PDA

Ver Versão Completa : XLX 250 é muita buxa?



_PACHECO
22-11-13, 21:01
Boa noite pessoal, pintou uma oportunidade de uma xlx 250 ano 88 com o motor feito agora, por 3 k, queria saber ai do pessoal que conhece se realmente ela é esse pesadelo todo que falam...



Andei e achei um tesão, parece um trator, torque animal...
Então a turma ai das oficinas e o pessoal que tem conhecimento, pode por favor postar as informaçōes?

Edim silva
22-11-13, 21:14
eu quase peguei uma XlX só q 350cc, segundo o dono também 88 também por 3 mil ja q o cara queria vende-la por estar muito tempo a venda! o q sempre me falam caso haja interesse nessa moto é sobre o motor: Se estiver bom o resto é sem problemas!

- - - Updated - - -

montei nela mas não cheguei a andar, só ligar. Banco bem confortável e ronco delas hoje só a Falcon e as Xt se assemelham! (helicóptero, rsrs)

_PACHECO
22-11-13, 21:25
eu quase peguei uma XlX só q 350cc, segundo o dono também 88 também por 3 mil ja q o cara queria vende-la por estar muito tempo a venda! o q sempre me falam caso haja interesse nessa moto é sobre o motor: Se estiver bom o resto é sem problemas!

- - - Updated - - -

montei nela mas não cheguei a andar, só ligar. Banco bem confortável e ronco delas hoje só a Falcon e as Xt se assemelham! (helicóptero, rsrs)

Pois é a moto ta redonda, ta que nem gonorréia bateu pegou....
Só tem retoques a fazer, coisas que um cara chato que nem eu repara...

Stone
22-11-13, 21:57
É uma baita moto, muito robusta e durável.
Porém... Peças de motor pra durar tem que ser originais, e são bem caras.
Se tiver certeza que ela está boa é uma ótima moto, mas se estiver meia-boca é coisa pra se incomodar.

emerson merighi
22-11-13, 23:19
oia, e moto muiiito antiga, as pecas sao caras e ja nao e tao facil acha las, a moto esta fora de linha a muito tempo...
eu ja tive moto com muita idade...e tive dor de cabeca com forca...
se fosse eu nao pegaria....

Schao.gs
23-11-13, 08:58
Como o pessoal já falou, é uma excelente moto!

Mas cito em especial o que o Stone falou, sobre as peças do motor. Meu tio tem uma XLX 250 com motor de 350 e toda personalizada, com frente da XT 225 e tudo mais, a moto é filé mesmo. Mas andou quebrando uma peça do motor, se não me engano a biela, ele já colocou três "paralelas" e quebra sempre denovo, a original é bem difícil de conseguir, esses dias achei em um site na internet uma que promete ser original mas custa quase R$ 1.000,00, ele está pensando em comprar para resolver o problema de vez!

Então fique atento, é uma boa moto mas as peças são difíceis de encontrar e quando encontra são caras, muito caras!

faloowww

kaiokold
23-11-13, 09:48
Moto muito boa , se quiser mais comodidade e de quebra mais pressão , vai na 350 que tem partida elétrica. Adoro as xlx , divertidas demais e se tiver tudo direitinho , nem tem dor de cabeça. E se for na 250 veja se o descompressor tá ok , senão tu ganha um furo na sola do sapato fácil aheuhaeu , já vi acontecer rs.

_PACHECO
23-11-13, 10:40
Kkkkkkkk o pedal é um coice mesmo!
Então tenho um mecânico especializado em xl, sahara, cb 400, dx...
Ele me disse que pessas originais não são mais fabricadas, é tudo na base da retifica e correria pra conseguir uma nova...

Essa xlx que eu to falando acabou de ser feita toda a parte de cima do motor, balancinhos, pistao camisa, valvulas....
Vela nova e tudo, saiu por 790....
Sinceramente? Não achei tão caro.
Mas a moto ficou parada 1 mês nessa "operação"

Schao.gs
23-11-13, 10:43
Kkkkkkkk o pedal é um coice mesmo!
Então tenho um mecânico especializado em xl, sahara, cb 400, dx...
Ele me disse que pessas originais não são mais fabricadas, é tudo na base da retifica e correria pra conseguir uma nova...

