PDA

Ver Versão Completa : Sucesso(?) Fazer 150 vende APENAS 2.393 unidades em outubro



consante
09-11-13, 19:56
A tão esperada 150 da Yamaha vendeu em seu primeiro mês cheio, 2.393 unidades, ficando na 4ª posição nas vendas.

http://carplace.virgula.uol.com.br/sucesso-yamaha-fazer-150-estreia-na-quarta-posicao-em-vendas/

> Em minha opinião isso é insignificante frente ao que vende as CG`s 150... Eu esperava 6 mil unidades ao menos... esperem por uma versão com rodas raiadas e mais barata... 8,5 mil fica difícil!

Defeacer
09-11-13, 20:42
Mas não dá pra esperar muito mais que isso, ela vai ficar sempre entre a 3ª e 4ª colocação, independente de qualquer coisa, Fan e Titan sempre serão líderes.

Pra uma marca que vive praticamente sem publicidade, tá de ótimo tamanho esse número de vendas. Bom que não rouba muito.

corsani
09-11-13, 20:53
acredito que possa a chegar a 10.000 motos por mes no maximo daqui a alguns meses. acho que a yamaha não tem mais condiçoes de produção alem disso.
e como a citei em outro tópico, o que vale muito é vc chegar pedir um produto e te-lo na hora, coisa que a honda esta a anos luz a frente.
o que importa não é só ter o melhor produto, mas sim te-lo a disposição.
se vc entra em um mercado pra comprar uma coca cola e não tiver vc compra uma pepsi.

Motaro
09-11-13, 20:57
Quanto menos vender, melhor. Moto de brasileiro é CG.

Lampada
09-11-13, 21:09
Para uma moto que ainda não se sabe muito dela e produto novo no mercado esta bom demais.
Olha a yes que já esta a anos no mercado e não vende nem 500 unidades mês, mesmo tendo um bom preço para a categoria.

Defeacer
09-11-13, 21:11
acredito que possa a chegar a 10.000 motos por mes no maximo daqui a alguns meses. acho que a yamaha não tem mais condiçoes de produção alem disso.
e como a citei em outro tópico, o que vale muito é vc chegar pedir um produto e te-lo na hora, coisa que a honda esta a anos luz a frente.
o que importa não é só ter o melhor produto, mas sim te-lo a disposição.
se vc entra em um mercado pra comprar uma coca cola e não tiver vc compra uma pepsi.

Condições é lógico que tem, só que ela deve operar de acordo com a demanda. De que adianta abrir 20 linhas de produção pra uma moto que vende 5 mil por mes no Brasil todo? Se a moto vier a vender 1.000.000 por mês, eles vão lá e contratam um monte de peão e abre mais uma pancada de linha de produção.

O negócio é que falta marketing.

Enquanto isso, eu sei que pelo menos eu posso deixar minha Crypton estacionada em qualquer canto que ninguém nem pensa em roubar, até porque ela ta sem todos adesivos, aí geral pensa que ela é xing-ling. Agora mesmo eu to na pizzaria e não achei estacionamento aqui em frente, fui estacionar numa ruazinha ali do lado que tá só a moto e a rua nem é iluminada direito, e é assim todo fds e a moto não tem nem sinal de tentativa de furto :P

A Factor, a fazer 150 vai pelo mesmo caminho, belas motos que os bandidos não dão a mínima, melhor assim.

dibars
09-11-13, 21:50
Esse negócio de vender muito é um pouco complicado. Bom por um lado ruim pelo outro.

Esse foi o primeiro mês de venda da fazer 150, acredito que as vendas tendem a melhorar daqui a um tempinho pois vão começar a fabricas peças de reposição paralelas, os mecânicos vão começar a prender mexer nelas, etc. O chato é que os ladroões vão começar a roubá-las tb. rsrsrs

O produto tem tudo pra pegar uma boa fatia do mercado, só falta saberem vender.

E eu tô aguardando ansiosamente a trail 150cc, pois nessa categoria o buraco é mais embaixo, pra vender tem que ser boa de verdade.

_PACHECO
09-11-13, 23:06
Quanto menos vender melhor, deixa ela só pra quem tem moto por gostar, marca boa não se define pela popularidade, sucesso a fan e titan pra sempre, e muitos furtos também!

Carlos Henrique
09-11-13, 23:42
Brasileiro só pensa em tirar vantagem, é assim na política, nas leis, nas multas e também nos carros e nas motos, pra brasileiro moto é Honda e carro é Volks pois "perdem" menos dinheiro e é mais fácil vender depois, mas não lembram que moto e carro é pra suprir necessidades, é pra se satisfazer é pra ser prazeroso..
Pra mim tá ótimo esse número baixo de vendas, pois assim o seguro fica mais barato, os roubos diminuem, maior exclusividade e vai continuar sendo melhor que a concorrente..
Deixe os "entendidos" comprarem moto pela marca e não pela moto em si, deixe assim que é melhor pra quem é mais exigente pra quem GOSTA de moto..

corsani
10-11-13, 06:33
Condições é lógico que tem, só que ela deve operar de acordo com a demanda. De que adianta abrir 20 linhas de produção pra uma moto que vende 5 mil por mes no Brasil todo? Se a moto vier a vender 1.000.000 por mês, eles vão lá e contratam um monte de peão e abre mais uma pancada de linha de produção.

O negócio é que falta marketing.

Enquanto isso, eu sei que pelo menos eu posso deixar minha Crypton estacionada em qualquer canto que ninguém nem pensa em roubar, até porque ela ta sem todos adesivos, aí geral pensa que ela é xing-ling. Agora mesmo eu to na pizzaria e não achei estacionamento aqui em frente, fui estacionar numa ruazinha ali do lado que tá só a moto e a rua nem é iluminada direito, e é assim todo fds e a moto não tem nem sinal de tentativa de furto :P

A Factor, a fazer 150 vai pelo mesmo caminho, belas motos que os bandidos não dão a mínima, melhor assim.
não é bem assim, li certa vez que só para montar a linha da ybr a yamaha gastou milhões. o contratar funcionarios é facil, agora construir e ampliar uma linha de produção grande não é facil. anos atras a ybr a tinha vendas de pico de até 10.000 mes. a yamaha é muito limitada, não lembro que moto era,mas ja ficou faltando moto em cc por vendas a PM se não me engano.
acho que até umas 10.000 a yamaha ta preparada. acima disso é diicil. espero que tenha condições e venda mais.
a honda lançou a nova cg e em poucos dias se encontra todas as versões em todas as cc e a fazer 150 tem cc que nem se via e mesmo assim só uma versão quando tinha.

DaniloSS7
10-11-13, 08:36
Quanto menos vender, melhor. Moto de brasileiro é CG.

kkkkkkkkkkkk Isso aí!


Mas não dá pra tirar muitas conclusões só no primeiro mês de vendas. Aqui na minha cidade não vi nenhuma Fazer 150 nas ruas, tem gente que nem sabe dessa moto, parece que a Yamaha não faz questão de anunciar os lançamentos, o marketing é muito fraco. Essa semana eu vi uma coisa que era pra tirar uma foto, a concessionaria da Honda abriu um stand de vendas do lado da concessionaria da Yamaha! foi um tapa na cara da Yamaha. Colocaram uma barraquinha, uma CG 150 nova, um vendedor e uma mulher bonita pra distribuir os folhetos, e com certeza venderam bastante! O marketing da Yamaha é morto, raramente tu vê um comercial na TV regional, raramente abrem um stand de vendas nas ruas...o que não é visto não e desejado...
Mas a tristeza é quando vc chega na concessionaria da Yamaha, eu fiquei uns 2 meses esperando chegar um simples manicoto de embreagem de YBR pra colocar na minha RD, pois queria trocar o paralelo que tinha nela por um original. Na Yamaha aqui tu não acha acessorios da marca pra comprar, não tem muita variedades de peças, é uma tristeza! Tu vai na Honda, tem uma vitrine de acessorios da marca, com varias opções, tem mulheres bonitas pra te atender, hehe. Eu gosto muito das motos Yamaha, mas quem comanda a marca no Brasil anda fazendo muita merda, bem que davam pra melhorar o pós vendas, intensificar o marketing e aumentar a produção...

Mas a Yamaha não se preocupa em vender mais, então que fique assim, kkkkkkk

Eduardo Toda
10-11-13, 09:48
Caramba, ainda não tem nem 3 meses de produto lançado, e já tem a obrigação de vender mais que as CG´s que já estão aí há mais de trocentos anos...

PoWeReD69
10-11-13, 10:45
não é bem assim, li certa vez que só para montar a linha da ybr a yamaha gastou milhões. o contratar funcionarios é facil, agora construir e ampliar uma linha de produção grande não é facil. anos atras a ybr a tinha vendas de pico de até 10.000 mes. a yamaha é muito limitada, não lembro que moto era,mas ja ficou faltando moto em cc por vendas a PM se não me engano.
acho que até umas 10.000 a yamaha ta preparada. acima disso é diicil. espero que tenha condições e venda mais.
a honda lançou a nova cg e em poucos dias se encontra todas as versões em todas as cc e a fazer 150 tem cc que nem se via e mesmo assim só uma versão quando tinha.


a moto que ficou em falta por meses foi a XT 660, a yamaha fez um contrato com uma margem de lucro bem maior pra vender as motos para a PM

Diey
10-11-13, 10:58
Quem tem que com os números de venda da moto é o pessoal da Yamaha.
Mas acho que ela vai ainda chegar num equilíbrio.

consante
10-11-13, 11:43
Conto longo... Mas leiam...

Quem mora em cidade pequena, tem uma visão diferente de quem mora em grandes centros urbanos. Moro no Baixo Sul da Bahia, são várias cidades aqui que forma a região: Aratuípe, Cairu, Camamu, Igrapiúna, Ituberá (38 mil habitantes), Jaguaripe, Nilo Peçanha, Taperoá, Teolândia, Valença (a maior, mais de 80 mil habitantes), Wenceslau Guimarães, Gandu(a segunda maior, 40 mil habitantes), Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves(a que eu moro, 25 mil habitantes).
Destas cidades, Valença é a que mais tem YBR e Crypton (é mais popular do que a POPILETE), Ituberá também tem um ponto de vendas Yamaha, tem algumas YBR e Crypton também, mas o que noto em comum em todas essas cidades, é a falta de ação local das concessionárias. Outra coisa; TODOS que você fala de moto Yamaha, reconhecem que são melhores do que as Honda, mas logo depois você ouve a velha máxima sobre as peças e revenda!
Desde que minha mãe precisou de uma moto para se locomover para o trabalho, eu comecei pesquisar sobre as motos na faixa de 100 cc, pois ela não queria moto 125/150 cc e nem queria a BIZ, - segunda ela, é muito grossa, doía as pernas dela - pensei então de cara na horrível e caríssima POP 100(!). Deus... me deu tristeza! Continuei pesquisando...

Eu já conhecia de vista a Crypton, achei bonita, nunca tinha pilotado uma, afinal em terra de Honda... já sabe né? Pois bem, quando viajei para Valença, perguntei a um dono de uma Crypton sobre a moto... Só elogios, ele queria me vender por R$ 3.800 para comprar uma XTZ, a dele era uma modelo K, não queria sem partida elétrica. Quando voltei para casa, falei para minha mãe e irmã que iriamos COMPRAR UMA YAMAHA, uma Yamaha Crypton! Elas ficaram com medo de não ser resistente e com a manutenção, pois não tem concessionárias aqui. As convenci e fui falar para meu outro irmão, - ele tem uma CG 125 2003 - foi o mesmo que tomar um tapa! "Tu é doido? Yamaha é ruim de vender, as peças são caras!!", disse ele. Eu não debati com ele e disse que iria comprar a POP mesmo (mentirinha)... No outro dia, fiquei bem pensativo, até porque minha mãe iria pagar R$ 5.500 na Crypton ED, ai eu lembrei que ela tem problema de coluna e vivia reclamando de dor quando andava com meu irmão, na sua CG 125 2003, ai eu lembrei que a dor era proveniente da MALDITA PEDALEIRA na balança do amortecedor traseiro que transmitia todo impacto das calçadas de pedra de cidade de interior, para as pernas dela! Neste momento, como se fosse um raio, me surgiu uma raiva da Honda... Como a Yamaha coloca a pedaleira no chassi da moto e a Honda ainda solda na balança?? Então decidi pela Crypton - já está ha 1 ano conosco, quase 8 mil kms. Desde então, sou fã (triste pela lerdeza) da Yamaha, sempre falo bem da Crypton para todos, até surgiram mais duas aqui na minha cidade por causa da verdinha kkk.

Mas... o que tudo isso tem a ver com a Fazer 150? Simples, não me conformo em só ver CG! É isso! Como a Yamaha lança uma moto tão bonita e não faz uma propaganda em massa? Até a CB 300 vende mais!
Espero que seja só por ser o primeiro mês... espero ver em breve mínimo de 6 mil unidades mensais da Fazer 150, não defendo essa máxima de que vender menos é melhor, não no caso da segunda maior marca de motos do Brasil... Enfim... Não defendo monopólio, seja ele em qual área for!

stcowboy
10-11-13, 13:16
A Yamaha informou que pretende se tornar líder de mercado com essa ou qualquer outra moto?

Pessoal, qualquer empresa precisa equalizar sua capacidade de produção para obter o máximo lucro com o menor custo. Não é preciso (e muitas vezes, nem desejável) ser líder de mercado para isso.

Os dirigentes da Yamaha não são imbecis, eles simplesmente tem um planejamento estratégico que julgam funcionar para a capacidade da empresa. Se estão vendendo tudo o que produzem com lucro otimizado, a empresa é bem sucedida e o planejamento está funcionando. Não adianta vender muito com pouca lucratividade.

Rafael WF
10-11-13, 13:31
Quem vai deixar de compra uma Fazer 250 2011 por 8~9 mil pra compra uma 150 do mesmo preço?

Lampada
10-11-13, 14:17
Quem vai deixar de compra uma Fazer 250 2011 por 8~9 mil pra compra uma 150 do mesmo preço?

Quem não da valor para produto usado. Carro para mim só novo, moto eu já encaro usadas. Também iria de fazer, mas para se ter produtos usados tem que ter pessoas para compra-los novos.

stcowboy
10-11-13, 15:07
Quem vai deixar de compra uma Fazer 250 2011 por 8~9 mil pra compra uma 150 do mesmo preço?

Fazer 2011 na "bíblia" (que é como a maioria compra) sai uns 15/ 16k enquanto a FZ 150 uns 12k por ser 0km.

Elcio
10-11-13, 17:38
Quem não da valor para produto usado. Carro para mim só novo, moto eu já encaro usadas. Também iria de fazer, mas para se ter produtos usados tem que ter pessoas para compra-los novos.
É uái! Alguém tem que comprar! Então é melhor comprar Yamaha ... a Lampada já escreveu (não me lembro onde) que até o o mais bestas sabem que os cavalos da Honda são mais magros...heheheh e parece que estão tirando a Hornet de linha e colocando outras com grande CC mas poucos CV - ou seja cada vez mais magros os pôneis...

Lampada
10-11-13, 17:57
É uái! Alguém tem que comprar! Então é melhor comprar Yamaha ... a Lampada já escreveu (não me lembro onde) que até o o mais bestas sabem que os cavalos da Honda são mais magros...heheheh e parece que estão tirando a Hornet de linha e colocando outras com grande CC mas poucos CV - ou seja cada vez mais magros os pôneis...

Também lembro desse comentário, mas não foi eu. Você esta falando com um suzukeiro, então...

Defeacer
10-11-13, 18:11
Engraçado, é normal o cara ir lá e comprar uma Fan 150 pelo preço que ela pede, uma Bros 150, uma Biz, tudo 0 km.

Agora quando surge uma moto com visual diferenciado, com tecnologia e robustez da Yamaha, uma moto feita pra ser bonita, pra ter estilo, pra ser completa, aí é caro pagar 9 mil.

Já disseram, Fan que é moto de brasileiro. Não adianta insistir.

wilson forps
10-11-13, 18:27
A questão da moto 125/150 é que quem compra ara trabalhar quer uma moto com a muntenção o mais barato possivel, uma 250 essa conta já fica alta quantos eu já vi comprar 250 e na hora da manutenção pesada pneus/relação vendeu e voltou para 150/125 !!!

corsani
10-11-13, 19:00
Também lembro desse comentário, mas não foi eu. Você esta falando com um suzukeiro, então...
kkkkkkk fui eu

Edim silva
10-11-13, 19:04
hehe, q preguiça de ler tdo......... mas, este numero de vendas esta normal, espero algo bem maior daqui a mais de um ano e meio, tal coisa q se não me engano aconteceu com a Xj 6, hoje a Xj vende até q bem e assim vai! se um dia as 125/150 da yamaha conseguirem chegar próximo dos números da Titan, vai demorar muito ou melhor acho q nem chegará pois a cabeça do brasileiro pensa primeiro em economia depois em qualidade superior, e é como disseram: essa é uma Fazer 150, com injeção, painel digital....a q tem q vender mais é a factor, q é mais barata, a Fazer150 e a Titan completa já são versões de maior custo e consequentemente vende menos!

Lampada
10-11-13, 21:23
kkkkkkk fui eu

Ufa! Apareceu, hehe. Mas também concordo com seu comentário, então não tinha problema acharem que era eu.

augustothalison
13-11-13, 08:32
Aqui na minha cidade não vi uma Fazer 150 andando nas ruas somente na CC da Yamaha, agora a linha CG 2014 quando lançou, não deu 2 dias e ja vi um monte andando nas ruas...

