PDA

Ver Versão Completa : Guerra contra os tachões



crazydaniel
23-11-13, 17:15
Oi, galera.
Está rolando na internet uma petição para que sejam removidos todos os tachões nas ruas e rodovias do Brasil que estejam sendo utilizados como redutor de velocidade, ondulação transversal e como sonorizadores. Segue abaixo o texto:

"A resolução 366 do Contran, que entrou em vigor em novembro de 2009, proíbe a utilização de tachas e tachões aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade, ondulação transversal e como sonorizadores. O documento aponta que a medida foi tomada 'considerando que a aplicação de tachas e tachões transversalmente à via causa defeitos no pavimento e danos aos veículos'.
Este ponto de vista é totalmente 'motorista': o tachão é ruim porque estragaria o carro. E AS VIDAS DOS MOTOCICLISTAS? Os que foram e continuam sendo derrubados por estas armadilhas nas ruas e estradas, alguém lembrou?
Não é novidade que o excesso de velocidade nas ruas precisa ser combatido. Os tachões são utilizados em sinalização rodoviária longitudinalmente, para divisão do fluxo de sentidos opostos e para o balizamento de interferências na pista. Mas passaram a ser também utilizados em substituição às lombadas, por seu baixo custo. Com o exagero no uso dos tachões, veio a resolução do Contran proibindo apenas a utilização transversal. Passados quatro anos da publicação da norma, ainda se vê muitos deles sendo instalados em todos os lugares. Como se não bastasse o desrespeito à norma, a criatividade dos planejadores é grande, criando filas duplas e triplas de tachões. Desta forma desestabilizam completamente as motocicletas, podendo causar quedas e atropelamentos dos pilotos e/ou garupas. Além disso, quando a moto freia para passar nestes obstáculos, aumenta-se o risco de colisões traseiras por conta dos motoristas distraídos (celular e outros), ou imprudentes mesmo (excesso de velocidade).
Defendemos que, nas marcações de piso, sejam utilizados refletivos com no máximo um centímetro de altura, fabricados com material anti-derrapante.
Queremos Lei Federal, Leis Estaduais e Leis Municipais proibindo estes Tachões.
Temos apoio de:
www.motoinformativo.com.br (http://www.motoinformativo.com.br)
Centenas de amigos conscientes que estão divulgando em suas listas de discussão e redes sociais.
ATENÇÃO: NÃO SOU CANDIDATO A NENHUM CARGO ELETIVO !!!!!"

Vocês concordam com a remoção dos temidos tachões? Eu, particularmente, nunca tive problemas com eles, pois nunca vi algum ser usado como barreira, só em estacionamento de shopping mesmo, mas acho que passar por algumas filas deles em um posto de pedágio, por exemplo, pode dar um bom susto, no mínimo.
Se puderem, entrem no site da AVAAZ.org e assinem a petição online, não custa nada e toma menos de um minuto do seu tempo.
Link da petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Extincao_de_todos_os_TACHOES_nas_vias_de_transito/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Extincao_de_todos_os_TACHOES_nas_vias_de_transito/)
Obrigado, galera.

Defeacer
23-11-13, 17:25
Só acho ruim em caso de ultrapassagem numa via com faixa contínua e ter uma merda dessa pra atrapalhar. Onde moro já vi com muitas fileiras em seguidas e passo por cima sem maiores problemas.

Aqui a gente chama de tartaruguinhas hehehe

crazydaniel
23-11-13, 18:16
Só acho ruim em caso de ultrapassagem numa via com faixa contínua e ter uma merda dessa pra atrapalhar. Onde moro já vi com muitas fileiras em seguidas e passo por cima sem maiores problemas.

Aqui a gente chama de tartaruguinhas hehehe
É eu também conheço como tartarugas rs. Mas faixa contínua não é para ultrapassar, né, cara.

Defeacer
23-11-13, 18:28
Me refiro a seguinte situação:

Você está andando e tem uma lesma na sua frente, aí vc vai fazer a ultrapassagem e bem do lado esquerdo do carro tem a faixa continua com os tais tachões, aí qualquer descuido tu pode passar por cima dessa desgrama. É nessa situação que ela me atrapalha, e muito.

