PDA

Ver Versão Completa : Teste MOTONLINE: Fazer 150, consumo 33 km/l média geral?



consante
19-11-13, 17:28
To achando este site vendido para a Honda, eles fizeram o teste da Titan 150 top e vi vários leitores reclamado da parcialidade deles, agora eles me vem com este consumo? Vi muitas pessoa gabando a Fazer 150, inclusive gente falando em incríveis 55 km/l.

http://www.motonline.com.br/yamaha-fazer-150-2/

Schao.gs
19-11-13, 17:58
Faz tempo que o motonline puxa sardinha pro lado da Honda, com certeza essa média aí tá errada, na Titan 2005 150 carburada que eu tinha fiz média de 38 kms/l...

Levando em consideração toda tecnologia empregada nessa moto e ainda por cima se tratando de uma Yamaha, tem que fazer no MÍNIMO 45 de média!

faloowww

corsani
19-11-13, 18:16
demorou pra aparecer um teste pra derrubar a fazer 150. sempre assim, mas pra que dar bola se a tem 1001 testes provando o contrario.
num site que diz que a honda NC 700 x faz media de 28 a 30 km\l eu não sei não. o pessoal ta comprando a moto errada pro dia a dia.

irai
19-11-13, 18:38
Consumo depende muito da tocada e do estilo de pilotagem, por conta disso que aparecem essas discrepancias malucas em avaliações de consumo, ao meu ver não da pra levar esses testes muito a serio.



De qualquer forma, 33Km/L é uma media normal pra uma 150cc. Eu ja andei bastante junto de colegas com varios modelos de motos pequenas, e de forma geral, o consumo não fica tão longe disso, uns 30-38Km/L, muito mais ou menos que isso normalmente não representa uma tocada habitual. Se formos olhar as discrepancias, posso dizer que a minha GSR faz 42Km/L ou 19Km/L, ambas as medias foram verdadeiras em algum momento.

Razr
19-11-13, 18:51
Bom, depende muito do estilo de pilotagem do caboclo. Mas creio q a nova fazer seja bem melhor doq isso, pois minha 150 2005/6 faz + q isso.

jeisonjsll
19-11-13, 19:04
mortonline é um site falido, faz tantos videos imparciais por qualquer migalha

luis_sbo
19-11-13, 19:21
55 km/l numa 150? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK se vai empurrando ela ' -'?

pode até ser que ela faça mais do que o mostrado no site, mas 55km/l? NUNCA

emerson merighi
19-11-13, 19:32
motonline deve receber uma ajuda financeira polpuda da honda...tentar tapar o sol com a peneira e especialidade da honda....e esse motonline e altamente interesseiro e vendido, pelo jeito......
eu considero o motonline um lixo ....pois um site que mantem um forum com um moderador ( patriarca) falso, vagabundo, mentiroso e manipulador nao pode prestar mesmo

dbastos
19-11-13, 20:05
Acompanho esse site e sempre surgem coisas desse tipo, já tinha ate falado num outro tópico a algum sobre algumas situações que leitores de la reclamam de problemas nas suas motos, lembro de 3 que li, sendo duas relativo a citycom 300 e uma de uma bmw (que é montada na onde? na fabrica de quem?).

Enfim, nada contra esse tipo de materia desde que seja realmente imparcial, mas por que será que não mostram esse tipo de coisa da honda por exemplo? ou será que elas não quebram nem tem problemas? estranho...

Sobre questão do consumo da fazer, isso é bem relativo como já falaram. Essa média pode sim ser a que eles fizeram, mas será que fizeram da mesma forma que nos testes da concorrente?

É o tipo de informação que se deve filtrar.

corsani
19-11-13, 20:39
Acompanho esse site e sempre surgem coisas desse tipo, já tinha ate falado num outro tópico a algum sobre algumas situações que leitores de la reclamam de problemas nas suas motos, lembro de 3 que li, sendo duas relativo a citycom 300 e uma de uma bmw (que é montada na onde? na fabrica de quem?).

Enfim, nada contra esse tipo de materia desde que seja realmente imparcial, mas por que será que não mostram esse tipo de coisa da honda por exemplo? ou será que elas não quebram nem tem problemas? estranho...

Sobre questão do consumo da fazer, isso é bem relativo como já falaram. Essa média pode sim ser a que eles fizeram, mas será que fizeram da mesma forma que nos testes da concorrente?

É o tipo de informação que se deve filtrar.
em todos os testes realizados a fazer foi sempre bem mais economica que a cg nas mesmas condições. o engraçado nesse site motonline é que se vcs verem o teste da nova cg que a tem la tambem e bem antes do da fazer notarão que a cg foi minima coisa mais economica. ou será que cada moto foi feito teste em condições diferentes????

dibars
19-11-13, 21:15
Se for por essa medida de consumo melhor comprar a NC700X que faz 30, ou Fazer250 que faz 34km/l melhor do que essa joça 150cc.

Teste suspeito. Vamos aguardar um abonado usuário do PN comprar e postar os testes.