Elcio
13-11-13, 08:41
Ufa! Apareceu, hehe. Mas também concordo com seu comentário, então não tinha problema acharem que era eu.
Eu também...ufa!! Mas, tenho que me desculpar com a Lampada. No seu comentário sobre CB 500 e XJ6, em comparações com o Corsani, troquei um pelo outro. Então, quem escreveu que os Cavalos da Honda são mais magros que os da Yamaha, foi o Corsani, conforme estou colando aqui: "citei comparação com a xj6 se o preço fosse 27 mil como citaram que seria mais vantagem comprar uma 4 cilindros ao invvés de uma 2 mais feia e de menos presennça. quanto a comparação com a hornet, são 4 pra 4 cilindros onde a xj6 tem uma diferença de peço correta pelas diferenças alem de não ter toda aquela diferença de potencia que todo mundo ja não é mais besta de saber que os cavalos da honda são mais magros que os da yamaha alem de uma ciclistica melhor mesmo com suspenções, freios, pneus e o que mais arrumarem de problemas pra ela."---- "inda bem", que ela concorda com o Corsani, assim como eu, que tenho lido a comparação entre a Fazer 150 e a CG 150 e notando a superioridade da Yamaha nos tempos atuais.

Schao.gs
13-11-13, 10:53
Fazer 2011 na "bíblia" (que é como a maioria compra) sai uns 15/ 16k enquanto a FZ 150 uns 12k por ser 0km.

Verdade, impressionante como apenas um ou dois anos fazem tanta diferença na taxa de juros de financiamentos!

E outra coisa, comparar moto usada com zero nada a ver, a zero tem garantia, taxa de juros menor, muitas vezes as condições de parcelamento são melhores, sem contar que é zero, nada de desgaste, tudo novinho!

faloowww

Elcio
13-11-13, 12:51
Verdade, impressionante como apenas um ou dois anos fazem tanta diferença na taxa de juros de financiamentos!

E outra coisa, comparar moto usada com zero nada a ver, a zero tem garantia, taxa de juros menor, muitas vezes as condições de parcelamento são melhores, sem contar que é zero, nada de desgaste, tudo novinho!

faloowww

Pesquei!!! (quando estou pescando, não vejo o peixe, mas, quando ele belisca o anzol eu deduzo que tem um peixe e que eu devo puxar o anzol rápidamente) ou melhor Entendi o significado!!! Comprar na "Bíblia", significa pegar um Livro com muitas páginas, ou seja, um "Carnezão" do financiamento. Aí o Schao.gs, realmente sabe do que disse. Eu mesmo, já fui na concess., que é uma das poucas que vende usadas, e o próprio vendedor da fonda (escaps - erro de digitação") me desanimou a financiar uma usada, porque as taxas de juros são muito altas, sendo melhor, pagar uma "Bíblia" de uma zero. Se for com entrada então, melhor ainda. Valeu Schao.gs

wilson forps
13-11-13, 13:26
M as ta muito facil na tv estão fasendo prapaganda, fan 125 :

790 reais de entrada mais 48 parcelas de 280 reais mensais a moto sai por apenas 14.300 reais ta barato pra caramba !!!!

Elcio
13-11-13, 14:16
M as ta muito facil na tv estão fasendo prapaganda, fan 125 :

790 reais de entrada mais 48 parcelas de 280 reais mensais a moto sai por apenas 14.300 reais ta barato pra caramba !!!!
!!!!!!!! E põe Barato nisso!!!! É o maior "barato" disse aquele fumô e depois de fumá - abraçou o carnê. Agora imagine financiar uma CB 300 ano 2012 - se uma 125cc zero KM tá tudo isso, dá pra ter uma idéia de uma 300 usada. Deus nos livre.

Schao.gs
13-11-13, 14:40
M as ta muito facil na tv estão fasendo prapaganda, fan 125 :

790 reais de entrada mais 48 parcelas de 280 reais mensais a moto sai por apenas 14.300 reais ta barato pra caramba !!!!

Uma coisa é o cara financiar uma moto, outra é cair nessa furada aí, tudo bem que juros de moto é alto, mas esse aí está demais.

Se pesquisar consegue por bem menos, talvez tenha que dar uma entrada de pelo menos uns 20 %, mas no fim das contas vale muito mais a pena.

faloowww

madnando1
13-11-13, 15:25
Quanto menos a entrada maior o juros também. Mas é fato que o juros de veiculos usados está abusivo. Por isso comprar novo, mesmo com depreciação e emplacamento, é melhor negócio na maioria das vezes.

Agora quem tem dinheiro para comprar a vista, faz um ótimo negócio em semi-novas/usadas, pois ainda dá pra barganhar preço!

Schao.gs
13-11-13, 15:42
Agora quem tem dinheiro para comprar a vista, faz um ótimo negócio em semi-novas/usadas, pois ainda dá pra barganhar preço!

Falou tudo!

Eu sempre digo que quem compra carro e moto zero é "pobre", quem tem dinheiro tem que comprar semi-novos, paga um valor bem mais baixo e muitas vezes em estado de zero literalmente!

faloowww

emerson merighi
13-11-13, 16:32
quase 3000 unidades vendidas...ta muito bom p um produto recem lancado e com propaganda ZERO! a politica da yamaha e deixar o produto falar por si..e isso demora.....mas acontece...enquanto isso, eles tem tempo de se preparar pra demanda alta......atraso tb ocorre porque brasileiro e desconfiado e deixa os bois de piranha ir primeiro...quando verem que ela e umas dez vezes melhor q a titan, a coisa muda de fugura.

Elcio
13-11-13, 16:46
quase 3000 unidades vendidas...ta muito bom p um produto recem lancado e com propaganda ZERO! a politica da yamaha e deixar o produto falar por si..e isso demora.....mas acontece...enquanto isso, eles tem tempo de se preparar pra demanda alta......atraso tb ocorre porque brasileiro e desconfiado e deixa os bois de piranha ir primeiro...quando verem que ela e umas dez vezes melhor q a titan, a coisa muda de fugura.
Tô aki, e "keixo" caiu....... 3000 Yamahas vendidas x 7.700 cada (fazendo a conta pelo modelo + barato - aquela dos piscas laranja)- isso, se a maquininha não me enganou------- dá 23.100.000,00 -- vinte e três milhões e cem mil reais!!!!!!!! é uma mega sena acumulada.... quanto sobra de Lucro Real - - - 10% 2.300.000,00 ?????? - dois milhões e trezentos mil reais - é pouco ????

Bandit
13-11-13, 17:02
2 Milhoes não e nada... imagina oq a honda ganha, alem do numero 10x maior de vendas, o lucro deve ser qs o dobro por moto...
Negocio é que a Yamaha deve buscar a variedade, vendendo relativamente bem, de varias motos, ela vai conseguir tirar uma fatia maior da Honda.. acho que começou bem..

Se aumentar a linha com Tenere 150, XTX 125 e 150, Lander, Fazer, Factor... scooter e outras, acho que tem muito pra crescer.

corsani
13-11-13, 17:08
Tô aki, e "keixo" caiu....... 3000 Yamahas vendidas x 7.700 cada (fazendo a conta pelo modelo + barato - aquela dos piscas laranja)- isso, se a maquininha não me enganou------- dá 23.100.000,00 -- vinte e três milhões e cem mil reais!!!!!!!! é uma mega sena acumulada.... quanto sobra de Lucro Real - - - 10% 2.300.000,00 ?????? - dois milhões e trezentos mil reais - é pouco ????
comparando a honda que vende quase 10 vezes mais e tem um lucro maior pelo produto que oferece é pouco

Diego Gonzo
13-11-13, 20:25
vendeu pouco porque a moto ainda não esta em todas as revendas do Brasil. Varios lugares não tem a moto, alguns so tem a versão basica. Aqui em Palmas a revenda não tem a top, e as motos compradas so começaram a serem entregues essa semana.

wilson forps
13-11-13, 20:32
Aqui as que chego vendeu na hora ja tem fila de espera kkkk, isso mesmo tem gente esperando chegar, agora quanto ao lucro não é bem assim não com 60 % de imposto em 7 mil faça as contas para ver oque sobra !!!

- - - Updated - - -


quase 3000 unidades vendidas...ta muito bom p um produto recem lancado e com propaganda ZERO! a politica da yamaha e deixar o produto falar por si..e isso demora.....mas acontece...enquanto isso, eles tem tempo de se preparar pra demanda alta......atraso tb ocorre porque brasileiro e desconfiado e deixa os bois de piranha ir primeiro...quando verem que ela e umas dez vezes melhor q a titan, a coisa muda de fugura.

Concordo, e outra muitos que gostam de moto ja a um tempo estava esperando algo que chega-se para fazer frente a titan 150 !!!!

dibars
13-11-13, 21:05
Rapaz, uma motinho dessas dá de lucro pra cc limpo uns R$300 no máximo.

Schao.gs
13-11-13, 21:26
Rapaz, uma motinho dessas dá de lucro pra cc limpo uns R$300 no máximo.

Se você estiver certo está explicado por que tem MUITO mais concessionárias Honda do que Yamaha, um amigo meu que trabalhava numa concessionária Honda disse que o LUCRO MÍNIMO da concessionária era 10 % sobre o valor de venda, ou seja, em uma moto de aproximadamente R$ 8.000,00 daria uns R$ 800,00, mais que o dobro do que vendendo uma Yamaha...

faloowwww

Limabl
13-11-13, 21:43
Tô aki, e "keixo" caiu....... 3000 Yamahas vendidas x 7.700 cada (fazendo a conta pelo modelo + barato - aquela dos piscas laranja)- isso, se a maquininha não me enganou------- dá 23.100.000,00 -- vinte e três milhões e cem mil reais!!!!!!!! é uma mega sena acumulada.... quanto sobra de Lucro Real - - - 10% 2.300.000,00 ?????? - dois milhões e trezentos mil reais - é pouco ????Sobra mais porque estas motos sae para a CC por menos de R$4,500,00 e o custo de produção para afabrica é perto de R$2000,00~2,500,00 ou seja a fabrica tem uma lucro de 100% em cima de cada unidade,mas o preço final para o consumidor o governo come a metade !!!

consante
13-11-13, 23:19
Tô aki, e "keixo" caiu....... 3000 Yamahas vendidas x 7.700 cada (fazendo a conta pelo modelo + barato - aquela dos piscas laranja)- isso, se a maquininha não me enganou------- dá 23.100.000,00 -- vinte e três milhões e cem mil reais!!!!!!!! é uma mega sena acumulada.... quanto sobra de Lucro Real - - - 10% 2.300.000,00 ?????? - dois milhões e trezentos mil reais - é pouco ????

O que tem que ser compreendido é que estamos falando da 2ª marca mais vendida do Brasil... não estamos falando de nenhuma DAFRA. Para o bem do mercado brasileiro a YAMAHA tem por obrigação vender mais motos! Não quero saber dessa conversa de que ela vende o que produz, na terra de onde eu vim, empresa tem que ter ambição de crescimento, caso contrário tem que falir!

emerson merighi
13-11-13, 23:59
olha, sinceramente acho que esse numero de vendas foi tudo o que a yamaha conseguiu produzir....aqui vendeu TODAS as que chegaram...tem gente esperando na fila...nem todas as CC receberam fazer 150....
entao, a yamaha pode dar muito, mas muito gas na producao dela pra dar conta da demanda...e a hora e agora, aproveitar que ela lancou uma moto espetacular, melhor em tudo em relacao a titan....enquanto a nova titan tem o ar da velha.... e horrorosa, com painel ridiculo , feia e nao inovou nada...nao passa de uma maquiagem mal dada na antiga cg....
titan toda cc tem de sobra..muita oferta....maior que a demanda ate....

Defeacer
14-11-13, 18:34
Um dia desses tava com um amigo vendo umas fotos no face dele, eis que surge uma com uma moto no fundo, eu vou e falo "Que p0orra de xing-ling é essa merd4 aí?" Aí ele disse: "É do meu irmão, é a nova CG caraleio!" HAHAHA ri demais.

Na boa, a nova cg tá xing ling demais aquele design dela, é um design pro peão pensar que tá comprando uma moto estilosa, moderna, bonita. Mas na real... Até aquela cabeça de formiga é mais bonita.

Elcio
14-11-13, 20:14
Um dia desses tava com um amigo vendo umas fotos no face dele, eis que surge uma com uma moto no fundo, eu vou e falo "Que p0orra de xing-ling é essa merd4 aí?" Aí ele disse: "É do meu irmão, é a nova CG caraleio!" HAHAHA ri demais.

Na boa, a nova cg tá xing ling demais aquele design dela, é um design pro peão pensar que tá comprando uma moto estilosa, moderna, bonita. Mas na real... Até aquela cabeça de formiga é mais bonita.
Já escrevi em "argum" lugar: a fonda (escaps - erro de digitação) ao que me parece, lançou este "modelito" muito rápido. Não teve suspense, em uma época estranha (devia ter sido mais pra fim de ano), acreditou mais na fama.... sei lá... Acho que espionaram a Yamaha 150 e perceberam que vinha com tudo, por isto, trataram de inventar um treco pra lançar antes. O Defeacer tem razão quando disse: "xing ling demais". Pra mim, tá boiola demais (se é que existe boila de menos - ou, como dizem "meio boiola" (se é que existe meio boiola) - acho que chega!!! Não gostei dessa cg aí. Até meu amigo Duda (fálaíííííí Duda) hondeiro de carteirinha, torceu o nariz...xíííí
ál

dibars
14-11-13, 22:28
Procurei o tópico da CG mas não achei, então vou postar aqui mesmo.

A honda deveria ser denunciada por iludir seus consumidores na velocidade das motos da linha CG. Explico:

hoje parei no sinal ao lado de um cabra na nova Cg Fan 150. A motinho tem painel digital e como era noite dava pra ver muito bem o velocímetro da moto.

Fiquei andando ao lado dele por vários quarteirões e percebi que o erro do painel é muito grande. A minha xtz125 marcava 40 enquanto a dele marcava 43km/h, a minha marcava 60 e a fan 65km/h. Putamerda a minha xtz 125 já tem um erro de uns 5, então a CG no mínimo tem mais de 10% de erro no painel.

Aí o cara compra uma moto dessas enganado pq pensa que tá andando a 120km/h numa moto 150cc mas na verdade mal e porcamente passou de 100km/h.

Isso é ludibriar o consumidor. E o cara ainda passa por abestado falando pra todo mundo que a 150cc dele dá 140 de final. Essa medição deveria ter uma tolerância máxima de 5% ao meu ver.

Motaro
14-11-13, 22:34
Ja foi divulgado que a CG tem um erro de 12% no velocimetro. Saiu até matéria comentando isso. Não tem desculpa pra se comprar uma CG a não ser por puro gosto de tê-la. A Yamaha é melhor, fato.

dibars
14-11-13, 23:00
Fui pesquisar e acabei de encontrar essa informação sobre o erro da CG ser de 12%. E eu comprovei ao vivo hoje.
http://www.motonline.com.br/honda-cg-titan-150/

No teste o consumo da bichinha foi alto tb: 28,6 km/l com álcool e de 33,2 km/l na gasolina comum. Minha xtzoca tá melhor fez 38km/l andando no trânsito fudido daqui de fortaleza (abasteci hoje).

Bem que poderiam fazer um teste real de consumo na fazer 150cc pq aquele teste de 64km/l não é real.

- - - Updated - - -

Esse painel aqui tb tá com cara de ser mentiroso::D


http://www.youtube.com/watch?v=GZxq8FCSUXE

emerson merighi
15-11-13, 01:19
todos sabem que o erro no velocimetro da cg e intensional...a proposta da honda e evitar que seu precioso consumidor nao leve multas, ok!
kkkkkkkkkk....

DaniloSS7
15-11-13, 03:13
Serio, comecei a ver aqui na cidade algumas Titans 150 desse novo modelo, e sempre que vejo penso: "argh, que moto feia!!!" ficou muito xing ling, a que da pra aceitar ainda é a Fan 125 que ficou com visual mais limpo. Ainda não vi nenhuma Fazer 150 nas ruas.


O painel da minha RD que tem mais de 10 anos de uso marca melhor do que esses das CGs...kkkkkkkk

Elcio
15-11-13, 14:53
Serio, comecei a ver aqui na cidade algumas Titans 150 desse novo modelo, e sempre que vejo penso: "argh, que moto feia!!!" ficou muito xing ling, a que da pra aceitar ainda é a Fan 125 que ficou com visual mais limpo. Ainda não vi nenhuma Fazer 150 nas ruas.


O painel da minha RD que tem mais de 10 anos de uso marca melhor do que esses das CGs...kkkkkkkk
A Honda usa muitos "joguinhos" pra vender as motos. Ficou com a bola cheia e investiu mais no desenvolvimento das grandes cc e avacalhou com as pequenas. É velocímetro que mente, é juntas de motor do tipo mais ou menos, é assistência técnica mais ou menos, é peça original com preço salgado - inclusive com demora pra chegar. Nas pequenas estão copiando os políticos - falando muito e fazendo menos ainda. Aqui em Curitiba, no Jornal a Tribuna, está anunciada pela concessionaria Cabral, a 125 KS 2013/2013 á vista por 6.850 ou 48 x 272. É mole!!! 2013/2013 - partida pedal - não tem disco de freio (nem no preço nem no financiamento a 2,93% ao mês) - pedaleira do carona fixada na balança - e uma coisa que eu acho muito engraçada: só tem iluminação do painel, no lado do ponteiro do velocímetro -- será que é tão caro um pedacinho de fio e uma lampadinha de 0,0001 Wat pra fazer acender o outro lado???? Coisa ridícula!!! Eu comprei uma Fan KS 125 zero/zero em 2011 e fui lá reclamar que não acendia o outro lado do painel e o cara ficou sem jeito e disse que era fabrica daquele jeito mesmo...fiquei bem quieto e disfarcei e sumi.....

