PDA

Ver Versão Completa : Xr 250 meio dura.



igorschafer
23-11-13, 14:23
Pessoal andei reparando umas coisas na minha moto.
tenho uma xr 250 vermelha 2007. eo final dela e no maximo 125 130.
a embreagem ta boa.
etc.
só que fazendo uma comparação com a do meu primo uma amarela 2006 ela corre bem mais. rapidamente nos 135 140 145.
e nao e preparada.
a minha esta meio durinha para empurar. ja a dele e bem macia e leve.
alguem tem dicas doque posso estar fazendo para tentar melhorar isso?
trocar rolamentos? ou algo do tipo. acredito que o motor está 100%

Edim silva
23-11-13, 14:46
A sua é do modelo até 2005 ou das mais novas até 2008? ja deu uma boa revisada em carburador e filtro?

igorschafer
23-11-13, 15:12
A sua é do modelo até 2005 ou das mais novas até 2008? ja deu uma boa revisada em carburador e filtro?

Minha e 2007 ~~2007
do meu primo 2006.
são os modelos mais novos.
ja sim filtro de ar zero. carburador limpinho

Stone
24-11-13, 07:18
Confere os freios pra ver se não estão agarrando, corrente com o'rings também deixa a moto mais pesada, tira as rodas do chão e gira elas pra ver se estão pesadas...
Manda dar uma conferida também na compressão do motor, talvez possa estar um pouco baixa

Schao.gs
24-11-13, 13:46
Eu estou chegando a conclusão que essa história de algumas motos andar mais que as outras tem algum mistério inexplicável!

Por que como todo mundo sabe fiz ABSOLUTAMENTE TUDO que poderia ser feito na minha Twister e ainda sim ela anda menos que qualquer outra, ontem mesmo andei em uma 2008 Amarela identica a minha, até a km está próxima, moto totalmente original e coloquei 145 kms/h fácil, fácil... a minha não chega nisso nem ladeira abaixo rebocada por uma ferrari!

O que quero dizer é o seguinte, dá um conferida no principal: regulagem do carburador, filtro de ar, filtro de combustível, vazão da torneirinha de combustível, regulagem de válvulas e vê se não tem roda presa. Se não resolver com isso tens duas opções: 1) Aceita a moto do jeito que é ou 2) Vende e compra outra! Ficar investindo e tentando achar chifre em cabeça de cavalo não vai resolver nada!

falooowwww

igorschafer
24-11-13, 19:27
Confere os freios pra ver se não estão agarrando, corrente com o'rings também deixa a moto mais pesada, tira as rodas do chão e gira elas pra ver se estão pesadas...
Manda dar uma conferida também na compressão do motor, talvez possa estar um pouco baixa

oque e corrente com o rings?
a compressão caso estiver baixa como seria a regulagem? apenas duvida mesmo. e noque isso interfere.
a sim ela começo a bate valvula. provavelmente eo pastilhamento. mas acho q isso nao tenha muito a ver?

- - - Updated - - -


Eu estou chegando a conclusão que essa história de algumas motos andar mais que as outras tem algum mistério inexplicável!

Por que como todo mundo sabe fiz ABSOLUTAMENTE TUDO que poderia ser feito na minha Twister e ainda sim ela anda menos que qualquer outra, ontem mesmo andei em uma 2008 Amarela identica a minha, até a km está próxima, moto totalmente original e coloquei 145 kms/h fácil, fácil... a minha não chega nisso nem ladeira abaixo rebocada por uma ferrari!

O que quero dizer é o seguinte, dá um conferida no principal: regulagem do carburador, filtro de ar, filtro de combustível, vazão da torneirinha de combustível, regulagem de válvulas e vê se não tem roda presa. Se não resolver com isso tens duas opções: 1) Aceita a moto do jeito que é ou 2) Vende e compra outra! Ficar investindo e tentando achar chifre em cabeça de cavalo não vai resolver nada!

falooowwww

poh twister ja botei 160 em uma. tnc kkkk
acha que o pneu tem algo a ver? pq meu da frente e biscoito eo de tras eo normal modelo original.

Schao.gs
24-11-13, 21:43
oque e corrente com o rings?
a compressão caso estiver baixa como seria a regulagem? apenas duvida mesmo. e noque isso interfere.
a sim ela começo a bate valvula. provavelmente eo pastilhamento. mas acho q isso nao tenha muito a ver?

- - - Updated - - -



poh twister ja botei 160 em uma. tnc kkkk
acha que o pneu tem algo a ver? pq meu da frente e biscoito eo de tras eo normal modelo original.

Como te falei, não sei, deve ter algum ser misterioso que comanda essas motos! heahaehhae

Eu tive uma Tornado 2006 que andava muito bem, toda original, com cano esportivo coloquei 136 kms/h e toda original 155 kms/h!

faloowww

Stone
25-11-13, 07:00
Antes de tudo, não confiem no painel!!!

Corrente com o'rings é corrente com retentores. A compressão do motor fica baixa devido a válvula enforcada, válvula vazando, anéis gastos, camisa riscada, etc.

Schao.gs
25-11-13, 08:10
Antes de tudo, não confiem no painel!!!

Com certeza, mas quando coloquei 155 na tornado todos meu amigos falaram que ou eu estava mentindo ou o painel estava mentindo, então colocamos ela do lado de um Astra Advantage 2.0 2009 e tiramos a prova, os dois marcaram igual! Me arrependo até hoje de não ter filmado isso, na época eu achava normal, hoje eu sei que aquela moto andava DEMAIS!

faloowwww

Carlos Henrique
25-11-13, 08:28
Com certeza, mas quando coloquei 155 na tornado todos meu amigos falaram que ou eu estava mentindo ou o painel estava mentindo, então colocamos ela do lado de um Astra Advantage 2.0 2009 e tiramos a prova, os dois marcaram igual! Me arrependo até hoje de não ter filmado isso, na época eu achava normal, hoje eu sei que aquela moto andava DEMAIS!

faloowwww
Essas coisas que nunca vou conseguir entender, como pode uma moto andar tanto e a outra da mesma categoria e cilindrada nao conseguir?
Mistérios, e mais mistérios!
Minha Lander sofre pra chegar a 130 e ja vi outras andarem a 145 com a mesma facilidade que a minha da 130 kkkk

Stone
25-11-13, 09:23
Todos os painéis mentem, uns mais e outros menos. Pega uma moto que dá 145 de painel e coloca do lado de uma igual que dá 130 de painel pra ver o que dá, ou tirem a dúvida com um GPS, essa é a maneira mais confiável.

Os painéis roubam geralmente em torno de 10%, isso ja dá praticamente a diferença entre 130 e 145 km/h