Limabl
19-11-13, 21:23
Isso parece picuinha para derrubar uma moto onde a qualidade,desempenho e autonomia é tão boa quanto a titan.Acho esse tipo de coisa ridícula já que uma moto não vai ser pior que aoutra devido a uma variação média de 2~5 + - de 5km/L.todos sabem que qualquer motor de 125~150cc injetado ou carburado fica na casa dos 32~40 km/L,minha ybr 2008 com o motor 125cc original fazia direto 37~40km/L e isso sem injeção,e todas as titans 150 injetada que conheço tem média de 34~38km/L o que varia é o combustível temperatura do ar,tipo de condução terreno e etc,não tem uma formula fixa para manter a autonomia de um motor seja injetado ou carburado a variações infinitas que influencia no consumo dos motores.

E quem levar isso muito a sério e deixar de comprar um bom conjunto por causa de meros 2~4km/L chega a ser burrice ou gosto mesmo !!

wilson forps
19-11-13, 21:46
Mas oque mais tem e gente sem opnião que segue o oque o pai o amigo o falecido ao inves de pesquisar e comprar por escolha propria !!!

Vailson_Silva
20-11-13, 09:13
Em minha cidade como em muitas outras o que domina é a honda...Mas queria no tempo que tinha comprado minha Fan 150, entender um pouco mais sobre motos, pois sem duvida minha escolha seria outra, não q minha 150 seja ruim, pois ela me da agilidade, confiança economia, durabilidade etc...Mas de certa forma considero a fazer 150 superior a 150 da honda...Mas infelizmente não disponho de condições para a troca dessa moto...Mas meus planos são outros pois pretendo comprar um moto de maior cilindrada ou uma fazer 250 ou uma XRE 300...Motos de estilos diferentes mas que se dariam muito bem tanto no meio urbano como na terra...

irai
20-11-13, 11:00
Dentro de uma mesma categoria é bobeira se preocupar com consumo, vejam bem, dentro da mesma categoria. Qualquer uma das 125-150cc é economica o suficiente para qualquer usuario e a diferença de consumo entre elas não é relevante.É mais ou menos o mesmo com as 250cc, 600cc ou 1000cc, qualquer um com condições de comprar uma delas, não deverá ter problemas para bancar o combustivel. Motos em geral são um veículo econômico, independente da cilindrada.

corsani
20-11-13, 11:10
Dentro de uma mesma categoria é bobeira se preocupar com consumo, vejam bem, dentro da mesma categoria. Qualquer uma das 125-150cc é economica o suficiente para qualquer usuario e a diferença de consumo entre elas não é relevante.É mais ou menos o mesmo com as 250cc, 600cc ou 1000cc, qualquer um com condições de comprar uma delas, não deverá ter problemas para bancar o combustivel. Motos em geral são um veículo econômico, independente da cilindrada.
bota uma diferença de só 5km\l e vai trabalhar de motoboy pra ver se não é relevante no fim do mes

irai
20-11-13, 11:25
Pra boy que fazem uma grande kilometragem eu até concordo contigo, na hora que escrevi me fugiu essa situação. De qualquer forma, existem boys rodando com todo o tipo de moto pequena, embora a grande maioria prefira as Honda, mas há mais que economia de combustivel por tras dessa escolha, principalmente a facilidade de manutenção com peças paralelas. E ainda há alguns que preferem as 250-300, tem boys por aí trabalhando de Fazer e CB300.

Motaro
20-11-13, 12:11
O Motonline, pra testes, é ridículo. O fóruma té vale a pena, mas o site na parte de testes é mto escroto. A Fazer 150 faz muito mais que isso. A matéria da Honda Titan 150 tinha no título algo parecido com " Mudando para continuar sendo lider". Palhaçada.

Um tempo atrás eles colocaram a Fazer 250 bebendo 26km/l. É melhor nem ler essas merdas.

Diey
20-11-13, 12:16
Concordo, aqui em BH já se acha muito motoboy de Fazer.
No fim das contas a diferença nem deve ser tão grande assim.
E se for pensar bem, é vantajoso pro próprio motociclista pq essas motos maiores são mais seguras que as 125/150 da vida.

somniu
20-11-13, 13:45
aquele teste da duas rodas (eu acho) fez em uma pista de corrida.. se o cara usa freio duas vezes é muito.. logico que ia dar mais de 60.. nem a 125 faz isso. Teste na rua é outra coisa.. mais 33Km acho dificil.. só se o cara for muito sangue no zoio e torcer o cabo na cidade. isso é media da fazer 250..

consante
20-11-13, 15:55
55 km/l numa 150? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK se vai empurrando ela ' -'?

pode até ser que ela faça mais do que o mostrado no site, mas 55km/l? NUNCA

Foi o que um dos rapazes que comentou no motonline falou: ele disse que o pai era moto taxi e já havia feito 55 km/l.

irai
20-11-13, 17:13
Ja ter feito 55Km/L, e fazer essa média com consistencia, são duas coisas muito diferentes. Se quando eu peguei aquele "furacão" que gerou o consumo de 19Km/L na GSR, eu o tivesse pego a favor e não contra, aposto que a motinha iria só no embalo, eheh... faria tranquilamente uns 50Km/L se mantivesse uns 60Km/h.

ps.: aquilo foi absurdo, com garupa, mas mesmo de cabo enrolado não conseguia passar da quarta marcha, as vezes terceira, isso por umas 2 horas. A quinta não sustentava 80Km/h e a sexta nem tentei usar, eheh... Fora que a moto balançava pra todos os lados.