PDA

Ver Versão Completa : pra quem diz que XJ6 é manca



corsani
20-11-13, 16:06
A XJ6 ficou campeã das 500 milhas de interlagos na categoria 600cc ficando a frente das 750cc e ficou em quarto no geral atras das 1000cc.
claro que preparada, mas levando em conta que as outras tambem tavam.
http://www.motorsco.com.br/materias/list.asp?id=204

ai vai o video da moto que correu.

http://www.youtube.com/watch?v=aFRdKo0Ye9w

Edim silva
20-11-13, 16:55
é uma moto q mostrou a que veio, ganhar até das 750??? Dale yamaha

irai
20-11-13, 17:04
O motor da XJ6 é o mesmo da R6, so que com um acerto diferente, não e?

wilson forps
20-11-13, 17:13
não em teoria, comandos valvulas e muitas outras coisas foram amenizadas para amançar a moto !!!

PoWeReD69
20-11-13, 17:25
na verdade a moto do lendro mello nao tinha alteração fisica nenhuma no motor, somente escapamento e um remapeamento de injeção :D

_PACHECO
20-11-13, 17:35
Quem que fala que Xj é manca? Quero ver enrolar o cabo de uma quem fala isso, na verdade quem fala isso nunca andou nem nela e nem em nenhuma outra moto se quer a cima de 250 cc, é um um ignorante no que diz a respeito de duas rodas.

corsani
20-11-13, 17:58
o motor é o mesmo da r6 só que muiiiiito amansado mas muito forte ainda. mas apesar da suspensão dianteira não ser invertida pelo menos os donos das que conheço dizem que a ciclistica dela é fantastica.

emerson merighi
20-11-13, 19:29
bom..esse motor preparado fica bom, mas do jeito que vem da concessionaria e manco ( ou fraco, ser preferir)....mesmo..chora pra dar 200km/h..parece que o mundo ta se acabando..descabelando....eu ja acompanhei varias nas brs...ela original do jeito que vem, e fraca pra uma 4 cilindros!

Diego Gonzo
20-11-13, 20:49
a maioria ds que dizem que é manca, são cgzeiros...kkkkk

é uma moto com proposta diferente. Antes tiha a FZ6, uma baita moto e micou no mercado

emerson merighi
20-11-13, 21:01
quero frisar que a fraquza da xj6 e pra quem quer correr, pensar em desempenho de rr 600...
pro uso normal cidade/viagem, e mesmo pra uma viagem rapida tocando a 170/180 km/h, o desempenho da e sobra!

Schao.gs
20-11-13, 21:38
Quem que fala que Xj é manca? Quero ver enrolar o cabo de uma quem fala isso, na verdade quem fala isso nunca andou nem nela e nem em nenhuma outra moto se quer a cima de 250 cc, é um um ignorante no que diz a respeito de duas rodas.

Olha, eu acho que quem fala que ela é manca está comparando ela com outras da categoria!

Um amigo meu saiu de uma Hornet e está com uma XJ, ele disse que prefere mil vezes a XJ, mas já me falou varias vezes que a Hornet andava MUUUITO mais, principalmente em alta!

falooooowwwww

Diey
20-11-13, 21:47
quero frisar que a fraquza da xj6 e pra quem quer correr, pensar em desempenho de rr 600...
pro uso normal cidade/viagem, e mesmo pra uma viagem rapida tocando a 170/180 km/h, o desempenho da e sobra!

Acho q essa é a ideia, Emerson.
Quando a Yamaha lançou a XJ6 em 2010 teve fila de espera!!!

Cachorro
20-11-13, 21:54
Quem que fala que Xj é manca? Quero ver enrolar o cabo de uma quem fala isso, na verdade quem fala isso nunca andou nem nela e nem em nenhuma outra moto se quer a cima de 250 cc, é um um ignorante no que diz a respeito de duas rodas.

Amigão, não viaja na maionese aushaushaush

A XJ6 é manca sim.

Claro, é manca comparada às demais 600cc 4L do mercado.

Pra quem quer uma moto pra rodar com conforto na estrada com vel. cruzeiro ~150km/h, tá excelente!

Ah, e só pra rebater tua outra afirmação, já pilotei motos maiores que 250cc sim. Inclusive, já tive 500, 750 e 1000cc em minha garagem.

Abs,

chiccoli
20-11-13, 22:13
depende do conceito de manca, tem que ver o que foi feito no motor.

Diego Gonzo
20-11-13, 22:21
manca para idiotas que se acham pilotos, e ficam correndo estupidamente em vias publicas, "ostentando"

uma moto que tem uma boa ciclistica, design show de bola, muito confortavel, boa para viagens, e uma boa relação custo x beneficio.

Manca..rsrsrs essa fuleiragem....se supera cada dia mais. Bom mesmo é twister fuçada e "rorneti" com escape aberto

Cachorro
20-11-13, 22:39
manca para idiotas que se acham pilotos, e ficam correndo estupidamente em vias publicas, "ostentando"

uma moto que tem uma boa ciclistica, design show de bola, muito confortavel, boa para viagens, e uma boa relação custo x beneficio.

Manca..rsrsrs essa fuleiragem....se supera cada dia mais. Bom mesmo é twister fuçada e "rorneti" com escape aberto

Vou explicar pela última vez: manca se comparada às demais concorrentes, mesma categoria.

Bota na pista ou na serra junto com uma Hornet! A XJ apanha de relho dobrado!

Claro, comparada com uma 250/300 ela não é manca... mas não faz mais do que sua obrigação, afinal são 600cc 4L.

Abs,

Lampada
20-11-13, 22:46
A proposta da moto é interessantes, chama a atenção por ser uma 4 cilindros compacta, mas se esperava uns cavalinhos a mais desse motor.
Não se vai usa-los sempre, mas é bom saber que tem quando precisar deles.

dibars
20-11-13, 22:56
Um amigo meu tem uma branca 2012. Já andei nela em BR e é muito gostosa e confortável. Inclusive esse meu amigo fez uma viagem de Belém até Fortaleza e fui tudo belezinha. Olha aqui o post dele sobre a viagem:

http://www.nakedclub.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=9192

E olha a tranquilidade do cara: a viagem de vinde ele acompanhou outro amigo de tenere 250c. ehehehehehehe
Na volta ele veio sozinho e fez quase 1700km em 17h. Saiu daqui de casa (Fortaleza) às 5h e chegou em Belém às 22h. O doido ainda errou o caminho e acabou indo pelo sertão via Picos, no Piauí. Nem acreditei quando o retardado me ligou 10 da noite dizendo que já tava na casa dele.:D

A moto é manca? É a mais manca da categoria.
Ah, então não corre nada? Não. Se é pra correr em linha reta compra uma mais forte.
Vou tomar pau da hornet? Sim. Numa reta tu só vai ver a luzinha vermelha da hornet láááá na frente.
Então pra que ela presta? Pra tudo que não seja correr, por exemplo andar na cidade, fazer passeios, viajar, etc.


