PDA

Ver Versão Completa : Retifica cabeçote Titan 150



BrunoA.
20-11-13, 19:45
Boa Noite, pessoal.

Meu primo tem uma Titan 150 que foi retificado o cabeçote pois ela estava fumando em alta e quando trocava o óleo.

Pois bem, foi retificado o cilindro, trocou pistão, anéis, e retentores de valvulas.

Agora (4 meses depois/ 4 Mil KM) ela tá fumaçando quando troca o óleo, por exemplo, se trocar o óleo hoje, amanhã ao liga-la vai fumaçar (e muito). Só que desta vez, não está fumaçando em alta. Depois que o motor esquenta, pode colocar em Neutro e enrolar o cabo que não sai nenhuma fumaça.

O que vocês acham ?

Serviço mal feito em relação aos retentores de válvula ?

O que ele deve fazer ? Mandar novamente pra trocar os retentores em outra oficina ?

Pelo que acho que sei, quando fumaça após troca de óleo é que precisa trocar os retentores.

Ajudem ae, pessoal. Valeu

emerson merighi
20-11-13, 20:55
retentor de valvula ruim..quando o motor fica parado de noite o oleo passa muito lentamente pra camara de combustao e acumula, entao quando liga de manha sai fumaca quando queima..
depois que queima esse excesso acumulado, para de fumacar pois a quantidade que passa durante o funcionamento e pequena demais e nao da pra ver a fumaca alguma.

- - - Updated - - -

se os retentores sao novos, foram danificados durante a instalacao...e quem fez o servico tem responsabilidade sobre isso.

BrunoA.
21-11-13, 19:25
Valeu pela ajuda. Então, mandei abrir de novo. Desta vez eu estava presente e pude ver que o Cilindro já estava riscado. Mandei trocar o KIT(HAMP) CILINDRO PISTÃO E ANÉIS e também fazer outro serviço nas válvulas. Fica pronta amanhã :)

- - - Updated - - -

O foda é que tenho uma viagem de mais ou menos 350 KM progamada por volta do dia 15 de Dezembro e até lá não dá tempo de amaciar. Tem algum problema ?

_PACHECO
21-11-13, 23:03
O cilindro ja tava riscado????

E quanto a sua viagem acho que não tem problema desde que tu não vá esguelhando...

emerson merighi
22-11-13, 01:07
cilindro riscado, ou seja, falta de cuidado no manuseio ou na instalacao...ou entao deixou um misero grao de areia cair dentro na montagem...e arruinou o trabalho...movimentar o pistao com os aneis ja colocados dentro do cilindro sem nenhuma lubrificacao tb estraga tudo....enfim...

Stone
22-11-13, 18:37
Provavelmente são os retentores de válvula. Se são de qualidade meia-boca (hoje em dia até os originais estão assim), com o motor frio eles ficam duros e não vedam, depois que o motor esquenta eles amolecem e vedam novamente

Banduleiro
23-11-13, 14:25
O Emerson já respondeu satisfatoriamente as questões. Nos dê retorno do resultado do trabalho.

Thiago M. Dias
26-11-13, 15:27
A minha ta assim tbm galera , fuma quando eu completo o óleo , foi trocado recentemente o kit cilindro completo trocado as valvulas feito acentamento de valvulas , trocado os retentores enfim tudo q podia ser feito de comum quando se esta fumando , foi feito, mas ainda esta fumando ... vo levar amanha de novo , e o cara vai olhar novamente, mas eu volto aqui pra dar uma luz quem sabe ...

BrunoA.
30-11-13, 12:11
Eae, Galera. To de volta pra contar o que foi feito.

Faz 4 dias que peguei a motoca na oficina, e não apresentou fumaça desde então ;)

Trocou Cilindro, Pistão e anéis (como eu tinha dito antes) daí fez outro serviço no cabeçote, trocou uma válvula que estava queimada, trocou os retentores e também o guia de válvulas que já estava com folga.

até hoje rodei apenas 150 KM com a motoca. Tenho uma viajem progamada para o dia 13/12 (350 KM de pura Fernão Dias)

O que acham ? Posso ir com a motoca mesmo sem estar amaciada ? Vou ter que ir mais na manha, só que Fernão Dias é 110 KM/H.

Valeu

Razr
30-11-13, 12:29
Poxa, eu quando ando com minha mae/pai, eu nao passo de 80km/h em pistas q o permitido é 110km/h e vou tranquilo. Os caras nao respeitam aqui, passam relando na gente, mas é tranquilo...

BrunoA.
30-11-13, 16:36
O cilindro ja tava riscado????

E quanto a sua viagem acho que não tem problema desde que tu não vá esguelhando...

O problema é que é Fernão Dias e a velocidade é 110KM/H, o mecanico disse para que eu não passe dos 110 até amaciar..

Banduleiro
01-12-13, 19:47
Não é porque a via permite que você vai andar no limite. Vá a 80 ou 90 sem problema, a questão é não esguelar, não subir demais o giro.

- - - Updated - - -


Não é porque a via permite que você vai andar no limite. Vá a 80 ou 90 sem problema, a questão é não esguelar, não subir demais o giro.
E ande no meio da faixa, quem quiser que ultrapasse, nada de andar beirando o acostamento, quem vem atrás acha que dá pra passar e passa tirando fino em você.
Abraço.

Thiago M. Dias
02-12-13, 14:30
Boa tarde galera, entao , como disse aqui em cima a minha depois de trocar kit cilindro completo , ainda fumava... o problema foi o seguinte, os anéis tem lado certo pra encaixar no pistão ... quando o mecanico colocou , ele inverteu um dos aneis, ai riscou todinho o cilindro ... claro q eu nao paguei por isso, mas sei q ficou 150 pra retificar ... agora é andar na boa , pra amaciar a "cadela" rsrs , agora tenho uma duvida .. será que a parte de baixo vai zuar ? pq eu troquei o kit cilindro , fez isso fez aquilo outro , mas só mexi na parte de cima, e agora a de baixo será q vai dar pau logo ? vlw galera t+

Stone
02-12-13, 19:27
Se tiver meia-boca sim, se estiver bom não

BrunoA.
02-12-13, 19:51
Boa tarde galera, entao , como disse aqui em cima a minha depois de trocar kit cilindro completo , ainda fumava... o problema foi o seguinte, os anéis tem lado certo pra encaixar no pistão ... quando o mecanico colocou , ele inverteu um dos aneis, ai riscou todinho o cilindro ... claro q eu nao paguei por isso, mas sei q ficou 150 pra retificar ... agora é andar na boa , pra amaciar a "cadela" rsrs , agora tenho uma duvida .. será que a parte de baixo vai zuar ? pq eu troquei o kit cilindro , fez isso fez aquilo outro , mas só mexi na parte de cima, e agora a de baixo será q vai dar pau logo ? vlw galera t+



Ande na manha até amaciar, assim você não força a parte "cansada" (parte de baixo) do motor :)

- - - Updated - - -


Não é porque a via permite que você vai andar no limite. Vá a 80 ou 90 sem problema, a questão é não esguelar, não subir demais o giro.

- - - Updated - - -


E ande no meio da faixa, quem quiser que ultrapasse, nada de andar beirando o acostamento, quem vem atrás acha que dá pra passar e passa tirando fino em você.
Abraço.



Verdade, os caminhões e carretas passam tirando fino mesmo.

Valeu pela dica