Motaro
15-11-13, 15:36
A Honda usa muitos "joguinhos" pra vender as motos. Ficou com a bola cheia e investiu mais no desenvolvimento das grandes cc e avacalhou com as pequenas. É velocímetro que mente, é juntas de motor do tipo mais ou menos, é assistência técnica mais ou menos, é peça original com preço salgado - inclusive com demora pra chegar. Nas pequenas estão copiando os políticos - falando muito e fazendo menos ainda. Aqui em Curitiba, no Jornal a Tribuna, está anunciada pela concessionaria Cabral, a 125 KS 2013/2013 á vista por 6.850 ou 48 x 272. É mole!!! 2013/2013 - partida pedal - não tem disco de freio (nem no preço nem no financiamento a 2,93% ao mês) - pedaleira do carona fixada na balança - e uma coisa que eu acho muito engraçada: só tem iluminação do painel, no lado do ponteiro do velocímetro -- será que é tão caro um pedacinho de fio e uma lampadinha de 0,0001 Wat pra fazer acender o outro lado???? Coisa ridícula!!! Eu comprei uma Fan KS 125 zero/zero em 2011 e fui lá reclamar que não acendia o outro lado do painel e o cara ficou sem jeito e disse que era fabrica daquele jeito mesmo...fiquei bem quieto e disfarcei e sumi.....

SUAHSUHAUS Não acende o painel todo SUAHSUAHSU!
Na boa, vou rir dos Hondeiros pra sempre. Não é possível! SAUHSUAHSUA

Fagner
15-11-13, 15:36
Essa musica do video me lembra Cavaleiros do Zodíaco kkkkkkkkk

Defeacer
15-11-13, 16:08
Pensa...

Sem marcador de combustível, sem bacalhau, tinta só no tanque e rabeta, e agora a mais nova: o painel só acende de um lado. Imagina o quanto de custo isso reduz na produção das motos, somado ao tanto de Fan que é vendida, imagina a margem de lucro a mais que a Honda ganha só por tirar esses simples componentes que custa pouco mas faz uma falta enorme pra quem compra a moto.

Ah, não sei nada da Fan, Titan 2013, isso eu me refiro as Fan 125 de 2012 pra trás, eu cansei de ficar acompanhando essas merd4s que a Honda faz e o peão iludido vai la e compra e ainda fica feliz.

emerson merighi
15-11-13, 18:33
nunca gostei da titan, agora a fan e pior ainda...a moto e franciscana demais....

Elcio
15-11-13, 18:46
nunca gostei da titan, agora a fan e pior ainda...a moto e franciscana demais....
É Sr Emerson... não perdeu nada em não gostar da cg-zada e família. A Fan 125 é a mais bagaceira de todas. Quando a Onda lançou a 150, pensou em tirar a 125cc de linha e só não fez isto, de mêdo de perder terreno para a Yamaha que vendia a 125cc. Quando começassem a comprar, não só pelo preço menor, iriam descobrir que a moto em si era muito melhor e aí...a casa ia cair. É muito Franciscana a fan 125, mas, no preço ela não economiza nada.

emerson merighi
15-11-13, 21:52
eu esqueci de dizer que era franciscana na parte que cabe a eles que fabricam...porque se analizarmos o que a moto oferece, custo x beneficio,seu preco e altissimo...!

Elcio
16-11-13, 12:48
Pensa...

Sem marcador de combustível, sem bacalhau, tinta só no tanque e rabeta, e agora a mais nova: o painel só acende de um lado. Imagina o quanto de custo isso reduz na produção das motos, somado ao tanto de Fan que é vendida, imagina a margem de lucro a mais que a Honda ganha só por tirar esses simples componentes que custa pouco mas faz uma falta enorme pra quem compra a moto.

Ah, não sei nada da Fan, Titan 2013, isso eu me refiro as Fan 125 de 2012 pra trás, eu cansei de ficar acompanhando essas merd4s que a Honda faz e o peão iludido vai la e compra e ainda fica feliz.
Pensei nesta economia que você citou. Faz sentido - 100.000 motos a R$ 1,00 por fio e lampada - Total R$ 100.000,00 - Se oferecessem com opcional, eu pagaria R$ 1,40 - O que não pode, é em relação ao preço da cg 125, comparado as outras, cobrarem mais caro que todas e não colocar iluminação no painel todo. Estão recebendo e não estão entregando com deveriam.

emerson merighi
16-11-13, 17:04
e isso ai..enquanto a honda continuar detonando nas vendas e fazendo isso...ela vai continuar fazendo isso...nao adianta xingar, reclamar, etc...o unico lugar onde a empresa entende que nao pode fazer isso e no caixa..na grana..no Dimdim!
na hora que o consumidor se recusar a comprar, as vendas despencarem, ai ela entende o recado....

corsani
16-11-13, 18:24
a yamaha pode até por DVD com tela de led, GPS e turbina de caça F16 na fazer 150 mesmo vendendo mais barato que a fã 150. se a honda vender mais e achar viavel ela arranca até uma roda da moto.

emerson merighi
16-11-13, 21:21
acho que mais alguns anos isso diminui...igual aconteceu com a volkswagem,....

Bandit
17-11-13, 00:28
Acabei de ver uma completa, laranja... Outro porte a moto, a pintura, o painel, as linhas da moto... Talves tanto requinte faça ela perder o mercado de motoboys, por procurarem motos mais simples e com peças paralelas acessíveis..


Enviado via Google Nexus 4

dbastos
17-11-13, 10:34
Acabei de ver uma completa, laranja... Outro porte a moto, a pintura, o painel, as linhas da moto... Talves tanto requinte faça ela perder o mercado de motoboys, por procurarem motos mais simples e com peças paralelas acessíveis..


Enviado via Google Nexus 4

E também por aquele velho pensamento: "honda é honda".....

Ontem mesmo eu tava lavando a intruder e trocando uma ideia com um morador aqui da rua que tem uma yes (toda detonada e mal cuidada diga-se de passagem e com menos km que minha intruder), falávamos de moto, ele elogiando as pequenas da suzuki e tal, falamos da yamaha ate que ele chegou e falou: "a cara, mas honda é honda né?"

Foi como o corsani falou, a yamaha pode por Airbag, direção hidráulica, ar condicionado, vidro elétrico motor turbo na fazer 150, pedir mais barato que a honda, e ainda assim a honda vai vender mais.

Diego Gonzo
17-11-13, 13:11
vendendo oou não, acho uma bela moto. Se não comprar minha sonhada custom, penso em uma...E ja imagino algumas modificações...se eu comprar, vou deixa-la assim
https://imagizer.imageshack.us/v2/589x392q90/811/jcl4.jpg

em janeiro, saberemos...

Elcio
17-11-13, 18:25
vendendo oou não, acho uma bela moto. Se não comprar minha sonhada custom, penso em uma...E ja imagino algumas modificações...se eu comprar, vou deixa-la assim
https://imagizer.imageshack.us/v2/589x392q90/811/jcl4.jpg

em janeiro, saberemos...
Essa modificação de sua custom ficou muyto boa!!! kkkkk Só anda de onda quem nunca teve uma Yamaha. Dizer que é perfeita eu mentiria, mas, dizer que é melhor...sim é melhor!!!

Defeacer
17-11-13, 21:34
Todo mundo que eu converso que tem Honda e ja pilotou uma Yamaha sempre fica com um pouquinho de arrependimento.

Uma coisa eh unanime com todos que eu falo que tem Fan, todos falam que o cambio da Factor eh outro nivel em relacao ao da Fan. Pela troca ser suave e precisa, diferente da Fan. Minha pouca experiencia com Fan me rendeu apenas otimas dores fortes na coluna, isso porque fui garupa.

Ja a Titan eu nunca tive muito a reclamar, acho uma moto comum, sem mais nem menos, eu apenas jamais compraria.

Um vacilo da Yamaha na Fazer 150, eh o amortecedor traseiro, ele deveria seguir a cor da moto, e nao ser sempre laranja ou que cor seja aquela.

Elcio
17-11-13, 22:14
acho que mais alguns anos isso diminui...igual aconteceu com a volkswagem,....
Tô meio atrasado, mas vou comentar assim mesmo. A marca que vende mais carros no Brasil é a FIAT. A fábrica que tem o modelo mais vendido no Brasil é a Wolksvagem com o Gol. A FIAT já está vendendo mais carros a muitos anos. Ou seja, no Total de carros, no final do ano, a Fiat vende (por hipótese) 100 carros e a Wolksvagem vende 90. Só o Gol da Wolks é que vende mais, porque o Brasileiro considera este carro uma Moeda (dim dim no bolso se precisar vender mais rápido).

- - - Updated - - -


Todo mundo que eu converso que tem Honda e ja pilotou uma Yamaha sempre fica com um pouquinho de arrependimento.

Uma coisa eh unanime com todos que eu falo que tem Fan, todos falam que o cambio da Factor eh outro nivel em relacao ao da Fan. Pela troca ser suave e precisa, diferente da Fan. Minha pouca experiencia com Fan me rendeu apenas otimas dores fortes na coluna, isso porque fui garupa.

Ja a Titan eu nunca tive muito a reclamar, acho uma moto comum, sem mais nem menos, eu apenas jamais compraria.

Um vacilo da Yamaha na Fazer 150, eh o amortecedor traseiro, ele deveria seguir a cor da moto, e nao ser sempre laranja ou que cor seja aquela.
Certo e certíssimo. A Fan 125 tem a pedaleira do carona fixada na Balança e qualquer buraquinho que seja, a vibração ou pancada, vai direto no pé do carona que nunca para de subir e descer. Já na Titan, existe um suporte especial de um alumínio (que preteja pra caramba e fica com cara de xing ling rapidinho), que é fixado no quadro e tira o pé do carona do sacolejo. A Yamaha não usa o alumínio, usa o mesmo material de tubos da moto e, sempre teve nas 125 e agora na 150, este conforto. Quanto a cor Laranja da Mola, só está disponível no modêlo mais caro (só tem dois modêlos) e o modelo mais barato só tem diferença na cor da dita mola e nos piscas brancos e no banco que tem um revestimento mais aderente e opção de cor.... nada de nada que modifique mecanicamente a moto. No seu caso, pode comprar a que as molas na cor da moto, como você gosta, porque a moto em si é idêntica.

- - - Updated - - -

Copiei aqui um link pro defeacer acessar e ver uma foto da Fazer 150 em que a Mola do amortecedor traseiro é Preta. http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201310/article_image31610.jpg

- - - Updated - - -

Só precisa selecionar o link e clicar com o direito do mouse em cima e clicar em ir para o http://..............................como esta ali. Ok?

halvaro
18-11-13, 08:24
Li o topico inteiro, e terminei me partindo de rir aqui, um topico sobre os numeros de vendas da nova Yamaha, descambou para no final ser um topico de esculachar a Honda, se vcs são anti Honda, por que simplesmente não deixam a Honda pra la, ignoram, não, colocam a Honda cada vez mais em evidencia.
Não seria mais lógico curtirem suas Fazer 150 ? Alias, quantos aqui compraram ela já ? 1 ou 2 ?

- - - Updated - - -



Certo e certíssimo. A Fan 125 tem a pedaleira do carona fixada na Balança e qualquer buraquinho que seja, a vibração ou pancada, vai direto no pé do carona que nunca para de subir e descer. Já na Titan, existe um suporte especial de um alumínio (que preteja pra caramba e fica com cara de xing ling rapidinho), que é fixado no quadro e tira o pé do carona do sacolejo. A Yamaha não usa o alumínio, usa o mesmo material de tubos da moto e, sempre teve nas 125 e agora na 150, este conforto. Quanto a cor Laranja da Mola, só está disponível no modêlo mais caro (só tem dois modêlos) e o modelo mais barato só tem diferença na cor da dita mola e nos piscas brancos e no banco que tem um revestimento mais aderente e opção de cor.... nada de nada que modifique mecanicamente a moto. No seu caso, pode comprar a que as molas na cor da moto, como você gosta, porque a moto em si é idêntica.


Essa peça de aluminio que vc cita é o bacalhau, de aluminio, muito mais bonito que o de ferro, inclusive a Yamaha tinha ele até na Factor, mas empobreceu a moto colocando esse de ferro, que cumpre a função mas em termos de estética e acabamento é fuleiro.

_PACHECO
18-11-13, 12:16
Creio,que a yamaha nao queira atingirmgrandes,publicos principalmente mootoboy.
A empresa que vem com historia que ela tem, qualidade que ela tem nao ia dar mancada, se ela quisesse mesmo essa fatia do mercado ela atacava nas pequenas, a factor "job" nem lançamento teve, simplesmente surgiram nas CC isso porque tem pessoa que vai procurar, mas não existe, esse target, uma coisa eu digo, os dirigentes da yamaha Brasil estão ricos, e com certeza muito satisfeitos.

Parei de comparar honda e yamaha quando percebi que elas jamais serão iguais e muito menos parecidas

Elcio
18-11-13, 14:58
Li o topico inteiro, e terminei me partindo de rir aqui, um topico sobre os numeros de vendas da nova Yamaha, descambou para no final ser um topico de esculachar a Honda, se vcs são anti Honda, por que simplesmente não deixam a Honda pra la, ignoram, não, colocam a Honda cada vez mais em evidencia.
Não seria mais lógico curtirem suas Fazer 150 ? Alias, quantos aqui compraram ela já ? 1 ou 2 ?

- - - Updated - - -



Essa peça de aluminio que vc cita é o bacalhau, de aluminio, muito mais bonito que o de ferro, inclusive a Yamaha tinha ele até na Factor, mas empobreceu a moto colocando esse de ferro, que cumpre a função mas em termos de estética e acabamento é fuleiro.

Até que enfim o Halvaro apareceu! E ainda bem que não mudou nada, continua afiado. E eu aprendi o nome daquele dito suporte --- bacalhau ---- Heheheh... Já uma porção de vezes, não tenho nada contra a Honda e até acho uma boa moto (boa moto). Digo porque tive uma 125 e que fiz questão de comprar Zero KM pra não acusar o dono anterior ou não notar vantagens ou desvantagens. Não gostei da CG 125 por suas poucas qualidades. Até compraria outra (só rodei 11.800 Km) se ela tivesse preço justo. Por coincidência, no dia que entreguei a "piceguinha" (dei este nome porque não tem iluminação no lado direito do painel) a chave de seta parou de funcionar - eu esticava o braço pra avisar o lado que ia virar. Quanto ao bacalhau não existe nem no novo modelo da CG 2014 também, continua carburada, também continua com partida a pedal. Estou falando do modelo KS. Se você pegar uma KS com partida elétrica, fica no preço de uma Yamaha 150 com tudo que eu disse que não tem na CG. Se pegar uma CG 150 então aí o Bolsa dói de vez. Repito, acho a Honda uma boa moto, mas inferior a outras duas do mercado. O caso é que ela foi criada junto com os filhos de donos da Honda, que hoje tem a marca gravada na memória desde bebezinhos. As criancinhas crescem brincando em volta de uma Honda e quando crescem....fazem o que??? compram Honda. Não estão comprando porcaria, só estão pagando mais, para exibir a marca

- - - Updated - - -

Correção do início: "já disse uma porção de vezes"

Diego Gonzo
18-11-13, 19:42
Essa modificação de sua custom ficou muyto boa!!! kkkkk Só anda de onda quem nunca teve uma Yamaha. Dizer que é perfeita eu mentiria, mas, dizer que é melhor...sim é melhor!!!


como disse, meu plano é ter minha primeira custom, mas a falta de modelos zero km aqui (as cc de Dafra e Kasinski fecharam em palmas) e uma dificuldade em encontrar, por aqui, uma usada em bom estado, talvez me leve a comprar a YS150, e depois do test drive que fiz, bela moto. E quero a minha assim, azul talvez laranja) e pintarei motor e bengalas de preto...a naum ser que me apareça ate janeiro uma custom boa em um bom negocio....

dbastos
18-11-13, 19:52
E por curiosidade, quanto estão pedindo na fazer 150 pelas cidades de vcs?

Aqui em SSA a completa ta saindo pela bagatela de R$ 9100,00 a mais simples R$ 8700,00. Pode ser uma otima moto, mas nesses valores não pagaria não.

Imagina se essa tenere 150 sai mesmo, vai custar mais de 10 mil? ja que as trails são sempre mais caras.

Elcio
18-11-13, 20:30
E por curiosidade, quanto estão pedindo na fazer 150 pelas cidades de vcs?

Aqui em SSA a completa ta saindo pela bagatela de R$ 9100,00 a mais simples R$ 8700,00. Pode ser uma otima moto, mas nesses valores não pagaria não.

Imagina se essa tenere 150 sai mesmo, vai custar mais de 10 mil? ja que as trails são sempre mais caras.
Aqui em Curitiba na Concess. Promotos o modelo dos piscas laranja, custa 7.700 com frete - fora documentos. Te pergunto tbém: a CG 150 ESD que é a mais simples quanto custa aí?

jobarte
18-11-13, 20:35
Acabei de ver uma completa, laranja... Outro porte a moto, a pintura, o painel, as linhas da moto... Talves tanto requinte faça ela perder o mercado de motoboys, por procurarem motos mais simples e com peças paralelas acessíveis..

Enviado via Google Nexus 4

Cara, ja vi três motoboys aqui em BH que comprou a Fazer 150 e meteu o baú atras.

dbastos
18-11-13, 21:21
Aqui em Curitiba na Concess. Promotos o modelo dos piscas laranja, custa 7.700 com frete - fora documentos. Te pergunto tbém: a CG 150 ESD que é a mais simples quanto custa aí?

Ah sim, esse valor que eu falei é sem docs... a cg eu não sei, nunca me interessei por nenhuma delas, alias.