Aí tu tem duas opções, fazer uma baliza entre os tachões e ir pra pista contrária, ou arriscar e passar rente aos tachões e correr o risco de subir neles.

Ultrapassar não pode nessa situação, mas andar abaixo da velocidade mínima também não pode, por essas e por outras que o transito no Brasil é uma verdadeira merda.

Edim silva
23-11-13, 19:29
Me refiro a seguinte situação:

Você está andando e tem uma lesma na sua frente, aí vc vai fazer a ultrapassagem e bem do lado esquerdo do carro tem a faixa continua com os tais tachões, aí qualquer descuido tu pode passar por cima dessa desgrama. É nessa situação que ela me atrapalha, e muito.

Aí tu tem duas opções, fazer uma baliza entre os tachões e ir pra pista contrária, ou arriscar e passar rente aos tachões e correr o risco de subir neles.

Ultrapassar não pode nessa situação, mas andar abaixo da velocidade mínima também não pode, por essas e por outras que o transito no Brasil é uma verdadeira merda.

Aqui na city tem uma av. com essas tartaruguinhas, muitos motoboys se não forem todos acabam pulando por cima msm, quando no caso tem caminhões na frente, passar rente também dá mas não é todo motorista q sai da frente!

emerson merighi
23-11-13, 20:51
sou contra os tachoes usados como quebra molas, e contra a lei...mas a funcao das leis no brasil e encher muitas paginas pra vender livro....

magrao tk
23-11-13, 22:45
Aqui na cidade quando inventam de por essas merdas na rua como se fosse quebra molas, no dia seguinte os 2 vãos por onde passam as roda dos carros misteriosamente desaparecem. kkkkkkk Marreta neles!!!

kaiokold
24-11-13, 01:27
verdade magrão rsrsrs , aki os lugares que tem , tão tudo "banguelos" aeuhaue

_PACHECO
24-11-13, 10:02
Quando as tartarugas são retiradas fica um prego monarro no lugar, tenho medo de furar o pneu, sempre tento desviar...

magrao tk
24-11-13, 13:47
Quando as tartarugas são retiradas fica um prego monarro no lugar, tenho medo de furar o pneu, sempre tento desviar...
Óbvio que eles não deixam o prego exposto, eles marreteiam até ficar rente ao asfalto.

crazydaniel
24-11-13, 15:44
O link da petição de novo: https://secure.avaaz.org/po/petition/Extincao_de_todos_os_TACHOES_nas_vias_de_transito/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Extincao_de_todos_os_TACHOES_nas_vias_de_transito/)

nando correa
24-11-13, 16:46
aqui colocaram essas drogas num trevo!!! num trevo!! tipo assim, vc reduz a velocidade pra entrar na rotatoria, e dentro da rotatoria colocaram os catadioptricos encima dos estimuladores de reducao de velocidade, as faixas, que já existiam.. completamente sem nocao!! se houve chuva e o asfalto ficou molhado, essas belezinhas ficam te ameacando cair por mais devagar que esteja!! ridiculo isso.. dá vontade de torcer o pescoco de quem teve essa ideia..

emerson merighi
25-11-13, 00:33
se colocarem uma merda dessa por onde eu preciso passar todo dia, eu pego a marreta de noite e tiro uns 2 ou 3 na hora...o suficiente pra passar com folga....aquilo pra uma moto e uma desgraca completa!
mas ja vi coisa pior..
teve uma rua que fizeram um buraco de ponta a ponta e colocaram dentro um tronco de coqueiro que ficou a metade dele pra cima da via.... p servir de quebra molas..

Schao.gs
25-11-13, 08:08
se colocarem uma merda dessa por onde eu preciso passar todo dia, eu pego a marreta de noite e tiro uns 2 ou 3 na hora...o suficiente pra passar com folga....aquilo pra uma moto e uma desgraca completa!
mas ja vi coisa pior..
teve uma rua que fizeram um buraco de ponta a ponta e colocaram dentro um tronco de coqueiro que ficou a metade dele pra cima da via.... p servir de quebra molas..