Obs 1: Correr eu me refiro a velocidades acima de 200km/h.

Obs 2: Quem fala que é manca é pq já andou em uma e pode comprar com outras 4cl de 600cc, beleza? Se você nunca andou nela e nem em outra da categoria para ter como referêcia, não replique por aí a informação que a moto é manca, pois se comparada com uma reles CB300 ou uma Fazer a XJ6 é uma nave supersônica com turbo.

_PACHECO
20-11-13, 23:59
Amigão, não viaja na maionese aushaushaush

A XJ6 é manca sim.

Claro, é manca comparada às demais 600cc 4L do mercado.

Pra quem quer uma moto pra rodar com conforto na estrada com vel. cruzeiro ~150km/h, tá excelente!

Ah, e só pra rebater tua outra afirmação, já pilotei motos maiores que 250cc sim. Inclusive, já tive 500, 750 e 1000cc em minha garagem.

Abs,

Tua afirmação não se justifica por si só, não bastou o "É manca." precisou de um adendo "Se comparada com outras..."
Parei de ler ali.


Desculpa soar arrogante, respeito sua opinião, mas continuo com a minha, pra mim moto manca é moto sem resposta.
Se você vive em marte e tem uma pista que faça diferença chegar nos 220 km/h e ter torque, legal pra você...
Pra pista que eu ando uma phoenix 50 ta de bom tamanho.

Outra coisa o motor dessa XJ é mexido na injeção e escapamento.

Cachorro
21-11-13, 00:21
Tua afirmação não se justifica por si só, não bastou o "É manca." precisou de um adendo "Se comparada com outras..."

Parei de ler ali.

Cara, mas é claro que precisa de uma comparação!

Se comparar a XJ com uma CB300, é um canhão.

Se comparar com uma Hornet, é manca.

Difícil de entender ainda?

Abs,

corsani
21-11-13, 04:44
é tão manca que na prova de 500 milhas deixou todas as outras 600cc inclusive uma RR, 750cc, e ficou só atras de 3 motos 1000cc. claro que vão dizer que choveu e etc, só que choveu pra todos. isso só prova a ciclistica boa da moto.

DaniloSS7
21-11-13, 07:08
A galera se mata por causa dos termos...rsrs A XJ deve ser uma boa moto, só tem desempenho inferior as outras de mesma categoria. É simples.

emerson merighi
21-11-13, 07:21
e cada coisa....e manca pra categoria 600cc 4cil....ai vem um e fala que ganhou um bagulho so que mexida...mexida nao conta meu.....

Carlos Henrique
21-11-13, 08:00
Ta mas e ai, o que foi feito nessa moto? Com quantos cavalos ela ficou?
Mexeram em que? Injeção e escape só? Só isso fez ela andar mais que as 750cc???
Se for isso é melhor comprar uma XJ6 tacar um escape e da uma mexidinha na injeção e da-lhe pau em Hornet!
Duvido que tenha sido só isso, no mínimo mudaram os comandos de válvulas!

Schao.gs
21-11-13, 08:37
Eu não vou ficar discutindo por que daqui a pouco o pessoal vai dizer que não posso falar por que nunca tive nenhuma delas...

Mas fica os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=vpHBCGKFFcE
http://www.youtube.com/watch?v=AsCj5cPEqrE
http://www.youtube.com/watch?v=W9b9MnFLQkA

Sei que a GSX é uma Sport Touring, mas como o motor é o mesmo da Bandit acho válido para comparação. E escolhi os três justamente por serem da mesma revista.

faloowww


isso só prova a ciclistica boa da moto.

Por causa disso que ela ganhou, não por que anda mais ou menos que as outras! Independentemente de ser manca ou não, o conjunto dela é MUITO bom.

faloowww

Elcio
21-11-13, 08:47
Eu não vou ficar discutindo por que daqui a pouco o pessoal vai dizer que não posso falar por que nunca tive nenhuma delas...

Mas fica os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=vpHBCGKFFcE
http://www.youtube.com/watch?v=AsCj5cPEqrE
http://www.youtube.com/watch?v=W9b9MnFLQkA

Sei que a GSX é uma Sport Touring, mas como o motor é o mesmo da Bandit acho válido para comparação. E escolhi os três justamente por serem da mesma revista.

faloowww



Por causa disso que ela ganhou, não por que anda mais ou menos que as outras! Independentemente de ser manca ou não, o conjunto dela é MUITO bom.

faloowww
O Schao disse que não teve, eu Idem. Antes, vou pensar na R25 também Yamaha. Depois XJ - (semi usada / / semi nova // segunda mão ou usadona).

jobarte
21-11-13, 08:50
Cara, vocês estão tudo viajando, a XJ é uma péssima moto, só presta para ser sucateada, eu vou passar um endereço de um lugar aonde vocês podem deixar elas para ser sucateada, é aqui em Belo Horizonte ;)

corsani
21-11-13, 09:38
Ta mas e ai, o que foi feito nessa moto? Com quantos cavalos ela ficou?
Mexeram em que? Injeção e escape só? Só isso fez ela andar mais que as 750cc???
Se for isso é melhor comprar uma XJ6 tacar um escape e da uma mexidinha na injeção e da-lhe pau em Hornet!
Duvido que tenha sido só isso, no mínimo mudaram os comandos de válvulas!
as regras valem pra todas ou só a xj6 ta mexida?????????

Carlos Henrique
21-11-13, 10:38
as regras valem pra todas ou só a xj6 ta mexida?????????
To curioso também!

augustothalison
21-11-13, 10:44
XJ é manca mais é barata! Hornet não mais porém o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Carlos Henrique
21-11-13, 10:46
Galera fica discutindo qual anda mais mas ninguém quer saber como essa p0rra ta andando mais que as 750cc --'
To curiooooooossooo como fizeram essa moto render tanto assimmmmmm??????????????