Essa xlx que eu to falando acabou de ser feita toda a parte de cima do motor, balancinhos, pistao camisa, valvulas....
Vela nova e tudo, saiu por 790....
Sinceramente? Não achei tão caro.
Mas a moto ficou parada 1 mês nessa "operação"

Mas é justamente isso que estamos falando, se foi toda feita e foram usadas peças paralelas não vai durar, logo logo volta pra oficina!

faloowww

Stone
23-11-13, 11:13
Mas é justamente isso que estamos falando, se foi toda feita e foram usadas peças paralelas não vai durar, logo logo volta pra oficina!

faloowww

Bem isso mesmo!
Mas hoje em dia se acha de tudo no mercado livre, dando uma pesquisada rápida achei pistão e biela originais a um bom preço.

O amigo aí de cima falou pra pegar uma 350 pela partida elétrica. XL todas são partida no pedal, se for partida elétrica é porque colocaram um motor de Sahara

- - - Updated - - -

Se alguém precisar de peças de motor de XL 82 antiga, motor japonês, tenho um motor quase inteiro jogado aqui, só dar um toque

_PACHECO
23-11-13, 11:15
Geralmente colocam motor de sahara pq é mais facil achar peças...
Lembra, do coreanas, ele teve uma com motor de sahara e frente de falcon...

magrao tk
23-11-13, 12:20
Me lembrei do Marcelo Freitas que tinha a TDR e dizia sempre que se for pra pessoa ter uma XLX dessas e precisar mexer no motor tem de falir umas 3 gerações da família kkkkkkkkkkk

mdorigon
23-11-13, 12:58
Rapaz...aqui na minha cidade, tem mecanico que nem deixa entrar na oficina. É dificil...como foi dito tem uma certa idade essas motos, e algumas ja passaram por varias mãos... como é uma moto barata o pessoal compra, se deu azar quebra a cara, da uma garibada e vende de novo...só que é como falaram, a garibada não dura. Dificil ver uma realmente em ordem. Mas se vc achar uma assim...é uma boa moto. Do jeito que voce falou, parece que foi reparada e pelo preço, não foi serviço pra durar, mas pra vender. Não embarca nela não amigo.

Edim silva
23-11-13, 13:49
Rapaz...aqui na minha cidade, tem mecanico que nem deixa entrar na oficina. É dificil...como foi dito tem uma certa idade essas motos, e algumas ja passaram por varias mãos... como é uma moto barata o pessoal compra, se deu azar quebra a cara, da uma garibada e vende de novo...só que é como falaram, a garibada não dura. Dificil ver uma realmente em ordem. Mas se vc achar uma assim...é uma boa moto. Do jeito que voce falou, parece que foi reparada e pelo preço, não foi serviço pra durar, mas pra vender. Não embarca nela não amigo.

Lendo seu post, entendo melhor pq meu mecânico e mais alguns outros me indicaram a não pegar essa moto, na hora de dar a partida pra verificar o veiculo, não se dá pra perceber tais mudanças internas no motor! a q eu vi tava só 3k pq ele abaixou mas, q é tentador isso é sim! rs

Banduleiro
23-11-13, 13:54
Dependendo do seu conhecimento e dos seus gostos e dinheiro, nenhuma moto é bucha.
Quanto a moto em questão, se o motor está feito, só confere o estado geral da moto, e seja feliz.

Stone
24-11-13, 07:23
Rapaz...aqui na minha cidade, tem mecanico que nem deixa entrar na oficina. É dificil...como foi dito tem uma certa idade essas motos, e algumas ja passaram por varias mãos... como é uma moto barata o pessoal compra, se deu azar quebra a cara, da uma garibada e vende de novo...só que é como falaram, a garibada não dura. Dificil ver uma realmente em ordem. Mas se vc achar uma assim...é uma boa moto. Do jeito que voce falou, parece que foi reparada e pelo preço, não foi serviço pra durar, mas pra vender. Não embarca nela não amigo.

Eu sou um que evita mecher nessas motos. Muitas vezes (não é sempre e acho que não é seu caso) quem tem essas motos não quer gastar nada. A última XL que mexi foi uma 250, reformei ela toda, fiz o motor, pintei ela todinha, a moto ficou zerada... e o cara me deve até hoje, mandou fazer tudo mas acho que pensou que eu trabalho de graça... acho que esse é um dos motivos dos mecânicos evitarem essas motos.