Gsr 150i da ultima vez que estive na concessionaria estava por R$6.990,00 + docs. Mas deve ser desova dos modelos 13/13 ou 13/14. Ano que vem deve voltar pro normal que é R$7.200,00.

Diferença grande de preço entre os estados, acho que se vacilar sairia mais barato comprar uma ai e trazer pra ca.

E pela diferença de preço aqui na cidade, eu iria de gsr.

emerson merighi
19-11-13, 02:11
caraca, 9100 numa 150 street... nao vale....esse povinho ta afastado de Deus!

Elcio
19-11-13, 08:46
caraca, 9100 numa 150 street... nao vale....esse povinho ta afastado de Deus!
kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk deixa eu respirar tos tos tos

dbastos
19-11-13, 09:01
caraca, 9100 numa 150 street... nao vale....esse povinho ta afastado de Deus!

Pois é rapaz, o negocio aqui ta feio, pcx R$9.100,00, fazer 150 R$9.100,00, bros mais de R$10.000,00; lander R$13.000,00 ; tenere e citycom mais de R$ 14.000,00. XRE então nem se fala, com ABS é até ofensa rs

Podem ser otimas, mas esses valores ai estão muito fora da realidade.

As mais justas são as da suzuki. Que normalmente custam quase o preço sugerido pela marca, mas enfim, voltemos a pequena fazer.

Foi como falaram, acho que a yamaha deve estar satisfeita com os esses números iniciais, pois devem estar vendendor o que consegue, produzir. E como falaram, acho que foi ate o Emerson, pra uma moto que tem propagando zero, esta ótimo.

Bandit
19-11-13, 09:19
Cara, ja vi três motoboys aqui em BH que comprou a Fazer 150 e meteu o baú atras.

Moro em bh tb, ainda nao vi ninguém... Falo isso pq foi os Boys da empresa que falaram ne.. Um ja tem a cg nova mais simples, mais feia q bater em mae.

Enviado via Google Nexus 4

somniu
19-11-13, 09:27
outro dia um cara paro do meu lado com uma azul. Não deu pra ver direito.. mais a unica coisa que achei meio estranho foi a parte de cima do tanque.. que não tinha notado vendo as fotos pela internet.. mais tirando isso a moto parece ser bacana. Já o preço a Titan EX por aqui ta 8200.. já a fazer 150 de acordo com um amigo meu ta 8400 só não sei qual a versão.. e não tem a pronta entrega.. prazo de 30 dias. sem contar o doc claro.. mais fica entorno de 600 reais com tudo.

Defeacer
19-11-13, 10:47
O negocio do preco eh algo que temos que nos acostumar.

Dificilmente vai aparecer uma moto completa, injetada, com acabamento de qualidade por menos de 8 mil. Vivemos em um pais com inflacao alta.

Mas existe as Dafras, Shinerays, Kasinkis da vida pra quem acha que nao compensa pagar 9 mil numa moto de procedencia, com pecas de qualidade, com mecanica incontestavel.

Ai vai de cada um. Se eu fosse comprar uma 150 seria essa Fazer sem sombra de duvidas, mesmo sendo cara. Nao adianta ficar esperando que as novas 150 venham custando 4 mil, a tendencia eh so aumentar.

Outra coisa, tem muita gente aqui que acha que moto eh negocio, entao se tu comprar uma 0 km por 9 mil, tu vai ter uma grana boa quando vender ela. Se comprar uma 0 km por 4 mil, vai ganhar merreca. Ai vai de cada um

dbastos
19-11-13, 11:34
O negocio do preco eh algo que temos que nos acostumar.

Dificilmente vai aparecer uma moto completa, injetada, com acabamento de qualidade por menos de 8 mil. Vivemos em um pais com inflacao alta.

Mas existe as Dafras, Shinerays, Kasinkis da vida pra quem acha que nao compensa pagar 9 mil numa moto de procedencia, com pecas de qualidade, com mecanica incontestavel.

Ai vai de cada um. Se eu fosse comprar uma 150 seria essa Fazer sem sombra de duvidas, mesmo sendo cara. Nao adianta ficar esperando que as novas 150 venham custando 4 mil, a tendencia eh so aumentar.

Outra coisa, tem muita gente aqui que acha que moto eh negocio, entao se tu comprar uma 0 km por 9 mil, tu vai ter uma grana boa quando vender ela. Se comprar uma 0 km por 4 mil, vai ganhar merreca. Ai vai de cada um

Posso ate acostumar, mas concordar acho que não. Vide a gsr da suzuki, tem tudo isso que você falou e custa menos de 8 mil. O pais é inflacionado sim, mas acho que esses preços tem mais a ver com lucro da concessioinaria e montadora do que inflação em si.

Por aqui as concessionarias metem a faca mesmo, por que o povo paga. Talvez em outros estados seja diferente como já citaram ai, R$7.700,00 em um estado e aqui R$8.700,00, diferença de mil conto, muita coisa.

Preço de revenda particularmente eu também não ligo muito, como vc falou vai de cada um.

emerson merighi
19-11-13, 12:46
em joao pessoa nao vi nenhuma na rua ainda..sei que tem porque as lojas venderam tudo, mas devem estar escondidas com medo dos gatunos a espreita...Joao pessoa recebeu o titulo de segunda capital do pais em numero de homicidios e latrocinios no pais por 100.000 habitantes..ta uma beleza isso aqui....

Elcio
19-11-13, 12:59
Liguei para Concess. Honda e Concess Yamaha--- Só pesquisei o Modelo 125cc pra não demorar muito com o vendedor. É o seguinte: Fan 125 KS ano 2013 Mod 2014 (baixou de preço hoje em Curitiba antes era 7.190) hoje custa 6.840 e é carburada, sem freio a disco, pedaleira do carona fixo na balança. ---- A Fan ESD 125cc custa R$ 7.590,00 - tem freio a disco - não tem bacalhau - e é carburada. A Yamaha 125cc Factor K ano 2013 mod 2014 Custa R$ 5.550,00 não tem marcador de combustível - tem bacalhau e a Factor K1 custa R$ 5.990,00 e tem marcador de combustível. Entrem no Site da concessionária de Curitiba - www.motondamotos.com.br ​

jobarte
19-11-13, 13:19
Moro em bh tb, ainda nao vi ninguém... Falo isso pq foi os Boys da empresa que falaram ne.. Um ja tem a cg nova mais simples, mais feia q bater em mae.

Enviado via Google Nexus 4

Uai veio, tu mora aqui em BH? Quero te visitar um dia então e ver sua motoca porque ela ficou show de bola.

As três que eu vi foi aqui na região do São Gabriel (aonde eu moro), duas brancas com o baú branco e uma azul com baú preto, mas como eu vi elas de frente (o que me permitiu identificar elas) eu não vi se eram de algum expresso grande.

_PACHECO
19-11-13, 21:16
Fui na CC hoje, chegaram 8 fazer 150, e adivinha?
TUDO VENDIDO, AGUARDANDO AS PRÓXIMAS VIREM DE MANAUS.

Limabl
19-11-13, 21:26
caraca, 9100 numa 150 street... nao vale....esse povinho ta afastado de Deus!Sem contar o valor do emplacamento e e documentos,porque pagar mais de 500 pilas por ano em uma 150,não obrigado,coisa que não faço mais é comprar moto 0 km !!!

Defeacer
19-11-13, 22:00
So uma pergunta.

Essa galera que fala que vai na cc ver se tem a moto a pronta entrega, vcs querem comprar a moto ou vao la so pra ver se tem?

Porque eh muito deprimente o cara sair de casa, ir na cc encher saco de vendedor que ta louco por comissao e ir perguntar se tem a moto, so pra no caso de nao tiver a moto vir aqui falar mal da Yamaha. Tudo tem limite ne...

_PACHECO
19-11-13, 23:31
Cara eu fui levar minha moto pra revisão, sou yamaheiro de coração assumido e roxo
Ta doido defeacer

Tqf2
20-11-13, 01:04
Eu passei numa CC yamaha, e tinha lá a moto.... não gostei muito não... achei o farol muito grande, desporpocional, sei lá.. pode ser falta de costume...
era a versão mais simples... vermelha e preto.

Elcio
20-11-13, 07:28
Eu passei numa CC yamaha, e tinha lá a moto.... não gostei muito não... achei o farol muito grande, desporpocional, sei lá.. pode ser falta de costume...
era a versão mais simples... vermelha e preto.
O Tqf2 está no caminho certo. Está analisando com calma e com a própria cabeça. É justo! Todos sabemos: gosto é gosto - não se discute. Nem Jesus agradou a todos, o povo pediu pra libertarem barrabás, que era um baita de um bandido e crucificar Jesus. Ninguém, muito menos eu, indicaria a compra de alguma moto pra ninguém. Só acho que devemos pesar os prós e contras do que compramos. Muitas vezes compramos o que não gostamos, por não ser possível para o nosso bolso. Eu mesmo, estava comprando uma Yes 125 2009, mas o cara desitiu do negócio. Eu queria uma Fazer 150 O Km mas, não era o momento.

tassioluis
20-11-13, 11:44
Ah sim, esse valor que eu falei é sem docs... a cg eu não sei, nunca me interessei por nenhuma delas, alias.

Gsr 150i da ultima vez que estive na concessionaria estava por R$6.990,00 + docs. Mas deve ser desova dos modelos 13/13 ou 13/14. Ano que vem deve voltar pro normal que é R$7.200,00.

Diferença grande de preço entre os estados, acho que se vacilar sairia mais barato comprar uma ai e trazer pra ca.

E pela diferença de preço aqui na cidade, eu iria de gsr.

dbastos (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=20748), eu comprei minha factor quando morava em Salvador. O modelo mais básico (K) em SSA saía (no final das contas, das parcelas) R$1000,00 mais caro que o modelo mais completo (ED) no RIO. Comprei o modelo mais completo, mandei levar pra Salvador pagando R$500.

Resumindo: Paguei R$500 a menos pra ter a versão mais completa...

dbastos
20-11-13, 12:19
dbastos (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=20748), eu comprei minha factor quando morava em Salvador. O modelo mais básico (K) em SSA saía (no final das contas, das parcelas) R$1000,00 mais caro que o modelo mais completo (ED) no RIO. Comprei o modelo mais completo, mandei levar pra Salvador pagando R$500.

Resumindo: Paguei R$500 a menos pra ter a versão mais completa...

Compensou bastante a meu ver, com essa grana que sobra já da pra pagar parte dos docs e ainda levou o modelo mais completo. Aqui é exploração total, mas tem que paga né?

Se o cara tiver contatos em outra cidade acho que não deixa de ser uma opção interessante, comprar em outro esta e mandar levar.

Diey
20-11-13, 12:23
Eu tenho visto várias aqui em BH. A aceitação parece boa e a moto é super bonita ao vivo, na minha opinião.

dbastos
20-11-13, 13:21
Aqui em Salvador só vi uma rodando ate agora, a vermelha e preta. Não sei dizer se a moto não esta tendo aceitação por aqui, ate por que pra variar, propaganda zero por pros lados de cá.

dibars
20-11-13, 13:26
É rico e quer financiar uma Fazer 150?

http://www.salaoautocaixa.com.br/

http://images01.olx.com.br/ui/9/77/57/1384963333_568277057_1-Fotos-de--Yamaha-fazer-150-cc-2014-Feirao-Caixa-.jpg

Bandit
21-11-13, 21:30
Eu tenho visto várias aqui em BH. A aceitação parece boa e a moto é super bonita ao vivo, na minha opinião.

Tb vi várias aki em BH, a laranja e abusada kkk
A mais barata, achei meio estranho as duas cores vermelho e preto, pessoalmente..

Enviado via Google Nexus 4

Schao.gs
21-11-13, 22:01
É rico e quer financiar uma Fazer 150?

http://www.salaoautocaixa.com.br/

http://images01.olx.com.br/ui/9/77/57/1384963333_568277057_1-Fotos-de--Yamaha-fazer-150-cc-2014-Feirao-Caixa-.jpg

Liguei pra Caixa daqui da cidade depois que você postou isso, o responsável pela área me ligou hoje a tarde.

BALELA isso aí, no caso de uma Bandit zero a taxa fica BEM maior que o divulgado (não sei quanto por que não perguntei, mas fica maior que praticamente todos outros que consultei) e outra, 60 meses pra pagar??? Que nada, 36, e mesmo se pudesse fazer em 60 com o juros que ele me passou eu pagaria quase 3 Bandits... aí já é burrice da extrema!

INFELIZMENTE a melhor taxa que consegui até o momento foi no Banco Honda, digo infelizmente por que quero uma Suzuki! :( :( :( Mais um motivo por que a Honda vende tanto!

faloowwwww

Tqf2
24-11-13, 22:16
Uma coisa ninguém pode negar.... a HONDA é extremamente competente em Marketing.....
Na minha opinião, de forma geral a Yamaha tem produtos melhores.... mas é uma porcaria de Marketing

emerson merighi
24-11-13, 23:35
marketing?
a yamaha sabe o que e isso?
tem setor disso la?
hummmmm.....

halvaro
25-11-13, 07:58
O negocio do preco eh algo que temos que nos acostumar.

Dificilmente vai aparecer uma moto completa, injetada, com acabamento de qualidade por menos de 8 mil. Vivemos em um pais com inflacao alta.

Mas existe as Dafras, Shinerays, Kasinkis da vida pra quem acha que nao compensa pagar 9 mil numa moto de procedencia, com pecas de qualidade, com mecanica incontestavel.



É poraí mesmo

emerson merighi
26-11-13, 11:49
a moto e show, a melhor da categoria sem duvida...mas a yamaha tinha de investir na producao pra dar conta da demanda sem que haja elevacao de precos do produto..." o agio cobrado nas concessionarias" é ridiculo....
tem concessionaria no sul do pais cobrando 1000,00 a mais e a moto ta batendo quase 10.000,00 de preco..daí por mais que o produto seja bom , o custo x beneficio vai pro saco...
ja conheco algumas pessoas que queriam a fazer150, estavam precisando da moto e não podiam esperar...e acabaram ficando com uma titan fan 150 por seis mil e alguma coisa....

Diego Gonzo
26-11-13, 11:53
honestamente, analisando o preço da YS é caro..mas...vamos comparar

aqui em Palmas, a TITAN EX, que é a que mais se aproxima da YS ta saindo por 8900
a YS ta por 9400 a ES e 9800 a ESD, e sinceramente, vale cada centavo

jeisonjsll
26-11-13, 12:52
honestamente, analisando o preço da YS é caro..mas...vamos comparar

aqui em Palmas, a TITAN EX, que é a que mais se aproxima da YS ta saindo por 8900
a YS ta por 9400 a ES e 9800 a ESD, e sinceramente, vale cada centavo
vale cada centavo pagar 10 mil em uma motinho 150? tu só pode ta louco cara. é um ROUBO! isso sim e o pior é gente conformada já, alias depois de quase 10 mil q mais da metade vai pra essa merda de goveerno, tem quase 60oR$ todo o ano de ipva. e vem um cidadão e me diz que vale cada centavo?
é até um insulto a pessoa ler isso

Elcio
26-11-13, 13:29
honestamente, analisando o preço da YS é caro..mas...vamos comparar

aqui em Palmas, a TITAN EX, que é a que mais se aproxima da YS ta saindo por 8900
a YS ta por 9400 a ES e 9800 a ESD, e sinceramente, vale cada centavo
Onde é Palmas - Tocantins/Capital? ou Palmas/PR - Se for Tocantins, é mais perto de Manaus e deveria ter um frete mais em conta. Isto tem influência no preço das motos ou de qualquer produto no País. Porém, o preço que colocam de frete no produto, me parece, que é como você estivesse quase sózinho. Suspeito que trazem 100 motos em um caminhão por 2.000 de frete e cobram de cada comprador 500 ou seja, pagam 2.000 pro caminhão transportador e pegam de volta 48.000 dos que compram o produto. No Brasil não duvido de nada.

halvaro
26-11-13, 14:34
vale cada centavo pagar 10 mil em uma motinho 150? tu só pode ta louco cara. é um ROUBO! isso sim e o pior é gente conformada já, alias depois de quase 10 mil q mais da metade vai pra essa merda de goveerno, tem quase 60oR$ todo o ano de ipva. e vem um cidadão e me diz que vale cada centavo?
é até um insulto a pessoa ler isso

As outras opções seriam quais ?

1- comprar xing-ling por 5-6 k, com durabilidade duvidosa, sem peças de reposição, sem revenda e com tecnologia dos anos 70, enfim , barato que sai caro

2 - pagar 5-6-7 k por 150 usada das marcas tradicionais, motos que não se sabe a procedencia, com problemas ocultos, com desgaste, o que torna o preço delas tão absurdo como a das novas e ainda por cima com menos facilidade de financiamento.

3 - não comprar nada.

Enfim, quer moto, tem que se sujeitar a alguma coisa desse tipo, impostos, ipva, tudo isso, independente que qual comprar

Diego.fcs
26-11-13, 15:17
É aquilo que falo aqui desde que entrei no fórum em 2006, o povo aqui sempre falou absurdamente bem das Yamaha, da YBR, dessa Factor e tudo mais, quando sai notícia de lançamento todos aqui falam que vão comprar e tudo mais, porém, na hora do vamos ver, compra Fan e CG.

halvaro
26-11-13, 15:39
É aquilo que falo aqui desde que entrei no fórum em 2006, o povo aqui sempre falou absurdamente bem das Yamaha, da YBR, dessa Factor e tudo mais, quando sai notícia de lançamento todos aqui falam que vão comprar e tudo mais, porém, na hora do vamos ver, compra Fan e CG.

