PDA

Ver Versão Completa : Escape Para Lander 250...



CaykySPN
20-11-13, 16:28
Fala pessoal, graças a ajuda de alguns membros daqui decidi comprar minha lander 250, que das motos 250cc, junto com a tornado é as que eu sempre quis, mas como tornado ta extinta por aqui, eu encontrei bom preços de lander semi-novas de 2012/13. E um coisa que me interessa é escapamento, e creio que muitos aqui devem ter colocado na sua motoca. Eu gosto muito do "ronco" da tornado, e eu não tenho certeza, mas creio que a lander não tem um ronco igual a tornado, o escape original dela sai um barulho diferente, ou estou errado e são um pouco parecidos?

Bom, de qualquer forma, eu gostaria que me indicassem um bom escapamento que deixa um ronco mais bonito, mas ronco mesmo, pq não curto daquelas que fazem tipo um "zumbido" (não sei definir o nome, mas tem o ronco e tem esse outro que falei), creio que devem saber de que estilo falo. Tava dando uma olhada e vi que as do Coyote tem boa reputação, mas queria ouvir a opinião de outros para ver. Grato!

wilson forps
20-11-13, 17:17
Pro tork tem uns modelos legais dá uma olhada no youtube que pode conferir o ronco das ponteiras !!!

Edim silva
20-11-13, 17:29
Os escape da Lander/Fazer original tem um som único das 250 da Yamaha, eu pelo menos curto o som original tanto dela quanto o da Tornado e é bem diferente de uma pra outra, não sei pros outros mas pra mim é nítido a diferença.

Ja vi lander Tornado com pro Tork (Ex: V pró pra trail, v3 pra street) q daqueles mais em conta é o q eu mais gostei do som mas, no geral eu curto um Coyote! Lembrando q com escape esportivo é difícil reconhecer qual moto é qual apenas pelo som, fica todas muito semelhantes (claro considerando o numero de cilindros, de válvulas e tipo comando)

renanperim
20-11-13, 17:30
Eu quero comprar um coyote 2 way, ele tem pra lander tb, eh bem legal.

Edim silva
20-11-13, 17:36
Falando de escape pras XTZs o q eu achei top, é um duplo escape feito próprio pra Teneré. Se um dia eu conseguir fazer alguma adaptação pra XRinha. huummm....

CaykySPN
20-11-13, 18:29
Pro tork realmente tem um ronco dahora, a vantagem do Coyote 2 Way é que tem como deixar no silencioso também, porém o preço é um pouco salgado hehehe

- - - Updated - - -


Os escape da Lander/Fazer original tem um som único das 250 da Yamaha, eu pelo menos curto o som original tanto dela quanto o da Tornado e é bem diferente de uma pra outra, não sei pros outros mas pra mim é nítido a diferença.

Ja vi lander Tornado com pro Tork (Ex: V pró pra trail, v3 pra street) q daqueles mais em conta é o q eu mais gostei do som mas, no geral eu curto um Coyote! Lembrando q com escape esportivo é difícil reconhecer qual moto é qual apenas pelo som, fica todas muito semelhantes (claro considerando o numero de cilindros, de válvulas e tipo comando)

Pois é é que eu nunca vi o barulho do escapamento da lander 250 ao vivo mesmo, e no youtube e difícil escutar o som limpo, pq na maioria das vezes o vento atrapalha escutar e algumas qualidades são horriveis :)
Mas não é daquele tipo que falei certo? O som unico não é tipo um zumbido ou algo assim não?

Edim silva
20-11-13, 19:35
Pois é é que eu nunca vi o barulho do escapamento da lander 250 ao vivo mesmo, e no youtube e difícil escutar o som limpo, pq na maioria das vezes o vento atrapalha escutar e algumas qualidades são horriveis :)
Mas não é daquele tipo que falei certo? O som unico não é tipo um zumbido ou algo assim não?

Eu ja vi ao vivo algumas, se vc não colocar um escape "furreco" fica muito bom, o da minha Xr é ruimzinho, é um papaleguas boca 8 não vejo a hora de tirar, rsrsrs e no youtube é difícil achar um com boa qualidade, se eu achar posto aki um q gostei!

