PDA

Ver Versão Completa : Fan 150 2013 por Teneré 250 2011



matheusseixasmacedo
18-11-13, 14:59
galera, apareceu uma oportunidade de troca da minha Fan 2013 em uma teneré 250 2011 com 19mil km rodados
minha fan tá praticamente zerada, a teneré aparentemente já sofreu uma queda, mais a mecanica pelo meu ver está perfeita. o proprietário da teneré quer uma volta de R$: 2mil.

será que vale a pena??
qual o custo médio da manutenção básica da teneré? , se alguém tiver uma teneré pode me dar uma luz sobre a média de gastos etc...

mais um detalhe, as sanfonas da bengala estão rasgadas, mais eu olhei em algum fórum que a peça é frágil msm.

obrigado :D

juanxyah
18-11-13, 17:33
É uma série de coisas parceiro.. Depende de tanta coisa.. A primeira coisa é olhar quantos km vc roda por dia, se usa sua moto atual para ir ao trabalho.. etc..

jefferson.santiago
18-11-13, 18:33
Depende do seu uso. Eu fui de Fazer porque pego pista as 18h e as 23, condições perigosas. A Fazer me dá uma folga de segurança e não tem a manutenção tão cara como as maiores cilindradas.
Mas tenha em mente, se for andar muito, fuja da autorizada . Uma troca de pastilha me custou 115 reais, em qualquer outro lugar custa 30 ou menos. Porém tenha lugar de confiança. Um dos primeiros mecânicos que mandei (familia inteira usava ele) fez a troca de óleo falando que era yamalub, de longe peguei ele colocando outro, não reclamei mas também não voltei mais.

matheusseixasmacedo
18-11-13, 19:00
eu pego estrada diariamente um trecho de 15km no horário da noite
a fan castiga um pouco minha coluna e eu sofro um pouco com as irregularidades da rodovia.
de vez em quando eu faço algumas viajens de médio porte.

chiccoli
18-11-13, 20:53
Hoje eu digo, não compre, mas eu não quero voltar pra 150 não kkk

emerson merighi
19-11-13, 02:16
se a tenere, apesar do tombo estiver em ordem, eu trocava na hora...tenere e show de moto..ja a fan, dura, feia e pelada do jeito que e...eu odeio...50000000 vezes mais desconfortavel q a tenere, e pra quem tem dores nas costas, o corpo agradece imensamente essa troca...

Liberato RJ
19-11-13, 06:55
Se for seu tipo de moto e estiver em ordem... Ótima moto! Vale a pena!

_PACHECO
19-11-13, 08:03
Pode trocar, outra oportunidade dessas vai ser difícil

Diey
19-11-13, 08:20
Parece ser uma boa oportunidade mas tenha em mente que os gastos serão maiores que a da Fan em todos os aspectos, de manutenção ao consumo.
Depende do seu orçamento. Se pegar a moto, leve para uma boa revisão.
Boa sorte!

FELIPEOLIVEIRA
19-11-13, 09:12
Aconselho antes de tudo levar pra um mecânico de confiança analisar todos os itens delas pra você ter uma BASE do que irá gastar de inicio qndo pegar a motoca,
do Mais cara compensa sim Teneré é SHOW de bola e olha qe não so fã de yamaha não em mas A teneré é linda DEMAIS.

matheusseixasmacedo
19-11-13, 09:14
valeu galera, vou levar ela em um mecanico hj, se tiver tudo em ordem. acho que volto de teneré pra casa. :D :D

wilson forps
19-11-13, 10:05
Eu trocava sempensar duas vezes, pequenos tombos são faceis de resolver, e se cuidar direitinho manutenção é quase igual de qualquer outra moto !!!!!

j-celio
19-11-13, 23:47
Não é todo dia que temos a oportunidade de sair de casa montado em uma pedra e voltar sentado em um sofá.

dibars
20-11-13, 13:15
Fan + 2.000? ***** não aparece uma promoção dessas pra mim. :mad:

matheusseixasmacedo
20-11-13, 13:28
é... galera. fui puxar a vida da teneroca. tava com documentos atrasados e multas, levei na CC da yamaha pra dar uma olhada, iria ter q gastar um pouco pra ela ficar no jeito, vou ficar com minha fan(camaro amarelo) msm. se rolar outra oportunidade dessa qndo eu tiver com um dinheiro a mais sobrando, não deixo passar não :D :D

_PACHECO
20-11-13, 14:18
tu teria que assumir os doc e multas? era muita coisa?
e oque tinha de errado com ela em parte mecanica?

Edim silva
20-11-13, 19:04
dependendo da estatura do piloto Teneré é uma moto versátil e boa pra cidade q nem a fã, só q muito melhor como o Emerson disse.

Pena esses docs estarem atrasados e essas multas pra atrapalhar!

matheusseixasmacedo
21-11-13, 14:25
olha, a questão dos docs eu teria que assumir sim. os reparos seriam: pneus novos especialmente o dianteiro, pastilhas de freio, revisão de rotina, manetes que estão tortas devido ao tombo e algumas peças de acabamento que podia deixar pra fazer depois pq é pouca coisa.

- - - Updated - - -

se os docs tivessem em ordem pegava na hora.

Evandro.byte
21-11-13, 14:46
Não é todo dia que temos a oportunidade de sair de casa montado em uma pedra e voltar sentado em um sofá.

Rachei de rir aqui,

Dih_Xavier
30-11-13, 13:22
Se eu tivesse essa oportunidade não pensaria 2x ! minha Fan 150 2013 só me castigar e castigar minha garupa !