M-BLADE
21-11-13, 12:03
pessoal, vocês tem que ver quem está pilotando tambem né
Lembrem que o mesmo Leandro Mello ja ficou em terceiro lugar com uma Comet...
Potência não é tudo, me coloquem numa 1000 cc e eu provavelmente apanharia do pessoal de CB 300 kkk

mdorigon
21-11-13, 12:37
Nossa...quanta discussão. Mas em fim, legal saber e ver que um cara com talento e um equipamento mais barato, porem eficiente, conseguiu tal realização.

Obs.: ela é manca sim...original de fabrica é mais manca que a moto da turma da asinha. Porem o desempenho dela é suficiente e até de mais pro dia a dia. A da asinha é um exagero...as rr´s então nem se fala.

Schao.gs
21-11-13, 12:37
pessoal, vocês tem que ver quem está pilotando tambem né
Lembrem que o mesmo Leandro Mello ja ficou em terceiro lugar com uma Comet...
Potência não é tudo, me coloquem numa 1000 cc e eu provavelmente apanharia do pessoal de CB 300 kkk

Falou tudo!

Quem quer saber como ela andou mais que uma 750???

Embora ela seja "manca", ela tem um excelente conjunto, até onde sei tem um torque em baixa muito bom. Tem suspensões simples, mas quem tem diz que não deve muito a Hornet, aí ainda tem a questão do piloto e do que foi modificado na moto...

Um exemplo claro disso foi o mecânico que levo minhas motos, ele corre motocross e velocross. Na última corrida que fui ele correu com uma Shineray 250 e HUMILHOU caras de CRF 230, Yamaha 230, KTM 450, Kawa 250, CRF 250, Tornados... dentre outras!

falowww

Zanca
21-11-13, 12:46
pessoal, vocês tem que ver quem está pilotando tambem né
Lembrem que o mesmo Leandro Mello ja ficou em terceiro lugar com uma Comet...
Potência não é tudo, me coloquem numa 1000 cc e eu provavelmente apanharia do pessoal de CB 300 kkk

Com certeza, já tinha acompanhado algumas entrevista do Leandro Mello antes mesmo dele vencer as 500 milhas, e tem um vídeo onde ele testa a H6 e a XJ6, e ele diz que a H6 com certeza é mais forte quem quer uma moto de velocidade a H6 é a ideal,
agora quem quer conforto ótima dirigibilidade principalmente na cidade a XJ6 é a ideal, e tem outro vídeo dele onde ele diz que se você pegar uma R1 por exemplo e um R6 com certeza a R6 você se sai melhor pois a 1000 tem que ter muita experiencia e devido peso potencia muitas das vezes você se perde com ele em vez de fazer bonito, além do mais se a H6 fosse tão boa assim o Leandro devia ter pego ela então

Cachorro
21-11-13, 13:12
Com certeza, já tinha acompanhado algumas entrevista do Leandro Mello antes mesmo dele vencer as 500 milhas, e tem um vídeo onde ele testa a H6 e a XJ6, e ele diz que a H6 com certeza é mais forte quem quer uma moto de velocidade a H6 é a ideal,
agora quem quer conforto ótima dirigibilidade principalmente na cidade a XJ6 é a ideal, e tem outro vídeo dele onde ele diz que se você pegar uma R1 por exemplo e um R6 com certeza a R6 você se sai melhor pois a 1000 tem que ter muita experiencia e devido peso potencia muitas das vezes você se perde com ele em vez de fazer bonito, além do mais se a H6 fosse tão boa assim o Leandro devia ter pego ela então

Aí depende.... ele foi contratado pela equipe pra correr de XJ, não é bem assim escolher a moto com a qual vai correr.

Outra coisa: pra circuito travado e R6 é capaz de levar a melhor sim, mas ambas na mão de bons pilotos e circuitos maiores, a R1 despacha.

Abs,

Zanca
21-11-13, 13:20
Aí depende.... ele foi contratado pela equipe pra correr de XJ, não é bem assim escolher a moto com a qual vai correr.

Outra coisa: pra circuito travado e R6 é capaz de levar a melhor sim, mas ambas na mão de bons pilotos e circuitos maiores, a R1 despacha.

Abs,

Com certeza mencionei "se for de 1000 tem que ter experiencia", ele mesmo diz isso não que seja melhor as 600 mas são mais fácil de pilotar porem na mão de um expert não faz tanta diferença

magrao tk
21-11-13, 13:30
Nessas horas é que eu gosto de não ter, nem entender e conhecer porr@ nenhuma dessas motos grandes! Só assisto, não discuto com ninguem. kkkkkkk.
XJ6 é manca? legal!
XJ6 não é manca? legal!
E segue a vida.

dibars
21-11-13, 13:46
Senhores, digo e repito: a xj é manca? É. numa PISTA RETA qualquer uma outra 4cilindros despacha ela.

MASSSSSSSS não existe pista reta em lugar nenhum, portanto, em um circuito ou até mesmo na cidade, o que conta é a agilidade da moto e do pilto para fazer curvas, freiar, retomar, usar a suspensão, o pêso da moto, o esteçamento, etc. Não adianta comparar motos esportivas andando na reta, tem que levar em contas muitos outros fatores da pista e da moto.

Exemplo absurdo: uma hayabusa preparada com 230cv pilotada pelo Marc Marques não acompanha nem a pau uma XJ6 pilotada por mim aqui nas estradas do Ceará. auhauhauhauah

_PACHECO
21-11-13, 14:14
É isso que eu me refiro dibars, nego fica discutindo ficha técnica, mas montar na motoca e fazer bonito ninguém faz....
Discutindo números é fácil. Ninguém aqui ta falando de dinamometro, tão usando um termo geral de manca pra uma moto que serve bem qualquer motociclista, junta potência mais do que necessária, dirigibilidade e diversão em uma moto.
A XJ pra mim é aquela escolha que fazemos nos jogos de carros quando eramos crianças, eu nunca escolhi o com melhor aceleração nem melhor top speed, sempre o com top speed, aceleração e handling (dirigibilidade) em equilíbrio, pra mim é isso que ela é uma moto equilibrada, podem falar ai se quiserem que eu fico ofendidinho quando acabarem seus argumentos, mas acho falta de respeito com qualquer projeto, moto ou carrinho de rolimã sim quando dizem que é manco, manca ou etc.
Esses tempos me criticaram por usar o termo 500tinhas, pois bem em contrapartida o termo manca pra mim é fazer pouco, quanto mais dessa baita moto.

Pra mim chega de conversa, to me estendendo muito, cada vez mais eu entendo oque passa na galera que toca o foda-se no resto dos motociclistas, que andam com seu grupo fechado de motoqueiros.