O som único q falo é ela no escape original, quando nova lembro q não tem mas com o passar do tempo ela pega um assovio q eu particularmente acho legal, hehe por isso não tem como confundir com outras 250!
- - - Updated - - -

Este é o Trs trioval off road: http://www.youtube.com/watch?v=yW7IDjGvx3I
não possui sistema Two way, por isso é menos caro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523080319-escape-coyote-trs-off-road-aluminio-polido-xtz-250-lander-_JM
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523080319-escape-coyote-trs-off-road-aluminio-polido-xtz-250-lander-_JM)

e um vídeo de um pro tork v pro mas, tem muitos outros modelos na net....

http://www.youtube.com/watch?v=Mv0a3kaMw9g
só na gíria, hehe

CaykySPN
20-11-13, 19:52
Eu ja vi ao vivo algumas, se vc não colocar um escape "furreco" fica muito bom, o da minha Xr é ruimzinho, é um papaleguas boca 8 não vejo a hora de tirar, rsrsrs e no youtube é difícil achar um com boa qualidade, se eu achar posto aki um q gostei!

O som unico q falo é ela no escape original, quando nova lembro q não tem mas com o passar do tempo ela pega um assovio q eu particularmente acho legal, hehe por isso não tem como confundir com outras 250!

- - - Updated - - -

Este é o Trs trioval off road: http://www.youtube.com/watch?v=yW7IDjGvx3I
é ele mas não possui sistema Two way: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523080319-escape-coyote-trs-off-road-aluminio-polido-xtz-250-lander-_JM

Minhas opções mesmo são o Pro Tork e o Coyote hehehe
e eu ja vi esse boca 8, não gostei tbm.
Esse video que vc passou, esse escape muito foda mesmo, agora sera q tem muita diferença para o two Way? pois o modo silencioso mais ser util para mim algumas vezes :)

Carlos Henrique
21-11-13, 08:08
Tenho uma Lander e tava na mesma dúvida que vc, fiquei entre o Coyote TRS Off Road e o Wacs Tyranno, acabei decidindo pelo Wacs pelo som ser mais grave, ainda não comprei, mas até semana que vem vou comprar!
Olha o video ai do Wacs e sente o ronco da criança hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=ltmMureLtaU

Edim silva
21-11-13, 19:52
legal o video, tinha esquecido do Wacs. Tenho um amigo q colocou o Trs na Tornado de trilha dele, escape de qualidade!

Schao.gs
21-11-13, 19:58
Não li todos comentários, mas vi que falaram de Pro-Tork!

Eu PARTICULARMENTE acho o ronco bonito em algumas motos, quando comprei minha Tornado na mesma semana coloquei um V-Pro nela e ficou show de bola (pro meu gosto).

Mas tem um detalhe importante, os escapes são uns verdadeiros LIXOS, sei o que estou falando, tive V-Pro na minha 150 Sport, tive na Tornado e coloquei um 788 na Twister. Os escapes são de péssima qualidade, apodrecem e enferrujam MUITO rápido e com o tempo o ronco tende a ficar barulhento e feio!

faloowwww

Carlos Henrique
21-11-13, 21:48
Esqueci de dizer, a partir dos 2 minutos do video mostra o ronco de 3 escapes, 1 Wacs, 1 que não conheço mas parece ser um WR ou um Hurricane, e 1 TRS que parece ser o Off, e o ronco mais grave de todos é o do Wacs, o TRS também é bem grave, só que quando sobe o giro ele começa a estralar! Vejam e escutem com o fone de ouvido que fica melhor!

CaykySPN
21-11-13, 22:09
Esqueci de dizer, a partir dos 2 minutos do video mostra o ronco de 3 escapes, 1 Wacs, 1 que não conheço mas parece ser um WR ou um Hurricane, e 1 TRS que parece ser o Off, e o ronco mais grave de todos é o do Wacs, o TRS também é bem grave, só que quando sobe o giro ele começa a estralar! Vejam e escutem com o fone de ouvido que fica melhor!

Esse ronco da Wacs é foda mesmo, curti!