Na verdade o povo aqui não anda comprando mais nada faz tempo, alguns poucos tem feito ups, indo pra categoria 250 ou até maiores, mas PN mesmo, tipo 125/150 quase ninguém ta comprando

Elcio
26-11-13, 15:42
[QUOTE=Diego.fcs;885545]É aquilo que falo aqui desde que entrei no fórum em 2006, o povo aqui sempre falou absurdamente bem das Yamaha, da YBR, dessa Factor e tudo mais, quando sai notícia de lançamento todos aqui falam que vão comprar e tudo mais, porém, na hora do vamos ver, compra Fan e CG.[/QUO
.
.
Eu dou o braço a Torcer!!! Eu fiz exatamente isto que você citou. Assumo! Fiquei rodeando a Yamaha pra lá e pra cá - jurei que ia comprar e a coisa foi pro vinagre quando comecei a pedir opiniões dos outros. Meu Diretor disse: "não quer se incomodar compre uma honda"; o Duda disse "não faz isso! compre uma Honda"; a Andréia disse:"não sei não...melhor ir de Honda";a Jacke disse: "pegue uma Honda"; o Tales disse: "eu gosto da Yamaha, mas, pegue a Honda"---------- Fiquei com raiva e comprei uma Honda Fan 125 --- mas tem uma coisa: podem me encher o saco, fazer lavagem cerebral, buzinar que uma coisa eu sei " Fan 125cc " nem pensar"! Comprei e sei como é, e, sei que não vale a pena. Mas, provei por mim mesmo. Posso me recuperar.

Schao.gs
26-11-13, 15:45
As outras opções seriam quais ?

1- comprar xing-ling por 5-6 k, com durabilidade duvidosa, sem peças de reposição, sem revenda e com tecnologia dos anos 70, enfim , barato que sai caro

2 - pagar 5-6-7 k por 150 usada das marcas tradicionais, motos que não se sabe a procedencia, com problemas ocultos, com desgaste, o que torna o preço delas tão absurdo como a das novas e ainda por cima com menos facilidade de financiamento.

3 - não comprar nada.

Enfim, quer moto, tem que se sujeitar a alguma coisa desse tipo, impostos, ipva, tudo isso, independente que qual comprar

Concordo plenamente! Mas eu ainda fico com a segunda opção, desde que seja uma moto de procedência!

Se for esperar o governo baixar os impostos vai ficar sem moto o resto da vida! ehahaehaehae

faloowww

nil_bad
26-11-13, 16:07
O problema disso tudo é o governo nos ferrando com tantos impostos sobre tudo que compramos, nossa país seria o mais rico se não fosse esses impostos abusivos.

Não precisa ir longe, aqui do lado mesmo argentina, os veiculos produzidos aqui no brasil sendo vendido bem mais barato lá e isso pq tem todas as taxas de importação.

Infelizmente o nosso governo é explorador e ladrão, e nunca vai mudar se o brasil inteiro não parar!

dbastos
26-11-13, 16:13
Acho que a galera anda muito conformada. Se a suzuki consegue vender motos pequenas de qualidade por preço justo por que as outras não conseguem?

Me digam ai o que a fazer 150 ou qualquer outra 150 tem de tão especial para serem vendidas a mais de 9k, que uma gsr 150 não tenha, e a mesma custa 2k mais barato (ou mais)? Por mais que seja uma lançamento, uma moto nova e tal, não é aceitavel o preço que pedem nas lojas.

Tem imposto? tem! mas tem para todas as marcas! Essa diferença de preço vai é das concessionárias mesmo, que querem lucrar ate o ultimo centavo de quem quer comprar, e enquanto as pessoas pensarem assim, e continuarem comprando, o preçõ vai continuar a subir. Daqui a pouco vai ter 150 custando mais de 12mil, vide a bros que beira os 11mil pros lados de cá.

Não é por que tenho uma, mas querendo ou não a suzuki de fato continua sendo a melhor alternativa pra quem quer pagar um preço justo em um produto de qualidade. E quem quer aproveitar pra pagar mais barato ainda, a melhor época é agora, que eles querem desovar o estoque 13/13 e 13/14 para começar a vender só as 14/14.

hbrasil
26-11-13, 16:43
Acho que a galera anda muito conformada. Se a suzuki consegue vender motos pequenas de qualidade por preço justo por que as outras não conseguem?

Me digam ai o que a fazer 150 ou qualquer outra 150 tem de tão especial para serem vendidas a mais de 9k, que uma gsr 150 não tenha, e a mesma custa 2k mais barato (ou mais)? Por mais que seja uma lançamento, uma moto nova e tal, não é aceitavel o preço que pedem nas lojas.

Tem imposto? tem! mas tem para todas as marcas! Essa diferença de preço vai é das concessionárias mesmo, que querem lucrar ate o ultimo centavo de quem quer comprar, e enquanto as pessoas pensarem assim, e continuarem comprando, o preçõ vai continuar a subir. Daqui a pouco vai ter 150 custando mais de 12mil, vide a bros que beira os 11mil pros lados de cá.

Não é por que tenho uma, mas querendo ou não a suzuki de fato continua sendo a melhor alternativa pra quem quer pagar um preço justo em um produto de qualidade. E quem quer aproveitar pra pagar mais barato ainda, a melhor época é agora, que eles querem desovar o estoque 13/13 e 13/14 para começar a vender só as 14/14.

Caraca! Falou tudo!
Concordo 100%!

emerson merighi
26-11-13, 16:55
homi...aqui a gente praticamente só discute sobre motos..dinheiro pra comprar é outra história........
eu to querendo uma Fazer 150, mas no preco que tá, não dá....sabendo que tem uma intruder 125 por pouco mais de 5000,00, semi nova da pra achar por 3000 e poucos....

jeisonjsll
26-11-13, 17:42
As outras opções seriam quais ?

1- comprar xing-ling por 5-6 k, com durabilidade duvidosa, sem peças de reposição, sem revenda e com tecnologia dos anos 70, enfim , barato que sai caro

2 - pagar 5-6-7 k por 150 usada das marcas tradicionais, motos que não se sabe a procedencia, com problemas ocultos, com desgaste, o que torna o preço delas tão absurdo como a das novas e ainda por cima com menos facilidade de financiamento.

3 - não comprar nada.

Enfim, quer moto, tem que se sujeitar a alguma coisa desse tipo, impostos, ipva, tudo isso, independente que qual comprar
cara eu não falei em não comprar, até porque não tem escapatoria. mas agora chegar e falar que é um preço justo, se conformar que nem tu é um absurdo!
Daqui uns 2 ou 3 anos uma 150 vai ta na casa dos 10 11 mil e vai te nego achando preço justo? por favor

- - - Updated - - -

cara eu não falei em não comprar, até porque não tem escapatoria. mas agora chegar e falar que é um preço justo, se conformar que nem tu é um absurdo!
Daqui uns 2 ou 3 anos uma 150 vai ta na casa dos 10 11 mil e vai te nego achando preço justo? por favor. É de gente assim que essa país de merda ta onde ta, e cada vez mais pior, baixam a cabeça e são extorquidos com naturalidade

dbastos
26-11-13, 17:56
cara eu não falei em não comprar, até porque não tem escapatoria. mas agora chegar e falar que é um preço justo, se conformar que nem tu é um absurdo!
Daqui uns 2 ou 3 anos uma 150 vai ta na casa dos 10 11 mil e vai te nego achando preço justo? por favor

- - - Updated - - -

cara eu não falei em não comprar, até porque não tem escapatoria. mas agora chegar e falar que é um preço justo, se conformar que nem tu é um absurdo!
Daqui uns 2 ou 3 anos uma 150 vai ta na casa dos 10 11 mil e vai te nego achando preço justo? por favor. É de gente assim que essa país de merda ta onde ta, e cada vez mais pior, baixam a cabeça e são extorquidos com naturalidade

2 ou 3 anos? vem comprar bros 150 modelo "completo" aqui em ssa que vc vai ver. rs

pelo menos da ultima vez que cotequei esse modelo novo tava quase 11mil...

emerson merighi
26-11-13, 23:05
no ano de 1999, eu queria muito, mas muito mesmo uma cb500, me lembro como se fosse hoje..custava 6980,00...mas nao tinha grana...comprei uma cg99 por 2390,00 zero....agora tao querendo empurrar essa nova cb500 a 26000,00.....e a cg beirando os 9000,00....

Elcio
27-11-13, 07:53
no ano de 1999, eu queria muito, mas muito mesmo uma cb500, me lembro como se fosse hoje..custava 6980,00...mas nao tinha grana...comprei uma cg99 por 2390,00 zero....agora tao querendo empurrar essa nova cb500 a 26000,00.....e a cg beirando os 9000,00....
Bem interessante...Se você pega o preço da CB 500 ano 99 R$ 6980,00 e tira 65,7% sobra R$ 2,394,00 que é o preço da CG 99 que voce comprou..... Hoje se você pega o preço da CB 500 R$ 26.000,00 ano 2013 e tira 65,3 % sobra R$ 9.022,00 que é o preço da CG 2013 ---- as contas batem aproximadamente.

halvaro
27-11-13, 08:16
Acho que a galera anda muito conformada. Se a suzuki consegue vender motos pequenas de qualidade por preço justo por que as outras não conseguem?

Me digam ai o que a fazer 150 ou qualquer outra 150 tem de tão especial para serem vendidas a mais de 9k, que uma gsr 150 não tenha, e a mesma custa 2k mais barato (ou mais)? Por mais que seja uma lançamento, uma moto nova e tal, não é aceitavel o preço que pedem nas lojas.

Tem imposto? tem! mas tem para todas as marcas! Essa diferença de preço vai é das concessionárias mesmo, que querem lucrar ate o ultimo centavo de quem quer comprar, e enquanto as pessoas pensarem assim, e continuarem comprando, o preçõ vai continuar a subir. Daqui a pouco vai ter 150 custando mais de 12mil, vide a bros que beira os 11mil pros lados de cá.

Não é por que tenho uma, mas querendo ou não a suzuki de fato continua sendo a melhor alternativa pra quem quer pagar um preço justo em um produto de qualidade. E quem quer aproveitar pra pagar mais barato ainda, a melhor época é agora, que eles querem desovar o estoque 13/13 e 13/14 para começar a vender só as 14/14.

É meio poraí mesmo, mas tb é fato que ter Suzuki da trabalho, a minha caiu parada um tempo atras, e pra achar coisinhas simples ? Setas eu consegui paralelas depois de uma peregrinação. Manete de embreagem, que no modelo 2011 mudaram uma coisinha de nada, só na CC, que só tem 1 em Curitiba, e ainda sob encomenda. A tampa lateral que roubaram, até hoje não comprei por que tem que encomendar na CC e nunca vem.
Enfim, da pra conviver com isso, da, alguns não conseguem mas da, mas que é um pé no saco isso é.

- - - Updated - - -


homi...aqui a gente praticamente só discute sobre motos..dinheiro pra comprar é outra história........
eu to querendo uma Fazer 150, mas no preco que tá, não dá....sabendo que tem uma intruder 125 por pouco mais de 5000,00, semi nova da pra achar por 3000 e poucos....

Nesse caso há um verdadeiro abismo, profundo demais entre essas 2 motos que vc comparou, talvez até não justifique tanta diferença de preço, mas simplesmente não há comparação. A unica semelhança é que as 2 são motos e te levam no mesmo lugar.

mdorigon
27-11-13, 20:29
Li algo sobre a fazer 150 estar tendo agio... cara não é possivel. Vi agora no site da abraciclo os dados de produção...não venda, da yamaha e la ja consta a fazer 150... setembro - 5117 unidades e outubro - 6900 unidades, em dois meses 12017 unidades. Creio que esta bom, tão produzindo bem...sera que esta sendo exportada uma parte dessa produção ?

emerson merighi
28-11-13, 15:41
eles estao vendendo tudo o que e produzido e ainda tem fila de espera....
ja as cg, tem de sobra nas CC???

halvaro
28-11-13, 15:50
eles estao vendendo tudo o que e produzido e ainda tem fila de espera....
ja as cg, tem de sobra nas CC???

Tem as 2013 sobrando em alguns lugares, a maioria quer o modelo novo. Fazer 150 eu vi uma na rua até agora, meio de longe, acho que era, já as CG já vi diversas

Carlos Henrique
28-11-13, 15:53
Enquanto comprarem motos porque falam que é boa sem ao menos nunca terem andado a Honda vai continuar sendo líder de mercado, pois afinal, quem nunca andou numa Honda?

halvaro
28-11-13, 15:56
Enquanto comprarem motos porque falam que é boa sem ao menos nunca terem andado a Honda vai continuar sendo líder de mercado, pois afinal, quem nunca andou numa Honda?

Isso não tem muito a ver né, eu posso andar numa moto antes de comprar, de qualquer marca, fazer um test drive, gostar dela, mas isso tb não prova nem significa que ela é boa.

Andar antes é muito bom para ver se vc se adapta a moto, ao estilo de pilotagem, conforto e tal, fora isso, pra saber se é boa, o testemunho de outros, a tradição no mercado, testes de órgãos conceituados, são válidos.

Schao.gs
28-11-13, 16:03
Aqui já deve ter umas 10 CG e nenhuma Fazer 150... aqui a Honda reina disparada!

Só pra terem idéia, Teneré nunca vi aqui na cidade (nenhuma delas), Fazer dá pra contar nos dedos, Factor deve ter meia dúzia...

faloowww

Carlos Henrique
28-11-13, 16:53
Aqui já deve ter umas 10 CG e nenhuma Fazer 150... aqui a Honda reina disparada!

Só pra terem idéia, Teneré nunca vi aqui na cidade (nenhuma delas), Fazer dá pra contar nos dedos, Factor deve ter meia dúzia...

faloowww
Aqui também é bem assim..
Tenho pena dos vendedores da Yamaha kkkkk
Imagina os das Dafra e Kasinski? Devem passar fome aqui kkkkkkkk

_PACHECO
28-11-13, 17:16
Aqui já deve ter umas 10 CG e nenhuma Fazer 150... aqui a Honda reina disparada!

Só pra terem idéia, Teneré nunca vi aqui na cidade (nenhuma delas), Fazer dá pra contar nos dedos, Factor deve ter meia dúzia...

faloowww

Mas Schao, tua cidade tem 20 habitantes! ueshosehesouse

mdorigon
28-11-13, 17:24
Tambem ja vi varias titan e fan do modelo novo e nenhuma fazer 150...e olha que andei esses dias em sampa.

- - - Updated - - -

E acredito que a yamaha tenha capacidade de manter o mercado abastecido sim... 12 mil unidades em dois meses, creio que da pra ter uma ideia. E no site da abraciclo a yamaha declara ter capacidade de produzir 360 mil motos anos aqui no Brasil... mas ela passa longe disso. Se a fazer 150 pegar tem muita capacidade pra produzir, pelo menos em fabrica. Tem que ver fornecedores....

Bandit
28-11-13, 22:21
Bonita a gente sabe q eh, mais completa tb.. Daqui a 1 ano cai na graça do povo e melhorar ainda mais as vendas, agora acho q A yamaha tem q fazer a linha 300 brasileiro tem muito disso de cilindrada.. A fazer ja e consagrada, e vende relativamente bem, da um tapa no visual tb, isso antes q a honda faça primeiro na cb, se nao perde muito..

Enviado via Google Nexus 4

Elcio
29-11-13, 07:25
Hoje - 29/11/13 - vindo pro trabalho, vi uma Fazer 150 pretinha, passar por mim. O danado parecia um serelepe, só deitando e balançando pelo corredor. Acho que quando ainda dava pra ver o cara, estava uns 25 carros na minha frente. A mim, pareceu que a moto é bem espertinha ou o cara é bão de braço heheheheh

Schao.gs
29-11-13, 07:52
Aqui também é bem assim..
Tenho pena dos vendedores da Yamaha kkkkk
Imagina os das Dafra e Kasinski? Devem passar fome aqui kkkkkkkk


Mas Schao, tua cidade tem 20 habitantes! ueshosehesouse

Concessionária não tem nenhuma aqui, a única que tinha era Honda e fechou!

Por isso que eu digo que aqui pesa além do normal aquela história do "Honda é Honda", se quiser vender uma Yamaha ou outra marca, pode ir para outra cidade, aqui é só Honda!

faloowwww

Elcio
29-11-13, 10:12
Concessionária não tem nenhuma aqui, a única que tinha era Honda e fechou!

Por isso que eu digo que aqui pesa além do normal aquela história do "Honda é Honda", se quiser vender uma Yamaha ou outra marca, pode ir para outra cidade, aqui é só Honda!

faloowwww
A melhor coisa para um fabricante, é a falta de concorrência. Quem diz o preço da Gasolina é a Petrobrás; quem diz o preço do gás de cozinha é a petrobrás; quem diz o preço da água e cia. da água e nós.... pagamos. Se na sua cidade e em muitas outras, só a Honda está no comando, quem faz o preço é a Honda. Uma planta na sombra de uma árvore não cresce e a Honda é a árvore que faz sombra nas outras motos e sobra pra nós o custo de não vermos a concorrência. Quando a coisa fica preta pro lado da Honda, elafaz promoções "cabeludas", baixando preço da moto/baixando taxas de juros/oferecendo prêmios pra quem comprar (sorteio de moto / sorteio de casa / sorteio de capacete / sorteio de rodelas / organização de passeios de hondeiros para um local turístico) --- enfim...... a Honda é animal quando se trata de defender o território. E pra nós, só sobra a conta pra pagar. Os outros ]endem menos motos e não tem como baratear ... já trabalham no limite. O poder econômico e a corrupção dos governantes é que nos fazem pagar estes micos.

dibars
29-11-13, 11:05
A honda faz a parte dela de manter o monopólio, que é a melhor situação pra ela e a pior situação pra mim como consumidor.

halvaro
29-11-13, 12:26
A honda faz a parte dela de manter o monopólio, que é a melhor situação pra ela e a pior situação pra mim como consumidor.

