PDA

Ver Versão Completa : Quesito consumo: Ninja e Roadwin



Motaro
17-11-13, 13:06
Amigos, considerando o uso dessas mini esportivas para o dia-a-dia, alguém poderia dizer a média de consumo dessas motos em estrada?
Lí que a Roadwin faz uma média de 31km/l, chegando a 35 em alguns casos. Enquanto a Ninja já vi falarem que faz 21 até 37km/l.

Alguém aqui já usou a Ninjinha em tocada mansa, 80~100km/h pra ver o consumo. Roadwin ninguém tem ideia, neh?

Overboost
17-11-13, 13:27
A minha ninjinha faz em torno de 28km/l andando a 120km/h. Minha média geral está em torno de 24km/l.

Edim silva
17-11-13, 16:39
Esta ótima essa média pra Ninjinha! :) mas também nos 120 ela fica com médio giro não é?

emerson merighi
17-11-13, 16:46
oia, tenho amigo que tem uma ninjinha 250cc, numa tocada de ate 100km/h, ela faz mais de 30 km/l...
na minha opiniao, a ninja e muiiiiiito superior a roadwin...em acabamento, estilo, desempenho... so o preco que e mais alto.

Motaro
17-11-13, 16:52
Então a Ninja seria tão economica quanto a Fazer 250 em uma rodovia em tocada constante?
Outra questão: Alguém conhece algum suporte de baú para essas motos. Eu sei que a Ninja não tem nem alça de ferro, só de tecido, mas algum fabricante desenvolve baú pra ela? Já vi na 650, mas nunca na 250

emerson merighi
17-11-13, 18:02
caramba...mini esportiva de bau fica podre de feio...vai ver que a kawasaki nem poe alca pra num correr o risco de colocarem bau na moto...kkk

Limabl
17-11-13, 19:35
Então a Ninja seria tão economica quanto a Fazer 250 em uma rodovia em tocada constante?
Outra questão: Alguém conhece algum suporte de baú para essas motos. Eu sei que a Ninja não tem nem alça de ferro, só de tecido, mas algum fabricante desenvolve baú pra ela? Já vi na 650, mas nunca na 250O sub frame de moto esportiva não suporta bau,a única razão da existência dele é so para a rabeta e garupa no máximo!!

Lampada
17-11-13, 19:57
Então a Ninja seria tão economica quanto a Fazer 250 em uma rodovia em tocada constante?
Outra questão: Alguém conhece algum suporte de baú para essas motos. Eu sei que a Ninja não tem nem alça de ferro, só de tecido, mas algum fabricante desenvolve baú pra ela? Já vi na 650, mas nunca na 250
Ter tem, não sei a marca e não fica bonito não. De uma olhada.
http://i679.photobucket.com/albums/vv157/capivarao/600trunk001.jpg

http://cdn7.atwikiimg.com/ninja250/?plugin=ref&serial=637

Motaro
17-11-13, 20:08
Putz, dar um rolê longo nessas motos então nem vira. É só pra "pagar um pau" mesmo. Passeio motociclistico deve ser embaçado com uma dessas.

irai
17-11-13, 20:14
Bauleto comum nessas motos fica bem horrível, mas uns side cases, dependendo do modelo ficam muito bons, e até alguns baús.

Só pra dar uma ideia
http://2.bp.blogspot.com/_jiLsBLaOvzE/TCjL7QY6OrI/AAAAAAAAHuI/13XtOQ4pJYQ/s1600/Modifications+Kawasaki+ninja+250.jpg

Essa é a 650, mas dá pra ter uma ideia de como ficaria na irmã menor.
http://www.glsigns.com/images/ninja650/givisideview.jpg

Mais uma Ninjinha, com bags de tecido com estrutura rija.
http://thesundaybe.st/media/mightyandme_23.jpg

Overboost
17-11-13, 21:00
Rapaz, eu fui com a minha para o nordeste nesse esquema de bagagem:

http://i34.photobucket.com/albums/d116/Seninha/Viagens/_MG_7461.jpg

Defeacer
17-11-13, 21:36
Bauleto eh pra moto utilitaria ou estradeira. Essa ninja eh mais pro cara exibir mesmo e pegar as gatinha :P

Limabl
17-11-13, 23:19
Putz, dar um rolê longo nessas motos então nem vira. É só pra "pagar um pau" mesmo. Passeio motociclistico deve ser embaçado com uma dessas.
Nem tanto,tem gente que faz isso de pop100 fazer isso de ninja bnem mais fácil,até porque os guidons da ninja não são tão baixos !!!

emerson merighi
18-11-13, 04:17
oia..vai na mochila amarrada com elastico...poe uma bolsa de tanque fixada com imans....
essa ninjinha com esse baus e esses ferros segurando ficou a coisa mais podre q ja vi....acabou com a moto, virou ninja de motoboy.....afff...