Elcio
21-11-13, 14:21
[QUOTE=dibars;884857]Senhores, digo e repito: a xj é manca? É. numa PISTA RETA qualquer uma outra 4cilindros despacha ela.

MASSSSSSSS não existe pista reta em lugar nenhum, portanto, em um circuito ou até mesmo na cidade, o que conta é a agilidade da moto e do pilto para fazer curvas, freiar, retomar, usar a suspensão, o pêso da moto, o esteçamento, etc. Não adianta comparar motos esportivas andando na reta, tem que levar em contas muitos outros fatores da pista e da moto.
------Por "increça que parível" se você digitar no google: circuito de nardo , vai ver o seguinte: O circuito de Nardo, na Itália é o maior oval do mundo, na verdade como a pista é tão longa, torna-se uma reta infinita com 12.64 km de ...

Carlos Henrique
21-11-13, 14:58
To vendo que eu sou o único curioso pra saber o que foi feito no motor da XJ....

dibars
21-11-13, 15:31
Não feito absolutamente nada no motor. É original de fábrica, nem um parafuso foi retirado.

Foram apenas preparadas a suspensão, instalação de ponteira esportiva, filtro de ar K&N, troca da mangueira de freio por eroquips, uso de pastilhas de freio vesrah e instalação de dispositivo para controlar a injeção de combustível. Com exceção do controle de injeção, as outras alterações podem ser feitas por qualquer um.

Pneu utilizaram o original mas quando precisaram de um pneu para chuva, não encontraram um na medida do original, então usaram um na medida 180-60-17.

emerson merighi
21-11-13, 15:35
se no ceara nao tem reta, aqui na paraiba tem e muita....so na saida pra campina grande tem uma pista duplicada, um tapete que comeca com uma longa reta de 16 km.....

Carlos Henrique
21-11-13, 15:44
Não feito absolutamente nada no motor. É original de fábrica, nem um parafuso foi retirado.

Foram apenas preparadas a suspensão, instalação de ponteira esportiva, filtro de ar K&N, troca da mangueira de freio por eroquips, uso de pastilhas de freio vesrah e instalação de dispositivo para controlar a injeção de combustível. Com exceção do controle de injeção, as outras alterações podem ser feitas por qualquer um.

Pneu utilizaram o original mas quando precisaram de um pneu para chuva, não encontraram um na medida do original, então usaram um na medida 180-60-17.
E essas preparações fizeram ela ficar com quantos CV?

nil_bad
21-11-13, 16:08
E essas preparações fizeram ela ficar com quantos CV?

Ela deve ter ganhado 10cv cara, o que qualquer moto 4 cilindros ganha com essas modificações, o que manda em circuito é BRAÇO.

Schao.gs
21-11-13, 16:12
E essas preparações fizeram ela ficar com quantos CV?

SE NÃO ME ENGANO (não tenho certeza), a do meu amigo ficou com 86 CV no dino. Tem Filtro K&N, Velas de Iridium e Escape Atalla, não tem controle de injeção nem nada do tipo.

faloowww

Célio "NitroX"
21-11-13, 16:44
Quem que fala que Xj é manca? Quero ver enrolar o cabo de uma quem fala isso, na verdade quem fala isso nunca andou nem nela e nem em nenhuma outra moto se quer a cima de 250 cc, é um um ignorante no que diz a respeito de duas rodas.

Tenho que concordar, quando andei a primeira vez com uma 600cc foi uma Hornet 2006/2007 prata, sem puxa muito o acelerador ela ja tava em 160km/h, cheguei aos 210km/h com ela e vou ser franco qualquer moto acredito eu até mesmo uma 500cc, já tem uma puxada brava. Quem teve moto de 600cc pra cima por muito tempo pode dizer que ja se acostumou, mas quem anda uma vez ou outra sabe bem a diferença da potencia das 600cc para uma 250cc.

Fora que o pessoal esquece, a Hornet tinha quase 110cv de força, hoje vem a nova CB650F no lugar dela com "APENAS" 80cv, mas chega a + de 200KM/H, a XJ6 tem 77cv e anda muito bem, As empresas hoje lançam motos com motor de 39cv e 300cc como a NINJA 300 e chega aos 190km/h.

...agora me diz aonde vamos chegar com tanta velocidade?

dibars
21-11-13, 17:41
...agora me diz aonde vamos chegar com tanta velocidade?

No poste, no muro ou no asfalto. ahuuahauhuahuah

Diey
21-11-13, 17:41
Célio, a questão nem é tanto a velocidade, tem gente que se mata em cima de 50cc.
O mais importante é o piloto, com certeza.

dibars
21-11-13, 18:43
se no ceara nao tem reta, aqui na paraiba tem e muita....so na saida pra campina grande tem uma pista duplicada, um tapete que comeca com uma longa reta de 16 km.....

Aqui tem reta que dá até sono no cara. As estradas que andei aqui no Ceará são um tapete e bem sinalizadas, principalemente no interior.

DaniloSS7
21-11-13, 18:47
Nessas horas é que eu gosto de não ter, nem entender e conhecer porr@ nenhuma dessas motos grandes! Só assisto, não discuto com ninguem. kkkkkkk.
XJ6 é manca? legal!
XJ6 não é manca? legal!
E segue a vida.

São dois, kkkkkkk. Eu tambem não sei nada dessas motos grandes... :P


É isso que eu me refiro dibars, nego fica discutindo ficha técnica, mas montar na motoca e fazer bonito ninguém faz....
Discutindo números é fácil. Ninguém aqui ta falando de dinamometro, tão usando um termo geral de manca pra uma moto que serve bem qualquer motociclista, junta potência mais do que necessária, dirigibilidade e diversão em uma moto.
A XJ pra mim é aquela escolha que fazemos nos jogos de carros quando eramos crianças, eu nunca escolhi o com melhor aceleração nem melhor top speed, sempre o com top speed, aceleração e handling (dirigibilidade) em equilíbrio, pra mim é isso que ela é uma moto equilibrada, podem falar ai se quiserem que eu fico ofendidinho quando acabarem seus argumentos, mas acho falta de respeito com qualquer projeto, moto ou carrinho de rolimã sim quando dizem que é manco, manca ou etc.
Esses tempos me criticaram por usar o termo 500tinhas, pois bem em contrapartida o termo manca pra mim é fazer pouco, quanto mais dessa baita moto.

Pra mim chega de conversa, to me estendendo muito, cada vez mais eu entendo oque passa na galera que toca o foda-se no resto dos motociclistas, que andam com seu grupo fechado de motoqueiros.

