PDA

Ver Versão Completa : Moto só liga no neutro



Bruno Rafael
20-11-13, 06:05
Pessoal minha linda motinha só liga no neutro, não liga em primeira nem em segunda com a embreagem puxada, apenas em neutro. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

dalitonfc
20-11-13, 07:08
é o sensor da embreagem vê se os plug's estão bem conectados ou sujos já aconteceu comigo, mexi ali e resolveu, abraço

Psilva
20-11-13, 07:17
sensor de descanço ou sensor de embreagem, pode ir direto neles.

_PACHECO
20-11-13, 12:19
É a sindrome de biz! Kkkkkkkk

Bruno Rafael
20-11-13, 14:30
é o sensor da embreagem vê se os plug's estão bem conectados ou sujos já aconteceu comigo, mexi ali e resolveu, abraço

Vou verificar isso

- - - Updated - - -


sensor de descanço ou sensor de embreagem, pode ir direto neles.
Vou ver se consigo


É a sindrome de biz! Kkkkkkkk

Biz só liga em neutro tbm?

Edim silva
20-11-13, 16:35
Biz só liga em neutro tbm?

Q eu saiba Titan 150 também!

_PACHECO
20-11-13, 18:14
só a biz, se alguma titan 150 liga no neutro pelo menos a 2004 eu sei que nao

Edim silva
20-11-13, 19:56
só a biz, se alguma titan 150 liga no neutro pelo menos a 2004 eu sei que nao

A Titan do meu ex-patrão não ligava de jeito nenhum, era uma 2005 ES, esquecia e tentava ligar engatada, e ele sempre me lembrava de por no neutro!

emerson merighi
20-11-13, 20:36
normal..a hayabusa so liga no neutro e com a embreagem apertada e sem encostar no acelerador..e se tiver frio tem que puxar o afogador...

chiccoli
20-11-13, 21:20
descanso recolhido dependendo da moto tbm. é umas frecuras .. =S

_PACHECO
20-11-13, 22:40
é foda, se a moto por acaso morrer por algum motivo na 5º tu tem que empurrar até achar o neutro e os carro buzinando ;s

emerson merighi
21-11-13, 07:32
isso nao acontece...vc por acaso vai parar no sinal de quinta engatata...?

XxUNOxX
21-11-13, 07:56
Emerson, pra que falar da sua Hayabusa?
O cara está perguntando da moto dele cara, ninguem quer saber a moto que você tem mano...
Isso me irrita!
---------------------------------
Bruno Rafael verifique o sensor da embreagem, é um fio preto que vai no manicoto...
Mas uma dica, de partida somente em Neutro, deixa a partida mais leve, mantendo melhor vida útil da Bateria e Motor de partida da sua moto!

Bruno Rafael
21-11-13, 08:44
Bruno Rafael (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=20448) verifique o sensor da embreagem, é um fio preto que vai no manicoto...
Mas uma dica, de partida somente em Neutro, deixa a partida mais leve, mantendo melhor vida útil da Bateria e Motor de partida da sua moto!

Ontem e hj estou meio sem tempo, mas amanha não vou ter aula então vai sobrar umas horinhas e vou verificar isso, mtoo obrigado XxUNOxX (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=8157)

ninocruz1
21-11-13, 09:49
Procedimento de SEGURANÇA, para evitar acidentes, a maioria das motos tem isso hoje em dia, SENSOR GP( gear position, posição da marcha) existem formas de driblar isso, por exemplo fechando o circuito do interruptor, mas lembro que é para segurança.
Pense bem: o CORRETO de ligar um veiculo é com ele completamente imobilizado, em ponto morto( neutro) e de preferência sem ninguém em cima, ligar com marcha engatada pode ser perigoso.
Veja esse vídeo, vai que fosse um parente seu, você ia querer que tivesse esse dispositivo na sua moto nessa hora?

http://www.youtube.com/watch?v=1-tQ05IbNNY

emerson merighi
21-11-13, 10:09
Emerson, pra que falar da sua Hayabusa?
O cara está perguntando da moto dele cara, ninguem quer saber a moto que você tem mano...
Isso me irrita!
---------------------------------
Bruno Rafael (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=20448) verifique o sensor da embreagem, é um fio preto que vai no manicoto...
Mas uma dica, de partida somente em Neutro, deixa a partida mais leve, mantendo melhor vida útil da Bateria e Motor de partida da sua moto!
é uma moto como outra qualquer..e precisa fazer tudo o que ele disse..apenas citei a minha mas podia ser qualquer outra...

Carlos Henrique
21-11-13, 10:37
normal..a hayabusa so liga no neutro e com a embreagem apertada e sem encostar no acelerador..e se tiver frio tem que puxar o afogador...
A Hayabusa é carburada? Jurava que era injeção, ou ao menos, nunca vi sistema de injeção com afogador '-'

_PACHECO
21-11-13, 11:54
O viedeo ali é uma burgman nao tem nd haver com neutro, eu particularmente acho bobeira esse sensor, mas blz

Bruno Rafael
21-11-13, 13:08
Eu acho esse tipo de sensor útil apenas pelo desgaste do motor como o Unox disse, pq não tem como uma criança subir numa falcon ligar, e conseguir sair em primeira sem nunca ter tido contato com uma embreagem, e a falcon não tem esse sensor, é apenas um defeitinho mesmo

jmn83
21-11-13, 14:07
A falcon tem sim sensor de neutro e no pézinho.

Só uma pergunta de boa, por curiosidade mesmo: Pra que ligar a moto engatada??

Bruno Rafael
21-11-13, 14:12
A falcon tem sim sensor de neutro e no pézinho.