- - - Updated - - -

pra conseguir ficar pior e so se colocar aqueles ferros pra transportar gas de cozinha....

halvaro
18-11-13, 08:02
Bauleto numa Ninjinha é completamente bizarro

augustothalison
18-11-13, 08:21
Noosssa véio bauleto em moto esportiva, pelo amor de DEEEUS! kkkkkkkkkkkk vai ficar ridiculo, é a mesma coisa de voce vestir só a parte de cima de um terno e em baixo ficar só de bermuda!!! e sapato social ainda! completamente ridiculo!

_PACHECO
18-11-13, 12:20
Voltando ao assunto, se tu pensa em comprar uma delas vai na roadwin e pinta elam de rosa, pq ai em sampa ter ninja ta foda, dafra até da mas só pitando!
hehe

Edim silva
18-11-13, 13:58
rsrs, a segunda ninja q o lampada postou ainda da pra encarar aquele suporte e baú mas, a primeira ta #*&*, pela mor heim!

Motaro
18-11-13, 14:02
Vish, tão levando Ninjinha tbm? Achei que tava em baixa, já que saiu de linha, pouca gente tem e etc...
Se roubarem uma Roadwin...pqp, nem SHineray se salva mais...
Mas to vendo que esportiva pode não ser a melhor opção...

Schao.gs
18-11-13, 14:16
Vamos lá,

Eu nunca prestei atenção nessas motos por que não curto motos carenadas, pequenas então, nem se fala.

Mas nesse feriadão fiz uma viagem a um encontro e na mesma pousada que ficamos tinha um grupo onde dois integrantes tinham uma Ninjinha 250 e outro uma Ninjinha 300, então pude ver elas com calma.

Achei o acabamento fantástico, muito bom mesmo e por incrível que pareça (pelo menos pra mim), achei o banco da 300 MUITO confortável. Conversando com o dono da 300 ele me disse que andam sempre entre 120 e 140 kms/h nas viagens e ele tem feito média de 25 kms/l na moto, também achei isso IMPRESSIONANTE.

Sobre a questão dos bauletos, eu acho RIDÍCULO em qualquer moto. Tanto eu como o proprietário da Ninjinha estávamos utilizando alforges universais, bonitos eles também não são, mas tem a vantagem de remover muito facilmente, o proprietário da Ninjinha estava usando também aquelas "bolsas" de tanque. Te garanto que consegues levar bastante coisa, eu mesmo comprei os alforges para essa viagem e me surpreendi com os "25 litros" de cada lado.

faloowwww

Geraldo Barchi
18-11-13, 14:31
Poe não cara, não faz isso com ela, ela não merece ! kkkk

Overboost
18-11-13, 21:49
Vamos lá,

Eu nunca prestei atenção nessas motos por que não curto motos carenadas, pequenas então, nem se fala.

Mas nesse feriadão fiz uma viagem a um encontro e na mesma pousada que ficamos tinha um grupo onde dois integrantes tinham uma Ninjinha 250 e outro uma Ninjinha 300, então pude ver elas com calma.

Achei o acabamento fantástico, muito bom mesmo e por incrível que pareça (pelo menos pra mim), achei o banco da 300 MUITO confortável. Conversando com o dono da 300 ele me disse que andam sempre entre 120 e 140 kms/h nas viagens e ele tem feito média de 25 kms/l na moto, também achei isso IMPRESSIONANTE.

Sobre a questão dos bauletos, eu acho RIDÍCULO em qualquer moto. Tanto eu como o proprietário da Ninjinha estávamos utilizando alforges universais, bonitos eles também não são, mas tem a vantagem de remover muito facilmente, o proprietário da Ninjinha estava usando também aquelas "bolsas" de tanque. Te garanto que consegues levar bastante coisa, eu mesmo comprei os alforges para essa viagem e me surpreendi com os "25 litros" de cada lado.

faloowwww

Eu não achei nenhum alforge que não apoiasse no escapamento...aí usei uma mala de mão média como na foto que postei, mas uma pequena de tanque, deu pra levar a minha bagagem mais ferramentas e primeiros socorros pra moto e eu...
Eu pessoalmente acho o acabamento da 250 melhor que da 300.
Sobre roubo, roubar se rouba até bicicleta...

Schao.gs
18-11-13, 22:10
Eu não achei nenhum alforge que não apoiasse no escapamento...aí usei uma mala de mão média como na foto que postei, mas uma pequena de tanque, deu pra levar a minha bagagem mais ferramentas e primeiros socorros pra moto e eu...

Mas o escape da Ninjinha não é baixo??? E o banco de trás até é mais alto???

O alforge que peguei é desses comuns do MercadoLivre (com regulagem de velcro que fica por cima do banco), mas peguei aqui na cidade mesmo, te digo o seguinte, na Twister ele ficou bem longe do escape. Usei SEM afastador, para não arranhar as carenagens colei papel contact nelas e foi tudo sussa! :D Hoje só tive que dar uma polida de leve nas carenagens pra tirar um pouco de cola que ficou!

faloowwww

edynho leal
19-11-13, 08:28
Retomando o assunto do tópico,que era sobre consumo e não bauleto, a Roadwin realmente é bem mais econômica,com médias entre 28 e 31 km/l,conforme informações de proprietários,por ser mono,e mais fraca que a Ninja,enquanto a Ninja bebe bem mais,porque anda bem mais.