Pois é, velocidade final não é mais importante... la no grupo da RD no facebook, tem uma galera obcecada por velocidade final, os caras querem colocar 180 em cima de uma RD 135... prefiro uma moto com mais torque em baixa, com arrancada mais forte, afinal usamos elas nas ruas. No Brasil nem todas rodovias se pode trafegar com essas altas velocidades, tem muito asfalta ruim por aí, sem falar nas pistas maus sinalizadas e nas imprudência dos outros, mas claro que a velocidade fascina a gente.


Nessa questão das competições aí, se a XJ era preparada, e todas as outro tambem eram, e a XJ ganhou, o mérito é da XJ não?

dbastos
21-11-13, 20:14
São dois, kkkkkkk. Eu tambem não sei nada dessas motos grandes... :P

Somos 3, kkkkkkkkk

Achou que a moto é manca? Não compra, procure uma que lhe satisfaça e seja feliz.

Achou a moto um foguete e curtiu? Compre e seja feliz também.

Simples. E é aquela coisa, o cara tem direito de achar o que ele quiser de qualquer coisa, mas tem gente que parece que leva como ofensa e pro lado pessoal, eu ein.

A galera precisa se estressar menos por besteira.

Limabl
21-11-13, 20:24
Galera fica discutindo qual anda mais mas ninguém quer saber como essa p0rra ta andando mais que as 750cc --'
To curiooooooossooo como fizeram essa moto render tanto assimmmmmm??????????????São 500 milhas a muitas variáveis e contratempos carlos,desempenho do piloto que não é só geralmente esse tipo de prova se tem mais de 3 pilotos por equipe sem contar problemas mecânicos e etc...

- - - Updated - - -


Aqui tem reta que dá até sono no cara. As estradas que andei aqui no Ceará são um tapete e bem sinalizadas, principalemente no interior.

Realmente, no nordeste tem muito autoestradas com retões que não tem mais fim,muito diferente da malha rodoviária do sul e sudeste e norte do pais !!!

dbastos
21-11-13, 21:36
E pra quem ta interessado em saber mais sobre as motocas do cara:


http://www.youtube.com/watch?v=RbdZCWHVm_Q

Limabl
21-11-13, 21:50
E pra quem ta interessado em saber mais sobre as motocas do cara:


http://www.youtube.com/watch?v=RbdZCWHVm_QBom,isso só prova que aqui no PN tem um monte de falador pelos cotovelos, mas que na verdade não intende merda nenhuma de moto grande e outros nunca nem pilotou ou chegou perto de uma moto acima de 400cc !!!

Ou seja de piloto de cg falador !!

Carlos Henrique
21-11-13, 22:05
Grande dbastos agora sim!
Interessante, muito interessante este vídeo!
Deu pra ver que o que conta mesmo é o que o Limabl falou, a estratégia, piloto e acerto da moto!
Foi um grande feito parabéns a equipe!
Queria ter acompanhado essa prova mas não foi muito divulgada!

Bandit
21-11-13, 22:50
é igual falcon, pessoal fala que é manca, anda de cg e sonha em ter uma kkkk
Cada moto e projetada para um conceito, pelo que dizem da XJ ela e perfeita pra cidade,
é como comparar cb300 com Fazer 250, anda um pouco menos, agora olha o conforto e ciclistica que tem a Fazer... CB tem um pouco mais de motor, é dura demais e sem ciclistica nenhuma, eu ja achava a tw ruim, a cb pioraram....
Mas o negocio do brasileiro ou pelo menos a maioria é motor.... CG, CB3, Hornet, a proposta da honda sempre foi ter uma moto que tenha sempre uma pequena diferença de força em relaçao a concorrente.. e assim levou ate hj...

Cachorro
22-11-13, 00:51
é igual falcon, pessoal fala que é manca, anda de cg e sonha em ter uma kkkk

Agora sim tu falou o nome da mão das mancas aushaushuash

Já tive uma, uma beleza pra andar na cidade pois desconhece qualquer imperfeição do solo.

No trânsito travado, esquenta pacaráio.

Na estrada, dá pra manter 140km/h mas o motor parece que vai explodir a partir dos 120km/h.

Acima dos 120km/h a frente (original) fica extremamente instável.

Consumo de ~21km/L.

Em resumo: anda como uma 250cc, mas gasta como se fosse uma 500cc.

Péssimo custo x benefício, só teve bons resultados em vendas porque é Honda e a única trail/dual da categoria.

Abs,

emerson merighi
22-11-13, 01:14
tive uma falcon..com um ano de uso, nao tinha um risco.......odiei...comprei numa sexta feira e na segunda ja queria vender....o pior e que ninguem queria a moto, so se fosse perdendo muito $...ainda tive que aturar essa moto dando problema na minha mao por um ano...afff...mais um lixo que a honda fez...

dibars
22-11-13, 17:07
Rapaz, uma vez troquei na estrada a minha XT600 pela Falcon de um amigo. Rodei cerca de uns 40km nela.

A motoca tem o banco confortável e a suspa macia. Bem agradável de piltar em baixas e médias rotações; Tem uma arrancada boa tb, onde a gente percebe que ela mais que uma 250cc. Mantem 120km/h com esforço mas se garantiu até subida sem perder muita velocidade. A grande supresa foi na hora de abastecer: XT600 20km/l. Falcon 16 km/l. uhauahuahauhauha

Vou dar um desconto pois a Falcon era 2006 (a minha XT era 2001) e o dono disse que tava desregulada.

Pra piorar mancharam ainda mais a honra da motoinho quando resolveram relançá-la no mercado com a versão injetada, a Falcon400i. Matou a dinossaura.

Bandit
22-11-13, 17:27
Me explica pq 300 nao anda perto se ela anda igual 250? Bem a minha da 150 na reta com rodas de cb e agora com relação da tw.. 20km/l numa carburada onde minha tw fazia 21 pra mim ta ótimo.. Muito confortável, e na subida vc nem sente, pq sobe tem torque demais, acho q ela. Sofre o maior preconceito pq sei q nao vale oq pedi... Mas se tem cara pagando 13 mil numa cb300... A honda vai meter msm a mao nela...

Enviado via Google Nexus 4

Limabl
22-11-13, 19:18
Agora sim tu falou o nome da mão das mancas aushaushuash

Já tive uma, uma beleza pra andar na cidade pois desconhece qualquer imperfeição do solo.

No trânsito travado, esquenta pacaráio.

Na estrada, dá pra manter 140km/h mas o motor parece que vai explodir a partir dos 120km/h.

