PDA

Ver Versão Completa : Pode uma moto estar fumando sem fumar? (Strada200)



Edim silva
15-11-13, 14:16
Bom pessoal, minha moto quando alcançou a marca de 63 mil km, começou a apresentar aquele cheirinho de motor fumando, resolvi q esperaria ela estar visivelmente soltando alguma fumaça pra ter certeza, o tempo foi passando ela chegou à 67 mil, 70mil e hoje esta com 74 mil km e continua a msm coisa! baixa bem pouco óleo, aparentemente do msm jeito desde q comprei!

De certa forma muito raramente se vê uma leve fumacinha quando na lenta, meu mecânico disse q ela pode estar fumando somente em alta e por isso eu não vejo!

Eu estou a mais de 10 mil kms com ela assim, não senti perda de força, nem em alta nem em baixa, pensei q com o passar de uns 5 mil km ela já estaria fumando pra caramba no entanto isto não aconteceu e nem esta dando sinal de vai começar tão cedo! será q este Ohc é assim msm, engana no q diz respeito a desgaste do anel e pistão?

Stone
15-11-13, 14:24
Motorzinho OHC da honda são um dos melhores motores pequenos já fabricados na minha opinião. Se está baixando um pouco de óleo é pq está queimando, pra você ver a fumaça ela já tem que estar queimando bastante óleo. Só fique ligado no nível, não deixe faltar óleo que ele ainda vai longe!

Edim silva
15-11-13, 14:37
Só fique ligado no nível, não deixe faltar óleo que ele ainda vai longe!

Nessa parte estou sempre ligado, é q na Titan de um amigo meu apresentou aquele cheirinho de óleo queimando e em 1 mês e meio, 2 Mês a moto ja estava fumando bastante e a Strada não esta sofrendo do msm mal!

magrao tk
15-11-13, 14:45
Cheirinho foi elogio, motor 4t fumando é um fedor desgraçado, perde só pra diesel desregulado.
Mas é verdade, esses motores são resistentes demais mesmo! Cuidando do nível de óleo certamente ela vai longe ainda com boa compressão.

Banduleiro
15-11-13, 16:04
Eu tenho uma Strada e te digo, esse motor é do *******, baixa um pouco de olho sim, mas é de uma durabilidade enorme. Só faz mais barulho do que deveria.

jorgetfs
15-11-13, 17:48
com ela parada no neutro da umas aceleradas até um giro mais alto e ve se sai fumaça..
mas para o motor fumaçar é porque ta queimado muito oleo...

Edim silva
15-11-13, 20:58
Com certeza Banduleiro, neste um ano q estou com ela percebi q esse foi um dos motores q ajudaram no nome q a Honda tem hoje, não só o motor mas o conjunto é bem resistente, quem quebrava é pq era bom msm no q fazia, hehe


com ela parada no neutro da umas aceleradas até um giro mais alto e ve se sai fumaça..
mas para o motor fumaçar é porque ta queimado muito oleo...

meu mecanico fez isso, quase num da pra ver, ele viu bem pouco quando acelerava forte!
Valew pela dica.

Strada Prata
15-11-13, 21:14
Relaxa, a Strada não tem radiador, então o óleo dá uma evaporada mesmo. É só cuidar o nível que ela ainda vai longe. A minha sempre baixava um pouco e nunca fez fumaça nem cheiro no escape. Só não pode descuidar...

corsani
15-11-13, 21:38
fumando sem fumar??? só se tiver fumando escondida.
brincadeirinha.
é normal o óleo baixar um pouco até a troca, principalmente num motor em rodado, mas isso não significa que ele está condenado

Edim silva
15-11-13, 22:00
rsrsrs

sobre baixar pouco ou quase nada, disso ja estou acostumado a cuidar, o q me deixou com a pulga trás da orelha é sentir o começo do cheiro de oleo queimando, como se estivesse fumando e não esta e isso já dura meses, por isso o tal nome do titulo, hehe

quando comprei ela não sentia coisa do tipo!

emerson merighi
16-11-13, 17:08
homi..strada 200 pode tudo..tudo mesmo..
vc nem imagina a que eu tive..tudo o que ela fez comigo....

_PACHECO
16-11-13, 18:30
homi..strada 200 pode tudo..tudo mesmo..
vc nem imagina a que eu tive..tudo o que ela fez comigo....

Posta ai rapaz!

Edim silva
16-11-13, 19:00
homi..strada 200 pode tudo..tudo mesmo..
vc nem imagina a que eu tive..tudo o que ela fez comigo....

é, parte da história eu já li, rsrs o bom q hoje vc esta Gs e Busa, tal marca q um dia eu espero ter uma Bandit S!

mas esta aki até q esta boa Emerson, concordo q se for uma q o dono não tenha cuidado ela pode dar alguns problemas mas a minha no caso quando vende-la o novo dono não vai ter do q reclamar!

emerson merighi
16-11-13, 20:48
Posta ai rapaz!
eu ja postei em outros topicos que tinha sobre strada 200...se vc procurar vc acha....inclusive tem um sujeito no PN que tem uma moto dessa....acha que a moto que ele tem e perfeita e ninguem pode falar nada..enfim....e ficou p da vida porque o relato do q passei com essa moto foi muito ruim.... e na tentativa de me ofender disse que a hayabusa era uma bosta, que eu era exibido, que ele era rico e tinha uma estrada por opcao, que o vizinho dele era fulano, beltrano e cicrano...tudo rico e famoso....e me mandou pra todo canto....
por isso, nao descreverei mais nada, vai que esse milhonario amante da strada veia se enfureca novamente...
entao deixei pra la...

augustothalison
17-11-13, 10:49
Cara, não seria o cheiro da gasolina queimada?

Edim silva
17-11-13, 16:33
......amante da strada "veia" se enfureca novamente....... Imagino q queira dizer "antiga" né?



Cara, não seria o cheiro da gasolina queimada?

pode até ser sim, já me falaram isso! mas é mais pra moto fumando msm, o bom é q se alguém tiver alguma duvida sobre isso, terá o relato aqui no PN. pois tem muita Strada, Xr e Nx q já virou o painel ou próximo disso sendo vendidas por aí para quem não tem costume com uma 200, q pode apresentar algo parecido como a minha e q na verdade aparentemente não é motivo de preocupação!