Qualquer fabricante poderia ter feito isso, todos sempre pensam em aumentar a sua fatia no mercado, só a Honda foi mais competente em tudo.

Carlos Henrique
29-11-13, 12:30
Qualquer fabricante poderia ter feito isso, todos sempre pensam em aumentar a sua fatia no mercado, só a Honda foi mais competente em tudo.
Não é por nada não mas acho que o governo tem uma mãozinha nisso ai..
Não é de hoje que ouço falar isso..

halvaro
29-11-13, 12:34
Não é por nada não mas acho que o governo tem uma mãozinha nisso ai..
Não é de hoje que ouço falar isso..

Isso não passa de lenda, ridícula por sinal, pior ainda do que aquela do homem não ter ido à lua

Schao.gs
29-11-13, 12:36
A melhor coisa para um fabricante, é a falta de concorrência. Quem diz o preço da Gasolina é a Petrobrás; quem diz o preço do gás de cozinha é a petrobrás; quem diz o preço da água e cia. da água e nós.... pagamos. Se na sua cidade e em muitas outras, só a Honda está no comando, quem faz o preço é a Honda. Uma planta na sombra de uma árvore não cresce e a Honda é a árvore que faz sombra nas outras motos e sobra pra nós o custo de não vermos a concorrência. Quando a coisa fica preta pro lado da Honda, elafaz promoções "cabeludas", baixando preço da moto/baixando taxas de juros/oferecendo prêmios pra quem comprar (sorteio de moto / sorteio de casa / sorteio de capacete / sorteio de rodelas / organização de passeios de hondeiros para um local turístico) --- enfim...... a Honda é animal quando se trata de defender o território. E pra nós, só sobra a conta pra pagar. Os outros ]endem menos motos e não tem como baratear ... já trabalham no limite. O poder econômico e a corrupção dos governantes é que nos fazem pagar estes micos.

É verdade.

Acho que a única que pode vir a brigar de frente com a Honda é a Yamaha, mas vai ter que remar muuuuuuuuuuuuito. Não só no quesito quantidade de produção, mas também condições de pagamento, oferta e custo das peças, atendimento...

faloowww

Elcio
29-11-13, 13:09
Escrevi lá atrás, que a Honda defende (e muito bem!) o Território que conseguiu. Ninguém estranhou que nas promoções de venda da Honda (quando a coisa fica preta), disse que ela faz sorteio de "rodelas". Que história é essa de "rodelas"? Explico: reportagens de alguns jornalistas "queima roxca" que criticam a falta de equipamentos em outras marcas e esquecem de mencionar que a Honda também não tem! Quem lê e presta atenção, percebe. Claro que um ou outro jornalista vai ganhar um boné ou camiseta... de graça é que não vai ser.

emerson merighi
29-11-13, 13:18
a honda pode ate ter o monopolio, mas eu fico feliz de saber que com o meu dinheiro e que nao e!

Carlos Henrique
29-11-13, 13:21
Isso não passa de lenda, ridícula por sinal, pior ainda do que aquela do homem não ter ido à lua
Se não há fatos que comprovem o contrário cada um acredita no que quer..

Elcio
29-11-13, 14:50
Se não há fatos que comprovem o contrário cada um acredita no que quer..
Fiz uma pesquisinha bem rápida. Ainda não tenho muitas informações. O que li a respeito, foi o seguinte: em uma época de crise no mercado, a Honda conseguiu com o governo, uma linha de financiamento sómente para suas motos (tinha algo a ver com indice de nacionalização do fabricante blá blá-blá...). A Yamaha, então, para não ir pro vinagre, de vez, criou o próprio banco Yamaha e por este financiava suas motos e mesmo assim viu suas vendas caírem pra cachorro. Nisto, as Suzuki, Dafra, Kasinski ----- viram suas vendas despencarem e não se sabe como ainda existem. Depois, o mercado melhorou e estão de nôvo por aí, enquanto uma nova crise não chega. Mas, a verdade, é que enquanto esses sobreviventes lutam desesperadamente, a Honda tem tempo de lançar seus produtos e o Brasileiro vai testando e descobrindo defeitos e a Honda vai corrigindo ---- como é o caso das CB300 e XRE ---- e continua vendendo. Quanto aos que compram as usadas que tem os defeitos antigos...que se f... --- Os que tem as novas vão dizer que aquele defeito é mentira que na deles não tem e e a vida continua... e nós........... fica quem ler completar.........

Elcio
29-11-13, 15:57
Achei um post mais explicativo sobre as manobras do mercado. Lá vai:
Anderson Gontijo Goiania (http://andersonmarcelogontijo.wordpress.com/) 07/10/2013 at 17:24 Responder (http://www.bestriders.com.br/motos-honda-sao-as-mais-vendidas-de-setembro/?replytocom=10033#respond)
…..A retração do mercado vem desde 2008, quando a Honda conseguiu, via lobby, que os bancos financiassem apenas as suas motos. Em 2006 ela tinha 81,8% do mercado, em 2007 tinha 74% e em 2008 atingiu 67%. Com medo do seu império ruir, eles conseguiram encerrar os financiamentos para motos não Honda. A Yamaha estava em 2006 com 14%, viu sua participação cair para 8,8% e teve de abrir o Banco Yamaha, senão iria ruir também. As demais marcas não tiveram como fazer isso e foram ao buraco. veja a Suzuki que tinha 7% em 2006 e 2% em 2013. A Dafra forçou o Itau, a financia-los mas em pouco tempo participou da queda

dibars
29-11-13, 16:24
Nossa não sabia desse lance de financiamentos. Honda é Honda mesmo, garantiu o monopólio de motos de baixa cc no Brasil em pleno século 21 com inúmeros concorrente á altura inclusive alguns com produtos de maior qualidade.

Sorte que ela ainda não tomou o mercado de alta cilindrada. Na categoria de motos a partir de 600cc, a que mais cresce, existem vários players (concorrência)oferecendo excelentes produtos. Lá pelo menos Honda ainda não é Honda.

romario_xtz
29-11-13, 16:32
Isso não passa de lenda, ridícula por sinal, pior ainda do que aquela do homem não ter ido à lua
Quem vc acha que financia as campanhas senão as multinacionais, montadoras, etc?

Carlos Henrique
29-11-13, 16:46
Ta vendo, eu sabia que tinha alguma treta nisso tudo..

Schao.gs
29-11-13, 16:55
Achei um post mais explicativo sobre as manobras do mercado. Lá vai:
Anderson Gontijo Goiania (http://andersonmarcelogontijo.wordpress.com/) 07/10/2013 at 17:24 Responder (http://www.bestriders.com.br/motos-honda-sao-as-mais-vendidas-de-setembro/?replytocom=10033#respond)
…..A retração do mercado vem desde 2008, quando a Honda conseguiu, via lobby, que os bancos financiassem apenas as suas motos. Em 2006 ela tinha 81,8% do mercado, em 2007 tinha 74% e em 2008 atingiu 67%. Com medo do seu império ruir, eles conseguiram encerrar os financiamentos para motos não Honda. A Yamaha estava em 2006 com 14%, viu sua participação cair para 8,8% e teve de abrir o Banco Yamaha, senão iria ruir também. As demais marcas não tiveram como fazer isso e foram ao buraco. veja a Suzuki que tinha 7% em 2006 e 2% em 2013. A Dafra forçou o Itau, a financia-los mas em pouco tempo participou da queda

Tem coisa errada aí, eu já falei aqui no fórum, em 2008 comprei uma 150 Sport financiada e um amigo meu uma Yes também financiada, como ele conseguiu então se a moto não é Honda?

Sem contar meu tio, que nessa época trocava de Yamaha toda hora, sempre financiada!

faloowww

hbrasil
29-11-13, 17:55
Tem coisa errada aí, eu já falei aqui no fórum, em 2008 comprei uma 150 Sport financiada e um amigo meu uma Yes também financiada, como ele conseguiu então se a moto não é Honda?

Sem contar meu tio, que nessa época trocava de Yamaha toda hora, sempre financiada!

faloowww

Schao, pelo que entendi, o que a Honda conseguiu foi um incentivo do governo pra financiar suas motos.

Claro que todas as montadoras sempre financiaram seus produtos, mas só a Honda conseguiu, misteriosamente, um empurrãozinho.

Pedro_Cintra
29-11-13, 19:15
Isso ai é por enquanto só.

Igual a Factor. Quando lançou, em 2009 quase não se via.

Hoje em dia quem já andou em uma Factor, não pensa 2x entre Factor e Fan na hora da escolha. Lógico que é Factor.

Elcio
29-11-13, 19:21
Tem coisa errada aí, eu já falei aqui no fórum, em 2008 comprei uma 150 Sport financiada e um amigo meu uma Yes também financiada, como ele conseguiu então se a moto não é Honda?

Sem contar meu tio, que nessa época trocava de Yamaha toda hora, sempre financiada!

faloowww
Aí é que tá! A Yamaha teve de abrir o Banco Yamaha. Outras foram como a Dafra que forçou o Itaú. E no fim, foram perdendo terreno pelas taxas altas dos juros.

emerson merighi
29-11-13, 23:38
desde o lancamento da YBR125 que a yamaha sempre foi muito mais confortavel....mas brazuka aprecia sofrer, gosta de coisa dura...kkk...dai compra honda cg!

Limabl
29-11-13, 23:47
desde o lancamento da YBR125 que a yamaha sempre foi muito mais confortavel....mas brazuka aprecia sofrer, gosta de coisa dura...kkk...dai compra honda cg!Fato...

Mas tem uma cultura no brasil que é a seguinte,o cara rala pra cacete e junta uns mil~dois mil réais dá de entrada em uma cg e parcela o resto em 40 vezes quando ele terminade pagar vende a moto pela metade do preço de uma avista,ou seje é um tipo de imvestimento o comforto que se dane´,é por isso que a honda vende muito não é porque suas motos são mais ecnomica,comfortaveis e duraveis que as outras e sim pelo simples motivo de ter maior valor de revenda !!

Bandit
30-11-13, 05:53
Sim, tem esse fator , comprar honda pra perder menos.. Ridículo no meu caso foi o contrário a Suzuki eu vendi bem, a twister pra vender tive q passar barato...

Enviado via Google Nexus 4

Elcio
30-11-13, 07:37
Nossa não sabia desse lance de financiamentos. Honda é Honda mesmo, garantiu o monopólio de motos de baixa cc no Brasil em pleno século 21 com inúmeros concorrente á altura inclusive alguns com produtos de maior qualidade.

Sorte que ela ainda não tomou o mercado de alta cilindrada. Na categoria de motos a partir de 600cc, a que mais cresce, existem vários players (concorrência)oferecendo excelentes produtos. Lá pelo menos Honda ainda não é Honda.
Não sei bem o que significa a palavra "dilema". Penso que é alguma coisa do tipo "se correr o bicho pega - se ficar o bicho come". A Honda tem o seu dilema: fica com as pequenas ou fica com as grandes? Como disse o Dibars: acima de 600cc a Honda não é Honda! Agora eu vou colocar o dedão na ferida. Vou engrossar o caldo! Ontem, 30/11/13, fui até um prédio em construção e, lá dentro vi 03 (três) CB 300 e uma CG 150 e sabe quem são os donos? São de Pedreiros da Obra (duas 300) e a outra 300 do cidadão de manutençao de elevadores, sobrando a CG 150 que é Encanador. A moto do Engenheiro da Obra, é uma Harley 883R e êle importou (comprando via Internet), malas de couro - tampa do tanque com uma caveira em baixo relêvo - e trocou o escape por um mais "esquisitão" . Por isto a Honda não avança acima de 600cc. Os donos não querem encontrar nas ruas, pessoas com a mesma marca de moto que êles. Pessoas comuns, que trabalham o dia Inteiro, suando a camisa pra pagar o carnê de uma moto, inferiorizam os que podem pagar mais. Com Honda eles não conseguem Status. Agora peguei pesado, heim???? Já falei da reportagem (quando achar coloco aqui) da intenção da Honda em criar concessionárias Vip, para atender os donos de Gold Wing, Transalp e outros. O motoboy entra por um "portão" e o outro entra por um "portal". Então o dilema da Honda é: como agradar a pobres e ricos...? Já digo: não tenho nada contra a Honda. Só acho que os preços que ela pratica são muito altos para o que oferece nas pequenas.

dibars
30-11-13, 10:27
Correto Elcio,

Quem compra moto grande não compra só desempenho, compra status. Por isso a BMW tem a big trail que mais vende (F800GS) e é a mais cara do mercado (R$45.000). Tomando eu por exemplo, entre uma GS650 e uma Transalp, escolheria a GS, só pra não ter a moto do povão.

Moto grande tem margem de lucro muitíssimo maior que motos de baixa cilindrada, por isso a porrada na alta cilindrada é grande.

mdorigon
30-11-13, 10:28
Bem essa de financiamentos é lenda...financiei duas pequenas suzuki em 2006 e outra em 2009 pela aymore financeira normalmente, conheci gente que financio yamaha, dafra e honda. A verdade é que desde aquela bolha nos estados unidos que os juros de financiamento de motos zero km esta bem mais caro e de semi-novas então é uma verdadeira indecencia de fazer inveja ao agiotas. Incentivaram financiamentos de automoveis e utilitarios, só que precisam recuperar em algum lugar...e foi nas motos.
A honda foi competente na minha opinião...e ainda é em questão de vendas. A honda ano passado precisou de um mês e meio mais ou menos pra vender o que a yamaha vendeu o ano inteiro...acho isso competencia e não artimanha ou qq coisa que seja. Bem na verdade a honda no final da decada de 70 e começo da de 80 acreditou no Brasil e ficou, investiu e foi consolidando isso com os anos. A yamaha ficou por aqui... e por anos não investiu como devia. Na decada de 90 a honda começou a construir o dominio dela...viu o movimento que foi dito pelo Elcio, e a yamaha insistiu no que até 1999 ? A honda viu a oportunidade que se abriu e fez as melhores motinhos de entrada...como a titan 95 a 99 e com isso doutrinou uma legião de consumidores. Alguem teve visão.
Agora concordo com uma coisa...os produtos da honda ja foram melhores. Nisso esta faltando um pouco da competencia do passado.

nil_bad
30-11-13, 10:51
Sim, tem esse fator , comprar honda pra perder menos.. Ridículo no meu caso foi o contrário a Suzuki eu vendi bem, a twister pra vender tive q passar barato...

Enviado via Google Nexus 4

Mas isso depende de inumeros fatores, eu vendi minha tw 07 por 6 mil e isso em uma semana de anuncio.

Não estava com a minima pressa de vender, mas como apareceu o comprador e disposto a pagar o que eu pedia, foi vendida!!

corsani
30-11-13, 11:45
segundo a ABRACICLO a Fazer 150 vendeu em setembro 4.578 motos e em outubro 6.265 ja superando no mes a factor e encostando na maior venda da factor do ano.
a ybr ja teve picos entre 2006 até a entrada da factor de mais de 13.000 motos num mes e a factor o seu segundo mes vendeu mais de 19.000 e estabilizou agora entre 6000 a um pouco mais de 8000.
resumindo, a yamaha não sabe aproveitar quando esta um pouco melhor. espero que agora eles mudem.

emerson merighi
30-11-13, 20:12
as motos que mais perdi grana na venda foi justamente nas hondas strada e falcon...elas eram umas bostas tao grande, eu tava tao louco pra me ver livre daquelas coisas e ver uma moto decente na minha garagem que aceitei propostas bem abaixo...
ja a gs500 que estou vendendo eu nao tenho pressa alguma, a moto e otima e eu sei o que tenho nas minhas maos....posso perfeitamente ficar com ela ate aparecer a proposta certa...apareceram algumas mais ou menos e eu recusei todas...

halvaro
02-12-13, 07:47
segundo a ABRACICLO a Fazer 150 vendeu em setembro 4.578 motos e em outubro 6.265 ja superando no mes a factor e encostando na maior venda da factor do ano.
a ybr ja teve picos entre 2006 até a entrada da factor de mais de 13.000 motos num mes e a factor o seu segundo mes vendeu mais de 19.000 e estabilizou agora entre 6000 a um pouco mais de 8000.
resumindo, a yamaha não sabe aproveitar quando esta um pouco melhor. espero que agora eles mudem.

A Factor nas versõe mais completas ficou com péssimo custo/ben, a Fazer 150 custa pouca coisa mais e é muito superior, então vai começar a vender mais, falta mais propaganda da Yamaha

wilson forps
02-12-13, 09:19
Hoje não existe mais nada com alto valor de revenda, motos com 1 ano ou menos de uso pela metade do preço é oque mais se ve por ai !!!!!

Elcio
02-12-13, 09:40
Hoje não existe mais nada com alto valor de revenda, motos com 1 ano ou menos de uso pela metade do preço é oque mais se ve por ai !!!!!
Eu é que sei!! Tive o carro roubado e, graças que tinha a motoca pra ir pro trabalho. Nessa hora, qualquer motoca serve, inclusive a minha Fan 125 (coitada da minha picega - eu usei na necessidade). Depois, como tenho família, fui comprar outro carro e ofereci como parte do negócio -- Fan 125 2011 - único dono - todos os carimbos de revisão na concess. - mais limpa do que o meu bolso - 11.600Km ------ e o cara olhava e dizia: "cara...já tenho moto demais na outra loja, não posso pegar no negócio..." . Fui no particular e o cara olhou e me disse 3.800 ??? não não... muita grana --- eu finquei o pé e êle foi embora e não comprou mesmo. Aí, achei uma loja que pegou por 3.500 - era fim de ano e eu precisava viajar com a família -- e.......fim da motoca. Nem Honda facilitou pro meu lado. Se fosse outra marca, eu teria vendido por menos.......mas..........também teria comprado por menos.

