PDA

Ver Versão Completa : Falando de moto Media/Grande ER6N é boa?



Rodolfo Henrique
20-11-13, 12:22
boa pessoal

por algum motivo vi a er6n Ontem e fiquei pensando

seria uma moto boa pra uso urbano e pequenas medias viagens????

consumo, custo de manutenção etc etc

vi uns preços dela em torno de 17 a 18 mil sera que vira ano 2010?????

kaiokold
20-11-13, 12:45
Motão , muito boa mesmo , brinquedinho leve e motor com força legal , só andei , não conheço ninguém que tenha ela e reclame , muito pelo contrário , custo x beneficio muito bom.

Consumo x custo manut. etc não posso ajudar.

Mas quem tem ela , fala MUITO bem mesmo.

absss

stcowboy
20-11-13, 13:46
Entendo que o uso que você mencionou é a melhor moto possível.

Quanto a preço de peças, vai ser o preço padrão das peças de uma 600cc. Espere pagar entre o dobro e o triplo das peças equivalentes de uma 250cc.

Cachorro
20-11-13, 14:23
A moto é excelente, ótimo custo x benefício p/ um misto de cidade e estrada.

Consumo razoável, deve fazer em torno de 20km/l andando moderadamente.

Opção de freios ABS, muito mais segurança.

Manutenção de moto grande, um pneu traseiro vai custar + de 500 paus e não dura 10k kms.

Troca de óleo + filtro a cada 3k kms... lá se vão uns 80 conto, não é 10 pilas que nem Titan.

Peças de acabamento só na autorizada e a preço de ouro... e por falar nisso, autorizada Kawasaki abre e fecha num ritmo impressionante! De um dia pro outro não tem mais na cidade.

Olhar as + baratas na internet e achar que isso é o preço médio a se pagar é ilusão. As mais baratas geralmente tem coisas a fazer, já cairam ou foram bem pauleadas.

Outra coisa: a km. Moto importada e pseudo-esportiva, quanto mais nova e menos rodada, melhor.

É F-A-T-O que tem muito playboy endinheirado que compra moto 0km e usa sem dó, corta giro, faz borrachão, empina, e depois que a garantia acaba ele passa pra frente. Comprando de loja (revenda) não há nem mesmo como ter idéia de como a moto foi utilizada, haja visto que em todas as lojas a história é sempre a mesma: "a moto era de um senhor que só usava pra ir na padaria... a moto era de um senhor que tinha outra moto e essa ele quase nem usava... essa moto o cara comprou pra mulher dele mas ela não se acostumou... essa moto era dum médico/advogado/empresário/etc...". Nunca vi um lojista garantir: "essa moto era dum motoboy de SP!... era dum playboyzinho que andava só em pista... "

Lembrem-se: moto grande é artigo de luxo sim, não é coisa de primeira necessidade.

Foquem-se nos estudos, um bom emprego, adquirir casa/apartamento, um carro, uma moto decente...o resto é consequência de seu empenho e do tempo.

Pra mim de nada vale ter um motão/carrão na garagem e um baita carnê na gaveta... ter que economizar em manutenção... deixar de sair pra pagar prestação...

Abs,

_PACHECO
20-11-13, 14:26
Cachorro falou tudo....
Sobre CC da kawa, uma dia ta lá, amanhece no outro não tem mais nada, um colega meu deixou uma ninja pra revisão, quando voltou pra buscar não tinha nada ehoaheouhoshuoshseuo

irai
20-11-13, 15:24
Quanto à moto em si, não existe naked media melhor para usar na cidade (a Gladius parece ser uma concorrente a altura, pra cidade), é uma moto muito leve e bem curta, isso garante bastante agilidade, e o 2 canecos tem um rendimento decente em baixa, diferente da maioria das 4 em linha. Pra completar, o desempenho em estrada não deixa a desejar, retoma bem e consegue atingir com facilidade velocidades muito maiores que o bom senso recomenda, eheh... Na pratica, anda tranquilamente junto das 600 de 4 cilindros.



No geral, ela tem um custo-beneficio muito bom, mas para comprar usada é recomendavel muito cuidado, por conta doa motivos que os colegas ja citaram.

DOUGLAS 00
20-11-13, 15:29
Lembrem-se: moto grande é artigo de luxo sim, não é coisa de primeira necessidade.

