PDA

Ver Versão Completa : Biz 100 embreagem nao aciona no pedal



gearhead
21-11-13, 22:41
Pessoal sou novo no fórum esse é meu primeiro post, preciso de ajuda, minha biz 100 2001 nao aciona nada da embreagem quando aperta o pedal das marchas. ela arranca sem problema e nao parece patinar embreagem. um conhecido me disse para regular ela soltando a polca da lateral e regular com uma chave de fenda, mas sera que seria só isso ou terei que trocar a embreagem ?

_PACHECO
21-11-13, 22:54
Pra ser sincero eu não entendi cara.. Ela fica em primeira o tempo todo, o cambio ta "quebrado"?

gearhead
21-11-13, 23:06
nao, o cambio funciona perfeitamente. a biz tem a embreagem acionada no pedal, veja esse video como exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=QVf848AXZ8g

aos 40 segundo do video o cara mostra o que quero dizer, minha biz nao tem esse ''primeiro estagio'' que é a embreagem. entendeu ?
ela troca as marchas normal, mas praticamente '' no tempo ''

Stone
22-11-13, 18:40
Afrouxa aquela porca da lateral do motor, gira o parafuso fenda todo pra fora e volta ele cerca de 1/4 de volta e aperta a porca. Pronto!

gearhead
22-11-13, 20:06
Perfeito, era so a regulagem mesmo. vlwww pessoal.

Defeacer
23-11-13, 18:32
Engraçado, a Crypton é diferente, ela não tem esse estágio, se eu quiser usar a embreagem é só ficar pisando no pedal ou pisar de leve antes de trocar a marcha. Não vejo a mínima utilidade nisso, maaas...

Limabl
24-11-13, 12:54
Pessoal sou novo no fórum esse é meu primeiro post, preciso de ajuda, minha biz 100 2001 nao aciona nada da embreagem quando aperta o pedal das marchas. ela arranca sem problema e nao parece patinar embreagem. um conhecido me disse para regular ela soltando a polca da lateral e regular com uma chave de fenda, mas sera que seria só isso ou terei que trocar a embreagem ?Aquekla porca é para egular a embregem mesmo rsrsrs.Mas se caso não resolva vc tera que trocar o tambor e as sapatas de embregem !!!

- - - Updated - - -


Engraçado, a Crypton é diferente, ela não tem esse estágio, se eu quiser usar a embreagem é só ficar pisando no pedal ou pisar de leve antes de trocar a marcha. Não vejo a mínima utilidade nisso, maaas...Bom nesse sistema isso não é para ser ultil,ja que quando vc pisa no pedal de cambio ele aciona os discos deixando-os livre para que as engrenagens se acoplarem sem impactos gerado pelo motor,pois esse sitema tem duplo sistema um de acionamento sentrifugo que simula a manete de embreagem e o outro manual que vc pode dar uma meia embregem com o pedal de cambio !!!

Mas quanto na clypton tanto da biz100/125 o sistema é idêntico mudando apenas a forma fisica dos componentes !!