Schao.gs
02-12-13, 09:44
as motos que mais perdi grana na venda foi justamente nas hondas strada e falcon...elas eram umas bostas tao grande, eu tava tao louco pra me ver livre daquelas coisas e ver uma moto decente na minha garagem que aceitei propostas bem abaixo...
ja a gs500 que estou vendendo eu nao tenho pressa alguma, a moto e otima e eu sei o que tenho nas minhas maos....posso perfeitamente ficar com ela ate aparecer a proposta certa...apareceram algumas mais ou menos e eu recusei todas...

Isso só prova que toda regra tem excessão, mas tem um detalhe aí no que você falou.

Você disse que não gostava delas, então queria vender logo e provavelmente por isso acabou vendendo abaixo do valor de mercado. O mesmo aconteceu com meu pai com um Gol GTS que ele tinha, ele deixou bem claro que ou venderia logo ou colocaria fogo no carro de tanta raiva que ele tinha! aehaehhaeae Então acabou vendendo MUITO abaixo do mercado pra se ver livre logo!

Eu não tenho do que reclamar, a minha primeira CG vendi por mais que foi pago nela, a Sport acabei perdendo dinheiro por que tive que vender com urgência por causa de problemas pessoais, a Tornado empatou e a Titan 150 também vendi por mais que paguei.

falooowwww

halvaro
02-12-13, 09:55
Eu é que sei!! Tive o carro roubado e, graças que tinha a motoca pra ir pro trabalho. Nessa hora, qualquer motoca serve, inclusive a minha Fan 125 (coitada da minha picega - eu usei na necessidade). Depois, como tenho família, fui comprar outro carro e ofereci como parte do negócio -- Fan 125 2011 - único dono - todos os carimbos de revisão na concess. - mais limpa do que o meu bolso - 11.600Km ------ e o cara olhava e dizia: "cara...já tenho moto demais na outra loja, não posso pegar no negócio..." . Fui no particular e o cara olhou e me disse 3.800 ??? não não... muita grana --- eu finquei o pé e êle foi embora e não comprou mesmo. Aí, achei uma loja que pegou por 3.500 - era fim de ano e eu precisava viajar com a família -- e.......fim da motoca. Nem Honda facilitou pro meu lado. Se fosse outra marca, eu teria vendido por menos.......mas..........também teria comprado por menos.

O problema de algumas marcas é que nem comprando mais barato pra vender barato vc não consegue mais vender, simplesmente não vende, nem barato

Claro que sempre vão aparecer os que dizem que venderam fácil, eu tb consegui vender fácil um carro de pouco comércio que eu tinha antes, mas aí é mais
questão de momento, de tar no lugar certo na hora certa. Quando precisa mesmo não consegue.

Elcio
02-12-13, 10:42
Sei não....tô chegando a conclusão que o melhor negócio em comprar moto, está na compra de usada. Já compra com alguma desvalorização --- espera aparecer uma na bacia das almas --- regateia/chora/esperneia e leva. Capricha nela - não desce o sarrafo - e quando for vender, não esperar grandes ganhos e nem perder tanto quanto na compra de uma Zero K. ---- Será????

corsani
02-12-13, 10:47
Isso só prova que toda regra tem excessão, mas tem um detalhe aí no que você falou.

Você disse que não gostava delas, então queria vender logo e provavelmente por isso acabou vendendo abaixo do valor de mercado. O mesmo aconteceu com meu pai com um Gol GTS que ele tinha, ele deixou bem claro que ou venderia logo ou colocaria fogo no carro de tanta raiva que ele tinha! aehaehhaeae Então acabou vendendo MUITO abaixo do mercado pra se ver livre logo!

Eu não tenho do que reclamar, a minha primeira CG vendi por mais que foi pago nela, a Sport acabei perdendo dinheiro por que tive que vender com urgência por causa de problemas pessoais, a Tornado empatou e a Titan 150 também vendi por mais que paguei.

falooowwww
não sei por aí, mas por aqui quando alguem leva uma estrada pra trocar os garagistas se arrepiam. não dão nada porque ficam encalhadas.

dibars
02-12-13, 12:03
Vejam como tem gente bitolada nesse negócio de que vale a pena pagar mais por honda por causa da revenda e pela manutenção mais barata.

Semana passada encontrei o cara que me vendeu a xtz125, papo vai papo vem e ele fez o seguinte comentário: cara eu fui besta, perdi muito dinheiro não era pra eu ter vendido a xtz.

Fiquei curioso e perguntei o motivo e ele contou a história: me vendeu a xtz 2012 menos de 5.000km por R$4.200 + 22*126 no consórcio. Comprou uma XR200 98 bicheira por R$3.500. Logo na primeira semana a moto fumou e ele precisou fazer a parte de cima do motor. Lá se vão R$600. A bateria arriou e lá se vão R$150. Transferência pro nome + multa, soma aí R$350. Total da XR200: R$4.600

Ou seja, me vendeu uma excelente moto, ano 2012 com baixíssima kilometragem e acessórios por R$4.200, pagou todo o ágil e emplacamento da xtz e comprou uma XR200 com quase 16 anos de uso, com problemas e já gastou R$400 a mais.

Pra mim foi um bom negócio pois peguei uma moto semi-nova, emplacada, com acessórios, pagando parcelado o valor de mercado a vista.


Pior de tudo é que a moto não é o que ele esperava. Tá bebendo muita gasolia e ainda acha a moto fraca. Mas como ele prefere honda...

Schao.gs
02-12-13, 13:09
não sei por aí, mas por aqui quando alguem leva uma estrada pra trocar os garagistas se arrepiam. não dão nada porque ficam encalhadas.

Olha, o pessoal das garagens aqui não paga nada em nenhum modelo, mas o que digo é vender pra particular mesmo! Se tiver paciência acho que consegue vender por um valor justo!

Só pra ter uma idéia, ofereci minha Twister para o dono de uma garagem grande aqui da cidade, por sinal foi dele que comprei ela. Ele nem quis saber cor, o que tinha na moto ou o que não tinha (ta certo que ele conhece a moto, mas fiz MUITA coisa nela desde que peguei), só falou assim: 20 % menos que a fipe e ponto final. Se for uma sucata ele paga isso e se for uma inteira como a minha com diversos acessórios ele paga os mesmos dinheiros...

faloowww

halvaro
02-12-13, 13:26
Vejam como tem gente bitolada nesse negócio de que vale a pena pagar mais por honda por causa da revenda e pela manutenção mais barata.

Semana passada encontrei o cara que me vendeu a xtz125, papo vai papo vem e ele fez o seguinte comentário: cara eu fui besta, perdi muito dinheiro não era pra eu ter vendido a xtz.

Fiquei curioso e perguntei o motivo e ele contou a história: me vendeu a xtz 2012 menos de 5.000km por R$4.200 + 22*126 no consórcio. Comprou uma XR200 98 bicheira por R$3.500. Logo na primeira semana a moto fumou e ele precisou fazer a parte de cima do motor. Lá se vão R$600. A bateria arriou e lá se vão R$150. Transferência pro nome + multa, soma aí R$350. Total da XR200: R$4.600

Ou seja, me vendeu uma excelente moto, ano 2012 com baixíssima kilometragem e acessórios por R$4.200, pagou todo o ágil e emplacamento da xtz e comprou uma XR200 com quase 16 anos de uso, com problemas e já gastou R$400 a mais.

Pra mim foi um bom negócio pois peguei uma moto semi-nova, emplacada, com acessórios, pagando parcelado o valor de mercado a vista.


Pior de tudo é que a moto não é o que ele esperava. Tá bebendo muita gasolia e ainda acha a moto fraca. Mas como ele prefere honda...

Pra vc ver como uma usada pode tanto ser um ótimo negócio como um péssimo negócio, por mais que tomemos cuidado, tenhamos experiencia pra detectar problemas, podem surgir surpresas muito desagradáveis, e o barato sai caro.
No caso das okm, vamos pagar caro, sabemos que perderemos dinheiro, mas dificilmente tem surpresa, e se tiver tem garantia, e cuidados nós mesmo, do nosso jeito desde o início

No caso que vc citou aí, essas motos muito antigas, tipo abaixo de 2000, estão todas com preços ridículamente absurdos, como se fossem relíquias historicas, quando na verdade são tudo sucata, enquando as realmente semi-novas com 1 ou 2 anos de pouco uso e excelentes, tem preços excelentes, mercado maluco mesmo.

dibars
02-12-13, 13:52
Halvaro, a gente só se dá bem com usados quando a gente tem conhecimento sobre motos, paciência e dinheiro na mão.

O cara que me vendeu a moto, infelizmente não possuia nenhuma desses atributos. vendeu o ouro dele pra comprar latão.

Erro 1: Não conhecia sobre motos e foi no papo de que honda não quebra e é mais barata de manter e de que motor 200cc é muito mais forte que um 125cc.
Erro 2: Trocou uma moto nova por uma velha.
Erro 3: Pagou caríssimo e nem testou a moto antes de comprar.
Erro 4: Comprou outra moto dois dias depois de ter me vendido a xtz, ou seja, não pesquisou nem esperou aparecer uma boa oportunidade.

Elcio
02-12-13, 14:47
Halvaro, a gente só se dá bem com usados quando a gente tem conhecimento sobre motos, paciência e dinheiro na mão.

O cara que me vendeu a moto, infelizmente não possuia nenhuma desses atributos. vendeu o ouro dele pra comprar latão.

Erro 1: Não conhecia sobre motos e foi no papo de que honda não quebra e é mais barata de manter e de que motor 200cc é muito mais forte que um 125cc.
Erro 2: Trocou uma moto nova por uma velha.
Erro 3: Pagou caríssimo e nem testou a moto antes de comprar.
Erro 4: Comprou outra moto dois dias depois de ter me vendido a xtz, ou seja, não pesquisou nem esperou aparecer uma boa oportunidade.
Por quê não encontro um jacaré destes, quando quero comprar a minha!!!! - Receita do Dibars: 1º Guarde a grana. 2º Não tenha pressa. 3º Se não souber nada de moto, arranje um amigo dono de oficina - no mínimo.

- - - Updated - - -

Nunca esquecer de consultar na Internet o Site do Detran e verificar multas, furtos, acidentes, bloqueio jurídico em penhor de alguma pendenga.

halvaro
03-12-13, 13:37
Dei uma olhada no site da Yamaha, no simulador de consórcio, no consórcio o valor de tabela da Fazer 150 SED é de R$ 8.587,00, bem mais que está no site normalmente, ficando em 50x 216,00, quase R$ 10.800,00. Ou seja, não é só a Honda que cobra muito caro. Sem duvida isso vai segurar as vendas

corsani
03-12-13, 13:54
la pro dia 6 ou mais a sai o numero de vendas do mes de novembro no site da ABRACICLO e ai da pra ver se ta subindo as vendas. ja o mes de dezembro e janeiro não vai dar pra levar em contas porque os numeros sempre são baixos pra todas as montadoras devido as ferias de fim de ano.

Agil
03-12-13, 14:57
Fiz um teste numa SED aqui no RJ. Não gostei da posição das pedaleiras. Achei muito pra frente. Parece até moto Custon. Preço R$ 8.500,00, à vista e sem choro. Achei também que ela deu umas engasgadinhas na retomada. Motor flex demora mesmo pra achar o acerto correto. Lembram dos carros flex no início. Quanto ao resto: conforto, desempenho e etc, tudo normal para uma moto dessa categoria. Pergunto: e a XTZ 150 sai quando?

jatobá
03-12-13, 15:09
Olha, o pessoal das garagens aqui não paga nada em nenhum modelo, mas o que digo é vender pra particular mesmo! Se tiver paciência acho que consegue vender por um valor justo!

Só pra ter uma idéia, ofereci minha Twister para o dono de uma garagem grande aqui da cidade, por sinal foi dele que comprei ela. Ele nem quis saber cor, o que tinha na moto ou o que não tinha (ta certo que ele conhece a moto, mas fiz MUITA coisa nela desde que peguei), só falou assim: 20 % menos que a fipe e ponto final. Se for uma sucata ele paga isso e se for uma inteira como a minha com diversos acessórios ele paga os mesmos dinheiros...

faloowww

20% a menos que a FIPE, tão pagando bem, Afinal eles precisam ganhar o deles também.

halvaro
03-12-13, 15:13
20% a menos que a FIPE, tão pagando bem, Afinal eles precisam ganhar o deles também.

Realmente, pra moto 20% menos que a FIPE, tão pagando muito, eles depois vendem pela tabela, então nunca que vão pagar isso, e vender pra
particular, a vista, pode levar uma vida a venda, tem que ter muita sorte

Schao.gs
03-12-13, 15:24
20% a menos que a FIPE, tão pagando bem, Afinal eles precisam ganhar o deles também.


Realmente, pra moto 20% menos que a FIPE, tão pagando muito, eles depois vendem pela tabela, então nunca que vão pagar isso, e vender pra
particular, a vista, pode levar uma vida a venda, tem que ter muita sorte

Pra vocês falarem que FIPE menos 20 % é bem pago em uma moto, a realidade de vocês deve ser completamente diferente daqui!

Aqui eles compram a moto por FIPE menos 20 % e vendem por NO MÍNIMO FIPE MAIS 20 %, aqui não se acha Twister 2008 EM BOM ESTADO por menos de R$ 7.500,00 em garagem nenhuma e se achar pode ter certeza que o garagista pagou bem menos que FIPE menos 20 %. Eu sinceramente acho um lucro absurdamente alto ganhar R$ 2.500,00 em uma Twister 2008, uma concessionária não ganha isso em uma CB 300 zero!

Eu mesmo não entrego minha Twister por R$ 5.000,00 (FIPE menos 20 %) nem que tenha que jogar ela na garagem e deixar apodrecer o resto da vida...

faloowww

Elcio
03-12-13, 15:36
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201312/article_image_small32339.jpg
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201312/article_image32338.jpg
YBR 125cc européia - o "bacaiáu" e diferente da nossa.

Quanto a vender nossa moto..... ô tarefinha difícil. As melhores vendas que vi, foram dentro da própria família...fora isso...tem que fazer figa

halvaro
03-12-13, 15:47
Pra vocês falarem que FIPE menos 20 % é bem pago em uma moto, a realidade de vocês deve ser completamente diferente daqui!

Aqui eles compram a moto por FIPE menos 20 % e vendem por NO MÍNIMO FIPE MAIS 20 %, aqui não se acha Twister 2008 EM BOM ESTADO por menos de R$ 7.500,00 em garagem nenhuma e se achar pode ter certeza que o garagista pagou bem menos que FIPE menos 20 %. Eu sinceramente acho um lucro absurdamente alto ganhar R$ 2.500,00 em uma Twister 2008, uma concessionária não ganha isso em uma CB 300 zero!

Eu mesmo não entrego minha Twister por R$ 5.000,00 (FIPE menos 20 %) nem que tenha que jogar ela na garagem e deixar apodrecer o resto da vida...

faloowww

Mas é assim em todo lugar, quando falamos que estão pagando bem, é por que dificilmente pagam tanto assim, é assim que funciona, não que seja bom para nós, claro que não é.
Agora, tabela Fipe não serve pra nada, ninguém compra nem vende por ela, só serve de referência e para cálculo de seguro e IPVA

Essa historia de deixar apodrecer pra não vender barato tb é balela, ninguém faz isso, pra manter a moto em condiçõe de um dia vender tem que ficar pagando imposto caro, se não paga, não vai servir para nada mesmo.

Engraçado que na hora de comprar qualquer 500,00, 1.000,00 de diferença acham muito, mas na hora de vender dizem que preferem jogar fora, deixar apodrecer que vender po 5.000,00, ou seja, vai jogar 5.000,00 fora, não da pra entender.

No primeiro mundo, veículos usados valem ainda menos que aqui no Brasil, aqui motos e carros usados são muito inflacionados.

Bandit
03-12-13, 15:50
O melhor negocio é semi nova com dinheiro na mao, voce consegue tirar ainda uns 5% pagando a vista. E eu semprei pensei assim talves nao vale pra todos, mas pra maioria, qd vc compra alguma coisa Moto, carro, celular.. qd sua mae compra um sofa novo, cara o pessoal fica pelo 1 ano tomando o maior cuidado possivel, minha mae mal deixa eu sentar no sofá aqui em casa kkkkkkkk

entao semi novo, na maioria das vezes, voce pega uma coisa certa, ainda mais que o dono ja pagou documentos, as primeiras revisões, se tiver q da algum pau, a garantia ja cobriu... a minha Suzuki Yes foi assim, no final eu paguei 7 mil, com uma entrada de mil reais + 29 prestaçoes de 210,00 no financiamento, e ela tinha 7 meses de uso. Na troca pela Twister, eu passei ela a 3500,00 3 anos depois que comprei.

Schao.gs
03-12-13, 16:01
Mas é assim em todo lugar, quando falamos que estão pagando bem, é por que dificilmente pagam tanto assim, é assim que funciona, não que seja bom para nós, claro que não é.
Agora, tabela Fipe não serve pra nada, ninguém compra nem vende por ela, só serve de referência e para cálculo de seguro e IPVA

Se é assim em todo lugar eu não sei, mas aqui é, na hora de comprar 20 % menos e na hora de vender 20 % a mais.


Essa historia de deixar apodrecer pra não vender barato tb é balela, ninguém faz isso, pra manter a moto em condiçõe de um dia vender tem que ficar pagando imposto caro, se não paga, não vai servir para nada mesmo.

Eu nunca precisei fazer isso, mas NUNCA vendi moto minha por menos que a FIPE. Nem a Sport que tive que vender com urgência eu não vendi por menos que a FIPE.