Foquem-se nos estudos, um bom emprego, adquirir casa/apartamento, um carro, uma moto decente...o resto é consequência de seu empenho e do tempo.

Pra mim de nada vale ter um motão/carrão na garagem e um baita carnê na gaveta... ter que economizar em manutenção... deixar de sair pra pagar prestação...

Abs,

Por isso ando com minha velharias que custam pouco.

guilhermeaugusto
20-11-13, 15:32
enquanto isso vou me contentando em ver essas motos no you tube...ta bao para a situacao kkkk

Edim silva
20-11-13, 16:46
A Er deve ser a mais econômica das 600, quem tem dá destaque pelo seu funcionamento linear da faixa de torque e como anda bem em baixa, na cidade deve ser muito econômica, comparando a outras Bi como a Gladius e a Comet 65.

wilson forps
20-11-13, 17:15
Engraçado aqui hornet antiga quase não si ve, mas er6 tem um tanto !!!!!!!!!!!

Diey
20-11-13, 19:36
Ja li muito bem sobre ela. Mas acho um pouco feia rs.
Pelo preço, eu iria de XJ, por questão de gosto pessoal mesmo.

emerson merighi
20-11-13, 20:43
er6 e otima..moto com muito torque desempenho mais que suficiente na cidade / estrada....agora, os custos sao de moto grande...o cachorro falou tudo, mas acho que o pneu dura mais um pouquinho..uns 17000 km se vc for comedido no acelerador...

Rodolfo Henrique
20-11-13, 21:01
e me diz uma coisa sei que uma é 4cc e a outra 2cc....

entre XJ6 e ER6N da pra comparar ????

qual vale mais qual seria o melhor custo beneficio eu acho que a ER6N é mais barata que a XJ isso eu digo nas usadas???

a XJ anda mais que a ER6???

Cachorro
20-11-13, 21:58
...o cachorro falou tudo, mas acho que o pneu dura mais um pouquinho..uns 17000 km se vc for comedido no acelerador...

Emerson, tô estranhando um pouco teus parâmetros quanto à durabilidade de pneus.

Minha CB500 acabou com o Pirelli Sport Demon com 12k kms.

Não acredito que um pneu de ER6 dure + do que isso não... a menos que tu use até aparecer a lona do pneu!

Geralmente esses pneus gastam bastante no meio e ficam bons ainda nas laterais, porém ele já está quadrado e na hora de ser subsituído.

Abs,

irai
20-11-13, 23:34
e me diz uma coisa sei que uma é 4cc e a outra 2cc....

entre XJ6 e ER6N da pra comparar ????

a XJ6 anda mais que a ER6???


Não apenas da pra comparar, como devem ser comparadas. Apesar da diferença no numero de cilindros, essas motos pertencem à mesma categoria, são nakeds medias bastante compactas que primam por um desempenho bastante linear, com foco em medias rotações e um bom nivel de agilidade. O que muda nelas é a receita, a Yamaha pegou um 4 cilindros bem agressivo e deu uma amansada na fera, enquanto a Kawasaki fez um 2 cilindros mais agressivo que a media.




Eu nunca tive a oportunidade de ver as duas juntas na pista, mas por tudo que li e ouvi, me sinto confortavel em dizer que as duas andam juntas. Se baixar a cabeça no retão e acelerar tudo que dá, a XJ6 deverá render um pouquinho mais, mas em percurso travado, de muitas curvas e que exija melhores retomadas, a tendencia é a ER6N andar uns metros à frente. Mas em qualquer das situações o piloto deve fazer mais diferença que a moto, porque a diferença entre as duas é bem pequena.



Outra coisa, ou a mesma coisa, ja não sei bem. Se tu não vai usar a moto em trackday ou algo assim, qualquer discussão sobre o desempenho dessas motos é meio irrelevante, não é algo que tu va sentir muito em um uso habitual da moto.

emerson merighi
21-11-13, 07:27
er6 tem torque e arrancada muito melhores....de velocidade final acho que se equivalem, mas ja vi videos da er6 do primeiro modelo despachando....

nil_bad
21-11-13, 10:36
e me diz uma coisa sei que uma é 4cc e a outra 2cc....

entre XJ6 e ER6N da pra comparar ????

qual vale mais qual seria o melhor custo beneficio eu acho que a ER6N é mais barata que a XJ isso eu digo nas usadas???

a XJ anda mais que a ER6???

Er tem mais motor, é mais barata, porem a XJ tem 4 canecos e o ronco é lindo e tb EU acho mais bonita.