- - - Updated - - -


Não li todos comentários, mas vi que falaram de Pro-Tork!

Eu PARTICULARMENTE acho o ronco bonito em algumas motos, quando comprei minha Tornado na mesma semana coloquei um V-Pro nela e ficou show de bola (pro meu gosto).

Mas tem um detalhe importante, os escapes são uns verdadeiros LIXOS, sei o que estou falando, tive V-Pro na minha 150 Sport, tive na Tornado e coloquei um 788 na Twister. Os escapes são de péssima qualidade, apodrecem e enferrujam MUITO rápido e com o tempo o ronco tende a ficar barulhento e feio!

faloowwww

Ta falando de todos no geral, ou só da Pro-Tork?

Schao.gs
21-11-13, 22:15
Ta falando de todos no geral, ou só da Pro-Tork?

Pro-Tork, meu relato é sobre os escapes dessa marca que tive dois V-Pro e um 788!

faloowww

Fagner
22-11-13, 00:14
Tem o Brc que pessoal fala bem pra caramba


Carlos Henrique curti esses wacs bem encorpado o ronco

Schao.gs
22-11-13, 16:34
Tem o Brc que pessoal fala bem pra caramba


Carlos Henrique curti esses wacs bem encorpado o ronco

Bem lembrado, BRC é top!

faloowww

CaykySPN
22-11-13, 19:06
Vi um do BRC no youtube e curti muito...

Só que tenho uma duvida ja que não entendo muito do assunto.
Achei duas no ML:

Ponteira + Coletor/ Curva:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515069678-ponteira-coletor-curva-brc-power-xtz-250-lander-tenere-_JM

e Ponteira/Escape:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514892233-ponteira-escape-brc-power-com-abafador-lander-xtz-250-_JM

Poderiam me explicar a diferença dos dois? E pra que serve a que vem com abafador?

CaykySPN
22-11-13, 23:55
Bom, ao que pare não tem diferença, é que na verdade a curva é um complemento do escape... agora alguem poderia me explicar pra que que serve essa curva? grato

Carlos Henrique
23-11-13, 07:24
Bom, ao que pare não tem diferença, é que na verdade a curva é um complemento do escape... agora alguem poderia me explicar pra que que serve essa curva? grato
A curva serve para deixar o motor ou com maior torque ou com maior potência, depende do projeto de cada curva, mas em geral em motores padrão, sem modificações essa curva não fará diferença significante, talvez dentro de um autódromo traga alguns milésimos de segundo a menos, mas no dia a dia pouco se nota a diferença, ai vai de vc gastar ou não com a curva, o ideal é perguntar pra quem já usou se gostou!

Schao.gs
23-11-13, 09:06
Não vou falar dos aspectos técnicos sobre a curva por que estaria falando do que não sei.

Mas quem conheço que usa esse escape e colocou a curva estão super satisfeitos, eu acho que deve pegar até por ficar um conjunto todo da mesma marca e tudo mais, sem contar que a durabilidade deve ser excelente assim como o escape!

faloowwwww

CaykySPN
23-11-13, 11:07
A curva serve para deixar o motor ou com maior torque ou com maior potência, depende do projeto de cada curva, mas em geral em motores padrão, sem modificações essa curva não fará diferença significante, talvez dentro de um autódromo traga alguns milésimos de segundo a menos, mas no dia a dia pouco se nota a diferença, ai vai de vc gastar ou não com a curva, o ideal é perguntar pra quem já usou se gostou!


Não vou falar dos aspectos técnicos sobre a curva por que estaria falando do que não sei.

Mas quem conheço que usa esse escape e colocou a curva estão super satisfeitos, eu acho que deve pegar até por ficar um conjunto todo da mesma marca e tudo mais, sem contar que a durabilidade deve ser excelente assim como o escape!

faloowwwww

É pq faz muita diferença o preço, quase 300 reais de diferença, por isso quis saber...
Bom, vou ter que procurar por aqui algumas opiniões então para saber melhor. Vlw pela ajuda pessoal!!!

Fagner
23-11-13, 23:17
A diferença que um vem o coletor e outro não...o que não vem encaixa direto no coletor original da lander