:o :o :o

Eu morro e não vejo tudo!

ae3ahahehaehaehaehaehaehae

faloowwww

crazydaniel
25-11-13, 16:45
se colocarem uma merda dessa por onde eu preciso passar todo dia, eu pego a marreta de noite e tiro uns 2 ou 3 na hora...o suficiente pra passar com folga....aquilo pra uma moto e uma desgraca completa!
mas ja vi coisa pior..
teve uma rua que fizeram um buraco de ponta a ponta e colocaram dentro um tronco de coqueiro que ficou a metade dele pra cima da via.... p servir de quebra molas..
Mas gente...

Kbça de Santos
25-11-13, 18:39
desculpe a minha ignorância... mas o que são tachões???rsrsrsrrrs

hbrasil
25-11-13, 19:07
Isso:

http://2.bp.blogspot.com/_9E12snSayiI/Sxc-qqgCCNI/AAAAAAAAA5I/UUjyGzWuGts/s1600-h/tach%C3%B5es1.jpeg

Banduleiro
25-11-13, 19:38
Só acho ruim em caso de ultrapassagem numa via com faixa contínua e ter uma merda dessa pra atrapalhar. Onde moro já vi com muitas fileiras em seguidas e passo por cima sem maiores problemas.

Aqui a gente chama de tartaruguinhas hehehe

Você está confundindo os usados para dividir faixas, com os colocados transversalmente na via, os utilizados longitudinalmente são permitidos.

Edim silva
25-11-13, 20:15
Você está confundindo os usados para dividir faixas, com os colocados transversalmente na via, os utilizados longitudinalmente são permitidos.

inicialmente eu também confundi, mas msm assim os dois tipos são muito ruins! tem uns bem pequeninos q não atrapalham tanto, são esses o da foto?

- - - Updated - - -

Usar o coqueiro é realmente uma ideia de Gênio..... O.o

crazydaniel
25-11-13, 21:27
inicialmente eu também confundi, mas msm assim os dois tipos são muito ruins! tem uns bem pequeninos q não atrapalham tanto, são esses o da foto?

- - - Updated - - -

Usar o coqueiro é realmente uma ideia de Gênio..... O.o
Acontece que se eles estão transversalmente na pista, são sempre em faixas contínuas, onde é proibido passar, transitar, ultrapassar etc. Não tem desculpa.

Diego.fcs
26-11-13, 15:21
Sempre fui contra isso, mas comecei a ver o outro lado da questão, se não for isso, o que faremos para o pessoal diminuir a velocidade? Se multa, o povo reclama, se coloca isso aí, o povo reclama, não entendo o brasileiro, só reclama. É só cada um fazer a sua parte que não precisaremos mais disso aí.

Schao.gs
26-11-13, 15:38
Sempre fui contra isso, mas comecei a ver o outro lado da questão, se não for isso, o que faremos para o pessoal diminuir a velocidade? Se multa, o povo reclama, se coloca isso aí, o povo reclama, não entendo o brasileiro, só reclama. É só cada um fazer a sua parte que não precisaremos mais disso aí.

Eu ACHO que MUITO melhor que tachões e quebra-molas são os pardais mesmo e meter multa na gurizada!

Por que se formos analisar, tanto com tachões, quebra-molas ou pardais, teremos que reduzir a velocidade. No último caso não se corre o risco de cair nem de danificar nada na suspensão de um carro, moto, caminhão ou ônibus.

Eu mesmo uma vez literalmente decolei de carro em um quebra-molas que haviam colocado e eu ainda não tinha passado pelo local, por sorte não sofri um acidente. Mas danifiquei a parte de baixo do carro, se tivesse um radar eletrônico talvez eu teria visto mais fácil ou até mesmo na pior das hipóteses teria levado uma multa de um valor próximo ou menor ao conserto do carro!

faloowww

Overboost
26-11-13, 22:42
Eu já decolei uma vez com a moto num quebra mola não sinalizado, não sei como não cai nem danificou a moto.
Mas entre as opções, prefiro um quebra molas com geometria correta e sinalizada, é barato, rara manutenção se bem construída e cumpre com o papel de forçar redução de velocidade.