No meu caso, a escolha seria pela XJ pelos 4 canecos.

mdorigon
21-11-13, 12:45
Pra mim estara bem servido de er6... se voce puder bancar. Pra mim ainda é um patamar que não da pra chegar... manutenção de rotina e seguro... sim seguro tenho um amigo que tirou uma zero esse anos e fez seguro só contra furto e roubo, não colocou acidentes. E mesmo assim saiu uma facadinha de 2100 reais por ano. E ele tem 40 anos ja... em fim pra quem pode bancar é viver um sonho.

Zanca
21-11-13, 13:15
Não sei o dia de amanhã pode aparacer oportunidade ótima e pegar uma ER6N pois acho ela muito bonita, mas partindo para uma 600 quero muito uma 4 caneco e de preferencia uma XJ6 ou uma Bandit

Diey
21-11-13, 17:38
Eu sou fã declarado da XJ, mas é muito bom ver que o mercado tem boas opções - vide Street Triple e etc.
Eu é que não tenho o dinheiro!! kkkkkkkkkkk

Rodolfo Henrique
21-11-13, 17:41
tambem nao tenho dinheiro esses dias achei ate caro a seta da minha fan 125 que ficou 23,50

mas pensando pelo lado Custo x beneficio uma 600 cc custando 17 mil igual a ER6N andando bem e fazendo 20 KML ta otimo demais

porem o ronco da XJ é muito mais bonito hahahaha

nil_bad
21-11-13, 18:23
tambem nao tenho dinheiro esses dias achei ate caro a seta da minha fan 125 que ficou 23,50

mas pensando pelo lado Custo x beneficio uma 600 cc custando 17 mil igual a ER6N andando bem e fazendo 20 KML ta otimo demais

porem o ronco da XJ é muito mais bonito hahahaha

A bandit tem o ronco tão bonito quanto a XJ, alias elas são as que tem o som 4 cilindros mais bonitos.

Minha bandit 600 roncando.


http://www.youtube.com/watch?v=rC-XG6zWsZ0

emerson merighi
21-11-13, 19:41
muito linda sua bandit..ronco maravilhoso..a moto ta NOVA ! NOVA!
parabens, desejo muitas felicidades e longa vida p vc e sua bandit!

Schao.gs
21-11-13, 19:44
A bandit tem o ronco tão bonito quanto a XJ, alias elas são as que tem o som 4 cilindros mais bonitos.

Minha bandit 600 roncando.

Não sabia que você tinha uma Bandida!

Eu sempre digo que gosto e c* cada um tem o seu, inclusive saiu em alguma revista que o ronco da XJ era um dos mais bonitos da história, podendo ser igualado ao da 7 galo. Minha opinião? Não gostei nenhum pouco, parece um barulho de moto velha roncando, com cano furado. Digo isso sobre o ronco ORIGINAL, com cano esportivo nunca observei com calma.

Já o da Bandida e da Hornet eu babei quando ouvi, principalmente de uma Bandit com WR que vi esses dias!

falooowwww

nil_bad
21-11-13, 20:46
muito linda sua bandit..ronco maravilhoso..a moto ta NOVA ! NOVA!
parabens, desejo muitas felicidades e longa vida p vc e sua bandit!

Valeu emerson!


Não sabia que você tinha uma Bandida!

Eu sempre digo que gosto e c* cada um tem o seu, inclusive saiu em alguma revista que o ronco da XJ era um dos mais bonitos da história, podendo ser igualado ao da 7 galo. Minha opinião? Não gostei nenhum pouco, parece um barulho de moto velha roncando, com cano furado. Digo isso sobre o ronco ORIGINAL, com cano esportivo nunca observei com calma.

Já o da Bandida e da Hornet eu babei quando ouvi, principalmente de uma Bandit com WR que vi esses dias!

falooowwww

E eu não tinha mesmo, ela me acho esse fim de semana.

Rapaz, vc ainda não ouviu a xj com um diretão, tenho certeza que vai mudar de idéia.

Schao.gs
21-11-13, 21:56
E eu não tinha mesmo, ela me acho esse fim de semana.

Rapaz, vc ainda não ouviu a xj com um diretão, tenho certeza que vai mudar de idéia.