Só uma pergunta de boa, por curiosidade mesmo: Pra que ligar a moto engatada??

Sensor no pézinho sim, no neutro não.
Vamos supor que eu estou em um cruzamento e a moto apaga bem na hora que eu ia sair, com todo o peso da falcon e meu porte físico de grilo eu não iria nem pra frente nem pra traz com ela, vamos levar a suposição mais longe e imaginar que nesse cruzamento tem um monte de carro querendo passar ou apenas um desavisado vindo rápido, no nervosismo ia demorar um seculo pra achar o neutro ligar a moto, colocar primeira e sair. Sem falar que é um sac* ficar toda hora procurando o neutro pra ligar a moto

_PACHECO
21-11-13, 14:20
A falcon tem sim sensor de neutro e no pézinho.

Só uma pergunta de boa, por curiosidade mesmo: Pra que ligar a moto engatada??

No meu trabalho uso o dia todo uma cg 2004, cara eu paro ela umas 50 vezes no centro da cidade eu deixa ela engatada e desligo e saio.
Voltando eu subo na moto, ligo a chave, vejo que ta engatada aperto a embreagem, dou a ***** do chute pra liga e saio fora, economizo um segundo.
É só pra não ter o trabalho de achar a neutra nessas motos velhas que se desliga e liga o tempo todo, imagina eu ter que empurrar a moto com outas duas moto na minha frente pra poder achar o neutro.

Bruno Rafael
21-11-13, 14:28
No meu trabalho uso o dia todo uma cg 2004, cara eu paro ela umas 50 vezes no centro da cidade eu deixa ela engatada e desligo e saio.
Voltando eu subo na moto, ligo a chave, vejo que ta engatada aperto a embreagem, dou a ***** do chute pra liga e saio fora, economizo um segundo.
É só pra não ter o trabalho de achar a neutra nessas motos velhas que se desliga e liga o tempo todo, imagina eu ter que empurrar a moto com outas duas moto na minha frente pra poder achar o neutro.
Ainda bem q vc me entende

jmn83
21-11-13, 14:29
Opa fala Bruno Rafael e _Pacheco, blza?

Bruno, com o pézinho recolhido e a embreagem apertada a falcon liga (ou deveria ligar) em primeira, provavelmente o seu problema esteja no interruptor da embreagem.

_Pacheco entendi qual o esquema da primeira. As vezes é tenso mesmo achar o neutro, a falcon de casa tb esta chatona de achar o neutro principalmente quando esta ligada!

Abs.

Evandro.byte
21-11-13, 14:32
A minha TDM 225, tem isso é um saco mesmo

Carlos Henrique
21-11-13, 15:26
Esse dias andei numa Tornado e como é dificil colocar neutro naquela moto, nossa senhora, fiquei uns 2 minutos tentando achar o neutro kkkkkk
Na minha Lander é só da um chute pra cima e um toquino pra baixo e pronto, ta no neutro!
Em compensação o cambio da Tornado é muito mais macio, porém não tem a mesma precisão do cambio da Lander..

emerson merighi
21-11-13, 15:26
A Hayabusa é carburada? Jurava que era injeção, ou ao menos, nunca vi sistema de injeção com afogador '-'
so existe injetada, mas tem treco de puxar afogador...tambem achei estranho, mas e isso mesmo...

_PACHECO
21-11-13, 15:58
Acho, acho, acho eu que esse lance no afogador da busa seja pra não correr o risco da moto dar aquele sacão se sair acelerando assim que ligada, porque no caso dela deve ser um coice monstruoso.
Se bem que em cotra partida motos com IE não fazem isso, até onde eu sei por isso eu acho só.
Mas que anda carburada ai sabe que tem dias que com o motor frio e tu o cara com pressa da uns sustos...

Evandro.byte
21-11-13, 16:00
Esse dias andei numa Tornado e como é dificil colocar neutro naquela moto, nossa senhora, fiquei uns 2 minutos tentando achar o neutro kkkkkk
Na minha Lander é só da um chute pra cima e um toquino pra baixo e pronto, ta no neutro!
Em compensação o cambio da Tornado é muito mais macio, porém não tem a mesma precisão do cambio da Lander..

O Cambio da TDM não é exatamente macio e fácil de achar o neutro, vou tentar desativar essa presepada aqui

XxUNOxX
21-11-13, 16:23
Para os que citaram a Falcon..

Ela tem sim o sensor de Neutro (Caso a moto esteja engatada, ela pega sim, porém somente com a embreagem apertada, como qualquer outra).
O sensor secundário que ela tem, é o do Pezinho a letra "S" aparece no painel.
É um sistema de segurança para que você não saia com o pezinho abaixado...
Caso você dê partida na moto em Neutro, caso você Engate primeira com o pezinho abaixado, a moto afoga automaticamente, ou caso você esteja engatado primeira, e abaixe o pezinho, ela tbm afoga!

Defeacer
21-11-13, 18:35
O emerson ja citou essa mega-ultra tecnologia da Busa um milhao de vezes.

Sendo que a GSR tem a mesma tecnologia e eh beeem menor que a Busa. A GSR tem a questao da embreagem que eu saiba com certeza.

Nao tenho nada contra a Busa dele, mas acho que ele exagera, quer exibir a moto a todo custo.

Moto dar partida so no neutro e com descanso recolhido eh bom so pra iniciantes, sem ser isso nao vejo a minima utilidade.

emerson merighi
21-11-13, 19:28
defeacer e uno, dois que fazem parte da turminha que nunca gostaram de mim .....paciencia, ne! .
no mais, praticamente todas as motos tem esse sistema...