. Saudades...
https://lh6.googleusercontent.com/-vI_PmGrM104/TcVVNtoeU0I/AAAAAAAAAxc/Xk_s4zzn7c4/s800/dscf0665.jpg

chiccoli
08-11-13, 20:40
se eu rodar 400 com 20 litros é muito.., punho de chumbo é outra coisa

Motaro
08-11-13, 21:11
Na Fazer eu faço uns 5500km com 19 litros-reserva
Na Lander, fazendo 300 ta bom. Ou 400 e pouco na Tenere. Foda da Tenere é que ela é perfeita pra pilotar, mas o visual perde pras nakeds e até pra Lander.
Quero ver a XTZ 150 como ficará. Seria legal se ela fosse uma "replica" da XT660

dibars
08-11-13, 22:16
Quero ver a XTZ 150 como ficará. Seria legal se ela fosse uma "replica" da XT660

Aí eu venderia a xtz na hora pra pegar essa mini XT. ehehehehe

Stone
08-11-13, 22:33
Olha, eu acho que as trail fazem curva até melhor do que as street. Na bros quando os pneus estão bons eu faço curvas no asfalto até arrastar as pedaleiras no chão, numa street nunca tive coragem de fazer isso, na bros sinto a moto firme, é só deitar que ela vai!

augustothalison
10-11-13, 11:15
Galera que anda raspando o joelho e o capacete com trail ai, voces são fãns do pinoquio? AUHSUAHs, fala sério hein...