Opa, legal, parabéns pelo up e pelo bem adquirido! :D

Olha cara, eu não curto roncos com aspecto de barulhento, gosto de ronco grave/grosso e isso geralmente os "retos" não tem, assim como original da XJ...

faloowwww

halvaro
26-11-13, 08:02
tambem nao tenho dinheiro esses dias achei ate caro a seta da minha fan 125 que ficou 23,50

mas pensando pelo lado Custo x beneficio uma 600 cc custando 17 mil igual a ER6N andando bem e fazendo 20 KML ta otimo demais

porem o ronco da XJ é muito mais bonito hahahaha

Infelizmente, pra quem acha caro pagar 23,50 numa seta, é absolutamente impensável querer ter e manter uma moto de 600cc, é a realidade, comprar é uma coisa, manter é outra.

- - - Updated - - -


A bandit tem o ronco tão bonito quanto a XJ, alias elas são as que tem o som 4 cilindros mais bonitos.

Minha bandit 600 roncando.


http://www.youtube.com/watch?v=rC-XG6zWsZ0

Parabéns aí pela moto, muito legal

Nessa faixa de 600cc, eu aprecio mais a Bandit e a Hornet, a XJ6 apesar de excelentes características, acho o visual muito sem graça, da até pra confundir com fazer na rua. E a ER6N, acho horrorosa

emerson merighi
26-11-13, 11:33
eu tenho um amigo assim..
comprou uma bandit1200S ano 2008......mas tudo ele acha caro e acaba por nao fazer nada..nem revisao..não faz nada...
ate o oleo yamalube ele trocou ja faz um ano...
resultado, quando comprou a moto ela era linda, aparencia de zero, muito bem cuidada..
depois de um ano levando sol e chuva, tomou 2 tombos deixou escape e carenagens ralados...usou super bond pra colar, nunca foi lavada e nunca fez revisão...a moto parece um lixo!!
e impressionante, tem gente que a moto dura anos e anos com aparencia e conservacao de nova...mas tem gente que acaba uma moto em seis meses....

Schao.gs
26-11-13, 12:17
eu tenho um amigo assim..
comprou uma bandit1200S ano 2008......mas tudo ele acha caro e acaba por nao fazer nada..nem revisao..não faz nada...
ate o oleo yamalube ele trocou ja faz um ano...
resultado, quando comprou a moto ela era linda, aparencia de zero, muito bem cuidada..
depois de um ano levando sol e chuva, tomou 2 tombos deixou escape e carenagens ralados...usou super bond pra colar, nunca foi lavada e nunca fez revisão...a moto parece um lixo!!
e impressionante, tem gente que a moto dura anos e anos com aparencia e conservacao de nova...mas tem gente que acaba uma moto em seis meses....

Alguns amigos meus me chamaram de chato quando fui umas 5 vezes em cada concessionária: Honda, Suzuki e Yamaha.

Mas fui várias vezes na concessionária pra ver a moto, ouvir o ronco, ver os valores das revisões e o que é feito em cada uma delas e ver também o valor de algumas peças de desgaste natural e também de outras que podem quebrar em algum momento (tipo piscas, sinaleira, escape...).

Fiz tudo isso pra ter certeza que vou conseguir manter uma moto dessa de forma impecável quando pegar uma! Na minha opinião e acredito que na sua também, não adianta nada conseguir comprar e não conseguir manter! Além de não aproveitar a moto o cara que fizer isso só vai perder dinheiro!

faloowwwww

emerson merighi
26-11-13, 17:16
e o pior...agora ele quer trocar numa hornet porque achou que a suzuki tem pouca durabilidade...
eu cheguei pra ele e disse...véio, na boa, voce é o maior cupim de ferro ...desleixado que não cuida de nada...nenhuma moto vai durar na sua mão, e a hornet não dura mais que uma bandit 1200 nunca....esse motor da bandit é um trator, depois de funcionar na sua mao mais de um ano, sem trocar nem oleo, nem filtro e nem revisao alguma tá ainda funcionando..e vc ainda reclama que não dura?
....nenhuma moto é a prova de maus tratos e de tombo...

Emillani
28-11-13, 09:04
A moto é excelente, ótimo custo x benefício p/ um misto de cidade e estrada.

Consumo razoável, deve fazer em torno de 20km/l andando moderadamente.

Opção de freios ABS, muito mais segurança.

Manutenção de moto grande, um pneu traseiro vai custar + de 500 paus e não dura 10k kms.