Mas enfim, se querer mesmo comprar ela, é uma baita moto, muito durável. O principal a se conferir no motor é barulho, quanto menos barulho melhor. Se faz fumaça é barato pra resolver, mas barulho o negócio pega, isso serve pra qualquer moto

_PACHECO
24-11-13, 09:59
Eu sou um que evita mecher nessas motos. Muitas vezes (não é sempre e acho que não é seu caso) quem tem essas motos não quer gastar nada. A última XL que mexi foi uma 250, reformei ela toda, fiz o motor, pintei ela todinha, a moto ficou zerada... e o cara me deve até hoje, mandou fazer tudo mas acho que pensou que eu trabalho de graça... acho que esse é um dos motivos dos mecânicos evitarem essas motos.

Mas enfim, se querer mesmo comprar ela, é uma baita moto, muito durável. O principal a se conferir no motor é barulho, quanto menos barulho melhor. Se faz fumaça é barato pra resolver, mas barulho o negócio pega, isso serve pra qualquer moto


Pois é cara não é meu caso, a moto não,seriamusada no dia a dia e não economizaria nela, e sim customizaria...
O barulho dela é de arder os ouvidos, mas também é culpa do escape dela, agora valvulas e etc estão com ummbarulho sinfônico! Hehehe

mdorigon
24-11-13, 13:11
Eu sou um que evita mecher nessas motos. Muitas vezes (não é sempre e acho que não é seu caso) quem tem essas motos não quer gastar nada. A última XL que mexi foi uma 250, reformei ela toda, fiz o motor, pintei ela todinha, a moto ficou zerada... e o cara me deve até hoje, mandou fazer tudo mas acho que pensou que eu trabalho de graça... acho que esse é um dos motivos dos mecânicos evitarem essas motos.

Mas enfim, se querer mesmo comprar ela, é uma baita moto, muito durável. O principal a se conferir no motor é barulho, quanto menos barulho melhor. Se faz fumaça é barato pra resolver, mas barulho o negócio pega, isso serve pra qualquer moto
Que sacana né... mas você sabe bem mesmo o que falei...ninguem quer pegar porque começa a fazer o que tem e começa a aprecer mais coisas...e ai vai fazer o que ? Tem que arrumar...e como voce disse, geralmente é tudo prego. Mas ai é culpa dos donos e não da moto... tenho visto algumas 250 dessas inteiras aqui na minha city, mas é de contar no dedo.

magrao tk
24-11-13, 14:00
É o mesmo caso das DT180. Aliás, é muuuuuuuuuuito pior ainda, porque elas na maioria já vem de um ciclo de ex-donos, todos com o mesmo perfil: o pé rapado! Que pegou só porque comprou barato e é fácil mexer, aí não quer gastar, faz gambiarra põe peças baratas, aí a moto quebra direto... aí vende pro próximo pé rapado, que tenta arrumar sem querer gastar tambem... faz mais gambiarras... quebra mais coisas que numa moto normalmente não quebraria... não consegue peças, faz mais gambiarra... quebra de novo... aí vende pro próximo pé rapado que tenta fazer milagre na gambiarra, quebra denovo... consegue um motor de CG125 e um amigo mecanico gambiarrento que faz a proeza de gambiarrar o motor de CG no quadro da DT, e fica aquela bela bosta de moto frankestein manca, mas que ao menos parou de quebrar e porque peça e mecanico pro motor da CG tu dá um tapa nas moitas aparecem uma penca! Aí fortalece a história que moto velha só quebra e 2t só quebra.

Stone
24-11-13, 14:30
Bem isso mesmo Magrão!!

Pra pegar uma moto dessas (qualquer moto antiga, principalmente as um pouco maiores) na minha opinião há duas opções: Pagar caro e pegar uma inteirona mesmo, ou pegar uma meia boca e fazer TUDO o que tem que fazer. As duas opções são caras, talvez eu até preferia a segunda opção, pois aí sei o que foi feito e como foi feito

halvaro
25-11-13, 08:02
Moto muito boa , se quiser mais comodidade e de quebra mais pressão , vai na 350 que tem partida elétrica. Adoro as xlx , divertidas demais e se tiver tudo direitinho , nem tem dor de cabeça. E se for na 250 veja se o descompressor tá ok , senão tu ganha um furo na sola do sapato fácil aheuhaeu , já vi acontecer rs.

XLX 350 não tem partida elétrica, é a coisa pior ainda que a 250, só a partir da Sahara que colocaram elétrica.

Antigamente a XLX 250 era meu sonho, hoje passaria muito longe de uma, é dor de cabeça na certa