Acima dos 120km/h a frente (original) fica extremamente instável.

Consumo de ~21km/L.

Em resumo: anda como uma 250cc, mas gasta como se fosse uma 500cc.

Péssimo custo x benefício, só teve bons resultados em vendas porque é Honda e a única trail/dual da categoria.

Abs,Não precisa acrescentar mais nada !!!

guilhermeaugusto
22-11-13, 20:23
para mim, xj6 eh uma moto que nao da pra ficar guardada em garagem. Foi feita para andar de buenas, viajar, e tudo. Nao precisam fazer mais nada nela ao meu ver, visto que ela tem um pouco de cada coisa, equilibrio bastante apreciado. Nao adianta o cara pegar uma hornet pra andar nela so no fim de semana eeeeee se nao estiver chovendo....

emerson merighi
22-11-13, 22:56
po, pessoal fala aqui como se hornet fosse um foguete muito distante da xj6...nao e isso tudo nao, a hornet tem mais potencia mas de velocidade final tem uns 25 a 30 km/h a mais...no maximo. e uma grande diferenca em se tratando da mesma cilindrada, mas na pratica e um pouco mais....

Elcio
23-11-13, 19:11
po, pessoal fala aqui como se hornet fosse um foguete muito distante da xj6...nao e isso tudo nao, a hornet tem mais potencia mas de velocidade final tem uns 25 a 30 km/h a mais...no maximo. e uma grande diferenca em se tratando da mesma cilindrada, mas na pratica e um pouco mais....
O tópico é: pra quem diz que XJ6 é manca. - Cruz Credo!!!!! Está acontecendo hoje (23/11/13), aqui em Curitiba/PR, uma exposição de Motos e eu fui até lá, e pagueí R$ 20,00 de ingresso. A Yamaha está com Test Drive e às 15:00 horas, eu pilotei uma XJ6 vermelha. De nôvo: Cruz Credo!!! A maior que eu havia pilotado, foi uma CB 300. - Se a XJ 6 é manca, só vou descobrir depois que andar uns 15.000 Km. Hoje andei 400 metros e foi e jeito mais fácil que encontrei de chegar ao cemitério!!! Quê qui é aquilo...um ronco suave que engana qualquer um - vibração nenhuma - engate de marcha é uma margarina ---- puro perigo!!!

wilson forps
23-11-13, 19:17
O tópico é: pra quem diz que XJ6 é manca. - Cruz Credo!!!!! Está acontecendo hoje (23/11/13), aqui em Curitiba/PR, uma exposição de Motos e eu fui até lá, e pagueí R$ 20,00 de ingresso. A Yamaha está com Test Drive e às 15:00 horas, eu pilotei uma XJ6 vermelha. De nôvo: Cruz Credo!!! A maior que eu havia pilotado, foi uma CB 300. - Se a XJ 6 é manca, só vou descobrir depois que andar uns 15.000 Km. Hoje andei 400 metros e foi e jeito mais fácil que encontrei de chegar ao cemitério!!! Quê qui é aquilo...um ronco suave que engana qualquer um - vibração nenhuma - engate de marcha é uma margarina ---- puro perigo!!!

E tudo isso em uma moto do tamanho de uma fazer 250 !!!!!

Elcio
23-11-13, 20:00
E tudo isso em uma moto do tamanho de uma fazer 250 !!!!!
Pois é....o tamanho da XJ6 é outro detalhe que faz a gente acelerar pensando que não vai andar muito...que engano! Eu acostumado com a fanzinha 125 (minha picega), até agora não entendi com não empinei a XJ. Enrolei o cabo e larguei --- o susto foi grande! Quando me dei conta que estava muito rápido, e tirei a pressão da mão, tinha passado de oitenta! se tivesse que bater eu não ia nem saber -- já tinha me ferrado! Graças que o freio daquilo para com uma suavidade que eu até agora não lembro de ter apertado --- acho que só encostei o dedo e ela foi parando numa boa - depois eu penso melhor

dibars
23-11-13, 20:07
Estilo cgezista de acelerar é perigoso quado pega uma moto forte. Eu emprestei a XT prum fanzeiro e ele no sinal ficou bombando forte o acelerador, o sinal abril a moto empinou. Sorte que ele não desequilibrou.

emerson merighi
23-11-13, 21:02
kkkkkk...CGezista...kkkkkk....
eles vao logo acelerando muito porque a moto que estao acostumados nao vai dar nenhum susto.......na br o jeito de acelerar cg e tudo o tempo todo....e duma CG pra uma XJ6 a diferenca e enorme....

Edim silva
23-11-13, 22:27
tive uma falcon..com um ano de uso, nao tinha um risco.......odiei...comprei numa sexta feira e na segunda ja queria vender....o pior e que ninguem queria a moto, so se fosse perdendo muito $...ainda tive que aturar essa moto dando problema na minha mao por um ano...afff...mais um lixo que a honda fez...

Caramba Emerson, rsrs agora fiquei curioso. Q moto pequena ou média da Honda q vc teve e aprovou?

DaniloSS7
23-11-13, 23:15
Caramba Emerson, rsrs agora fiquei curioso. Q moto pequena ou média da Honda q vc teve e aprovou?


O Emerson tem trauma de motos Honda, é serio, kkkkk.



Esse lance de cara acostumado com moto pequena acelerar moto grande é perigoso. O cara compra uma moto dessa, sem experiencia pega BR e não volta pra casa...

Elcio
23-11-13, 23:18
kkkkkk...CGezista...kkkkkk....
eles vao logo acelerando muito porque a moto que estao acostumados nao vai dar nenhum susto.......na br o jeito de acelerar cg e tudo o tempo todo....e duma CG pra uma XJ6 a diferenca e enorme....
Eu que o diga...mas, prometo, antes de andar uns três anos com uma 250, não subo mais e nenhuma maior. E é pura verdade, meu costume era enrolar o cabo da "picega" e sair cozido. Na BR colocava as duas mãos no acelerador e ainda tinha que ver yes me passando... . . . . fica a experiência: não recomendo a ninguém, começar por moto grande. Tem que começar em uma menor e ir escalando. O Treco é nervoso!!!!!