Troca de óleo + filtro a cada 3k kms... lá se vão uns 80 conto, não é 10 pilas que nem Titan.

Peças de acabamento só na autorizada e a preço de ouro... e por falar nisso, autorizada Kawasaki abre e fecha num ritmo impressionante! De um dia pro outro não tem mais na cidade.

Olhar as + baratas na internet e achar que isso é o preço médio a se pagar é ilusão. As mais baratas geralmente tem coisas a fazer, já cairam ou foram bem pauleadas.

Outra coisa: a km. Moto importada e pseudo-esportiva, quanto mais nova e menos rodada, melhor.

É F-A-T-O que tem muito playboy endinheirado que compra moto 0km e usa sem dó, corta giro, faz borrachão, empina, e depois que a garantia acaba ele passa pra frente. Comprando de loja (revenda) não há nem mesmo como ter idéia de como a moto foi utilizada, haja visto que em todas as lojas a história é sempre a mesma: "a moto era de um senhor que só usava pra ir na padaria... a moto era de um senhor que tinha outra moto e essa ele quase nem usava... essa moto o cara comprou pra mulher dele mas ela não se acostumou... essa moto era dum médico/advogado/empresário/etc...". Nunca vi um lojista garantir: "essa moto era dum motoboy de SP!... era dum playboyzinho que andava só em pista... "

Lembrem-se: moto grande é artigo de luxo sim, não é coisa de primeira necessidade.

Foquem-se nos estudos, um bom emprego, adquirir casa/apartamento, um carro, uma moto decente...o resto é consequência de seu empenho e do tempo.

Pra mim de nada vale ter um motão/carrão na garagem e um baita carnê na gaveta... ter que economizar em manutenção... deixar de sair pra pagar prestação...

Abs,


Falou tudo que eu penso, morro de vontade de ter uma ER6N ou uma XJ6, mas levo em conta o custo/beneficio. Só qdo tiver dinheiro sobrando e nenhuma prioridade, aí sim, posso realizar esse sonho.

- - - Updated - - -

E quem não se arrepia ao ouvir esse ronco?


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=eVpXhBZlwo4

Schao.gs
28-11-13, 09:13
Falou tudo que eu penso, morro de vontade de ter uma ER6N ou uma XJ6, mas levo em conta o custo/beneficio. Só qdo tiver dinheiro sobrando e nenhuma prioridade, aí sim, posso realizar esse sonho.

- - - Updated - - -

E quem não se arrepia ao ouvir esse ronco?

Esse tipo de ronco que eu curto, BEM GRAVE. Pelo menos no vídeo ficou show! :D

faloowww

emerson merighi
28-11-13, 15:32
olha shao, dinheiro sobrando e nenhuma prioridade e coisa que, quando vem acontecer o cara ja ta bem velho...isso se acontecer...<br>se quiser ter uma moto grande, vc tem que furar fila nas prioridades, senao, a menos que vc fique bem rico, esse dia nao chegara.!

Schao.gs
28-11-13, 15:59
olha shao, dinheiro sobrando e nenhuma prioridade e coisa que, quando vem acontecer o cara ja ta bem velho...isso se acontecer...<br>se quiser ter uma moto grande, vc tem que furar fila nas prioridades, senao, a menos que vc fique bem rico, esse dia nao chegara.!

Ops, acho que você se confundiu! Não fui eu que disse isso!

Eu acho que é loucura o cara por exemplo comprar uma moto grande 100 % financiada e pagar duas motos, ou até mais. Mas ao mesmo tempo também acho loucura alguém que REALMENTE GOSTA de motos esperar 10 anos juntando pra pegar uma a vista!

Eu estou juntando uma boa parte, daí vendo a minha Twister e junto com a grana guardada. A idéia é financiar o mínimo possível ou até mesmo talvez parcelar direto com alguma concessionária pra não cair nas mãos dessas financeiras! EU pretendia pegar logo no início do ano, mas acho que vou esperar um POUCO mais...

faloowww

Emillani
28-11-13, 16:20
olha shao, dinheiro sobrando e nenhuma prioridade e coisa que, quando vem acontecer o cara ja ta bem velho...isso se acontecer...<br>se quiser ter uma moto grande, vc tem que furar fila nas prioridades, senao, a menos que vc fique bem rico, esse dia nao chegara.!


hehe, o texto acima foi meu, "vai que eu acerto na Mega-Sena", por enquanto não dá.... um abraço a todos.