PDA

Ver Versão Completa : inttruder 125 fumando



aryperna
13-11-13, 22:19
Boa noite gostaria de uma opinião de quem tem mais experiência em mecânica. A história é a seguinte: tenho uma intruder 125 ano 2004 desde zero, sempre troquei o óleo e filtro a cada 3mil km como manda o manual. Em maio de 2012, com 58700 ela começou a fumar um pouco, ter menos potência, e consumir mais. Levei no mecanico e ele disse que tinha que retificar pistao e biela. Concordei, trabalho feito e tudo voltou ao normal. Agora com 67mil ela voltou a fumar. Só que está diferente pois não está perdendo potência (mesmo com garupa) e não notei diferença no consumo também. O que me intriga mais é que da primeira vez fumava um pouquinho constantemente, dessa vez tem hora que ando para cima e p/ baixo e não fuma e tem vezes que quando paro no sinal parece até o carro do mata mosquito. Será que novamente terei que fazer retifica ou pode ser outra coisa que faça fumar hora sim e hora não. obs:o óleo e filtro foram trocados a 2mil km e a fumaça é branca.

obrigado.

Limabl
13-11-13, 23:16
Isso depende da marca que vc usou !!

emerson merighi
14-11-13, 00:15
oia, retifica meia sola usando coisas baratas e o mesmo que mexer no diabinho que tava quieto...eu prefiro nem mexer numa moto do que fazer isso....

aryperna
14-11-13, 07:38
Pior que essa parte da retifica eu deixei p/ o mecanico resolver então nem sei que material ele usou.

FRANGOPUNK
14-11-13, 18:45
pode ser retifica mal feita, corre atraz do mecanico, o cara te deu garantia? vai la e cobra ele!

dibars
14-11-13, 18:55
Amigo, você é o primeiro que consegue destruir o motor de um intruder. parabéns.

Por curiosidade qual o óleo que você usa e a marca do filtro de óleo?

Muito provável que a retífica tenha sido mal feita.

Quer uma sugestão? Passa essa Intruder pra frente e pega outra um pouco mais nova.

dbastos
14-11-13, 19:17
Amigo, você é o primeiro que consegue destruir o motor de um intruder. parabéns.

Por curiosidade qual o óleo que você usa e a marca do filtro de óleo?

Muito provável que a retífica tenha sido mal feita.

Quer uma sugestão? Passa essa Intruder pra frente e pega outra um pouco mais nova.

Passar pra frente nessa situação? Acho meio dificil, ou então ele vai praticamente doar a moto. Não é por que eu tenho uma não, mas a intruder é uma moto injustiçada nessa questão de revenda. Eu mesmo penso em nem vender a minha a depender do valor que eu achar quando for vender, se for o caso compro outra pequena e a intruder fica pra ser modificada.

Mas quanto ao problema do colega, não tem jeito, vai ter que levar no mecânico pra ver o que rolou. Se o proprio que fez o motor deu garantia, talvez valha a pena correr atras, se não deu garantia procura outro mecânico, busque algum de confiança.

dibars
14-11-13, 19:55
É verdade a Intruder é uma moto injustiçada. Na revenda ela não vale nada. Eu mesmo vendi a minha por R$3.000 e ainda acho que vendi bem.
Enquanto que honda bros bicheira com mais de 10 anos uso os cara pedem R$4.500


Melhor consertar e passar pra frente.

dbastos
14-11-13, 20:32
É verdade a Intruder é uma moto injustiçada. Na revenda ela não vale nada. Eu mesmo vendi a minha por R$3.000 e ainda acho que vendi bem.
Enquanto que honda bros bicheira com mais de 10 anos uso os cara pedem R$4.500


Melhor consertar e passar pra frente.

Pois é, o ideal é que o serviço ainda esteja na garantia, uma vez reparado o motor ai é passar pra frente.

Plaza_Rj
14-11-13, 22:47
Pelo menos nos motores dos carros quando os anéis estão bons e o motor fuma , são os retentores de válvulas gastos.

emerson merighi
15-11-13, 01:26
exatamente....esse e o primeiro caso q conheco de um motor de intruder com problemas em tao pouca quilometragem...
ou vc deu muito azar, ou nao soube cuidar....

Banduleiro
15-11-13, 15:37
Fumando? fumando o quê? coisa legalizada?
Brincadeira!

XING LING
16-11-13, 12:53
Quando queima óleo a fumaça é azulada e não branca como ele está dizendo, estou errado?

Quantas de óleo vc coloca nela?

emerson merighi
16-11-13, 17:16
motor queimando oleo e fumaca branca mesmo...fumaca preta e excesso...fumaca acinzentada pode ser excesso de combustivel e queima de oleo...

Ivan RJ
17-11-13, 22:52
Meu irmão, não seria mais fácil vc passar em minha casa? Aproveita e vem tomar um café para colocarmos a conversa em dia.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A conversa e o café são de graça.kkkkkkkkkkkkkkkk

halvaro
18-11-13, 08:04
Amigo, você é o primeiro que consegue destruir o motor de um intruder. parabéns.

Por curiosidade qual o óleo que você usa e a marca do filtro de óleo?

Muito provável que a retífica tenha sido mal feita.

Quer uma sugestão? Passa essa Intruder pra frente e pega outra um pouco mais nova.

Nenhum motor de nenhuma moto é indestrutível, mesmo fazendo a manutenção corretamente, tem uma vida útil, uns mais e outros menos, o resto é tudo lenda

aryperna
18-11-13, 17:55
Meu irmão, não seria mais fácil vc passar em minha casa? Aproveita e vem tomar um café para colocarmos a conversa em dia.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A conversa e o café são de graça.kkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que vou seguir seu conselho Ivan. rssrrsrsrs Temos mesmo que botar a conversa em dia. Um tempo atras até mandei um abraço p/ você através de alguem do alone que estava num evento de nova Iguaçu (não sei se chegou). Vou te ligar mais para o fim da semana ou semana que vem, essa semana não da para encostar essa moto porque a outra vai trocar a junta que está babando óleo.

A moto sempre foi bem tratada, mas não é nada já são nove anos e muitas estradas. Viajar de 125 mal ou bem força um pouco o motor. A quantidade de óleo que ponho nela é um pouco menos que 1 litro, na verdade vou colocando aos poucos e olhando pelo visor.;

Ivan RJ
18-11-13, 23:03
Fico no seu aguardo, é sempre bom receber os irmãos em casa. Nós sabemos o quanto essa Intruder já rodou nas estradas.
É uma tremenda moto, se contar para a galera daqui a quilometragem que essa moto tem de passeios os irmãos não vão acreditar. E carregando peso.
Um grande beijos vcs, Ivan e Vania.