DaniloSS7
23-11-13, 23:37
Eu tenho uma RD 135 com uma pimentinha, quem conheçe moto 2T sabe que com pouco coisa elas ficam o capeta! a RD é minha primeira moto de fato, rodo com ela todo dia, já estou acostumado. Hoje peguei uma YBR de um colega pra fazer um reparo, e dei umas voltas nela, é uma tortura, kkkkkk. a moto não responde do mesmo jeito, é muito chato. Esses dias um deixei um colega meu que tem Pop 100 dar uma volta na minha RD, ele sentiu a pressão da fumacenta, hehe. Fiquei com medo dele se empolgar e fazer merda, mas deu tudo certo. Mas a galera tem que começar com moto pequena mesmo, e ir subindo, respeitar o tempo de aprendiazagem. A pele e os ossos do corpo agradecem, kkkkkk

magrao tk
23-11-13, 23:48
Eu tenho uma RD 135 com uma pimentinha, quem conheçe moto 2T sabe que com pouco coisa elas ficam o capeta! a RD é minha primeira moto de fato, rodo com ela todo dia, já estou acostumado. Hoje peguei uma YBR de um colega pra fazer um reparo, e dei umas voltas nela, é uma tortura, kkkkkk. a moto não responde do mesmo jeito, é muito chato. Esses dias um deixei um colega meu que tem Pop 100 dar uma volta na minha RD, ele sentiu a pressão da fumacenta, hehe. Fiquei com medo dele se empolgar e fazer merda, mas deu tudo certo. Mas a galera tem que começar com moto pequena mesmo, e ir subindo, respeitar o tempo de aprendiazagem. A pele e os ossos do corpo agradecem, kkkkkk

Já me aconteceu de um amigo do amigo meu pentelhar pra levar a RX, me veio com a trova que sabia andar, que já andou de CB e sei lá que moto ele falou, já fazem anos isso!
Sei que deixei ele andar e o desgraçado me sobe o giro da RX lá no alto e solta a embreagem. Por sorte na hora que ela ficou de pé ele atinou a não largar ela, apertou a embreagem e fez ela descer. Mas entortou a placa, o banco que é com dobradiça abriu, caiu a tampa do tanque de 2 tempos, vazou óleo, fez uma lambança! Por pouco não parti pra ignorancia com o cara, pensa que raiva deu!!!

Esses dias agora outro parente aqui em casa, estavam vendo a TDR, aí tirei pra rua, dei uma voltinha e tal... quando meu tio teve a brilhante ideia de dizer pra eu deixar o genro dele dar uma volta.
Fiquei naquela aflição, ficava chato falar que não, aí deixei, todo cagado!!!
Já fiquei imaginando: agora esse louco deve tá acostumado com CG e vai dar uma enrolada de cabo e a moto vai dar no peito dele!! Faleu umas 10 x antes: só cuida que se acelerar forte ela empina!
Graças a Deus ele tinha as manhas. Mas foi um sufoco, me veio aquela cena da RX na minha cabeça na hora!!!

emerson merighi
24-11-13, 11:35
danilloss7...
tive uma cg99 que levou pau anos a fio e aguentou horrores sem quebrar absolutamente nada, a biz100 da minha noiva foi desse mesmo jeito e nunca quebrou em 12 anos....a CB 500 que tive tambem era otima com excessao pra suspensao, apresentou alguns problemas mas nada que dsabonasse a maquina...xlx250 foi show, saara foi show, cg77 foi show, turuna foi show....
em compensacao, tive uma strada que foi um inferno de ruim na minha vida, a falcon tambem foi lixo, a cbx250 deu um monte de problema e teve de abrir motor todo com 16000 por causa da corrente de comando, o paneil deu defeito, o esticador da corrente de comando nao prestava...
so que ao longo dos anos, as motos honda tem piorado muito...a durabilidade duma biz100 ou duma cg99 nao existe em nenhum modelo da honda atualmente...as motos estao quase descartaveis........

Elcio
24-11-13, 12:13
O Emerson tem trauma de motos Honda, é serio, kkkkk.



Esse lance de cara acostumado com moto pequena acelerar moto grande é perigoso. O cara compra uma moto dessa, sem experiencia pega BR e não volta pra casa...
O bom daqui, é que ninguém fica sem resposta. O DaniloSS levantou uma questão para o Emerson, sem ofensas. Foi explicado e eu vou pegar carona e dar minha opinião: a Honda, até 2008, caprichou na CG. De lá pra cá, só melhorou o preço das pequenas e investiu nas grandes o que ganhou. Hoje, a Honda tem até concessionária vip, para que os mais endinheirados não se sintam mal em ser atendidos pelo mesmo mecânico que atende um motoboy. Eu com minha fan 2011 -- sempre friso que comprei 0 Km, pra ter noção da qualidade e não culpar dono anterior --- e, na primeiro revisão dos 500 abri reclamação na dificuldade de engatar o neutro ao chegar ao sinaleiro; nunca passei um buracos grandes e as duas rodas tiveram que ser centradas; Com 8.000 Km o mecânico da concess. disse que minha corrente estava mais ou menos ovalizada; na revisão de 10.000 trocaram vela e abriram o carbura e partir daí, começou a "fedê" gasolina na minha garagem, e nunca mais parou; começou a manchar o cabeçote com óleo que vinha da junta; queimou a lâmpada do farol; com 11.300, queimou a chave de seta. Só tem uma coisa: em se tratando de Honda ---- tudo isso é normal. Moto é assim mesmo, não ´?

emerson merighi
24-11-13, 12:59
nao e nao elcio...UMA honda 350cc antiga tinha uns 10 parafusos na tampa do cabecote..as pecas todas de bom material, robustas..nao se acabava nunca....agora uma XRE300 TEM uns tres parafusos na tampa do cabecote feito com material muito inferior...e a moto toda sofreu esse processo de barateamento na base da porcaria....
foi a honda que deixou e quis ficar assim...
e nao tem desculpas, porque ela sabe fazer motos boas porque as antigas eram boas...foi de onde nasceu o " HONDA E HONDA".....SO que isso precisa ser atualizado tambem ..e fica assim:
" HONDA ERA HONDA"

Cachorro
24-11-13, 13:05
Tá, mas e aí?

A XJ é manca ou não é?

Já se convenceram ou vão continuar teimando?

auhsuasha

Abs,

magrao tk
24-11-13, 13:25
Concordo com o Emerson. Foi-se a época de motos boas. Agora é tudo na base do barateamento e da tecnologia ilusória. A tecnologia maior foi usado no maquinário pra pra produção a fim de baratear, e não no produto que a gente compra.

nil_bad
24-11-13, 13:42
Tá, mas e aí?

A XJ é manca ou não é?

Já se convenceram ou vão continuar teimando?

auhsuasha

Abs,

Vai depender do nível de exigência do piloto. :D

Elcio
24-11-13, 18:12
Tá, mas e aí?