Como eu falei, cada lugar tem uma realidade diferente, aqui quem entrega moto INTEIRA por FIPE menos 20 % na minha opinião só pode ser: 1) Trouxa e ignorante. 2) Realmente precisa de dinheiro por algum problema pessoal. 3) Tem um excelente negócio em mente, vai perder na moto mas vai ganhar em outro negócio.

Eu atualmente não me enquadro em nenhum dos 3, então não entrego minha moto e ponto final. Já me ofereceram R$ 7.600,00 e não vendi, não vai ser por R$ 5.000,00 que vou entregar!


Engraçado que na hora de comprar qualquer 500,00, 1.000,00 de diferença acham muito, mas na hora de vender dizem que preferem jogar fora, deixar apodrecer que vender po 5.000,00, ou seja, vai jogar 5.000,00 fora, não da pra entender.

Eu já falei em diversos tópicos sobre isso, quando vou comprar uma moto não procuro preço, procuro qualidade e procedência. Nunca me importei em pagar um pouco a mais nas minhas motos, tanto que até hoje sempre tive motos impecáveis, a moto mais rodada e "pior" que comprei foi a Twister que estava com pouco mais de 20 mil kms e um tortinho na roda traseira e a ponta da rabeta um pouco arranhada (devem ter batido na parede). Mas em compensação paguei bem mais que a média quando comprei ela... aí vai de cada um!


No primeiro mundo, veículos usados valem ainda menos que aqui no Brasil, aqui motos e carros usados são muito inflacionados.

O dia que nossas motos zero custarem o mesmo que custa uma em um país de primeiro mundo, eu entrego minhas motos usadas até por menos que FIPE menos 20 %.

faloowww

jatobá
03-12-13, 19:37
O povo usa e abusa da moto, a moto se paga umas três vezes e depois querem vender caro.
Hoje se fosse para eu comprar uma moto pelo preço da FIPE , só se fosse seminova em estado de zero e olhe lá...

halvaro
04-12-13, 07:46
Se é assim em todo lugar eu não sei, mas aqui é, na hora de comprar 20 % menos e na hora de vender 20 % a mais.



Eu nunca precisei fazer isso, mas NUNCA vendi moto minha por menos que a FIPE. Nem a Sport que tive que vender com urgência eu não vendi por menos que a FIPE.

Como eu falei, cada lugar tem uma realidade diferente, aqui quem entrega moto INTEIRA por FIPE menos 20 % na minha opinião só pode ser: 1) Trouxa e ignorante. 2) Realmente precisa de dinheiro por algum problema pessoal. 3) Tem um excelente negócio em mente, vai perder na moto mas vai ganhar em outro negócio.

Eu atualmente não me enquadro em nenhum dos 3, então não entrego minha moto e ponto final. Já me ofereceram R$ 7.600,00 e não vendi, não vai ser por R$ 5.000,00 que vou entregar!



Eu já falei em diversos tópicos sobre isso, quando vou comprar uma moto não procuro preço, procuro qualidade e procedência. Nunca me importei em pagar um pouco a mais nas minhas motos, tanto que até hoje sempre tive motos impecáveis, a moto mais rodada e "pior" que comprei foi a Twister que estava com pouco mais de 20 mil kms e um tortinho na roda traseira e a ponta da rabeta um pouco arranhada (devem ter batido na parede). Mas em compensação paguei bem mais que a média quando comprei ela... aí vai de cada um!



O dia que nossas motos zero custarem o mesmo que custa uma em um país de primeiro mundo, eu entrego minhas motos usadas até por menos que FIPE menos 20 %.

faloowww

É impressão minha, ou por todas essas respostas aí, vc ficou chateado pelo meu comentário que pagar -20% da tabela FIPE é normal aqui e em qualquer lugar

Realmente vc não entendeu nada do que foi falado, é normal por que é assim que eles fazem, é a prática dos lojistas, afinal eles tem que ganhar o seu dindin, por isso se chamam comerciantes.

Agora o fato de vc querer ou não vender por esse valor, nem eu nem ninguém discutimos isso aqui, cada um faz o que quer com o sua moto ou outro bem, inclusive deixar apodrecer pra não vender por um poquinho menos, que no meu entender tb é burrice, tb é ser trouxa

Um grande abs e não se incomode tanto com a opinião dos outros

Schao.gs
04-12-13, 08:03
É impressão minha, ou por todas essas respostas aí, vc ficou chateado pelo meu comentário que pagar -20% da tabela FIPE é normal aqui e em qualquer lugar

Realmente vc não entendeu nada do que foi falado, é normal por que é assim que eles fazem, é a prática dos lojistas, afinal eles tem que ganhar o seu dindin, por isso se chamam comerciantes.

Agora o fato de vc querer ou não vender por esse valor, nem eu nem ninguém discutimos isso aqui, cada um faz o que quer com o sua moto ou outro bem, inclusive deixar apodrecer pra não vender por um poquinho menos, que no meu entender tb é burrice, tb é ser trouxa

Um grande abs e não se incomode tanto com a opinião dos outros

Não fiquei chateado não, só estamos discutindo sobre um assunto e eu quis explicar da melhor forma possível o meu ponto de vista e também enfatizar que pelo que vejo aqui no fórum a realidade dos preços de motos usadas varia muito de lugar pra lugar. Uma prova disso é que tem vários garagistas daqui da região que vão pra outros estados buscar motos e carros pra vender aqui!

Como eu disse, eu não acho bom negócio eu ou qualquer um entregar uma moto (principalmente se for inteira) por 20 % a menos que a FIPE, se o garagista/picareta/revendedor pode vender por FIPE mais 20 % por que eu não posso?!

As vezes o que me chama atenção é a forma que o pessoal generaliza a coisa, o amigo Jatobá mesmo citou que agente compra a moto, usa e abusa e vende caro. Tudo bem, é o ponto de vista dele, mas eu não acho que minha Twister que comprei a um ano e rodei 3000 kms nela tenha se pago, muito menos que eu tenha "abusado" dela, mal andei na moto! Sem contar que tem a galera que compra moto grande única e exclusivamente para lazer, eu não acho que uma moto de R$ 30.000,00 ou mais se pague em pouco tempo...

Da mesma forma você generalizou dizendo que o pessoal vende moto caro e na hora de comprar não paga um pouco mais quando a moto é inteira...

faloowww

Elcio
04-12-13, 09:09
Quando escreveram """"o povo usa e abusa da moto e depois quer vender cara (por - Jatobá) """"Fiz uma conta bem estranha.... comprei minha fan 125cc picega, em julho de 2011 / / Vendi (entreguei na troca por um carro) em janeiro de 2013... Usei por 19 meses (comprei no final do mês julho e vendi no começo do mês janeiro) - -- - - Paguei R$ 5.700 e vendi por R$ 3.500 -------- deixei R$ 2.200 prá trás.. Esse valor, dividido por 19 meses, dá R$ 116,00 por mês ------- não considero que perdi alguma coisa - - - vejo com se tivesse alugado a moto por R$ 116,00 por mês, e que usei por este preço alguma coisa que me deu diversão.... Claro que não considerei o Combustível /// Óleo /// Impostos.... --- consertos nunca fiz - porque comprei OK e só andei 11.600 Km - (que divididos por 35Km litro de média daria 331 Litros de gasolina x R$ 2,80 - daria R$ 928,00 de gasolina que gastei por que quis - muitas vezes só passeando e passeando e passeando - bem a tôa - relax - hehehe

halvaro
04-12-13, 09:16
Não fiquei chateado não, só estamos discutindo sobre um assunto e eu quis explicar da melhor forma possível o meu ponto de vista e também enfatizar que pelo que vejo aqui no fórum a realidade dos preços de motos usadas varia muito de lugar pra lugar. Uma prova disso é que tem vários garagistas daqui da região que vão pra outros estados buscar motos e carros pra vender aqui!

Como eu disse, eu não acho bom negócio eu ou qualquer um entregar uma moto (principalmente se for inteira) por 20 % a menos que a FIPE, se o garagista/picareta/revendedor pode vender por FIPE mais 20 % por que eu não posso?!

As vezes o que me chama atenção é a forma que o pessoal generaliza a coisa, o amigo Jatobá mesmo citou que agente compra a moto, usa e abusa e vende caro. Tudo bem, é o ponto de vista dele, mas eu não acho que minha Twister que comprei a um ano e rodei 3000 kms nela tenha se pago, muito menos que eu tenha "abusado" dela, mal andei na moto! Sem contar que tem a galera que compra moto grande única e exclusivamente para lazer, eu não acho que uma moto de R$ 30.000,00 ou mais se pague em pouco tempo...

Da mesma forma você generalizou dizendo que o pessoal vende moto caro e na hora de comprar não paga um pouco mais quando a moto é inteira...

faloowww

Sem duvida, bom negócio não é, realmente nós tb podemos vender pelo preço que acharmos melhor ou mais justo, agora se realmente vendemos ou quanto tempo isso pode levar é outra história, e aí acaba sendo muito relativo dizer o que é melhor negócio

E como vc disse, cada um tem sua opinião, eu por ex não pago mais caro , ou mais que valor de tabela, por uma moto usada por estar em estado melhor, não acho que vale a pena isso, se for pra pagar mais, vou na nova.
A minha por ex, comprei quase nova, melhor estado seria impossível, e paguei na época, uns 15% abaixo da Fipe, de particular, na minha opinião só assim pra valer a pena comprar usada. E assim tb não preciso ficar com dó de vender mais barato achando que tou perdendo por isso.

abs

Schao.gs
04-12-13, 10:00
Sem duvida, bom negócio não é, realmente nós tb podemos vender pelo preço que acharmos melhor ou mais justo, agora se realmente vendemos ou quanto tempo isso pode levar é outra história, e aí acaba sendo muito relativo dizer o que é melhor negócio

E como vc disse, cada um tem sua opinião, eu por ex não pago mais caro , ou mais que valor de tabela, por uma moto usada por estar em estado melhor, não acho que vale a pena isso, se for pra pagar mais, vou na nova.
A minha por ex, comprei quase nova, melhor estado seria impossível, e paguei na época, uns 15% abaixo da Fipe, de particular, na minha opinião só assim pra valer a pena comprar usada. E assim tb não preciso ficar com dó de vender mais barato achando que tou perdendo por isso.

abs

No fim das contas da tudo na mesma, você paga mais barato e vende mais barato. Eu pago mais caro e vendo mais caro.

Quando eu peguei minha Twister eu paguei nela uns 15 % a mais que a FIPE da época. Depois disso coloquei dois pneus Pirelli Sport Demon (110 e 140) novos, troquei vela, cabo de vela, filtro de ar, filtro de combustível, fiz todo freio dianteiro (disco, fluído, pastilhas, reparos), fiz o freio traseiro, tirei um tortinho que tinha na roda traseira, mandei regular válvulas e carburador, troquei corrente de comando, coloquei o paralama traseiro novo, troquei guia de corrente, mandei lubrificar e verificar tudo que tinha pra fazer (TUDO com peças originais). Sem contar todos acessórios de boas marcas que tem na moto e algumas pinturas e perfumarias que fiz nela também, nisso tudo que falei gastei quase R$ 3.000,00. Então está absolutamente fora de cogitação entregar ela por R$ 5.000,00.

Se eu desmontar ela e vender em peças acho que pego mais que isso! eahahehaehaehae

faloowww

halvaro
04-12-13, 10:19
No fim das contas da tudo na mesma, você paga mais barato e vende mais barato. Eu pago mais caro e vendo mais caro.

Quando eu peguei minha Twister eu paguei nela uns 15 % a mais que a FIPE da época. Depois disso coloquei dois pneus Pirelli Sport Demon (110 e 140) novos, troquei vela, cabo de vela, filtro de ar, filtro de combustível, fiz todo freio dianteiro (disco, fluído, pastilhas, reparos), fiz o freio traseiro, tirei um tortinho que tinha na roda traseira, mandei regular válvulas e carburador, troquei corrente de comando, coloquei o paralama traseiro novo, troquei guia de corrente, mandei lubrificar e verificar tudo que tinha pra fazer (TUDO com peças originais). Sem contar todos acessórios de boas marcas que tem na moto e algumas pinturas e perfumarias que fiz nela também, nisso tudo que falei gastei quase R$ 3.000,00. Então está absolutamente fora de cogitação entregar ela por R$ 5.000,00.

Se eu desmontar ela e vender em peças acho que pego mais que isso! eahahehaehaehae

faloowww

Manutenção nunca se soma ao valor da moto para estabelecer o valor da revenda, acessórios da pra tirar se for o caso, mas se deixar a desvalorização deles é muto maior que da moto em si.

jatobá
04-12-13, 11:47
Pode ser que alguma região do Brasil seja excessão,
Mas não tem lógica pagar mais que a tabela com uma oferta tão grande de usadas no mercado, tem nego até dando a moto para assumir parcelas.
O preço da FIPE já considera que a moto esteja em perfeito estado, então é da FIPE para baixo.
Pagar mais que a tabela na maioria dos casos é mais falta de informação, do que outra coisa, e com certeza isso contribui para elevar o preço das motos novas.

dibars
04-12-13, 11:56
Schao, tu tem muuuita sorte de ter ganhado grana na venda das suas motos. Parabéns.

Mas saiba é um caso isolado e extraordinário, independente da região do país ou do estado da moto, pois tem que ser desinformado ou não ter pesquisado o mercado pra pagar um preço da tabela ou maior que ela.

Schao.gs
04-12-13, 12:12
Schao, tu tem muuuita sorte de ter ganhado grana na venda das suas motos. Parabéns.

Mas saiba é um caso isolado e extraordinário, independente da região do país ou do estado da moto, pois tem que ser desinformado ou não ter pesquisado o mercado pra pagar um preço da tabela ou maior que ela.


Pode ser que alguma região do Brasil seja excessão,
Mas não tem lógica pagar mais que a tabela com uma oferta tão grande de usadas no mercado, tem nego até dando a moto para assumir parcelas.
O preço da FIPE já considera que a moto esteja em perfeito estado, então é da FIPE para baixo.
Pagar mais que a tabela na maioria dos casos é mais falta de informação, do que outra coisa, e com certeza isso contribui para elevar o preço das motos novas.

Vale pros dois.

Vou repetir denovo, pode não ter sentido onde VOCÊ mora, aqui ninguém vende moto INTEIRA por preço de FIPE. A não ser que goste de sucata, aí sim consegue abaixo.

Esse site é de uma cidade vizinha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior que onde eu moro, as motos são muito mais baratas e podes ver que não tem NENHUMA Twister 2008 (não olhei as outras) pelo preço de tabela, muito menos abaixo. Todas são acima!

http://veiculoaqui.com.br/?area=inicio

E sobre FIPE considerar a moto em perfeito estado, aí é FATO que você está profundamente enganado. FIPE é a MÉDIA do valor de mercado das motos, só isso, nada mais. Ou seja, pegam o valor das sucatas, das inteiras, das em excelente estado, de todas, somam e dividem pela quantidade de motos a venda.


Manutenção nunca se soma ao valor da moto para estabelecer o valor da revenda, acessórios da pra tirar se for o caso, mas se deixar a desvalorização deles é muto maior que da moto em si.

Isso é verdade, no caso dos acessórios geralmente ocorre o contrário, por que o pessoal vê que a moto é "fuçada" e aí vale menos ainda!

Mas acho que você entendeu o que eu estou querendo dizer desde o início...

faloowwww

---EDIT---

dibars, eu não disse que NUNCA perdi dinheiro quando vendi minhas motos, eu disse que NUNCA vendi abaixo da FIPE, são duas coisas diferentes!

faloowww

jatobá
04-12-13, 13:33
Shao subentende-se que a moto esta em perfeito estado, porque ninguém paga a tabela em uma moto em mau estado ou estragada.
E pedir acima da tabela é uma coisa,
Vender é outra, como eu disse tem que ser mal informado pra comprar.

RogerSC
04-12-13, 13:41
Vixxxx,nunca comprei moto usada,nem pretendo...Moto usada é um tiro no escuro,pode estar batida,maquiada...Moto tem que ser ZERO. (se for pra ter uma 600cc usada vou andar de 125/150 o resto da vida)
Na hora de vender ou trocar,o que manda (Honda ou Yamaha) é o estado da moto!Suzuki tem comércio razoável,pelo menos a Yes 125,tive uma e vendi em uma semana (barato!!)

Sobre o sucesso da Fazer 150...aqui cai na cc e vende,e olha que ta difícil chegar a SED!!Tem lugar que é um mês pra entregar!A Yamaha não tinha moto em estoque,ta entregando o que consegue produzir,pelo menos é o que parece.

Elcio
04-12-13, 13:59
Vixxxx,nunca comprei moto usada,nem pretendo...Moto usada é um tiro no escuro,pode estar batida,maquiada...Moto tem que ser ZERO. (se for pra ter uma 600cc usada vou andar de 125/150 o resto da vida)
Na hora de vender ou trocar,o que manda (Honda ou Yamaha) é o estado da moto!Suzuki tem comércio razoável,pelo menos a Yes 125,tive uma e vendi em uma semana (barato!!)

Sobre o sucesso da Fazer 150...aqui cai na cc e vende,e olha que ta difícil chegar a SED!!Tem lugar que é um mês pra entregar!A Yamaha não tinha moto em estoque,ta entregando o que consegue produzir,pelo menos é o que parece.
Aqui em Curitiba - - Cidade Capital de Estado - - a SED que tinha, estava emplacada e não podiam vender - era da loja. Se quisesse levar na hora, só o modelo ED... e só tinha 3... isso foi a 25 dias. Hoje acho que melhorou, mas, SED continua regulado.

dibars
04-12-13, 17:27
RogerSC pra gente comprar usada sempre é preciso que alguém compre uma nova.

Boa sorte com as motocas zero km. Infelizmente sou pobre e não tenho grana pra encarar uma moto zero.