A XJ é manca ou não é?

Já se convenceram ou vão continuar teimando?

auhsuasha

Abs,
Esta "questã" já foi resolvida: Uma maioria entendeu a proposta da XJ6. Do mesmo modo que tu entendeu a proposta da outra. Não dá prá comparar com 100% de certeza, duas motos de fabricantes diferentes. A única coisa que dá prá comparar são dois pilotos com a mesma moto e felizmente, não é que estamos fazendo aqui...Aqui fala-se da experiência com as motos que rodamos no dia a dia. Problemas que surgem - evolução pra melhor ou pra pior - tentativas de nos passar pra trás, com produtos antigos e maquiados - preços nas alturas e por aí vai. Quanto a XJ 6, andei e não achei manca, mas, preciso andar em outras. Mas, acho que nenhuma maior que 250cc me serve -- tenho a cabeça quente e não suporto que me provoquem. Uma vez um uno me passou e eu estava de chevette - fui atrás dele (era um 1.6R) cheguei a fazer curva escorregando as quatro rodas e quando ele viu, entrou em um posto de gasolina.. Alguém aí pode me dizer o que eu faria com uma XJ6 ?????? Ou seja: manca ou não, tudo depende do doido atrás do guidão.

emerson merighi
24-11-13, 23:23
uma xj6 e uma moto da mais versateis da categoria...anda bem pra quem quer viajar, passear...tem motor de sobra pra fazer o que uma moto precisa....pra o piloto que quer isso que citei, ela nao e manca..
mas
se o piloto quer uma moto que tenha performance e pra dar umas belas esticadas nas brs, ela e manca sim porque amarra nos 200 km/h, e isso e pouco pra quem quer esportividade da moto.

Elcio
25-11-13, 09:29
Não dá comparação: XJ6 = 77,5 CV a 10.000RPM Hornet = 102 CV a 12.000RPM - --- - concluo que a XJ6 não é manca, mas foi projetada com menos cavalos e não são poucos...são 24,5 a menos...esse tanto de cavalos é o que as 250cc estão se matando para alcançar - A Fazer tem 21 e é 250 --- A CB 300 tem +-26. Acho que vou colocar uma Fazer 250 pra puxar a XJ6 e comparar com a Hornet... --- Olha aí o comentário de um outro cidadão, sobre o assunto: """""" Amigo a Hornet tem uma velocidade real na casa dos 230km/h , falam que a antiga anda mais mas é pura mentira a modelo 2008 em diante conta com a injeção eletrônica , são 8 bicos injetores( 2 cada cilindro ) mandando combustível , Hornet supera facilmente a Xj6 neste quesito pois a rival direta da Yamaha tem uma velocidade real na casa dos 215 km/h pois é claro são uns cavalinhos a menos , mas concordo com o meu amigo a Bandit 1250n é muito superior a ela , prefiro a Bandit 1250 do que a Hornet pois conheço do assunto e sei que a srua superioridade é suprema e ter uma moto com muito mais cilindradas e ainda custar menos .Mas também já andei de Hornet e sei que quando ela chega aos 8000 giros se prepare para o coice o motor responde rapidamente . mas vc esta certo uma 4 cilindros é tudo de bom .O ao de cima pode até ter andado em uma Hornet carburada mas garanto que ele não colocou 270km/h nela pq ela não dá e não tem ciclistica pra isso ele deve ter visto um video mentiroso no you tube e esta se baseando nisso ( já vi uma rd 135 dando 200km/h no youtube ) depois que vi um monte de m3rda não acredito mais nestes videos """""" . Nem bem começa e já coloca uma 1250 pra comparar com uma 600 -- Vou insistir a XJ6 não é manca!!! Foi projetada com menos cavalos que a Hornet.... Se bem que estou interessado em uma RD 135 que anda a 200Km por hora kkkk

emerson merighi
25-11-13, 12:43
hum..
hornet nao da 230 reais ( de GPS) nunca..nunca..sem chance...ela da uns 212 a 215 reais, e a XJ6 da 200 km/h reais..e nenhuma passa disso..os erros de velocimetro sao grandes nessas filmagens de you tube....
quanto a hornet carburada andar mais que a injetada...e VERDADE SIM...anda mais mesmo..ja pilotei as duas, e ja viajei com as duas no grupo, a injetada levava coro na final toda vez...mas com diferenca de velocidade ridicula....

corsani
25-11-13, 13:31
hum..
hornet nao da 230 reais ( de GPS) nunca..nunca..sem chance...ela da uns 212 a 215 reais, e a XJ6 da 200 km/h reais..e nenhuma passa disso..os erros de velocimetro sao grandes nessas filmagens de you tube....
quanto a hornet carburada andar mais que a injetada...e VERDADE SIM...anda mais mesmo..ja pilotei as duas, e ja viajei com as duas no grupo, a injetada levava coro na final toda vez...mas com diferenca de velocidade ridicula....
é bem isso ai, a hornet tem o motor da cbr 600 amansado e a xj6 tem o da r6 só que mais amansado ainda. se mal uma cr 600 e uma r6 com carenagem e tudo cegam a 250 km\h reais onde uma hornet ou ja vai chegar nisso.

DOUGLAS 00
25-11-13, 13:52
uma xj6 e uma moto da mais versateis da categoria...anda bem pra quem quer viajar, passear...tem motor de sobra pra fazer o que uma moto precisa....pra o piloto que quer isso que citei, ela nao e manca..
mas
se o piloto quer uma moto que tenha performance e pra dar umas belas esticadas nas brs, ela e manca sim porque amarra nos 200 km/h, e isso e pouco pra quem quer esportividade da moto.

É mais ou menos por ai mesmo. Sem mais. Para um uso de boa e que de vez enquando busque uma leve adrenalina, perfeita a moto.

Eu hoje já estou mais do que satisfeito com o pique da CB 400 com seus 40cv. Imagine com esse 72cv.

nil_bad
25-11-13, 14:22
É mais ou menos por ai mesmo. Sem mais. Para um uso de boa e que de vez enquando busque uma leve adrenalina, perfeita a moto.

Eu hoje já estou mais do que satisfeito com o pique da CB 400 com seus 40cv. Imagine com esse 72cv.


Pois é, 80cv é MUITA coisa pra uma moto e mais do que a gente precisa.

wilson forps
25-11-13, 16:00
Sem falarmos que nossa maravilhosas rodovias oferecem um verdadeiro mar de buracos e desniveis onde abusar da velocidade é pedir para andar com a morte na garupa !!!!